Praias da Califórnia: as mais bonitas para seu roteiro

por Will Junqueira

Praias da Califórnia: as mais bonitas para seu roteiro

Por conta de tudo que vemos nos filmes e na televisão, nada mais normal do que sonharmos em conhecer as praias da Califórnia. Além de lindas e organizadas, elas também oferecem um clima bastante agradável e a maior parte delas tem uma vibe única.

O mais legal é que, por ser um estado costeiro, a Califórnia possui diversas opções de praias, que agradam a todos independente do seu estilo.

Se quiser uma alternativa para relaxar e curtir o sol, sem problemas, você achará! Se sua vontade é de praticar esportes na areia e nas águas do Oceano Pacífico, também verá por aqui.

Embora a água seja fria na maior parte das praias, elas estão sempre lotadas e o público não parece se importar com isso.

Informo que vários são os esportes praticados, o que faz com que sua experiência seja repleta de muito surf, vôlei, frisbees e tudo mais que for possível realizar próximo ou no próprio oceano.

Se você quer saber sobre as praias da Califórnia e, principalmente, quais as principais e mais recomendadas do estado, continue comigo neste artigo!

Planeje sua viagem => Hotéis na Califórnia

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Mapa das praias da Califórnia

  • La Jolla – San Diego
  • Pacific Beach – San Diego
  • Zuma Beach – Malibu
  • Santa Monica Beach – Santa Monica
  • Venice Beach – Los Angeles
  • Pfeiffer Beach – Big Sur
  • San Onofre State Beach – San Diego
  • Victoria Beach – Laguna Beach
  • Manhattan Beach – Manhattan Beach
  • Hermosa Beach – Hermosa Beach

Descubra => Melhores tours guiados na Califórnia

 

O que fazer nas praias da Califórnia

La Jolla – San Diego

Roteiro pela Califórnia
Vista da praia La Jolla.

A praia de La Jolla — pronuncia-se la-rói-a — é uma das mais famosas da Califórnia, e faz por merecer essa fama, sem dúvidas. Localizada ao norte da cidade de San Diego — a aproximadamente 20 minutos de carro — o bairro de La Jolla é um dos mais caros de toda a Califórnia, o que o torna também um dos pontos mais exclusivos e requisitados de todo o estado.

La Jolla é formada por quatro praias principais, sendo elas Windansea — propícia para a prática de esportes, a tornando a preferida de surfistas e bodyboardes —, La Jolla Cove — uma pequena faixa de areia, de cerca de 200 metros. Aproveite para marcar um passeio de caiaque em La Jolla.

Localizada no ponto mais nobre do bairro —, La Jolla Shores — tida como a melhor praia da região, e onde se encontra o Instituto de Oceanografia Scripps — e  Black Sand Beach — que como o próprio nome já diz, possui sua areia em um belo tom de preto.

Para mais informações sobre a incrível praia, confira o post sobre La Jolla, famosa praia de San Diego, em que estão todas as informações que você precisará se for visitar a região!

Tour => Excursão por San Diego

 

Pacific Beach – San Diego

Verão na Califórnia
Orla na praia Pacifc Beach.

Um pouco abaixo de La Jolla está localizada a praia de Pacific Beach, um dos principais bairros de San Diego. É onde estão situados diversos restaurantes, hotéis e casas noturnas, o que o torna uma parada mais que obrigatória se estiver planejando visitar a cidade.

Sua areia branca e ondas perfeitas atraem turistas de todas as partes do globo, ansiosos por ter a vista do que é, realmente, uma praia da Califórnia.

Por conta disso, existem pontos pré-definidos para banhistas, surfistas e bordyboardes, então tenha cuidado e preste bastante atenção em onde irá entrar no mar. Consulte um cruzeiro em San Diego.

Para saber exatamente em quais partes da praia você deve ir, confira o post Pacific Beach: dicas sobre a melhor praia de San Diego.

Se for passar pela praia, não deixe de conhecer o Crystal Pier, uma incrível construção sobre o mar do Oceano Pacífico.

A vista é impressionante e este é definitivamente um dos melhores pontos para fotos de toda a região. Se quiser, você pode até se hospedar em um hotel que fica no início do píer. Isso sim é uma experiência diferente!

Divertido => Passeio de segway em Gaslamp

 

Zuma Beach – Malibu

Roteiro de praia nos Estados Unidos
Zuma Beach | Foto: tmastro, via Wikimedia Commons.

Imortalizada por diversos filmes e séries americanos, a cidade de Malibu fica a aproximadamente uma hora de carro do centro de Los Angeles, um dos motivos que fazem com que muitas celebridades do mundo da música e do cinema optem por comprar suas mansões. Inclusive tem até um tour pelas casas das estrelas em Malibu.

Embora pequena — sua população não chega aos 15 mil habitantes —, a cidade tem uma grande importância para a região.

A praia de Zuma é a principal de Malibu, sendo procurada por turistas, moradores e, especialmente, surfistas de todos os cantos.

Sua extensa faixa de areia branca e quente ajuda em sua fama, além de sua quase que constante presença na lista das praias mais limpas a saudáveis do condado de Los Angeles.

O local possui mais de 2.000 vagas para automóveis, incluindo 3 para carros elétricos — a mais nova tendência por lá —, e a melhor forma de chegar até ela é através da Pacific Coast Highway, uma das mais importantes rodovias da Califórnia, e que passa literalmente no meio da cidade.

Ah, se quiser ver algumas imagens para sentir se esse é o lugar para você, é bastante simples. Procure por cenas do seriado Baywatch — a série foi filmada na praia entre os anos de 1989 e 2001 — e veja uma jovem Pamela Anderson correndo nas areias do local.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Tour => Cartão de desconto para atrações em Malibu

 

Santa Monica Beach – Santa Monica

O que fazer na California
Píer de Santa Monica.

Quase que junto à cidade de Los Angeles está a charmosa Santa Monica, um pequeno município — com cerca de 90 mil habitantes — que acaba sendo passagem obrigatória para qualquer um que visita LA.

A pequena distância entre as cidades — pouco mais de 20 minutos de carro — também faz com que muito do lado artístico da maior cidade passe para essa linda praia. Então, não estranhe se encontrar celebridades, câmeras e muita agitação.

A praia possui aproximadamente 6 quilômetros de extensão, e é possível passear por ela na areia — cuidado com os pés, no verão a temperatura pode chegar aos 40 graus.

No calçadão, que passa por quase toda a orla oferece diversos lugares para aquela foto do pôr do sol —, ou pela água — alugando um paddleboard (o famoso stand-up paddle) em algum dos diversos pontos de aluguel espalhados pela praia.

Mas, que fique claro: nenhuma visita à cidade estará completa se você não for até o incrível Píer de Santa Monica, um dos mais icônicos de todo o estado da Califórnia. É possível até fazer uma voo de helicóptero em Santa Mônica para apreciar a paisagem de cima.

Além da vista e da experiência quase que mágica, o local ainda abriga o Pacific Park, um parque de diversão situado exatamente acima do Oceano Pacífico. Se isso não é o suficiente para você adicionar essa praia ao seu roteiro, não sei o que será.

Dicas => Atrações do Píer de Santa Monica

 

Venice Beach – Los Angeles

Dicas Los Angeles, California
Venice Beach.

De toda as opções desta lista, com certeza, essa é a mais diferente. E isso fica muito claro quando se chega em Venice Beach.

Pouco mais de cinco quilômetros abaixo de Santa Monica, a discrepância entre as praias é claramente visível. Mas não entenda errado. Venice é uma parada obrigatória e traz todo o conceito de diversidade que vemos a exaustão nos dias de hoje.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

É possível ver de tudo. Tipo, tudo mesmo. De atletas se exercitando em academias ao ar livre a hippies vendendo suas artes na rua. De ciganos querendo ler seu futuro a blogueirinhas tirando aquelas fotos cheias de filtro para o Instagram. Ela é uma das paradas do ônibus turístico de Los Angeles.

Aqui é onde todos se encontram e o diferente se torna comum, uma junção de tudo e mais um pouco que, no fim, acaba por combinar e dar um ar mais do que único para esse pequeno distrito de Los Angeles.

O skate park é um dos pontos mais disputados da região, onde profissionais e amadores dividem um espaço que parece remeter às imagens que vemos da Califórnia dos anos 1980. Ah, e se quiser curtir a praia de fato, a faixa de areia é bastante parecida à de sua vizinha mais ao norte, sendo extensa e bem clara.

Marque => Aula de surf em Venice Beach

 

Pfeiffer Beach – Big Sur

Dicas de big sur, California
Pfeiffer Beach.

Esqueça tudo que você sabe sobre praia perfeita, porque depois da sua visita à Pfeiffer Beach, sua ideia será outra e você entenderá porque está nesta lista de praias de Califórnia.

Pode até parecer um pouco — ou muito — de exagero, mas posso garantir que essa é nada mais do que a verdade. Para se ter uma ideia, esta já foi eleita por diversas vezes a praia mais bonita de todos os Estados Unidos. Então, se prepare para ficar sem fôlego.

Você quer areia dourada? Tem lá. Águas cristalinas? Tem também. Paredões rochosos que envolvem a praia? Adivinha só, tem. Tá bom ou quer mais? Bom, se respondeu sim a essa pergunta, não tem problema.

Além de tudo isso, você também poderá visualizar a The Rock — não estamos falando do ator Dwayne Johnson, relaxa —, uma gigantesca rocha em meio ao Oceano Pacífico.

Se parece pouco, imagine que essa pedra tem uma falha que, quando se encaixa com o pôr do sol da região, gera uma das visões mais lindas que a natureza pode lhe dar.

A praia fica mais ao norte do estado, entre Los Angeles e San Francisco — cerca de 250 quilômetros abaixo da segunda, para ser preciso — na cidade de Big Sur.

O local fica bastante afastado da civilização, por assim dizer, então é preferível que vá com um guia ou com um GPS bem atualizado.

Sugestão => Passeio privado em Big Sur

 

San Onofre State Beach – San Diego

Dicas de San Diego
San Onofre Beach | Foto: Luke Jones, via Wikimedia Commons.

A praia de San Onofre pertence a um parque estadual que, embora a apenas 5 quilômetros de San Clemente, está localizado no território de San Diego — cerca de 30 quilômetros ao sul. Confira tudo o que fazer em San Diego.

O local é extremamente conhecido nos Estados Unidos, o que faz com que milhões de pessoas o visitem anualmente.

Suas ondas também chamam a atenção de muitos surfistas, que vão à praia para curtir um ambiente menos afetado pela sociedade, estando um pouco mais natural que as outras opções desta lista.

Sua água cristalina e um cenário rochoso de tirar o fôlego completam a lista de atrações dessa que é uma das mais especiais praias da Califórnia.

Ah, se você ver na internet algo relacionando a praia ao nudismo, não se preocupe. A prática era permitida até 2010, mas foi proibida desde então.

Pode levar sua família sem se preocupar com esse assunto. Já se você considera esse um bônus, terá que procurar outra alternativa que seja mais receptiva ao estilo de vida naturalista.

Antecipado => Ingresso para o Midway Museum em San Diego

 

Victoria Beach – Laguna Beach

Praia em Laguna Beach
Laguna Beach.

Cerca de 80 quilômetros ao sul de Los Angeles está a cidade de Laguna Beach, um balneário paradisíaco que encanta aos olhos logo que se chega ao local.

Por conta disso, esse é um pedaço bastante requisitado da Califórnia, sendo muito frequentado por ricos e famosos nos períodos mais quentes.

A praia de Victoria Beach possui uma água de cor azul turquesa, perfeita para aquelas fotos que vão deixar todos de suas redes sociais babando.

A faixa de areia é menor que nas praias citadas anteriormente, mas ainda assim é possível aproveitar bastante o dia para tomar um sol e se arriscar nas águas geladas.

Se estiver com tempo, aproveite para conhecer a Treasure Island, um canto escondido da praia com uma água ainda mais clara, porém com areia cheia de pequenas pedras.

Esse é um ótimo local para tirar mais fotos, assim como a formação rochosa apelidada de The Arch, em que se faz um caminho por entre as pedras.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Imperdível => Tour de observação de baleias

 

Manhattan Beach – Manhattan Beach

Dicas de Manhattan Beach
Píer Manhattan Beach | Foto: Evanthomas1, via Wikimedia Commons.

Localizada na região da Grande Los Angeles — pouco mais de 15 quilômetros ao sul de Venice Beach —, a cidade de Manhattan Beach é um pequeno município com cerca de 35 mil habitantes, dentre os quais estão algumas celebridades, como a tenista russa Maria Sharapova, que há alguns anos escolheu a cidade para manter sua residência.

A região tem um charme único, misturando um pouco do estilo de uma enseada de alto padrão — com grandes mansões e carros importados — com o clima de uma pequena cidade litorânea — como as que vemos aqui no Brasil.

Passeando pela cidade, que fica mais acima, é possível quase que sempre olha para baixo e visualizar a água azul e cristalina da praia local.

A praia, aliás, é um capítulo a parte do município e, por isso, está na lista de belas praias da Califórnia. Com uma grande faixa de areia, é perfeita para a prática de esportes e curtir um dia de sol.

Se quiser passear um pouco mais, pode aproveitar seu grande calçadão ou seu lindo píer.

Recomendo => Tour pelas praias de Los Angeles

 

Hermosa Beach – Hermosa Beach

Praias em Hermosa Beach
Hermosa Beach.

Se estiver pela região, aproveite e estenda sua passagem por mais 3 quilômetros ao sul, para encontrar mais uma bela entre as praias da Califórnia: Hermosa Beach. Confira mais hotéis em Hermosa Beach.

Tem uma população de menos de 20 mil habitantes, é reconhecida culinária e uma bela praia para curtir um dia de sol. O município é bem mais calmo que a vizinha Los Angeles, então é uma ótima opção para quem pretende descansar por um tempo.

É possível até que você imagine que a região está deserta, visto que em diversos momentos do dia o único barulho que irá ouvir é o das ondas quebrando na praia.

Não se prenda, entretanto, a essa ideia! Existem várias lojinhas na cidade e restaurantes muito bem avaliados! Entre em um e se delicie com a gastronomia local.

Quanto a praia em si, possui várias redes de vôlei espalhas pela orla, deixando claro a cultura local de prática de esportes na praia.

No píer da cidade, você poderá encontrar diversas gaivotas, que provavelmente estarão dividindo espaço com alguns pescadores locais.

Prática => Transfer no aeroporto de Los Angeles

 

Melhores praias da Califórnia

Como pôde-se ver ao longo do texto, muitas são as opções de praias no estado da Califórnia — isso porque ainda faltaram algumas que também valem sua visita.

Para definir quais farão parte de seu roteiro na Califórnia, sugiro que pesquise cada uma mais profundamente e analise qual combina mais com seus objetivos.

Como dito no início do texto, há opções para todos os gostos, então não venha dizer que nenhuma te agradou!

Aproveite todo esse conhecimento que adquiriu e vá curtir as férias no melhor estado americano — sou meio suspeito, mas realmente acredito nisso.

A única coisa que não pode é fica sem visitar alguma dessas praias da Califórnia.

E, para finalizar, confira um vídeo feito pelo site oficial de turismo da Califórnia sobre Big Sur, um dos destinos imperdíveis na região:

Não se esqueça de comentar aqui embaixo o que achou do texto, se faltou algo ou qualquer dúvida que porventura possa ter ficado.

 

ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *