O que fazer em Miami: de 1 a 8 dias de viagem pela Flórida

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Miami: de 1 a 8 dias de viagem pela Flórida

Há muito o que fazer em Miami, até aí não temos nenhuma novidade. O que acontece é que definir um roteiro pela cidade pode ser complicado pela quantidade de atrações. Por conta disso, resolvi criar este texto para te auxiliar nesse momento.

Em geral, os turistas dedicam de 1 a 8 dias na cidade, sendo esse o período mais comum. Dessa forma, organizei um roteiro com atividades para se fazer em 1 dia, 2 dias, 3 dias, 5 dias, 7 dias e até 8 dias na cidade.

Entre as atrações indicadas, estão experiências que agradam a todos os públicos e bolsos. Existem opções de graça, assim como algumas bastante dispendiosas. Da mesma forma, é possível focar apenas nos bairros, como Downtown e Wynwood, ou em museus, esportes e compras.

Independente do período que tiver na cidade, há alternativas de o que fazer em Miami com folga. E isso porque estou falando só dessa região. Se fosse até Orlando daria para roteiro para mais de um mês de viagem.

Planeje sua viagem => Hospedagem em Miami

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Como organizar um roteiro com o que fazer em Miami

O que fazer em Miami em 5 dias?
Cria um roteiro é a melhor forma de organizar sua viagem

Quando se organiza uma viagem, a parte mais complicada é decidir pelo roteiro do período. Em cidades em que há muito a se fazer, é difícil definir as prioridades e, ao mesmo tempo, agradar a todos.

Por conta disso, o primeiro passo é definir o período que será dedicado a cada ponto da viagem. Como há muito o que fazer em Miami, nos Estados Unidos, sugiro um período de 8 dias para conhecer bem a cidade e a região.

Se não puder passar todo esse tempo por aqui, sem problemas. Abaixo você encontrará atividades a serem feitas por dia, de modo que possa adaptar em seu roteiro pela Flórida.

Cada dia terá experiências que podem ser realizar juntas, principalmente por conta de sua localização. Por isso, é possível decidir os dias que prefere e colocar suas atividades em seu roteiro. Dessa forma, poderá conhecer bastante da cidade sem comprometer o restante de sua viagem.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Miami »

 

O que fazer em Miami em 1 dia

Para quem tem apenas um dia na cidade, buscas o que fazer em Miami é um trabalho árduo. De fato, são tantas opções que se faz necessário conhecer o principal, mesmo que isso signifique pouca coisa. Dessa forma, sugiro se dirigir a mundialmente famosa Miami Beach, cartão postal do estado da Flórida.

 

Ocean Drive

ocean drive florida
O charme da Ocean Drive encanta a qualquer turista

A via mais conhecida de Miami Beach, e passar por ela é obrigação de qualquer turista que visita a região. Localizada em South Beach, a rua é muito bonita e apresenta inúmeras opções do que fazer em Miami.

Além de ser um ponto excelente para tirar fotos da viagem, aqui também é possível encontrar de tudo um pouco. Excelentes restaurantes, casas noturnas incríveis e, obviamente, lojas para gastar seus suados dólares.

Diversos dos melhores hotéis de Miami se encontram na região, o que auxilia muito o turismo local. Aproveite para passear a pé pela área e conhecer os edifícios de arquitetura dos anos 20.

Confira => Excursão de Segway na Ocean Drive em Miami

 

Española Way

Ainda na região de South Beach, nos encontramos com a Española Way, outra famosa via da cidade. Assim como a opção listada acima, é possível encontrar por aqui lojas, restaurantes e hotéis.

A diferença, porém, está na arquitetura do local, toda inspirada na Espanha de época colonial. Dessa forma, andar pela rua parece, em muitos sentidos, como um passeio por alguns da América Latina.

Se quer saber o que fazer em Miami, uma boa dica é visitar a Española Way e buscar pela gastronomia. Além dos famosos pratos da culinária espanhola, não deixe de pedir um mojito e curtir o dia.

 

Lincoln Road

O que fazer em Miami hoje?
Foto: Reprodução Facebook Lincoln Road

Mais ao norte na ilha que é Miami Beach está a Lincoln Road. O local se encontra entre os bairros de South Beach e Mid Beach, estando, portanto, na parte mais central da cidade.

A região é conhecida por suas incríveis opções de compra, sendo considerado um lindo shopping a céu aberto. Para auxiliar nessa perspectiva, a via é fechada para carros, sendo possível somente andar a pé por ela.

Existem alguns restaurantes na via, mas o foco está nas grandes grifes encontradas por aqui. Dentre os destaques, estão lojas da Armani Exchange, Apple, Victoria’s Secret, Sephora, Puma e Levi’s.

Incrível => City Tour em Miami

 

Passeio de Bicicleta

Como você deve ter percebido, a parte mais turística de Miami Beach é justamente a área mais ao sul. Chamada de South Beach, essa é a região que concentra a maioria dos hotéis da cidade.

Conhecer bem o bairro, portanto, é uma obrigação de qualquer visitante. Mas, para isso, deixe o carro estacionado e procure por algo diferente. Há diversos pontos por aqui em que se alugam bicicletas, e esse é o meio de transporte perfeito para você.

Aproveite as ruas planas e arborizadas desse que é um dos principais bairros de Miami e saia pedalando. Vá até a orla, tire lindas fotos, pare para tomar um suco ou café, e se divirta muito.

 

The Lido Bayside Grill

the lido bayside grill
Foto: Reprodução Facebook Standard

Depois de tantas atividades e um dia bastante corrido, a melhor dica é buscar por um restaurante no caminho de seu hotel. Além de facilitar a logística, é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco da culinária local.

Para isso, a melhor alternativa é o The Lido Bayside Grill, localizado no hotel The Standard. O local funciona todos os dias, das 08h às 23h, tendo os mais diversos pratos para qualquer horário.

A dica aqui é aproveitar de sua especialidade, os frutos do mar. Além disso, não deixe de pegar uma mesa com a incrível vista para a Biscayne Bay. Ao fim do dia, se lembrará que procurar o que fazer em Miami significa, também, buscar o que comer por aqui.

 

O que fazer em Miami em 2 dias

Se você tem mais um dia para descobrir essa região da Flórida, não o desperdice. Assim, minha sugestão é reservá-lo para conhecer a parte central da cidade, onde há muito o que fazer em Miami. Composta principalmente pelos bairros de Downtown e Brickell, este é o ponto financeiro e de negócios de toda a região.

 

Downtown Miami

o que fazer em orlando
Downtown é o distrito financeiro e de negócios de Miami

O bairro de Downtown está presente em praticamente todas as grandes cidades dos Estados Unidos. Em geral, são o centro financeiro dos municípios, onde se encontram grandes arranha-céus e muita gente apressada. Pois bem, por aqui não diferente.

Ainda assim, não espere por um bairro monótono ou sem graça. A realidade é bastante diferente, sendo essa uma das áreas mais agitadas de toda a cidade. São diversas opções do que fazer em Miami, que vão de restaurantes a bares, de museus a parques.

Às margens da Biscayne Bay, o Downtown aqui se diferencia dos demais pela linda vista. Para admirá-la ainda mais, é possível se dirigir ao Bayfront Park, um incrível em frente ao mar. Esta é, aliás, uma ótima opção para quem vai viajar para Miami com crianças e precisa de um tempo com os pequenos.

 

Brickell

Logo abaixo de Downtown se encontra o bairro de Brickell, que em muito se assemelha ao vizinho. Aqui também se encontram grandes prédios, empresas, finanças e negócios, com a mesma vista magnífica.

Um ponto que se destaca na região são os lindos condomínios de luxo localizados em seu território. De fato, são inúmeros os prédios premium que pode se encontrar por aqui, especialmente à beira do mar.

Sem dúvidas, é um local que vale a visita, tanto pela beleza de suas ruas quando pela modernidade de seus edifícios. Rende fotos incríveis e apresenta diversas opções de entretenimento.

 

Bayside Marketplace

bayside marketplace
Foto: Reprodução Facebook Bayside

Obviamente, quando falamos de o que fazer em Miami, a primeira coisa que vem à mente são as compras. Se esse foi o seu caso, não se preocupe, você está longe de ser o único.

Por isso, um bom passeio na parte central da cidade é o Bayside Marketplace. Ainda que seja um shopping, seu foco é diferente das demais opções disponíveis na região. Localizado à beira da baía, a vista é incrível.

Mais do que isso, são diversas as alternativas de atividades que se pode realizar por aqui. A marina local está junto ao centro de compras, sendo possível fazer passeios de barco, alugar equipamentos aquáticos e andar de jet ski.

Recomendo => Ônibus Hop-On Hop-Off com vista Panorâmica em Miami

 

Biscayne Bay

Como você deve saber, Miami é uma cidade litorânea com vista para o Oceano Atlântico. Entre o município e o mar, entretanto, existem algumas ilhas, entre as quais se encontra Miami Beach.

Por isso, há uma faixa de bar que separa a região do oceano em si, e esta é chamada de Biscayne Bay. Ela é uma laguna com cerca de 56 quilômetros de extensão, e diversas são as atividades que podem ser realizadas aqui.

Se quiser aproveitar mais, é possível se dirigir ao Biscayne National Park. Localizado mais ao sul da cidade, há inúmeras opções de o que fazer em Miami por aqui. Uma boa pedida é fazer um mergulho de snorkel e conhecer os incríveis corais da região.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Miami. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Club Space

o que fazer em miami em 5 dias
Foto: Reprodução Facebook Club Space

Depois de um dia mais calmo, mas com muita caminhada, seu segundo dia deve terminar em uma das baladas de Miami. Para isso, aproveite que está na região central da cidade e dirija-se ao Club Space.

Grande parte dos turistas frequenta o ambiente, assim como diversas celebridades de Hollywood. Ainda assim, seu grande ponto forte está no preço mais acessível, especialmente para brasileiros.

Com uma entrada de cerca de 30 dólares, o clube é uma das melhores opções de o que fazer em Miami pela noite. O destaque fica também pelos estilo musical mais eclético, misturando eletrônica, house e dance.

 

O que fazer em Miami em 3 dias

Você já conheceu dois dos principais pontos da cidade e, se tiver mais um dia, sugiro colocar um pouco de cultura nesse roteiro. Com isso em mente, nada melhor do que descobrir o que fazer em Miami em outras regiões.

Agora, está na hora de visitar duas áreas bastante distintas da cidade, sendo uma totalmente artística e outra extremamente latina.

 

Little Havana

little havana
Little Havana é o bairro mais latino de Miami

Comece seu dia logo cedo, tomando um bom café da manhã e se dirigindo ao bairro de Little Havana. Localizado mais a oeste da cidade, este é o centro latino de toda a região, com uma cultura vibrante e alegre.

O nome não se dá por coincidência, visto que da arquitetura ao idioma, tudo aqui lembra Cuba. Aproveite para passear pelas ruas coloridas e tirar muitas fotos. Desavisados podem até achar que você viajou para o país caribenho.

Enquanto estiver por aqui, não deixe de provar algumas das especialidades culinárias locais. Com muita influência latina, você encontrará não somente pratos cubanos, mas também mexicanos, argentinos e até peruanos.

Descubra => Little Havana Tour

 

Versailles Cuban Restaurant

Dificilmente você conseguirá passar poucos minutos na região de Little Havana. São tantas atividades para fazer e lugares para conhecer que duvido que saia daqui antes do almoço. Sabendo disso, que tal almoçar em um dos melhores restaurantes de Miami?

Para isso, sugiro o Versailles Cuban Restaurant, um dos mais conhecidos e respeitados de toda a área. Sua localização também é de fácil acesso, já que está a menos de três quilômetros da famosa Calle Ocho.

O menu é baseado na culinária cubana, como o próprio nome sugere. Assim, aproveite para experimentar algumas das mais importantes delícias desse pequeno país latino. Da salada aos aperitivos, das sopas aos pratos principais. Tudo é delicioso nesse restaurante.

 

Wynwood Walls

wynwood walls
Artista: Day Pink | Foto: Reprodução Site Wynwood Walls

Wynwood é um bairro localizado ao norte do centro de Miami. Ficou muito famoso pela instalação de galerias de arte e grafites em prédios e paredes. É um lugar que, definitivamente, deve entrar em qualquer roteiro, mesmo que fique na cidade apenas por 3 dias.

Praticamente todo o bairro tem suas paredes pintadas: lojas, cafés, prédios residenciais, baladas e até mesmo as fábricas instaladas por aqui. Porém, o centro de tudo é o famoso Wynwood Walls.

É neste espaço onde se concentram as obras dos artistas mais famosos, além de um charmoso café e restaurante.

Confira => Wynwood Art District: Tour de Arte!

 

Design District

Aproveitando que estou falando de arte, que tal então se dirigir ao Design District de Miami? O local se encontra alguns quilômetros ao norte de Wynwood, e possui mais de 130 galerias de arte.

Além disso, há também na região diversos antiquários, showrooms e lojas. Essas, aliás, não são apenas de arte não. Há grande grifes na região, como Christian Loubotin, Hermès, Louis Vuitton e Prada.

Outra opção é se deliciar em algum dos incríveis restaurantes disponíveis nessa área da cidade. Já falei uma vez e vou falar de novo: buscar o que fazer em Miami é, também procurar pelo que comer na região.

 

Esportes em Miami

miami heat partida
Assistir uma partida de basquete nos EUA é obrigatório

Com tanta arte e cultura durante o dia, o período da noite pode ser dedicado a algo diferente, não é? Para isso, por que não aproveitar e assistir a uma partida no melhor estilo americano? os fãs de futebol americano, é possível buscar um jogo dos Miami Dolphins, na temporada que ocorre entre fevereiro e setembro.

Se você curte basquete, porém, a pedida é assistir uma partida dos Miami Heats. Os jogos ocorrem na American Airlines Arena, em Downtown, e a temporada dura de novembro a junho.

Confira => Passeio de vela em Miami

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

O que fazer em Miami em 4 dias

Se você tem mais um dia disponível na cidade, está na hora de conhecer a região mais ao sul de Miami. São vários bairros interessantes por aqui, assim como atividades para toda a família. O que fazer em Miami é o que não falta nessa área, um pouco mais residencial, da cidade.

 

Coral Gables

coral gables florida
As ruas arborizadas e os parques são destaque em Coral Gables

Coral Gables é um famoso bairro de Miami, localizado na parte sudoeste da cidade. A região é mais residencial, e conta com uma arquitetura simplesmente fantástica. Considerada a área mais europeia daqui, possui casas e demais empreendimentos com um toque mediterrâneo.

É no bairro que fica a Universidade de Miami, que atrai estudantes de todos os Estados Unidos, assim como outras partes do mundo. Com isso, o mais legal daqui é andar por suas ruas, admirar suas construções e curtir a vida como um local.

Mas não acaba aí o que fazer em Miami quando vier ao bairro. Mais abaixo darei mais detalhes, mas também é por aqui que se encontra a Venetian Pool, destino de verão de milhares de turistas.

Imperdível => Excursão noturna por Miami

 

Venetian Pool

Um dos mais conhecidos atrativos turísticos de Miami, a Venetian Pool é uma linda piscina pública da cidade. Construída em 1923 e inaugurada aos habitantes no ano seguinte, recebeu esse nome por sua semelhança com a cidade italiana.

Ah, e não venha com preconceito pelo fato de o espaço ser público. As águas são lindas, limpas e extremamente bem cuidadas. Aliás, é um ótimo ponto para tirar lindas fotos em um ambiente único.

Por isso, não pense você que as únicas coisas o que fazer em Miami são praias e compras. Há muitas atividades espalhadas pela cidade que podem te surpreender, e esse é o caso da Venetian Pool.

 

Viscaya Museum and Gardens

o que fazer em miami de graça
Foto: Reprodução Facebook Viscaya Museum

Ok, eu sei que disse que a parte mais cultural de seu roteiro ficaria no terceiro dia, mas isso não quer dizer que tenha acabado. A poucos quilômetros dos itens anteriores se encontra o Viscaya Museum and Gardens.

A construção data de 1916, e foi feita como uma mansão para magnata James Deering. Hoje, recebe visitantes e é um dos lugares mais bonitos da cidade, estando com méritos na lista de o que fazer em Miami.

Com uma bela vista para a Biscayne Bay, a propriedade possui um museu e lindos jardins. É possível visitar a atração por cerca de 15 dólares, mas seu grande destaque é o aluguel do espaço para casamentos e ensaios fotográficos.

Recomendo => Passeio em Veículo Anfíbio em Miami

 

Miracle Miles

Muitas pessoas vem a Miami apenas para comprar diversas roupas, eletrônicos, e tantos outros itens. Não julgo, visto que os preços são realmente bastante atrativos, sendo considerada a cidade a melhor dos Estados Unidos para este fim.

O que muitos não sabem, porém, é que nem somente de outlets e shopping se faz a região. É possível encontrar diversas boas lojas nas ruas da região, e a Miracle Miles é um excelente exemplo disso.

Com quatro quarteirões de extensão, o foco aqui não está nas grandes grifes mundiais. O forte da rua são as boutiques exclusivas, de nomes igualmente habilidosos, mas sem a fama. Ah, é também um ótimo local para tomar um sorvete ou um café, em lojas como Starbucks, Bem&Jerry’s e Häagen-Dazs.

 

Coconut Grove

o que fazer em miami
Conhecer Coconut Grove é uma ótima dica para os viajantes

Chegamos agora a uma área que não é muito conhecida pelos turistas que visitam a Flórida. Ainda assim, a coloco aqui porque ela não somente vale a visita, mas deveria ser obrigatória.

O bairro de Coconut Grove é lindo, e se encontra na parte sul da cidade. Para se localizar melhor, está alguns quilômetros abaixo do Viscaya Museum and Garden.

Por estar próximo à Universidade de Miami, se apresenta como um bairro bastante boêmio. Por isso, se está procurando pelo que fazer em Miami, mas sem tantos turistas, dirija-se à área. Aqui, encontrará vários bares, lotados de estudantes, além de lindos restaurantes que encantarão qualquer visitante.

Confira => Jet Ski em Miami

 

O que fazer em Miami em 5 dias

Para aqueles que tem 5 dias para curtir Miami, uma boa pedida é tirar um dia para relaxar. Para isso, nada melhor do que conhecer as praias da região. Assim, minha dica do que fazer em Miami no quinto dia é um incrível rolê com muito sol, areia e um lindo mar azul.

 

Miami Beach

miami beach praia
Os clássicos postos nas praias de Miami

Já falei neste texto sobre a cidade de Miami Beach e seus incríveis bairros e pontos turísticos. Agora, porém, está na hora de focar nas praias locais e, principalmente, como apreciá-las.

De fato, são diversas as praias de Miami Beach que você pode visitar e tomar um sol. Ainda assim, três delas se destacam e estão no topo da lista das queridinhas de turistas do mundo todo.

A primeira é a própria Miami Beach, que fica na área central da ilha. Mais ao sul, encontram-se outras que se destacam quandos e fala sobre o que fazer em Miami em um dia de sol. São elas a Lummus Park Beach e a South Point Park.

 

Hollywood Beach

Se você quer conhecer outros pontos, já que visitou Miami Beach no primeiro dia do roteiro, há diversas alternativas. Uma delas se encontra ao norte da cidade, quase chegando em Fort Lauderdale.

Hollywood Beach é super famosa mundialmente, sendo um destino obrigatório para qualquer um que visita a região. Suas areias brancas e águas azuis são simplesmente lindas, ótimas para um dia de descanso.

Outra boa desculpa para visitar o local é a constante presença de personalidades por aqui. Por estar perto de grandes mansões diversas celebridades acabam visitando essa praia, sendo possível garantir algumas fotos.

 

Nikki Beach

o que fazer em miami
Foto: Reprodução Site Nikki

Ao ler o título deste tópico, você pode imaginar que essa é mais uma praia, dessa vez chamada de Nikki. Bom, a ideia aqui é outra e, ainda que seja para curtir o ambiente praiano, o foco é curtir uma boa música.

Isso porque o Nikki Beach é uma das mais conhecidas baladas em Miami. Localizado em South Beach, o clube é parada obrigatória para os jovens que visitam a região, abrigando grandes festas.

O ambiente é todo a céu aberto e possui uma ligação direta à praia. Com isso, é possível aproveitar o melhor de dois mundos. Seu preço é mais alto que as demais por conta disso, e os estilos que tocam na casa são mais voltados para eletrônica, pop e dance.

 

Bal Harbour

Falando em pessoas com grande poder aquisitivo, é preciso citar a famosa praia de Bal Harbour. O ponto está localizado também na ilha de Miami Beach, porém em seu extremo norte.

Segundo alguns estudos, há mais milionários em Bal Harbour do que em qualquer outra cidade americana. O cálculo é feito pela quantidade dessas pessoas com dinheiro e o território da área.

Por conta disso também, aqui se encontram diversos dos resorts disponíveis na região. Uma boa dica para quem saber o que fazer em Miami e, ao mesmo tempo, relaxar, é se hospedar na área e curtir a exclusividade e o luxo que ela tem a oferecer a seus visitantes.

 

O que fazer em Miami em 6 dias

Chegamos então ao nosso sexto dia de roteiro com o que fazer em Miami. Agora que já conhece bem a região como um todo, está na hora de visitar locais mais afastados, não é? Para isso, minha primeira dica é alugar um carro em Miami.  Agora, dirija-se a Florida Keys, um incrível arquipélago no extremo sul do estado da Flórida.

 

The Falls

o que fazer em miami
Foto: Reprodução Facebook The Falls

Como explicado acima, para se chegar a Florida Keys você precisará se dirigir ao sul do estado. Com isso, se quiser aproveitar o trajeto, aconselho que faça uma parada no The Falls, um dos principais outlets de Miami.

O empreendimento se encontra a cerca de 20 quilômetros de Downtown, depois de Coconut Grove. Aqui, encontrará mais de 100 lojas, que vão de grandes grifes mundiais a espaços gigantescos de fast fashion.

Por conta disso, é preciso foco para não perder o dia inteiro fazendo compras. Especialmente quando se depara com marcas como Macy’s, Apple, Abercrombie, Pandora, Victoria’s Secret, Sephora, Michael Kors, Hollister, Coach e Swarowski.

 

Key Largo

Depois de alguns momentos de compras, está na hora de focar no que viemos fazer, ok? Para isso, continue dirigindo ao sul, chegando ao ponto mais distante de Miami. Aqui, encontrará a cidade de Key Largo, a primeira das ilhas que conhecerá.

Como expliquei acima, Florida Keys é um grande arquipélago, famoso ponto turístico local. O mais incrível, entretanto, é que as ilhas são todas conectadas por uma ponte, a Highway 1, que se mostra como uma das maravilhas arquitetônicas que verá em sua vida.

Por isso, além de curtir os quase 40 quilômetros quadrados de Key Largo, não deixe de prestar atenção na estrutura. Você seguirá nela até o final deste trajeto, e não se arrependerá de parar em alguns pontos para tirar fotos com ela.

 

Key West

key west flórida
O famoso ponto mais ao sul dos Estados Unidos, em Key West

Sem dúvidas, a mais famosa das ilhas de Florida Keys é Key West. A cerca de 3 horas e meia de carro de Miami, o local é paradisíaco e atrai turistas do mundo todo, especialmente por suas águas cristalinas.

Na verdade, quem procura por coisas o que fazer em Miami, acaba muitas vezes indo parar aqui. Isso se dá por conta de seus famosos pontos turísticos, além de inúmeros passeios que unem as cidades em um bate e volta.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Sugiro focar seu dia em experiências únicas e que inesquecíveis para você e sua família. Assim, comece o passeio visitando o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, a apenas 170 quilômetros de Havana, Cuba. Aproveite também para fazer passeios de jet ski, lancha e até snorkel por entre os recifes de corais.

   

 

Latitudes

Depois de um dia de muita praia, sol e caminhadas por pontos turísticos, está na hora de comer. Por estar longe de Miami, a melhor opção é jantar por Key West mesmo, e opção é o que não falta.

Se puder, minha dica é reservar um hotel por aqui e curtir uma das melhores experiências gastronômicas que pode ter. Trata-se de uma refeição no Latitudes, o incrível restaurante Sunset Key Resort.

Para chegar até lá, é preciso pegar um ferry, que te levará até o hotel, que fica em uma ilha particular. Já nas dependências do resort, dirija-se ao restaurante e aproveite sua vista incrível para o Golfo d México. O valor não é baixo, mas as refeições com frutos do mar, a experiência e a vista fazem valer o investimento.

 

O que fazer em Miami em 7 dias

Então você tem uma semana nessa maravilhosa região? Bom, suas opções de o que fazer em Miami são bem maiores. Por isso, agora que já conheceu a cidade e o sul do estado, está na hora de se dirigir ao norte. Assim, a sugestão para seu sétimo dia de viagem é conhecer alguns dos famosos lugares na região acima da cidade.

 

Fort Lauderdale

o que fazer em miami
Tire um dia para curtir a praia de Fort Lauderdale

Sei que muitas das pessoas que visitam Miami dizem, sem pensar duas vezes, que já conhecem Fort Lauderdale. A pergunta que fica, porém, é se elas realmente conhecem a cidade. Como o aeroporto local é porta de entrada de milhares de brasileiros, é comum que digam que “visitaram” o município.

A realidade, entretanto, é que além do que fazer em Miami, é preciso buscar atividades também nos arredores. E, para isso, Fort Lauderdale é uma ótima opção, de suas praias às lindas ruas arborizadas e canais maravilhosos.

Dessa forma, separar um dia do roteiro para conhecer, de fato, a cidade, é uma ótima pedida. Aproveite para andar por suas incríveis lojas, comer nos restaurantes e conhecer um pouco de sua riquíssima cultura.

Incrível => Passe Turístico para 35 atrações em Miami e Fort Lauderdale

 

Boca Raton

Tendo visitado ou não os Estados Unidos, muito provavelmente você já ouviu falar de Boca Raton. Essa é uma das mais conhecidas cidades turísticas da Flórida, famosa por suas praias de areias brancas e mar azul.

É uma ótima opção do que fazer em Miami, já que se encontra a apenas 80 quilômetros da cidade. Dessa forma, com um carro alugado, o trajeto leva pouco mais de uma hora, valendo a pena o deslocamento.

Ah, assim como em toda a Flórida, é comum encontrar muitos brasileiros por aqui. O motivo disso é que este é um dos locais favoritos para buscar moradia em território americano. Afinal, com praias lindas, clima tropical e pouco trânsito, quem não gostaria de viver por aqui.

 

Palm Beach

palm beach flórida
A praia de Palm Beach é excelente para tomar sol

Uma região bastante interessante para visitar nesse sétimo dia de viagem é Palm Beaches. Esse é um condado que conta com 39 cidades e se situa a pouco menos de 120 quilômetros de Miami.

Ainda que leve um tempo para chegar, o viajante é presenteado com paisagens magníficas assim que chega. De todas as cidades, Palm Beach é a mais conhecida, com ótimos restaurantes, parques e até museus.

Ainda que seja uma das mais visitadas cidades perto de Miami, é preciso esclarecer que seu público é outro. Em geral, diversos são os aposentados que se mudam para a região para relaxar e curtir a vida. Dessa forma, essa talvez não seja a melhor opção para quem busca por festas e rolês mais jovens.

 

Aventura Mall

Você não está achando que faria todo esse trajeto e eu não te presentearia com uma boa opção de compras, não é? Para isso, aliás, não mostrarei apenas isso, mas sim o maior shopping convencional da Flórida e terceiro maior de todos os Estados Unidos.

Com mais de 300 lojas, o Aventura Mall é parada obrigatória para quem pretende fazer suas compras em território americano. De fato, diversas são as pessoas que buscam o que fazer em Miami e acabam se dirigindo à cidade de Aventura.

Dentre as marcas, é possível encontrar de tudo um pouco. Comece com as clássicas Adidas, Abercrombie, Apple e Oakley. Depois disso, dê uma passada nas grandes grifes disponíveis no espaço, como Cartier, Prada, Carolina Herrera e Chanel.

 

O que fazer em Miami em 8 dias

A maioria dos visitantes possui apenas uma semana para aproveitar as belezas da Flórida. Se você tem 8 ou mais dias, parabéns, poderá conhecer pontos que os outros não visitam. Dessa forma, considero este um dia bônus, que você pode dedicar a uma atividade extra que queira realizar por aqui. Assim, tenho duas dicas mais que especiais.

 

Everglades National Park

o que fazer em miami
Tem coragem de fazer um passeio em Everglades?

Um dos passeios mais clássicos da Flórida — e temido por tantos — é a visita ao Everglades National Park. A vida selvagem é o grande foco por aqui e, por isso, não é muito recomendado aos mais medrosos.

Ainda assim, essa é uma experiência única, que você encontra em poucos lugares do mundo. Sendo uma região pantanosa subtropical, possui entre seus mais célebres moradores animais como jacarés e peixes-boi.

A atividade mais conhecida da região é o passeio de aerobarco, que vale o passeio por si só. Aqui, você entrará no pântano em um incrível veículo, e verá de perto toda a fauna e flora local.

É possível visitar o parque de maneira autônoma, sendo necessário pagar 15 dólares por pessoa ou 30 dólares por carro. Mas, para mim, a melhor opção é comprar um pacote fechado. Dessa forma, não precisará se preocupar com nada, do traslado aos ingressos.

Recomendo => Passeio de Aerobarco em Everglades em Miami

 

Sawgrass Mills

Para os menos aventurosos, um passeio que pode ser feito nesse dia livre é o mais óbvio e querido da Flórida: compras. Para isso, que tal visitar o maior outlet do estado e quarto maior do mundo? Bom, esse é o Sawgrass Mills.

Com mais de 350 lojas, o empreendimento é gigantesco, sendo necessário um dia inteiro para conhecê-lo por completo. De tudo o que fazer em Miami, sem dúvida essa é a atividade que leva mais tempo. A dica, aliás, é chegar ao local 30 minutos antes de ele abrir, às 10h da manhã.

O outlet se encontra a cerca de 50 quilômetros de Miami, sendo necessário cerca uma hora para o deslocamento. Chegando aqui, poderá encontrar as mais variadas marcas, que vão de roupas a eletrônicos, de acessórios para a casa a calçados.

 

O que fazer em Miami de graça?

passeios de graça flórida
Há inúmeras opções de atividades gratuitas em Miami

Uma grande dúvida que os turistas têm ao visitar a Flórida se dá quantos aos gastos. Afinal, o dólar está super valorizado, da mesma forma que o a vontade de geral é economizar um pouco para gastar em compras.

Por isso, é normal que muitos pesquisem por atrações gratuitas, a fim de ter dinheiro para gastar nos outlets. Com este objetivo, aviso que sim, é possível curtir muito a cidade sem gastar muito.

Tirando os custos com transporte público em Miami, há diversas alternativas de atrações gratuitas. Muitas, inclusive, estão detalhadas mais acima, como é o caso das praias e dos bairros a serem visitados. A grande realidade é que há muito o que fazer em Miami gastando pouco, especialmente se for planejado.

O grande ponto aqui, no entanto, é outro. Ainda que seja bom economizar e voltar com várias compras, lembre-se sempre de aproveitar as oportunidades. Visitar outro país é uma oportunidade dada a poucos, e não gastar em experiências apenas pelos bem materiais pode não compensar muito no longo prazo. Tome cuidado com a economia!

 

Já sabe o que fazer em Miami?

Depois de tanto conteúdo, com certeza você já sabe o que fazer em Miami em cada dia do seu roteiro. Independentemente se ficará na cidade por 1, 2 ou 8 dias, há atividades para cada um deles.

Mais do que isso, Miami é um destino extremamente diversificado, com atrações que agradam a todos. Dos amantes de compras aos que buscam experiências mais selvagens, de tudo se encontra aqui.

Por isso, analise bem esse texto e verifique quais dessas experiências mais combinam com você. Talvez, seja necessário fazer algumas trocas, tanto por conta do período quanto do dinheiro ou do gosto. Mas, no final, o que importa é transformar esses nos dias mais especiais de sua vida!

Procurando dicas sobre o que fazer em Miami? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *