Pontos turísticos de Miami e principais lugares para visitar
Muito além de um destino de compras, os pontos turísticos de Miami incluem atividades culturais, arquitetura clássica, street art, praias e paisagens deslumbrantes.
Confesso que nunca fui muito entusiasmada com Miami, até conhecer pessoalmente essa cidade dos Estados Unidos.
Surpreendi-me com a beleza da cidade e a sua atmosfera vibrante. O astral alegre é influenciado pelo clima tropical, céu azul e praias, efervescente movimento cultural e população latina.
A maioria dos funcionários de lojas e restaurantes falam espanhol, então, para os brasileiros, é possível se comunicar sem o inglês.
Neste artigo você irá conhecer os principais pontos turísticos de Miami, cidade do estado da Flórida, o que fazer em Miami e mais do mapa de atrativos de Miami.
Dicas => Onde se hospedar em Miami
Seguro viagem Estados Unidos »
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Miami. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Pontos turísticos de Miami
- Miami Beach
- Praias em Miami
- Ocean Drive
- Lincoln Road
- Española Way
- Vizcaya Museum
- Little Havana
- Downton Miami
- Venetian Pool
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Miami »
O que fazer em Miami
Não faltam opções culturais em Miami. A cidade é um museu a céu aberto e possui o maior acervo de arquitetura art déco e um bairro colorido com murais de grafites. A cidade é também reduto de museus e galerias de arte.
Como se não bastasse, há belas praias para aproveitar um dia na areia ou pedalar pelos calçadões arborizados que margeiam a costa. Se não quiser ficar apenas na praia, há vários parques e até piscina pública.
E, claro, há boas opções nos melhores outlets em Miami.
1. Miami Beach
Miami Beach é uma cidade formada por um conjunto de ilhas, é pertencente ao condado de Miami-Dale, na qual pertence também a cidade de Miami, que fica localizada no continente.
Logo Miami e Miami Beach são cidades diferentes, mas não se preocupe, se não te falasse, talvez você nem perceberia.
Elas são conectadas por pontes, a travessia é curta, é possível percorrê-la de carro, transporte público, bicicleta ou até mesmo a pé.
Está dividida em North Beach, Mid Beach e South Beach, onde estão muitas das Conheça as melhores praias de Miami Beach e também muitos dos principais pontos turísticos de Miami, como a Lincoln Road e a Ocean Drive.
Você também pode alugar uma bicicleta em Miami Beach para conhecer a região. Miami Beach é formada em sua maioria pela arquitetura Art Déco, se for possível, reserve um tempo para se perder nas suas ruas e descobrir prédios encantadores.
A cidade foi construída como uma alternativa de férias para os americanos, já que o clima está sempre acima dos 20ºC e não tem um inverno rigoroso como o norte do país.
Como referência arquitetônica, os construtores de pontos comerciais e hotéis adotaram estilo em alta na Europa após a Segunda Guerra Mundial.
Art déco é um estilo de caráter decorativo com linhas retas ou circulares estilizadas, formas geométricas e design abstrato, foi associado na época como um estilo ultramoderno e de alto luxo.
2. Praias em Miami – South Beach e Key West
South Beach é uma das praias mais frequentadas de Miami e onde estão os famosos postos de salva vidas coloridos, que rendem boas fotos. As praias da cidade possuem uma longa faixa de areia que terminam em um mar tranquilo e muito azul.
Entre a rua 5 e 15, circundando a orla de South Beach, está o Lummus Park. É um extenso calçadão/parque com jardins, coqueiros, quadras de volêi e banheiros públicos. Muitos utilizam o espaço para praticar atividade física, como andar de skate, patins ou correr.
Outros aproveitam para relaxar na grama, enquanto apreciam o skyline de Miami e o vai e vem das pessoas.
Uma boa sugestão é terminar o passeio no extremo sul de Miami Beach, onde está localizado o South Point Park Píer. O píer é um bom lugar para apreciar o pôr do sol. Vale a pena fazer um tour de segway para explorar a região.
É possível avistar cruzeiros e barcos de passeios. Diferente do Brasil, durante à noite o acesso é restrito. As praias ficam “abertas”, ou melhor o calçadão liberado, das 5 até às 22 horas.
Miami Beach é a praia mais famosa, mas há outras que valem a pena a visita. Entre as mais conhecidas, estão:
- Hollywood Beach, localizada ao norte de Miami Beach e frequentada por celebridades;
- Haulover Beach, dedicada ao nudismo;
- e a Ilha de Key West, conjunto de ilhas que vale a pena conferir.
3. Ocean Drive
Uma avenida, localizada em frente à South Beach, com o melhor exemplo do estilo art déco é um dos principais pontos turísticos de Miami. E não é por menos, a arquitetura dos prédios é uma pasta do Pinterest.
Na minha opinião, a melhor parte da Ocean Drive é se deliciar com as linhas arquitetônicas e com os prédios de cores pastéis que parecem ter parado no tempo.
Os prédios da Ocean Drive, são, em sua maioria, hotéis e no térreo há restaurantes e bares, que servem drinques coloridos em taças gigantes. Uma boa pedida para apreciar o skyline da Ocean Drive é sentar-se no calçadão da praia de South Beach, ou mesmo fazer um tour guiado para explorar o estilo art decó.
Aproveite e faça people watching. É possível encontrar turistas latinos, europeus e muitos americanos, que usam seus melhores looks e há um desfile de carros luxuosos.
4. Lincoln Road
A Lincoln Road é uma charmosa rua comercial de Miami Beach. São sete quadras, sendo que a maioria dos imóveis são lojas. Há grandes redes internacionais, como a Zara, Apple, Urban Outffiters, Kiko Milan, Lush, Forever 21, Victoria’s Secret, Gap, entre outras.
Nas ruas, viajantes tomam os lugares dos carros, o trânsito é apenas para pedestre. Alguns de seus imóveis também apresentam arquitetura Art Déco. É um importante ponto turístico de Miami devido à concentração de lojas, bares e restaurantes.
É uma boa opção desde o café da manhã até um drinque à noite. A Lincoln Road é próxima da Ocean Drive, dependendo de quanto tempo demorar nas lojas, é possível conhecer tranquilamente as duas atrações no mesmo dia. As lojas e restaurantes funcionam diariamente, das 10 às 23 horas.
5. Española Way
Española Way é uma charmosa rua com arquitetura espanhola, como sugere o próprio nome. A rua é estreita e, assim como na Lincoln Road, não circulam carros. São dois quarteirões com restaurantes e bares, muitos deles promovem shows.
A rua é voltada para os viajantes, os preços são bem sinalizados e há boas opções de happy hour. Em comparação com a Ocean Drive, os preços e qualidade dos produtos são mais convidativos. É um bom lugar para relaxar após o dia de passeio e tomar uma cerveja.
Por sua diversidade, é ponto de parada da excursão gastronômica multicultural, para você ter a oportunidade de provar os diferentes sabores de Miami.
6. Vizcaya Museum e Gardens
O Vizcaya Museum e Gardens foi um dos pontos turísticos de Miami que mais gostei.
Havia lido em pesquisas pré-viagem que era um passeio legal, mas não poderia mensurar a real beleza do local. Villa Vizcaya é, na realidade, a casa de inverno do magnata James Deering.
Foi construída no início do século XX com a intenção de ser a Veneza de Miami. São 130 hectares e 34 quartos inspirados no estilo europeu, é possível apreciar os móveis da época, louças e objetos decorativos. A mansão está localizada na orla de Miami, logo, ela possui uma bela vista para o mar.
Como se não fosse suficiente, a casa é rodeada por um jardim magnífico, digno de castelo. O local te transporta para um cenário de filme de época.
Isso explica ter esbarrado em vários ensaios fotográficos de noivas, casais e muitas jovens com vestidos volumosos pelos jardins, tudo isso num calor de 30°C.
- Valor: 22 dólares
- Horário de visitação: das 9h30 às 16h30
- Fecha às terças-feira, feriado de Ação de Graça e Natal.
7. Little Havana
Geograficamente, Miami está bem próxima a Cuba e é no bairro Little Havana onde está concentrada a população cubana. A Calle Ocho (rua oito) é a região mais famosa do bairro, possui restaurantes que servem comida típica, bares tocando salsa e lojas com os famosos charutos cubanos.
Até a arquitetura do McDonald’s é temática. Na praça da rua é possível observar os locais jogando dominó.
O que achei mais interessante na rua é a sorveteria Azucar Ice Cream Company, onde os sabores são inspirados nas combinações favoritas de quando a dona da sorveteria era criança.
Os sabores não possuem nomes convencionais, como bolo de aniversário, café com leite, goiabada com cream cheese, Elvis (pasta de amendoim e banana), domino (cookies de Oreo e creme) e Abuela María, que é o mais famoso.
Outras atrações são o Bay of Pigs Museum, Tower Theatre e Plaza de la Cubanidad. Para conhecer bem a região, você pode fazer uma excursão gastronômica em Little Havana.
8. Downtown Miami
É a região mais cosmopolita, os prédios altos espelhados anunciam que é o setor financeiro. Para conhecer a área de uma forma simples e ao mesmo ter uma visão panorâmica, embarque em qualquer uma estação do Metromover, que é o sistema de transporte público, como se fosse um metro suspenso, é de graça.
Na região, encontra-se o Bayside Market, um shopping aberto com vista para a mar. Se a intenção não é fazer compras, a visita vale a pena apenas pelo visual. Além disso, é local de saída de vários barcos.
É possível fazer um tour pelas ilhas de Miami, um dos passeios bem procurados é pela Biscayne Bay, que é uma ilha artificial construída entre Downtown Miami e South Beach, é a morada de mansões.
Próximo ao shopping e também a beira mar está o Bayfront Park, um parque de 130 mil m². É palco para importantes eventos em Miami, como o réveillon e o festival Ultra Music.
O Perez Art Museum of Miami (PAMM) mistura um acervo de arte moderna e contemporânea com uma arquitetura minimalista. Além disso, é cercado por uma área verde com vista para Miami Beach. Se não for ver as obras, vá apreciar a paisagem.
O restaurante do museu é bem avaliado, chamado Verde. Ele funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas; e às quintas, fica aberto até às 21 horas. O valor é de 16 dólares. Wynwood foi o ponto turístico de Miami que mais me encantou.
Antes de ir, imaginava que fosse apenas um paredão de grafite super hypado. É isso sim, mas vai muito além. A energia da região é diferente da encontrada em Downtown e em Miami Beach.
A atração mais famosa do bairro é a Wynwood Walls, uma galeria a céu aberto de street art. Os muros são coloridos pelos maiores artistas do mundo.
Os brasileiros Os Gêmeos e Kobra já tiveram as suas artes representadas nos muros da galeria. As obras não são permanentes.
Não fique preso à galeria, ande pelo bairro e descubra os grafites espalhados pelos muros do bairro. Há muitas galerias de arte e design, assim como há várias lojas que valorizam o trabalho manual e carregam políticas ambientais sustentáveis. Na região também há várias tabacarias.
A principal avenida é a NW 2and Ave, onde estão localizadas as lojas e restaurantes mais badalados. O curioso é que muitos restaurantes possuem um segundo ambiente mais descontraído, que lembram uma balada, em alguns chegam mesmo a ser. Alías, Wynwood é um bom lugar para sair à noite.
Wynwood foi onde provei os melhores pratos, tacos no Coyo Taco, hambúrguer com goiabada no KUSH e um típico brunch americano no Morgans Restaurant.
9. Venetian Pool
Localizada na região de Coral Glabes, a Venetian Pool é a maior piscina artificial do país. Foi construída em 1923 em uma pedreira de corais e, assim como o Vizcaya Museum, também foi inspirada na arquitetura presente em Veneza.
É também uma viagem ao passado, o cenário é constituído por arquitetura italiana, folhagens tropicais e cachoeiras artificias.
É uma ótima opção para ir com crianças. A piscina é pública e é vetada a entrada com qualquer tipo de alimento. O valor do ingresso é de 15 dólares para adultos e 10 dólares para crianças até 12 anos.
Aproveite os pontos turísticos de Miami
Os pontos turísticos de Miami recebem milhares de viajantes por ano, e essa fama não é atoa.
A cidade é encantadora, as atrações culturais são tão interessantes quanto a sua beleza natural. Como a cidade é de praia, muitos lugares oferecem uma vista deslumbrante para o mar.
E Miami soube aproveitar muito bem isso, construindo ótimos pontos turísticos na orla. Além disso, é um importante centro de compras dos Estados Unidos. Logo, é possível fazer vários tipos de turismo em apenas um lugar.
Qual dos pontos turísticos de Miami você mais gostou? Conte mais sobre o seu roteiro nos comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *