Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Williamsburg em NY: o que fazer no bairro mais cool do Brooklyn

Williamsburg em NY: o que fazer no bairro mais cool do Brooklyn

Williamsburg em NY, é um dos bairros mais badalados e “cool” da Big Apple. Localizado no distrito do Brooklyn, ele reúne várias lojas, cafés, restaurantes e bares alternativos. Além de galerias de arte e estúdios criativos que fazem a alegria dos turistas em Nova York.

O bairro é ainda um polo da moda e ao caminharmos por suas ruas, nos deparamos com pessoas de todos os estilos. Ótimo para quem gosta de observar o street style das grandes cidades. E cada vez mais os visitantes colocam a região em uma viagem para os Estados Unidos. Por isso, preparei um guia completo sobre Williamsburg: o que fazer, onde comer (restaurantes e bares), compras e o que visitar no bairro de Nova York. Confira e descubra esse lugar incrível!

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Nova York

É necessário contratar seguro viagem para os EUA? 

 

Porque Williamsburg em NY ficou famoso?

Bairro mais cool do Brooklyn
Williamsburg tornou-se cool | Foto: QVM.

Até bem pouco tempo, Williamsburg, nos Estados Unidos, era uma região bem diferente do que é hoje. Considerado um bairro industrial, ele abrigava praticamente só galpões e depósitos.

Ruas de Williamsburg
Arte em Williamsburg | Foto: QVM.

Ele era visto como um lugar perigoso, com vários pontos de prostituição e tráfico de drogas.

Porém, nas últimas décadas ele passou por uma revitalização e hoje é um dos bairros mais descolados de Nova York. Circular por suas ruas é um passeio bem agradável. Aproveite e conheça o melhor de Williamsburg em um walking tour.

Dicas de Williamsburg
Ruas de Williamsburg são calmas | Foto: QVM.

Com clima mais calmo, trânsito tranquilo e prédios mais baixos, ele tem uma atmosfera bem diferente de Manhattan. Leia mais no post dicas de bairros de Nova York.

Compras em Williamsburg em Nova York
Williamsburg | Foto: QVM.

E lá que ficam várias lojinhas de marcas alternativas, brechós, feirinhas, galerias de arte, murais grafitados, livrarias, cafés, bares entre outros estabelecimentos bem interessantes.

O bairro é frequentado principalmente por músicos, artistas plásticos e pessoas ligadas à moda.

Internet => Comprar chip de celular para os Estados Unidos

 

Como chegar em Williamsburg, no Brooklyn?

Como chegar em Williamsburg, no Brooklyn
Williamsburg é acessível de metrô | Foto: QVM.

É bem fácil chegar a Williamsburg. Como escrevi anteriormente, ele fica no Brooklyn, mas é possível chegar de metrô. Veja um tour de bicicleta pela Brooklyn Bridge.

A linha L é a que dá acesso ao bairro, e a estação de desembarque é a Bedford. Ela é a primeira após cruzar o East River e o trajeto a partir de Manhattan dura menos de 10 minutos. Outro detalhe é que a linha opera 24 horas!

Saiba tudo sobre o metrô em Nova York.

Ferry em Williamsburg
Ferry é um boa opção em Williamsburg | Foto: QVM.

Porém, o jeito mais legal de se chegar a Williamsburg é de barco. Para isso, basta pegar o East River Ferry no Pier 11, que fica próximo à Wall Street.

A travessia do East River dura cerca de 15 minutos e é um passeio muito legal, que você vai curtindo a vista. Então, minha dica para quem vai visitar o bairro de dia, é ir de barco e voltar de metrô.

Por falar em transporte, não esqueça de ler como ir dos aeroportos de Nova York para o centro.

Descubra => Como visitar a Estátua da Liberdade (em breve)

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Qual o melhor dia para visitar Williamsburg?

Qual é o melhor dia para visitar Williamsburg
O bairro tem inúmeras atrações | Foto: QVM.

O bairro é sempre movimentado, mas se puder ir no sábado ou domingo você poderá conferir a feirinha de Smorgasburg.

Uma dica é reservar um dia inteiro para o passeio, vale a pena pois não falta o que fazer em Williamsburg!

 

O que fazer em Williamsburg?

Smorgasburg

Feira gastronômica ao ar livre no Brooklyn
Smorgasburg em Williamsburg | Foto: Site oficial.

Um dos grandes atrativos do bairro é a Smorgasburg, uma grande feira gastronômica ao ar livre. Ela acontece aos sábados e domingos, das 11 horas às 18 horas, e reúne barraquinhas com diversos tipos de comida.

É um local relativamente barato, se comparado com o resto da cidade. Há boas opções de pratos por 10 dólares. Existe até um passeio programado aos domingos, o New York Funday: o sabor de Williamsburg.

De um modo geral, ela acontece no sábado no East River State Park e aos domingos no Brooklyn Bridge Park, no Pier 5. Durante o inverno, a feira muda de lugar e acontece num galpão fechado. Além disso, se você ama atividades ao ar livre, fique sabendo quais são os melhores parques de Nova York.

Uma dica de ouro é chegar antes das 14h, pois muitos pratos e produtos acabam rapidamente.

Mais comida => Half-Day Food & Culture Bus Tour no Brooklyn

 

Artists and Fleas

Artists and Fleas em Williamsburg em NY
Feirinha é atrativo de Williamsburg | Foto: Site oficial.

Um programa super legal para fazer em Williansburg em NY, é visitar a Artists and Fleas, outra feirinha bem famosa da cidade.

Ela funciona estilo “mercado das pulgas” e lá é possível encontrar artesanato, comidinhas, roupas, artigos de decoração, etc.

É um ótimo lugar para quem busca artigos diferentes, que fuja do convencional. Ela é sediada em um antigo galpão, na 70 North 7th Street. Se você curte arte, veja o artigo sobre o MET em Nova York.

Tour => Passeio de sprinter: Eu Amo o Brooklyn

 

Beacon’s Closet

Dicas de brechós no Brooklyn
Brechós em Williamsburg | Foto: Site Oficial da Baacon’s Closet.

Quando o assunto é brechó e artigos vintage, visitar o Beacon’s Closet é um passeio obrigatório. Ele é enorme e lá é possível encontrar diversos produtos, como sapatos, roupas, óculos, chapéus, bijuterias, entre outros.

Boa parte das peças são de marcas famosas, mas tudo com um precinho ótimo e em ótimo estado de conservação. Se a sua ideia é fazer compras, leia também sobre os melhores outlets de Nova York.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Brooklyn => Passeio a pé privado em Williamsburg

 

Brooklyn Brewery

Bairro mais famoso do Brooklyn

Um dos grandes símbolos do bairro é a Brooklyn Brewery, uma famosa cervejaria de Nova York. É possível fazer um tour guiado pelas suas instalações ou somente sentar no bar para degustar as cervejas.

Os passeios acontecem de hora em hora aos finais de semana, e mediante reserva de segunda à sexta. Por sua vez, o bar funciona de sexta a domingo.

A Brooklyn Brewery fica na 79N 11th Street, bem em frente ao Beacon’s Closet. Por falar nisso, leia sobre dicas de bares em Nova York: 9 pubs imperdíveis.

Nova York => Brooklyn, Queens e Bronx Tour em espanhol

 

Sugartown & Spoonbill

O que fazer em Williamsburg em NY

Para os amantes da literatura a dica é visitar a Sugartown & Spoonbill. Uma livraria e sebo, que reúne uma coleção enorme de livros de arte, moda, design, entre outros. Ela fica na Bedford Avenue, número 218.

Se você prefere os eletrônicos, descubra neste artigo onde comprar celulares, computadores e outras tecnologias em NY.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Sideshow

Melhores galerias de arte do Brooklyn

A Sideshow é uma galeria de arte que existe desde 1999. Fundada por Richard Timperio, ela tem como objetivo dar espaço aos talentos locais e ser um local de diálogo com a comunidade artística novaiorquina.

Ela é responsável por revelar grandes nomes da arte em Nova York. O endereço é: 319 Bedford Avenue. E para apreciar obras de artistas consagrados veja 6 museus em NY que valem sua visita.

NYC Artistas Tour => Graffiti e galerias em Williamsburg

 

Rough Trade

Livros e vinis em Williamsburg no Brooklyn
Foto: David Hilowitz, via Wikimedia Commons.

A Rough Trade é uma loja de Londres e sua filial em Nova York fica em Williamsburg.

A loja funciona em um galpão, onde é possível encontrar vinis, livros, instalações de arte etc. O endereço é: 64 North 9th Street.

Confira => É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Restaurantes, bares e cafés

Onde comer em Williamsburg
Restaurantes Bia em Williamsburg | Foto: Site oficial.

Williamsburg reúne ótimos restaurantes de NY. Um dos mais famosos é o Bia, um estabelecimento vietnamita que funciona em um terraço do bairro. O local tem uma decoração muito legal e preços bem acessíveis.

Ah, não deixe de ler o artigo porque o Vietnã é meu país preferido no sudeste asiático.

Outro restaurante que vale a pena visitar é o Onomea, especializado em culinária havaiana. Conheça meu guia completo sobre as ilhas do Hawaii.

Há também o Juliette, especializado com culinária francesa. Ele serve risotos, crepes, massas e sopas a um preço acessível.

O Kinfolk 90 é um espaço que funciona como café, restaurante, loja masculina e espaço de exposições. À noite é um dos locais mais animados de Williamsburg.

Outro espaço famoso é o Barcade, um bar para quem gosta de fliperama. Ele tem diversas máquinas, com mais de 30 jogos. E oferece ainda uma cartela com ótimas cervejas artesanais.

Para conhecer ainda mais a gastronomia faça passeio Brooklyn Food Tour em Williamsburg.

Que tal incluir Williamsburg no seu próximo roteiro pelo Brooklyn? Deixe nos comentários quantos dias você pretende passar em Nova York, ou deixe suas dúvidas 😉

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *