Como ir dos 3 aeroportos de Nova York para o centro e hotéis

Como ir dos 3 aeroportos de Nova York para o centro e hotéis

Este artigo é para você que quer descobrir como ir dos aeroportos de Nova York para o centro da cidade, principalmente se seu hotel estiver em Manhattan. Pois eu sei bem que sair e chegar dos aeroportos em qualquer parte do mundo sempre gera dúvidas. E quando é uma cidade grande como NY, os turistas ficam ainda mais inseguros, principalmente se é a primeira vez em Nova York.

Os três aeroportos de Nova York internacionais são: John F. Kennedy, o LaGuardia e o Newark. Todos eles recebem voos de diferentes partes do mundo.

Por isso, preparei esse guia completo sobre como ir do centro para o aeroporto de Nova York, e vice versa. O trio oferece opções diversificadas para um deslocamento até o centro que variam de acordo com a velocidade, preço e conforto. Confira agora e escolha a sua forma de aproveitar sua chegada na Big Apple!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Aeroporto John F. Kennedy (JFK)

Aeroportos de Nova York
Aeroporto JFK é a principal porta de entrada de NY | Foto: QVM.

O Aeroporto Internacional John F. Kennedy, mais conhecido como JFK, é o mais famoso aeroporto de Nova York. Ele está localizado na região do Queens, a cerca de 19 quilômetros de Manhattan.

Fundado em 1948, é um dos mais movimentados dos Estados Unidos e opera vôos nacionais e internacionais para o mundo todo. Ele é composto por 9 terminais, que atendem aproximadamente 90 companhias aéreas.

Como chegar em Nova York
Aeroporto JFK em NY | Foto: QVM.

Com uma ótima infraestrutura, ele abriga restaurantes, locadoras de veículos, lojas de roupas, presentes e souvenirs, bancos, câmbio, agências de viagens, entre outros. Confira agora as principais opções para ir do JFK a Manhattan.

CLIQUE AQUI para reservar o transfer em Nova York »

 

AirTrain

Airtrain JFK em Nova York
Trem é ótima forma de sair do aeroporto de NY | Foto: DearEdward, via Wikimedia Commons.

É um trem que circula entre os terminais do JFK e está interligado ao metrô e ao LIRR (Long Island Rail Road). Assim, é possível chegar a diversas áreas da cidade fazendo uma baldeação.

Se você ainda não conhece nada sobre Nova York, leia sobre os lugares para conhecer em Nova York pela primeira vez.

 

Shuttle

Dicas de transporte do aeroporto para o centro de Nova York
Shuttle é mais confortável | Foto: QVM.

O shuttle nada mais é do que vans compartilhadas que fazem o trajeto entre o aeroporto e seu destino final. O valor é pago por pessoa, então é uma ótima pedida para quem vai viajar sozinho.

Custa aproximadamente 20 dólares, dependendo de onde você vai desembarcar. Mas há também transfers privados do aeroporto JFK até Manhattan, por exemplo, com muito conforto.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ônibus

Transporte público no aeroporto de Nova York
Ônibus também são boas opções em NY | Foto: QVM.

Outra opção é o NYCAirporter, um ônibus executivo que atende os aeroportos de JFK e LaGuardia. Está é uma opção bem mais em conta e muito confortável. A tarifa é de 16 dólares e ele é indicado principalmente para quem viaja sozinho.

Mas uma desvantagem é a duração da viagem, que é superior as demais opções. Não deixe de conferir também o artigo sobre os ônibus turístico em Nova York.

 

Táxi

Táxi no aeroporto JFK de Nova York
Táxis podem aumentar se você ficar preso no trânsito | Foto: Lécuyer-couqueberg, via Wikimedia Commons.

A forma mais confortável é sempre o táxi. Para pegar um basta seguir as placas de táxi, e logo você encontrará os famosos carros amarelos. Há pontos de táxi em todos os terminais do JFK e a tarifa é fixa para Manhattan, 52 dólares mais taxas.

O percurso entre o JFK e Manhattan leva cerca de uma hora. Contudo, em horário de muito trânsito pode aumentar.

 

Aeroporto Internacional LaGuardia (LGA)

Do LaGuardia para o centro de Nova York
LaGuardia é bem localizado.

O Aeroporto de LaGuardia fica no Queens, assim como o JFK. Para quem vai para Manhattan ele é o aeroporto com melhor localização, está a apenas 14 km da Times Square.

Apesar de ser internacional, ele recebe principalmente voos domésticos. Então, é possível que você utilize se for realizar voos internos dentro dos Estados Unidos.

   

Ele abriga restaurantes, lojas, bancos e casas câmbio, locadoras de veículos, entre outros. Confira as opções de transporte para fazer o trajeto aeroporto de LaGuardia / Manhattan.

 

Shuttle

Transporte confortável do aeroporto de LaGuardia
Aeroportos de Nova York: Estacionamento do LaGuardia | Foto: Patrick Nouhailler’s, via Wikimedia Commons.

Uma das melhores opções de transporte é o shuttle. Como expliquei acima, trata-se de uma  van compartilhada que atende várias regiões da cidade.

O preço é atrativo, 20 dólares por pessoa, sendo uma opção interessante principalmente para quem viaja sozinho. Caso seja um grupo maior, é bom orçar o valor do táxi, que certamente os valores serão correspondentes e terão mais conforto.

Como por exemplo, esse transfer privado que vai do LaGuardia para Manhattan.

 

Táxi

Do aeroporto de LeGuardia para o centro de Nova York
Aeroportos de Nova York:  Táxi custará mais ao seu bolso | Foto: Patrick Nouhailler’s, via Wikimedia Commons.

O táxi continua sendo uma das opções mais práticas e confortáveis para fazer o percurso. O preço é mais alto, mas caso esteja viajando com mais pessoas ele costuma compensar. Há pontos de táxis em todos os terminais.

 

Ônibus

Como ir do aeroporto de Nova York para o centro
Aeroportos de Nova York:  Ônibus executivo | Foto: State of New York, via Wikimedia Commons.

Há várias linhas de ônibus que atendem o aeroporto. O ônibus executivo tem partidas a 30 minutos e a tarifa é de 13 dólares. Mas, além dele, há linhas convencionais que atendem o aeroporto e fazem conexão com estações de metrô, sendo fácil o acesso para toda a cidade.

Entre as principais linhas está a M60, que conecta o LaGuardia ao Upper Manhattan. Os ônibus convencionais podem ser pagos com o metro card (um cartão recarregável que dá acesso ao ônibus e metrôs).

Caso não tenha o cartão, é importante ter o valor exato da passagem, pois não é possível dar troco. A tarifa é de 2,50 dólares. Na dúvida sobre como se locomover depois que chegar no centro? Leia tudo sobre o transporte público de Nova York.

 

Aeroporto Internacional Newark em Nova York

Aeroporto de Newark em New Jersey
Aeroportos de Nova York: Newark é o terceiro mais movimentado | Foto: Famartin, via Wikimedia Commons.

O terceiro aeroporto é o Aeroporto Newark Liberty, o mais antigo que atende a cidade. Ele fica na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, a 26 quilômetros da Times Square.

Composto por três terminais ele também recebe voos domésticos e internacionais, porém o fluxo é menor. O Newark oferece uma ótima infraestrutura, com restaurantes, bancos e casas de câmbio, lojas, etc.

Para fazer o trajeto do Aeroporto de Newark até Nova York, é possível utilizar táxis, ônibus, shuttle, Airtrain e Path.

 

Ônibus

Há uma linha de ônibus executivo que atende o aeroporto de Newmark, a Newark Airport Express. Ela circula nos três terminais e tem três pontos em em Manhattan, no Grand Central Station, no Port Authority Bus Terminal e no Bryant Park.

   

As saídas são a cada 15 minutos ou 30 minutos, dependendo do horário. O valor é de 16 dólares por passageiro, caso compre ida e volta, o valor cai para 28 dólares.

Por falar em parque, descubra quais são os melhores parques para conhecer em Nova York.

 

Airtrain

Como ir do aeroporto de Newmark para o centro
Aeroportos de Nova York: Monotrilho conecta terminais | Foto: Andreas Praefcke, via Wikimedia Commons.

O Airtrain é um monotrilho que interliga os terminais do aeroporto de Newark. Mas ele também está conectado ao transporte público de New Jersey. Assim é possível pegar ônibus ou trens que levem até Manhattan.

 

Shuttle

O serviço de van compartilhada também está disponível para quem sai do aeroporto de Newark. O valor aproximado é de 21 dólares até a região da Times Square.

Ele é uma ótima opção para quem viaja sozinho, se estiver com mais de três pessoas, é bom calcular direitinho pois o táxi pode compensar.

Várias empresas oferecem o serviço, entre elas está a Get Your Guide. Sempre vale a pena lembrar, que como é um serviço compartilhado, dependendo de onde vai se hospedar, pode ser que rode a cidade inteira!

 

Táxi

Como sempre, o táxi é uma opção confortável para os visitantes, mas também é a mais cara. O valor aproximado é de pelo menos 60 ou 70 dólares. Mas lembrando que os preços podem variar de acordo com o trânsito ou a altura que se ficará em Manhattan.

Ele é uma boa opção para quem viaja em grupo, pois dividindo a tarifa por quatro, ela fica mais acessível.

Qual é o seu transporte público favorito fora do Brasil. Já andou no metrô em Nova York? Descobriu como ir do aeroporto de Nova York para o centro? Deixe nos comentários a sua dúvida ou experiência.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *