Início / América do Norte

América do Norte

Vantagens de contratar seguro viagem para a AustráliaO turismo na América do Norte é como um cardápio variado. Há opções de cidades urbanas e cosmopolitas, desérticas, nevadas, para quem gosta de sossego, de baladas, de parques de diversão, de turismo de aventura. Enfim, a oferta é tão grande quando o tamanho do continente, que tem mais de 27,9 milhões de km².

Até por isso, viajar para um dos países da América do Norte, ou para todos, é o sonho de consumo de muitos viajantes de todo o mundo. Tanto que, em qualquer época do ano, é bem fácil ouvir os mais diferentes idiomas e sotaques em qualquer cidade dessa região.

Para te apresentar a América do Norte e os locais bacanas para se conhecer em cada um dos países, faço esse artigo com um resumo do continente. Dá uma olhada, aposto que vai querer conhecer cada cantinho dos três países norte-americanos.

Planeje-se => Internet durante uma viagem

Quanto custa o seguro viagem para América do Norte »

 

Turismo na América do Norte

Roteiro pela América do Norte
América do Norte é formada por três países.

A América do Norte é formada por três países: Canadá, Estados Unidos e México. Cada um deles, sobretudo o México, é bem diferente dos demais em clima, cultura, atrações turísticas e até idioma (são falados o espanhol, o inglês e o francês). Para se ter ideia, o continente é banhado pelos oceanos Atlântico, Pacífico, Ártico, mar do Golfo do México e mar do Caribe.

No turismo da América do Norte há de tudo um pouco para satisfazer a todos os estilos de viajantes, agradar a todos os gostos e também ao orçamento. Mas, para não se perder nessa imensidão de pontos turísticos, antes de montar o seu roteiro é preciso pesquisar e se organizar bem.

Cada um dos países possui regras diferentes para entrada de viajantes, tem moeda e preços bem variados. Dê uma olhada também no clima na época que irá viajar, prestando atenção em temporadas de ventos e furacões. Fora isso, é só aproveitar as belezas independentes de Canadá, Estados Unidos e México ou uma combinação entre elas.

Dicas => Primeira viagem de avião

 

O que fazer na América do Norte

Canadá

Viagem pela América do Norte
Lago Louise, no Parque Nacional de Banff.

Tudo é superlativo no Canadá: o país tem 10 milhões de km², seis fusos horários diferentes, é banhado pelos oceanos Pacífico, Atlântico e Ártico, possui neve (e temperaturas congelantes), calor, florestas, lagos, urbanização com prédios altos, além de muita limpeza e segurança nas ruas. Não é à toa que é queridinho dos viajantes, recebe pessoas de todo o mundo para conhecer, estudar e morar.

Entre os destinos turísticos mais famosos está a cidade de Vancouver. É cenário de filmes, moderna, cheia de prédios e ainda envolta de natureza em seus parques e praças. Está sempre nas listas de cidades com ótima qualidade de vida. Por falar nisso, confira os melhores passeios guiados pelo Canadá.

Também urbana, mas ainda mais cosmopolita é a cidade de Montreal, que tem o inglês e o francês como idiomas oficiais. Possui muitos prédios, um lindo centro histórico, indústrias e universidades, mas tem ritmo de cidade pequena.

Outras cidades canadenses que valem a pena ser conhecidas são Banff, onde está localizado o lindo Parque Nacional de Banff; Halifax, famosa por conta dos frutos do mar e considerada patrimônio náutico; Quebec, a mais antiga cidade do país e a única murada da América do Norte; Winnipeg, conhecida pelas temperaturas extremas, muito quente no verão e muito fria no inverno.

Ottawa, a capital do país, não pode ficar de fora da lista. A cidade possui um centro histórico belíssimo onde acontecem diversos festivais, inclusive medievais. Outra cidade bacana é Toronto, a maior do país e cheia de museus, parques, shoppings e próxima as cataratas de Niágara Falls, que fica na fronteira com os Estados Unidos.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Canadá

 

Estados Unidos

Roteiro de viagem na América do Norte
Nova York.

Os Estados Unidos são um dos países, talvez o mais, conhecido no mundo e sonho de consumo da maior parte da população. Muitos querem visitar os cenários dos seus filmes preferidos de Hollywood, os pontos turísticos fantásticos, experimentar a comida, compras os produtos vendidos no país, estudar inglês em alguma das cidades e ainda se mudar para “fazer a vida”.

Toda essa visibilidade fez a fama do país, mas também o deixou vulnerável. Talvez por isso, ao longo dos anos foi-se criando cada vez mais regras e burocracias para a entrada de estrangeiros, mesmo que somente para viagem de férias. Apesar disso, milhares de pessoas viajam ou ainda sonham em conhecer os pontos turísticos americanos, que podem ser conhecidos nos melhores tours guiados dos Estados Unidos.

Um dos mais queridos é a cidade de Nova York, cenário de uma lista imensa, talvez incontável, de filmes e seriados. A maior e mais cosmopolita cidade americana tem os pontos turísticos mais fotografados do país, como: a Estátua da Liberdade, o Central Park, Times Square, Ponte do Brooklyn, Empire State e a Quinta Avenida. É lotada o ano inteiro e fica especialmente linda na época do Natal.

 

Mais sobre os Estados Unidos

Roteiro de viagem nos Estados Unidos, America do Norte
Grand Canyon, no Arizona.

Outro destino muito visitado é Chicago, a terceira maior cidade do país. Possui diversos pontos turísticos famosos como a Sears Tower, o Navy Pier, o observatório 360 que fica no 96° andar de um prédio e o Millenium Park, uma arquitetura variada (reconstruída após o incêndio que destruiu a cidade em 1971), muitos atrativos ao ar live e uma vida noturna bem agitada.

Por falar em vida noturna, a praiana Miami não fica para trás. É reduto de brasileiros e latinos que curtem suas praias e as muitas outlets de todo o tipo de produto. Tem temperatura quente o ano inteiro, lindas praias e muita atividade ao ar livre.

No quesito praia, San Diego não perde nada para Miami. Localizada na também ensolarada Califórnia, a cidade tem praias belíssimas, bares e baladas para todos os gostos, além de museus e um bairro italiano com culinária típica.

A quantidade de cidades interessantes nos Estados Unidos é tão grande quanto o tamanho de seu território. Por isso, na hora de montar seu roteiro de viagem não deixe de fora das pesquisas destinos como Atlanta, San Francisco, Boston, Las Vegas, o Grand Canyon no Arizona, Orlando e os parques da Disney.

Além, é claro, do Hawaii uma ilha com praias maravilhosas, esportes aquáticos, muito calor, grandes ondas e que pertence aos Estados Unidos.

Economia => Hotéis em oferta nos Estados Unidos

 

México

Destinos turísticos na América do Norte
Pirâmide Chichén Itzá, em Yucatán.

O México está entre os destinos de praia preferidos dos brasileiros. Afinal, é em terras mexicanas que está Cancún, a praia mais procurada e sonhada para as férias de todo viajante. Por falar nisso, confira os imperdíveis tours guiados no México.

Além de outras praias também lindíssimas como a Isla Mujeres, que fica pertinho de Cancún, Isla Cozumel, Acapulco, Isla Marietas, Tulum, Cabo San Lucas, Akumal, Puerto Vallata, entre várias outras.

Após esta lista, você pode perguntar: tem mais o que fazer no México, além das praias? Saiba que tem muito mais como pontos turísticos urbanos, pirâmides e sítios arqueológicos, além, é claro, da deliciosa comida mexicana.

A começar pela capital mexicana, a Cidade do México que tem uma belíssima arquitetura, muita natureza e é cheia de atrativos turísticos como museus (incluindo o da Frida Khalo) e igrejas.

Em Teotihuacán, fundada no Século II A.C, há ruínas da civilização Asteca. Lá no sítio arqueológico estão a belíssima pirâmide Teotihuacán, além das pirâmides do Sol, da Lua e de Quetzalcóatl, da Calçada dos Mortos, entre outras ruínas. Em Campeche, uma cidade colonial amuralhada que fica no Golfo do México, também tem importantes sítios arqueológicos do maias e praias para visitar.

Outras atrativos da Península de Yucatán, além de Cancún e Tulum, entre outras,  estão o Cenote Ik Kil (cenotes são imensas cavidades nas rochas que deixaram a mostra águas subterrâneas) e Chichén Itzá, um dos sítios arqueológico mais importantes do mundo e “casa” da pirâmide Kukulkán, do Templo Chac Mool, entre outros.

Além da montanhosa Monterrey, das águas rosas do lago em Las Coloradas, da agitada Guadalajara, San Luis Potosí  e dos incríveis Pueblos Mágicos do México.

Vale a pena => Melhores hotéis e resorts no México

 

Dicas de turismo na América do Norte

Se você tinha alguma dúvida das imensas diferenças entre os países da América do Norte, espero ter acabado com todas. Afinal, é nas diferenças entre eles que o subcontinente tem seu grande charme, o que faz com que aumente a nossa vontade de percorrê-lo por inteiro.

Como não dá para fazer de uma vez só, você pode explorar cada país separadamente ou selecionar regiões mistas que peguem um pedaço de cada país.

Outras informações sobre a América do Norte podem ser encontradas no índice da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) que reúne artigos de vários blogueiros viajantes do Brasil.

Já conhece os países da América do Norte? Qual o seu destino preferido? E qual você ainda quer conhecer? Conte nos comentários.

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *