Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Dicas de como sair do aeroporto de Orlando para hotel ou Disney

Dicas de como sair do aeroporto de Orlando para hotel ou Disney

O aeroporto de Orlando é um dos maiores e melhores dos Estados Unidos, além de ser um dos que mais recebe turistas estrangeiros e, por isso oferece diversas opções de transportes. Tudo é planejado para facilitar a chegada em seus hotéis, seja na International Drive, Kissimmee, na área de resorts da Disney ou outras áreas.

Como o aeroporto é bastante extenso, com dois terminais, o A e o B, e três andares no total, é importante conhecer e avaliar qual o meio de transporte que melhor se encaixa na sua rota e na forma de viagem escolhida. Essa é uma das principais dúvidas de quem está indo para Orlando ou preparando uma viagem. Por isso, darei dicas e explicarei as melhores formas de chegar ao centro de Orlando.

Planeje sua viagem => Ofertas de hotéis em Orlando

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Transporte no aeroporto de Orlando

Aeroporto de Orlando
Shuttle do Aeroporto de Orlando | Foto: Sanibel sun, via Wikimedia Commons.

O Aeroporto Internacional de Orlando fica a 20 km de Downtown, da área da International Drive e outras regiões turísticas e hoteleiras. Devido à distância, o aeroporto disponibiliza diversas opções de transportes, a maioria fica na área do piso 1 (exceto Uber e Lyft, que ficam no piso 3).

Leia também => Comprar chip de celular para Estados Unidos 

 

Trem

Como sair do aeroporto de Orlando de trem
Trem de Orlando | Foto: DanTD, via Wikimedia Commons.

Se você vai para um lugar que possui estação de trem, você pode pegar o trem que sai do nível 1 do aeroporto de Orlando. Os trens operam de segunda à sexta-feira, das 5h30 às 21h30, e custam entre U$2 a U$4 dólares, dependendo do trecho que você pega. O percurso completo do Aeroporto Internacional de Orlando até a estação de Sand Lake Road, por exemplo, tem o total de 1 hora.

Dica => Melhores passeios de Orlando

 

Ônibus

Como sair do aeroporto de Orlando de ônibus
Ônibus em Orlando | Foto: elisfkc, via Wikimedia Commons.

Os ônibus da linha Lynx saem do Aeroporto Internacional de Orlando para os principais pontos da cidade, como a International Drive, o parque Sea World e Downtown Orlando. Atualmente, existem quatro principais linhas, com três destinos, que podem ser encontradas no piso 1 – terminal A do aeroporto: Lynx 42, Lynx 11, Lynx 51 e a Lynx 111.

  • Linha Lynx 42 (International Drive / Aeroporto Internacional de Orlando): funciona de segunda a sábado, com intervalos de 30 minutos e domingos e feriados de 1 hora. Horário de funcionamento: das 5h40 às 22h10 de segunda à sexta-feira e das 6h30 às 21h30 aos sábados, domingos e feriados.
  • Linha Lynx 11 (Aeroporto Internacional de orlando / Downtown Orlando): funciona com intervalos de 40 minutos de segunda à sexta-feira e de 1 hora no sábado e domingo. Horário de funcionamento: das 5h52 às 23h52 de segunda à sexta, das 5h52 às 21h52 aos sábados e das 6h25 às 20h25 aos domingos e feriados.
  • Linha Lynx 51 (Aeroporto Internacional de orlando / Downtown Orlando): funciona com intervalos de 40 minutos de segunda à sexta-feira e de 1 hora no sábado e domingo. Horário de funcionamento: das 5h28 às 21h35 de segunda a sábado e das 5h16 às 20h17 aos domingos e feriados.
  • Linha Lynx 111 (Aeroporto Internacional de orlando / Sea World): funciona todos os dias com intervalos de 45 minutos. Horário de funcionamento: todos os dias das 5h30 às 22h30.

As passagens únicas da Lynx custam U$2 dólares, mas, caso você prefira andar de ônibus por Orlando, você tem opção de comprar passes ilimitados para 1 dia inteiro por U$4,50 dólares, para 7 dias no valor de U$16 dólares e para 30 dia no valor de U$50 dólares. Veja todos os trechos operados pelo ônibus e compre o ticket antecipado.

Agende => Ingresso para o Magic Kingdom

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Shuttle

Como sair do aeroporto de Orlando
Shuttle | Foto: cogdogblog, via Wikimedia Commons.

Alguns hotéis oferecem serviço de shuttle gratuito ou parcerias com empresas que fazem e oferecem um bom desconto para os hóspedes. Caso seu hotel não ofereça, no Aeroporto Internacional de orlando existem diversas empresas que prestam o serviço.

As vans ficam no piso 1, nos terminais A (portões A9, A10, A36 e A37) e B (portões B9, B10, B40 e B41), o transporte dos passageiros geralmente é feito em vans ou micro-ônibus compartilhados que vão parando para deixar cada um em seu devido hotel. Normalmente o serviço deve ser agendado com antecedência por site ou telefone.

As duas empresas mais conhecidas que operam no aeroporto são a Mears e a Super Shuttle, o valor é cobrado por pessoa e custa em torno de U$21 a U$31 dólares para International Drive e Downtown Orlando, de U$23 a U$49 dólares para Kissimmee, de U$23 a U$37 dólares para Lake Buena Vista e Disney Resorts.

Incrível => Entrada sem fila para o Centro Espacial Kennedy

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Táxi

Orlando airport preço do táxi
Táxi | Foto: Jasenlee~commonswiki, via Wikimedia Commons.

Assim como em qualquer aeroporto, você pode encontrar facilmente táxis. No Aeroporto Internacional de Orlando, eles ficam no primeiro piso. Essa opção de transporte não é uma das mais baratas, mas pode ser uma das mais confortáveis, além da vantagem de ser um valor fixo pela corrida.

Os valores variam entre U$38 e U$45 dólares para a International Drive, Downtown Orlando e para Kissimmee, de U$ 45 a U$75 dólares para Lake Buena Vista e de U$52 a U$68 dólares para as áreas de resorts da Disney.

O bom é que existem alguns táxis que conseguem transportar até 9 passageiros e, se você estiver em grupo grande, esse valor pode ser dividido e acaba saindo um pouco mais em conta para cada pessoa.

Antecipado => Ingresso para Parque da Universal

 

Uber / Lyft

Como sair do aeroporto de Orlando de Uber
Essa é uma opção bastante semelhante ao táxi.

Uma opção bastante semelhante ao táxi, porém muito mais econômica é o transporte por aplicativo, como o Uber e o Lyft. Assim como os táxis, essa opção também cobra pela corrida e por ser divida por todos os passageiros. Diferentemente de todos os outros serviços de transportes, é proibido embarcar ou desembarcar no piso 1, somente no piso 3, então, fique atento a isso.

Aproveite => Passe de 5 dias para Disney World

 

Carro

Como sair do aeroporto de Orlando de carro
Essa é opção de transporte preferida entre os viajantes.

Essa é opção de transporte preferida entre os viajantes. O aluguel compensa bastante em todo Estados Unidos, principalmente quando se está em grupo. O aluguel de um carro para sair do Aeroporto Internacional de orlando é bastante prático, e circular na cidade de carro é bastante fácil. Um carro é bem útil na cidades, pois os pontos turísticos são muito distantes um do outro.

A diária do veículo pode variar conforme a empresa, mas a média do valor é de U$45 dólares e a vantagem é que você pode reservar e fazer o pagamento no Brasil direto com a RentCars, evitando pagar impostos de conversão, como o IOF. O valor total também pode ser divido nos cartão de crédito e por pessoa, caso esteja viajando em grupo.

Golfinhos => Ingresso do Sea World

 

Disney’s Magical Express Service

Como chegar no resort da Disney
Disney’s Magical Express Service | Foto: H. Michael Miley, via Wikimedia Commons.

Quem se hospeda nos resorts e hotéis dentro dos parque da Walt Disney World tem direito a translado totalmente gratuito. Além da vantagem de não pagar pelo transporte, não precisa ficar esperando as malas na esteira do aeroporto, pois os funcionários do translado pegam as bagagens para você e deixam nos quartos.

Para usar o Disney’s Magical Express Service basta fazer a reserva com antecedência pela internet, indicando seu horário de chegada. Os transportes ficam no piso 1 e funcionam das 5h às 22h, todos os dias.

Fácil =>  Translado do aeroporto de Orlando para hotel

 

Como não se perder no aeroporto de Orlando

É importante ficar atento em relação ao terminal A e B, pois cada um fica de um lado do aeroporto, além dos portões de chegada não serem juntos ao piso principal. Para se locomover entre eles e chegar ao piso principal, você pode pegar o monorail, que fica no meio do aeroporto, dando fácil acesso para os todos os lados.

Para não correr o risco de se perder, você pode baixar o aplicativo do aeroporto que possui o mapas e todas as informações. Veja para Android e iOS. Você consegue acompanhar os voos, achar onde ficam os restaurantes, lojas e além de encontrar informações dos transportes, o que irá ser muito útil na hora da sua chegada.

Dentre todas as opções acima para sair do aeroporto, é importante você avaliar quais são as melhores para as suas condições. Coloque na balança o que pode ser mais fácil, não pensando somente na hora de se locomover para o centro, mas pensando em toda a sua visita em Orlando, pois andar a pé no país não é muito comum e isso pode se tornar um incômodo.

Ficou com alguma dúvida sobre o aeroporto de Orlando? Deixe o seu comentário!

 

Leia mais posts sobre Orlando:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *