Roteiro na Disney: 7 dias nos parques em Orlando

por Raquel Araujo

Roteiro na Disney: 7 dias nos parques em Orlando

Vai passar sete dias em Orlando e quer saber como montar o seu roteiro na Disney? Então, este artigo é para você.

A Disney é um destino excelente, porque é a certeza de que dá para agradar pessoas de qualquer idade: tem montanha russa, simulador, princesas e experiências de imersão em vários filmes da franquia.

Ao todo são seis parques temáticos, sendo dois aquáticos; o que não falta é lugar bacana para visitar durante a sua estadia em Orlando. Certamente foi uma das viagens mais legais que já fiz.

Neste artigo, eu explico o que você encontrará em cada parque da Disney, dou sugestões de atrações imperdíveis em cada um deles e falo tudo o que você precisa saber para fazer com que a sua viagem seja inesquecível.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Orlando

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Como montar um roteiro nos parques da Disney?

Ao montar um roteiro na Disney bate aquela dúvida: o que visitar com tanto parque para visitar?

Antes de tudo é importante que você já esteja com os ingressos dos parques comprados! A dica é comprar antecipado ainda no Brasil.

Lembre-se, os ingressos são vendidos por dias e não por parques; ou seja, se você o compra para sete dias, pode escolher a vontade quais parques você visitará.

Os bilhetes, claro, são pessoais e intransferíveis. Saiba tudo sobre como planejar uma viagem para Disney.

Não se esqueça também de fazer o seu seguro viagem!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores pacotes para Orlando »

 

Dia 1: Magic Kingdom

Roteiro Magic Kingdom
Castelo da Cinderela no Magic Kingdom.

Minha sugestão é começar o roteiro na Disney pelo mais famoso. Goste-se ou não dos clássicos da Disney, o Magic Kingdom é o mais icônico entre os parques.

É lá que está o imponente Castelo da Cinderela; é impossível não soltar o “uau” quando o avistar pela primeira vez. Todos os parques da Disney, até os menores como o Magic Kingdom (sim, ele só não é menor que o Hollywood Studios) ainda são bem grandes.

Então espere gastar o seu dia todo neles. Para todos os passeios vale a mesma dica: leve água na bolsa e aproveite para enchê-la nos bebedouros da Disney; use roupas confortáveis sempre e procure chegar o mais cedo possível. Descubra também o que fazer em Orlando além dos parques.

Uma peculiaridade do Magic Kingdom é que nele rolam muitos shows e apresentações que merecem as sua atenção, além dos brinquedos. O segredo aqui é se programar para não perder nada.

O que ver no Magic Kindgom
Space Mountain foi projetada com auxilio de astronauta da Nasa.

Na parte da tarde, o imperdível é o Disney Festival of Fantasy Parade, que é a tradicional parada da tarde do Magic Kingdom, onde os principais personagens desfilam. Você vai ver as princesas, o Mickey etc.

À noite, vale a pena ver a queima de fogos do encerramento; ela acontece todos os dias é chamada de Happily Ever After. Não deixe o parque sem vê-la, pois é simplesmente incrível.

Outra atração imperdível do parque é a Space Mountain, talvez a mais conhecida do Magic Kingdom. Uma dica é reservar a montanha russa com o seu FastPass da Disney.

Roteiro Orlando
Brinquedo Splash Mountain molha os participantes.

A Splash Mountain é outra montanha-russa bem divertida. Ela é mais tranquila que outras que você encontrará no seu roteiro na Disney, mas é ótima para quem ainda está com um pouco de medo dos brinquedos (e quer se refrescar um pouco).

Outra atração bem legal e que vale o seu Fastpass é o Pirates of Caribbean; ele foi inaugurado na década de 70, bem antes dos produtores da Disney sequer sonharem na franquia do cinema. Fez tanto sucesso entre os visitantes que acabou inspirando os filmes.

Agora, se você for ao Magic Kingdom e quiser encontrar as princesas, inclua o Princess Fairytale Hall no seu roteiro. Para facilitar seu planejamento, saiba onde ficar em Orlando.

Nele estão duas filas, numa delas a Cinderela e uma princesa convidada que varia de acordo com o dia; na outra está a Rapunzel e mais uma princesa convidada. Ah, mas, sim, você precisa entrar nas duas filas separadamente, infelizmente.

Conheça => Excursão turística em Orlando

 

Dia 2: Epcot

Disney
No parque há atrativos que simbolizam tecnologia.

Com certeza você já viu uma foto de um parque da Disney com uma bola futurista enorme. Esse é o Parque Disney Epcot. Nele você encontra atrações que brincam muito com a tecnologia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Nele estão localizados os pavilhões que homenageiam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. É a oportunidade de conhecer um pouco de cada cultura, provar comidas típicas, etc.

É no Epcot também que está o Mission: Space, um simulador de uma nave espacial que, inclusive, simula a gravidade zero.

Olhando de fora, o brinquedo pode assustar, já que tem vários avisos de que não é recomendado para quem tem problemas cardíacos; ainda há quem relate que sentiu mal estar ao sair dele.

Gisney, guia roteiros
Pavilhão da Noruega no Epcot.

Mas isso é porque nele você vai aterrissar em Marte, então é um brinquedo que chacoalha bastante e faz uma pressão diferente sobre você, justamente para simular a gravidade zero.

Se não quiser arriscar, tudo bem, ele tem duas versões: uma light, sem a alteração da gravidade e a “padrão”. Mas se você curtir adrenalina, vale a pena experimentar. Conheça também a Disney Paris.

Outra atração bacana no Epcot é o Soarin’ Around the World, um simulador 4D de asa delta que te leva por vários lugares do mundo. Mas prepare-se, a fila é enorme; por isso é recomendado o uso do Fastpass.

Roteiro nos parques da Disney: 7 dias em Orlando
Pavilhão do México no Epcot.

Quer tirar foto com os personagens? O Epcot é um bom lugar para encontrar vários deles durante um roteiro na Disney, como por exemplo os clássicos: Mickey, Minnie e Pateta em seus trajes tradicionais.

Além disso, se você é fã dos filmes Disney/Pixar como eu, vai amar saber que no Epcot estão a Alegria e a Tristeza, de DivertidaMente, no Pavilhão da Noruega você encontra a Elza e a Anna de Frozen, no pavilhão da França pode se deparar a Bella e no da China a Mulan. Conheça os restaurantes da Disney com personagens.

É importante ressaltar que a Disney não garante que os personagens estarão o ano inteiro num lugar pré-determinado. Na dúvida de onde encontrar o seu personagem preferido, pergunte para um dos funcionários do parque, eles podem dar dicas.

Incrível => Ingresso para um jogo do Orlando Magic na NBA

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Dia 3: Hollywood Studios

Roteiro nos parques da Disney pelo hollywood studios
Atração Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith.

Originalmente um parque que celebra as grandes franquias do cinema, o Hollywood Studios está cada vez mais em evidência.

Primeiro com a sua área dedicada a Toy Story e, mais recentemente, com a expansão da Star Wars Land. A dica, como sempre, é chegar cedo e já se dirigir a essas duas áreas.

A principal atração desse parque é a Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha russa super-rápida e totalmente no escuro, cujo ponto alto é justamente a playlist de Aerosmith em todo o percurso. Dica importantíssima: reserve o seu fastpass para essa atração.

Roteiro nos parques da Disney - quais brinquedos ir
Atração Toy Story Mania.

Para variar um pouco as atrações, que tal um elevador bem assustador? Esse é o Hollywood Tower; o lugar é um hotel mal-assombrado e o elevador despenca do alto da torre.

O bacana é que são sete quedas diferentes, então você pode brincar quantas vezes quiser e terá experiências únicas.

Roteiro nos parques da Disney de dia
Star Wars Land tem fila virtual | Foto: Jedi94, via Wikimedia Commons.

E é claro que no Hollywood Studios você não pode deixar de aproveitar Star Wars na Disney. A atração Millenium Falcon está disponível para agendamento de fastpass; já a atração mais recente, a Star Wars: Rise of the Resistance não oferece Fastpass.

O esquema é de fila virtual e você só pode entrar na fila quando já estiver dentro do parque. O agendamento pode ser feito pelo seu app da Disney. E ao longo do dia, eles vão chamando os grupos de embarque da atração, que são numerados conforme os horários; quanto mais cedo você chegar ao Hollywood Studios, melhor.

Fique até o horário do show de encerramento do Hollywood Studios; o Fantasmic é muito interessante e ainda conta com a participação de vários personagens. Ainda no Hollywood Studios, você pode tirar uma foto com o Mickey vestido de feiticeiro e com a Minnie usando seu traje de gala.

Conheça também => Passe de 14 dias para Universal Studios em Orlando

 

Dia 4: Animal Kingdom

Roteiro nos parques da Disney excelente
Ao centro do parque você se depara com a monumental Árvore da Vida.

Avatar foi um estouro de bilheteria e o sucesso se repete na área chamada Pandora, no Parque Disney Animal Kingdom. Mesmo já tendo sido inaugurada em 2017, a área ainda é muito disputada. E com razão.

Este lugar é lindo e reproduz com muito realismo a Pandora do filme de James Cameron. O Flight of Passage é aquela atração indispensável na sua visita ao Animal Kingdom. Reserve um FastPass para ela, você não irá se arrepender.

O brinquedo é um simulador onde você monta num Banshee voador e sobrevoa Pandora numa experiência hi-tech incrível pelas florestas e montanhas. Você não vai querer sair de lá!

Roteiro nos parques da Disney legal
Expedição Everest no Animal Kingdom | Foto: WillMcC, via Wikimedia Commons

Ainda em Pandora, outra atração bem legal é a Na’vi River Journey, um passeio de barco pelo rio sagrado de Pandora. O cenário é lindíssimo.

Outro brinquedo para entrar na sua lista de imperdíveis é o Everest, um clássico do Animal Kingdom que, apesar de não ter looping, tem uma subida em 90° e outras várias surpresas; como o nome sugere, a atração reproduz uma montanha e ao todo são 34.10 metros de altura! Conheça também a Disney na Califórnia.

Caso a fila esteja muito grande e você não tenha um FastPass para usar no brinquedo, a dica é a fila de Single Rider, pois ela costuma andar mais rápido que a fila normal. Se estiver sozinho ou não se importar de se separar do seu grupo, vá fundo!

Roteiro nos parques da Disney para menores
Festival Lion King no Animal Kingdom | Foto: Loadmaster (David R. Tribble), via Wikimedia Commons.

Se “O Rei Leão” fez parte da sua infância como fez parte da minha, você não pode perder o Festival of the Lion King, um show maravilhoso com música, dança e encenações que vai te deixar emocionado.

São 30 minutos de apresentação e fica na área África do parque. Para saber os horários, verifique no app My Disney Experience.

Ah, se quiser uma foto com o Mickey e com a Minnie vestidos de safari, vá ao Adventurers Outpos.

Descubra => Onde comprar dólar mais barato

 

Dia 5: Typhoon Lagoon

Quais parques ir em dias quentes
Turistas no Typhoon Lagoon | Foto: JZ85, via Wikimedia Commons.

Orlando é uma cidade cheia de parques aquáticos. Dois deles são da Disney e são atrações bacanas para você que quer variar um pouco a sequência de montanhas russas e simuladores.

O Typhoon Lagoon é considerado um dos maiores parques aquáticos do mundo e reconstrói um vilarejo que sofreu com uma tempestade. A ambientação tem direito até a um antigo barco pesqueiro no topo de um “monte”.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Já as principais atrações são a Crush ‘n’ Gusher, considerada uma “montanha russa aquática”, onde há três opções de descidas radicais; a Gangplank Falls, onde você pode descer nas correntezas do tobogã numa boia com até outras três pessoas e a Typhoon Lagoon Surf Pool, uma piscina enorme de ondas.

Mas fique atento com a temporada em que você estará em Orlando. Recomendo a visita ao parque nos períodos mais quentes, porque ele vai ser mais que bem-vindo nos seus dias. Entenda o transporte público em Orlando.

No inverno, além da temperatura baixa, a Disney aproveita a estação para fazer manutenção nos parques aquáticos. Uma opção é substituí-los pelos famosos (e gigantes) outlets de Orlando.

Divertido => Simulador da Nasa em Orlando

 

Dis 6: Disney’s Blizzard Beach Orlando

O que fazer em dias frios
Parque aquático Blizzard Beach na Disney | Foto: Dr latino999, via Wikimedia Commons.

Apresento o segundo e último parque aquático para seu roteiro na Disney, o Blizzard Beach Orlando, que é ambientado como se estivesse em uma cidade do Polo Norte. Espere ver cenários com montanhas cobertas de neve, chalés de madeira típicos das estações de esqui.

As piscinas do parque são levemente aquecidas; enquanto que a principal atração é a Summit Plummet, toboágua que tem a altura de 12 andares e uma queda quase vertical. Conheça também as melhores baladas em Orlando.

A dica do Blizzard Beach Orlando é a mesma do Typhoon Lagoon: o parque costuma fechar para reformas por algum período durante o inverno; por isso, cheque sempre no site da Disney para saber se o parque estará aberto durante a sua visita.

Fácil => Ingresso para o Legoland Florida Resort

 

Dia 7: Outlets

Roteiro nos parques da Disney para adultos
Orlando Premium Outlet | Foto: qwesy qwesy, via Wikimedia Commons.

Reserve pelo menos um dia no seu roteiro para visitar os famosos outlets de Orlando. São muitos e costumam ter ótimos preços; adianto que um dos mais famosos é o Premium Outlet. Confira também as principais dicas de compras em Miami.

Ele possui duas unidades: uma em Vineland e outra na International Drive. As lojas não são exatamente iguais em ambas as unidades e nas lojas comuns aos dois, você pode encontrar coleções diferentes.

Aventura => Aerobarco nos Everglades em Orlando

 

Aproveite ao máximo o seu roteiro na Disney!

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre os parques e a ter uma ideia do que esperar em cada um deles. Não se esqueça de chegar sempre o mais cedo que puder, usar roupas leves e reservar os seus FastPass.

Planeje também com cuidado o seu roteiro na Disney, separe as atrações que você não pode perder, assim você irá otimizar o seu tempo! O roteiro é sempre a alma do negócio! 

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Orlando, com as melhores opções para aproveitar a cidade e seus arredores em até 7 dias de viagem.

Encante-se mais pela Disneyland Califórnia nesse vídeo oficial do site da Disney sobre o lugar:

E você, já fez ou pretende fazer esse roteiro na Disney? Tem mais alguma dúvida? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *