Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Melhores Atrações do Busch Gardens Tampa, perto de Orlando

Melhores Atrações do Busch Gardens Tampa, perto de Orlando

Localizado a cerca de 90km de Orlando, o Busch Gardens em Tampa está entre os oito parques para se conhecer em uma viagem à Flórida. O deslocamento até ele vale a pena, principalmente se você é mais aventureiro. O espaço é um dos maiores nesse segmento e é ideal para quem curte brinquedos mais radicais. Quatro das suas montanhas-russas estão entre as melhores da região. Confira as melhores atrações do Busch Gardens!

O Busch Gardens é dividido em nove áreas: Bird Gardens, Congo, Egypt, Jungala, Morocco, Nairobi, Pantopia, Sesame Streer Safari of Fun e Stanleyville. Tudo inspirado no continente africano. Apesar de conter muitas atrações radicais, ele é indicado para toda a família e pessoas de todas as idades, pois existem passeios mais lights como safáris, observação de aves, playground para crianças, entre outros.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hospedagem próximo ao Busch Gardens

É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Atrações imperdíveis do Busch Gardens

Bem próximo a Orlando, o Busch Gardens fica em Tampa e proporciona uma experiência incrível pela África sem sair dos Estados Unidos. Seus tickets farão você imergir em aventuras radiciais e também ver de perto animais, como girafas, gorilas, zebras e rinocerontes. Dentro do seu horário de funcionamento, ainda há espaço para shows, paradas, tours e programações para visitantes de todas as idades.

 

1) Kumba

Melhores atrações do Busch Gardens Tampa
Montanha-russa Kumba no Busch Gardens | Foto: Divulgação.

Nesse brinquedo, você vai encarar a montanha-russa Kumba e sua sequência de giros em espiral, além do seu looping de 24m no qual você ficará três segundos desafiando a gravidade. Altura mínima para a atração é de 137cm. Ela fica no Congo.

  • Dica: corra para essa montanha-russa que fica no final do parque, pois ela estará mais vazia assim que o parque abrir. Dessa maneira você evitará pegar uma fila mais longa;
  • Curiosidade: dizem que se você conseguir ouvir o rugido de um leão, significa que você adentrou em seu território. Os nativos chamam esse rugido de Kumba, por isso o nome da atração.

 

2) Montu

Montanhas-russas de Busch Gardens
Montanha-russa Montu no Busch Gardens | Foto: Divulgação.

A Montu tem sete inversões, entre elas uma inversão batwing. Foi a primeira montanha-russa no mundo a incorporar um laço Immelmann (quando os pontos de entrada e saída são invertidos). Altura mínima para essa atração: 137cm. Ela fica no Egito.

  • Curiosidade: o nome da atração é uma homenagem a uma deusa egípcia da guerra.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

3) Cheetah Hunt

Brinquedos imperdíveis em Busch Gardens
Montanha-russa Cheetah Hunt no Busch Gardens | Foto: Divulgação.

Alta, rápida e cheia de curvas ela vai de zero a 100km/h muito rápido. Além disso, possui um comprimento de mais de 1 km, sendo a atração mais longa do Busch Gardens em Tampa. A Cheetah Hunt é uma das queridinhas de quem visita o parque, além de ser uma das mais radicais. Altura mínima para essa atração é de 122cm. Ela fica em Nairobi.

 

4) Scorpion

Atrações radicais na Flórida
Montanha-russa Scorpion no Busch Gardens | Foto: Divulgação.

A marca registrada da Scorpion é um loop vertical de 360 graus a 18 metros do chão, que chega a atingir uma velocidade de 80km/hora. Isso torna o passeio inesquecível! Altura mínima para essa atração é 106cm. Ela fica em Pantopia.

 

5) Sheikra

O carrinho Sheikra sobe 60m e tem uma queda de 90 graus. Mas ela não simplesmente sobe e vai direto para a queda, mas faz uma parada bem na pontinha do seu ponto mais alto e fica imóvel por alguns segundos. Esse tempo é suficiente para deixar você apavorado ao observar o que está para acontecer: uma super queda!

Altura mínima para essa atração é de 137cm. Ela fica na área de Stanleyville.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

6) Falcon’s Fury

Parques radicais em Orlando
Cabum Falcons Furry no Busch Gardens | Foto: Divulgação.

Falcons Furry é nada menos que um elevador que possui uma altura equivalente a um prédio de 26 andares, com seus 102 metros.

A inspiração do brinquedo é o falcão, uma ave muito rápida, sendo capaz de atingir 385km/h. O tempo total da atração é de 2 minutos e meio, sendo 2 minutos e 10 segundos apenas para a subida e 5 segundos de queda.

Altura mínima para essa atração é de 137cm. Já a máxima é de 195cm. Ela fica em Pantopia.

 

Como chegar ao Busch Gardens

Shuttle para Busch Gardens em Tampa
Tampa.

O Mears Destination Services oferece transporte gratuito de ida e volta para o Busch Gardens saindo de algumas áreas de Orlando. Basta você apresentar o ticket do parque para ter direito ao transporte.

Os locais de partida/chegada em Orlando são seis: Maingate Lakeside Resort, Publix, Old Town Shopping Village, SeaWorld, CSI: The Experience e Universal Studios. O site do Busch Gardens também disponibiliza mais informações sobre outros locais de saídas do shuttle para o Busch Gardens em Tampa.

Leia também => O que fazer em Orlando além dos parques de diversão

 

Outras atrações do Busch Gardens

Brinquedos do Busch Gardens
Congo River Rapids | Foto: Divulgação.

Se sobrar tempo, depois de ir às principais atrações do Busch Gardens listadas acima, tente conhecer as seguintes:

  • Phoenix: uma barca Viking que gira 360 graus. Localizada em Pantopia;
  • Congo River Rapids: passeio de bote que simula um rafting no Congo;
  • Stanlley Falls Flume: típico brinquedo de água que te deixará encharcado na queda final, que possui 12 metros de altura. Localizado em Stanleyville;
  • Iceploration: show com patinadores no gelo. Localizado no Marrocos;
  • Rhino Rally: safári onde é possível ver diversos animais como rinocerontes, elefantes, etc. Localizado em Nairobi.

 

Dicas gerais sobre o Busch Gardens

  • Se programe para sair do hotel cedo para pegar o parque abrindo;
  • O Busch Gardens é um parque extremamente grande, mas não é preciso percorrê-lo todo a pé. Existe um teleférico e um trenzinho que facilitam sua vida. Utilize-os para poupar o tempo dos deslocamentos entre as diferentes áreas. São eles: Skyride, um teleférico que voa entre as áreas do Egito e do Congo; e Serengeti Railway-trem, que faz paradas nas áreas de Congo, Nairobi e Stanleyville;
  • O mapa interativo do parque contém horários dos shows e outras informações para você organizar o seu passeio.

 

Onde comer barato no Busch Gardens

Onde comer em Busch Gardens
Prato do Dragon Fire Grill | Foto: Divulgação.
  • Serengeti Overlook (antigo Crown Colony Café): serve salada, pizza, sanduíche, batata-frita. Localizado na área do Egito;
  • Zambia Smokehouse: tem churrasco, costela, sanduíches, saladas, milho (sazonal) e macarrão com queijo. Localizado na área Stanleyville;
  • Dragon Fire Grill: oferece comida italiana, mexicana, asiática e americana. Localizado na área Pantopia.

E você, já visitou o Busch Gardens? Conta para mim como foi a sua viagem ou como você está se planejando para conhecer!  Não deixe de acompanhar nossos posts sobre os parques da Flórida, pois estão cheios de dicas que tornarão sua viagem mais descomplicada e divertida.

 

Leia nossos posts sobre os outros parque de Orlando:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marianna Teles

Graduanda em turismo, bailarina e viajante. Com 20 anos de idade e 13 países visitados (e contando), amo compartilhar minhas experiências para ajudar outras pessoas a viajarem cada vez mais. Acompanhe minhas aventuras no meu IG: @quandoviajamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *