O que fazer em Orlando além dos parques de diversão

O que fazer em Orlando além dos parques de diversão

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer em Orlando em até 7 dias de roteiro, com dicas das melhores atrações e passeios imperdíveis além dos parques de diversão.

Conhecer a Disney é o sonho de muitos, mas há muito mais o que fazer em Orlando além dos parques. É claro que se divertir na Universal ou na Terra do Mickey é uma das prioridades, mas de fato, são inúmeras as opções de atividades a se realizar na cidade, muitas das quais são desconhecidas dos turistas.

Orlando oferece diversos bairros interessantes para se conhecer, bem como parques públicos incríveis. Aos amantes de museus, não há o que reclamar, já que a cidade apresenta muitas alternativas culturais, principalmente para os dias de chuva. Isso sem contar as oportunidades mais tecnológicas disponíveis na região.

Das cidades entre Orlando e Miami às atrações de graça no centro da cidade, opção e o que não falta por aqui. Por fim, separar um período para as compras é imprescindível para qualquer um que visita a Flórida. Ficou curioso? Então, confira abaixo tudo que há para conhecer em Orlando em até 7 dias.

Vai viajar? => Bairros de Orlando para se hospedar

Seguro viagem com cobertura para Orlando »

O que visitar em Orlando: 11 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Orlando, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Orlando:

  • Walt Disney World
  • Parques Universal
  • Bairros de Orlando
  • Madame Tussauds Museum
  • WonderWorks
  • Icon Park
  • I-Drive NASCAR
  • Jogo da NBA
  • Kennedy Space Center
  • Outlets
  • Arredores de Orlando

Walt Disney World

O que visitar em Orlando
Parques da Disney são ponto turístico de destaque na cidade.

Atualmente, existem 6 complexos da Disney espalhados pelo mundo. Porém, a Disney mais famosa fica nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Orlando. Esse também é o espaço com maior número de opções de todo o grupo.

Na cidade há 4 parques temáticos (e o famoso Castelo da Cinderela original). Além disso, há 2 parques aquáticos que pertencem ao grupo. Os mais famosos parques do Walt Disney World Resort são:

Magic Kingdom: Com atrações clássicas da Disney e encontros encantados com personagens em frente ao icônico castelo, esta é uma visita obrigatória para todos.

EPCOT: Conhecido por sua mistura de ciência, imaginação e magia da Disney, este parque é frequentemente o favorito para aqueles que procuram despertar sua imaginação! Conheça 11 países no World Showcase ou aprecie as vistas no Flower and Garden Festival.

Animal Kingdom: Visite um mundo inacreditável em The World of Avatar enquanto voa pelo céu nas costas de uma banshee. Em seguida, embarque em uma excursão guiada pela savana africana em um safári ou faça um passeio de jangada pelas corredeiras do rio Kali!

Disney Hollywood Studios: Entre em uma galáxia muito, muito distante ao visitar a mais nova terra “Star Wars: Galaxy’s Edge”, ou viva sua própria história de Toy Story em uma terra dedicada a Woody e Buzz.

Passeios e tours para Parques da Disney

Parques Universal

ingresso para os Parques da Universal em Orlando
Parques da Universal.

Com algumas das melhores atrações de Orlando, o espaço é quase que inteiramente dedicado ao cinema e à televisão. Baseados em grandes sucessos de filmes de Hollywood, os brinquedos aqui são incríveis! O complexo da Universal na cidade conta hoje com três parques.

O primeiro e mais conhecido é o foco deste texto, o Universal Studios Florida. Este é também o mais visitado dos três. Quase uma década depois de sua inauguração, surgiu o Islands of Adventure no terreno vizinho ao irmão.

Como o próprio nome sugere, o espaço é dividido em cinco ilhas, as quais cada uma possui um tema próprio. Novamente, o que se vê por aqui são inúmeras referências ao universo da televisão e do cinema. Por último, surgiu o Volcano Bay, o parque mais recente do grupo na região.

Sua história começa em 1998, com a aquisição do Wet ‘n Wild por parte da Universal. Oito anos depois, o conglomerado resolveu fechar as portas do parque para sua remodelação e renomeação. Assim, em 2017, surgiu o Volacano Bay, um fantástico parque aquático. Compre o seu ingresso do Universal Orlando Resort ou passes expressos universais para 2 parques.

Passeios e tours para Parques Universal

Bairros de Orlando

pontos turisticos de orlando
Cidade de Orlando vista da estrada.

Muitas pessoas se focam tanto em visitar os parques que acabam esquecendo de conhecer a própria cidade de Orlando. Com quase 300 mil habitantes, esse é um grande município que tem muito a oferecer aos visitantes.

Assim, se dirigir a alguns de seus bairros é uma dica extremamente útil e interessante para seus dias em Orlando.

Downtown

Visitar o centro de uma cidade é sempre interessante para conhecer mais da rotina de seus moradores. Sendo assim, vale muito a pena ir ao Downtown de Orlando. Essa parte da cidade abriga um de seus principais points noturnos, conhecido como Church Street.

Também é em Downtown que está localizado o famoso Lake Eola, parada obrigatória dos turistas que visitam a cidade. Falarei mais sobre o parque em um tópico a parte, mas é interessante já entender sua localização.

Aqui, é simples encontrar o que fazer em Orlando além dos parques. São diversos restaurantes, lojas e ruas para conhecer e se divertir.

Doctor Phillips

A região de Doctor Phillips é um bairro de Orlando, também considerado um local designado pelo Censo para fins estatísticos. Dessa forma, não é uma cidade, ainda que possua uma leve independência os municípios vizinhos.

Seu nome é uma homenagem a Philip Phillips, um antigo magnata do mercado de laranja. Era ele quem possuía o território que hoje é habitado por cerca de 10 mil pessoas.

Relativamente perto do centro, essa é uma área bastante residencial, mas que vale a visita. Com grandes casas, se destaca pelo alto padrão de suas residências e localização privilegiada. É, inclusive, uma ótima opção para aluguel de casas para quem pretende fazer um roteiro na Disney.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Celebration

cidade celebration florida
O incrível bairro planejado que é Celebration

Há muitas opções para quem procura pelo que fazer em Orlando além dos parques. Uma ótima excursão turística por Orlando para essas pessoas é conhecer Celebration, que fica bem próximo à cidade. Essa região, que originalmente pertencia à Disney, hoje é uma área residencial muito valorizada. Vários artistas, inclusive, têm casa por aqui, incluindo o Silvio Santos!

Essa é uma comunicada planejada, o que significa que todos os detalhes aqui foram extremamente pensados. Da arquitetura às árvores plantadas, tudo tem como objetivo lembrar as características das cidades mais ao norte dos Estados Unidos.

Baldwin Park

Baldwin Park é uma pequena comunidade, localizada próximo à Downtown Orlando. Fica ao lado do Lake Eola Park, outra atração que você conhecerá — e se apaixonará — mais abaixo.

Esse é um dos bairros de Orlando mais charmosos, com diversas opções de atividade para locais e turistas. Na verdade, se destaca como um ponto de encontro de pessoas, assim como uma forma de facilitar a vida dos moradores.

Por conta disso, reúne inúmeros empreendimentos, como cabeleireiros, pet shops e lavanderias. Além disso, também é possível encontrar por aqui muitos bares e restaurantes.

Passeios e tours para os Bairros de Orlando

Madame Tussauds Museum

o que fazer em orlando 2024
Exposição do 007 no Madame Tussauds | Reprodução: Facebook oficial.

Um dos museus mais conhecidos de todo o mundo, o Madame Tussauds é um incrível museu de cera. Com filiais nos quatro cantos do mundo, a unidade de Orlando está localizada no Icon Park, o qual falarei mais abaixo.

As estátuas aqui presentes são fantásticas, além de extremamente realistas. Além disso, são personalidades conhecidas mundialmente, o que faz com todos aproveitem o passeio.

O museu é dividido em quatro sessões, sendo elas Pop Icons, Justice League, Classic Movies e A-List Celebrities. Assim, alguns dos rostos que encontrará por aqui são: Justin Bieber, Taylor Swift, Jason Momoa, Gal Gadot, Steven Spielberg, Marylin Monroe, Oprah e, obviamente, Walt Disney.

Passeios e tours para o Museu Madame Tussauds

WonderWorks

o que fazer no centro de Orlando
Depois de entrar, tudo fica mais normal nesse museu | Reprodução: Facebook WonderWorks.

Quer mais um exemplo de museu diferenciado? Que tal uma visita ao WonderWorks, uma casa — literalmente — de cabeça para baixo. Assusta um pouco ao entrar, mas depois que se passa pela recepção tudo volta ao normal, não se preocupe. Adquira o seu ingresso para o museu WonderWorks.

Dentro do espaço, você encontrará as mais diversas atrações, que atraem a todos os públicos. De cinemas 4D a arenas de laser tag, de shows de mágica a galerias de arte. É uma infinidade de atividades disponíveis.

Ainda que seja uma bela atração a todos, esse é um ambiente muito interessante para os mais novos. Com muita interação, é possível ensinar aos pequenos que há o que fazer em Orlando além dos parques e, pasmem, pode ser tão divertido quanto.

Passeios e tours para o WonderWorks

Icon Park

cidades da Flórida para conhecer
The Wheel, no Icon Park

Preciso admitir que, ainda que diferente dos conhecidos Universal Studios ou Star Wars, o Icon Park é sim um parque de diversão. Sua aparição nesta lista, porém, se dá por ser um concorrente ainda desconhecido das grandes franquias.

Localizado em plena International Drive, o local era antes conhecido como I-Drive 360. Após uma grande modernização, o ambiente se tornou mais interessante, apresentando diversas atrações aos visitantes.

A principal delas é a The Wheel — antiga Orlando Eye —, uma incrível roda gigante com 121 metros de altura. No total, são 30 cápsulas com capacidade para até 14 pessoas. Este, aliás, é um ótimo ponto para assistir o pôr do sol da cidade, em especial avistar o Disney Epcot.

Além disso, o complexo ainda conta com outros brinquedos e o já citado Museu Madame Tussauds.

Passeios e tours para ICON Park

I-Drive NASCAR

idrive florida kart
Pilotar com a família e amigos é único.

Algumas pessoas encontram na velocidade a dose necessária de adrenalina para suas vidas. Se esse é o seu caso, conhecer o I-Drive NASCAR em Orlando é mandatório, especialmente se estiver com amigos ou família.

Essa nada mais é do que uma experiência de corrida de kart, bastante conhecida aqui no Brasil. Os pequenos veículos podem chegar a uma velocidade de 72 km/h, extremamente alta para ambientes fechados.

Além disso, no local também estão disponíveis pistas de boliche, arcades, restaurantes e lojas. Inclusive, você já pode comprar um combo do I-Drive NASCAR com refeição em Orlando.

Entre os produtos vendidos, você poderá encontrar macacões, capacetes entre outros itens ligados a esse universo. Como você irá trazê-los no avião não sei dizer, mas vale a pena a aventura!

Com o cartão de desconto digital Eat & Play você tem desconto no local.

Passeios e tours para I-Drive Nascar

Jogo da NBA

jogos NBA ingresso em Orlando
Arena do Orlando Magic | Reprodução: Facebook Orlando Magic

E qual tal comprar um ingresso de admissão a Jogo de Basquete do Orlando Magic, a liga profissional de basquete norte-americana? Orlando possui um dos principais estádios dos Estados Unidos, o Amway Center, que é a casa do Orlando Magic, importante time da liga.

Vale a pena acompanhar a programação para saber se durante sua viagem haverá alguma partida na cidade. A torcida é muito animada e o estádio muito bem estruturado e organizado. Por isso, o programa é válido mesmo para quem não é fã do esporte.

Na arena também é possível acompanhar jogos de hockey, apresentações artísticas, shows de música e muito mais. Para isso, basta ver o calendário de eventos e reservar seu ingresso para essa experiência única.

Com o Orlando Explorer Pass você tem descontos!

Passeios e tours para Jogo da NBA

Kennedy Space Center

kennedy space center
Confira o calendário dos eventos para assistir um lançamento

Space Coast, que fica a menos de 60 quilômetros a leste de Orlando, merece ser visitada. A cidade sedia o Centro Espacial Kennedy Visitor Complex, complexo da NASA considerado a maior atração para os amantes do espaço.

Há várias opções de passeios, incluindo uma visita guiada por alguns dos pontos mais importantes do complexo. Exemplos são a plataforma de lançamento e o prédio onde é feita a manutenção dos foguetes.

Para quem faz reserva com antecedência, é possível também visitar o centro de treinamento de astronautas. De fato, são tantas atrações dentro do espaço que, para conhecer todo o complexo, recomendo fazer a visita em dois dias. Marque a sua experiência de treinamento de astronautas.

Veja no calendário de eventos para descobrir quando haverá um lançamento de foguete. Essa é, sem dúvida, uma das principais atrações para quem busca o que fazer em Orlando além dos parques.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Orlando. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para o Kennedy Space Center

Outlets

compras em orlando
International Drive é u dos principais pontos de compras | Reprodução: Facebook Outlet Premium

É inegável que todo turista que visita a Flórida busca comprar alguma coisa, por isso vale a pena fazer um tour de compras nos outlets de Orlando.

Os preços são competitivos e, mesmo com o dólar em alta, ainda compensa muito, especialmente roupas de marcas famosasa e eletrônicos. Por conta disso, uma das atividades o que fazer em Orlando além dos parques é, sem dúvidas, visitar os outlets.

Outlet Premium International Drive: Para atender a demanda dos turistas, existem diversas opções de outlets em Orlando. Uma das redes mais conhecidas, a Premium, possui duas unidades na cidade, sendo a primeira na via International Drive.

Diversos são os visitantes que passam o dia inteiro nos parques de diversão e, em seguida, vão às compras. Outros, porém, preferem reservar um dia apenas para estourar o cartão de crédito. Entre as lojas presentes no espaço, estão marcas bastante conhecidas pelos brasileiros. Exemplos são Adidas, Armani, Billabong, Champion, Diesel, GAP, Michael Kors, New Balance, Nike, Polo Ralph Lauren, Oakley e Puma.

Outlet Premium Vineland

A segunda unidade do Outlet Premium em Orlando está localizada em Vineland, próxima ao Animal Kingdom. Um pouco mais distante do centro — quase 30 quilômetros —, é uma boa alternativa para comprar de fim de dia.

Ainda que seja da mesma bandeira e apresente arquitetura semelhante ao irmão, as lojas são bastante diferentes. Por aqui, é possível encontrar marcas que não existem em International Drive e vice versa.

Por isso, uma dica bastante importante é verificar no site de ambos os outlets qual deles oferece as lojas que você mais busca. Dentre as grifes presentes em Vineland, pode-se citar a Banana Republic, Hugo Boss, Carolina Herrera, Burberry, Gucci, Jimmy Choo, Mark Jacobs, Prada e Tommy Hilfiger.

Florida Mall

florida mall compras
Muitas lojas conhecidas estão no Florida Mall | Reprodução: Facebook Florida Mall

Muito conhecido por quem já visitou Orlando, o Florida Mall é o principal e maior shopping da cidade. O espaço se encontra a 12 quilômetros de Downtown, mais ou menos na mesma direção do Island of Adventure.

Seu diferencial diante dos outlets está na presença de grandes lojas âncora, que costumam apresentar preços mais em conta. Exemplos disso são as marcas Macy’s, JC Penney e Sears. Não pense você, entretanto, que há apenas isso.

Inúmeras são as lojas famosas no Brasil que possuem unidades dentro desse incrível centro de compras. Entre as queridinhas por brasileiros, pode-se citar Abercrombien & Fitch, American Eagle, Aéropostale, Apple, GAP e H&M. Por fim, é possível também visitar a Carlos Bakery, franquia do famoso Cake Boss Buddy Valastro.

Passeios e tours para outlets

Arredores de Orlando

o que fazer na flórida fora os parques
Lake Buena Vista é conhecida por seu outlet | Reprodução: Facebook Lake Buena Vista Outlet

Como muitos já sabem, os estados norte-americanos são divididos em condados, que representam uma união de algumas cidades. As cidades próximas a Orlando, juntamente ao município principal, são conhecidas como Orange County.

Aqui se encontram diversas atividades interessantes e lugares incríveis. É uma prova que existe muito o que fazer em Orlando além dos parques.

Lake Buena Vista

A região de Lake Buena Vista é bastante conhecida dos turistas internacionais. É aqui que se encontra o Disney Springs — antes conhecido como Downtown Disney. A entrada ao espaço é gratuita, e no ambiente poderá encontrar diversos restaurantes e lojas licenciadas do ratinho mais querido do mundo.

Winter Park

Winter Park, localizada a poucos quilômetros do centro de Orlando é uma opção para quem foge de turismo tradicional. O local ficou famoso pelas ruas pavimentadas com tijolos e por abrigar um grande número de lojas de chocolate. Proporcionando assim um passeio não somente cultural, mas também gastronômico.

A cidade possui muitos lagos em mais de 70 parques, com eventos de todos os tipos ao longo do ano. Por conta disso, acaba sendo um destino recomendado para toda a família.

Oakland

como chegar em Oakland Flórida
A região de Orange County possui muitos atrativos.

A oeste de Orlando se encontra uma linda cidade de Orange County que merece sua visita. Oakland está a cerca de 30 quilômetros do principal município do condado, em um trajeto que pode ser feito em menos de vinte minutos.

Com pouco mais de 5 mil quilômetros quadrados e 3 mil habitantes, seu grande diferencial está no charme. Essa pequena cidade se localiza de frente ao lago Apopka, tendo também uma linda vista. Com grandes casas de estilo colonial, a região é perfeita para um passeio de bate e volta.

Ainda na onda de lindas exibições, destaca-se na cidade o Orlando Museum of Art, localizado próximo a Downtown. Também conhecido como OMA, o local é referência na região para a apreciação de obras.

Um dos espaços mais visitados da cidade, o museu possui diversas exibições, todas voltadas à cultura americana. Entre as principais, destacam-se American Art before 1945, American Art after 1945 e Contemporany American Graphics Collection.

Com entradas de valor abaixo dos 10 dólares, mostra-se também como uma das atrações baratas de Orlando. Isso fica ainda mais claro quando se considera as obras presentes de artistas como Andy Warhol e Dennis Oppenheim.

Passeios e tours nos arredores de Orlando

Quantos dias ficar em Orlando

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Orlando. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Flórida, nos EUA, visitar Orlando é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Orlando só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente os parques da Disney e Universal, as outlets, os museus e mais. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Orlando:

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 
  • 1° dia: Magic Kingdom, Islands of Adventure ou Disney’s Hollywood Studios.
  • 2° dia: Epcot Center.
  • 3° dia: Animal Kingdom.
  • 4° dia: Universal Studios e Hard Rock Cafe.
  • 5° dia: Centro Espacial John F. Kennedy, LEGOLAND e mais atrações.
  • 6°dia: Busch Gardens e Everglades.
  • 7°dia: Compras, NBA ou city tour em Miami.

O que fazer em Orlando em 1 dia

Apenas um dia na cidade não é tempo suficiente para o viajante, mas se você não tem outra alternativa, vou te dar três opções que você pode escolher conhecer num roteiro em Orlando de apenas um dia. Para facilitar essa sua viagem, contrate um traslado temático entre o Aeroporto MCO e os Hotéis Disney.

Primeira: Você pode conhecer o principal parque da Disney, o Magic Kingdom Park. Nele, você fará uma viagem de volta à infância com as paredes (desfiles) dos principais personagens, vai poderá ver a queima de fogos no final do dia, além da diversão garantida nos brinquedos do parque.

Segunda: Visitar os dois parques da Universal com o ingresso “park-to-park”. Com ele você consegue transitar pelo dois parques no mesmo dia pelo trem do Harry Potter e aproveita o melhor da Universal Studios e da Islands of Adventure.

Terceira: Visite o menor parque da Disney, o Disney’s Hollywood Studios, pois assim você terá tempo no final da tarde para aproveitar as outlets que a cidade de Orlando pode te oferecer. O maior outlet da cidade é o Outlet Premium Internacional Drive.

Mas se você terá mais dias em Orlando, eu sugiro que você inicie o seu roteiro pelo parque Magic Kingdom, pois ele é o maior de todos e se ele não for o primeiro, depois os seus pés estarão cansados e você não irá conseguir aproveitar ao máximo dele.

Recomendo que você compre os ingressos básicos para o Walt Disney World Resort com antecedência. De noite, curta um jantar e show no Mango’s Tropical Cafe.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Orlando que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Orlando e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Orlando:

O que fazer em Orlando em 2 dias

Para um roteiro em Orlando de dois dias, eu sugiro no segundo dia conhecer o Epcot, um dos melhores na minha opinião.

Eu sou apaixonada por diferentes culturas e países, e nele há uma área dedicada a 11 países ao redor do mundo. Essa área se chama World Showcase, a qual expõe culturas e costumes como se você estivesse no próprio país.

A segunda área que possui no parque é o Future World. Essa área é dedicada a atrações tecnológicas, assim como a Mission Space, uma espécie de montanha russa que te leva em uma viagem ao espaço e te ensina diversas coisas sobre o universo em apenas cinco minutos.

Sem dúvida, esse é o parque da Disney mais completo. Sem contar que, ao cair da noite, você é surpreendido com um lindo show tecnológico que também conta com fogos de artifício.

Compre o ingresso para o Epcot ou o inclua nos ingressos hopper para Walt Disney World Resort.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Orlando sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Orlando:

O que fazer em Orlando em 3 dias

Para um roteiro em Orlando de três dias, no terceiro dia você pode conhecer o Animal Kingdom Theme Park, que é o safári da Disney. Logo na entrada irá encontrar o The Oasis Exhibits, um jardim tropical como forma de boas vindas para os visitantes.

É no Animal que você irá conhecer de perto a árvore da vida, a famosa árvore dos filmes do Rei Leão, onde possuem diferentes e exóticos animais. No mundo do Avatar, existe a área de Pandora, com luzes de néon, pedras flutuantes e um simulador que o fará se sentir sobrevoando a lua nas costas de um banshee.

Posteriormente, haverá o rio lento Na’vi River Journey, onde passará por cavernas e criaturas mágicas, até encontrar Na’vi Shaman of Songs. Ainda no terceiro dia, você também pode conhecer no Hollywood Studios.

Esse é o parque conhecido como o do Star Wars, com a montanha-russa do Aerosmith, Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, o elevador do The Hollywood Tower of Terror e muitos musicais. Os dois parques, tanto o Animal Kingdom, quanto o Hollywood Studios, são pequenos e não possuem muitas atrações que ocupam muito do seu tempo.

Assim você consegue aproveitar o melhor do dois em poucos dias com o ingresso Park Hooper. À noite, você pode fazer um passeio super exclusivo e sobrevoar os parques temáticos no voo noturno de helicóptero.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Orlando tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado.

As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Orlando:

O que fazer em Orlando em 4 dias

Depois de passar pelos parques da Disney, para um roteiro em Orlando de quatro dias, é hora de aproveitar o quarto dia para ir aos dois parques da Universal, Universal Studios e a Island of Adventure.

Nesses parques você tem a opção de visitar os dois no mesmo dia “viajando” um pelo outro no trem do Harry Potter, para essa opção é necessário obter o ingresso park-to-park ou o ingresso comum para o Universal Studios Orlando.

Pela minha experiência nesses parques, recomendo conhecer um a cada dia, não por falta de tempo, pois a Ilha da Aventura (Island of Adventure) é pequena e possui poucas atrações, tanto que eu consegui visitar, na primeira vez que fui, todo o parque em apenas 3 horas.

Eu optei por não fazer o park-to-park na primeira vez que eu visitei a Universal porque achei por bem conhecer tudo em detalhes, e como eu não sabia qual eram os tamanhos dos parques e os tamanhos das filas, então preferi não arriscar.

E ainda bem que não arrisquei, pois choveu no dia e o trem que dá acesso aos dois parque não funcionou, nisso eu teria perdido a oportunidade de conhecer a Universal Studios.

Também é muito importante você verificar como irá estar o tempo no dia em que escolher visitar a Ilha da Aventura, pois praticamente todos os brinquedos possuem água e, se chover, todos eles param de funcionar, assim você perde todo o seu dia.

Para finalizar o seu dia, que tal um jantar tipicamente americano no Hard Rock Cafe Orlando sem filas?

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Orlando, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem, como a Universal Studios. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

O que fazer em Orlando em 5 dias

Para um roteiro em Orlando de cinco dias, recomendo que você viva várias experiências em parques e atividades turísticas diferentes. O primeiro a compra do ingresso para Centro Espacial John F. Kennedy.

Você conhecerá o Ônibus Espacial Atlantis, o simulador Shuttle Launch Experience, o Gateway, o Rocket Garden e o Heroes & Legends. A exposição “Journey to Mars: Explorers Wanted” é perfeita para crianças e eu adoro a imersão no espaço que eles proporcionam.

Mas há muitos outros lugares interessantes para conhecer em Orlando. Uma ótima ideia é adquirir o Passe Go City All-Inclusive com mais de 25 atrações. Assim, você tem entrada em diversos locais sem pagar pelo ingresso, como o LEGOLAND Florida Resort, o Madame Tussauds Orlando, a Roda no ICON Park etc. É só escolher um deles ou vários e aproveitar o dia 5 em Orlando!

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Orlando. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo:

O que fazer em Orlando em 6 dias

O Busch Gardens é mais um parque que você não pode deixar de visitar se puder fazer um roteiro em Orlando de seis dias. Um pouco mais radical que os outros citados, o Busch Gardens possui mais de 63 atrações.

Por exemplo, as montanhas-russas Cheetah Hunt, SheiKra, Kumba, Montu, além das aquáticas Stanley Falls Flume e Congo River Rapids. É bom deixar o Busch Gardens para o último dia de parques, pois ele é mais distante.

Na verdade, ele fica em Tampa, a cerca de 1 hora e meia de deslocamento dos parques de Orlando. Outra dica de ouro: evite visitar o parque em altas temporadas, pois as filas são quilométricas. Compre o Tampa Bay CityPASS: economize mais de 52% nas 5 principais atrações, incluindo o Bush Gardens.

Se tiver mais tempo, inclua um passeio diferente que é o Aerobarco em Everglades e Wildlife Park.

Sugestões de passeios para o 6° dia

Depois de 6 dias em Orlando é hora de relaxar conhecendo mais um pouco dos melhores atrativos antes de ir embora. Como explicado acima, os tours para reservar antecipadamente são:

O que fazer em Orlando em 7 dias

No caso de um roteiro em Orlando de 7 dias, no último dia de roteiro você pode aproveitar para fazer um tour de compras pelos outlets de Orlando. Minha sugestão é a rede de Outlet Premium International Drive, que é considerado um dos melhores lugares para fazer compras.

Na Outlet Premium os descontos das lojas de marcas chegam a derrubar 80% do valor original e pode lhe render uma boa economia em Orlando.

As lojas no empreendimento vão desde as mais em conta, como a Marshalls, Ross e T.J.Maxx, até as mais famosas como a Nike, Lacoste, Forever 21, Sephora, Adidas, Guess, PUMA, Burberry, Nautica, Victoria’s Secret, Quick Silver, Calvin Klein, Armani, Fossil, Coach, Aeropostale, Kate Spade, Kipling, Tommy Hilfiger e muitos outras.

Esse formato de roteiro irá funcionar muito bem, assim ficará certinho e você consegue aproveitar bem cada atração.

Caso, você não queira ir às compras, existem outras atividades alternativas bem empolgantes, como comprar ingressos da NBA: Orlando Magic, fazer uma excursão aos Everglades ou até um city Tour hop-on hop-off de dia inteiro em Miami.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em uma mesma cidade. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar em Orlando que você gostou muito ou ainda agende essas visitas:

Quanto custam os ingressos em Orlando?

O custo para fazer passeios em Orlando depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Orlando do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Orlando de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta.

Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Orlando, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Orlando, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Orlando

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Orlando

pacote de atrações em Orlando, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos.

Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Orlando: Passe Go City All-Inclusive com mais de 25 atrações

Com esse cartão turístico, é possível conhecer diversas atrações gratuitamente ou com descontos de uma lista com mais de 25 pontos turísticos e passeios como Centro Espacial Kennedy, Legoland, Parque Temático Fun Spot America, Madame Tussauds Orlando, entre outros. Há opções com validade de 2, 3 ou 5 dias.

Orlando: Flex Pass Passeios Turísticos, Descontos e Bonde

Essa opção de cartão turístico dá gratuidade ou desconto em atrações, restaurantes e ainda acesso ao bonde hop-on hop-off , passeio de aerobarco, entre outros itens. Você pode personalizá-lo incluindo 2, 3, 4 ou 5 atrações que podem ser utilizadas em até 7 dias.

Guias brasileiros que fazem passeios em Orlando

A melhor maneira de aprender sobre o Orlando é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Orlando há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Orlando.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Orlando. Os melhores são:

O que fazer em Orlando com crianças

Escolher o que fazer em Orlando com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Orlando.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Orlando à noite

Planejar roteiro noturno em Orlando é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Orlando:

O que fazer em Orlando e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Orlando, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Orlando e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo. Veja essas dicas de roteiro saindo de Orlando:

O que fazer em Orlando pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Orlando não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Orlando, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Orlando pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Orlando ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Orlando sozinho

Orlando é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Orlando no Natal

Vai passar um feriado em Orlando e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer em Orlando no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Orlando no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Orlando com chuva

Para dias chuvosos em Orlando o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva:

O que fazer em Orlando com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Orlando não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Orlando para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Orlando

Ainda que o grande chamariz de toda a região seja a Disney e a Universal, há muito o que fazer em Orlando. De museus a partidas esportivas, de compras a bairros incríveis. Todos podem se entreter e se divertir pela região.

Por conta disso, o ideal é pesquisar bem antes de fechar o roteiro de sua viagem. Visitar alguns parques é essencial para quem gosta, mas não pode ser sua única parada durante sua estadia. Vale a pena desbravar a cidade por completo e, assim, voltar ainda mais enriquecido dessa experiência.

Por isso, além de pesquisar os atrativos da cidade, como citei, veja os melhores passeios, assim dá para escolher os que você prefere conhecer e encaixá-los nos seus dias de viagem. Veja ainda os tours guiados disponíveis para a época de sua viagem.

Eles são uma ótima opção para conhecer mais lugares em menos tempo ou mesmo para pular filas. E, para aproveitá-los recomendo que faça a reserva antecipadamente. Assim, garante preços mais baixos e vantagens como fazer o pagamento online e ter bilhetes otimizados para celular.

E ainda poder cancelar gratuitamente até 48 horas antes. E ainda o atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 em português.

Não deixe de alugar um carro para circular em Orlando, pois o não dá para contar com o transporte público. Por fim, garanta um chip com internet ilimitada para o seu celular, assim você não depende do wi-fi público. Aí é só aproveitar as belezas e tudo o que há para fazer em Orlando.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Orlando?

São tantas coisas para fazer em Orlando que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Universal Resort
WonderWorks
Walt Disney World

Quais são os melhores passeios em Orlando?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Orlando não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy
Passe Hop-On Hop-Off do I-Ride Trolley
Universal Orlando: Ingresso Park to Park Cancelamento Fácil
Universal Studios Orlando: Ingressos com Cancelamento Fácil

O que fazer em Orlando ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Orlando. Confira algumas dicas:
Passeio de Aerobarco “Boggy Creek” e Opções
Parque de Safári Drive-Thru no Wild Florida
Kissimmee: Aerobarco em Everglades e Wildlife Park
Ingresso para o Discovery Cove e parques adicionais

O que fazer em Orlando nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Orlando é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Orlando para os dias chuvosos são:
Universal Orlando: Ingresso Park to Park Cancelamento Fácil
Universal Studios Orlando: Ingressos com Cancelamento Fácil
Universal Orlando: Ingresso Park to Park Cancelamento Fácil
Centro Espacial Kennedy: Ingresso com Tour Explore

O que fazer em Orlando com pouco dinheiro?

Existem tours para todos os bolsos em Orlando. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Passe Hop-On Hop-Off do I-Ride Trolley
Kissimmee: roda gigante da cidade velha, atrações e jantar
Orlando Icon Park: 7-D Dark Ride

Quais atividades e atrações estão com desconto em Orlando?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Orlando estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Orlando?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Orlando. Confira quais são os mais populares.
Ingresso Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy
Centro Espacial Kennedy: Ingresso com Tour Explore
Ingresso para o Museu das Ilusões
Ingresso Combo Madame Tussauds e Aquário Sea Life

Vale a pena comprar passeios em Orlando antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Orlando.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Orlando

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Orlando? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Orlando para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Orlando. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Orlando, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Orlando. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Orlando, e por todo os Estados Unidos, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Orlando

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Orlando, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Orlando

Ter um chip de celular em Orlando com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Orlando.

Seguro viagem em Orlando

Contratar um seguro viagem para Orlando é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Roseli Fontes
    Dicas muito boas! Fui 2 vezes pra Orlando, mas não deu pra ficar o tempo que gostaria para conhecer muita coisa além dos parques que, aliás, amoooo!!! Valeu, Guilherme!
  2. Francisco
    Sem querer me intrometer na conversa, mas já me intrometendo, faço suas palavras as minhas, Alê Quissak, exceto pelo fato de dirigir, que amo. Acabei de retornar de Orlando, e também fiz todo o roteiro do Lake Eola, Celebration, e várias fotos legais do Dali Museum, que é um verdadeiro espetáculo. Parabéns pelo excelente, trabalho, espero que possamos fazer uma parceria em algum momento. Obrigado!
  3. Alê Quissak
    Olá Guilherme,to viajando aqui pelo teu site hehe A respeito do post eu que já fui a Orlando TB,amo sair do lugar comum ,isso faz parte da alma do viajante...amei o Lake Eola,curti bater perna por Downtown Orlando,visitei o Orlando Science Center,as feirinhas de alimentos nos parques da cidade aos domingos e desbravei tudo na contra mão dos turistas brasileiros ,ou seja sem carro ,sim sou uma viajante que não dirige,isso me limita em alguns aspectos mas nada que um bom planejamento não resolva. Parabéns pelo blog,te conheci primeiro no insta,o que me trouxe ao blog,pq sou apaixonada por fotos TB...e agora estou curtindo e acompanhando sua Trip pelo snap ,comecei a acompanhar qdo VC estava em Roma e estou amando a Grécia ,está incrível, abraços !
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Alê, Poooo, que legal saber sobre como me conheceu e que está curtindo meu conteúdo em diferentes mídias, isso é o sonho do blogueiro hahahahah. É tão difícil fazer tudo, e ter a certeza que isso agrada os leitores é uma grande satisfação. Siiiimmm, é demais fugir um pouco do caminho normal dos turistas, apesar de saber que fazer o básico também é incrível em Orlando...o que são aqueles simuladores?? Surreal!! Muito obrigado pelo comentário, isso só me anima :) Abraços
Quero Viajar Mais