Roteiro nos parques da Universal Studios, em Orlando

por Raquel Araujo

Roteiro nos parques da Universal Studios, em Orlando

Quando se fala em Orlando você pode até pensar primeiramente nos parques da Disney, mas não dá para ir para lá sem fazer também um roteiro nos parques da Universal.

O Universal Studios e o Islands of Adventure, dois parques do complexo da Universal, atraem cada vez mais turistas e buscam se atualizar sempre. Uma das atrações de destaque dos parques da Universal em Orlando, claro, é a incrível área de Harry Potter.

Neste artigo, dou uma sugestão de roteiro, conto o que você não deve deixar passar nos parques da Universal e ainda trago dicas de como otimizar o seu tempo nos parques.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Orlando

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Roteiro nos parques da Universal

Roteiro nos parques da Universal
Universal Studios, Orlando. | Foto: Robert Linsdell, via Creative Commons

Primeiramente é importante lembrar que parques da Disney são uma coisa e parques da Universal são outra. Os parques ficam distantes entre si, então é importante que você reserve dias separados para cada um. Confira aqui um roteiro na Disney.

O complexo da Universal conta com dois grandes parques temáticos: o Universal Studios e o Island of Adventure, como mencionei no início do artigo, e um parque aquático chamado Vulcano Bay.

Os parques da Universal têm muitas atrações e eu recomendo que você os visite com calma.

A melhor opção é fazer um parque por dia, até porque na Universal o fastpass, opção que permite que você “fure a fila” das atrações, não é gratuito como na Disney.

Na Universal, o fastpass é pago e os valores variam entre USD 49,00 a 160,00 por pessoa. Ou seja, nesses casos, você paga o valor do ingresso e paga a mais o valor do fastpass.

Na Universal, eles são chamados Express Pass. Sem um desses, você precisará de um pouco mais de paciência com as filas dos brinquedos.

Na modalidade mais básica do Express Pass, você só pode furar fila apenas uma vez nas atrações que aceitam esta modalidade e ele é válido para apenas um dia.

Ou seja, se você gostou muito de um brinquedo que você já usou o fura fila e quer ir novamente, terá que entrar na fila normal.

Com o Unlimited Express Pass, versão mais completa (e mais cara, claro) do fura fula, você pode ir quantas vezes quiser nas atrações dos parques da Universal.

Não deixe também de baixar o aplicativo da Universal. Ele vai te ajudar com informações de fila de espera, horários de shows e outros detalhes que vão te poupar o tempo. Confira aqui o Explorer Pass de 14 Dias da Universal Studios de Orlando.

Explicada esta questão, vamos ao roteiro?

CLIQUE AQUI para agendar os melhores pacotes para Orlando »

 

Dia 1: Universal Studios

  • Área do Harry Potter
  • Meu Malvado Favorito
  • Shrek
  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • Área de Nova York
  • Área de São Francisco
  • Springfield
  • Área de Hollywood
  • Woody Woodpecker’s Kidzone

Antecipado => Ingresso para o Universal Studios Orlando

 

Universal Studios

Parque Universal Studios
A área do Harry Potter é um bom lugar pra começar o roteiro nos parques da Universal.

Já que eu sou suspeita mesmo, então vou começar por Harry Potter, uma das principais atrações da Universal Studios.

Importante ressaltar que há atrações da saga nos dois parques da Universal. Na Universal Studios estão atrações de Londres (Beco Diagonal, King’s Cross e Largo Grimmauld, por exemplo) e no Island, as atrações de Hogwarts (castelo, Hogsmeade).

A parte de Harry Potter da Universal Studios é recente, foi inaugurada em 2014, antes só existia a área da Island of Adventure.

A área do Beco Diagonal é um dos maiores sucessos da Universal Studios. Além de maravilhosa e totalmente fiel ao filme, é onde está o “Escape from Gringotts”, uma atração meio montanha-russa, meio simulador 4D, que se passa dentro do banco bruxo.

A fila pode demorar bastante, mas a ambientação interna, que reproduz o salão do Gringotts, é demais! Quem é fã como eu vai ficar simplesmente apaixonado.

O espaço de Harry Potter tem ainda o Gringotts Money Exchange, onde você pode comprar moedas diretamente com um dos duendes de Gringotts. E como isso acontece? O boneco interage com você de verdade!

Vale a pena => Ingresso para Centro Espacial John F. Kennedy

 

Varinhas mágicas

Harry Potter Universal Studios
É possível comprar uma vara mágica de verdade. | Foto: Cleavers, via Creative Commons

Ainda no Beco Diagonal, há a loja de varinhas do senhor Olivaras (em inglês Ollivanders). Lá você pode comprar uma varinha por 50 dólares e ela faz magia de verdade.

Há alguns pontos determinados dentro da área de Harry Potter onde basta um aceno com a varinha seguido do feitiço falado, que algo de mágico acontece. É bem bacana, principalmente para quem é super fã da saga (eu, rs) e para crianças, claro!

Além disso, você também poderá dar uma volta pelo Largo Grimmauld, onde fica localizado o famoso QG da Ordem da Fênix.

Há ainda a estação King’s Cross, com a igualmente famosíssima plataforma 9 ¾ (ou 9 ½). Você pode entrar no trem e, de fato, andar nele.

O expresso de Hogwarts liga o espaço de Harry Potter da Universal Studios com o espaço da Island of Adventure.

Mas, claro, tudo tem o seu preço e você só pode andar no trem se tiver o ingresso Park to Park e isso implica em você visitar os dois parques num mesmo dia.

Vale a pena comprar esse ingresso só para andar no trem? Até vale. Mas se você dispuser de um bom tempo em Orlando, eu não recomendo fazer os dois parques no mesmo dia, aproveite tudo com calma, até porque, o ingresso Park to Park é mais caro. Para economizar, leia sobre as atrações baratas em Orlando.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Orlando. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

E que tal fazer um lanche no Caldeirão Furado? Procure pelo Leaky Cauldron, nome original do bar. Lá você encontra comidas tipicamente inglesas como fish and chips e mac n’cheese.

Para quem quer provar a cerveja amanteigada, vá ao Três Vassouras!

Na  Florean Fortescue’s tem um sorvete de cerveja amanteigada, que, particularmente, achei mais gostoso que a bebida!

Minha dica é deixar a área de Harry Potter no inicio ou no final do seu roteiro nos parques da Universal.

Natureza => Aerobarco em Everglades e Wildlife Park

 

Outras atrações do parque

Saindo da área de Harry Potter e indo para a área Production Central, é onde está um brinquedo do filme Meu Malvado Favorito: um simulador 4D que transforma humanos em minions. Há também o filme 4D do Shrek, uma atração bem bacaninha para quem está com crianças.

Nesta área você também pode encontrar o Shrek com o Burro, e os robôs de Transformers para tirar fotos.

Mas é sempre bom lembrar que não é garantido que esses personagens estejam todos os dias e sempre nos mesmos horários.

Mas se você gosta mesmo é de adrenalina, inclua no seu roteiro pela Universal Studios, a Hollywood Rip Ride Rockit, a maior montanha-russa do parque e que tem uma subida em 90 graus. Por falar em altura, agende um passeio de balão no nascer do sol em Orlando.

Como se tudo isso não fosse radical o suficiente, você ainda pode fazer o percurso todo ouvindo músicas de rock. Você monta a sua playlist e vai se aventurar!

Emoção => Roda-Gigante The Wheel no ICON Park 

 

Big Apple da Universal

Roteiro nos parques da Universal Studios
Área é uma das mais bonitas do parque. | Foto: Jared, via Creative Commons

Na área dedicada à Nova York você passeia pela Big Apple e pode ir na atração do Night Show with Jimmy Fallon, mas o mais bacana é a montanha-russa do Retorno da Múmia. Tudo começa num museu até que uma “múmia” avisa que a maldição é real e é preciso fugir.

Na área de Nova York, também acontecem vários shows bacanas como o Beat Builders, que foi um dos meus favoritos.

São pessoas vestidas de trabalhadores de construção da cidade que se reúnem para um show de percussão usando objetos de construção. Por falar no assunto, descubra as melhores cidades da Flórida para ampliar o seu roteiro nos Estados Unidos.

Como falei, use o aplicativo da Universal para saber os horários dos shows e o tempo de fila das atrações.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Seguindo para a área São Francisco, não perca o simulador de Velozes e Furiosos. Ao entrar no que parece ser um enorme galpão você já vai se deparar com vários carros bem característicos da série. Alguns, inclusive, foram usados nos filmes.

Tudo isso para te deixar bem ambientado com o simulador que vem a seguir. A aventura é uma perseguição em alta velocidade, claro, no maior estilo Velozes e Furiosos, com direito a tiros e explosões para todos os lados.

Aproveite => De Orlando para a praia de Clearwater

 

Para os fãs dos Simpsons

Springfield Universal Parque
Visitar a área de Springfield é imperdível | Foto: Jared, via Creative Commons

Outra atração bem legal na Universal Studios é Springfield. Eu adoro Simpsons, então me diverti bastante nesta área. É tudo bem fiel aos desenhos. E o melhor, como sempre, são as experiências imersivas.

É claro que você vai poder beber uma Duff no Moe’s e comer um daqueles donuts rosas do Homer. A diversão fica completa com o simulador The Simpsons, que se passa no parque de diversões do palhaço Krusty.

Ainda nesta área, a Taverna do Moe é uma ótima opção para almoço. Na área dos Simpsons você pode encontrar o Krusty e o Sideshow Bob para tirar uma foto.

A área Hollywood não tem atrações, mas você encontra os personagens de Scooby Doo e a família Simpson.

E se você estiver com crianças, não deixe de visitar o Woody Woodpecker’s Kidzone. Aqui tem show do Barney, elas podem encontrar o Pica Pau, o Bob Esponja e o Patrick e ainda tem um  playground de George, o Curioso!

Fácil => Ingresso para o Legoland Florida Resort

 

Dia 2: Island of Adventure

  • Área do Harry Potter
  • The Nighttime Lights at Hogwarts Castle
  • Área da Marvel
  • Refeição com personagens
  •  Filme King Kong
  • Jurassic Park

 

Island of Adventure

Castelo Harry Potter Orlando
Castelo de Hogwarth’s  | Foto: David Broad, via Creative Commons

A importância da franquia Harry Potter para a Universal fica evidente quando eles dividem a área dedicada ao bruxinho em seus dois parques. E quem vai à Island of Adventure vai encontrar Hogsmeade e o castelo de Hogwarts, um dos passeios mais legais no roteiros nos parques da Universal.

A parte do Harry Potter da Island of Adventure foi inaugurada em 2010. A riqueza de detalhes, como sempre, é imensa! Dentro do castelo de Hogwarts está um simulador maneiríssimo. Que tal voar de vassoura? Um sonho para qualquer fã da série, certo?

No simulador Harry Potter and the Forbidden Journey você voa com o Harry e outros personagens da saga enquanto vários efeitos especiais acontecem.

E, claro, como todas as atrações, a experiência imersiva começa na fila com direito a quadros que se movimentam como nos filmes e até holograma do nosso Golden trio. Ah, e se você é fã de cinema veja como é  novo Star Wars na Disney.

Tudo lindo, tudo impecável, tudo para fazer até quem não é tããão fã da série assim, ficar apaixonado. No Island of Adventure está a recente montanha-russa, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure onde os carrinhos são a moto do Hagrid.

A atração passa pela Floresta Proibida com várias curvas, efeitos especiais e animais fantásticos da floresta. Além disso, esta é a montanha-russa mais longa do estado da Flórida, são 3 minutos de pura adrenalina e 1.540 metros.

Ingresso => Busch Gardens Tampa Bay

 

Show de projeções

Recentemente a Universal inaugurou um novo show de projeções no parque de Harry Potter na Island of Adveture.

É o chamado The Nighttime Lights at Hogwarts Castle e ele é simplesmente emocionante. As projeções acontecem na fachada do castelo e homenageiam as quatro casas de Hogwarts.

O único ponto “chato” é que o show acontece em noites selecionadas e você só consegue saber da programação de shows no inicio do mês vigente no site da Universal.

Ou seja, se a sua viagem é em março, você só vai conseguir ter acesso ao calendário de shows e descobrir quais dias será exibido o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle a partir do dia primeiro de março.

Garanta => Entrada Madame Tussauds em Orlando

 

Super-heróis no Parque da Universal

Marvel em Orlando
Personagens mais famosos da Marvel. | Foto: Jason, via Creative Commons

Que tal passar pela área da Marvel? Ficou confuso, né? A área é anterior à compra dos direitos pela Disney.

Então, no fim, quem ganha mesmo somos nós, os visitantes. Aqui você pode andar na montanha-russa do Hulk, talvez a mais famosa do parque, rápida e furiosa quanto o verdão da Marvel.

Outro destaque também é o simulador do Homem Aranha, que vai te levar por uma aventura por Nova York. Os efeitos são iradíssimos!

Para as crianças pequenas (e para as grandes, como nós), na Marvel Super Hero Island você ainda pode encontrar Homem-Aranha, Capitão América, Ciclope, Wolverine, Tempestade, Vampira, Dr. Doom e o Duende Verde para tirar fotos!

Como sempre, não há como garantir o horário em que os personagens estarão na land e nem se todos estarão ao mesmo tempo.

Reserve => Jantar e Show na Mango’s Tropical Cafe

 

Refeição com personagens

É também nesta área da Marvel que a Universal oferece o seu único serviço de refeição com personagem dentro dos seus parques (é possível também tomar café com os personagens do filme “Meu Malvado Favorito”, mas o encontro acontece no Loews Royal Pacific Resort.

Não é necessário ter entrada dos parques da Universal para participar do café da manhã e nem estar hospedado no hotel, contudo é necessário reservar no site da Universal).

Para quem curte super-heróis, a magia acontece no Cafe 4, que leva esse nome em homenagem ao Quarteto Fantástico.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Apesar do horário de abertura do restaurante ser às 11h, a única opção de refeição com personagens é no horário do jantar. Ou seja, não vá pela manhã esperando ver os super-heróis.

   

Assim como as opções de refeição com personagens da Disney, que falarei sobre em outro artigo, na Universal os personagens passam de mesa em mesa para interagir com as pessoas.

Preste atenção quando eles estiverem nas mesas próximas a sua e não saia do seu lugar.  Os personagens tiram fotos e dão autógrafos para as crianças. Por falar em comida, conheça os restaurantes veganos em Orlando.

Como sempre, a Universal não garante que você encontre todos os personagens da Marvel no dia do seu jantar, mas algumas das opções de super-heróis que podem circular pelo salão são: Homem-Aranha, Capitão América, Tempestade, Wolverine, Ciclope e Vampira.

Para reservar o seu lugar no Café 4, é preciso fazer um agendamento prévio pelo site. Se esse tipo de experiência é indispensável no seu roteiro, recomendo que você faça a reserva o quanto antes.

O jantar funciona no esquema de buffet livre, sendo o preço para adultos $ 49,99 e para crianças de 3 até 9 anos, $ 24,99.

Delícia => Excursão à Fábrica de Chocolate Kingdom em Orlando

 

King Kong e Jurassic Park

Parques da Universal
Skull Island é um dos pontos imperdíveis | Foto: Paulo Guereta, via Creative Commons

Do universo Marvel para o filme King Kong, na Skull Island você viaja num simulador super bacana.

Aqui a altura mínima é 92 cm, e, apesar de ser um simulador, fica o alerta porque a atração pode assustar crianças muito novas, afinal, o King Kong não está nada feliz.

Para os dias quentes, não deixe de andar na Jurassic Park River Adventure, uma montanha russa que termina com muita (mas muita mesmo) água.

Ainda nesta área do Jurassic Park está o Thunder Falls Terrace, um restaurante bem legal com opções que vão além desses fast-foods que a gente encontra nos parques. O cardápio é variado a vela e pena a visita.

Diferente => Ingresso de Admissão a Jogo de Basquete do Orlando Magic

 

Dia 3: Volcano Bay

Volcano Bay Orlando
Piscina é uma das mais concorridas  | Foto: Paulo Guereta, via Creative Commons

Depois de aproveitar o roteiro nos parques da Universal Studios e na Island of Adventure, que tal se refrescar em volta de um vulcão?

Mas, calma, é tudo cenográfico, apesar de extremamente caprichado. O Volcano Bay é o recente parque aquático da Universal que tem como tema as ilhas do pacífico.

E logo de cara você se depara com o vulcão Krakatau, de quase 60 metros de altura. Ele fica bem no centro do parque e a sua volta ficam as quase 20 atrações. Inclusive, o próprio vulcão é uma atração. Dá para entrar dentro dele e se banhar em alguns jatos d’água e ver projeções de luzes. É como se fosse uma caverna.

A ideia do parque é que ele também seja uma opção para relaxar e curtir as piscinas. Por isso, ao chegar, você recebe gratuitamente uma pulseira chamada de Tapu-Tapu (ela é a prova d’água, então não se preocupe em molhar).

Com ela, você agenda o horário das atrações. Isso evita que você perca tempo em filas e possa curtir a piscina enquanto espera. Demais, né?

As atrações terão totens e basta você aproximar a sua pulseira do toten que ele vai começar a te indicar quanto tempo falta para chegar a sua vez. Quando o seu momento chegar, a pulseira vai vibrar indicando para você se dirigir à atração. Mas atenção, você só pode entrar em uma fila virtual por vez.

Algumas atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro: Krakatau Aqua Coaster, uma montanha- russa aquática que você vai com outras três pessoas é uma delas. Essa é uma atração bem divertida e para a família toda.

Outra dica é Ko’okiri Body Plunge. Sabe aqueles toboáguas que abrem o chão e você cai? Pois é, esse é o Ko’okiri Body Plunge.

A queda é única e em 70º, numa altura de 38m. Outra atração bem bacana é a Honu ika Moana, dois escorregas com várias curvas rápidas e bem radicais. No azul você desce numa boia para quatro pessoas e no verde numa boia para cinco pessoas.

Imperdível => Excursão Turística por Orlando

 

Roteiro nos parques da Universal em Orlando

Espero que esse roteiro nos parques da Universal possa te ajudar na sua viagem para os Estados Unidos. Lembre-se de usar roupas confortáveis e, sempre que possível, levar água e biscoitinhos para diminuir os custos nos parques.

Compre os ingressos do parque com antecedência e lembre-se de que na Universal o fastpass deve ser comprado por fora.

Outra dica importante é conhecer as atrações e saber quais você faz mais questão de ir. Os parques de Orlando são sempre muito grandes e, claro, há filas, por isso é importante se organizar.

Agora que você já sabe como montar seu roteiro nos parques da Universal, confira também dicas de como se locomover em Orlando e ainda um imperdível roteiro em Orlando.

Gostou das minhas dicas de roteiro nos parques da Universal? Deixe as suas dívidas nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *