Manhattan: mapa, dicas e o que fazer na ilha de Nova York

por Géssica Carvalho

Manhattan: mapa, dicas e o que fazer na ilha de Nova York

Manhattan é um dos lugares mais famosos dos Estados Unidos e mundo, pois é o primeiro lugar que vem à cabeça quando pensamos em Nova York. O que não para menos, já que os principais pontos turísticos e mais conhecidos da Big Apple ficam na ilha.

A cidade oferece milhões de opções para diversão dos turistas ou moradores e pode ter certeza que é quase impossível conhecer tudo em apenas uma viagem de alguns dias.

Para conhecer Manhattan, eu recomendo que você comece os preparativos com alguns meses de antecedência, assim não perde as promoções de hospedagens e passagens aéreas, além de pesquisar a melhor época para viajar até a Ilha, sem contar a montagem do roteiro com tudo o que você quer conhecer.

Ficou perdido e não sabe por onde começar? Calma, nesta postagem indicarei alguns dos principais passeios em Manhattan e algumas dicas de como aproveitar ainda mais o lugar.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Manhattan é uma cidade?

Manhattan para brasileiros
Quinta Avenida | Foto: QVM.

Manhattan é um dos cinco distritos da cidade de Nova York, entre os cinco, ele é considerado o mais antigo e o mais povoado, ele é dividido em 3 regiões: Downtown, Midtown e Uptown.

Downtown são os bairros que ficam abaixo da rua 14, Midtown são bairros que ficam entre a rua 14 e rua 59 e Uptown são os bairros que ficam acima da rua 59.

O distrito de Manhattan possui alguns bairros que bastante conhecidos como: Chinatown, SoHo, Greenwich Village, Little Italy, Chelsea, Broadway e Times Square, sem contar nos dois centros financeiros que ficam na região: o Lower Manhattan e Midtown Manhattan.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

O que fazer na Ilha de Manhattan?

Das atrações de Manhattan, 90% das mais famosas estão concentradas na região de Midtown, como por exemplo o Empire State Building, o Rockefeller Center, o Chrysler Building, a Times Square e o MoMA – Museu de Artes Modernas. Mas o que mais deixa em dúvida, é: o que fazer por lá? Confira as opções mais badaladas pelos turistas.

Demais => Ônibus turístico noturno em Nova York

 

Empire State Building

Lugares para conhecer em Nova York
Empire State chama a atenção de quem visita Manhattan.

Tenho certeza que já viu o edifício Empire State Building em diversos filmes, o mais famoso deles é King Kong, onde aquele gorila gigante sobre lá no alto da antena do edifício. A história é tão famosa que tem até o show de King Kong na Broadway.

O monumento tem 102 andares e mais de 370 metros de altura; embora seja um edifício comercial, o que interessa aos turistas é que ele tem observáveis que oferecem vistas incríveis, em que você se sente no meio da selva de pedra nova-iorquina.

O lugar possui dois observatórios abertos ao público: um no 86º andar – main deck – esse é o principal observatório, ele fica ao ar livre e sua proteção é feita por grades externas. O outro observatório fica no 102º andar é um observatório de visita opcional, que custa um pouco mais caro do que o main deck, esse é interno e todo fechado por vidros. Inclusive, tem um post sobre as melhores vistas de Nova YorkEndereço: 20 W 34th St, New York.

Conheça => Ingresso para o Empire State Building

 

Rockefeller Center

lugares importantes de Nova York
A imponente fachada do Rockfeller Center.

Um complexo empresarial que reúne diversas lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer, o lugar é cenário de muitos filmes e se você estiver na cidade na época de natal, o Rockefeller Center ganha uma gigantesca árvore de natal cheia de luzes e uma linda decoração natalina toda especial. Aproveite e saiba o que fazer em Nova York em dezembro.

Se está procurando atração, ainda na época de inverno, você pode se divertir na famosa pista de patinação para todas as idades. Além disso, o Rockefeller Center é o lugar certo, lá fica o Top of the Rock, observatório nos últimos andares do GE Building, ele possui um vista incrível de Nova York e você ainda consegue uma bela foto junto ao Empire State Building.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York, NY.

Confira => Plataforma de observação Top of the Rock

 

Times Square

Times Square
Times Square | Foto: QVM.

A Times Square é um dos pontos mais conhecidos de Manhattan, pois foi cenário de diversos filmes; mas além de tudo, o lugar é conhecido pela quantidade de placas publicitárias, outdoors, personagens que trabalham na região e atrações. Tenho certeza que você já viu em algum lugar o “Naked Cowboy” (aquele cowboy que toca violão só de cueca) e sim, você irá encontrá-lo por lá (se for verão). Para isso, saiba como aproveitar o verão em Nova York.

A região oferece diversas e diferentes atrações para todos os públicos. Você pode aproveitar para fazer compras nas melhores lojas que estão na área como a Disney Store, M&M World, Hershey’s, Toys “R” Us, H&M, Forever 21, entre outras loja.

Ainda pode também aproveitar para assistir os musicais da Broadway, como o Wicked na Broadway, visitar o museu de cera Madame Tussaud’s e experimentar o melhor da culinária que os restaurantes oferecem. Inclusive, saiba o que comer em Nova York.

Se estiver buscando onde comer, você pode encontrar em torno da região mais de 27 opções de restaurantes, como a cantina italiana Carmines, que tem pratos italianos enormes por cerca de 20 dólares, o Bubba Gump, um restaurante com especialidade em frutos do mar e que foi inspirado no filme Forrest Gump ou na famosa pizzaria Joe’s Pizza, sem contar o universal lanche do MCDonald’s.

Endereço: Encontro da Broadway com a 7ª Avenida, entre a 42nd Street e a 47th Street.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Prático => City Pass em Nova York

 

MoMa – The Museum of Modern Art

Museus em Nova York
MoMa é composto por diversos ambientes | Foto: Andy Warhol, via Wikimedia Commons.

O Museu de Arte Moderna foi inaugurado em 1929 e certamente é um dos mais prestigiados de Manhattan, pois possui uma das maiores coleções de arte do mundo.

No acervo é possível ser encontrado mais de 150 mil obras entre esculturas, desenhos, fotografias e pinturas de artistas famosos como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin; a obra mais procuradas no MoMa é “A Noite Estrelada”, de Van Gogh. Conheça os melhores museus de Nova York.

Para conhecer o museu a entrada custa U$25 dólares por pessoa, mas se você tiver a oportunidade de ir às sextas-feiras, entre 16h e 20h, a entrada é gratuita para todos e, além do museu, visite também o jardim de esculturas, que fica na área aberto do The Museum of Modern Art.

Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY.

Fácil => Ingresso sem fila para o MoMa

 

Central Park

NY pontos de interesse
Central Park | Foto: QVM.

O maior parque da Ilha de Manhattan ocupa cerca de cinquenta e um quarteirões da cidade, ele inicia na 59th Street e vai até a 110th Street.

No Central Park é possível encontrar esculturas, lagos, cachoeiras e até um zoológicos para a garotada. Alguns dos pontos mais importantes e bonitos para visitar e que você pode conhecer em qualquer época do ano, são:

  • Alice in Wonderland: Uma estátua da Alice no País das Maravilhas com o coelho e alguns outros personagens do livro.
    • Endereço: E 74th St;
  • Strawberry Fields: Uma pintura no chão em homenagem ao cantor John Lennon.
    • Endereço: W 72nd St.

Divertido => Tour pelos cenários de filmes em Nova York

 

Estátua da Liberdade

Cartão-postal de Nova Work
Estátua da Liberdade é o principal cartão-postal de Manhattan.

A Estátua da Liberdade é o maior símbolo de liberdade dos Estados Unidos, um presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos.

O monumento possui 93 metros de altura e pode ser visitado de barco que parte do Battery Park e descer na Liberty Island, ilha onde fica Estátua da Liberdade; o valor é de US$ 18,50, mas caso esteja sem dinheiro, você pode pegar o ferry para Staten Island, que é gratuito e oferece uma boa visão. Confira mais detalhes no post sobre visitar a Estátua da Liberdade.

Imperdível => Cruzeiro para ver a Estátua da Liberdade

 

Grand Central Terminal

Brasileiros em Nova York
Gran Central | Foto: QVM.

A estação de trem mais famosa de Nova York, fica próximo à Quinta avenida e foi inaugurada no início do século XX, ainda continuando completamente linda e impecável. A Grand Central é considerada uma das maiores estações de trens e metrôs do mundo pela quantidade de linhas que recebe hoje. Saiba como ir dos aeroportos de Nova York para o centro.

O cenário já apareceu em diversos filmes e é escolhido para muitos dos flash mobs que acontecem na cidade, além de possuir lojas, mercado, floricultura e uma praça de alimentação com restaurantes como Shake Shack, Magnolia Bakery e Nathan’s.

Endereço: 89 E 42nd St, New York.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Luxo => Tour de helicóptero por Manhattan

 

Broadway

Ingresso da Broadway no Brasil
Wicked | Foto: QVM.

Tenho certeza que você ouvir falar em pelo menos uma produção da Broadway com seus espetáculos maravilhosos, até para aqueles que não estão acostumados em assistir peças de teatro. Os tradicionais espetáculos são O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Wicked e Mamma Mia; eu não aconselho você montar seu roteiro em Nova York e não assistir pelo menos um desses espetáculos.

Os valores não são os mais atraentes, mas você pode ir aos pontos de venda TKTS, que vendem ingressos com desconto (possui um na Times Square, abaixo da escada vermelha). A melhor dica é chegar cedo para comprar os ingressos, pois você consegue até 70% de desconto no valor do ingresso e terá um bom lugar dentro do teatro para assistir ao espetáculo. Ou fazer sua reserva com a Weplann, que divide em 6x no cartão nacional sem juros ou em 12 com acréscimo.

Recomendo => Ingresso para O Rei Leão na Broadway

 

Dicas essenciais de Manhattan

Tour para brasileiros em NY
Igreja na 5ª Avenida | Foto: QVM.

Agora que dei algumas dicas sobre Manhattan, vou dar algumas sugestões sobre o que não fazer em Manhattan, como por exemplo, pegar táxi.

Fazer isso é pura perda de tempo e, apesar de ser a melhor opção quando estamos vendo aqueles filmes de cinema, na vida real é bastante diferente, pois você irá ficar parado no trânsito da cidade, além de que os motoristas somente param quando eles querem e dependendo de onde você vai eles não vão querer te levar.

Outra dica importante é para quem vai para a Times Square é: você encontrará diversos personagens loucos para tirar fotos com você. Mas cuidado, eles estão lá trabalhando e para quem não conhece, isso pode ser uma grande cilada, pois assim como qualquer trabalho, eles esperam por uma gorjeta e se não for uma bela gorjeta, eles podem ficar um pouco decepcionados.

Se você for tirar algumas fotos na Times Square e não quiser nenhum personagem, peça para eles saírem, pois eles irão “invadir” sua foto e ainda pedir para serem pagos (isso aconteceu comigo) e caso queira tirar somente com um personagem, também avise ou caso contrário, você terá que dar gorjeta para todos.

Agende => Tour de barco em Manhattan

 

Atrações imperdíveis em Manhattan

Manhattan é um lugar maravilhoso em Nova York, onde você encontrará os mais famosos pontos turísticos de Nova York, principalmente aqueles mais citados nos filmes, mas é muito importante se programar bem para essa viagem reservando hotéis e passeios com antecedência para não correr o risco de chegar lá e perder tempo em filas ou ter a propriedade escolhida com quartos esgotados.

Eu recomendo que você leia o post sobre tour em Manhattan, que passa por diversas atrações imperdíveis de Manhattan.

Confira esse vídeo do site oficial da cidade de Nova York sobre Manhattan e não demore para visitar a cidade!

E você, já conheceu os pontos turísticos de Manhattan? Compartilhe sua experiência nos comentários!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *