Metrô em Nova York e como funciona o transporte público na cidade

Metrô em Nova York e como funciona o transporte público na cidade

Assim como nas grandes cidades mundo afora, o metrô em Nova York é útil e rápido. A cidade tem um sistema de transporte público muito eficiente e que permite a circulação por toda sua extensão a um preço bastante acessível. Os principais meios de locomoção coletiva de Nova York são o metrô e o ônibus, com centenas de linhas, estações e pontos de paradas. Dá para você conhecer todos os pontos turísticos de NY seguindo o mapa deles.

É natural para quem embarca pela primeira vez para Nova York ter dúvidas sobre como funciona, quanto custa ou se o metrô é perigoso, por exemplo. E, pensando nisso, preparei um post com tudo o que você precisa saber sobre o metrô de Nova York e outras opções de deslocamentos disponíveis na Big Apple. Descubra agora como se locomover em Nova York.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Passeios imperdíveis para fazer em Nova York »

 

Como se locomover em Nova York?

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, oferece diversas opções para se locomover entre os seus principais bairros e pontos de interesse. É possível transitar na Big Apple por meio do metrô, ônibus, táxi, ferry e carro. Logo, a melhor forma de se locomover em Nova York é por meio do metrô. Em segundo lugar fica a ônibus e para passeios mais panorâmicos, o ferry.

 

Metrô em Nova York

Como andar no metrô em Nova York
Metrô de Nova York é o transporte mais utilizado | Foto: QVM.

O meio de transporte público mais utilizado na Big Apple, tanto por turistas, quanto por moradores, é o metrô de Nova York. Ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e é a forma mais fácil, rápida e segura de se deslocar na cidade.

Com exceção da noite, que dependendo do seu destino é bom evitar de utilizá-lo, por razões de segurança.

As rotas são chamadas de “trains” e ao todo o sistema de metrô conta com 468 estações e 24 rotas distintas. As linhas são identificadas por letras ou números. Os horários de partida variam ao longo do dia.

Descubra => Chip com internet para Nova York

Mapa do metrô de Nova York
Metrô possui mapas espalhados, e aplicativos | Foto: QVM.

Para usar o metrô em Nova York é importante você ter um mapa que mostre todas as estações. Isso facilita muito seus deslocamentos. Há mapas impressos gratuitos nas estações, mas é possível também baixar aplicativos que tenham mapas off-line.

New York Subway Map é o app oficial do metrô de Nova York, basta procurá-lo em sua loja de aplicativos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Este artigo que você lê também pode ser baixado em PDF para você levar todas as dicas para sua viagem, basta selecionar qualquer frase do post, ou clicar no botão vermelho no final do post.

Ao entrar em uma estação, fique atento a qual direção precisa ir, se norte ou sul. Nem sempre é possível ir para o lado oposto da plataforma. O certo é que boa parte das atrações de Nova York podem ser conhecidas por meio do metrô, como os parques ao ar livre de Nova York.

 

Ônibus em Nova York

Como andar de ônibus em Nova York
Ônibus em Nova York são abundantes | Foto: QVM.

O ônibus em Nova York é um meio de transporte bastante seguro e fácil usar. Há diversas linhas, que interligam toda a cidade, todas elas são identificadas por números, em um display no veículo.

Apesar disso, ônibus definitivamente não é o meio de transporte público mais indicado na cidade, principalmente para quem estiver com pressa. Isso porque o trânsito da cidade é bastante carregado e acabamos perdendo muito tempo nos deslocamentos. Esse transporte só vale a pena quando for um ônibus turístico em Nova York.

A tarifa de ônibus em Nova York é de 2,75 dólares. Você pode pagar em dinheiro, desde que tenha o valor exato (eles não voltam troco) ou com MetroCard (veja abaixo).

Imperdível => MET em Nova York

   
Tarifa do ônibus em Nova York
Ônibus de Nova York são seguros e eficientes | Foto: QVM.

Quem precisa pegar mais de um ônibus ou fazer integração, com o cartão o processo é automático.

Já quem paga em dinheiro, deve pedir uma passagem de transferência para o motorista para poder pegar o outro ônibus.

Outra dica importante é que durante o dia as linhas respeitam os pontos de parada, mas à noite, entre 22h e 5h da manhã, os motoristas são autorizados a pararem fora dos pontos, desde que dentro da rota.

 

MetroCard

Como funciona o Metrocard de Nova York
MetroCard facilita o transporte público em NY | Foto: QVM.

O MetroCard é um cartão para pagamento de ônibus e metrô em Nova York. Ele é vendido nas bilheterias das estações de metrô, ou nas máquinas de autoatendimento.

Cada MetroCard custa 1 dólar e pode ser carregado com o valor que o passageiro quiser, sem limites da quantidade de recargas. O valor de cada passagem no cartão é 2,75 dólares, não importando o destino.

Descubra => Vale a pena comprar o City Pass de Nova York

Como pagar ônibus e metrô em Nova York
Metrocard pode ser recarregado | Foto: QVM.

Outra possibilidade para o turista é o Unlimited Ride MetroCard. Esse modelo de cartão é um passe ilimitado de 7 dias. O passageiro paga 33 dólares e pode usá-lo quantas vezes quiser durante o período de 7 dias.

Ele vale a pena para quem vai precisar se deslocar muito de transporte público durante a estadia na cidade. Por falar na sua estadia, saiba como ir dos aeroportos de Nova York para o centro.

 

Táxi em Nova York

Táxi em Nova York é caro?
Táxi de Nova York não é indicado em horários de pico | Foto: QVM.

A tarifa de táxi em Nova York não é cara e ele pode ser uma ótima opção de deslocamento, principalmente à noite. Isto porque para alguns locais, o transporte público nesse período pode ser perigoso.

Entretanto, para os horários de muito movimento, ele não é muito indicado, devido ao trânsito intenso da cidade. Os táxis aceitam tanto dinheiro, quanto cartão de crédito.

 

   

NYC Ferry

Como funciona o ferry em Nova York
Ferry oferece vista privilegiada de NY.

Outra forma possível de se deslocar é através das balsas do East River. Conhecidas como NYC Ferry, elas são uma boa opção para quem deseja ir para o Brooklyn e o Queens.

Uma das principais vantagens desse meio de transporte é a vista privilegiada que se tem da cidade. O valor da tarifa é o mesmo do metrô, os bilhetes são comprados nas docas de embarque. Por falar em vista, aproveite para descobrir quais são os prédios com as melhores vistas de Nova York: Empire State ou Top of The Rock.

 

Aluguel de carro em Nova York

Transporte público em Nova York
Carro pode não ser uma boa opção em NY.

Muita gente gosta de alugar carro ao chegar em destino para facilitar os deslocamentos. Mas no caso de Nova York está não é uma boa opção.

O trânsito em Manhattan é muito intenso, a ilha fica congestionada na maior parte do tempo, o que acaba atrasando os deslocamentos.

Além disso, há poucas vagas de estacionamento das ruas e os estacionamentos pagos são bem caros. Caso você prefira se deslocar de carro, opte por táxis. Ou por bike. Veja como alugar uma bicicleta em Nova York.

Confira um vídeo produzido pelo site oficial de turismo em Nova York sobre o metrô de Nova York:

Você já esteve em Nova York? Ainda tem dúvidas sobre como se locomover utilizando o transporte público da cidade? Deixe suas dicas ou dúvidas nos comentários 😉

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Carlos

    Gostei muito do post, bem explicativo. Espero aprender mais sobre NYC

  2. Polly Batista

    Oi, Carlos. Que bom que gostou!!! Agradeço seu comentário!