O que fazer em San Diego, na Califórnia, de graça ou pagando pouco

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em San Diego, na Califórnia, de graça ou pagando pouco

Está em dúvida sobre o que fazer em San Diego? Relaxa, a notícia boa é que há atrações de sobra na cidade e seus arredores. A ruim é que, dependendo do que queira fazer, talvez tenha que aumentar seu período de viagem.

E primeiro lugar, a cidade por si só possui inúmeras opções para se passar o tempo e se divertir. São diversas praias, que só nelas poderia perder de 1 a 4 dias, a menos que vá em dezembro e janeiro. Esses meses são mais frios por aqui. Além disso, há parques, atrações históricas, muitas festas e ótimos espaços de compras.

Se isso não for o suficiente, ainda é possível visitar algumas das regiões vizinhas para conhecer. Los Angeles, São Francisco e Las Vegas são alguns dos destinos preferidos dos turistas que visitam a Califórnia.

Com isso, é possível dizer que a cidade oferece alternativas para todos os tipos de gostos e bolsos. De atrações de graça àquelas que é preciso desembolsar uma grana, há muito o que fazer em San Diego!

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Seguro viagem nos Estados Unidos »

 

Dicas: O que fazer em San Diego?

Para quem está com viagem marcada, não há com o que se preocupar. Há muito o que fazer em San Diego, nos Estados Unidos.

Com uma localização privilegiada, ótimas praias, monumentos e espaços de compras, seus dias ficarão cheios rapidamente.

Além disso, uma boa ideia é conhecer algumas das cidades próximas para se divertir. Veja no vídeo acima divulgado pelo site oficial de turismo da Califórnia como San Diego é um destino interessante da América do Norte!

  • Praias
  • Pontos Turísticos
  • Compras
  • Festas
  • Arredores

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Diego »

 

O que fazer em San Diego de graça? Praias

Para quem está procurando o que fazer em San Diego, se dirigir a uma de suas praias é obrigatório! Ao contrário do que muita gente pensa, não existem praias bem no centro da cidade, apenas o calçadão. Se você estiver hospedado aqui, terá que se deslocar para chegar a uma delas. Em geral, se encontram a pelo menos 10 km de distância de Downtown.

 

1. Coronado Island

o que fazer em san diego

A Ilha de Coronado é na verdade uma península localizada bem em frente à Baía de San Diego. Aqui é onde estão as praias mais próximas ao centro da cidade, cerca de 10 km. O lugar é um paraíso dos milionários, com mansões para todos os lados e grandes resorts.

Para mim e outros simples mortais turistas, curtir um dia de praia por aqui é sensacional. A dica aqui é aproveitar a praia e o restaurante do Hotel del Coronado no final da tarde. O Happy Hour é das 4 às 7 da tarde, e curtir o pôr-do-sol na beira da praia é sensacional.

Tour => Excursão por San Diego

 

2. Pacific Beach

pacific beach california

Sem dúvidas, Pacific Beach é a praia que melhor demonstra o sonho de viver na Califórnia. Todos aproveitando ao ar livre, encontros em bares, cafés ou em passeios quaisquer.

É para mim a melhor praia de San Diego, com um extenso calçadão bastante disputado por skatistas, ciclistas e pedestres. Uma característica bem legal de Pacific Beach, é a divisão geográfica que se formou com o tempo.

A região é dividida em três, sendo o Tourmaline Surfing Park próprio para a prática do surf. Na North Pacific Beach o foco são as famílias, com melhor infraestrutura e bons restaurantes. Por fim, há Pacific Beach propriamente dita, a parte mais agitada da praia, com aluguel de bicicletas, bares e festas.

Mais opções => Hotéis na orla de Pacific Beach

 

3. Ocean Beach

o que fazer em san diego em 1 dia

A história da Califórnia foi criada por comunidades que sempre gostaram da cultura de viver na praia. Surfistas, hippies e pessoas que gozam a vida praticando atividades ao ar livre. Esse é o clima de Ocean Beach, uma das únicas praias que ainda carregam esse ar de liberdade nos EUA.

Por isso, se busca o que fazer em San Diego, deve colocá-la em seu roteiro pela cidade. Todas as outras praias já estão bastante desenvolvidas e possuem boa infraestrutura de restaurantes, hotéis, e o necessário para turistas. OB, como é mais conhecida, ainda é uma praia com o verdadeiro espírito californiano.

Imperdível => Excursão nas praias de San Diego

 

4. La Jolla

la jolla california

Um pouco mais afastada do centro da cidade está La Jolla, uma das praias mais lindas e caras da Califórnia. A viagem compensa mesmo se a visita for apenas para caminhar pelo calçadão. Ele percorre grande parte do litoral da região e concentra vários restaurantes, bares e lojas.

Mergulho, snorkeling, surf, pesca, aluguel de caiaques e bikes. Essas são apenas algumas das possibilidades de diversão nessa linda praia. Isso tudo com a presença de diversos animais ao seu redor.

Um dos pontos mais icônicos do bairro é onde se pode ver os leões marinhos tomando sol. Inúmeras pessoas se juntam na costa e ficam assistindo e tirando foto dos animais em seu habitat natural.

Vale a pena => Excursão às praias de La Jolla

 

5. Black Sand Beach

o que fazer em san diego em 4 dias

Bem pertinho de La Jolla, visitei a “praia de areia preta”, um lugar escondido e difícil de encontrar. É um dos locais mais bonitos da costa americana, deserta e com imensas falésias que lembram algumas praias do nordeste brasileiro.

Após estacionar o carro, é preciso descer a longa encosta até chegar à praia. Leve toalha, bebidas, lanches e tudo para curtir o dia na praia, pois não encontrará muita estrutura por perto.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se quiser colocar o ponto em sua lista do que fazer em San Diego, fica a dica. Não encontrei sinalização e placas para chegar até a praia, então foi essencial ter o sinal de GPS e internet em meu smartphone. Se não tiver acesso à internet, carregue o mapa no hotel antes de sair.

Mais dicas => Cruzeiro pela baía de San Diego

 

O que tem de bom em San Diego? Pontos turísticos

Não só de praias se faz a costa oeste americana, muito pelo contrário. Existem também na cidade diversas atrações para todos os gostos. Por isso, é bom organizar bem seu roteiro em San Diego para dar tempo de ver tudo que a região tem a oferecer!

 

6. USS Midway Museum

uss midway museum

Está procurando o que fazer em San Diego, mas quer algo diferente de tudo que já viu antes? Tenho a solução. O maior museu dentro de um porta-aviões em todo o mundo, fica na região central da cidade.

Já achei irado a chance de entrar num navio desses, com seus labirintos, escotilhas, passagens. É realmente uma obra daquelas que é difícil de acreditar que existe.

Agora imagine 30 aviões e helicópteros restaurados como se fossem novos em folha. O USS Midway Museum é uma atração imperdível, pois dificilmente terá outra chance de ver algo parecido tão de perto.

Fácil => Ingresso antecipado para o Museu USS Midway

 

7. San Diego Padres

o que fazer em san diego de graça

Mesmo que não seja fã de baseball e entenda pouco sobre o esporte, é bem legal assistir a uma partida no estádio do San Diego Padres. Esse é o principal time da cidade, localizado em Downtown.

É uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o estilo de vida americano e praticar seu inglês. As pessoas de San Diego são bastante receptivas e provavelmente irão puxar conversa. É assim em toda a Califórnia!

Além disso, toda essa vibe de eventos nos Estados Unidos é completamente diferente do que vemos no Brasil. Assim, assistir a uma partida de qualquer esporte por aqui é uma experiência única.

Divertido => Passeio de segway em Gaslamp

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

8. Little Italy

little italy california

Little Italy é um típico bairro italiano, onde aos sábados acontece a Little Italy Farmer’s Market. Essa é uma feirinha com produtos típicos da Itália, ótima para comer um pouco de pasta ou se deliciar com um tiramisù.

Se estiver pela cidade, aproveite para almoçar em um dos restaurantes da região, mesmo que seja em qualquer outro dia da semana. Assim você poderá conhecer, também, diversas outras culturas enquanto descobre o que fazer em San Diego.

Se isso não te convencer, vá pela gastronomia e pelo clima. É claro que os latinos sabem festejar e os americanos fazer eventos. Mas ninguém sabe viver como os italianos.

Wifi ou Chip? => Internet na viagem

 

9. Balboa Park

balboa park california

Se estiver procurando por um rolê mais calmo, tranquilo e da natureza, o Balboa Park é seu lugar. Esse é um incrível parque construído no século XIX, com dezenas de atrações na região central de San Diego.

Além de oferecer lindas paisagens que por si já valem a entrada, o Balboa Park tem diversos museus. Entre eles, destacam-se os de carros antigos, aviação, história natural e fotografia. Aproveite também dos restaurantes, playgrounds, jardins, ginásios de esporte e tudo mais que o lugar tem a oferecer.

Esse é um clássico ponto turístico de San Diego, então não deixe de colocá-lo em seu roteiro e tirar várias fotos!

Oportunidade => Ingresso para museu em San Diego

 

10. Legoland

o que fazer em san diego

Outro dos pontos imprescindíveis para quem procura o que fazer em San Diego é dar uma passada na Legoland. Sim, esse é um parque de diversões dedicado exclusivamente aos tijolinhos de montar, febre em todo o mundo.

Ao lado das atrações, há diversos monumentos feitos inteiramente de legos, o que parece incrível. De cidades em miniatura a carros em tamanho real, tudo feito apenas com os pequenos tijolos de plástico coloridos.

O parque fica, na verdade, na cidade de Carlsbad, há cerca de 50 quilômetros de Downtown San Diego. Dessa forma, em uma viagem de pouco mais de meia hora já chegará ao seu destino.

Vale a pena => Passeio de bike por La Jolla

 

Compras em San Diego

outlets na california

Para os que são um pouco mais capitalistas, não com o que se preocupar. É possível fazer compras em San Diego em diversos shopping e outlets que a cidade oferece.

De grandes centros abertos a pequenas galerias, há espaços de sobra para procurar por novas aquisições.

Quase na fronteira com o México, está localizado o Las Americas Premium Outlet, melhor e mais barato centro de compras na região de San Diego.

O transporte público para vir até aqui é bom, mas aconselho alugar um carro no dia das compras. Como fica afastado do centro, será bem mais fácil e seguro ter seu próprio meio de transporte.

Outra opção é o Fashion Valley Mall, o maior e mais completo shopping de San Diego.

Oferece preços menos atrativos que nos outlets, mas fica muito perto da maioria dos hotéis do centro. Vale a pena ir para comprar eletrônicos, pois é neste shopping que estão a Best Buy e a loja da Apple.

Dúvidas => Como comprar dólar mais barato

 

Festas em San Diego

fazer a noite em san diego festas

Por ser uma cidade muito jovem e estar localizada no coração da Califórnia, existem infinitas opções para quem gosta de aproveitar a vida noturna.

Além de receber muitos turistas, San Diego também hospeda milhares de estudantes que procuram a cidade para estudar inglês. Ou seja, sempre há gente em busca de diversão.

Conheci boa parte das festas e baladas de San Diego, de festas nas piscinas de luxuosos hotéis a happy hours em bares e albergues. Já sobre as baladas, o legal é que elas não competem umas com as outras. Cada uma delas bomba em determinado dia da semana.

Assim, é extremamente fácil encontrar o que fazer a noite em Sam Diego, independente da data. De segunda a segunda há opções que vão agradar a todos, bastando procurar bem e se informar com os locais.

Agende => Passeio de caiaque por La Jolla

 

Arredores de San Diego

San Diego é bastante procurada por turistas que planejam viajar de carro pela costa oeste americana. Na maioria das vezes o destino final acaba sendo em San Francisco, Los Angeles ou Las Vegas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Fiz esse roteiro em aproximadamente 12 dias, antes de seguir para as Ilhas do Hawaii. A viagem é top, são paisagens lindíssimas e cada cidade no caminho tem alguma atração especial. Assim, descubra um pouco do que fazer nos arredores de San Diego.

 

11. Los Angeles

o que fazer em san diego

Embora muitos achem que Los Angeles é a capital da Califórnia, esse título pertence a Sacramento. Ainda assim, LA é a maior cidade do estado, sendo também o centro financeiro e turístico de toda região oeste dos Estados Unidos.

Com diversas atrações, é até difícil dizer ao certo quantos dias são necessários para conhecer tudo. Na verdade, isso vai depender mais dos pontos que você deseja ir. Somente nas cidades ao lado é possível conhecer Malibu, Santa Monica e Santa Barbara.

Além disso, os pontos turísticos locais também são bastante disputados. Para quem gosta de cinema, aconselho os parques da Disneyland e Universal, além dos estúdios da Wraner Bros. Uma passada no museu Madame Tussauds também é super indicada.

Outra parada obrigatória da cidade é a Hollywood Boulevard, com a calçada da fama e o Dolby Theater. Por fim, dê uma passada em Beverly Hills, conheça a Rodeo Drive e se divirta em Venice Beach!

Divertido => Excursão pela Warner Bros em Los Angeles

 

12. São Francisco

como chegar a sao francisco california

Bem mais ao norte — mais especificamente a 600 quilômetros de distância — está São Francisco. A cidade é outra das mais badaladas da Califórnia, ainda que tenha quase a metade da população de San Diego.

Suas grandes atrações são conhecidas mundialmente, a exemplo da Golden Gate Bridge e da ilha de Alcatraz. Além disso, é legal conhecer também o Píer 39 e a Lombard Street, a rua com mais curvas do mundo.

Na região também há coisas bem legais para se fazer. Sugiro uma visita ao Vale do Silício — casa das grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple e Microsoft — e à Universidade de Stanford, uma das mais respeitadas de todo o globo.

Aproveite => Cruzeiro pela Baía de Golden Gate

 

13. Las Vegas

o que fazer em san diego

Para qualquer tipo de viajante, Las Vegas é uma cidade que sempre terá algo divertido para oferecer. Se quer saber o que fazer nos arredores de San Diego, está aqui uma ótima opção!

Um voo de 1 hora conecta as duas cidades, então não existem desculpas para deixar de incluir ambos os destinos numa viagem de férias. Sério, vale a pena, seja para curtir as festas, musicais, ou algum espetáculo de mágica que esteja em cartaz.

Além disso, a cidade por si só é um grande ponto turístico. Apenas andar pela Las Vegas Strip já é um passeio a parte, observando as fachadas dos hotéis e os espetáculos de rua, disponíveis de graça para qualquer um.

Confira => Onde ficar e dicas de hotéis em Las Vegas

 

14. Tijuana

tijuana mexico california

A cidade mexicana de Tijuana é a primeira após cruzar a fronteira saindo dos Estados Unidos. Dessa forma, é uma das principais respostas quando se pergunta sobre o que fazer em San Diego.

Muitos brasileiros costumam fazer um bate e volta para comprar bebidas mais baratas na cidade. Ou então, apenas curtir uma noite no mínimo diferente, numa agitada e maluca vida noturna.

Sinceramente, não sei como a cidade funciona durante o dia, mas a noite é pura diversão. Bares, boates, baladas, night clubs…uma doideira total. Falei um pouco mais no post sobre visitar Tijuana, com muitos comentários de leitores, o que pode ajudar a sanar suas dúvidas.

Vale a pena => Passeio de Speed Boat em San Diego

 

Descubra o que fazer em San Diego!

Muitas pessoas não sabem disso, mas há muito o que fazer em San Diego, na Califórnia. Dessa forma, é preciso programar muito bem sua viagem, a fim de colocar tudo dentro de seu roteiro.

Com tantas alternativas, é fácil se ver sem tempo para visitar algo, e acabar frustrado ao fim do passeio. Para isso não acontecer, revise todos os tópicos descritos acima e faça sua lista de favoritos!

Ainda precisa de dicas sobre o que fazer em San Diego? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ludimila Viana

    Oi Guilherme! Moro em San Diego há 1 ano e meio e adorei ver a sua perspectiva sobre essa cidade encantadora. Vou passar sempre por aqui pra acompanhar suas andanças haha :) Abraços!!!

  2. Rodrigo

    Queria muito ter lido um guia assim antes de ir pra San Diego, kkkkk Mas eu só passei 3 dias lá! Me apaixonei completamente pela cidade, moraria fácil!! Eu fiz uns videozinhos pequenos quando fui pra la, coloquei no youtube, se interessar para alguem: San Diego (Seaport Village e Coronado) - https://youtu.be/OBc0Zd07slM San Diego (Sea World)- https://youtu.be/YtM3T3AxFRw San Diego (Nada com baleia Beluga) - https://youtu.be/9OEr-4OEQC4

  3. Patrícia

    Estou em San Diego há 6 dias e fico até fim de maio de 2016. Só uma palavra a quem ainda tem dúvida: a cidade é linda e tem várias free schools q oferecem cursos de ESL...#SanDiegoéminhapraia#

  4. Paula Bueno

    Ola Patricia, Vou em Março com meu marido para San Diego, temos a ideia de fazer o curso free de Ingles por 3 semanas, porem estou com dificuldades de encontrar informaçoes desses cursos na Internet só encontro sobre San Francisco, pode me passar onde esta fazendo. E tambem temos vontade de alugar um apartamento moradia em San Diego é muito caro) Muito Obrigada Paula

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Patrícia, Fico feliz com seu depoimento, também sou apaixonado por San Diego. Aproveite :)

  6. Carlos

    Olá Guilherme. Gostaría de saber como foi a sua experiencia com a imigração. Eu li no post que você ficou 02 meses. Eu também vou ficar por 3 meses lá, mas estou com medo de dizer isso na imigração e ser prejudicado. Acho que vou dizer que fico uns 12 dias só. Como foi sua experiência?

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Carlos, O problema é se contradizer. Se disser que ficará 12 dias, vai que pedem para ver sua passagem de volta. O melhor é sempre dizer a verdade...fale que pretende viajar por 3 meses, foi o que fiz!! Abraços

  8. Gabriel

    Fala Guilherme, Primeiramente,quero parabeniza-lo pela iniciativa,tem ajudado muito..mas indo ao que interessa,você saberia me informar quais as possibilidades de locomoção de San Diego até San Clemente,o valor do aluguel de um carro em San Diego e se mesmo no inverno é normal a prática do surf pelos locais da california. Desde já agradeço sua atenção!

  9. Guilherme Tetamanti

    Fala Gabriel, Eu iria de carro mesmo, ainda mais se sua intenção for surfar. Tenho um post com dicas para economizar no aluguel de carros. É normal sim a prática de surf no inverno, mas com dry suit. Abraços

  10. Alessandra Tebar

    Ola, Guilherme!Muito bom seu post!Tenho um casamento em Las Vegas dia 23/10, partiremos dia 15/10 voando direto para Los Angeles, estamos montando a viagem com roteiro de visitas, Hollywood calcada da Fama, Hard ROck, Beverly Hills, Santa monica, Disney, Universal,outlets, deixamos um dia livre e estamos em duvida: partimos numa madrugada para conhecer o Grand Canyon e la dormimos uma noite depois partimos p o casorio em Las Vegas, ou partimos para San DIego, dormimos uma noite e partimos para Las VEgas.O que voce acha?Voce sugiria para nós algum passeio para incluirmos no roteiro?Acha que e viavel o que fizemos?Voamos dia 15/10 para LA, depois dia 22/10 de carro para Vegas e partimos de volta ao Brasil dia 26/10..uma viagem curta !Obrigada, abracos.

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Alessandra, Saindo de LA, fica menos cansativo partir para San Diego e depois Vegas. O Grand Canyon é lindo, mas fiz apenas um bate-volta e fiquei frustrado, pois é um lugar que no meu ponto de vista merece ser curtido com mais tempo para fazer trilhas e tal. Abraços

  12. Bruno

    Parabéns, Guilherme! Estou pensando em passar lua de mel no circuito san diego x sao francisco x las vegas. As duas últimas cidades são uma preferência da minha noiva e minha, respectivamente. Dela, por conta do time de futebol americano que torce (SF 49ers) e minha por conta dos programas da TV a cabo que se passam em Vegas e que eu gostaria de visitar (não curtimos cassinos, por isso, consideramos até deixar vegas pra uma outra oportunidade). Bom, gostaria que vc nos desse algumas dicas, tanto de san diego, como de sao francisco. Estamos planejando ficar no Sheraton Marina, que fica bem próximo ao aeroporto, pois depois de chegar a san diego, iríamos pra SF, Vegas e voltariamos a san diego. Qual sua sugestão para nossa viagem? Considere, por favor, custo/benefício. Um abraço!

  13. Guilherme Tetamanti

    Oi Bruno, Sugiro ir primeiro pra Vegas, passar umas 3 noites, seguir para o Grand Canyon e também dormir pelo menos uma noite na região. Pegar um avião até SF e fazer um roteiro de carro na costa da Califórnia, até chegar em San Diego. A viagem total duraria uns 20 dias. Espero que ajude! Abração

  14. joao victor

    boa noite guilherme beleza brother ? primeiro te parabenizar pelas dicas sao show de bola meu planejamento é ir para SD em meados de agosto de 2016 para passar no minino uns 6 meses estudando gostaria de umas dicas para hospedagem de estudantes bem como das escolas gratuitas de inglês grande abraço

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi João, Você já leu esse post? Vai te ajudar bastante. Abraços

  16. Jennifer

    Eeee que ótimo! Obrigada pela ajuda Abraço

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Jennifer, A avenida principal é a Grand Avenue, então você não terá problemas em pegar ônibus para ir até a praia, ou mesmo para ir até o centro de San Diego. Depois que escurece existem menos linhas de ônibus, mas como está no meio do caminho, não será caro pegar um taxi. Como você quer ficar perto da praia, a localização é boa sim!! Abraços

  18. Jennifer

    Oi Guilherme, obrigada por responder, dei uma boa lida em vários posts e salvei alguns pra ler com mais calma rs Adorei os relatos bem específicos de cada praia, agora vamos à saga de encontrar um lugar bom, barato e bem localizado rs Achei esses 2 abaixo que ficam a uns 5km da praia, não queria depender do carro, mas acho que não vai ter jeito. A localização deles são ok? O que vc acha? httpss://www.booking.com/hotel/us/pacific-coast-inn-san-diego.pt-br.html?aid=355199;label=sd;sid=7dec00fc9a24e4496bcda708081f9e60;dcid=2 httpss://www.booking.com/hotel/us/america-s-best-value-inn-at-mission-bay.pt-br.html?aid=355199;label=sd;sid=7dec00fc9a24e4496bcda708081f9e60;dcid=5 Valeu Abraço

  19. Jennifer Fernandes

    Ah, estou lendo seu post sobre os bairros com opções de hospedagem. Com certeza gostaríamos de ficar perto da praia, mas num lugar barateza, o que sei que é difícil rs

  20. Jennifer Fernandes

    Oi Guilherme! Nossa, teu post clareou bem minha cabeça aqui pra programar minha estada em SD. Vou com o namorado começo de setembro pra San Francisco e vamos fazer a costa até SD. O tempo ainda tá quente essa época né? Amamos praia, surf, esportes e festas hehe Você saberia indicar locais bem localizados e com um preço acessível pra ficar? Tô assustada com os preços rs Já curti sua página no face pra não perder os posts e vou dar uma boa vasculhada no blog ;) Valeu!

  21. Guilherme Tetamanti

    Oi Jennifer, Sim, começo de setembro é excelente, foi exatamente nessa época que eu estava por lá. Tenho um artigo que indico onde ficar em San Diego, acho que pode te ajudar. Se ainda ficar com dúvidas, não deixe de escrever. Abraços e obrigado pela visita!

  22. XICO

    MARAVILHOSO seu blog!! estou indo com alguns amigos para dançar, como funciona o transporte publico, existe aquele card semanal , coisas do tipo??

  23. Guilherme Tetamanti

    Oi Xico, Isso mesmo, você pode comprar o cartão nas transit stores espalhadas pela cidade e recarregar a medida que utiliza. Mais infos no site oficial. Obrigado :) Abração

  24. Jaqueline Paiva

    Guilherme, Minha filha de 15 anos vai estudar inglês durante três semanas e San Diego em janeiro/16 e eu Vou ficar com ela lá uma semana antes. Imagino que a escola vá fazer programas badalados na região no final de semana com Os alunos, mas queria tbem conhecer algumas atrações top com ela. O que vc acha essencial de lá que poderíamos fazer juntas em uma semana, incluindo cidades próximas? Abraços.

  25. Guilherme Tetamanti

    Oi Jaqueline, Janeiro é inverno, então não poderá aproveitar as praias, mas ainda assim existe muito o que fazer. O Balboa Park, bem no centro de San Diego, oferece ótimos museus e atrações. Lá perto também está o USS Midway, um museu dentro de um antigo porta-aviões. Uma visita ao bairro Little Italy é essencial. Sobre lugares próximos, depende muito de seu perfil. Ir até Las Vegas e esticar até o Grand Canyon é uma excelente opção. Espero que ajude. Abraços

  26. Danilo

    Olá! sabe informar quais sao as escolas que oferecem curso de idiomas para estrangeiros gratuitamente? obrigado!

  27. Guilherme Tetamanti

    Oi Danilo, Já leu o post sobre estudar em San Diego?

  28. Flavia

    Ola Guilherme tudo bem? Estou planejando uma viagem para California em meados de junho. Ficarei 2 semanas estudando ingles e 2 fazendo algumas rotas de carro . :) Estou escolhendo as escolas mas na duvida cruel..... San Diego ou Sao Francisco? Vou conhecer ambas de qq forma...mas uma delas ficaria 2 semanas para o curso. As escolas que esto vendo tem nos dois lugares. Sei que é super pessoal ( pois cada um tem seu perfil..), mas tem alguma sugestão? Dica? :) Tenho mais ou menos a sua idade. Valeuu Flávia

  29. Guilherme Tetamanti

    Oi Flavia, bem e por aí?? Fiz algo parecido, mas fiquei 6 semanas estudando em San Diego, um dos lugares que mais amo no mundo. Não que San Francisco seja ruim, mas a atmosfera de SD é top demais, consegue ter um jeito de cidade pequena, mesmo sendo a sexta maior dos EUA. Como sou viciado em praia e fui no verão, tive essa impressão. Fiquei menos tempo em San Francisco, mas sei que não muito meu perfil...dificilmente gostaria de viver lá tanto quanto gostei de SD. Espero que ajude :) Beijos Ahhh, amanhã lanço um produto sobre intercâmbio para ajudar exatamente nessa decisão. Cadastre seu email se quiser conhecer!

  30. Vinícius

    Você tem dicas para menores de idade? Pois irei viajar para lá em julho de 2015 onde acontecerá a Comic Con anual de San Diego

  31. Guilherme Tetamanti

    Oi Vinícius, Infelizmente não tenho muito o que dizer sobre isso. Na residência estudantil que morei haviam alguns menores, e sempre tentavam entrar nas festas, mas eram sempre barrados. Os seguranças restringem mesmo a entrada. Fora isso San Diego tem suas praias...se ficar entre Ocean e Pacific Beach verá bastante da vibe californiana. Muita gente praticando esportes, skate, patins, surfe, etc. Lá perto, em Los Angeles, também pode visitar os parques de diversão, como o Six Flags. Espero ter ajudado! Abraços

  32. Guilherme Tetamanti

    :) Disponha e volte sempre!

  33. Sarah

    Guilherme, obrigada pelo retorno e dicas! Especialmente o que disse em relação ao carro, ajudou muito... Um Abraço!

  34. Sarah

    Olá, vou viajar para San Diego em Janeiro/15. Como ainda esta "distante" gostaria de uma ajuda... Bom, irei junto com o meu marido, iremos estudar 4 semanas na escola Embassy. Depois permaneceremos mais 30 dias na cidade apenas de férias. Minhas duvidas são as seguintes: A Embassy é realmente uma boa escolha? É uma boa escola? (Ainda não fechamos a matricula). Como iremos em casal e já não somos tão jovenzinhos assim (Ambos na faixa dos 35 anos), optamos em alugar um estúdio na praia de Misson Beach. O lugar possui cozinha bem equipada e estamos a 7,9 milhas de Downtown. Acha que esta realmente é uma boa escolha? (Ainda não fizemos o deposito para concluir a reserva, mas o valor é bem acessível). Outra duvida é em relação ao clima. Por ser inverno, será que estará realmente frio de Janeiro a Março? Ou ha chance de termos dias ensolarados e quentes assim como ocorre no inverno em SP por exemplo? E para finalizar, pretendemos alugar um carro, pelo menos nas 4 primeiras semanas, já que teremos que ir para a escola todos os dias (A uma distancia de 7,9 milhas), sabe nos dizer quanto isto nos custara em média? Ufa! São "só" todas essas duvidas. Obrigada! Sarah

  35. Guilherme Tetamanti

    Oi Sarah, A Embassy é muito boa, das mais famosas de SD. Imagino que o foco de vocês não será curtir os bares e vida noturna, então é uma boa sim ficar em Mission Beach. O calçadão da praia é incrível, bons restaurantes e fácil acesso para outras praias e também ao centro, mesmo que seja de ônibus. Quanto ao clima, certamente no inverno haverão muitos dias ensolarados, mas as estações do ano são mais bem definidas. Não acredito que ficará com vontade de tomar um banho de mar kkkk Existem locadoras de bairro, bem mais barato do que aquelas famosas que estão nos aeroportos. Os carros são mais velhos, mas para poucas semanas ok. Não lembro os preços, mas não feche nada antes, deixe para decidir quando estiver lá. Espero que ajude, precisando é só gritar :) Até + !!!

  36. Tide

    Oi Guilherme, bem? Farei a Costa de San Francisco à San Diego. Em Sn Diego ficarei 5 dias. Minha dúvida é: quero entregar o carro assim que chegar em San Diego para economizar. O transporte público é bom lá? Vale a pena eu entregar o carro e ficar de metrô/bus? Obg!

  37. Guilherme Tetamanti

    Oi Tide, Não é uma maravilha, pois não há metrô, mas é tranquilo sim passar alguns dias sem carro. Ônibus e trolley funcionam bem, só vai gastar com taxi caso queira ficar até mais tarde em alguma festa, mesmo assim apenas se for em algum bairro afastado, como Pacific Beach. Acho que vale a pena entregar o carro sim. Fique hospedado ali no Gaslamp Quarter, não terá problemas, ainda mais que é bem gostoso caminhar pela cidade, no calçadão e praias. Abraços

  38. Chris

    Ótimas dicas! Já deu vontade de viajar!

  39. Guilherme Tetamanti

    Oi Chris, Bom saber que atingi meu objetivo :) Muito bom seu trabalho fotografando aves..adorei as fotos. PARABÉNS!!! Abraços e obrigado pela visita!!!