Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / 11 dicas para sua primeira viagem para os Estados Unidos

11 dicas para sua primeira viagem para os Estados Unidos

Pode parecer mais simples preparar uma viagem para os Estados Unidos, afinal há tanta informação disponível sobre o país, que muitos turistas acabam deixando o planejamento para depois. Porém, um país tão grande e cheio de diversidades, merece bastante de nossa atenção na hora de organizar uma viagem.

Nova York, Orlando, Miami, Los Angeles, San Francisco, San Diego… são inúmeras cidades e destinos turísticos para visitar e cada um com sua especificidade. Por isso, é fundamental observar cada detalhe.

Para ajudar, separei algumas dicas aqui no blog para quem está embarcado pela primeira vez para a Terra do Tio Sam, como moeda, vacinas, documentos necessários e dicas de destinos turísticos.

Se você já está planejando sua viagem, o Zarpo, clube de viagens online, possui tarifas exclusivas para hotéis nos Estados Unidos, com ofertas imperdíveis. Outra boa ideia é comprar seus ingressos para espetáculos e tours antecipados. A Get Your Guide oferece ingressos para espetáculos, tours em português e até mesmo transfers do aeroporto para o hotel.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nos Estados Unidos

Dicas de seguro viagem para os Estados Unidos »

 

 O que saber antes de embarcar para os EUA

  • Visto americano
  • Moeda e câmbio
  • Vacinas
  • Alimentação
  • Celular
  • Compras e impostos
  • Clima
  • Deslocamentos
  • Tomadas
  • Idioma
  • Destinos turísticos

Descubra => Melhores passeios nos Estados Unidos

 

1) Tenha o visto Americano

Dicas para viajar para os EUA
Visto antecipado para os EUA é obrigatório.

Para realizar qualquer tipo de viagem para os Estados Unidos é obrigatório ter visto, e saiba que o país é muito rigoroso com a documentação. Para solicitar o visto é necessário inicialmente preencher o formulário DS-160 e logo após pagar a taxa equivalente.

Com o comprovante e o código do formulário em mãos, você poderá agendar a entrevista. Na sequência, é necessário fazer a coleta dos dados biométricos e, por fim, a entrevista. Para saber mais sobre o tema, leia o post completo sobre como conseguir visto para os Estados Unidos.

Não existe um “roteiro” na hora da entrevista, mas ela costuma ser rápida e objetiva. Geralmente as perguntas são: “O que pretende fazer no país? ”, “Quantos dias vai ficar? ”, “Já viajou para o exterior? ”, “O que você faz no Brasil? ”, entre outras. Se aceito, o prazo médio para a entrega do visto é de 7 dias.

Se o seu visto for negado, após o prazo de uma semana você pode solicitá-lo novamente, mas para isso você deverá pagar uma nova taxa e comprovar que houve alguma mudança. E se seu interesse não é só turismo, leia o artigo sobre tipos de visto americano.

Confira => Regiões turísticas dos Estados Unidos

 

2) Estude a moeda e câmbio

Câmbio nos Estados Unidos
Saber lidar com dinheiro é fundamental.

Como todo mundo sabe a moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar, que está disponível em notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares, além de moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 dólar.

Você consegue comprar a moeda americana facilmente em qualquer casa de câmbio ou banco no Brasil. No país são aceitas as principais bandeiras de cartões de crédito, basta ativar para utilizá-los no exterior.

A dica aqui é tentar encontrar as melhores taxas para comprar dólares, facilmente verificadas pelo site da Melhor Câmbio. A partir de sua localização, o aplicativo disponibiliza as casas de câmbio com tarifas mais baratas perto de você.

Para comprar dólar ainda no Brasil, indico utilizar agências online, para receber o dinheiro em casa e evitar riscos desnecessários. Sempre compro com a Cotação, uma das maiores agências online do Brasil. Faça um orçamento online sem compromisso.

P.S.:Cotação e Melhor Câmbio são parceiras do blog e caso você feche a operação de câmbio, recebemos uma comissão. Calma, você não pagará taxas extras. Solicite um orçamento e comprove!

Monumentos => Pontos turísticos dos Estados Unidos

 

3) Verifique as vacinas necessárias

Precisa de vacina para embarcar para os EUA
EUA não exigem vacina, mas fique atento às conexões.

Não são exigidas vacinas para entrar nos Estados Unidos, mas fique de olho se seu voo tem alguma conexão. Em alguns casos, como no Panamá exige a vacina.

*Obs.: Muitos países exigem a vacina contra febre amarela, entre eles Austrália, Barbados, Bahamas, Bolívia, Costa Rica, países da África e Sudeste Asiático. Tome a vacina e providencie o certificado internacional. Inclusive, para saber mais leia o post sobre como tirar o certificado internacional contra febre amarela e descubra também os países que exigem a vacina.

Confira => Vacinas necessárias para viajar

 

4) Descubra a alimentação

Dicas do que comer nos Estados Unidos
EUA é famoso pelos fast foods.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Para quem vai viajar para os Estados Unidos e pensa que só vai encontrar fast food ou junk food, está muito enganado.

Claro, que o país está entre os campeões no ranking da alimentação altamente calórica, mas devido à pluralidade de pessoas que circulam por suas grandes metrópoles, e também pequenas cidades, existem restaurantes e opções para todos os gostos. Inclusive, para os mais naturebas! A Califórnia, em especial, possui mais opções saudáveis.

Por falar nisso, confira o artigo sobre as comidas típicas americanas e descubra das delícias desse destino.

Valor => Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos

 

5) Conheça as opções de chip de celular

Internet no Estados Unidos
Estar conectado 100% para mim é fundamental.

É fato que ninguém quer ficar desconectado, nem durante as férias. Eu confesso que sou viciado em internet, não seria diferente tendo um blog de viagem. Claro que ajuda, quando estamos no hotel ou restaurante (até escrevi um guia sobre internet wi-fi na viagem), mas eu faço mesmo questão de ter internet 100% do tempo.

Isso já é uma realidade em grande parte dos países do mundo, ainda mais nos Estados Unidos onde existem mais opções. Confira minha análise falando se vale a pena comprar chip de celular nos Estados Unidos, seja local ou internacional.

Programe-se => Feriados nos Estados Unidos

 

6) Saiba como funciona as compras e impostos

Dicas do que comprar nos EUA
Estados Unidos é famoso destino de compras.

A maioria das pessoas que viaja para os Estados Unidos aproveita para fazer umas comprinhas, principalmente de eletrônicos, aproveite e veja minhas dicas para economizar em compras no exterior.

Uma observação importante para essas pessoas é que o valor impresso na etiqueta  do produto não é o valor final de compra. Nesse valor, não estão inclusos as taxas e impostos de compra, que são somados ao valor final do produto na hora do pagamento.

As taxas variam de acordo com o estado. Então, fique atento caso faça uma viagem por mais de um estado, para saber onde vale mais a pena comprar. Pesquise também sobre o Tax Free…falo sobre isso no artigo que indiquei acima.

Leia também => Dicas para primeira viagem internacional

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

7) Informe-se sobre o clima

Estações do ano nos EUA
Alasca tem clima polar.

Nem é preciso dizer que os EUA é um país de dimensões continentais. Por causa dessa extensão territorial, há uma diversidade incrível de climas.

A ponta sul da Flórida é tropical, o clima é desértico no sudoeste, mediterrâneo na costa da Califórnia e oceânico nas costas do Oregon e Washington. E ainda tem o Alasca, com clima sub-ártico ou polar.

Então, o que levar na mala vai depender da época do ano e de quais cidades visitará. Por isso, leia sobre quando ir aos Estados Unidos (em breve) e melhor época para visitar o país.

Como funciona => Saúde nos Estados Unidos

 

8) Viaje dentro dos EUA

Dicas para viajar dentro dos EUA
Allergiant Air, popular low-cost nos EUA | Foto: Aldo Bidini, via Wikimedia Commons.

O país tem um ótimo sistema de transporte e você consegue circular entre os estados sem muitas dificuldades. O melhor meio de transporte dependerá do seu roteiro e da distância entre as cidades. Por falar nisso, confira o post sobre as cidades mais bonitas dos Estados Unidos.

Como o país é muito grande, se você for para cidades mais distantes entre si, o avião sem dúvida é o meio mais indicado. Entre as empresas mais populares estão a Allergiant, Southwest, Jetblue e Virgin Airlines.

Há também a opção do trem, mas esse sistema de transporte não atente todas as cidades. Além disso, as passagens costumam ter preços similares as de avião, então nem sempre compensa utilizá-lo.

A opção mais barata é de ônibus, mas que se torna inviável dependendo da distância entre as cidades, porém são eficientes e as estradas são excelentes.

Tenho um artigo que falo mais sobre todas as opções de transporte público, com opções para viajar mais barato nos Estados Unidos.

Por fim, o aluguel de carro é uma ótima opção e tem um preço bastante acessível. Para dirigir nos EUA é necessário portar carteira de habilitação internacional.

Planejando alugar um carro nos Estados Unidos?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

9) Fique atento ao padrão de tomadas

A voltagem padrão em todo o país é 115-120 volts. Para usar aparelhos de outras voltagens é necessário um conversor ou adaptador para tomadas do tipo americano (aquelas de duas pontas chatas).

Você encontra facilmente em lojas locais, mas o ideal é já viajar com um adaptador universal. Leia mais no guia que publiquei sobre as tomadas pelo mundo.

 

10) Estude o idioma oficial

Inglês americano
Inglês americano é fácil de compreender.

Obviamente, o idioma oficial é o inglês, e a boa notícia é que o inglês falado nas grandes cidades americanas é bem fácil de entender, afinal estamos acostumados a consumir bastante conteúdo americano, através de músicas, filmes e seriados.

Muita gente me pergunta se é possível viajar sem falar inglês, e sempre respondo que sim!

Existem aplicativos de tradução, você pode fazer mímicas e quem quiser consegue se virar. Porém, é conversando com as pessoas, principalmente os moradores locais, que na minha opinião se aproveita verdadeiramente uma viagem. Por sinal, descubra quais são os aplicativos úteis de viagem para os Estados Unidos.

Dicas => Países para fazer intercâmbio de inglês

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

11) Aproveite os principais destinos turísticos

Viajar barato nos Estados Unidos
Big Sur, parte do roteiro de carro na costa oeste.

Infelizmente, ainda não conheço boa parte dos Estados Unidos. Porém, já viajei algumas vezes para o país e ainda assim sei que há muito mais para conhecer.

Para ajudar você no planejamento, publiquei um guia sobre dicas o que fazer em San Diego, onde você encontrará dezenas de artigos sobre minha cidade preferida.

Falando nisso, realizei um sonho antigo de viajar de carro pela costa da Califórnia. Um pouco antes, conheci os principais pontos turísticos de San Francisco.

Destinos turísticos nos Estado Unidos
Grand Canyon.

Tudo isso só foi possível devido ao tempo que morei na Califórnia, fazendo intercâmbio nas escolas de inglês em San Diego. Além de estudar, aproveitei bastante os finais de semana para conhecer lugares próximos, e foi assim que descobri as festas e baladas de Las Vegas. Fui também ao Grand Canyon.

Praia mais bonita do Hawaii
Carlsmith Beach, em Maui.

Aproveitei que estava perto, sou apaixonado por praia e estava com tempo livre, para viajar durante 30 dias e descobri qual é a melhor ilha do Hawaii. Sério, eu poderia dizer que não tenho palavras para descrever o que sinto sobre meus dias em Oahu, Maui e Big Island, mas escrevi tudo aqui no blog 🙂

Atrações nos Estados Unidos
Fim de tarde em frente ao hotel que fiquei hospedado na Ilha de Guam.

Pouca gente sabe, mas após a Segunda Guerra Mundial, o Japão cedeu uma pequena ilha na Ásia aos Estados Unidos. Tive a chance de conhecer e ver tudo o que fazer na Ilha de Guam, um paraíso que infelizmente foi bastante afetado devido às disputas entre os dois países.

Viajar pela primeira para os EUA
Wynwood Walls, ponto turístico badalado em Miami.

Saindo do Pacífico e viajando para a outra costa americana, tive a chance de viajar por 10 dias na Flórida. Tenho muitos artigos para te ajudar a descobrir o que fazer em Miami, e até mesmo ir mais ao sul e fazer turismo em Key West. Se estiver na região dos parques da Disney e Universal Studios, veja também o que fazer em Orlando além dos parques.

E não poderia esquecer da Big Apple. Confira isso no artigo com tudo o que fazer em Nova York.

Economia => Cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio

 

Dicas de viagem para os Estados Unidos

É fato que os Estados Unidos está entre os países mais cobiçados por turistas brasileiros, talvez em primeiro lugar. É verdade que os destinos são incríveis, as praias da Califórnia e Miami, Ilhas do Hawaii, parques de diversão e tantos outros lugares que merecem a atenção de qualquer viajante.

Enfim, são infinitas possibilidades e espero que as dicas que publico neste blog de viagem sejam boas razões para te inspirar e ajudar a conhecer os Estados Unidos!!!


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Miami

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Procurando dicas de viagem nos Estados Unidos? Ainda tem dúvidas sobre o planejamento? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

Confira os últimos posts sobre Estados Unidos:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

18 Comentários

  1. Olá vc poderia me ajudar com algumas dicas empregos como conseguir trabalho no Estados Unidos pois estou planejando trancar minha faculdade aqui no Brasil e ir trabalhar no estados unidos, pode me ajudar com dicas tipo, casa para alugar melhor forma de arrumar um emprego etc…?

  2. Oii.
    Ano que vem estarei de férias e estou pensando em ir a Boston, passar de 7 a 10 dias (tenho só 20 dias de férias).
    Estou vendo hostel compartilhado, por ser mais barato, tirando as passagens, você acha que eu gastaria quanto mais ou menos com o hostel e comida? Porque quero só ter uma base mesmo.

    Obrigada!

    • Polly Batista

      Oi, Rachel. Tudo bem? É tão difícil definir um valor, pois isso depende muito do perfil de cada viajante. Com a alta do dólar, você deve se programar para levar, em média, 70 dólares por dia. Uma dica para economizar é sair do Brasil com tudo reservado e pago já, assim você só vai se preocupar com dinheiro para comida, passeios e transporte no destino. Muito obrigada pelo comentário! Depois volta aqui para contar como foi e ajudar outros viajantes!

  3. Dilma Bentes

    Adorei suas dicas, valeu muito a leitura e admirei mto sua coragem, sempre digo q o medo é uma onça q devemos tirar da nossa frente.Obrigada pelas dicas.Abcs

  4. Em questão de dinheiro quanto em média devo ter pra poder viajar pra lá (tendo em mente que não tenho o visto)

    • Oi Will,

      Isso é muito relativo, estilo de viagem e tal. Você pode gastar poucos dólares por dia, se optar por hospedagem de economia compartilhada, onde trabalha em troca de onde ficar.

      Ficando em hostel, a média da diária é 30-40 dólares. Pode comer bem barato, comprando tudo em mercados.

      Numa viagem com bom custo-benefício, eu diria que a partir de 100 dólares por dia.

      Abraços

  5. Adorei seu blog muitas dicas super interessantes Estados Unidos é um pais sensacional

  6. Nossa muito obrigada mesmo! Eu não sabia que deveria tomar todos esses cuidados antes de viajar! Obrigado pelo ótimo conteúdo.

  7. Primeiramente Parabéns Guilherme! As dicas são ótimas e bem explicativas. Pretendo ir para ficar em Dallas tem alguma dica? E sobre o dinheiro é melhor levar todo o valor planejado em dólar ou cartão de crédito?

  8. Cara que incrível, curti muito suas dicas, agora só falta a coragem que você tem, kkkk.

    Abraço

  9. Olá Guilherme, td bem?
    Veja se pode me ajudar. Na entrevista do meu visto americano, estava com minha noiva e informamos que iriamos em lua de mel aos EUA.

    Após alguns problemas, resolvi viajar sozinho, pelo fato de ter informado na entrevista que viajaria acompanhado, teria algum problema de entrada no país se eu for sozinho?

    Obrigado

  10. Olá Guilherme! Tenho uma dúvida e creio que vc pode me ajudar: para visitar a ilha de Guam, é preciso um visto especial para lá ou o visto americano comum já basta? E existe algum procedimento específico na alfândega/imigração de lá? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *