Guam: fotos, pontos turísticos e o que fazer na ilha dos EUA

Guam: fotos, pontos turísticos e o que fazer na ilha dos EUA

A Ilha de Guam é um território que pertence aos Estados Unidos, mas está localizado na Ásia, fruto da disputa contra o Japão durante a 2ª Guerra Mundial. Hoje em dia, Guam é ponto estratégico do exército americano e também muito procurada por turistas japoneses e de outros países asiáticos, devido a suas incríveis paisagens e clima sempre propício para aproveitar as praias paradisíacas que se espalham pela ilha.

Como fiz em diversos outros países durante minha volta ao mundo, decidi alugar uma moto e partir para um dia inteiro explorando a ilha. Existem alguns pontos turísticos em Guam que são bem interessantes, a maioria relacionadas à história das guerras, além de diversas praias e paisagens que por si já valem o passeio.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis na Ilha de Guam

 

Alugar uma moto na ilha de Guam

A melhor maneira de conhecer vários pontos turísticos da ilha, é ter seu próprio meio de transporte. Alugar uma moto é a maneira mais barata, mas um carro também é uma boa opção. Como resolvi viajar sozinho por muito tempo, qualquer economia faz parte de meu planejamento.

Fazia um dia incrível, o sol aquecia minha pele desde as primeiras horas da manhã. Tomei café apreciando o nascer do sol no restaurante do hotel, que tem uma vista incrível para Tumon Bay, bem em frente à praia. Tirei fotos incríveis, já sabia que um lindo dia esperava por mim.

Parti decidido a tentar dar a volta na ilha, ou pelos menos conhecer todos os lugares que havia escolhido. Consigo lembrar da temperatura do vento batendo em meu rosto. A cada curva uma nova paisagem, uma parada para fotos, outra praia que me chamava, como o sangue dos peixes atraía os tubarões durante o mergulho na África do Sul.

 

Pontos Turísticos de Guam

O dia foi longo e passei várias horas em cima da motoca, uma scooterzinha que mal atingia os 60 km/h. Visitei praias desertas, praias famosas, monumentos em homenagem aos combatentes mortos e também o Two Lovers Point. Veja a lista dos lugares que achei mais interessantes:

 

Two Lovers Point

Guam

Two Lovers Point é um dos passeios mais procurados para quem escolheu a ilha de Guam como destino de férias. O ponto turístico está no alto do morro, com uma belíssima vista para Tumon Bay, a praia mais famosa e frequentada da ilha. Como acontece em filmes e muitos outros lugares do mundo, o barato de Two Lovers Point é prender um cadeado com o nome de casais apaixonados.

O lugar ficou conhecido devido à lenda de dois amantes que se jogaram do penhasco para ficarem juntos por toda a eternidade. Depois disso, a fama do local virou atração turística e recebe muitos viajantes, inclusive festas de casamento e outras celebrações.

 

Chegando em Two Lovers Point

Ilha de Guam

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Como parte do roteiro de viagem que planejei para a Ilha de Guam, resolvi alugar uma moto para explorar meus 3 dias na ilha. Sabia que Two Lovers Point era um famoso ponto turístico visitado por casais apaixonados, mas também um paraíso para os apaixonados por fotografia, com lindas paisagens, principalmente durante o pôr-do-sol.

Após um dia inteiro explorando praias paradisíacas, monumentos e lugares em memória às vítimas da 2ª Guerra Mundial, estava apressado para chegar no momento certo para apreciar e tirar fotos do pôr-do-sol. Fazia um calor gostoso, um bafo quente do fim de um dia de verão, o vento batia no rosto e via ao fundo as cores no céu começando a desbotar. Estacionei a moto e fui correndo preparar as câmeras.

Vi casais juntinhos, talvez até pedidos para subirem juntos num altar. O dia estava lindo e o lugar realmente inspirador, tudo perfeito. Comecei a entender o porquê da fama desse lugar. Como me propus a viajar sozinho, coube a mim tirar fotos e sonhar um dia ter alguém para compartilhar tudo, as experiências de viagem, os momentos marcantes. Com tantos cadeados, a única coisa que tinha na mente era achar a chave para combinar com minha fechadura.

 

Tumon Bay

Pontos turísticos em Guam

A principal praia da ilha de Guam, onde estão localizados a maioria dos grandes hotéis, é também uma das praias mais bonitas da ilha. Apesar de ser totalmente urbana, a cor do mar e a possibilidade de praticar snoorkeling, fazem de Tumon Bay um destino que não pode ficar de fora.

 

   

Tamuning

Melhores pontos turísticos na Ilha de Guam

Tamuning é a praia com os hotéis mais modestos da ilha de Guam, mas mesmo assim muito bons. Fiquei hospedado no Santa Fe Hotel e aproveitei bastante sua piscina com fundo infinito e vi um pôr-do-sol que certamente inclui em minha lista dos mais bonitos pores-do-sol do mundo.

 

Vale a pena mergulhar?

Mergulhar em Guam foi minha primeira ideia quando resolvi incluir esta ilha. Logo imaginei que uma pequena ilhazinha entre as Filipinas e Austrália, aparentemente tão próxima da Great Barrier Reef, seria um verdadeiro paraíso para os apaixonados por mergulho.

Mesmo não sendo um dos lugares mais famosos do mundo para mergulhar, sempre é diversão garantida para quem gosta do esporte. Além disso, é muito barato mergulhar em Guam, até mesmo comparando-se com países do Sudeste Asiático, famosos por seus bons preços para o turismo. Paguei US$ 60,00 para uma saída com dois mergulhos, com todo o equipamento incluso.

 

O mergulho às quartas-feiras

Quando comecei a pesquisar o mergulho em Guam, reparei que a maioria das escolas de mergulho trabalhavam quase que exclusivamente com iniciantes. Guam é muito procurada por turistas orientais, principalmente japoneses, que enchem os centros de treinamento buscando mergulhos introdutórios.

Não que seja o melhor dos mergulhadores, pelo contrário, tenho hoje cerca de 40 mergulhos. O problema é que em Guam foi difícil encontrar uma empresa como todas as outras que contratei em outras partes do mundo, que deixavam tudo pronto, com instrutores acompanhando.

Descobri um grupo que sai todas as quartas-feiras para explorar os melhores pontos de mergulho de Guam. O grupo, contrata o barco e equipamento da MDA, a principal escola de mergulho de Guam, que inclui turistas e novos integrantes ao grupo. Foi minha primeira experiência como mergulhador autônomo, sem a supervisão de instrutores.

 

O dia dos mergulhos… e do mico!!!

No dia do mergulho, acordei bem cedo e peguei minha moto para chegar ao ponto de encontro. Não era um mergulho para turistas, não havia uma van para buscar os clientes nos hotéis…comecei a entender o porquê do preço tão baixo.

Tive que passar na MDA para pegar os equipamentos, coloquei tudo na moto (imagina a tralha…kkkkk) e por sorte fui seguindo a caminhonete que levava os cilindros de oxigênio. Cheguei em cima da hora, todos já estavam lá. O capitão do barco se apresentou e começou a tomar os procedimentos de segurança, checar se todos tinham os equipamentos necessários.

– Máscara – Ok

– Cilindros – Ok

– Contrapesos – Ok

   

Enfim, chegou a lista completa. Até já havia conhecido meus colegas de mergulho, estava todo feliz que iria começar mais um dia de mergulhos. Até que o capitão me perguntou:

– Você não tem computador? Pelos menos um relógio?

Dei um sorriso sem graça, sem saber o que fazer, como uma criança em seu primeiro dia de aula. Nunca havia precisado preparar meu mergulho, não lembrei do mais importante dos detalhes.

– Não tenho, esse é meu primeiro mergulho sem instrutores, não sabia que seria assim. – falei todo sem graça e sem saber onde enfiar a cara.

– Infelizmente você não poderá fazer o mergulho com a gente, a menos que alugue um relógio na loja. Talvez você consiga chegar a tempo.

Queria poder ver minha cara de desespero, como o adolescente que esqueceu a camisinha no dia da primeira vez. Já pensei na grana que iria perder, no mergulho que nunca mais teria a chance de fazer. Até que uma luz surgiu para salvar meu dia. Uma senhora bem magrinha, provavelmente a mais experiente de todo o grupo, percebeu a situação e ofereceu um de seus relógios e também para ser minha guia.

O capitão virou as costas e começou o procedimento para sair com o barco. O dia foi incrível e seguiu sem outros contratempos.

É bem triste, mas a vida marinha de Guam foi bastante destruída durante a 2ª Guerra Mundial, quando Japão e Estados Unidos brigaram por esse território. Apesar disso, gostei de mergulhar nas águas quentes de Guam, principalmente no lugar conhecido como The Blue Hole. Infelizmente foi o último mergulho do dia e não pudemos descer tão fundo, mas as vistas são realmente incríveis.

 

Gostou dos pontos turísticos de Guam?

A ilha de Guam não estava nos meus planos de viagem de volta ao mundo, mas acabei gostando de conhecer as belas praias e descansar alguns dias antes da correria que seria a viagem nas Filipinas. A ilha tem um ótimo clima, perfeito para quem precisa de férias de verão.

Planejando conhecer os pontos turísticos na lha de Guam? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Thais

    Em que época você fez sua viagem pelo sudeste asiático? Qual voce indicaria pra viajar por lá? Obrigada :)

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Thais, Viajei entre fevereiro e abril e foi ótimo. Calor e quase nada de chuva. O ideal é evitar a época das monções, entre junho e setembro, pois chove mais. Até + !!!