Busch Gardens: atrações e seu trabalho de resgate de animais

por Thais Batista
5/5 - (8 votes)

Busch Gardens: atrações e seu trabalho de resgate de animais

Localizado a cerca de 90km de Orlando, o Busch Gardens Tampa Bay está entre os oito parques para se conhecer em uma viagem à Flórida.

O deslocamento até ele vale a pena, principalmente se você é mais aventureiro. O espaço é um dos maiores nesse segmento e é ideal para quem curte brinquedos mais radicais. Mesmo estando na América do Norte, no Busch Gardens tudo é inspirado no continente africano.

Apesar de ter muitas montanhas-russas, ele é indicado para toda a família e pessoas de todas as idades, pois existem passeios mais lights como assistir shows ao vivo, restaurantes, lojas,  jogos e a oportunidade de ficar mais próximo da natureza.

Eu estive no local a convite do SeaWorld Parks & Entertainment, que administra outros 4 parques do grupo: Busch Gardens, Adventure Island, Discovery Cove e Aquatica.

E, nesta viagem, ganhei mais um motivo para voltar ao Busch Gardens muitas outras vezes: o Animal Care Center, uma estrutura hospitalar localizada no parque para reabilitação de animais que correm risco de vida no seu habitat natural e todo o trabalho de educação, conscientização e preservação desenvolvido pela companhia. Demais! Saiba mais agora!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Orlando

Seguro viagem para os Estados Unidos: qual fazer? »

 

Ações do Busch Gardens em defesa dos animais

Hospital veterinário do Bush Gardens
Hospital no Busch Gardens | Foto: QVM.

Que esse parque dos Estados Unidos concentra as montanhas-russas mais radicais você já sabe,  mas assim como em todos os parques da rede SeaWorlds Parks, o Busch Gardens Tampa Bay também se preocupa com a questão dos animais, sobretudo aos ameaçados de extinção.

O mais interessante desse espaço é o Animal Care Center, um hospital localizado no parque para reabilitação de animais que correm risco de vida no seu habitat natural. Essa é uma parte que nem todo mundo que vai ao Busch Gardens descobre.

Isso porque visitar as dependências do hospital não faz parte do ingresso tradicional. Porém, é possível fazê-la na reserva de algumas experiências com animais. Acesse o site para saber quais são.

Durante essa experiência é possível observar de perto os cuidados e tratamento dos animais, podendo até mesmo participar desses procedimentos.

Alimentação, exames, raios-X, cirurgias e muitos outros procedimentos veterinários do Busch Gardens são realizados na presença do público nesta unidade de cuidados animais de alta tecnologia.

seaworld dicas
Busch Gardens | Foto: QVM.

Eu visitei o hospital que atende o SeaWorld e Bush Gardens e as instalações parecem de um hospital para humanos, tamanha a quantidade de aparelhos e salas.

O ambiente e profissionais envolvidos são capazes de cuidar de emergências de animais selvagens da região e oferecer cuidados rotineiros em parceria com organizações de resgate e reabilitação locais.

Isso tudo é mantido por meio do Busch Gardens Conservation Fund, que destina recursos para operações de resgate e reabilitação, proteção de habitats e iniciativas em prol da saúde dos oceanos.

E é uma iniciativa é tão legal que desde que esse trabalho em defesa dos animais começou já foram tratados mais de 36 mil animais! Inclusive, vale a leitura de outro post do SeaWorld que fiz me aprofundando mais no tema.

 

Busch Gardens e o Brasil

Além da estrutura médica, há outros trabalhos que o SeaWorld Parks & Entertainment apoia e investe. Alguns deles no Brasil! Isso mesmo: o Curtir & Preservar, destina recursos para a preservação de espécies na vida selvagem aqui no país.

Funciona assim: na compra de alguns produtos específicos no site, uma doação de 2 dólares é feita para projetos nacionais. Vale pagar um pouco a mais por planos de refeição, corta filas e tours guiados  e ajudar iniciativas, como o Projeto Tamar.

Para facilitar a sua vida, veja os serviços que você pode contratar e apoiar a causa:

  • Quick Queue Limited Busch Gardens Tampa;
  • Quick Queue Unlimited Busch Gardens Tampa;
  • Quick Queue Unlimited SeaWorld Orlando;
  • Allday Dining Deal SeaWorld Orlando;
  • All-Day Dining Deal Busch Gardens Tampa;
  • Dine with Shamu;
  • SeaWorld Orlando;
  • Serengeti Safari Busch Gardens Tampa

[/box]

CLIQUE AQUI para adquirir ingresso para o Busch Gardens »

 

Como chegar ao Busch Gardens

Shuttle para Busch Gardens em Tampa
Tampa.

O Mears Destination Services oferece transporte gratuito de ida e volta para o Busch Gardens saindo de algumas áreas de Orlando. Basta você apresentar o ticket do parque para ter direito ao transporte.

Os locais de partida/chegada em Orlando são seis: Maingate Lakeside Resort, Publix, Old Town Shopping Village, SeaWorld, CSI: The Experience e Universal Studios.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Orlando. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O site do Busch Gardens também disponibiliza mais informações sobre outros locais de saídas do shuttle para o Busch Gardens em Tampa.

 

Atrações imperdíveis do Busch Gardens

Bem próximo a Orlando, o Busch Gardens fica em Tampa e proporciona uma experiência incrível pela África sem sair do país.

Seus tickets farão você imergir em aventuras radicais e ter contato com a natureza.

Dentro do seu horário de funcionamento, ainda há espaço para shows, paradas, tours e programações para visitantes de todas as idades. Confira as melhores atrações do Busch Gardens:

  • Falcon’s Fury
  • Cheetah Hunt
  • Kumba
  • Montu
  • Scorpion
  • Sheikra
  • Tigris
  • Cobra’s Curse
  • Sand Serpent
  • Air Grover
  • Congo River Rapids
  • Stanleyville Falls Flume

 

Falcon’s Fury

Parques radicais em Orlando
Falcon’s Fury no Busch Gardens Tampa | Foto: Divulgação

Falcons Fury é nada menos que um elevador que possui uma altura equivalente a um prédio de 26 andares, com seus 102 metros. Ela tem 102 metros de altura e leva os aventureiros para uma queda a 96 km/h.

A inspiração do brinquedo é o falcão, uma ave muito rápida, sendo capaz de atingir 385km/h. O tempo total da atração é de 2 minutos e meio, sendo 2 minutos e 10 segundos apenas para a subida e 5 segundos de queda.

O grande diferencial é que as cadeiras giram 90 graus e ficam de cara para baixo em uma posição de mergulho. Instantes depois, despenca.

E vou te dizer, topei ir na atração sem pensar na aventura que estava prestes a viver! É sensacional!

De fato, a sensação que se tem quando a cadeira despenca a uma velocidade de 96km/h é que você  está voando como um pássaro. O coração acelera e a experiência de ficar de cara para baixo faz toda a diferença no “voo”, é surreal.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Confesso, não sou amante de brinquedos de altura, mas o Falcons Fury realmente me surpreendeu.

Altura mínima para essa atração é de 137cm. Já a máxima é de 195cm. Ela fica em Pantopia.

 

Cheetah Hunt

Brinquedos imperdíveis no Busch Gardens
Cheetah Hunt at Busch Gardens Tampa | Foto: Divulgação.

Alta, rápida e cheia de curvas ela vai de zero a 100km/h muito rápido. Além disso, possui um comprimento de mais de 1 km, sendo a atração mais longa do Busch Gardens em Tampa.

A Cheetah Hunt é uma das queridinhas de quem visita o parque, além de ser uma das mais radicais. Altura mínima para essa atração é de 122cm. Ela fica em Nairobi. É a primeira montanha-russa com três arremessos da Flórida.

Minha experiência nela foi muito incrível, de fato o diferencial dessa montanha-russa é a sua velocidade.

Ao passar pelas curvas a sensação que se tem é que seu corpo será arremessado para fora do carrinho, trazendo muita adrenalina!

 

Kumba

dicas busch gardens
Looping é de 34m | Foto: ClaudiaTampa39, via Wikimedia Commons.

No primeiro brinquedo desta lista de melhores atrações do Busch Gardens, você vai encarar a montanha-russa Kumba e sua sequência de giros em espiral.

Para você ter uma ideia, o seu looping é de 34m, no qual você ficará três segundos desafiando a gravidade a 360 graus. Altura mínima para a atração é de 137cm. Ela fica no Congo.

  • Dica: corra para essa montanha-russa que fica no final do parque, pois ela estará mais vazia assim que o parque abrir. Dessa maneira você evitará pegar uma fila mais longa;
  • Curiosidade: dizem que se você conseguir ouvir o rugido de um leão, significa que você adentrou em seu território. Os nativos chamam esse rugido de Kumba, por isso o nome da atração.

 

Montu

melhores montanhas-russas de Orlando
Montanha-russa Montu no Busch Gardens |  Foto: Divulgação.

A Montu é umas das mais altas e mais longas montanhas-russas invertidas do mundo! Ela tem sete inversões, entre elas uma inversão batwing.

Foi a primeira montanha-russa no mundo a incorporar um laço Immelmann (quando os pontos de entrada e saída são invertidos). Altura mínima para essa atração: 137cm. Ela fica no Egito.

Ela tem um looping invertido e um looping vertical de 18 metros, e chega a uma velocidade de 96 km/h.

  • Curiosidade: o nome da atração é uma homenagem a uma deusa egípcia da guerra.

 

Scorpion

Busch Gardens ingresso
Pode chegar a velocidade de 80km | Foto: Smudgie, via Wikimedia Commons.

A marca registrada da Scorpion é um loop vertical de 360 graus a 18 metros do chão, que chega a atingir uma velocidade de 80km/hora.

Isso torna o passeio inesquecível! Altura mínima para essa atração é 106cm. Ela fica em Pantopia.

 

Sheikra

SheiKra montanha-russa
Montanha-russa SheiKra em Orlando | Foto: Divulgação.

O carrinho Sheikra sobe 61m e tem uma queda de um ângulo 90 graus a uma velocidade de 112 km/h.

A SheiKra conta com um looping immelmann (looping e giro simultâneos), seguido de uma segunda queda vertical de 42 metros, que vai direto para um túnel abaixo do nível do solo.

Além disso, acontece uma espetacular passagem pela água, tudo embalado em mais de 800 metros de trilhos de aço, com carros “sem piso”.

E vale lembrar que ele faz uma parada bem na pontinha do seu ponto mais alto e fica imóvel por alguns segundos. Esse tempo é suficiente para deixar você apavorado ao observar o que está para acontecer: uma super queda!

Altura mínima para essa atração é de 137cm. Ela fica na área de Stanleyville.

 

Tigris

melhores montanhas-russas de Orlando
Tigris Queue, Busch Gardens em Tampa | Foto: Divulgação.

A Tigris, é a montanha-russa lançada em 2019.  A atração leva os aventureiros para voltas em looping, quedas ousadas, uma subida impulsionada de 45 metros de altura e um giro no próprio eixo, tudo isso a quase 100 km/h.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A Tigris proporciona uma jornada por mais de 500 metros de trilhos de aço projetados para simular a inspiradora agilidade de um dos felinos mais poderosos do mundo, o tigre.

   

 

Cobra’s Curse

montanhas-russas de Tampa
Atração Cobra’s Curse no Busch Gardens | Foto: Divulgação.

Essa atração de giros e rodopios é a única do tipo no mundo e apresenta uma subida vertical de 21 metros e em seguida um turbilhão de emoções em uma empolgante exploração para toda família.

Localizada na área do Egito, essa atração dá aos visitantes a oportunidade de ficar cara a cara com uma cobra de 24 metros de altura e descobrir os mistérios de uma escavação arqueológica egípcia.

A Cobra’s Curse também é acessível para pessoas em cadeiras de rodas.

 

Sand Serpent

Sand Serpent Orlando
Sand Serpent | Foto: Brian Marshall, via Wikimedia Commons.

As famílias amam as curvas, as descidas e os giros da Sand Serpent, uma montanha-russa de cinco andares em estilo zig-zag.

Com velocidade máxima de 35km/h e permissão para receber visitantes a partir de um metro de altura, a Sand Serpent é perfeita para a primeira experiência de uma criança em uma montanha-russa.

 

Air Grover

Uma montanha-russa infantil, com muitas curvas divertidas e pequenas quedas. Uma atração perfeita para pais e filhos curtirem juntos.

 

Congo River Rapids

Congo River Rapids
Congo River Rapids | Foto: BenBowser, via Wikimedia Commons.

Depare-se com a forte correnteza das águas límpidas do Congo River Rapids. Gire pelos redemoinhos, encare a terrível cachoeira e outros obstáculos emocionantes a bordo de um bote para 12 pessoas.

 

Stanleyville Falls Flume

Esta é uma atração no estilo cachoeira que termina com uma queda de 13 metros, onde os visitantes saem molhados.

 

Outras atrações do Busch Gardens

Se sobrar tempo, depois de ir às principais atrações do Busch Gardens listadas acima, tente conhecer as seguintes:

  • Iceploration: show com patinadores no gelo. Localizado no Marrocos;
  • Rhino Rally: safári onde é possível ver diversos animais como rinocerontes, elefantes, etc. Localizado em Nairobi.
  • Pantopia: O reino da Pantopia conta com decoração inspirada em joias e apresenta atrações radicais, opções de gastronomia, entretenimento para a família, compras e um teatro.
  • Sesame Street Safari of Fun: Uma aventura em família cheia de atrações para crianças e diversão com água. Lá você conhecerá a Air Grover, uma montanha-russa infantil, além de assistir shows dos personagens.
  • Skyride: Um passeio aéreo pela espetacular paisagem do parque a bordo de um teleférico, que leva os visitantes da área da Cheetah Hunt até a região do Congo, no lado oposto do Busch Gardens.
  • Serengeti Railway: O passeio é feito a bordo de uma réplica de locomotiva e leva o visitante para observar a beleza das planícies do Serengeti.

 

Gastronomia no Busch Gardens

experiencia gastronomica no busch gardens
Experiência gastronômica no Busch Gardens Foto: Divulgação
  • Serengeti Overlook (antigo Crown Colony Café): serve salada, pizza, sanduíche, batata-frita. Localizado na área do Egito. É possível desfrutar de um menu sazonal enquanto apreciam a bela paisagem da Serengeti Plain. Além disso, os visitantes com mais de 21 anos podem desfrutar do Brew Club (clube da cerveja);
  • Zambia Smokehouse: tem churrasco, costela, sanduíches, saladas, milho (sazonal) e macarrão com queijo. Localizado na área Stanleyville. Dele é possível observar o poder da montanha-russa SheiKra, enquanto degusta um delicioso churrasco. O Zâmbia Smokehouse com 500 lugares faz com que seus visitantes se sintam parte da atmosfera eletrizante da montanha-russa, pois está muito próximo à atração.
  • Dragon Fire Grill: oferece comida italiana, mexicana, asiática e americana. Localizado na área Pantopia, ele oferece o estilo mercadinho, onde você mesmo se serve. O menu inclui pratos da gastronomia italiana, americana, asiática e do Sudoeste. É possível encontrar opções como frango, camarão, pizzas, paninis e muito mais.
  • Twisted Tails Pretzels: Os visitantes também podem degustar outros diversos tipos de pretzels, pães,  cervejas artesanais.

Além desses tem várias outras opções como: Lynx Frozen Treats, Kettle Corn, Dine with Elmo and Friends (Sazonal), Bengal Bistro, Orang Café, Zagora Café e Sultan’s Sweets.

 

Dicas gerais sobre o Busch Gardens

  • Se programe para sair do hotel cedo para pegar o parque abrindo;
  • O Busch Gardens é um parque extremamente grande, mas não é preciso percorrê-lo todo a pé. Existe um teleférico e um trenzinho que facilitam sua vida. Utilize-os para poupar o tempo dos deslocamentos entre as diferentes áreas. São eles: Skyride, um teleférico que voa entre as áreas do Egito e do Congo; e Serengeti Railway-trem, que faz paradas nas áreas de Congo, Nairobi e Stanleyville;
  • O mapa interativo do parque contém horários dos shows e outras informações para você organizar o seu passeio.
  • O horário regular de funcionamento do parque é das 10h às 18h durante todos os dias do ano. O parque tem seu horário estendido durante fins de semana selecionados, durante o verão e feriados.

E você, já visitou o Busch Gardens? Conta para mim como foi a sua viagem ou como você está se planejando para conhecer!

A viagem foi um convite da SeaWorld Parks & Entertainment, mas as opiniões são de livre expressão da autora.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Thais Batista

ESCRITO POR

Thais Batista

Sou apaixonada por lugares do mundo! Viajar me traz uma felicidade incrível e me faz enxergar a vida com mais leveza e força.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *