10 principais pontos turísticos dos Estados Unidos para conhecer

por Géssica Carvalho

10 principais pontos turísticos dos Estados Unidos para conhecer

Os pontos turísticos dos Estados Unidos são os principais atrativos para os viajantes. Isso porque, na hora de montar um roteiro, sempre surgem dúvidas dos cartões-postais dos EUA que devem ser incluídos na programação da viagem. Os monumentos e paisagens do Estados Unidos são fascinantes e proporcionam experiências maravilhosas para quem visita.

Os EUA possuem lindas paisagens e locais imperdíveis, como lugares históricos e parques. E o melhor: muitos deles são totalmente gratuitos ou com valores simbólicos. Além de conhecidos mundialmente, eles são capazes de agradar a todos os tipos de viajantes. Conheça agora os pontos turísticos dos Estados Unidos imperdíveis.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nos Estados Unidos

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Principais pontos turísticos dos EUA

  1. Estátua da Liberdade
  2. Central Park
  3. Letreiro de Hollywood
  4. Las Vegas Strip
  5. Golden Gate
  6. Cataratas do Niágara
  7. Píer 39
  8. Alcatraz
  9. Grand Canyon
  10. The Empire State Building

Descubra => Melhores passeios nos Estados Unidos

 

1. Estátua da Liberdade

Mapa turístico dos Estados Unidos
Estátua da Liberdade foi construída por Gustave Eiffel em 1886.

Um dos monumentos mais conhecidos do mundo, a Estátua da Liberdade foi construída por Gustave Eiffel em 1886 e representa a deusa romana Libertas. Ela foi um presente da França para os Estados Unidos e é reconhecida como um símbolo universal de liberdade e democracia, além de ser considerada uma forma de dar boas-vindas aos visitantes que chegam em Nova York.

Para quem vai até a cidade e não visita a Statue of Liberty, é a mesma coisa que ir à Disney e não visitar o Mickey Mouse. A Staten Island, ilha onde fica a estátua, é de fácil acesso para todos, através de uma balsa gratuita que sai do Porto de Nova York, no Brooklyn, e passa ao lado do monumento. Você pode subir pelo corpo ou até a coroa da estátua.

Subir na coroa requer alguns requisitos, além de fazer uma reserva dos ingressos, é claro, é necessário ter pelo menos 1,20 de altura. Caso tenha menos, pode ir apenas até o pedestal. Um outro requisito muito importante é ter resistência para aguentar subir muitas escadas, pois não há elevadores.

Os ingressos devem ser comprados antes de embarcar na balsa e, na hora da compra, só é permitido solicitar até 4 bilhetes por grupo e todos os nomes devem ser dados no momento da compra, e são intransferíveis. Aproveite e veja um ingresso sem fila para a Estátua da Liberdade em Nova York.

Dúvida => Onde comprar dólar mais barato

 

2. Central Park

Explorar Estados Unidos
Central Park é muito famoso e um dos pontos turísticos dos Estados Unidos.

Com uma área de 843 acres, o Central Park que está localizado em Manhattan, na cidade de Nova York, e recebe por ano, aproximadamente, 42 milhões de visitantes. Veja como alugar uma bike no Central Park em Nova York.

Embora o parque pareça natural, ele foi construído para dar um lado mais aconchegante à cidade, incluindo os lagos que possuem dentro dele.

O Central Park é gratuito e possui diversas atrações, como duas pistas de patinação no gelo, teatro e o zoológico, que todos conhecem pelo filme Madagascar. Além disso, o parque mantém a tradição de passeios de charretes desde 1935.

Existem também algumas esculturas bastante conhecidas, como a da Alice no País das Maravilhas (construída por José de Creeft, Hideo Sasaki e Fernando Texidor em 1959), o Angel of the Waters (construído por Emma Stebbins em 1873), Balto (construído em 1925) e o Duke Ellington Memorial (Construído por Robert Graham em 1997).

Dúvida => Vale a pena comprar chip para usar nos EUA?

 

3. Letreiro de Hollywood

Destinos mais procurados nos EUA
Letreiro foi criado para vender casas de um condomínio.

O letreiro de Hollywood pode ser visto praticamente por todas as partes de Los Angeles, na Califórnia. Inicialmente, foi criado para vender casas de um condomínio, mas acabou virando símbolo da cidade e hoje recebe milhões de pessoas por ano. Conheça as opções de tours guiados pelo letreiro de Hollywood.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Não é possível chegar muito perto desse monumento, além de ser proibido. A Los Angeles Police Department instalou um sistema de segurança com detecção de movimento e câmeras de circuito fechado que, qualquer movimento nas áreas marcadas do restrito, é disparado um alarme que avisa a polícia. Mas, para quem quer visitar o lugar, é possível encontrar alguns caminhos que a visão fica bem legal para fotos.

Até 1 ano​ => Quanto custa fazer um intercâmbio nos Estados Unidos

 

4. Las Vegas Strip

O que fazer nos Estados Unidos
Avenida concentra 80% de todo o entretenimento oferecido pela cidade de Las Vegas.

A avenida Las Vegas Strip possui a extensão de 7 km e é nessa área que concentra 80% de todo o entretenimento e atrações turísticas oferecido pela cidade de Las Vegas, assim como também os principais hotéis, shows e cassinos. Conheça as atividades turísticas em Las Vegas Strip.

Além de grandes hotéis estarem localizados nessa avenida, esses mesmos estabelecimentos trazem partes do mundo todo para um só lugar. O New York New York possui uma réplica da Estátua da Liberdade, Paris tem uma réplica da Torre Eiffele o Luxor oferece as esfinges do Egito. Além disso, na avenida aontecem os principais eventos do UFC, no hotel MGM Grand.

Descubra​ => Aplicativos de viagem para os Estados Unidos

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

5. Golden Gate

Pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos
A Golden Gate foi construída em 1937 e é o principal cartão postal da cidade.

A ponte Golden Gate, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, na Califórnia, foi construída em 1937 e é o principal cartão postal da cidade.

O monumento é considerado uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Você pode visitar essa ponte nos passeios guiados por São Francisco.

Incrível => Conheça o Death Valley National Park

 

6. Cataratas do Niágara

o que fazer no estados unidos
As cataratas são um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais famosos.

As cataratas do Niágara estão localizadas no Rio Niágara, que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, e possuem quedas d’águas com volume médio de 2.400m³/s. No lado dos Estados Unidos, as cataratas ficam na cidade de Buffalo e existem duas grandes atrações, que eu achei as melhores inclusive: a Cave of the Winds e o Maid of the Mist.

Confira um passeio de catamarã de luxo Cataratas Horseshoe, as Cataratas Americanas e Bridal Veil.

Na Cave of the Winds, você anda por passarelas embaixo das cataratas e consegue sentir as águas caindo em você. E o Maid of the Mist é uma embarcação que que te leva contra a correnteza, também dá para sentir as águas te molhando.

Dica => Países para fazer intercâmbio de inglês

 

7. Pier 39

Locais imperdíveis nos Estados Unidos
No Pier, é possível conhecer um projeto de preservação de leões marinhos.

O Pier 39, em São Francisco, na Califórnia, é um dos pontos mais visitados na cidade. Lá, você encontra diversas lojas, restaurantes famosos e atrações, como o Aquarium of the Bay San Francisco, um cinema com 7D Experiencie, o labirinto de espelhos Mcgowan’s Infinity Mirror Maze e um grande carrossel de dois andares.

No Pier, é possível conhecer um projeto de preservação de leões marinhos, além de conseguir ter a visão de dois dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, Alcatraz e a ponte Golden Gate. Conheça também os melhores tours guiados pela Califórnia.

Economia => Cidades baratas nos EUA para estudar inglês

 

8. Alcatraz

Lugares mais visitados dos Estados Unidos
Presídio federal foi casa do mafioso ítalo-americano Al Capone.

Esse foi considerado o presídio federal mais seguro do país no século XX e foi casa do mafioso ítalo-americano Al Capone. Alcatraz recebe, por ano, mais de 1,5 milhão de visitantes que buscam aventura em São Francisco, na Califórnia.

Para chegar até a ilha, você pode pegar uma balsa no Pier 33, que fica perto do Fisherman’s Wharf e do Píer 39. A balsa custa entre U$26 a U$56 doláres ou então agendar um cruzeiro para ilha de Alcatraz, navegando sob a ponte Golden Gate, na Baía de São Francisco.

A embarcação sai a cada 30 minutos e todos que chegam na ilha são recepcionados por um guarda florestal que dá boas-vindas, e a partir dali você faz o seu roteiro. Quem escolhe visitar o prédio de Alcatraz recebe uma espécie de áudio com relatos de presos. Você consegue ter uma pequena noção de como eram os dias daqueles que viviam dentro das celas.

Saiba mais => Comprar dólar e euro online

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

9. Grand Canyon

Atrações dos EUA Grand Canyon
Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme, no meio do rio Colorado.

Considerado o maior cânion do mundo, Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme, no rio Colorado, no estado do Arizona, bem ao lado de Las Vegas.

Inclusive, na cidade, você encontra diversos lugares que oferecem tour para esse monumento natural. A vista é deslumbrante, com 446 km de extensão, por 29 km de largura, e sua profundidade chega a atingir 1.600 metros. Como, por exemplo, essa excursão até o Grand Canyon, com lanche e almoço.

A margem sul, South Rim, é a parte de melhor acesso, com vista a partir do Desert View, Hermits Reste e do Grand Canyon Village. Esta parte fica aberta durante todo o ano, o que é fácil para quem está na Califórnia ou em Nevada. Além de passeio andando, você pode explorar o Grand Canyon a cavalo ou de helicóptero, ônibus, jipe e até de bicicleta.

Roteiro => Tour guiado pela capital dos Estados Unidos

 

10. The Empire State Building

prédio mais alto de nova york
O Empire State Building voltou a ser o edifício mais alto da cidade.

Um prédio com mais de 102 andares no centro de Manhattan, em Nova York. Hoje, após a queda do World Trade Center, o Empire State Building voltou a ser o edifício mais alto da cidade e possui um observatório localizado no 86º andar, que oferece uma vista de 360º da cidade, que recebe mais de 110 milhões de pessoas por ano.

Além do 86º, no Empire State Building, você pode visitar uma plataforma de observação no 102º andar que também está aberta ao público. Essa plataforma é muito menor do que o observatório nos andares abaixo, mas também recebe muitas visitas. Para aproveitar mais veja um passeio sem fila para o Empire State.

Economia => Como viajar barato pelos Estados Unidos

 

Como aproveitar os pontos turísticos dos EUA

O país é grande, mas em um só lugar, você consegue encontrar muitos monumentos famosos e conhecidos do mundo. E, caso queira ir para outros lugares para conhecer novos pontos turísticos dos Estados Unidos, existem diversos meios de transportes, como trens, ônibus e aviões e até aluguel de carros.

Escolha os seus monumentos preferidos nos Estados Unidos e conheça alguns dos lugares mais visitados do mundo. E para finalizar, dá uma olhada nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo dos EUA, sobre São Francisco. Tudo isso sob o olhar dos caiaquistas Andy Cochrane e Roberto Gutierrez, umas feras na prática.

O que achou da minha seleção de pontos turísticos dos Estados Unidos? Tem algum outro para sugerir? Comente sua resposta!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *