Viagem para Disney: preço e como planejar o roteiro perfeito

por Raquel Araujo

Viagem para Disney: preço e como planejar o roteiro perfeito

Planejar uma viagem para Disney é uma tarefa extremamente satisfatória, mas nem tão simples quanto alguns imaginam. Saber quanto custa essa experiência depende de diversos fatores, além de haver inúmeras opções. De excursão a pacotes fechados, de busca em sites a fazer tudo de forma completamente autônoma.

Sabendo disso, é preciso entender bem cada uma das etapas para organizar essa que será uma grande aventura. Independentemente se irá sozinho, com amigos ou familiares, alguns custos são padrões. Dentre eles, pode-se citar a documentação, passagem, hospedagem, alimentação e, obviamente, os ingressos.

Os preços também podem variar bastante, especialmente se for em baixa temporada ou alta. Por conta disso, ter algumas dicas na manga é uma excelente forma de economizar nesse processo todo. E é esse é meu objetivo com esse texto, te deixar à par de tudo que é necessário.

Ficou interessado? Então confira abaixo as principais informações que precisa para planejar uma viagem para Disney. Pegue seu papel e caneta, leia atentamente e se prepare para um passeio da terra da magia mais conhecida do mundo!

Planeje sua viagem => Hotéis para ficar em Orlando

Seguro viagem com cobertura nos Estados Unidos »

 

Como planejar uma viagem para Disney corretamente?

Ainda que muitos pensem que organizar uma viagem para Disney é tarefa simples, o processo é mais trabalhoso do que parece. Muito disso se deve às diversas etapas que precisam ser cumpridas para cumprir mais esse objetivo. Afinal, a menos que compre um pacote com tudo incluso, terá que buscar por muitas informações.

E é nesse momento que muita gente se confunde, especialmente os turistas de primeira viagem. Ao contrário do que muitos pensam, o planejamento começa bem antes de aterrissar nos Estados Unidos. Aliás, somente para pensar em chegar lá, é preciso buscar dados sobre a documentação para esse passeio.

Depois disso, há inúmeros fatores que devem ser pesquisados, como hospedagem, alimentação e transporte. Para realizar seu sonho, também, é necessário pensar em quais são os parques do complexo que você desejará visitar. E, acredite, não são poucas as alternativas. Para realizar tudo isso, porém, é preciso dinheiro, não é?

Assim, se faz necessário fazer um bom orçamento e começar a economizar. Com o real tão desvalorizado, o custo da viagem pode ser bem maior do que o que se via há alguns anos. E, como você irá perceber, qualquer montante economizar fará grande diferença no valor final da viagem.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Flórida »

 

Para qual complexo você fará sua viagem para Disney?

viagem para disney
O Incrível Castelo da Cinderela

Muitas pessoas não sabem disso, mas uma viagem para Disney não é, necessariamente, para a Flórida. O grande conglomerado, na verdade, conta com mais de um complexo, sendo que o que estamos acostumados — e o mais conhecido — não foi nem o primeiro a surgir.

Atualmente, existem 6 complexos da Disney espalhados pelo mundo. Porém, a Disney mais famosa, e a qual nos referimos neste texto, fica nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Orlando. Este também é o espaço com maior número de opções de todo o grupo.

Embora o parque mais antigo seja o da Califórnia, é em Orlando que ficam 4 parques temáticos (e o famoso Castelo da Cinderela original). Além disso, há 2 parques aquáticos que pertencem ao grupo.

Mais do que isso, entretanto, há complexos do Mickey em outras cinco localidades. A primeira, já citada, é a da Califórnia, localizada próximo a Los Angeles. Também é possível visitar os personagens na Disney Paris, na França, Tóquio, no Japão, Hong Kong e Shangai, ambos na China.

Sem Fila => Ingresso para o Centro Espacial John F. Kennedy em Orlando

 

O que é preciso para viajar para a Disney?

passaporte viagem orlando
Não se esqueça da documentação para a viagem!

Outro ponto importante na organização de uma viagem para Disney diz respeito a alguns protocolos que você deve cumprir. Não, não estou falando aqui de provas, testes ou qualquer coisa desse tipo. Em geral, me refiro aos documentos necessários para pisar em território americano.

Assim, é bom saber que para sair do Brasil rumo aos Estados Unidos você precisará de um passaporte. Este pode ser feito em qualquer posto da Polícia Federal e tem um custo aproximado de 260 reais por pessoa. Se já possuir um, é bom conferir se ele possui data de validade superior a seis meses após a data da viagem.

Além disso, os americanos exigem que brasileiros tirem o visto para entrar em seu território. Este é um processo um pouco mais complicado, porém cada vez mais simples e moderno. Para isso, acesse o site da embaixada dos Estados Unidos (www.br.usembassy.gov/pt) e realize o processo conforme ele aparece. O valor é de aproximadamente 1.030 reais — 260 dólares.

Por fim, é bom salientar que os EUA não exigem nenhuma vacina para brasileiros. É obrigatório, porém, o seguro saúde para o período de estadia, que para 10 dias ficará entre 100 e 200 reais.

 

Feriados e datas comemorativas para evitar

Além do fator clima e de todos os outros pontos levantados acima, há outras datas que devem ser evitadas. O ideal é buscar viajar para a Disney em períodos sem tanta gente a fim de pegar menos filas e aproveitar os parques. Para isso, fique de olho nos feriados nos Estados Unidos e algumas datas comemorativas também.

  • Janeiro: Ano Novo (01/01), Martin Luther King Jr. Day (3ª segunda-feira do mês);
  • Fevereiro: Corridas na Disney (Diversos Dias); President’s Day (3ª segunda-feira do mês), Carnaval (presença de brasileiros);
  • Março: Spring Break (início do mês), St. Patrick’s Day (17/03);
  • Abril: Páscoa;
  • Maio: Memorial’s Day (última segunda-feira do mês);
  • Junho: Férias de verão americana;
  • Julho: Independence Day (04/07), Férias de verão americana;
  • Agosto:
  • Setembro: Labor Day (1ª semana do mês);
  • Outubro: Halloween (31/10);
  • Novembro: Veteran’s Day (11/11), Thanksgiving (4ª quinta-feira de novembro); Black Friday (dia seguinte ao Thanksgiving);
  • Dezembro: Natal (25/12); Férias de inverno.

Leia também => Vale a pena comprar chip de celular nos EUA?

 

Quais roupas levar em uma viagem para a Disney

viagem para disney
Leve roupas confortáveis, principalmente tênis.

Lembre-se de que o barato da Disney é aproveitar ao máximo os parques e isso significa passar o dia inteiro andando por eles. Para isso, leve roupas confortáveis, principalmente tênis.

Os parques são ambientes informais, então, preze por seu conforto porque você vai passar o dia inteiro neles. Deseja adquirir roupas na Flórida? Então confira dicas de compras em Miami que irão te ajudar muito a economizar.

Se for no verão, não se esqueça do protetor solar. Para o inverno, reserve um casaco um pouco mais reforçado, principalmente para a parte da noite. Fantasias são permitidas apenas para crianças de até 14 anos (exceto em festas temáticas, como o Halloween).

Ao mesmo tempo, fique atento a roupas com linguagem obscena ou estampas violentas, já que também são proibidas. Por isso é importante saber como planejar uma viagem para Disney.

Imperdível => Excursão turística em Orlando

 

Quantos dias ficar na Disney

Quantos dias ficar na Disney
Eu diria que dez dias é um tempo seguro para você passar na Disney.

Uma semana é o mínimo de uma viagem para a Disney, e isso tendo consciência de que pode ser bem corrido. Por isso, talvez você precise abrir mãos de algumas coisas. Só a Disney possui quatro parques, sem contar os dois aquáticos, que são menores e com menos atrações.

Os quatro parques da Disney são paradas obrigatórias. Dependendo do seu ritmo, é possível que você não consiga fazer um parque inteiro por dia porque eles são enormes. Por isso, recomendo começar o seu dia bem cedo para tentar aproveitar ao máximo.

Além disso, há também os outlets e o roteiro nos parques da Universal em Orlando, que certamente vale a pena. Sendo assim, eu diria que dez dias é um tempo seguro para você passar em Orlando. Foi esse o tempo que fiquei e pude aproveitar demais!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Orlando. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ainda assim foi um pouco corrido, mas eu consegui repetir o parque que mais gostei: o Magic Kingdom! E consegui visitar os demais também. Se tiver disponibilidade, passe 15 dias.

Leia também => Parque da Disney na Califórnia

 

Quais parques visitar durante sua viagem para Disney

Sem dúvidas você já tem em sua mente os locais e os parques que deseja visitar durante sua viagem para a Disney. Ainda assim, acho interessante destacar quais são os 4 parques do complexo do Mickey e o que cada um pode te oferecer. Tenho certeza de que descobrirá várias coisas legais e mudará um pouco sua ordem de prioridade.

 

· Magic Kingdom

viagem para disney
O parque é o mais famoso do complexo

Claro que aqui vai muito do seu gosto e do tempo que você vai dispor. Quanto menos tempo, maior a necessidade de priorizar alguns parques. Como falei, a Disney possui quatro parques temáticos e dois aquáticos. Eu diria que o Magic Kingdom é o principal de todos eles.

Ele foi o primeiro a ser construído e representa a Disney. Há algumas montanhas russas e você vai encontrar os principais personagens, show de fogos, desfiles e outras coisas super legais. Recomendo passar um dia inteiro nele, já que não basta apenas tirar fotos com o fabuloso castelo da Cinderela.

 

· Epcot

epcot
Um passeio pelo mundo em apenas um parque, esse é Epcot

O Epcot é um parque enorme (sabe aquela bola meio futurística? Ela fica no Epcot!). Talvez você precise de mais um dia caso queira visitá-lo por inteiro, –

O Epcot é um parque com uma pegada mais futurista e tem uma área dedicada a 11 países. Aqui, você pode conhecer mais sobre a cultura de cada um, provar pratos típicos, e ver sua arquitetura. Nesse ponto, acaba sendo um dos parques mais interessantes de Orlando por sua rica parte cultural.

 

· Disney Hollywood Studios

viagem para disney
A área destinada a Star Wars é a grande atração do parque

Provavelmente, você já ouviu falar da montanha russa do Aerosmith. Pois é, ela fica no Disney Hollywood Studios. E não esse único ponto alto do parque, já que a famosa torre do terror também se encontra por aqui. Na verdade, alguns dos brinquedos com mais adrenalina se encontram em seu terreno.

Mais recentemente, o parque teve um incrível acréscimo: o Galaxy’s Edge, espaço dedicado ao Star Wars. A área é incrível e faz a cabeça dos fãs da franquia, que apresentam todas as idades e nacionalidades. Isso sem contar os entusiastas do cinema e das séries americanas.

 

· Animal Kingdom

animal kingdom
A famosa árvore da vida no Animal Kingdom

O Animal Kingdom é cinco vezes maior que o Magic Kingdom, mas, apesar disso, é o parque com menos atrações. Isso não quer dizer, porém que não valha sua visita. O espaço é dedicado a diversos biomas do planeta e possui a maior interação com animais da Flórida.

Eu sou super suspeita para falar, mas lá tem um musical do Rei Leão que é considerado por muitos um dos melhores do mundo. Além deste, vale sua viagem para a Disney por apresentar a Árvore da Vida do filme Avatar, um monumento lindo, gigante, e que se ilumina pela noite.

 

· Blizzard Beach e Typhoon Laggon

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Como bônus dessa lista, resolvi colocar os parques aquáticos do complexo Disney em Orlando. O Blizzard Beach é um deles, com atrações mais voltadas para as crianças. Já o Typhoon Lagoon é maior e tem uma piscina de ondas gigantes. Especial para os jovens e adultos se refrescarem.

Para quem vai fazer uma viagem para a Disney nos meses de verão, os parques aquáticos podem ser um alívio do calorão. Um conselho: tente intercalar o roteiro. Não faça mais de dois dias seguidos de parque porque pode ser bem cansativo. Acredite em quem já foi e ficou com os pés doendo.

Conheça também => Passe de 14 dias para Universal Studios em Orlando

 

Quanto custa uma viagem para a Disney com tudo pago?

Chegamos então à parte do texto que mais interessa aos viajantes: o preço. Afinal, com o real desvalorizado e as inúmeras etapas desse processo, é preciso organização para não pagar muito numa viagem para Disney. E, para te auxiliar durante tudo isso, irei lhe dar uma ajuda no cálculo dos valores corretos.

Para não se perder, o ideal é analisar bem cada um dos itens abaixo e anotar em um papel os valores. Vale lembrar, também, que tudo pode mudar de acordo com a duração da viagem, a quantidade de pessoas e o período escolhido. E aí, preparado para ver quanto custa essa experiência com tudo pago?

 

· Documentação

viagem para disney
Confira em qual passaporte está o seu visto

Já expliquei bem esse item em um dos tópicos acima, mas é sempre bom lembrar: preste atenção nos documentos. Para sua viagem para Disney ocorrer, é imprescindível que você esteja com todos eles em dia. Por isso, não deixe para o último momento. Aliás, este deve ser o primeiro ponto com que se preocupar. Como dito, você precisará ter:

  • Passaporte com mais de seis meses de validade;
  • Visto Americano atual;
  • Seguro-saúde para todo o período da viagem.

Somente após ter esses três pontos feitos — ou pelo menos bem encaminhados — você deve avançar para a próxima etapa. E, como é de praxe em viagens internacionais, esteja sempre com esses documentos com você. Mesmo quando for aos parques ou estiver passeando, evite deixá-los no quarto do hotel.

Uma boa dica é tomar cuidado com o visto no caso de você já o ter. Se possuir um passaporte novo sem a autorização americana, não hesite em momento algum: leve os dois passaportes com você! Assim, pode-se dizer que seu gasto com documentação ficará em cerca de 2.000 reais.

Saiba tudo => Parque da Star Wars na Disney

 

· Passagem Aérea

passagem voo orlando
Tente comprar sua passagem com bastante antecedência

Um gasto de grande importância em qualquer viagem para fora do país é a passagem. Na verdade, sugere-se buscar o bilhete com bastante antecedência, especialmente por conta dos preços. A lógica é simples: quanto mais perto do voo, mais cara é a passagem aérea.

Sabendo disso, e lembrando que os valores podem ser muito impactantes em seu orçamento, é bom pesquisar bem para comprar passagens mais baratas. Para te ajudar nesse momento, abaixo você encontrará uma média dos preços encontrados para a viagem para Disney. Para isso, defini 8 das principais cidades brasileiras com destino a Orlando e em classe econômica.

  • São Paulo -> Orlando: 2.200 a 4.500 reais;
  • Rio de Janeiro -> Orlando: 2.300 a 4.000 reais;
  • Belo Horizonte -> Orlando: 2.400 a 4.500 reais;
  • Brasília -> Orlando: 2.600 a 4.500 reais;
  • Salvador -> Orlando: 2.600 a 4.300 reais;
  • Recife -> Orlando: 2.600 a 5.000 reais;
  • Porto Alegre -> Orlando: 2.600 a 4.100 reais;
  • Curitiba -> Orlando: 2.600 a 5.300 reais.

Saiba mais => Dicas de viagem para Flórida

 

· Hospedagem

Viagem marcada, roteiro para a Disney feito, mas e onde ficar? Os parques são conhecidos por abrigarem em seus complexos redes de hotéis. Quem opta por esse tipo de hospedagem tem as suas vantagens: transfer grátis para o aeroporto, horário diferenciado dos parques e poder reservar restaurantes com antecedência.

Mas, claro, tudo tem o seu preço. Os hotéis são mais caros que as opções fora dos parques. A experiência de se hospedar em um hotel da Disney conta muito na hora do preço final e isso precisa ser levado em consideração. Mas, caso opte por ficar fora dos parques, aqui estão algumas sugestões de hotéis para ficar em Orlando.

 

1. Embassy Suites by Hilton Orlando Lake Buena Vista South

embassy orlando
Embassy Suites | Foto: Reprodução Booking

A pouco mais de 5 quilômetros do Walt Disney World, o Embassy Suites é uma opção de ótimo custo-benefício. Localizado em Lake Buena Vista, conta com comodidades diferentes dos demais hotéis da região. Assim, se apresenta como uma alternativa bastante racional para uma viagem para a Disney.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,2
  • Categoria: 3,0 estrelas
  • Classificação: Hotel
  • Preço: $$$
  • Localização: 4955 Kyngs Heath Road, Kissimmee, FL 34746, Estados Unidos
  • Principais Comodidades: Estacionamento, Wi-Fi, Bar, Academia, Piscina, Transfer Gratuito

Hospedagem => Faça sua reserva no Embassy Suites

 

2. Marriott’s Grande Vista

-viagem-disney
Marriott’s Orlando | Foto: Reprodução Booking

Outra possibilidade muito bem localizada para se hospedar é o Marriott’s Grande Vista. O hotel fica a 6 quilômetros do Walt Disney World, 3 do SeaWorld e 20 do aeroporto de Orlando. Além disso, possui 4 piscinas aquecidas, restaurantes Spa e até campo de golfe. Tudo para você relaxar após um dia andando pelos parques.

  • Avaliação dos Hóspedes: 8,8
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Classificação: Hotel
  • Preço: $$$
  • Localização: 5925 Avenida Vista, Orlando, FL 32821, Estados Unidos
  • Principais Comodidades: Estacionamento, Wi-Fi, Bar, Academia, Piscina Aquecida, Campo de Golfe, Spa, Restaurante

Aproveite => Reserve seu quarto no Marriott’s Orlando

 

3. DoubleTree by Hilton at the Entrance to Universal Orlando

viagem para disney
DoubleTree | Foto: Reprodução Booking

Por fim, o DoubleTree é uma cadeia bastante conhecida e que também está presente em Orlando. Sua experiência se hospedando por aqui será incrível, já que pode tirar qualquer dúvida no balcão de atividades do hotel. Sua localização é excelente para compras, ficando a 3,5 quilômetros do shopping Mall at Millenia e 5 do Orlando Outlet Premium.

  • Avaliação dos Hóspedes: 8,4
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Classificação: Hotel
  • Preço: $$$
  • Localização: 5780 Major Boulevard, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
  • Principais Comodidades: Estacionamento, Wi-Fi, Bar, Piscina, Transfer Gratuito

Hospedagem => Faça sua reserva no DoubleTree

 

· Transporte

aluguel carro orlando
Alugar um carro é a melhor opção em Orlando

Para se deslocar entre hotel, parques e os outlets, não há muito segredo. A melhor alternativa, sem dúvidas, é o aluguel de carro. Ainda que a cidade de Orlando conte com um serviço de transporte público eficaz, o acesso aos parques não é dos melhores. Para isso, nada melhor do que contar com sua independência.

Outro ponto que interfere nesse fator são os horários para você curtir cada uma das atividades. Com um veículo próprio, você poderá chegar e sair na hora que quiser, evitando depender de ônibus. E, quando está cansado após um dia inteiro andando nos parques, isso fará grande diferença. Acredite.

Por fim, é bom lembrar que uma viagem para a Disney significa, também, muitas compras. Com isso, imagine você e sua família com inúmeras sacolas, de todos os tamanhos, voltando ao hotel de ônibus. Com certeza não será uma volta tão prazerosa quanto o processo de compras.

Descubra => Como se locomover em Orlando

 

Onde comprar os ingressos para a viagem para Disney

Ingressos para Disney
Eles são vendidos por dias e não por parques.

A dica é comprar ingresso para Disney antecipado do Brasil, evitando fila e ganhando tempo na hora da entrada. Pesquise bastante antes de comprar os tickets para não ter dores de cabeça. E lembre-se: eles são por dia, e não por parques. Com o ingresso comprado para três dias, por exemplo, você pode escolher quais parques visitar. Os bilhetes, claro, são pessoais e intransferíveis.

Desde outubro de 2018, uma mudança nas regras diminuiu a flexibilidade. Antes, você tinha até 14 dias corridos, contando a partir do primeiro uso. Por isso, muita gente aproveitava para comprar os ingressos e só depois definir os dias em que iria aos parques.

Dessa forma também era mais fácil intercalar dias de descanso. Essa modalidade ainda existe, mas é mais cara. O que acontece agora é que, na hora da compra, você precisa definir o dia de início da validade do ingresso. Além disso, terá menos tempo para usar o seu bilhete. Se você comprar o ingresso de 5 dias, por exemplo, pode usá-lo em até 8 dias corridos.

Outro detalhe é que agora o que define o preço final é o dia que você escolhe para ir ao parque. Cada dia tem um preço diferente, variando por épocas: meses de alta temporada são mais caros e os da baixa temporada mais baratos. Dessa forma, a Disney tenta distribuir o seu público incentivando que os visitantes escolham os dias menos movimentados. Ao fazer a compra online, lembre-se que o IOF no cartão de crédito será cobrado.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Onde comer nos parques da Disney

Prepare-se para muitas tentações ao longo do seu passeio pelos parques. Bebidas e doces temáticos estão por todo o lado! Há muitas opções para comer que vão além dos hambúrgueres, que são a cara dos Estados Unidos.

Por isso, a dica é sempre ter um dinheiro trocado para gastar em delícias enquanto estiver em sua viagem para Disney. Quer algumas sugestões? Então confira abaixo as principais opções de alimentação de cada um dos 4 parques da Disney!

 

1. Magic Kingdom

viagem para disney
Aproveite dos restaurantes do Magic Kingdom
  • Restaurante: Main Street Bakery
  • Culinária: Americana, Padaria
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 08h30 às 19h00
  • Restaurante: Jungle Navigation Co. LTD Skipper Canteen
  • Culinária: Africana, Asiática, Latina
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h30 às 18h00
  • Restaurante: Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe
  • Culinária: Mexicana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 19h00
  • Restaurante: Liberty Tree Tavern
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: 35 a 60 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 18h00
  • Restaurante: Pinocchio Village Haus
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 18h00

 

2. Epcot

comer no epcot
Há opções bastante especiais no Epcot
  • Restaurante: Kringla Bakeri Og Kafe
  • Culinária: Norueguesa
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h30 às 20h00
  • Restaurante: Teppan Edo
  • Culinária: Japonesa
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 19h40
  • Restaurante: Spice Road Table
  • Culinária: Marroquina, Mediterrânea
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00
  • Restaurante: L’Artisan des Glaces
  • Culinária: Francês, Sorveteria
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00
  • Restaurante: Rode & Crown Pub
  • Culinária: Britânica, Pub
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 20h00
  • Restaurante: Le Cellier Steakhouse
  • Culinária: Canadense, Steakhouse
  • Faixa de Preço: 35 a 60 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 12h00 às 20h00

 

3. Animal Kingdom

viagem para disney
Tudo no Animal Kingdom remete à natureza
  • Restaurante: Rainforest Coffee
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 18h00
  • Restaurante: Flame Tree Barbecue
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 18h00
  • Restaurante: Pongu Pongu
  • Culinária: Quiosque de bebidas
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 08h00 às 18h00
  • Restaurante: Restaurantosaurus
  • Culinária: Americana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 17h00
  • Restaurante: Harambe Market
  • Culinária: Africana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 15h00
  • Restaurante: Yak & Yeti Restaurant
  • Culinária: Asiática e Frutos do Mar
  • Faixa de Preço: 15 a 35 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 10h30 às 17h40

 

4. Hollywood Studios

viagem para disney
Que tal comer num clássico cinema drive-in americano?
  • Restaurante: The Hollywood Brown Derby Lounge
  • Culinária: Americana, Drinks
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 19h00
  • Restaurante: Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant
  • Culinária: Drive-In, Temático, Culinária Americana
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 11h00 às 17h00
  • Restaurante: Ponto Roasters
  • Culinária: Barraca de Carnes
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 08h30 às 15h00
  • Restaurante: Woody’s Lunch Box
  • Culinária: Americana, Lanches, Sobremesas
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 08h30 às 17h00
  • Restaurante: Anaheim Produce
  • Culinária: Saudável, Frutas, Sucos
  • Faixa de Preço: Até 15 dólares por pessoa
  • Horário de Funcionamento: 09h00 às 18h00

Economize => Atrações baratas em Orlando

 

Compras durante sua viagem para Disney

Ainda que o real desvalorizado não ajude muito nesse momento, é inegável que as compras não podem ficar de fora de uma viagem para a Disney. Em especial em Orlando, onde os preços são mais baixos e há muitos outlets, não tem como se controlar. A dica, portanto, é guardar seus valiosos dólares para gastar no local certo.

Para isso, uma sugestão extremamente importante é: se controle. Sei que em todos os parques há lojas com itens lindos e que são simplesmente a sua cara. Ainda assim, muitas pessoas não sabem que há lojas da Disney em inúmeros outlets em Orlando. Em geral, elas apresentam valores bem mais baixos nos mesmos itens dos parques.

Por isso, aproveite o parque para se divertir e tirar muitas fotos. Quanto às compras, deixe-as para o ambiente correto, onde seu dinheiro valerá mais. Assim, se controle ao máximo nos parques e perca a cabeça — com responsabilidade, obviamente — nos shoppings e outlets da cidade.

 

Quanto gasto por dia em uma viagem para Disney

viagem para disney
Seu gasto dependerá muito de seu gosto e controle

Dizer com exatidão quanto custa uma viagem para Disney e quanto você gastará na sua viagem é muito relativo. Tudo depende do seu perfil de viagem. Levar comida para os parques é algo que pode te ajudar a economizar. Mas é claro que bebidas alcoólicas e embalagens de vidro são proibidas.  Assim, passar no mercado e levar um lanche para o passeio pode baratear seu passeio.

Pensando numa forma mais econômica, cerca de US$ 30 por dia por pessoa é uma média justa. Com isso, pode gastar nos parques contando até com certa folga. Dá para encontrar pratos por US$ 10 e US$ 12. Se souber se controlar, pode até conhecer uma das melhores baladas em Orlando pela noite.

Quem pensa em levar mais dinheiro poderá aproveitar outras experiências. Uma delas é jantar em um dos restaurantes da Disney com personagens. Tudo depende do quanto você está disposto a gastar.

Fácil => Roteiro completo em Orlando

 

Quanto custa uma viagem para Disney em reais?

2020 orlando
O ano foi bastante complicado para os parques

Com todos os acontecimentos do ano de 2020, a viagem para a Disney se fez impossibilitada para muitas pessoas. O custo do roteiro, portanto, não foi o maior problema para quem sonhava a terra do Mickey Mouse. Ainda que tivessem sido liberados, os parques estavam disponíveis apenas para os americanos.

Brasileiros, latinos e pessoas de grande parte do globo não podiam sequer colocar os pés nos Estados Unidos. Isso fez com que o espaço ficasse vazio durante a maioria dos meses do ano. A expectativa era de que, assim que possível, tudo voltaria à normalidade e os turistas voltariam.

Infelizmente, não foi o que se viu com o atraso da vacinação e a segunda onda da pandemia. Por isso, o ano de 2020 acabou sendo perdido, tanto para os viajantes quanto para os parques, que apresentaram prejuízo recorde. A esperança, assim, ficou para 2021.

 

Quanto custa uma viagem para Disney em 2021?

2021 orlando
Felizmente, há esperança para um 2021 melhor

O ano de 2021 se iniciou com muita esperança, principalmente pela vacinação que começou. Nos Estados Unidos, os resultados foram mais rápidos e o que se viu foi uma liberação mais abrangente da população. Com isso, os parques começaram a receber visitantes após meses de incerteza.

Os turistas brasileiros, porém, continuam impedidos de viajar aos Estados Unidos, o que complica a situação. O crescimento dos casos no Brasil e a indefinição quanto à vacinação torna difícil uma previsão sobre a volta das viagens internacionais. E isso assusta aqueles que possuem passagens pagas.

Com tudo isso em mente, é possível entender que calcular os valores de uma viagem para Disney em 2021 é tarefa quase impossível. Sem previsão da abertura das fronteiras e da saúde da população, não se sabe se a aventura poderá ocorrer este ano ainda. De qualquer forma, vale a pena se manter informado e, claro, cuidadoso.

 

Como planejar uma viagem para Disney?

Dizem que a Disney é onde os sonhos se realizam. Assim, não pense duas vezes em deixar as lembranças da infância tomarem conta de você e aproveite demais a viagem.

Agora que você sabe como planejar uma viagem para Disney, não se esqueça que o seu estilo de viagem sempre influência na programação. Faça aquilo que é o seu perfil e dentro do que você está disposto a gastar. Não se esqueça de reservar o hotel escolhido em Orlando com antecedência, pois a procura na cidade é altíssima em todas as estações do ano.

Para finalizar, recomendo o artigo o que fazer em Orlando além dos parques. Aqui você encontrará diversas opções de passeios interessantes na cidade mais visitada pelos brasileiros nos EUA.

E você, já sabe como planejar uma viagem para Disney? Esteve no local e têm mais dicas para compartilhar? Deixe a sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *