Cidades da Flórida: 13 principais regiões para conhecer no estado!

Cidades da Flórida: 13 principais regiões para conhecer no estado!

Buscar pelas cidades da Flórida como destino de férias não é exclusividade dos brasileiros. Os próprios americanos adoram se dirigir ao estado ensolarado para curtir seus dias de descanso.

O que poucas pessoas sabem, entretanto, é que a região é muito mais do que apenas Miami e Orlando. Existem diversos municípios dignos de sua visita, com muito a oferecer a diversos públicos.

Ok, uma passada em um parque temático não pode ficar de fora de seu roteiro, mas há muito mais que isso. De lindas praias a paisagens históricas, de esportes às compras. Acredite, se prender ao comum é um desperdício de tempo e dinheiro.

Para perceber isso, basta analisar o mapa do estado. São tantos lugares para visitar que a Flórida se destaca, ao lado da Califórnia, como destino de verão para os locais. Não está acreditando? Basta fazer uma busca por nomes como Naples, Jacksonville e Key West. E esses são apenas alguns exemplos.

Ficou interessado nas melhores cidades da Flórida? Confira abaixo quais são esses locais que merecem sua visita e o que fazer em cada um deles. Só tome cuidado para não se apaixonar demais e acabar querendo morar nos Estados Unidos.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis nos Estados Unidos

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Principais Cidades da Flórida

Segundo o censo dos Estados Unidos de 2010, a Flórida é o quarto maior estado americano. Com cerca de 18 milhões de habitantes, fica atrás apenas de Califórnia, Texas e Nova York. Com isso, não é de se surpreender que haja tantas cidades da Flórida para se conhecer. Da capital da região às famosas cidades turísticas e parques temáticos, há muito o que descobrir por aqui.

  • Sul
    • Miami
    • Key West
    • Fort Lauderdale
    • Boca Raton
    • Naples
  • Centro
    • Orlando
    • Palm Bay
    • Tampa
    • St. Petersburg
  • Norte
    • Daytona Beach
    • St. Augustine
    • Jacksonville
    • Tallahassee

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours na Flórida »

 

Cidades da Flórida: mapa

Ainda que possua a quarta maior população do país, a Flórida aparece apenas como o 22º estado de maior território. Ainda assim, estamos falando de uma área de mais de 170 mil metros quadrados. Com isso, apresenta tamanho similar ao Uruguai, ou ainda o estado do Acre.

Para uma melhor definição deste texto — e melhor organização para você — dividirei o estado em três partes. Como Sul, Centro e Norte, será mais simples entender a localização de cada uma das cidades da Flórida aqui listadas. De toda forma, é importante explicar que essa não é, necessariamente, uma divisão oficial.

Assim, dos 13 municípios selecionados, 5 estão na região sul do estado, a mais turística e ensolarada. As demais se dividem igualmente, sendo 4 no centro e 4 mais ao norte. Engana-se, porém, quem pensa que o foco está na primeira área. Nos três pontos há atrações a serem vistas e que podem agradar aos mais diversos tipos de viajantes.

Com isso, destacam-se a principais cidades de cada uma dessas regiões. Na parte mais acima do estado, Jacksonville se destaca, enquanto Orlando encabeça a lista do centro. Por fim, Miami aparece como o principal ponto da região sul.

Veja como => Comprar chip de celular para os Estados Unidos

 

Quais são as principais cidades do sul da Flórida?

A região sul do estado da Flórida é conhecida por suas belas praias, clima quente e cultura hispânica. Sem dúvidas, Miami é a cidade mais conhecida por aqui, mas está longe de ser a única que merece a visita. Ah, e não pense que só de sol e mar vive essa área. Há muito a se conhecer, agradando diversos gostos e bolsos.

 

1. Miami

cidades da flórida
Miami Beach é a casa dos grandes resorts da Flórida

Quando o assunto é cidades da Flórida para visitar, sem dúvida alguma, Miami é a mais famosa. Conhecido mundialmente, o município atrai turistas por suas lindas praias, como as de Miami Beach, clima tropical e vida noturna agitada.

Mais do que isso, essa também é uma região muito buscada por estrangeiros para morar nos Estados Unidos. Isso contribui para a cidade, com uma rica cultura hispânica, ser também extremamente cosmopolita.

Ela é uma das cidades da Flórida mais visitadas por turistas brasileiros, principalmente em busca das compras em Miami. Com diversos outlets e preços atrativos, esse é o paraíso para quem quer adquirir produtos pagando menos. Engana-se, porém, quem pensa que esse é o único atrativo dessa linda cidade.

 

O que fazer em Miami

Diversos são os bairros de Miami ótimos para se hospedar e com inúmeras atrações. Exemplos disso são os famosos Arts District, Downtown e Little Havana. No primeiro, vale a pena passar pelo Wynwood Walls, uma incrível exposição de grafites ao ar livre.

Para os que preferem descansar, existem ótimas opções de resorts em Miami Beach, a cidade vizinha. Alguns dos melhores hotéis de Miami se encontram aqui, a tornando a queridinha dos turistas. Com vida agitada e alternativas para passeios, restaurantes em Miami é impossível não visitar.

Para finalizar, é possível conhecer a região, se jogar nas compras e até embarcar em um cruzeiro. Sem dúvidas oportunidades do que fazer em Miami não faltam.

Prático => Ônibus turístico em Miami

 

2. Key West

key west
Key West é a cidade mais ao sul da Flórida, próxima a Cuba

Para conhecer a região, uma boa dica é se dirigir ao extremo sul do estado. De fato, Key West é a última das cidades da Flórida, estando a cerca de 170 quilômetros de Havana, em Cuba.

Se isso não for o suficiente, já aviso que este é, na realidade, um conjunto de ilhas que adentra o mar do caribe. Mais interessante que isso, porém, é o fato de o trajeto poder ser feito inteiramente de carro.

Para isso, basta acessar a Overseas Highway, uma das construções mais belas que você conhecerá em sua vida. Afinal, não é todo dia que você anda de carro sobre o mar azul do Golfo do México.

 

O que fazer em Key West

Por ser uma pequena ilha, não há muitas atrações em Key West. Isso não quer dizer, entretanto, que você ficará sem atividades para encher seus dias nesse simpático paraíso.

A melhor pedida por aqui é aproveitar seu dia nas praias locais. Ok, você pode encontrar paisagens lindas em diversas outras cidades da Flórida. Ainda assim, garanto que nenhuma será como essa. Para melhorar ainda mais a experiência, sugiro também assistir ao pôr do sol na região.

Para os mais radicais, é possível realizar algumas atividades mais aventurosas por aqui. Fazer um mergulho com snorkel, passeios de caiaques e stand-up paddle são apenas algumas das alternativas para esse público.

 

3. Fort Lauderdale

melhores cidades da flórida
Fort Lauderdale é conhecida por ser a porta de entrada de brasileiros nos EUA

A terceira das principais cidades da Flórida é bastante conhecida dos brasileiros. O motivo disso, porém, não é por suas atrações, pontos turísticos ou lindas praias. O nome de Fort Lauderdale é famoso por aqui por ser o principal ponto de entrada nos Estados Unidos por quem vai de avião.

São diversos os voos disponíveis da cidade para o Brasil, inclusive com opções diretas para São Paulo e Campinas. Além disso, a Flórida também se conecta conosco com escalas por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e outros destinos.

Mas, além de tudo isso, a cidade de Fort Lauderdale tem muito a oferecer aos turistas. Muito mais do que um aeroporto, o local é ótimo para fazer compras e conhecer a cultura local.

 

O que fazer em Fort Lauderdale

Sem dúvida, essa cidade é maravilhosa e é um ponto turístico muito comum entre os brasileiros. Um pouco mais badalado que Boca Raton, ela surpreende com o número gigante de coisas para fazer. As praias de Fort Lauderdale são lindas e o clima é parecido com caribenho. Para os apaixonados por fotos, esse é o lugar!

Uma cidade linda como essa não poderia deixar de ter atrações interessantes para os turistas. Exemplo é o Museu de Ciência, um dos locais mais visitados e com tecnologia informativa que atrai vários turistas. Nesse espaço, você encontrará cinemas 3D, simuladores de voo e várias amostras de plantas e árvores raras da Flórida.

Já os amantes das compras não podem deixar de conferir o Shopping Las Oslas Boulevard. Centro comercial de 2 quilômetros quadrados, conta com restaurantes, bares, baladas e um maravilhosos teatro.

Incrível=> Fort Launderdale: Passeio de Pesca

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

4. Boca Raton

boca raton
Boca Raton possui toda uma fama por conta de suas belezas naturais

Primeiramente, Boca Raton é uma parada turística obrigatória para quem está passeando pelas cidades da Flórida. Além disso, é um local onde muitos brasileiros escolhem para morar devido à qualidade de vida, atividades para fazer e proximidade com Miami.

De fato, são cerca de 80 quilômetros que separam as cidades, que podem ser feitos em menos de uma hora. Este, aliás, é um passeio bastante comum entre os turistas que visitam a região.

O motivo disso é bastante óbvio quando se chega à cidade. Sem dúvidas, essa é um dos mais lindos locais dos Estados Unidos. A paisagem do lindo mar azul se funde às incríveis ruas arborizadas e grandes casas, tornando a vista quase que um quadro pitando à mão.

 

O que fazer em Boca Raton

Se você gosta muito de passear de barco, Boca Raton é o lugar ideal para você. Com um número muito grande de barcos e tours disponíveis para turistas, é possível explorar e se divertir na região.

A cidade tem muitas atrações turísticas como museus e uma infinidade de parques. Ao mesmo tempo, consegue ser umas das cidades mais calmas e pacatas do estado. Ideal para quem quer dar uma pausa da rotina corrida dos parques de Orlando.

Para os apaixonados por compras, o Good Deals Outlet é uma boa escolha para conseguir descontos e comprar o que precisa. Mas, até chegar aqui, acho que sua mala já estará bem cheia de compras…

Interessante => Curiosidades dos Estados Unidos

 

5. Naples

cidades da califórnia e florida
Naples é conhecida por seus inúmeros campos de golfe

Está querendo conhecer algo diferente do que se imagina das cidades da Flórida? Se esse for seu objetivo, Naples é o seu lugar no estado, estando do lado oposto de Miami, a cerca de 200 quilômetros.

A cidade é conhecida por seus inúmeros campos de golfe, que atraem esportistas de todo o mundo. Com isso, essa é uma região extremamente rica, o que faz com que os restaurantes e as lojas por aqui sejam de alto luxo.

Em geral, os visitantes aqui são mais exigentes, o que faz com que o atendimento, produtos e serviços sejam diferenciados. Se pretende aproveitar seus mimos, melhor economizar.

 

O que fazer em Naples

Como é de se esperar, o grande atrativo da região de Naples é o esporte e a cultura a sua volta. Assim, esse tende a ser um destino bem mais interessante para aqueles que se divertem ao andar pelos 18 buracos.

Se este não é o seu caso, não se preocupe, a cidade oferece algumas alternativas que agradam a todos. O melhor exemplo está em sua localização, com vistas para o Golfo do México. Com isso, a melhor pedida é chegar cedo, reservar seu lugar e aguardar o indescritível pôr do sol local.

Por fim, é possível também se aproveitar do alto padrão do local. Hotéis e restaurantes são fantásticos, oferecendo uma experiência inesquecível. Além disso, é um ótimo ponto para compras, ainda que o foco aqui não seja a economia, mas sim a exclusividade.

Imperdível=> Naples: Passeio no mercado de rua

 

Quais são as principais cidades do centro da Flórida?

Subindo pelas rodovias do estado, nos deparamos com a região central, onde se encontram importantes cidades da Flórida. Certamente o foco aqui está nos parques temáticos, espalhados por alguns dos municípios que verá abaixo. Além deles, porém, a outros diversos atrativos que com certeza que atrairão para cá.

 

6. Orlando

orlando eua
O Magic Kingdom é o principal parque da Disney em Orlando

Ok, seu sei que você já conhece essa cidade e sabe de todos seus atrativos. Talvez, inclusive, já tenha estado por aqui, ou ainda conhece alguém que já visitou e te trouxe algum presente temático. Afinal, essa é uma das cidades da Flórida com mais brasileiros .

Ainda assim, é preciso explicar que a importância de Orlando para o estado é extremamente grande. Os complexos de parques aqui existentes atraem milhões de turistas anualmente. Esse movimento de visitantes que faz a Flórida ser conhecida mundialmente.

Por isso, ainda que possa parecer “chover no molhado”, Orlando é sim uma das mais importantes cidades da Flórida. Se você tem alguma dúvida quanto a isso, confira alguns dos números abaixo.

   

 

O que fazer em Orlando

A cidade de Orlando recebeu, apenas em 2019, cerca de 75 milhões de visitantes. Desses, mais de 20 milhões foram ao Disney Magic Kingdom, e 14 milhões o Animal Kingdom. Também é possível contabilizar aqui os 12 milhões que visitaram o Epcot e os 11 milhões que optaram pelo Hollywood Studios.

Por meio dos números, é possível entender que o foco da cidade está, obviamente, nos parques. Junto aos citados acima, deve-se adicionar também os espaços da Universal, SeaWorld e tantos outros.

Para suprir todo esse público, existe uma grane oferta de hotéis na região, além de ótimos restaurantes. Considere também os outlets na cidade na hora de fazer seu roteiro em Orlando, seja ele de 1 ou 7 dias.

Fácil => Universal Orlando Resort

 

7. Palm Bay

mapa da flórida
Palm Bay é um pedaço do paraíso em território americano

Para você se situar no mapa, Palm Bay é uma das cidades da Flórida perto de Miami e Orlando.  fica a exatos 120 quilômetros da primeira, enquanto se distancia da segunda por cerca de 280 quilômetros.

Um pouco diferente das cidades da Flórida que você viu até agora, Palm Bay tem uma pegada mais selvagem. Isso ocorre porque tem muitos parques que são parecidos com safáris. Além disso, ao invés de ter praias como maioria, tem rios.

Esse é um grande ponto positivo, pois a vista é maravilhosa. Outra vantagem é que, por serem águas mais calmas, é possível passear de forma mais tranquila com barcos e stand-ups.

 

O que fazer em Palm Bay

Com temperaturas médias que vão dos 20°C e 30°C, tomar um sol é sempre uma boa opção em Palm Bay. Para quem quiser conhecer os arredores, indico o passeio no parque Turkey Creek Sanctuary. Além do contato imenso com a natureza, é possível ver réplicas de ossos de dinossauros e passear de caiaque.

Esse passeio é ideal para quem está com crianças a bordo da viagem. Ao fim das trilhas, não será difícil encontrar parques para finalizar a tarde com um piquenique merecido. E depois de um dia cansativo de passeios, nada melhor que um lanche para repor as energias.

Melhor época => Quando ir para os Estados Unidos

 

8. Tampa

tampa bush gardens
Além de uma linda cidade, Tampa é conhecida pelo parque Bush Gardens

A cidade de Tampa, na Flórida, é uma parada comum aos que vão para Orlando conhecer os parques temáticos. Ela está localizada na costa oeste do estado, beirando o Golfo do México, a 130 quilômetros de Orlando.

Seu nome é conhecido no turismo por conta do Busch Gardens, um incrível parque presente na cidade. Ainda assim, não é só isso que essa incrível localidade tem a oferecer a seus visitantes.

Uma dica interessante, por exemplo, é conferir os esportes na região. Isso porque aqui se encontram times de diversas grandes ligas, como futebol americano, hóquei e beisebol. Consegue imagina assistir a uma partida de um desses esportes de dentro doe estádio? Simplesmente incrível!

 

O que fazer em Tampa

Em Tampa fica localizado o parque de diversões Busch Gardens, conhecido por ter as maiores montanhas russas do mundo. Assim, a adrenalina está garantida nessa que é uma das mais lindas cidades da Flórida. Se você não ama montanhas russas, não tem problema! Não é só isso que Tampa tem a oferecer.

Para os amantes de natureza, é possível fazer atividades outdoor, como tirolesa. Aproveite também para passear de caiaque e canoa ou agendar um passeio de segway por Tampa.

Na cidade, é possível jogar golf e praticar corrida nos parques públicos locais. Turistas que amam participar de atividades aquáticas podem se aventurar no Adventure Island, que fica logo em frente ao Busch Gardens.

Adquira=> Ingresso para o Busch Gardens Tampa Bay

 

9. St. Petersburg

st peterburg florida
St. Petersburg fica próxima a Tampa e atrai diversos turistas

Não é à toa que a cidade de St. Petersburg é destino de férias de tantos americanos durante todo o ano. Segundo estudos, a região possui uma média de 360 dias de sol por ano. Por conta disso, recebeu o carinhoso apelido de The Sunchine City — A cidade da luz do sol, em tradução literal.

O município conta com aproximadamente 250 mil habitantes e se situa ao lado de Tampa. De carro, o trajeto tem 40 quilômetros e leva menos de meia hora para ser feito por completo.

Para quem se interessa por esportes, a cidade é a sede do Tampa Bays, famosa equipe de futebol americano. Logo, visitá-la pode ser uma ótima oportunidade para conferir de perto o irmão distante do nosso futebol.

 

O que fazer em St. Petersburg

Já falei aqui sobre diversos pontos para curtir a praia e fazer compras. Obviamente, St. Petersburg é outra das cidades da Flórida que oferece as duas opções para seu entretenimento. Ainda assim, que tal focarmos em algo um pouco mais cultural dessa vez?

Para isso, indicarei ótimos museus para conhecer na cidade. Se você já torceu o nariz quando leu a palavra museu, trate de relaxar. Ao contrário do que pode parecer, aqui não há monotonia, muito pelo contrário.

O mais conhecido da região é o Museu Salvador Dalí, que conta com maior acervo do artista fora da Europa. Além dele, na cidade também se encontra o Florida Holocaust Museum, fundado por dois judeus que fugiram da Alemanha. Além de histórica, é uma experiência bastante interessante.

Primeira vez => Dicas de viagem para os Estados Unidos

 

Quais são as principais cidades do norte da Flórida?

Chegando à parte mais ao norte, encontram-se cidades da Flórida nem tão conhecidas, mas extremamente importantes. Ainda que muitas pessoas — incluindo esse que vos escreve — não saibam, a capital e a cidade mais populosa do estado estão aqui. Além disso, nessa região também é possível encontrar de tudo pouco, incluindo praias e centros comerciais.

 

10. Daytona Beach

cidades da flórida
Os fãs do automobilismo costumam adorar a cidade de Daytona Beach

Daytona Beach é conhecida como paraíso das praias entre as cidades da Flórida. O local oferece um mar azul, pessoas simpáticas e turistas de diferentes partes dos Estados Unidos. Ela fica entre Orlando e Jacksonville.

A aproximadamente 90 quilômetros da capital mundial dos parques temáticos, é simples chegar à cidade. Com isso, se faz perfeitamente possível adicionar a região em seu roteiro, talvez em um dia para descansar das montanhas russas.

Por aqui, é muito comum encontrar a venda de tours pelas praias, afinal são 36 quilômetros de costa e muita coisa para ser vista. Nesses tours é possível fazer paradas e escolher a praia de sua preferência para passar o dia. Se preferir, você pode ficar em um dos melhores hotéis de Daytona Beach e aproveitar ainda mais.

 

O que fazer em Daytona Beach

Muitos turistas alugam conversíveis para aproveitar a brisa e o clima agradável da cidade. O que muitos brasileiros não sabem é que essa é a sede do principal circuito de Stock Car dos Estados Unidos: Daytona Internacional Speedway.

Aos que amam velocidade e carros, essa é uma parada quase que obrigatória. Mesmo que você não vá a Daytona na época da competição, é possível ir ao circuito e assistir aos treinos.

Em Daytona, você pode se divertir no píer, alugar uma bike e aproveitar a vista e até aproveitar museus. O lugar também conta com bons restaurantes e shoppings para quem gosta de compras.

Único => Pesca em Daytona Beach

 

11. St. Augustine

cidades da flórida
St. Augustine é uma das cidades mais históricas de todos os Estados Unidos

Muito provavelmente você nunca ouviu falar de St. Augustine, uma das mais históricas cidades da Flórida. A cerca de 50 quilômetros de Jacksonville — veja abaixo —, a região é imperdível para todos os tipos de turistas.

Com pouco mais de 12 mil habitantes, o pequeno município esconde em seu território algumas joias bastante especiais. O grande motivo disso está na importância do local na história dos Estados Unidos.

Da colonização espanhola em 1565, passando pela Guerra da Secessão, chegando ao Movimento pelos Direitos Civis. Em cada um desses acontecimentos St. Augustine teve um importante papel para os americanos.

 

   

O que fazer em St. Augustine

Se você está achando esse um passeio sem graça, sugiro rever seus conceitos. Com mais de 60 atrações, essa é uma das cidades da Flórida com maior riqueza cultural, histórica e gastronômica.

O principal ponto turístico local é o Castillo de San Marcos, um incrível forte construído pelos espanhóis. Com o título de forte de alvenaria mais antigo dos Estados Unidos, a entrada é de 15 dólares e vale cada centavo.

Outro passeio indispensável é um tour pelo centro histórico da região, chamado de Old Town. A dica é começar pelos portões da cidade e se dirigir à Saint George Street, a principal e mais turística rua daqui. Pela área, poderá encontrar de uma farmácia de 1887 ao St. Augustine Pirates & Treasure Museum.

Inesquecível=> Show de Piratas em St. Augustine

 

12. Jacksonville

jacksonville
Jacksonville é a maior cidade do estado, com mais 900 mil habitantes

A duas horas de Orlando, Jacksonville é a mais populosa e uma das maiores cidades da Flórida. Aqui você descobrirá um paraíso aquático dentro da cidade grande. O clima ajuda muito por ser quente. Dezembro e janeiro são os meses de inverno no país, mas o clima é bem parecido com o do Brasil. Assim, não terá um frio rigoroso.

Contrariando o que muitos pensam, seus mais de 800 mil habitantes superam com folga as populações de Miami e Orlando. Com isso, é possível esperar por um grande centro comercial e inúmeras atividades de lazer.

Ainda que não possua os parques da Disney ou da Universal, Jacksonville é um importante ponto da Flórida. Além da importância para os negócios, é uma cidade próxima à capital do estado. Esta, aliás, também não é nenhuma das cidades famosas da Flórida, ao contrário do que se pensa.

 

O que fazer em Jacksonville

Para quem é fã de praias e paisagens, esse é o lugar certo, com milhares de opções para diversão. Com várias praias, é possível passar uma tarde com a família ou até mesmo sozinho e se divertir muito. Piqueniques, esportes ou ler um livro à beira-mar, qualquer coisa combina com as maravilhas das praias dessa cidade.

Na lista de coisas para fazer, você encontrará: parques, lagos, praias, museus de história, museus de arte e ciência. Ao visitar as praias de Jacksonville, não se esqueça de conhecer o Intracoastal Waterway que é o canal de águas do pacífico.

Passear pelo Intracoastal é uma experiência fenomenal! Muitos turistas vão para ver os peixes-boi, golfinhos, e a floresta local é incrível.

Natureza=> Passeio no parque Everglades

 

13. Tallahassee

cidades da flórida
Por mais que muitos desconheçam a informação, Tallahassee é a capital do estado da Flórida

Se você for como eu, provavelmente nunca havia ouvido falar de Tallahassee antes. Acontece que essa é a capital da Flórida, e não as famosas Orlando e Miami, ou a populosa Jacksonville. Com um crescimento constante, o município conta hoje com 180 mil habitantes, o colocando como sétimo maior do estado.

Além de sua importância política, porém, há muitos atrativos para conhecer Tallahassee, mesmo que distante. No extremo oeste do estado, ela se encontra há uma boa distância das mais conhecidas cidades da Flórida.

A mais próxima é Jacksonville, há aproximadamente 270 quilômetros de distância. Em seguida, aparece Orlando, a mais de 400 quilômetros. Por fim, Miami se encontra como a mais distante, a incríveis 750 quilômetros.

 

O que fazer em Tallahassee

Como toda boa capital de estado, Tallahassee tem nesse ponto uma de suas principais atrações. Dessa forma, é impossível visitar a cidade e não conhecer o Florida State Capitol Buiding, a sede do governo local.

Além disso, uma parada obrigatória é a Florida A&M University a universidade local. Aqui, você pode passear pelo campus e, se der sorte, acompanhar a um evento esportivo como os que vemos em filmes e séries.

Por fim, separe um espaço de sua agenda para contemplar a natureza dessa que é uma das mais texanas cidades da Flórida. Dê uma passada pelo Parque Elinor Klapp-Phipps e pelo manancial Wakulla Springs. Acredite, você não se arrependerá.

Vale a pena => Ingresso para Centro Espacial John F. Kennedy

 

Qual a melhor cidade para se viver na Florida?

cidades da flórida
Casas como essa são comuns na Flórida

Muitos brasileiros escolhem as cidades da Flórida para morar. Motivos para isso não faltam, incluindo a segurança, custo de vida, oportunidades e cultura local.

Nesse momento, porém, diversas são as cidades da Flórida que se apresentam como boas opções. Ainda que Miami e Orlando logo venham à mente, outros municípios podem ser oportunidades mais interessantes.

Como já explicado aqui, Boca Raton é uma dessas regiões bastante escolhidas por brasileiros. Ainda assim, é preciso destacar que tudo depende muito de seu gosto, necessidades e valor para investir.

Em geral, brasileiros buscam por cidades próximas aos grandes centros. Além de os permitir mais fácil acesso a aeroportos e pontos turísticos, aqui se encontram também as zonas mais comerciais.

Dúvida => Onde comprar dólar mais barato

 

Quais são os estados da Flórida?

cidades da flórida
A beleza da Flórida é reconhecida mundialmente

Ao analisar as buscas sobre o assunto no Google, percebi que diversas pessoas procuram pelos estados da Flórida. Na realidade, é preciso explicar que a Flórida já é um dos 50 estados americanos. Dessa forma, não existem estados dentro dela.

Mas, para facilitar o entendimento, pode-se dividir em regiões norte, centro e sul, assim como fiz mais acima. Essa é uma maneira de regionalizar as informações, unindo as cidades da Flórida que se encontram mais próximas umas das outras.

Por isso, ao invés de buscar pelos estados da Flórida, o ideal é procurar pelas subdivisões dentro do território. Outra possibilidade é rastrear as principais cidades locais, o que te dará uma noção melhor da divisão do estado.

Primeira vez => Dicas de viagem para os Estados Unidos

 

Aproveite as cidades da Flórida

São tantos lugares maravilhosos para conhecer que é normal ficar perdido na hora de escolher uma das cidades da Flórida para o roteiro. O que aconselho você a fazer é levar em consideração o que mais te atrai no destino. Calcule a distância e veja se realmente vale a pena se deslocar até a cidade e aproveitá-la.

Lembre-se que quantidade não significa qualidade. Você pode visitar as 10 melhores cidades da Flórida, mas não aproveitar nenhuma. Portanto, faça uma boa escolha e aproveite o máximo dela.

Também é muito importante traçar um mapa/roteiro que se encaixe em seus gostos. Aproveite e coloque nele a quantidade de dias que irá ficar na região. E não esqueça: calcule o tempo e coloque uma margem para imprevistos. E jamais viaje para alguma cidade longe no dia de seu voo de volta.

Agora conte: viajou ou já ouviu falar de alguma dessas cidades da Flórida? Participe nos comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *