Nova York em dezembro: temperatura, atrações no frio e neve

por Géssica Carvalho
5/5 - (2 votes)

Nova York em dezembro: temperatura, atrações no frio e neve

Nova York em dezembro é bastante procurada e, por isso, o mês se torna o mais caro de todo o ano, mas não é para menos, esse é o mês com um clima lindo nos Estados Unidos e em boa parte da América do Norte.

Nova York fica com um tom mágico com todas a luzes natalinas e decorações, e apesar do frio, Nova York fica aconchegante e inspiradora para a época de Natal. Confesso que é a época em que mais gosto da cidade, não que eu goste do frio, mas a vista toda branquinha, pistas de patinação, luzes e neve me encantam.

Para ir nessa época para Nova York, é importante fazer um planejamento maior do que em outros meses do ano, pois dezembro possui muitas filas nas atrações pela quantidade de visitantes que estão na cidade; as passagens áreas e os hotéis também costumam subir muito os preços, além de shows e espetáculos serem mais disputados.

É muito importante se preparar quanto temperatura, o que abre no dia 25 e também sobre onde passar a ceia de Natal. Mas fique calmo, nessa postagem separei algumas dicas sobre o clima, o que levar na mala e um pouco sobre o que fazer na Big Apple.

Planeje sua viagem => Hospedagem em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos: valores »

 

Vou ver a neve em Nova York em dezembro?

Cai neve em Nova York em dezembro?
Até mesmo com neve o Central park se enche de turistas.

O mês de dezembro é um dos mais agitados, procurados e caros em Nova York. É o destino de muitas pessoas no inverno dos Estados Unidos, principalmente por ser um mês que teoricamente estaria nevando bastante, isso pode ser culpa de muitos filmes e séries que se passam em épocas natalinas e mostram a cidade com o lindo cenário ao fundo, mas sinto decepcionar, dezembro é o mês que menos cai neve na cidade.

Mesmo com o clima bastante frio e ventando muito, o mês em alguns casos pode acontecer de estar nevando no dia de Natal, porém não é nada comum. Mas se acaso não conseguir ver a neve, pode aproveitar as atrações que a cidade oferece para os visitantes, sendo as pistas de patinação as principais por chamar mais atenção e por estarem espalhadas nos principais pontos da cidade.

É impossível afirmar quais os dias que estarão nevando. Por exemplo, em dezembro de 2015 eu passei o natal em Nova York com o termômetro marcando 19 graus, apenas com um blusa manga curta. Já no ano seguinte, a neve chegou no início do mês por razão de uma grande frente fria que derrubou completamente as temperaturas na cidade. Ou seja, cada ano os cenários para os passeios para fazer em NY, podem mudar.

 

Temperatura de Nova York em dezembro

Como é a temperatura em Nova York em dezembro?
Pista de patinação do Rockefeller Center.

O começo de dezembro se dá de uma forma agradável, com temperatura chegando aos 15 graus, enquanto que mais para o meio do mês se inicia a época que faz muito frio, apesar de (na minha opinião) ser bem mais suportável do que nos meses de janeiro e fevereiro.

Apesar do clima não ser um padrão e não posso dizer com toda a certeza como irá estar em cada dia, a temperatura costuma ficar, após a segunda quinzena, entre -3 e 9 graus. Claro que isso pode mudar, ficar mais frio ou subir um pouco mais, porém não costuma passar de um dígito.

A neve mesmo, só costuma chegar depois da segunda quinzena do mês e é muito raro passar o dia 25 com os flocos de gelo caindo na janela, mas pode acontecer. O maior problema do mês de dezembro é que venta bastante e isso pode atrapalhar um pouco andar pelas ruas, por isso é muito importante se agasalhar muito bem e incluir muitas roupas de frio na mala.

CLIQUE AQUI para reservar os passeios em Nova York (SEM FILAS) »

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

O que levar para Nova York em dezembro?

Roupas para levar para Nova York em dezembro

A primeira coisa para se pensar são nos agasalhos, pois como o mês é bastante frio e a época é de inverno, é preciso realmente ficar aquecido, mas para não lotar muito a bagagem e não sair levando todo o nosso guarda-roupa é importante pensar em algumas peças chaves, como por exemplo as roupas térmicas.

As roupas térmicas, que são aquelas que ficam por baixo para tentar manter nosso corpo com a temperatura ideal, como blusas de segunda pele, meia calça ou de lã, são umas das principais, assim como meias, luvas e cachecóis.

Com essas peças por debaixo, você pode apenas incluir por cima um casaco impermeável, uma calça jeans ou algumas outra mais confortável e quente e uma bota, assim você estará protegido contra os ventos e o frio.

 

Dicas do que fazer em Nova York em dezembro

Natal em Nova York

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Apesar do clima um pouco frio, vale lembrar que em dezembro as atrações são diversas na cidade, sem contar o clima de luzes que há na cidade.

Bom, mas abaixo incluo umas das mais divertidas e mais procuradas atrações da cidade em dezembro. Vale lembrar, que nem tudo em Nova York estará aberto nos dias 24 e 25, então fique atento na hora de montar seu roteiro. E para planejar sua viagem confira o post com dicas de roteiro em Nova York.

 

Radio City Christmas Spectacular

Programação de natal em Nova York
Espetáculo Radio City Christmas | Foto: Jonathas Rodrigues, via Wikimedia Commons.

Umas das tradicionais atrações para muitos nova-iorquinos e turistas que visitam a cidade todos os anos, é a Radio City Christmas Spectacular, uma das grandes e principais atrações nas épocas festivas de Natal. Com mais de 140 dançarinas, chamadas e conhecidas carinhosamente de “The Rockettes”, as apresentações acontecem na Radio City Music Hall.

O espetáculo chega encantando e com muito charme, possuindo um figurino brilhante e que faz ser uma produção digna da cidade de Nova York. As dançarinas se movimentam cronometradamente ao longo de uma apresentação de 90 minutos, com muitas luzes e um show clássico de deixar o queixo caído.

A Radio City Christmas Spectacular inicia sua temporada no mês de novembro, mas em dezembro é quando possui sua maior procura e venda de ingressos, sendo muita concorrida para o espetáculo nos dias 24 e 25 de dezembro.

  • Temporada: De novembro a janeiro. Endereço: 1260 6th Ave, New York.

 

Rockefeller Center Christmas Tree

Decoração de natal em Nova York

No mês de dezembro, a Rockefeller Center Christmas Tree é um dos eventos mais aguardados da época natalina, uma árvore gigante de Natal é iluminada todos os anos em novembro, normalmente montada na semana seguinte ao dia de ação de graças, e no dia ocorre uma cerimônia com diversas atrações musicais. O evento e a instalação da árvore acontece no Rockefeller Center e conta com a presença de milhares de visitantes.

A Rockefeller Center Christmas Tree tem sempre o mínimo de 20 metros de altura e 7,5 metros de largura, o que muitas vezes tradicionalmente é sempre maior. Sua fiação elétrica para a iluminação contém mais de 8 km, e a decoração é instalada com mais de 50 mil luzes de LED. Você pode ser ver sua luzes acesas diariamente no horário das 05h30 até as 23h30.

  • Endereço: 45 Rockefeller Center, New York.

 

Pistas de patinação no gelo

Dicas de Nova York em dezembro
Pista de patinação no Central Park.

As pistas de patinação no gelo são umas das principais atrações no inverno de Nova York, principalmente em dezembro, onde a procura é muito maior.

Em Nova York você pode encontrar três das principais e mais procuradas pistas espalhadas pelo centro. Dependendo de onde você estiver, a do Bryant Park é a mais próxima, enquanto que outra pista você encontra no Central Park e também outra no Rockefeller Center.

Confira => Excursão pelos bairros de Nova York

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Bryant Park

A temporada de patinação no Bryant Park fica aberta o mês todo de dezembro e é a mais procurada da época, pois a pista fica muito próximo com a Times Square, praticamente de esquina.

   

Apesar da grande procura, a pista é grande o bastante para comportar a todos os visitantes. E o melhor é que essa pista, além de ser a mais popular da cidade, possui entrada gratuita e está aberta na véspera e no dia de Natal.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 22h.
  • Entrada: Gratuita.
  • Aluguel do par de patins: 20 dólares.

 

Central Park

O espaço fica no lado leste do Central Park, no Wollman Rink, localizado na 62nd Street com a Fifth Avenue.

Apesar de uma das mais caras, a pista de patinação do Central Park é uma das mais bonitas, com a vista do imenso parque, com suas folhas das árvores branquinha de neve. O melhor de tudo é que também funciona no dia 24 e 25 de dezembro.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Segunda e Terça: das 10h às 14h30.
  • Quarta e Quinta: das 10h às 22h.
  • Sexta e Sábado: das 10h às 23h.
  • Domingo: 10h às 21h.
  • Valor da entrada: De segunda a quinta – adultos pagam 12 dólares, crianças menores de 11 anos pagam 6 e idosos 5 dólares.
  • De sexta a domingo (e feriados) – adultos pagam 19 dólares, crianças menores de 11 anos 6 e idosos pagam 9 dólares.
  • Aluguel do par de patins: 9 dólares.

 

Rockefeller Center

A pista do Rockefeller Center é a mais cara entre as três opções, além do visitante ter limite de tempo para usufruir; cada sessão dura apenas 1h30.

Mas apesar de ser a mais cara e com menor espaço, ela não deixa nada a desejar, além de funcionar tanto no dia 24, quanto no dia 25 de dezembro. A pista fica próximo a Fifth Avenue, entre a 49th e 50th Street.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h30 até 0h.
  • Valor da entrada: Adulto – 33 dólares por sessão.
  • Criança até 11 anos – 15 dólares por sessão.
  • Aluguel do par de patins: 12,50 dólares.

 

Aproveite Nova York em dezembro

Em dezembro, Nova York te proporciona muitas possibilidades, seja pelas atrações, pela temperatura peculiar de dezembro com neve, ou ainda pela oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura na época de final de ano.

No Natal em Nova York é possível visitar a árvore mais famosa da cidade no Rockefeller Center, e no ano novo você pode fazer a contagem regressiva junto com a bola flutuante e o grande relógio na Times Square. Agora, que você já sabe o que levar e tudo o que fazer, aproveite a sua viagem!

E depois, não esqueça de apresentar a sua experiência de viagem para Nova York em dezembro. Compartilhe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *