Disney Epcot: Principais atrações, ingressos e informações

por Marianna Teles

Disney Epcot: Principais atrações, ingressos e informações

O Disney Epcot é, sem dúvidas, uma das principais atrações para todos que viajam a Orlando.

Sendo um dos parques mais antigos do grupo, seu nome é conhecido mundialmente. Engana-se, porém, quem imagina que encontrará por aqui um padrão já pré-estabelecido de parque de diversão.

Ainda que tenha algumas partes semelhantes aos seus irmãos Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios, o foco aqui é outro. Muito mais do que um local de grande adrenalina, o destaque do espaço está na valorização do mundo.

As nações são o principal ponto do ambiente, o que encanta a tantos visitantes todos os anos.

Com essa mescla de atrações, o local é procurado por pessoas do mundo todo. Sua localização, a menos de 5 quilômetros do Disney Springs, também pesa nessa preferência. Com isso, em 2019 foi o terceiro parque mais visitado dos Estados Unidos, recebendo cerca de 12,5 milhões de pessoas.

E aí, está pensando em visitar o Disney Epcot? Então confira abaixo tudo o que precisa saber sobre esse espaço tão mágico e especial. Das principais atrações a onde comer, aqui você descobrirá o principal para tornar essa experiência inesquecível!

Planeje-se => Dicas de hotéis em Orlando

Contratar seguro viagem para os Estados Unidos »

 

O que significa a palavra Epcot e qual a história do parque?

Inaugurado em outubro de 1982, o Disney Epcot foi o segundo dos quatro parques abertos pela empresa na Flórida.

Em um primeiro momento, a ideia era que o espaço fosse uma homenagem às grandes conquistas tecnológicas da humanidade. Assim, seria um parque futurístico, com foco na modernidade. O primeiro dos Estados Unidos.

Por conta disso, seu nome é um acrônimo de Experiental Prototype Comunity of Tomorrow — Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã em português. Esse conceito, porém, sofreu algumas mudanças ao longo do caminho de sua construção até os dias de hoje.

Algumas pessoas dentro do projeto defendiam a ideia de este ser um ambiente focado na união das nações e culturas. Por conta disso, houve uma fusão de conceitos, chegando ao que se vê até hoje no parque. Uma parte dedicada aos países, e outra ao futuro da humanidade. No final, tudo acaba fazendo sentido.

Em um terreno de 300 acres — mais que o dobro do Magic Kingdom — o projeto ganhou vida. Com diversas atualizações ao longo de sua história, se tornou em um marco do entretenimento mundial. Um dos principais parques do conglomerado do Mickey, ele continua a atrair cada vez mais visitantes a cada ano.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios para Orlando »

 

Mapa do Disney Epcot

disney epcot
Mapa Disney Epcot | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Visto de cima, o mapa do Disney Epcot tem o formato de uma lâmpada, com uma base estreita e o topo grande e arredondado. No meio disso tudo, fica um grande lago que já é marca registrada do parque. Hoje, o complexo é dividido em quatro áreas, as quais se diferenciam em termos de conceito e atrações.

  • Future World East: A área do Future World é a primeira a se avistar quando entramos no parque. O lado esquerdo é chamado de East — Leste — e possui uma pegada mais focada na ideia original do espaço: o futuro da humanidade.
  • Future World West: À direita, encontra-se Future World West, uma área dedicada à toda a parte criativa do mundo Disney. Descubra aqui o mundo pelos olhos mágicos das pessoas que fazem os sonhos se tornarem realidade.
  • Showcase Plaza: À beira do lindo lago do parque, Showcase Plaza é um pequeno espaço destinado a restaurantes e lojas.
  • World Showcase: Por fim, chega-se à parte mais conhecida de todo o parque, o Wold Showcase. O espaço é dividido em 11 pavilhões, cada qual destinado a uma nação. As estruturas foram feitas aos moldes dos países que representam, e disponibilizam aos visitantes gastronomia e experiência típicas do local.

 

Quais as melhores atrações do Disney Epcot?

Uma parte importante da experiência do Disney Epcot está em saber que este não é um parque comum.

Ainda que ele tenha sim algumas atrações semelhantes às de seus irmãos, o foco aqui é outro. Em sua maioria, o que você verá aqui são grandes experiências, talvez sem tanto da adrenalina esperada. Ainda assim, há muito o que fazer nesse magnífico ambiente.

 

Future World East

1. Spaceship Earth

spaceship earth orlando
Spaceship Earth | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Mais famosa atração do Disney Epcot, o Spaceship Earth é também o símbolo do parque.

Aqui você fará uma verdadeira viagem no tempo, passando por alguns dos mais importantes momentos da humanidade. Dos desenhos rupestres à pintura da Capela Sistina, da invenção da impressora à chegada do homem à lua.

Com narração da premiada atriz britânica Judi Dench e orquestra do maestro Bruce Boughton, a experiência é fantástica. Chegando aos dias atuais, você tem a oportunidade de criar o próprio futuro por meio de telas touchscreen e perguntas aleatórias. E aí, preparado para descobrir o amanhã?

  • Altura: Qualquer altura
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

2. Mission: SPACE

disney epcot center
Mission: SPACE | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Acredito que todos nós já tivemos, ao menos uma vez na vida, a curiosidade de como é ser um astronauta. Pois bem, é essa a experiência que essa atração se propõe a apresentar a você: uma missão espacial! Para isso, você fará um importante treinamento na International Space Training Center (ISTC).

Depois de decolar, será preciso desviar de meteoritos e dar uma volta ao redor da lua. Dependendo de sua missão, a atividade pode ser mais ou menos empolgante. Na Orange Mission — a com mais adrenalina — há até uma lista de condições de saúde que os participantes devem apresentar.

  • Altura: Acima de 1,02 metros
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

3. Test Track

test track florida
Test Track | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Patrocinada pela Chevrolet, essa é uma atração especial para os amantes do mundo automotivo. Aqui, você deverá criar o seu próprio carro conceito virtual. Depois disso, poderá colocá-lo nas pistas e fazer o maior test drive do mundo em um veículo para seis passageiros.

Com velocidades que podem ultrapassar os 100km/h, a aventura é real. Durante o trajeto, você subirá morros de três andares e fará curvas com ângulos de 50 graus! Para finalizar, o Disney Epcot oferece a opção de compartilhar sua aventura ou tirar uma foto com seu carro virtual!

  • Altura: Acima de 1,02 metros
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

4. Walt Disney Imagineering presents the Epcot Experience

parque da disney epcot
Disney Epcot Experience | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Finalizando sua passagem pelo Future World East, está na hora de descobrir o futuro do parque. Em um incrível pavilhão, você irá se deparar com as próximas atrações e como o Disney Epcot se adaptará ao futuro.

Segundo o próprio Walt Disney, “O Epcot estará em estado de mutação constante.”, é isso que você poderá perceber. Aqui você conhecerá as novas narrativas que o espaço oferecerá aos visitantes, bem como exposições envolventes para os fãs da modernidade.

  • Altura: Qualquer altura
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

Future World West

5. Journey Into Imagination with Figment

o que fazer parques florida
Journey Into Imagination | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Se você já pensou, por um instante que seja, que parques de diversão não trazem conhecimento, é porque nunca conheceu o Disney Epcot. Nesta linda atração, você será guiado por Figment, o dragão, enquanto descobre tudo sobre os cinco sentidos humanos.

O passeio é todo feito dentro dos laboratórios do Imagination Institute, e as experiências são incríveis. Por meio de experimentos sensoriais, você poderá perceber a capacidade de nosso corpo enquanto se diverte com o divertido dragão.

  • Altura: Qualquer altura
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

6· Festival de curtas-metragens Disney e Pixar

brinquedos parque floridas
Festival de curtas Pixar | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Não adianta, os verdadeiros amantes da Disney não podem resistir a novos conteúdos que a marca lança. Aqui, você poderá conhecer três curtas-metragens desenvolvidos em conjunto com a Pixar.

A experiência é toda em 4D, então coloque seus óculos e se prepare para imergir nesse mundo da animação.

Antes disso, porém, dê uma volta na exposição que fica logo à frente da atração. Conheça a história por trás da criação de grandes personagens de nossa infância. Ao mesmo tempo, entenda melhor como funciona o processo de animação e seus segredos.

  • Altura: Qualquer altura
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

7. Awesome Planet

spaceship earth
Awesome Planet | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Que o nosso planeta é maravilhoso não há dúvidas. Toda a diversidade de biomas que podemos conhecer, a fauna e a flora, as paisagens incríveis que existem ao redor do globo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Orlando. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É tanta coisa que fica complicado descobrir tudo isso em apenas uma vida. A menos que você visite o Disney Epcot.

Na atração Awesome Planet você terá um gostinho de toda as experiências que o planeta Terra pode oferecer. Por meio de um filme de 10 minutos, você descobrirá as maravilhas do mundo. Mais do que isso, se encantará com os efeitos dentro do cinema, que incluem vento, aromas e água.

  • Altura: Qualquer altura
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

8. Soarin’ Around the World

ingressos disney epcot
Soarin’ Around the World | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Já imaginou poder voar de asa-delta sobre algumas das maiores maravilhas de nosso mundo? Consegue pensar na vista incrível que teria, vendo tudo do alto?

Pois é essa aventura que te espera no Soarin Around the World. Das Cataratas do Iguaçu à Muralha da China, dos Alpes Suíços às Grandes Pirâmides do Egito. Tudo a seus pés.

Isso é possível por meio de uma sensacional cúpula de projeção IMAX de 180 graus. Com mais de 24 metros de imagem super nítida, tudo fica real. Adicione a isso uma trilha sonora impecável, aromas agradáveis e você terá uma aventura sem precedentes.

  • Altura: Acima de 1,02 metros
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

9. SeaBase

seabase parque florida
SeaBase | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Se você achou que a vida marinha ficaria de fora dessa volta ao mundo, achou bem errado. O SeaBase não somente traz o oceano até nós, como também seus simpáticos moradores.

Aqui, diversas são as experiências que você pode viver, de brincar com golfinhos a mergulhar com os peixes.

Em um dos espaços, o peixe palhaço mais famoso do planeta te auxilia nessa jornada submarina. Nemo e seus amigos o mostrarão todas as maravilhas de seu habitat, onde você poderá conhecer tantos outros seres das profundezas do oceano.

  • Altura: Qualquer altura
  • Idade: Todas as idades
  • Horário: 11h00 às 20h00

 

World Showcase

10. Pavilhão do México

disney epcot
Pavilhão do México | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Uma das minhas atrações do Disney Epcot preferidas! Há uma pirâmide asteca e um mercado mexicano, onde você pode tirar fotos com os famosos sombreiros. Além disso, há uma lagoa ao lado do restaurante San Angel Inn.

A principal atração do pavilhão do México é o Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros. Esse é um passeio de barco com os personagens latinos da Disney, incluindo o Zé Carioca.

No mesmo pavilhão há uma galeria de arte mexicana, onde você encontra tradicionais esculturas Oaxaca em madeira. Aproveite para experimentar os deliciosos tacos e nachos mexicanos! É o meu país preferido da World Case no quesito comida. Ah, e se der sorte ainda pode encontrar o Donald Mexicano ou Zé Carioca para tirar uma foto!

 

11. Pavilhão da Noruega

atração frozen orlando
Pavilhão da Noruega | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Seja bem-vindo à terra onde os Vikings costumavam viver: uma verdadeira aldeia escandinava. Aqui você pode jantar em um ambiente com decoração medieval no restaurante Akershus. Mas é bom chegar cedo, pois o local é frequentado por algumas das princesas da Disney, o que o deixa lotado nos horários de pico.

Não deixe também de tirar fotos com os peculiares chapéus vikings, que rendem fotos bem divertidas. Uma boa atração do Disney Epcot para levar as crianças está presente nesse pavilhão: o Frozen Ever After.

Esse é um brinquedo inspirado na história da Disney mais querida do momento pelas crianças. Se encante nesta viagem pelas terras de Elsa e Anna com as canções populares do filme.

 

12. Pavilhão da China

disney epcot
Pavilhão da China | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Na entrada do pavilhão chinês está o portal Temple of Heaven, inspirado no templo de mesmo nome localizado em Pequim. Nesta área do parque existem dois restaurantes: o Nine Gragons, com pratos mais elaborados; e o Lotus Blossom Café, com pratos mais clássicos e rápidos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

A principal atração deste pavilhão do Disney Epcot é o Reflections of China, um fascinante filme de 13 minutos 360°. Sua trama explora a beleza mítica da China, mostrando a Grande Muralha, Xangai e outras localidades épicas.

A arquitetura do pavilhão é simplesmente fantástica, te levando diretamente a esse gigante do oriente. Vale a pena separar um tempo para analisar as construções e tirar muitas fotos, inclusive com a Mulan — se tiver sorte.

 

13. Pavilhão da Alemanha

pavilhão alemanha orlando
Pavilhão da Alemanha | Foto: Captura de Tela Site Disney World

No pavilhão da Alemanha, há uma fonte com uma estátua de São Jorge e estruturas representando os prédios alemães. Aproveite para degustar os pratos típicos da culinária alemã no restaurante Biergarten. Aqui você encontrará diferentes tipos de salsichas, weinkraut, sauerbraten, entre outros pratos.

Outra boa opção é tirar um tempo para degustar a deliciosa cerveja alemã, especialmente em dias de muito calor. Há também uma incrível loja de doces, onde você poderá experimentar os mais diversificados tipos de caramelo.

E para os amantes dos personagens Disney, uma boa dica é que a Branca de Neve adora passar por essa parte do parque. Assim, esse é o melhor ponto se desejar deixar registrado com uma das mais clássicas personagens da nossa infância.

 

14. Pavilhão da Itália

disney epcot
Pavilhão da Itália | Foto: Captura de Tela Site Disney World

O pavilhão italiano foi todo inspirado na encantadora e romântica cidade de Veneza. Há réplicas das pontes e gôndolas, além da torre dos sinos da Piazza San Marco, o Doge’s Palace e a Fontana di Trevi de Roma.

Para completar a viagem à Itália, há dois restaurantes para quem quiser experimentar a autêntica comida italiana: Tutto Italia Ristorante e Via Napoli Pizzeria e Ristorante.  Ainda que não possua uma atração propriamente dita, esta é uma parada obrigatória, especialmente na hora do almoço.

Há também músicos, palhaços e trupes proporcionando entretenimento para os visitantes. Ainda que não seja uma atração de nível de outros parques como o Magic Kingdom, é uma ótima opção para se entreter enquanto come.

 

15. Pavilhão dos Estados Unidos

disney epcot
Pavilhão dos Estados Unidos | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Como pode-se imaginar, os Estados Unidos não ficariam sem seu próprio espaço dentre tantas nações. Ainda que seja bastante interessante, acaba focando muito na história local, que não atrai tanto os turistas estrangeiros.

Uma boa pedida é visitar essa parte do Disney Epcot na época de fim de ano, especialmente no Natal. Há corais super lindos espalhados pela área, que encantam e emocionam os visitantes.

Em exibição no pavilhão americano, o The American Adventure é um incrível show de 30 minutos. Aqui, você faz uma viagem para os Estados Unidos do passado. Essa atração foi inaugurada em outubro de 1982. Há também a American Heritage Gallery, uma linda coleção de arte e artefatos afro-americanos.

 

16. Pavilhão do Japão

o que comer orlando
Pavilhão do Japão | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Quando avistar um portão vermelho, réplica do existente em Itsukushima, saberá que está na terra antiga, distante, serena e espirituosa que é o Japão. O jardim do pavilhão foi construído na intenção de transmitir a sensação de tranquilidade, típica do povo japonês.

Uma das atrações do pavilhão do Japão chamada Pick-a-Pearl é um tanque com ostras para você escolher. Depois, a pérola encontrada no interior de sua ostra será medida e você pode levá-la para casa ou transformá-la em uma joia, como anel ou colar.

No Japão, é comum os chefs demonstrarem suas habilidades com facas na hora de cozinhar. Você pode ter essa experiência no restaurante Teppanyaki Dining.

 

17. Pavilhão do Marrocos

disney epcot
Pavilhão do Marrocos | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Pensa em um pavilhão encantador! É o de Marrocos. Com ruas inspiradas nos souks marroquinos, é um mundo à parte. A arquitetura do local é fascinante e com diversos detalhes feitos à mão.

Há um jardim com palmeiras, oliveiras e uma fonte chamada Nejjarine Fountain. No Restaurant Marrakesh você pode se deliciar com pratos típicos da região enquanto assiste uma apresentação de dança do ventre.

O local oferece duas atrações, sendo a primeira a Gallery of Arts and History, que apresenta a arte marroquina.  A segunda é conhecida como Treasures of Morroco, dura 45 minutos e é uma imersão na cultura e história local.

 

18. Pavilhão da França

ratatouille atração florida
Pavilhão da França | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Ahhh Paris! Que tal passear pela cidade francesa aproveitando para apreciar a vista da Torre Eiffel? Com restaurantes e padarias que oferecem comidas deliciosas e lojas que vendem os autênticos perfumes franceses.

Esse pavilhão representa a França em sua La Belle Epoque, que foi de 1890 a 1914. Existem dois restaurantes, o Chefs de France e o Bistro de Paris. Além disso, há a casa de doces Boulangerie Paitisserie.

Uma das atrações do pavilhão francês é a Impressions de France. O tour virtual dura 18 minutos e proporciona a seus visitantes uma viagem à França. O que mais chama visitantes, entretanto, é o espetáculo Beaty and the Beast – Sing Along, com canções clássicas do filme A Bela e a Fera. Se quiser uma foto, aliás, a Bela está sempre por aqui.

 

19. Pavilhão do Reino Unido

disney epcot
Pavilhão do Reino Unido | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Passeie por uma típica vila inglesa e pelas famosas ruas de Londres, com direito às tradicionais cabines telefônicas vermelhas. Aproveite para beber uma cerveja e comer o tradicional Fish and chips no pub Rose & Crown and Dining Room! Não há experiência mais britânica que essa.

Também é nessa área do Disney Epcot que se encontram alguns dos personagens mais queridos do cinema. Andando pelas ruas, você pode se deparar com a clássica Mary Poppins, Alice e o Chapeleiro Maluco, ou ainda o querido Ursinho Pooh.

Uma boa pedida nas ruas londrinas é aproveitar da cultura local, especialmente na música. Procure pela banda The British Revolution, que faz covers dos Beatles, The Who e Led Zepelin.

 

20. Pavilhão do Canadá

pavilhão canadá disney epcot
Pavilhão do Canadá | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Encante-se com réplicas de totens, canyons, cachoeiras, jardins luxuosos e outras belas paisagens do Canadá. Para isso, assista ao convincente filme em 360 graus Canada Far and Wide in Circle-Vision 360, narrado por Martin Short.

Uma das principais construções desse pavilhão do Dysney Epcot é o Hotel Du Canada. A estrutura é toda inspirada em um hotel de Ottawa chamado Chateau Laurier. O empreendimento é lindo, e está instalado em um incrível castelo à beira do lago.

Se quiser experimentar pratos da culinária canadense, vá ao restaurante Le Cellier Steakhouse. É bom saber, porém, que esse é um dos mais caros restaurantes do parque. Assim, se quiser economizar, sugiro procurar por outra opção mais em conta.

 

Onde comer no Disney Epcot

Como todo parque em Orlando, o Disney Epcot oferece opções de alimentação para todos os gostos. Aqui, aliás, a diversidade é ainda maior por conta dos pavilhões das 11 nações. Dessa forma, há mais alternativas aqui do que em qualquer outro parque, mesmo Animal Kingdom e Hollywood Studios.

 

Restaurantes no Future World

disney epcot
Coral Reef Restaurant | Foto: Captura de Tela Site Disney World
  • Restaurante: Garden Grill Restaurant
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: 35 a 60 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h30 às 20h00
  • Restaurante: Coral Reef Restaurant
  • Culinária: Frutos do Mar
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h30 às 20h00
  • Restaurante: Sunshine Seasons
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

 

Restaurantes no World Showcase

disney epcot
La Cantina de San Angel | Foto: Captura de Tela Site Disney World

México

  • Restaurante: La Cantina de San Angel
  • Culinária: Mexicana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

Noruega

  • Restaurante: Kringla Bakeri Og Kafe
  • Culinária: Norueguesa
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h30 às 20h00

China

  • Restaurante: Joy of Tea
  • Culinária: Chinesa, Chá
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

Alemanha

  • Restaurante: Biergarten Restaurant
  • Culinária: Alemã
  • Faixa de Preço: 35 a 60 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00

Itália

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
  • Restaurante: Via Napoli Ristorante e Pizzeria
  • Culinária: Italiana, Pizzaria
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h30 às 20h00

Estados Unidos

   
  • Restaurante: Funnel Cake
  • Culinária: Americana, Doceria
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

Japão

  • Restaurante: Teppan Edo
  • Culinária: Japonesa
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 19h40

Marrocos

  • Restaurante: Spice Road Table
  • Culinária: Marroquina, Mediterrânea
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00

França

  • Restaurante: L’Artisan des Glaces
  • Culinária: Francês, Sorveteria
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00

Reino Unido

  • Restaurante: Rode & Crown Pub
  • Culinária: Britânica, Pub
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

Canadá

  • Restaurante: Le Cellier Steakhouse
  • Culinária: Canadense, Steakhouse
  • Faixa de Preço: 35 a 60 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00

 

Compras no Disney Epcot

compras em orlando
Art of Disney | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Já é de praxe ir a Disney e também se esbaldar nos outlets de Orlando, mas os parques também são ótimas opções de compras.

A diferença aqui para outros, inclusive os parques da Universal, é, novamente, sua diversidade. Por conta dos pavilhões das nações, é possível comprar de chocolates alemães a perfumes francês. Melhor que qualquer shopping!

Alemanha

  • Loja: Karamell-Küche
  • Especialidade: Comidas e Doces
  • Horário de Funcionamento: Não informado

Marrocos

  • Loja: Souk-al-Magreb
  • Especialidade: Presentes, Utilidades Domésticas
  • Horário de Funcionamento: Não informado

Estados Unidos

  • Loja: Art of Disney
  • Especialidade: Artes e Colecionáveis
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

França

  • Loja: La Signature
  • Especialidade: Saúde e Beleza, Cosméticos e Perfumes
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

Future World East

  • Loja: Mouse Gear
  • Especialidade: Roupas e Acessórios, Orelhas do Mickey, Bótons, Brinquedos e Pelúcias, MagicBands, Câmera e Mídia, Presentes e Utilidades Domésticas
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00

 

Qual o show de encerramento do Disney Epcot?

Os shows de encerramento dos parques da Disney são mundialmente conhecidos, e não poderia ser diferente no Epcot. O espetáculo por aqui é atualizado constantemente, inclusive ganhando novos nomes, músicas e pirotecnias.

Até 2019, a apresentação era conhecida como IllumiNations: Reflections of Earth e encantava a todos que a assistiam. Desde então, o show foi substituído pelo Epcot Forever.

 

Quanto custa o ingresso para o Disney Epcot Center

disney epcot
Spaceship Earth, no Disney Epcot | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Depois de ver tantas atrações incríveis, restaurantes deliciosos e lojas recheadas de itens, a dúvida que fica é: como ir ao Disney Epcot?

Bom, a primeira coisa é saber que o parque faz parte do complexo da Disney em Orlando. Isso quer dizer que se junta às outras atrações, como Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios.

Além destes, também fazer parte do grupo os parques aquáticos Typhoon Laggon e Blizzard Beach, a NBA Experience e a ESPN Wide World of Sports Complex. Com tantas possibilidades, se faz necessário saber quais destes farão parte de seu roteiro em Orlando. Isso sem contar os parques Universal Studios e Island of Adventure.

Com esse conhecimento, você precisará decidir quantos dias gostará de passar no complexo da Disney. De acordo com a quantidade escolhida, será possível conseguir descontos nos ingressos diários. O valor para 1 dia inicia em 109 dólares, enquanto para 10 dias em 52 dólares. E essa variedade fará diferença no preço total da viagem.

Há também a oportunidade de visitar mais de um parque por dia. Ainda que interessante, não recomendo, já que você não aproveitará a totalidade de nenhum dos dois. Ainda assim, se decidir por essa alternativa, poderá entrar no segundo a partir das 14 horas. Nessa opção, os valores podem passar dos 200 dólares por dia.

Outro ponto interessante é que o valor do ingresso do Animal Kingdom, assim como dos demais parques, pode mudar. De acordo com a demanda, é provável que haja diferença de até 50 dólares de um dia para outro. Por isso, vale a pena pesquisar bem antes de fechar sua compra.

 

Quais Fast Pass marcar no Epcot?

fastpass parques florida
Pato Donald no Disney Epcot | Foto: Captura de Tela Site Disney World

Os fanáticos pelos parques da Disney já estão cansados de saber, mas é sempre bom lembrar os desavisados sobre o Fast Pass+. Esse é um modo de você furar as filas das principais atrações de maneira legal e com horário marcado. Além, obviamente, de ser gratuito.

Para isso, entretanto, se faz necessário escolher as três atrações que você utilizará esse benefício. Essa escolha nem sempre é fácil, mas é bom analisar quais são as mais disputadas entre os visitantes. Muito provavelmente, são elas que te tomarão mais tempo sem o Fast Pass+.

Você pode realizar o agendamento online e previamente, ou no próprio parque, logo quando chegar. A segunda opção, porém, te tomará um tempo importante, que poderia ser curtido dentro do próprio Disney Epcot.

Falando no parque, há quatro atrações que mais atraem visitantes e, portanto, se candidatam a utilizar seu Fast Pass+. Por isso, escolha três dentre elas para gastar seu benefício e aproveite o dia sem filas!

  • Soarin’ Arond the World
  • Test Track
  • Frozen Ever After
  • Mission: SPACE

 

O Futuro do Disney Epcot: o que esperar do parque

Para quem acha que o Disney Epcot é um dos melhores parques para colocar em seu roteiro na Disney, tenho uma novidade: vai ficar ainda melhor! Diversas são as mudanças implantadas no espaço nos próximos anos. Assim, fique atento para descobrir tudo antes dos demais!

  • Divisão: A estrutura do parque sofrerá uma grande mudança no futuro. A atual denominação dos espaços será diferente, a fim de destacar seus melhores pontos. Assim, a entrada do parque passará a ser o World Celebration. Future World East e West serão, respectivamente, World Discovery e World Nature. Somente o World Showcase permanecerá com o mesmo nome.
  • World Celebration: Na entrada do parque, haverá atualizações no Spaceship Earth e a construção de um pavilhão de três andares para eventos especiais.
  • World Discovery: A mais aguardada atração do Disney Epcot está chegando! Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind deve ser inaguruado até 2022.
  • World Nature: Por aqui, o destaque fica por conta da nova experiência de Moana, chamada Journey of Water.
  • World Showcase: Não há informações sobre adição de mais pavilhões, mas sim sobre atualizações. O Reino Unido ganhará uma área destinada a Mary Poppins e a França uma atração de Remy — de Ratatouille.

Descubra o Disney Epcot e se jogue nessa aventura pelo mundo!

Sem dúvida alguma, o Disney Epcot é um dos mais diferentes parques de toda a Flórida. Com uma pegada mais cultural, aqui é possível conhecer 11 países enquanto se diverte pelo parque. Uma oportunidade única.

Dessa forma, separar um dia de seu roteiro em Orlando para conhecer o parque é mais do que uma obrigação. Ainda que não tenha como foco a adrenalina e a aventura, ele te levará a diversos pontos e agradará a todos os gostos!

E você, já visitou o parque Disney Epcot ou pretende visitar? Qual pavilhão é o seu preferido? Conte pra gente aqui nos comentários.

Até + !!!

ESCRITO POR

Marianna Teles

ESCRITO POR

Marianna Teles

Graduanda em turismo, bailarina e viajante. Com 20 anos de idade e 13 países visitados (e contando), amo compartilhar minhas experiências para ajudar outras pessoas a viajarem cada vez mais. Acompanhe minhas aventuras no meu IG: @quandoviajamos

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *