O que fazer em San Diego: atrativos, tours e dicas

O que fazer em San Diego: atrativos, tours e dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Está em dúvida sobre o que fazer em San Diego? Relaxa, a notícia boa é que há atrações de sobra na cidade e seus arredores. O ruim é que, dependendo do que queira fazer, talvez tenha que aumentar seu período de viagem.

E primeiro lugar, a cidade por si só possui inúmeras opções para se passar o tempo e se divertir. São diversas praias, que só nelas poderia perder de 1 a 4 dias, a menos que vá em dezembro e janeiro. Esses meses são mais frios por aqui. Além disso, há parques, atrações históricas, muitas festas e ótimos espaços de compras.

Se isso não for o suficiente, ainda é possível visitar algumas das regiões vizinhas para conhecer. Los Angeles, São Francisco e Las Vegas são alguns dos destinos preferidos dos turistas que visitam a Califórnia.

Com isso, é possível dizer que a cidade oferece alternativas para todos os tipos de gostos e bolsos. De atrações de graça àquelas que é preciso desembolsar uma grana, há muito o que fazer em San Diego!

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Seguro viagem nos Estados Unidos »

O que visitar em San Diego: 9 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em San Diego, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na cidade, te ajudando a organizar tudo o que fazer em San Diego:

  • USS Midway Museum
  • Petco Park
  • Balboa Park
  • Legoland
  • Coronado Island
  • Old Town
  • Baía de San Diego
  • La Jolla
  • Pacific Beach

USS Midway Museum

pontos turistios de san diego

O USS Midway Museum é um dos museus mais diferentes que você encontrar pelo globo. Dentro de um navio porta-aviões aposentado, o visitante aqui pode se sentir como um verdadeiro oficial da marinha americana. Compre seu ingresso antecipado para o Museu USS Midway.

O barco foi inaugurado em 1945 e logo utilizado na Segunda Guerra Mundial. Sua presença durou apenas oito dias, visto que a guerra acabou logo em seguida. Ainda assim, não se pode falar que ele não tem história.

Entre seus atrativos, estão diversos veículos utilizados pelo exército americano. Caças, barcos, helicópteros e até carros estão à disposição do público. Tudo isso dentro desse gigante dos mares.

Além disso, é possível conhecer diversos dos espaços do navio, como seu hangar interno e a pista de voo. É um passeio simplesmente sensacional e está dentro do passe com desconto em 35 atrações.

Passeios e tours para o USS Midway Museum

Petco Park

petco park beisebol california

Tudo bem que nós, brasileiros, nos interessamos muito por futebol, mas isso não quer dizer que outros esportes não sejam atraentes. Muito se sabe sobre o basquete e o futebol americano nos Estados Unidos, mas que tal conhecer também o beisebol durante uma excursão ao Estádio Petco Park – Casa dos Padres.

O Petco Park é o estádio da cidade. Ele é a casa dos San Diego Padres, o time local que disputa a Major League Baseball (MLB).

A arena tem capacidade para mais de 40 mil pessoas, sendo também ótima outros eventos. Já recebeu jogos de basquete, futebol americano e até golf. Além disso, é o espaço mais utilizado para shows na cidade — já passaram por aqui Madonna, Metallica e Paul McCartney.

Passeios e tours para o Petco Park

Balboa Park

o que fazer em san diego em 1 dia pontos turisticos

O Balboa Park é um dos mais conhecidos pontos turísticos de San Diego, especialmente por seu tamanho e atrações. São 1.200 acres que englobam diversas áreas e alegram a diferentes públicos que podem explorar bastante durante uma excursão a pé em San Diego.

Uma boa pedida são os museus do local, que abrangem os mais variados temas. Museus de artes fotográficas, automotivo, do ar e espaço, ferroviário, do homem e de história natural. Essas são somente algumas das alternativas.

Além disso, é possível também se encantar com seus mais de 15 jardins, todos belos e muito bem cuidados. Aproveite e visite o edifício botânico local, simplesmente especial.

O parque possui um formato quadrado e tem em sua localização um de seus pontos fortes. Ele fica bem no meio da cidade, ao lado de Downtown, tendo fácil acesso através do Circuito Hop-On Hop-Off Narrado.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em San Diego, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Passeios e tours para o Balboa Park

Legoland

Legoland ingresso

Muitas pessoas não sabem disso, mas existe um parque de diversões inteiro dedicado aos Legos, os famosos tijolos de plástico. Esse é, na realidade, um dos mais conhecidos pontos turístico da cidade, a Legoland.

Embora esteja localizado na cidade de Carlsbad, é considerado parte das atrações locais, ficando a 50 quilômetros do centro. Se optar por alugar um carro na Califórnia, o trajeto dura cerca de meia hora.

Foi inaugurado em 1999, ocupando uma área total de mais de 120 acres. Nesse espaço, existem diversas esculturas e cidades inteiras construídas com as peças. Para os mais velhos, há três montanhas-russas.

Ainda assim, esse é um passeio mais focado nos pequenos. Por conta disso, é uma atração altamente indicada para famílias com crianças novas. Grupos de jovens e adultos podem não se encantar tanto no local. Compre agora o seu ingresso do LEGOLAND California.

Passeios e tours para Legoland

Coronado Island

o que fazer em san diego em 4 dias pontos turisticos

Falar de Coronado Island é falar de um dos pontos turísticos mais históricos da cidade. A ilha é na verdade uma península, localizada do outro lado da baía de San Diego e que atrai diversos turistas todos os anos.

O grande destaque desse passeio é o Hotel del Coronado, o mais famoso de toda a região. Desde os anos 1960 o local possui destaque na Califórnia, sendo destino de férias de diversas celebridades.

Além disso, a praia de Coronado também possui sua fama, sendo reconhecida como uma das melhores do país. Por conta disso, pessoas de todos os cantos do mundo se dirigem a ela, principalmente no verão.

Por fim, chegar à ilha — que possui menos de 25 mil habitantes — é incrível. A ponte que liga a cidade à península é a Coronado Bridge, uma maravilha da arquitetura. Principalmente se você estiver a bordo de um carro aberto elétrico privado guiado por GPS ou de uma bicicleta elétrica pelas ciclovia.

Passeios e tours para o Coronado Island

Old Town

old town Califórnia

Quando falamos de Old Town em San Diego, é preciso ser um pouco mais específico. Isso porque pode haver confusão, visto que há o bairro de Old Town e o Old Town State Historic Park.

O primeiro é uma região da cidade, delimitada por rodovias e bem próxima ao centro e a Ocean Beach. Já o segundo é o grande foco deste item, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade.

Seu objetivo é comemorar os primeiros anos da cidade, com construções que datam de 1820 a 1870. Sinceramente, é como uma viagem no tempo, sendo um ótimo ponto para lindas fotos.

Em 2006 foi reconhecido como o parque mais visitado de todo o estado da Califórnia. Esse dado somente confirma a excentricidade e importância do local.

Se preferir conhecer a região sozinho, você pode contratar uma excursão autoguiada de scooter pelo centro e pela cidade velha.

Passeios e tours para Old Town

Baía de San Diego

o que fazer em san diego de graça

Você deve ter percebido que muitos dos pontos turísticos giram em torno do mar. Nada mais natural do que isso para uma cidade costeira e divisa com outro país, não?

Por que não, então, citar a baía de San Diego como um dos principais atrativos da cidade. É aqui, por exemplo, que se encontra o USS Midway Museum, assim como outras atrações destinadas ao público.

Uma amostra disso é o “Estrela das Índias”. Ele é o mais antigo navio mercante com casco de ferro e mais antigo veleiro ativo do mundo. Com certeza vale sua passagem por lá.

Além disso, há toda a área portuária do local, que conta com uma base militar americana e o porto comercial.

Passeios e tours para Baía de San Diego

La Jolla

la jolla praia california

Talvez você já tenha ouvido falar de La Jolla, uma famosa região da cidade. Essa é uma das áreas mais ricas da cidade, o que justifica suas lindas casas na praia e hotéis caros.

Quando estudava em San Diego, minha escola ficava nesse bairro, o que foi ótimo para mim. Por aqui há diversas opções de gastronomia e compras, sendo um excelente ponto para passear com a família e amigos, fazer excursão de caiaque em La Jolla entre outras atividades turísticas.

Um dos principais atrativos daqui é a praia de La Jolla Cave, conhecida pela presença de vida marinha. O ponto fica cheio de turistas todos os dias, que disputam um espaço para tirar a melhor foto dos leões marinhos.

Ainda que seja um dos conhecidos pontos turísticos, a praia se encontra longe do centro. Dessa forma, é uma região interessante para se hospedar se pretende relaxar e descansar.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em San Diego. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para La Jolla

Pacific Beach

pontos turísticos o que fazer em san diego

Uma das praias mais conhecidas de San Diego é também um de seus principais pontos turísticos. Pacific Beach é onde está o agito da cidade, sendo um bairro bastante movimentado.

Há diversas opções de entretenimento na região, como bares, restaurantes e casas noturnas. Também é possível encontrar diversas lojas, mercados e demais comércios por aqui.

Na praia em si, o destaque fica no Pacific Beach Píer, uma linda estrutura que adentra o Oceano Pacífico. Daqui é possível visualizar toda a costa e os turistas e locais tomando sol e surfando nos dias de verão.

Admito que sou suspeito para opinar, visto que foi o bairro onde morei durante meu intercâmbio. Dessa forma, somente tenho boas a falar do local, sendo completamente apaixonado por PB.

Para aproveitar de uma forma diferente a região, que tal fazer um passeio de um dia dirigindo com GoCar Luxury?

Passeios e tours para Pacific Beach

Quantos dias ficar em San Diego

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em San Diego. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelos EUA, visitar San Diego é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em San Diego só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente pelas praias e a Old Town. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em San Diego:

  • 1° dia: Praia La Jolla, Praia Pacific Beach, Downtown, Old Town State Historic Park.
  • 2° dia: Legoland.
  • 3° dia: Praias.
  • 4° dia: Museu USS Midway, Coronado Island.
  • 5° dia: Las Americas Outlet.

O que fazer em San Diego em 1 dia

Roteiro de um dia em San Diego
Downtown | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

Se você tem apenas um dia nessa bela cidade, seja porque está em conexão – embora o aeroporto da cidade não costume receber muitos voos desse tipo -, ou por estar hospedado em Los Angeles, mas quer fazer um bate e volta ao sul, sugiro se concentrar na cidade de San Diego.

Minha sugestão é fazer um caminho (se estiver de carro) que passe por algumas das principais praias da cidade, como La Jolla e Pacific Beach. Inclusive, elas podem ser visitadas em um cruzeiro pela baía de San Diego.

Aproveite para tirar uma foto em um dos píeres ou dos leões marinhos, dependendo da época. Após esse pequeno passeio, vá para Downtown, o Centro da cidade, e conheça um pouco os belíssimos prédios e o real “agito urbano” da cidade.

Todas essas paradas estão inclusas no Circuito Hop-On Hop-Off Narrado que é um passeio que recomendo demais que você faça logo no primeiro dia em San Diego. Com a tarde livre, o melhor passeio é, sem dúvidas, voltar aos tempos de velho oeste e se sentir em um filme de época.

Para ter essa experiência, vá ao Old Town San Diego State Historic Park, um local no meio da cidade que ainda preserva a arquitetura dos anos 1800, quando a Califórnia ainda nem pertencia toda aos Estados Unidos. Se preferir, você pode contratar uma excursão por San Diego para aproveitar cada história desse lugar incrível!

Como você viu acima, esses são os lugares em San Diego que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de San Diego e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

O que fazer em San Diego em 2 dias

Roteiro de 2 dias em San Diego
Legoland | Foto: Coolcaesar, via Wikimedia Commons.

No segundo dia de viagem, a melhor opção é reservar todo o período para conhecer o parque Legoland. É um parque criado pela empresa de brinquedos Lego, fundada na Dinamarca em 1932. Dica especial: essa é uma atração pensada para crianças de até 12 anos — embora muitos adultos se divirtam tanto quanto os pequenos.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em San Diego!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Compre seu ingresso do Legoland California. Esse é um passeio bastante indicado para viagens em família. As mais de 60 atrações do parque são divididas de acordo com a idade, tendo, inclusive, opções para crianças de 2 anos.

Há diversão para todo mundo e muito do que se vê nos leva a infância. Para criar esse ambiente, estão espalhadas por todo o parque diversas maquetes e esculturas feitas exclusivamente com as peças, como as cidades de Los Angeles, Nova York, Las Vegas e San Francisco.

E ainda um carro Volvo em tamanho real e até um espaço do cinema, com algumas das principais cenas de batalha no universo Star Wars. Tudo feito de Lego!!!!! Se você adquirir o atrações CityPASS, sua entrada no Legoland está garantida!

Para garantir o melhor roteiro em San Diego sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2.

Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em San Diego.

O que fazer em San Diego em 3 dias

Roteiro de 5 dias em San Diego
Vista da praia La Jolla.

Depois de tantos dias andando você deve estar meio cansado, então minha sugestão para o quinto dia em San Diego é bem mais tranquilo, mas ainda assim bastante atrativo: passear pelas belas praias da cidade.

Se você já fez isso no primeiro dia, sem problemas, mas há muito mais a conhecer e curtir! Confira esse tour pelas praias de San Diego. Como se sabe, San Diego é uma cidade litorânea e, por conta disso, não há como ficar tanto tempo nela sem dar pelo menos um pulo na praia e molhar os pés.

Só lembre-se que as águas são consideravelmente mais geladas que as praias brasileiras e, em alguns pontos, é preciso tomar cuidado com tubarões. Embora a cidade tenha diversas opções, destaco as duas praias que mais frequentei e me senti à vontade: Praia de La Jolla e Pacific Beach.

A primeira fica mais ao norte e tem ótimas opções de restaurantes, lojas e cafés. A praia em si tem muitas pedras, por isso, sentar na areia e aproveitar o mar não é muito comum, mas dá para aproveitar o bairro e tirar belas fotos com os leões marinhos que param por lá todos os anos.

A segunda sugestão é onde ficava minha casa nos meses que morei na Califórnia, e claro onde sinto mais falta. Ali sim é possível levar sua toalha para a praia, sentar, ouvir uma música e jogar um frisbee com amigos — só fique atento aos costumes locais, já que os americanos não curtem a praia da mesma forma que os brasileiros.

Tire alguns minutos para visitar o píer da praia, de onde você poderá admirar belas paisagens e ter aquela sensação que sempre esperou do californian lifestyle. Se você gosta de aventura, tem algumas experiências magníficas para fazer: Caiaque pelas 7 Cavernas e passeio de caiaque e snorkel em La Jolla.

Você percebe como San Diego tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado.

O que fazer em San Diego em 4 dias

Roteiro de 4 dias em San Diego
Uss Midway Museum | Foto: preserveamerica.gov, via Wikimedia Commons.

Se você acha que em cinco dias já deu pra ver tudo que a cidade pode oferecer, pode repensar! Guardei para esse dia um dos passeios mais diferenciados de San Diego, uma visita ao Museu USS Midway e a Coronado Island.

O museu é dentro de um dos maiores e mais importantes porta-aviões da marinha americana, que funcionou de 1945 até 1992, quase 50 anos pelos mares do mundo.

Além de diversos itens militares expostos, como caças, helicópteros e aviões, o local tem visita guiada narrada por marinheiros que já serviram no navio. É de arrepiar conhecer essa história. Compre seu ingresso antecipado para o Museu USS Midway.

O segundo passeio do dia é para uma das ilhas mais famosas da Califórnia, principalmente por conta da quantidade de artistas de Hollywood que se hospedavam por aqui há alguns anos. Entre suas atrações de um tour guiado em Coronado Island estão as visitas a hotéis, praias magníficas e restaurantes deliciosos.

Depois de conhecer o básico de San Diego, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para San Diego.

O que fazer em San Diego em 5 dias

Roteiro de 5 dias em San Diego
Las Americas Outlet | Foto: Moebiusuibeom, via Wikimedia Commons.

Se está lendo esse artigo, presumo que você é brasileiro e quer ir aos Estados Unidos. Pensando nisso, me sinto quase que obrigado a sugerir para esse sétimo dia: fazer compras. Afinal, todo brasileiro que viaja para os Estados Unidos tem uma lista de produtos para comprar.

Com certeza, não há lugar melhor pra fazer isso em San Diego do que no Las Americas Outlet. Esse é o maior e principal outlet da região do sul da Califórnia, possuindo mais de 130 das melhores grifes do mundo.

Há opções para todos os gostos e bolsos, o que possibilita você gastar aquele dinheiro que sobrou ao fim da viagem ou o que você separou para compras. Afinal, ninguém é de ferro. Esse shopping fica a apenas 25 minutos de carro do centro de San Diego e você pode contratar antecipadamente um Shopping Tour to Las Amercias Outlet.

E, uma curiosidade, é que de dentro dele, é possível avistar tanto a alfândega quanto o muro que divide os Estados Unidos do México, e até um pouco da cidade de Tijuana. Se quiser, dá até para dar uma passada em outro país antes de se render às compras! Já pensou em fazer uma excursão a Tijuana?

Mas, caso você não queira dedicar um dia às compras pode voltar a algum dos locais que mais gostou para aproveitar mais ou ainda fazer um passeio diferente do que fez nos outros dias, como de bike, segway, moto elétrica ou Trólebus, por exemplo.

Se você já está se despedindo de San Diego no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em San Diego. É só escolher um dos passeios e ter praticamente um roteiro completo em San Diego.

Quanto custam os ingressos em San Diego?

O custo para fazer passeios em San Diego depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em San Diego, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o que fazer em San Diego é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na cidade, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro completo

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro em San Diego

O pacote de atrações em San Diego, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como  o Parque Belmont, a Fazenda Knott’s Berry, a Legoland, ainda aluguel de caiaque, de bicicleta, passeio de lancha e mais.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Go City Pass All-Inclusive com 55+ Atrações

Visite mais de 55 atrações de San Diego, incluindo o SeaWorld e todos os principais parques temáticos. Com o cartão turístico, você economiza até 45% em relação aos preços dos ingressos avulsos.

San Diego CityPASS

Esse cartão inclui o ingresso de um ou de dois atrativos da Califórnia: SeaWorld, Legoland Califórnia. E ainda pode incluir 3 atrações, que você poderá escolher entre as seguintes: Museu do USS Midway, passeio de barco por San Diego, tour de trólebus, Museu Marítimo, e mais.

Guias brasileiros que fazem passeios em San Diego

A melhor maneira de aprender sobre o San Diego é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na cidade há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em San Diego.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em San Diego. Os melhores são:

O que fazer em San Diego com crianças

O que fazer em San Diego com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em San Diego.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em San Diego de graça

Nem todos os passeios em San Diego precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia.

É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da cidade com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira:

O que fazer em San Diego à noite

Planejar o que fazer em San Diego à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite:

O que fazer em San Diego e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer em San Diego e arredores, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores da cidade e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

O que fazer em San Diego pela primeira vez

Na sua primeira viagem não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em San Diego pela segunda vez

Se é a sua segunda vez ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em San Diego sozinho

San Diego é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em San Diego no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em San Diego no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em San Diego com chuva

Para dias chuvosos em San Diego o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva.

O que fazer em San Diego com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em San Diego não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em San Diego

Muitas pessoas não sabem disso, mas há muito o que fazer em San Diego, na Califórnia. Dessa forma, é preciso programar muito bem sua viagem, a fim de colocar tudo dentro de seu roteiro.

Com tantas alternativas, é fácil se ver sem tempo para visitar algo, e acabar frustrado ao fim do passeio. Para isso não acontecer, pesquise os pontos turísticos da cidade e os passeios disponíveis para a data de sua viagem.

Lembre-se que nem só de praias se faz a costa oeste americana, muito pelo contrário. Além de receber muitos turistas, a cidade também hospeda milhares de estudantes que procuram a cidade para estudar inglês. Ou seja, sempre há festas e baladas.

Conhecendo mais sobre o que fazer em San Diego você pode escolher seus passeios preferidos e já reservar seus ingressos, garantindo os melhores preços e outras vantagens como atendimento em português, 24/7.

E não esqueça de fazer a cotação do aluguel de carro em San Diego para você aproveitar todos os arredores e as mais belas praias.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de San Diego?

São tantas coisas para fazer em San Diego que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
USS Midway Museum
Petco Park

Quais são os melhores passeios em San Diego?

Se você está procurando garantir que sua viagem não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso para o Museu do USS Midway
Cruzeiro no Porto
Cruzeiro turístico pelo porto

O que fazer em San Diego ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da cidade. Confira algumas dicas:
Cruzeiro no Porto
Cruzeiro turístico pelo porto
La Jolla: passeio de caiaque na caverna do mar com guia
SEAL City Tour de ônibus anfíbio

O que fazer em San Diego em dias chuvosos?

O que fazer com chuva em San Diego é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Ingresso para o Museu do USS Midway
Circuito Hop-On Hop-Off Narrado
Ingresso para o Museu de História Natural
Excursão ao Estádio Petco Park – Casa dos Padres
Casa Whaley Histórica Assombrada – Excursão autoguiada

O que fazer em San Diego gastando pouco?

Existem tours para todos os bolsos em San Diego. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Casa Whaley Histórica Assombrada – Excursão autoguiada
Pacific Coast Highway: tour de áudio entre LA e San Diego
La Jolla: Ultimate Self-Guided Combo Tour
La Jolla: tour autoguiado de áudio a pé
Jogo de exploração do distrito de Gaslamp

Quais atividades e atrações estão com desconto em San Diego?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em San Diego estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em San Diego antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em San Diego.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em San Diego – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para San Diego? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em San Diego

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em San Diego. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Chip de celular em San Diego

Ter um chip de celular em San Diego com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em San Diego.

Qual o melhor seguro viagem em San Diego?

Contratar um seguro viagem para San Diego é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Ludimila Viana
    Oi Guilherme! Moro em San Diego há 1 ano e meio e adorei ver a sua perspectiva sobre essa cidade encantadora. Vou passar sempre por aqui pra acompanhar suas andanças haha :) Abraços!!!
  2. Rodrigo
    Queria muito ter lido um guia assim antes de ir pra San Diego, kkkkk Mas eu só passei 3 dias lá! Me apaixonei completamente pela cidade, moraria fácil!! Eu fiz uns videozinhos pequenos quando fui pra la, coloquei no youtube, se interessar para alguem: San Diego (Seaport Village e Coronado) - https://youtu.be/OBc0Zd07slM San Diego (Sea World)- https://youtu.be/YtM3T3AxFRw San Diego (Nada com baleia Beluga) - https://youtu.be/9OEr-4OEQC4
  3. Patrícia
    Estou em San Diego há 6 dias e fico até fim de maio de 2016. Só uma palavra a quem ainda tem dúvida: a cidade é linda e tem várias free schools q oferecem cursos de ESL...#SanDiegoéminhapraia#
  4. Paula Bueno
    Ola Patricia, Vou em Março com meu marido para San Diego, temos a ideia de fazer o curso free de Ingles por 3 semanas, porem estou com dificuldades de encontrar informaçoes desses cursos na Internet só encontro sobre San Francisco, pode me passar onde esta fazendo. E tambem temos vontade de alugar um apartamento moradia em San Diego é muito caro) Muito Obrigada Paula
  5. Guilherme Tetamanti
    Oi Patrícia, Fico feliz com seu depoimento, também sou apaixonado por San Diego. Aproveite :)
  6. Carlos
    Olá Guilherme. Gostaría de saber como foi a sua experiencia com a imigração. Eu li no post que você ficou 02 meses. Eu também vou ficar por 3 meses lá, mas estou com medo de dizer isso na imigração e ser prejudicado. Acho que vou dizer que fico uns 12 dias só. Como foi sua experiência?
  7. Guilherme Tetamanti
    Oi Carlos, O problema é se contradizer. Se disser que ficará 12 dias, vai que pedem para ver sua passagem de volta. O melhor é sempre dizer a verdade...fale que pretende viajar por 3 meses, foi o que fiz!! Abraços
  8. Gabriel
    Fala Guilherme, Primeiramente,quero parabeniza-lo pela iniciativa,tem ajudado muito..mas indo ao que interessa,você saberia me informar quais as possibilidades de locomoção de San Diego até San Clemente,o valor do aluguel de um carro em San Diego e se mesmo no inverno é normal a prática do surf pelos locais da california. Desde já agradeço sua atenção!
  9. Guilherme Tetamanti
    Fala Gabriel, Eu iria de carro mesmo, ainda mais se sua intenção for surfar. Tenho um post com dicas para economizar no aluguel de carros. É normal sim a prática de surf no inverno, mas com dry suit. Abraços
  10. Alessandra Tebar
    Ola, Guilherme!Muito bom seu post!Tenho um casamento em Las Vegas dia 23/10, partiremos dia 15/10 voando direto para Los Angeles, estamos montando a viagem com roteiro de visitas, Hollywood calcada da Fama, Hard ROck, Beverly Hills, Santa monica, Disney, Universal,outlets, deixamos um dia livre e estamos em duvida: partimos numa madrugada para conhecer o Grand Canyon e la dormimos uma noite depois partimos p o casorio em Las Vegas, ou partimos para San DIego, dormimos uma noite e partimos para Las VEgas.O que voce acha?Voce sugiria para nós algum passeio para incluirmos no roteiro?Acha que e viavel o que fizemos?Voamos dia 15/10 para LA, depois dia 22/10 de carro para Vegas e partimos de volta ao Brasil dia 26/10..uma viagem curta !Obrigada, abracos.
  11. Guilherme Tetamanti
    Oi Alessandra, Saindo de LA, fica menos cansativo partir para San Diego e depois Vegas. O Grand Canyon é lindo, mas fiz apenas um bate-volta e fiquei frustrado, pois é um lugar que no meu ponto de vista merece ser curtido com mais tempo para fazer trilhas e tal. Abraços
  12. Bruno
    Parabéns, Guilherme! Estou pensando em passar lua de mel no circuito san diego x sao francisco x las vegas. As duas últimas cidades são uma preferência da minha noiva e minha, respectivamente. Dela, por conta do time de futebol americano que torce (SF 49ers) e minha por conta dos programas da TV a cabo que se passam em Vegas e que eu gostaria de visitar (não curtimos cassinos, por isso, consideramos até deixar vegas pra uma outra oportunidade). Bom, gostaria que vc nos desse algumas dicas, tanto de san diego, como de sao francisco. Estamos planejando ficar no Sheraton Marina, que fica bem próximo ao aeroporto, pois depois de chegar a san diego, iríamos pra SF, Vegas e voltariamos a san diego. Qual sua sugestão para nossa viagem? Considere, por favor, custo/benefício. Um abraço!
  13. Guilherme Tetamanti
    Oi Bruno, Sugiro ir primeiro pra Vegas, passar umas 3 noites, seguir para o Grand Canyon e também dormir pelo menos uma noite na região. Pegar um avião até SF e fazer um roteiro de carro na costa da Califórnia, até chegar em San Diego. A viagem total duraria uns 20 dias. Espero que ajude! Abração
  14. joao victor
    boa noite guilherme beleza brother ? primeiro te parabenizar pelas dicas sao show de bola meu planejamento é ir para SD em meados de agosto de 2016 para passar no minino uns 6 meses estudando gostaria de umas dicas para hospedagem de estudantes bem como das escolas gratuitas de inglês grande abraço
  15. Guilherme Tetamanti
    Oi João, Você já leu esse post? Vai te ajudar bastante. Abraços
  16. Jennifer
    Eeee que ótimo! Obrigada pela ajuda Abraço
  17. Guilherme Tetamanti
    Oi Jennifer, A avenida principal é a Grand Avenue, então você não terá problemas em pegar ônibus para ir até a praia, ou mesmo para ir até o centro de San Diego. Depois que escurece existem menos linhas de ônibus, mas como está no meio do caminho, não será caro pegar um taxi. Como você quer ficar perto da praia, a localização é boa sim!! Abraços
  18. Jennifer
    Oi Guilherme, obrigada por responder, dei uma boa lida em vários posts e salvei alguns pra ler com mais calma rs Adorei os relatos bem específicos de cada praia, agora vamos à saga de encontrar um lugar bom, barato e bem localizado rs Achei esses 2 abaixo que ficam a uns 5km da praia, não queria depender do carro, mas acho que não vai ter jeito. A localização deles são ok? O que vc acha? httpss://www.booking.com/hotel/us/pacific-coast-inn-san-diego.pt-br.html?aid=355199;label=sd;sid=7dec00fc9a24e4496bcda708081f9e60;dcid=2 httpss://www.booking.com/hotel/us/america-s-best-value-inn-at-mission-bay.pt-br.html?aid=355199;label=sd;sid=7dec00fc9a24e4496bcda708081f9e60;dcid=5 Valeu Abraço
  19. Jennifer Fernandes
    Ah, estou lendo seu post sobre os bairros com opções de hospedagem. Com certeza gostaríamos de ficar perto da praia, mas num lugar barateza, o que sei que é difícil rs
  20. Jennifer Fernandes
    Oi Guilherme! Nossa, teu post clareou bem minha cabeça aqui pra programar minha estada em SD. Vou com o namorado começo de setembro pra San Francisco e vamos fazer a costa até SD. O tempo ainda tá quente essa época né? Amamos praia, surf, esportes e festas hehe Você saberia indicar locais bem localizados e com um preço acessível pra ficar? Tô assustada com os preços rs Já curti sua página no face pra não perder os posts e vou dar uma boa vasculhada no blog ;) Valeu!
  21. Guilherme Tetamanti
    Oi Jennifer, Sim, começo de setembro é excelente, foi exatamente nessa época que eu estava por lá. Tenho um artigo que indico onde ficar em San Diego, acho que pode te ajudar. Se ainda ficar com dúvidas, não deixe de escrever. Abraços e obrigado pela visita!
  22. XICO
    MARAVILHOSO seu blog!! estou indo com alguns amigos para dançar, como funciona o transporte publico, existe aquele card semanal , coisas do tipo??
  23. Guilherme Tetamanti
    Oi Xico, Isso mesmo, você pode comprar o cartão nas transit stores espalhadas pela cidade e recarregar a medida que utiliza. Mais infos no site oficial. Obrigado :) Abração
  24. Jaqueline Paiva
    Guilherme, Minha filha de 15 anos vai estudar inglês durante três semanas e San Diego em janeiro/16 e eu Vou ficar com ela lá uma semana antes. Imagino que a escola vá fazer programas badalados na região no final de semana com Os alunos, mas queria tbem conhecer algumas atrações top com ela. O que vc acha essencial de lá que poderíamos fazer juntas em uma semana, incluindo cidades próximas? Abraços.
  25. Guilherme Tetamanti
    Oi Jaqueline, Janeiro é inverno, então não poderá aproveitar as praias, mas ainda assim existe muito o que fazer. O Balboa Park, bem no centro de San Diego, oferece ótimos museus e atrações. Lá perto também está o USS Midway, um museu dentro de um antigo porta-aviões. Uma visita ao bairro Little Italy é essencial. Sobre lugares próximos, depende muito de seu perfil. Ir até Las Vegas e esticar até o Grand Canyon é uma excelente opção. Espero que ajude. Abraços
  26. Danilo
    Olá! sabe informar quais sao as escolas que oferecem curso de idiomas para estrangeiros gratuitamente? obrigado!
  27. Guilherme Tetamanti
    Oi Danilo, Já leu o post sobre estudar em San Diego?
  28. Flavia
    Ola Guilherme tudo bem? Estou planejando uma viagem para California em meados de junho. Ficarei 2 semanas estudando ingles e 2 fazendo algumas rotas de carro . :) Estou escolhendo as escolas mas na duvida cruel..... San Diego ou Sao Francisco? Vou conhecer ambas de qq forma...mas uma delas ficaria 2 semanas para o curso. As escolas que esto vendo tem nos dois lugares. Sei que é super pessoal ( pois cada um tem seu perfil..), mas tem alguma sugestão? Dica? :) Tenho mais ou menos a sua idade. Valeuu Flávia
  29. Guilherme Tetamanti
    Oi Flavia, bem e por aí?? Fiz algo parecido, mas fiquei 6 semanas estudando em San Diego, um dos lugares que mais amo no mundo. Não que San Francisco seja ruim, mas a atmosfera de SD é top demais, consegue ter um jeito de cidade pequena, mesmo sendo a sexta maior dos EUA. Como sou viciado em praia e fui no verão, tive essa impressão. Fiquei menos tempo em San Francisco, mas sei que não muito meu perfil...dificilmente gostaria de viver lá tanto quanto gostei de SD. Espero que ajude :) Beijos Ahhh, amanhã lanço um produto sobre intercâmbio para ajudar exatamente nessa decisão. Cadastre seu email se quiser conhecer!
  30. Vinícius
    Você tem dicas para menores de idade? Pois irei viajar para lá em julho de 2015 onde acontecerá a Comic Con anual de San Diego
  31. Guilherme Tetamanti
    Oi Vinícius, Infelizmente não tenho muito o que dizer sobre isso. Na residência estudantil que morei haviam alguns menores, e sempre tentavam entrar nas festas, mas eram sempre barrados. Os seguranças restringem mesmo a entrada. Fora isso San Diego tem suas praias...se ficar entre Ocean e Pacific Beach verá bastante da vibe californiana. Muita gente praticando esportes, skate, patins, surfe, etc. Lá perto, em Los Angeles, também pode visitar os parques de diversão, como o Six Flags. Espero ter ajudado! Abraços
  32. Guilherme Tetamanti
    :) Disponha e volte sempre!
  33. Sarah
    Guilherme, obrigada pelo retorno e dicas! Especialmente o que disse em relação ao carro, ajudou muito... Um Abraço!
  34. Sarah
    Olá, vou viajar para San Diego em Janeiro/15. Como ainda esta "distante" gostaria de uma ajuda... Bom, irei junto com o meu marido, iremos estudar 4 semanas na escola Embassy. Depois permaneceremos mais 30 dias na cidade apenas de férias. Minhas duvidas são as seguintes: A Embassy é realmente uma boa escolha? É uma boa escola? (Ainda não fechamos a matricula). Como iremos em casal e já não somos tão jovenzinhos assim (Ambos na faixa dos 35 anos), optamos em alugar um estúdio na praia de Misson Beach. O lugar possui cozinha bem equipada e estamos a 7,9 milhas de Downtown. Acha que esta realmente é uma boa escolha? (Ainda não fizemos o deposito para concluir a reserva, mas o valor é bem acessível). Outra duvida é em relação ao clima. Por ser inverno, será que estará realmente frio de Janeiro a Março? Ou ha chance de termos dias ensolarados e quentes assim como ocorre no inverno em SP por exemplo? E para finalizar, pretendemos alugar um carro, pelo menos nas 4 primeiras semanas, já que teremos que ir para a escola todos os dias (A uma distancia de 7,9 milhas), sabe nos dizer quanto isto nos custara em média? Ufa! São "só" todas essas duvidas. Obrigada! Sarah
  35. Guilherme Tetamanti
    Oi Sarah, A Embassy é muito boa, das mais famosas de SD. Imagino que o foco de vocês não será curtir os bares e vida noturna, então é uma boa sim ficar em Mission Beach. O calçadão da praia é incrível, bons restaurantes e fácil acesso para outras praias e também ao centro, mesmo que seja de ônibus. Quanto ao clima, certamente no inverno haverão muitos dias ensolarados, mas as estações do ano são mais bem definidas. Não acredito que ficará com vontade de tomar um banho de mar kkkk Existem locadoras de bairro, bem mais barato do que aquelas famosas que estão nos aeroportos. Os carros são mais velhos, mas para poucas semanas ok. Não lembro os preços, mas não feche nada antes, deixe para decidir quando estiver lá. Espero que ajude, precisando é só gritar :) Até + !!!
  36. Tide
    Oi Guilherme, bem? Farei a Costa de San Francisco à San Diego. Em Sn Diego ficarei 5 dias. Minha dúvida é: quero entregar o carro assim que chegar em San Diego para economizar. O transporte público é bom lá? Vale a pena eu entregar o carro e ficar de metrô/bus? Obg!
  37. Guilherme Tetamanti
    Oi Tide, Não é uma maravilha, pois não há metrô, mas é tranquilo sim passar alguns dias sem carro. Ônibus e trolley funcionam bem, só vai gastar com taxi caso queira ficar até mais tarde em alguma festa, mesmo assim apenas se for em algum bairro afastado, como Pacific Beach. Acho que vale a pena entregar o carro sim. Fique hospedado ali no Gaslamp Quarter, não terá problemas, ainda mais que é bem gostoso caminhar pela cidade, no calçadão e praias. Abraços
  38. Chris
    Ótimas dicas! Já deu vontade de viajar!
  39. Guilherme Tetamanti
    Oi Chris, Bom saber que atingi meu objetivo :) Muito bom seu trabalho fotografando aves..adorei as fotos. PARABÉNS!!! Abraços e obrigado pela visita!!!
Quero Viajar Mais