Coronado Island: o que fazer na ilha pertinho de San Diego

Coronado Island: o que fazer na ilha pertinho de San Diego

Ao fazer uma viagem para San Diego não deixe de conhecer a Coronado Island. Inclua a ilha no seu roteiro, além dos pontos turísticos obrigatórios — como as praias de Pacific Beach, La Jolla e Ocean Beach e o USS Midway.

Essa ilha, ligada por uma enorme ponte à cidade de San Diego, é um destino para quem procura curtir um dia de praia e fugir um pouco da correria de Downtown, o centro dos restaurantes, bares e agitação de San Diego.

A praia de Coronado é conhecida como uma das melhores de todos os Estados Unidos, o que atrai muitos turistas — tanto americanos quanto estrangeiros.

Todos acabam encontrando muito mais que uma bela vista, mas também um local super agitado, com diversas opções de hospedagem, alimentação e entretenimento.

Para descobrir tudo o que fazer em Coronado Island, continue comigo neste artigo e se impressione com todas as oportunidades que você terá ao passar um dia de sua viagem nos arredores de San Diego.

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Tudo sobre Coronado Island

Dicas de San Diego
Píer na Coronado Island | Foto: Roman Eugeniusz, via Wikimedia Commons.

Grande parte da fama de Coronado Island vem do Hotel del Coronado — construído em 1888 — um marco histórico da região e que, há muitos anos, costumava receber muitas celebridades do mundo da música e das telas de Hollywood, que vinham por sua beleza natural e charme único nos Estados Unidos, America do Norte.

Inclusive, a comédia romântica Quanto mais Quente Melhor — ganhadora de três Globos de Ouro e um Oscar em 1960, e estrelado por Marylin Monroe — teve várias de suas cenas feitas no local.

A ilha de Coronado — que na verdade não é uma ilha, mas sim uma península, já que está conectada ao continente — é um município independente, mesmo ficando a apenas 10 km de distância do Centro de San Diego — Downtown — e todo seu agito que já discutimos em outros textos.

Embora pequena — tem cerca de 20 km² — e com apenas 25 mil habitantes, o local costuma receber diversos turistas, principalmente aos fins de semana, o que acaba transformando o tráfego local, especialmente na ponte de acesso entre as duas cidades, a Coronado Bridge.

Grande parte do município é tomado pelas Bases Naval e Militar dos Estados Unidos, tidas como duas das mais importantes da defesa americana.

Sendo assim, esses pontos têm entrada restrita, e todo o movimento da região ocorre na parte mais ao sul da península.

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Coronado Island »

 

Como chegar em Coronado

Passeios em San Diego
Ponte de Coronado | Foto: Lt. Nick Sherrouse, via Wikimedia Commons.

A maneira mais fácil e rápida de chegar à ilha de Coronado é utilizando dos ferrys, pequenos barcos que fazem a travessia da baía, partindo da Broadway Pier — 990 N. Harbor Drive San Diego CA 92101— ou do Convention Center — 600 Convention Way, San Diego CA 92101 — até o Coronado Ferry Landing.

A empresa Flagship Cruises & Events faz esse traslado, e o custo é de 5 dólares por pessoa por trecho, sendo que crianças menores de três anos são isentas.

A opção acima é melhor porque pode haver tráfego intenso na Coronado Bridge, ainda assim, se optar por fazer o trajeto utilizando seu veículo, também é bastante simples.

Saindo de Downtown San Diego, o caminho até Coronado Island tem menos de 10 km.

Para isso, entre na rodovia 1-5 S, mantenha-se à direita e pegue a saída 14A para a CA-75 em direção a Coronado Bridge. Quando já estiver na península, vire à esquerda na Orange Avenue, e lá você já vai encontrar os principais pontos do local.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se optar por utilizar o transporte público, a melhor maneira de chegar ao seu destino é pegando a linha laranja do trolley da cidade e indo até Arlene Avenue.

Você terá que andar cerca de 1 minuto para chegar à 12th & Imperial Transit Center, onde deverá pegar o ônibus de número 901. O melhor ponto para descer é no Hotel Del Coronado, que fica na própria Orange Avenue.

Vale a pena => Passeio de Speed Boat em San Diego

 

O que fazer em Coronado Island

Hotel Del Coronado
Hotel del Coronado, visto da praia.

Embora grande parte das pessoas vá à Coronado Island apenas para andar por lá e tirar fotos, há sim algumas atividades essenciais deste passeio que você, com certeza, não pode deixar de fazer. A principal atração da ilha é o Hotel del Coronado.

Mesmo que não seja hóspede, é possível utilizar os bares e restaurantes do hotel, assim como explorar as belezas do local ou realizar uma visita guiada, que é oferecida pela Associação Histórica de Coronado. Uma dica bacana é aproveitar as diversas atividades oferecidas pelo hotel.

Mas, programe-se para chegar no restaurante da praia no final da tarde. O horário de Happy Hour é das 16 às 19 horas, uma oportunidade para tomar uns drinks curtindo o pôr-do-sol, um dos mais lindos de San Diego. Outro passeio bem popular é andar de Bicicleta pela península.

A empresa Hollands Bicycles oferece o aluguel de bicicletas para que você possa conhecer e aproveitar a belíssima paisagem do lugar.

Além disso, é possível ver algumas das grandes mansões espalhadas pelas praias, os incríveis jardins da região e dar uma conferida no agito da Orange Avenue.

A Coronado Beach é a praia localizada bem a frente do Hotel del Coronado, e é a principal praia da região. Por lá, é possível ter uma experiência mais “abrasileirada” e alugar guarda-sóis e cadeiras para aproveitar um pouco de sua areia branca.

Aproveite para tomar um sol e caminhar pela praia — até porque já sabemos que a água é bastante gelada.

   

Você também pode alugar um caiaque em Coronado ou ainda alugar um barco a motor em Coronado para aproveitar a ilha.

Fácil => Ingresso antecipado para o Museu USS Midway

 

Mais passeios em Coronado Island

Por conta da importância de San Diego para a segurança e desenvolvimento tecnológico dos Estados Unidos — a cidade é considerada o berço da aviação do país —, nada mais natural do que haver um museu por lá para destacar tais fatos.

Por isso, vá conhecer o Coronado Historic Museum.

 Na visita você poderá entender melhor a história da cidade e conferir todo um acervo relacionado à aviação militar americana. Por fim, a última dica do que fazer na ilha é aproveitar os parques de Coronado.

Embora pequeno, o município de Coronado oferece a sua população diversos parques para que se possa aproveitar um pouco de suas belezas naturais.

Dentre os mais conhecidos, estão o Bayview Park — ótimo para tirar lindas fotos da baía —, o Coronado Skate Park — atração especial para os amantes do skate — e o Coronado Cays Park — propício para a prática de esportes como o golf.

Imperdível =>  Cruzeiro pela baía de San Diego

 

Onde ficar em Coronado Island

Hotéis em San Diego
Loews Coronado Bay Resort.

A ilha de Coronado oferece muitas opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Abaixo você poderá verificar algumas dessas alternativas.

Hotel del Coronado: Obviamente que o Hotel del Coronado precisava estar nessa lista, afinal ele é o mais conhecido de toda a região. Por conta de toda sua fama, essa é a opção mais cara que irei citar, mas nem por isso não vale a pena. A estrutura do hotel é ótima, assim como sua localização, bem a frente da Coronado Beach.
Preço: $$$$$
Localização: 1500 Orange Ave, Coronado, CA 92118
Nota Tripadvisor: 4,0 estrelas

Loews Coronado Bay Resort: Localizado bem mais ao sul que a opção anterior, o Loews Coronado Bay Resort é mais indicado para famílias que querem aproveitar de um tempo para descansar, curtir a praia e a companhia uns dos outros. Ele fica a aproximadamente 7km da Orange Avenue, o que faz com que você precise de um carro para se locomover até o centro da região.
Preço: $$$$
Localização: 4000 Loews Coronado Bay Rd., Coronado, CA 92118-3290
Nota Tripadvisor: 4,5 estrelas

El Cordova Hotel: Como as duas primeiras alternativas dessa lista são mais caras, achei interessante mostrar também algo mais simples, mas ainda assim muito bom. Esse é o El Cordova Hotel, que fica localizado em plena Orange Avenue, a poucos metros do Hotel del Coronado.
Preço: $$$
Localização: 1351 Orange Avenue, Coronado, CA 92118-2916
Nota Tripadvisor: 4,0 estrelas

Imperdível => Jantar dançante em San Diego

 

Onde comer em Coronado Island

Restaurantes em San Diego
Leroy´s Kitchen + Lounge | Foto: Divulgação.

É claro que um local tão turístico como a península de Coronado oferece diversas opções de restaurantes e lanchonetes, que podem atender ao gosto de qualquer visitante. Veja abaixo algumas das melhores alternativas para se alimentar bem em Coronado Island.

Leroy’s Kitchen + Lounge: Difícil de ver nos Estados Unidos, este é um restaurante com ótimas opções para dietas vegetarianas, veganas ou sem glúten. Assim, o Leroy’s Kitchen + Lounge consegue agradar não somente os amantes de hambúrgueres e calorias, mas também os mais saudáveis ou com dietas mais restritas.
Especialidade: Americana / Vegetariana
Preço: $$$$
Localização: 1015 Orange Ave, Coronado, CA 92118-3405

Coronado Brewing Company: Essa é uma ótima alternativa para os amantes de cerveja, visto que no Coronado Brewing Company é possível pedir o menu degustação, que oferece 5 tipos diferentes da bebida por cerca de 10 dólares. Além disso, o restaurante é conhecido por suas sobremesas diferentes e deliciosas.
Especialidade: Cervejaria / Pub
Preço: $$$
Localização: 170 Orange Ave, Coronado, CA 92118-1409

Dicas de cafés e restaurantes em San Diego
Crown City Inn & Bistro | Foto: Divulgação.

Crown Room Brunch at Hotel del Coronado: Mas de novo o Hotel del Coronado? Pois é, isso é para você ter uma ideia da importância do hotel para a ilha. O brunch de lá é extremamente conhecido, especialmente por sua variedade de opções e qualidade dos pratos. De frutos do mar à cozinha americana, há de tudo um pouco.
Especialidade: Americana / Frutos do Mar
Preço: $$$$
Localização: 1500 Orange Ave, Coronado, CA 92118-2986

Crown City Inn & Bistro: Também pertencente a um hotel — o Crown City Inn —, sua especialidade é, sem dúvidas, o café da manhã. Repleto de opções diferenciadas como a torrada francesa com morangos e chantilly, o bolo de caranguejo e a banana foster.
Especialidade: Café da Manhã / Americana
Preço: $$$
Localização: 520 Orange Ave, Coronado, CA 92118-1827

   

Primavera Ristorante: Como você pode prever ao ler seu nome, o Primavera Ristorante é especializado na gastronomia italiana, com muita massa e molho de tomate. Tido como um dos melhores da ilha, ele também é um dos mais indicados entre as cantinas de San Diego.
Especialidade: Italiana
Preço: $$$$
Localização: 932 Orange Ave, Coronado, CA 92118-2610

Divertido => Passeio de segway em Gaslamp e Downtown em San Diego

 

Dicas e Informações

Dicas de Coronado Island
Pôr do sol visto do Hotel Del Coronado.

Conforme você já deve ter percebido ao longo do texto, a Coronado Island oferece preços um pouco mais elevados se comparados aos encontrados na cidade de San Diego.

Isso se dá principalmente pela fama do município e pela grande quantidade de turistas. Se pretende ficar na região, leve isso em consideração.

Para evitar um pouco dos preços citados acima, uma ótima é opção é fazer sua base dessa viagem em San Diego, e tirar apenas um dia para visitar a Coronado Island.

Dessa forma, seus custos de acomodação e alimentação serão bastante reduzidos.

Como já disse em outros textos, não é permitido consumir bebidas alcoólicas nas praias e nem nas ruas de Coronado Island.

Assim, não faça a besteira de sair bebendo no meio da rua ou caminhando no calçadão, pois a multa é de aproximadamente 250 dólares.

Uma dica muito legal, não só de San Diego, mas dos Estados Unidos como um todo, é que normalmente a água é oferecida gratuitamente nos restaurantes.

Se parar de consumir refrigerantes ou sucos todos os dias, e passar a pedir somente água, sua economia no fim do mês pode ser bem grande!

Internet => Comprar chip de celular para os Estados Unidos

 

Dicas de viagem para Coronado Island

Se você chegou até esse ponto do texto, posso garantir que tem mais do que o necessário para organizar sua visita à Coronado Island. Lembre-se de tudo que foi dito aqui e avalie quais as melhores opções para você.

Veja também os artigos sobre a Pacific Beach, a praia La Jolla e o Uss Midway Museum. E, se tiver alguma dúvida para organizar sua viagem, veja a nossa sugestão de roteiro em San Diego, para até 5 dias na cidade.

Agora que já está sabendo tudo da Coronado Island em San Diego, prepare sua viagem e depois conte tudo o que encontrou no destino! 

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *