Nova York em Janeiro: o que fazer, temperatura e clima

por Géssica Carvalho

Nova York em Janeiro: o que fazer, temperatura e clima

Se você está pensando em visitar Nova York em janeiro, desfrute de algumas dicas que venho trazer neste post para você. Aproveite que em janeiro a cidade não está tão lotada, pois isso é um ponto muito positivo por conta das filas reduzidas quando comparadas aos meses de alta temporada.

Clima, previsão do tempo, temperatura, shows e o que fazer em Nova York em janeiro são algumas das dúvidas mais comuns que surgem neste período para turistas que visitam essa cidade incrível dos Estados Unidos, na América do Norte.

Em janeiro, na cidade costuma nevar bastante e o cenário de inverno é maravilhoso, todo branco e um clima muito aconchegante, apesar da baixa temperatura. De maneira geral, o mês é bastante tranquilo e proveitoso para incluir atividades em seu roteiro, fique atento às dicas, para curtir as melhores atrações para o primeiro mês do ano na Big Apple.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

O que fazer em Nova York em janeiro?

Shows em Nova York janeiro
Aproveite as pistas de patinação | Foto: LeoTar, via Wikimedia Commons.

Nova York em janeiro é uma cidade tranquila e sem multidões. É possível andar pela cidade tranquilamente, apesar do frio. Muitas pessoas procuram a cidade em dias mais quentes para aproveitar os parques e as lojas de souvenirs com mais calma, uma vez que em dezembro é uma época bastante procurada devido às festas de final de ano.

Apesar do frio e das nevascas, Nova York oferece ótimas e uma grande variedade de atrações, sejam elas dentro de ambientes fechados, como museus e peças na Broadway, quanto do lado de fora, como as pistas de patinação.

Fácil => Passeios em Nova York

 

Temperatura e clima em Nova York em janeiro

Clima em Nova York em janeiro
Foto: Metropolitan Transportation Authority of the State of NY, via Wikimedia Commons.

O inverno é bastante rigoroso no mês de janeiro, a média da temperatura é de 2 graus e algumas vezes chegando facilmente a -5 graus, isso sem falar nas nevascas. Nessa época é importante fazer as malas com bastante roupas de frio e se preparar para o clima gelado.

Apesar de não ser possível dizer com toda a certeza qual a temperatura exata que estará no dia da sua viagem, é certo afirmar que o clima nessa época é relativamente seco, além da temperatura que não costuma passar de apenas um dígito.

Na hora de preparar as malas é importante ficar atento ao clima e incluir alguns itens obrigatórios para não passar frio durante os dias de viagem. Inclua luvas, botas de frio, meias de lã e meias calça, moletom ou jeans quentes, toucas, blusas segunda pele ou de manga comprida bem quente e casaco impermeável.

Além da temperatura, o dia em janeiro na cidade de Nova York é bastante curto, durante o inverno o sol geralmente nasce por volta das 6h50 e se põe por volta das 16h, então fique atento na hora de planejar as atividades em seu roteiro em Nova York.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Dicas do que fazer em Nova York em janeiro

Nova York em janeiro clima
Foto: Daniel Torres Bonatto from Porto Alegre, Brasil, via Wikimedia Commons.

Apesar do clima bastante frio, a Big Apple em janeiro é de baixa temporada, e por isso essa época oferece atrações maravilhosas que são um convite para que você aproveite a sua viagem com tranquilidade. Bom, mas a seguir incluo algumas das mais divertidas e mais procuradas atrações da cidade em janeiro. Confira:

Confira => Ingresso antecipado para o MET em NY

 

Rockefeller Center Christmas Tree

O que ver em janeiro em NY
Foto: http://www.cgpgrey.com, via Wikimedia Commons.

A Rockefeller Center Christmas Tree é a gigantesca e mais esperada árvore natalina instalada no Rockefeller Center para as festas natalinas. A grande árvore é iluminada todos os anos em novembro, normalmente montada na semana seguinte ao dia de ação de graças e é sempre retirada na primeira semana do mês de janeiro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A árvore de Natal do Rockefeller Center é tradicionalmente com um tamanho de no mínimo 20 metros de altura e 7,5 metros de largura, o que muitas vezes é sempre maior. Sua fiação elétrica para a iluminação contém mais de 8 km e a decoração é instalada com mais de 50 mil luzes de LED. Você pode ser ver sua luzes acesas diariamente no horário das 05h30 até as 23h30.

Leia também => Entrada sem fila para o Memorial 11/9 em Nova York

 

Pista de patinação no gelo

As pistas de patinação no gelo são umas das principais atrações no inverno de Nova York. Na cidade, você pode encontrar três das principais pistas espalhadas pelo centro, uma no Bryant Park, outra no Central Park e também no Rockefeller Center. E todas são ótimas para aproveitar em janeiro.

Fácil => Ingresso sem fila para a Estátua da Liberdade em Nova York

 

Bryant Park

Pista de patinação no gelo em NY
Foto: VillageHero, via Wikimedia Commons.

A temporada de patinação no Bryant Park fica aberta o mês todo de janeiro; o espaço fica quase de esquina com a Times Square, a pista de patinação é grande o bastante para acomodar a grande quantidade de turistas que procurando a atração por dia. E, o melhor é que essa pista, além de ser a mais popular da cidade, possui entrada gratuita.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 22h.
  • Entrada: Gratuita.
  • Aluguel do par de patins: 20 dólares.

 

Central Park

Patinar no Central Park
Foto: Eternalsleeper, via Wikimedia Commons.

A pista de patinação do Central Park é uma das mais caras, porém uma das mais bonitas, com a vista do imenso parque, com suas folhas das árvores branquinha de neve. Para usufruir da pista é necessário pagar 12 dólares. O espaço fica no lado leste do parque, no Wollman Rink, localizado na 62nd Street com a Fifth Avenue.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Segunda e Terça: das 10h às 14h30.
  • Quarta e Quinta: das 10h às 22h.
  • Sexta e Sábado: das 10h às 23h.
  • Domingo: 10h às 21h.
  • Valor da entrada: De segunda a quinta – adultos pagam 12 dólares, crianças menores de 11 anos pagam 6 e idosos 5 dólares.
  • De sexta a domingo (e feriados) – adultos pagam 19 dólares, crianças menores de 11 anos 6 e idosos pagam 9 dólares.
  • Aluguel do par de patins: 9 dólares.

 

Rockefeller Center

Foto: Marc Ruaix mruaix, via Wikimedia Commons.

Essa pista fica próximo à Fifth Avenue, entre a 49th e 50th Street, e mesmo sendo uma das menores pistas de patinação, a Rockefeller Center não deixa nada a desejar, além da grande procura por turistas. A única parte desagradável desta atração é que, além de ser paga, cada sessão dura apenas 1h30.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h30 até 0h.
  • Valor da entrada: Adulto – 33 dólares por sessão.
  • Criança até 11 anos – 15 dólares por sessão.
  • Aluguel do par de patins: 12,50 dólares.

Confira => Passeio noturno de barco em Nova York

 

Restaurant Week Inverno

O NYC Restaurant Week é um evento de uma semana, com início no final de janeiro e término no início de fevereiro. Nesta temporada, quase 400 restaurantes participantes na cidade oferecem menus a preços bem em conta, a exemplo de dois pratos no almoço por apenas 26 dólares, e três pratos no jantar por 42 dólares. É uma ótima oportunidade para conhecer diferentes pratos e restaurantes com os melhores preços de Nova York. Se você gosta de experimentar comidas e bebidas, aproveite e leia sobre os bares em Nova York e seus pubs imperdíveis.

Veja => Excursão pelos bairros de Nova York

 

Broadway Week

Ingressos da Broadway baratos em Nova York
Foto: Andreas Praefck, via Wikimedia Commons.

A Broadway Week é produzida pela NYC & Company, em parceria com a American Express, The Broadway League, AARP, Ticketmaster e Telecharge, uma promoção que geralmente acontece na última semana do mês de janeiro.

Nessa semana, os ingressos para os shows da Broadway são vendidos por valor muito abaixo do comum, sendo muitas vezes a promoção de 2 ingressos pelo preço apenas de 1, uma ótima opção para quem está em dupla ou grupo.

Essa promoção existe há 6 anos e é uma ótima oportunidade para quem deseja economizar e quer aproveitar para assistir as grandes produções da Broadway.

Útil => Aplicativos de viagem para os Estados Unidos

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Temporada de basquete NBA

Aberta em outubro e com encerramento no final de abril, a temporada da NBA (National Basketball Association) tem jogos o mês de janeiro inteiro, são seis meses, no total, de campeonato com 82 jogos. Cada jogo tem duração de 2h a 2h30, e entre os intervalos se apresentam atrações diversas, como grupos coreografados ou algum artista musical novo.

Os times desta época da temporada são o New York Knicks, de Manhattan, e Brooklyn Nets, do Brooklyn; e a cidade de Nova York possui duas arenas que recebem os jogos de basquete, a Madison Square Garden e Barclays Center.

Endereço Madison Square Garden: 4 Pennsylvania Plaza, New York;
Endereço Barclays Center: 620 Atlantic Ave, Brooklyn.

Leia também => Nova York em fevereiro

 

Radio City Christmas Spectacular

Foto: Wwarby, via Wikimedia Commons,

Essa é uma das grandes e principais atrações nas épocas festivas de Natal, as apresentações da Radio City Christmas Spectacular, que acontecem todos os anos no Radio City Music Hall, já se tornaram tradição para muitos nova-iorquinos e turistas que visitam a cidade todos os anos.

Apesar da peça só ficar em cartaz todos os anos até a primeira semana de janeiro, eu realmente recomendo você assistir o show se você estiver nesta data na cidade de Nova York

A apresentação possui mais de 140 dançarinas, chamadas e conhecidas carinhosamente de “The Rockettes”, que encantam a todos com muito charme, possuindo um figurino brilhante e cuja produção é digna da cidade de Nova York. As dançarinas se movimentam cronometradamente ao longo de uma apresentação de 90 minutos, com muitas luzes e um show clássico de deixar qualquer um de queixo caído.

Temporada: De novembro a dezembro;
Endereço: 1260 6th Ave, New York.

Descubra => Como usar celular no exterior

 

Aproveite Nova York em janeiro

A cidade de Nova York em janeiro é bem calma, as ruas estão sempre sem multidões, além de você conseguir grandes promoções em hotéis de Nova York espalhados pela cidade. Nesse mês, a Big Apple oferece grandes atrações, as citadas acima são apenas algumas das melhores opções que essa metrópole pode oferecer para o seu roteiro de viagem. Para mais informações leia o post com tudo sobre o que fazer em Nova York, em qualquer época do ano.

Bom, após ler este artigo creio que as dúvidas que poderiam existir na sua mente que mencionei no início do texto; sobre clima, previsão do tempo, temperatura, shows e o que fazer em Nova York em janeiro, provavelmente não devem mais existir. Agora é organizar a bagagem, partir e aproveitar esse imperdível destino norte-americano.

E depois não esqueça de apresentar a sua experiência de viagem para Nova York em janeiro. Compartilhe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *