Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Feriados nos Estados Unidos: eventos e festas imperdíveis nos EUA

Feriados nos Estados Unidos: eventos e festas imperdíveis nos EUA

Conhecer os feriados nos Estados Unidos é sempre importante na hora de montar seu roteiro de viagem para o país. Isso porque, você pode aproveitar seus dias de passeio para participar dos eventos comemorativos, como os tradicionais desfiles, para conseguir aqueles descontos especiais nas compras ou mesmo para ficar de olho no funcionamento dos locais, que podem estar fechados nesses dias.

Neste artigo, falarei sobre algumas das principais datas comemorativas dos Estados Unidos. Esteja atento se a sua viagem irá coincidir com algum dessas festividades, assim você pode se programar melhor e aproveitar aqueles eventos que mais te agradam.

Caso ainda não tenha decidido a data, é ainda mais importante conhecer os feriados comemorados na Terra do Tio Sam, pois algumas dessas celebrações podem aumentar os valores das diárias nos hotéis e passagens aéreas devido à grande procura.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nos Estados Unidos »

Seguro viagem para os Estados Unidos

 

Conheça alguns feriados nos Estados Unidos

  • New Year’s Day
  • Birthday of Martin Luther King Jr.
  • Super Bowl
  • Valentine’s Day
  • St. Patrick’s Day
  • Spring Break
  • Memorial Day
  • Independence Day
  • Labor Day
  • Halloween
  • Thanksgiving
  • Christmas Day

Descubra => Melhores passeios nos Estados Unidos

 

New Year’s Day

Feriados dos Estados Unidos e seus significados
Ano Novo no Texas | Foto: Nathaniel F,via Wikimedia Commons.

A celebração do Ano Novo nos Estados Unidos, em 1° de janeiro, é bastante parecida com a forma que comemoramos no Brasil, pelo menos, eu não achei nada tão diferente. Normalmente, os norte-americanos preparam uma ceia com a família ou comemoram em alguma festa bem animada com os amigos.

Para aquelas pessoas, e muitos turistas, que não querem passar a virada do ano em casa ou hotel, muitas cidades americanas possuem contagens regressivas em espaço aberto. Uma das mais famosas acontece em Nova York, onde um “relógio” virtual na Times Square faz a contagem regressiva e, no último minuto do ano, uma bola vai descendo do prédio One Times Square cheia de luzes e cores. Conheça a Times Square durante passeio com ônibus turístico em Nova York.

Não há fogos na Times Square, por conta da segurança, e sim uma chuva de papel picado. Mas, em outras cidades americanas há queima de fogos de artifício na virada do ano. Geralmente, essas festas ficam bem lotadas de turistas e locais.

Vale lembrar ainda que o Ano Novo é inverno do Hemisfério Norte e, em lugares como Nova York a temperatura está bem baixa.  Aproveite e veja onde ficar em Nova York.

Imperdível => Dicas de viagem para Estados Unidos

 

Birthday of Martin Luther King Jr.

Quantidade de feriados nos estados unidos
Estátua em homenagem à Martin Luther King Jr.

O aniversário de Martin Luther King Jr., sempre na terceira segunda-feira de janeiro, é comemorado pelos norte-americanos como um dia de celebrar a igualdade, sem importar a cor da pele, o gênero ou mesmo a idade.

Lembrando assim, a luta do protestante e ativista político Martin Luther King, líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, pregando a não-violência e o amor ao próximo.

Nesse dia, todos os parque e monumentos nacionais dos Estados Unidos oferecem entrada gratuita para seus visitantes. Entre os monumentos, destaco a Ellis Island, onde fica a Estátua da Liberdade, em Nova York. Tenha acesso total com ingresso sem fila para a Estatua da Liberdade em Nova York.

Além disso, acontecem alguns eventos educativos na cidade com ensinamentos sobre o legado e vida do ativista, assassinado em 1968.

Dúvida => Comprar chip de celular nos Estados Unidos

 

Super Bowl

Eventos mais importantes dos Estados Unidos
Super Bowl é a final do campeonato de futebol americano.

O futebol americano é o esporte mais popular dos Estados Unidos e o Super Bowl é o evento esportivo com maior audiência televisiva do país. O Super Bowl é a final do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, quando é definido o campeão da temporada.

O Super Bowl é basicamente uma Copa do Mundo nacional dessa categoria. É uma festa para os americanos, não somente pelo jogo, mas por ser um grande espetáculo, que inclui shows que ocorrem durante o intervalo do jogo todos os anos.

O primeiro convidado para se apresentar o Super Bowl foi, nada menos do que o rei do pop, Michael Jackson. Além do show, há transmissão de comerciais incríveis e trailers inéditos dos filmes mais esperados do ano.

O evento acontece sempre no primeiro domingo de fevereiro.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Preços => Quanto custa fazer um intercâmbio nos Estados Unidos

 

Valentine’s Day

Feriados nacionais EUA
Dia dos Namorados nos EUA é em fevereiro.

Essa data nós conhecemos como o Dia dos Namorados americano, mas não é somente isso. O Dia de São Valentim, um padre católico que viveu no Séc. III e mesmo em época de guerra continuou celebrando casamento, apesar da proibição do imperador, é um dia de demonstração do amor com trocas de cartões, presentes e muito afeto por e para todos que você ama.

Já ouviu em algum filme ou até mesmo em viagens a frase “você é meu/minha valentine”? Isso significa como um par perfeito e apesar de não ser um feriado, é um dia muito especial na vida daqueles que estão apaixonados. O Dia de São Valentim  ou Valentine´s Day é comemorado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa.

Descubra​ =>  Aplicativos úteis de viagem para os Estados Unidos

 

St. Patrick’s Day

Feriados imperdíveis nos Estados Unidos
St. Patrick´s Day não é um feriado oficial, mas é bastante comemorado no país.

O Dia de São Patrício, em 17 de março, é um feriado na Irlanda em homenagem ao padroeiro do país, Saint Patrick, e também bastante comemorado nos Estados Unidos. Apesar de não ser um feriado e ser de origem estrangeira, a comemoração é bastante intensa no país.

No dia, acontecem grandes desfiles – as tão conhecidas “parades” – nas principais avenidas das maiores cidades americanas como em Boston, Washington DC, Nova York e Chicago, inclusive o rio Chicago é tingido, desde de 1962, de verde. A cor é referente ao trevo de três folhas que Saint Patrick usava para explicar a santa trindade quando levou a religião católica para Irlanda em meados do século 5.

O verde é predominante durante o festival, geralmente as pessoas se vestem com roupas dessa cor, as decorações também ficam verdes e até as bebidas, principalmente “green beer”, as tão famosas cervejas verdes servidas nos Irish Pubs, bares de origem irlandesa.

Incrível => Conheça o Death Valley National Park

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

 

Spring Break

Comemorações nos EUA
Spring Break acontece na última semana de março.

Não é exatamente uma data comemorativa, mas é uma data que inicia o período de duas semanas de uma espécie de férias para que os estudantes possam aproveitar o fim do inverno.

Não existe nenhuma festividade ou comemoração específica para o Spring Break ou recesso de primavera, mas em alguns lugares podem ocorrer atividades para as crianças ou adolescentes. Ocorre na última semana de março.

Intercâmbio => Intercâmbio de inglês

 

Memorial Day

Feriados ilustres nos Estados Unidos
Memorial Day homenageia soldados da Guerra Civil Americana.

O Memorial Day (Dia Memorial), na última segunda-feira de maio, é um dia de respeito e luto por aqueles soldados que morreram em combate. É um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e que começou a ser celebrado em 1868, após a Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra da Secessão, luta entre os estados do Norte conta os do Sul.

Nesse dia, as famílias dos militares que morreram servindo a pátria americana visitam os túmulos e colocam uma bandeira na frente das lápides.

O Memorial Day também serve para marcar o início das férias de verão, quando os parques, clubes e piscinas começam a abrir para os visitantes. As famílias também realizada churrascos em casa para comemorar o início da chegada do calor.

Economia => Cidades baratas nos EUA para intercâmbio

 

Independence Day

Dias festivos nos Estados Unidos
Desfile de 4 de julho | foto: U.S. Navy Mass Communication, via Wikimedia Commons.

Pode-se dizer que o Dia da Independência americana, o Independence Day, em 04 de julho, é o feriado mais importante e mais comemorado em cada canto dos Estados Unidos.

Nele, são realizados eventos, festas, churrascos, apresentações, jogos, shows e as tão esperadas “parades”, os desfiles com orquestras e roupas militares, sem contar os lindos fogos de artifícios que são exibidos em todos os parques e monumentos importantes do país.

O Independence Day simboliza a declaração de independência das 13 colônias americanas da Inglaterra, que ocorreu no dia 04 de Julho de 1776 na Filadélfia por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson.

Confira => Melhores cidades para intercâmbio nos EUA

 

Labor Day

Na primeira segunda-feira de setembro acontece o Labor Day, a comemoração do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Foi criado pelo movimento operário no século 19, um dia que foi comemorado pela primeira vez em 1882, mas só foi considerado feriado em 1894.

O Labor Day marca ainda o fim do verão e, ao contrário do Memorial Day quando os parque e piscinas abrem para o público, no Labor Day eles ficam fechados.

Saiba mais => Comprar dólar e euro online

 

Halloween

Feriados americanos divertidos
Comércio de abóboras para o Halloween | Foto: Raysonho, via Wikimedia Commons.

Em filmes, sempre vemos crianças fantasiadas com trajes dos personagens preferidos saindo às ruas para buscar doces nas casas da vizinhança. O pedido é sempre feito com a pergunta: Trick or treat? (doce ou travessura?). Essa brincadeira é muito comum em todas as partes dos Estados Unidos, mas não somente as crianças que usam fantasias, uma vez que há muitas festas temáticas nesse dia.

Além das fantasias, no Halloween ou Dia das Bruxas, as ruas ficam cheias de “criaturas” horripilantes. É que os norte-americanos levam a sério a data e se divertem com isso. São dias de preparação das fantasias, sem falar nas pessoas que fazem maquiagens e tem uma criatividade daquelas para decorar a casa, dignas de um prêmio de Oscar.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Nessa época, também é bastante comum e até mesmo tradicional a compra de abóboras do tipo moranga para criar rostos “assustadores” e criativos para enfeitar as casas. Quando chega à noite, são acendidas velas dentro dessas abóboras para dar mais ênfase nesses rostos. O Halloween acontece no dia 31 de outubro.

Roteiro => Tour guiado pela capital dos Estados Unidos

 

Thanksgiving

Lista de feriados nos Estados Unidos
Dia de Ação de Graças é um dos feriados americanos mais importantes.

O Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving,  é um dia de agradecimento para os americanos. Me arrisco a dizer, pela vivência que eu tive, que é ainda mais importante que o Natal. É um dia de se reunir na casa dos familiares e amigos que são muito próximos para fazer orações e ser grato por tudo que foi conquistado durante aquele ano.

É uma tradição muito antiga. Foi celebrada pela primeira vez em 1621 em Plymouth, um dos condados do estado de Massachusetts, pelos colonos para agradecer a colheita.

Mas, foi somente em 1863 que o presidente Abraham Lincoln declarou que o Thanksgiving seria feriado e comemorado na última quinta-feira do mês de novembro, além de tudo, ter um peru na mesa de jantar é uma quase uma obrigação nessa data. Ah, e da até para emendar com o Black Friday, uma mega liquidação que toma conta dos Estados Unidos na última semana de novembro.

Economia => Como viajar barato pelos Estados Unidos?

 

Christmas Day

Principais feriados nos estados unidos
Decoração de Natal em Nova York | Foto: www.cgpgrey.com, via Wikimedia Commons.

Ao contrário de nós, no Brasil, que comemoramos o Natal com uma ceia no dia 24, o dia de maior importância para os norte-americanos é o almoço do dia 25 de dezembro.

Nos Estados Unidos, também é tradição montar grandes árvores de pinheiro natural, enfeitar a casa toda e, principalmente, pendurar as meias (stockings) que são importantes para representar os membros da família, cada um possui a sua e são usadas para colocar lembrancinhas e presentes.

Inédito => Dicas para primeira viagem internacional

 

Conheça os feriados nos Estados Unidos

Festas nos Estados unidos
Visita à Estátua da Liberdade é gratuita no Aniversário de Martin Luther King Jr.

Curtir os feriados e datas comemorativas em outro país, é uma oportunidade única de conhecer melhor a cultura local, mas fique atento nas datas para que não chegue todo empolgado e tudo no lugar esteja fechado. Os eventos citados acima, são apenas alguns deles, existem ainda outros, mas esses são os principais que você deve saber para viajar.

Outro ponto importante para sua viagem, é se atentar aos horários de verão, para não perder seus voos, passeios marcados e nem compromissos. O horário de verão começa em março, junto com a primavera, e termina em novembro.

Na hora de organizar seu roteiro de viagem para os Estados Unidos, busque informações sobre o fuso horário, pois cada estado americano possui uma diferença de horário em relação ao Brasil por serem diferente um do outro.

Já conhecia os feriados nos Estados Unidos? Qual é o seu preferido? Conte nos comentários.

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *