Fastpass da Disney: como usar, o que é, como reservar

por Raquel Araujo

Fastpass da Disney: como usar, o que é, como reservar

Você já ouviu falar do fastpass da Disney? Ele é um sistema de fura fila que vai te ajudar bastante a otimizar o seu tempo nos parques e a diminuir a espera nas atrações deste lugar tão fantástico dos Estados Unidos.

Afinal de contas a Disney recebe muita gente o ano todo e muitas vezes ficar muito tempo em uma fila dá a sensação de que se está perdendo a oportunidade de aproveitar o lugar ao máximo.

Mas o fastpass funciona em todos os Parques? É fácil Adquiri-lo? Quais atrações da Disney agendar?

Neste artigo, vou tirar todas as suas dúvidas a respeito do fastpass e explicarei o que é este benefício, como funciona, como agendá-lo e usá-lo da melhor forma nos parques.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Orlando

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Tudo sobre o Fastpass na Disney

como evitar filas na disney
Indicação do Fastpass no Animal Kingdom.

Ao pesquisar sobre como planejar uma viagem para Disney, você verá que os parques são enormes. Para se ter uma ideia, só o Magic Kingdom possui 430 hectares e ele nem é o maior dos parques.

Então, como aproveitar a sua “Disney Experience” ao máximo sabendo que são inúmeras atrações e sempre há milhares de visitantes passando por eles diariamente?

É para isso que existe o fastpass+, que na tradução significa um “passe rápido”. E ele é exatamente isso: um facilitador que funciona como um fura fila e te ajuda a ganhar tempo nos parques, permitindo que você use a fila de prioridade em algumas atrações que você mesmo irá escolher.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Orlando » 

 

O que é o fastpass?

vai pra disney fastpass
Indicações do Fastpass ficam na entrada. | Foto: McDoobAU93, via Wikimedia Commons.

A Disney está sempre em busca de uma melhor experiência para os seus visitantes. E o fastpass vai te ajudar (e muito) a conseguir aproveitar melhor os parques.

Trata-se de um benefício oferecido a todos os visitantes que farão um roteiro na Disney, basta ter um ingresso comprado. O fastpass+ é de uso individual e intransferível.

O fastpass da Disney é um sistema totalmente automatizado, que você consegue programar previamente através do aplicativo My Disney Experience. O download está disponível para android e iphone, mas também é possível acessá-lo pelo computador.

É importante que você tenha em mente que o fastpass não te isenta de filas; mas sim que com ele você tem direito a uma fila específica.

Isso acontece porque, uma vez que você agenda este benefício, você escolhe uma janela de horário para ir à atração.

Cada janela de horário permite um número limitado de agendamentos; ou seja, sua fila será bem menor que a fila geral do brinquedo, ainda que não seja uma exclusividade sua.

A principal vantagem do fastpass da Disney é que, diferente do fura fila oferecido em um roteiro pelos parques da Universal, ele é totalmente gratuito.

Ou seja, basta comprar o seu ingresso que você poderá agendar, antecipadamente, três fastpass para cada dia de parque.

Conheça => Excursão turística em Orlando

 

Como reservar o fastpass?

como marcar fastpass disney
Rock ‘n’ Roller Coaster tem mais filas | Foto: William Warby, via Wikimedia Commons.

Como falei acima, o fastpass é um benefício que vem junto do seu ingresso da Disney, você não paga nada a mais por ele.

Ele é válido para todos os quatro parques da Disney Orlando e te permite agendar antecipadamente três atrações para cada dia de parque.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Orlando. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os agendamentos abrem sempre com 30 dias de antecedência, a partir das 7h do horário da costa leste dos Estados Unidos; se você for ficar hospedado em algum dos resorts da Disney, você terá vantagem. Neste caso, o fastpass fica disponível até 60 dias antes do seu check in.

Fique sempre de olho no dia que abre o seu agendamento para o fastpass, pois atrações concorridas como o Flight of Passage, Space Mountain ou a Rock ‘n’ Roller Coaster, por exemplo, costumam esgotar bem rápido.

Para reservar o seu fastpass, basta criar uma conta no My Disney Experience e cadastrar o seu número do ingresso.

É importante que você compre o seu ingresso antes dos 30 ou dos 60 dias (caso você fique em algum hotel da Disney) de agendamento. Assim você tem mais chances de conseguir o fastpass para todas as atrações que você deseja.

Uma dica muito importante: antes de comprar o seu ingresso da Disney, verifique se o lugar que irá vender para você fornece o código do ingresso, pois é com ele que você fará o agendamento.

Sem isso, você não consegue fazer a reserva antecipada do fastpass e vai perder um benefício que é seu direito. Saiba também tudo sobre o espaço Star Wars na Disney.

Com o seu número em mãos, basta vinculá-lo no My Disney Experience e você poderá agendar o fastpass+ quando ele estiver disponível para a sua data da viagem. Caso você vá fazer a reserva pelo site da Disney, certifique-se de que ele estará em inglês e não em português.

Já tenha em mente as suas atrações preferidas para usar o fastpass. Aposte nas que costumam ser as mais cheias e naquelas que você faz muita questão de ir.

Conheça também => Passe de 14 dias para Universal Studios em Orlando

 

   

Passo a passo para reservar o fastpass

Passo a passo para comprar

Passo 1: Assim que você entra na home do seu app, clique no + logo abaixo do seu celular; em seguida, o aplicativo irá abrir um menu de opções.

Fastpass Disney passo a passo

Passo 2: Clique em Get Fastpass+. No meu caso, o ingresso já estava cadastrado; se o seu não estiver, você terá que cadastrá-lo primeiro. Mas logo em seguida, esta página mostrará o seu ingresso. Se você estiver viajando acompanhado, você pode colocar mais de uma pessoa no seu grupo, o que vai te ajudar bastante nesse caso porque você pode reservar pelas duas pessoas.

como agendar fastpass disney

Passo 3: Agora escolha o dia que pretende utilizar o fastpass.

Parques da Disney

Passo 4: E então ele abrirá uma página para você escolher para qual parque você está reservando o fastpass.

Fastpass da Disney

Passo 5: Em seguida surgirão as opções de atrações com horários de fastpass disponíveis. Quanto mais perto do horário de abertura das reservas você entra, mais chances de conseguir reservar o que você quer.

Divertido => Simulador da Nasa em Orlando

 

Mas como funcionam as reservas na prática?

como funciona o fastpass
Magic Kingdom são três atrações por dia | Foto: Davidlohr Bueso, via Wikimedia Commons.

Você pode reservar até três atrações por dia por parque. Ainda que você pretenda visitar mais de um parque por dia (o que eu não recomendo, pois além de ser cansativo, você pode não aproveitar da melhor forma) você tem que reservar os três fastpass num mesmo parque.

Se você vai no mesmo dia no Magic Kingdom e no Epcot, por exemplo, você não conseguirá reservar dois fastpass pro Magic Kingdom e um para o Disney Epcot.

Ainda assim, dependendo do parque, você perceberá que as atrações são divididas em grupos e isso vai estabelecer como você fará o seu agendamento.

No Hollywood Studios, por exemplo, a Millenium Falcon e a Slinky Dog Dash, na land de Toy Story estão no mesmo grupo, o que quer dizer que você só poderá escolher uma delas.

Minha dica é: não agende nenhuma atração para o fim do dia, pois aqui vem a importância de ter o My Disney Experience no celular: após usar os três fastpass agendados, você pode reservar outros. Confira também tudo sobre o Animal Kingdom na Disney.

Ou seja, dentro do parque, após aproveitar a sua terceira experiência com o fastpass+, você estará livre para fazer mais uma reserva.

Para isso, use o seu aplicativo My Disney Experience, que é mais rápido e conveniente, ou procure por um dos quiosques do fastpass+ que ficam espalhados pelo parque.

O número de fura filas para você agendar de dentro do parque é ilimitado, mas você só pode reservar um de cada vez. Sendo assim, após usar o seu quarto fastpass, pode agendar o quinto da mesma forma, e assim por diante.

Se por acaso você não conseguir agendar antecipadamente a sua atração preferida, não se preocupe.

O app da Disney permite que você remaneje o seu fastpass, mudando a atração escolhida ou mudando o horário. Conheça também os restaurantes da Disney com personagens.

Quando alguém faz uma alteração no seu fastpass, aquele horário volta a ficar disponível para reserva, então fique de olho frequentemente até o dia antes da sua ida ao parque, pode ser que você consiga a atração que deseja.

Informações importantes:

   

Ao agendar o seu fastpass+ você escolhe um intervalo de horário para ir à atração; geralmente é de uma hora e você pode entrar na fila a qualquer momento dentro deste período. Cuidado com atrasos!

É importante destacar que, apesar de haver uma janela de horário, você só pode ir uma vez no brinquedo dentro deste tempo.

Quando chegar à sua atração, dirija-se a fila indicada para o fastpass, você vai passar o seu cartão-ingresso ou a sua magic band (hospedes dos hotéis da Disney recebem-a gratuitamente). É uma pulseira digital super útil que você pode conectá-la a sua conta do My Disney Experience, ela armazena o seu ingresso e também o seu fastpass no totem eletrônico.

Se você estiver no dia correto e na hora correta do seu fastpass, a luz ficará verde e é só aproveitar. Lembrando que mesmo que você use o fastpass, pode ser que você ainda pegue alguma fila, ainda que muito pequena; de qualquer forma, ela será bem menor que a fila normal dos brinquedos.

Delícia => Jantar com show no Tropical Cafe em Orlando

 

Quais atrações agendar?

Como falei acima, a escolha do fastpass vai depender das atrações que você tem mais vontade de ir. Porém, por ser um recurso gratuito e que te permite furar fila, eu recomendo que você aposte nas atrações mais cheias dos parques. Listo algumas aqui para te ajudar.

magic kingdom disney
Montanha russa dos Sete Anões | Foto: Jennifer Lynn, via Wikimedia Commons.

Magic Kingdom: a Seven Dwarfs Mine Train e a Space Mountain são, sem dúvidas, as mais cheias e valem o seu fastpass+.

Epcot
Mission Space é outra montanha russa | Foto: JZ85, via Wikimedia Commons.

Epcot: há divisão das atrações em grupos. Os destaques do grupo 1 são Soarin’ Around the World, Test Track e o Frozen Ever After; no grupo 2 está a Mission: Space, outra montanha russa que vale muito a pena.

Hollywood Studios
Brinquedo difícil de conseguir fastpass | Foto: Jaimie Michaels, via Wikimedia Commons.

Hollywood Studios: no grupo 1 estão a Millenium Falcon e a Slinky Dog Dash; elas são bem difíceis de conseguir um fastpass+. Eu entrei pontualmente no horário de abertura e os horários já estavam esgotados.

Mas vale a pena ficar olhando diariamente para o caso de alguém desistir e abrir uma vaguinha. No grupo 2 eu super recomendo Tower e a Rock’n’Roller Coaster.

animal kingdom
AtraçãoFlight é concorrido | Foto: Theme Park Tourist, via Wikimedia Commons.

Animal Kingdom: Outra missão impossível do fastpass é conseguir a Flight of Passage, de Avatar. A fila fica gigantesca (num nível de mais de duas horas) e se você conseguir reservar para qualquer horário que seja, vá. Eu não consegui, então, neste caso é correr para a fila deste brinquedo assim que o parque abrir.

Aventura => Aerobarco nos Everglades em Orlando

 

Utilize o Fastpass da Disney

Espero que este artigo tenha te ajudado a tirar as principais dúvidas sobre o fastpass+ na Disney. Não se esqueça de sempre se planejar com antecedência, levando em consideração o tempo de abertura do agendamento.

Baixe o aplicativo My Disney Experience no celular; se não conseguir reservar de primeira a sua atração preferida, continue tentando sempre que possível. Tenho certeza de que você aproveitará ao máximo a sua viagem.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Orlando, onde você confere tudo o que fazer em até 7 dias de viagem.

E você, já sabe para quais atrações irá usar o Fastpass da Disney? Esteve no local e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *