Aplicativos de viagem para os Estados Unidos: úteis e gratuitos

Aplicativos de viagem para os Estados Unidos: úteis e gratuitos

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (2 votos)
COMPARTILHE

Conheça 11 aplicativos de viagem para Estados Unidos que vão facilitar a sua vida. Eles te ajudarão a aprender inglês, servirão como seu guia de turismo pessoal e muito mais.

Veja como a tecnologia pode ser usada para registrar viagens por terras americanas e tornar sua viagem barata, segura e divertida.

Todo mundo sabe que o celular atualmente é o canivete suíço das viagens, e os aplicativos muitas vezes salvam a nossa pele. Por isso, é muito importante conhecer bons aplicativos que te ajudarão a planejar e se virar nos EUA.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis nos Estados Unidos

 Quanto custa o seguro viagem para Estados Unidos »

Aplicativos úteis para uma viagem para EUA

O celular é um companheiro importante em todas as etapas da viagem, desde o planejamento e estadia, até mesmo a volta em segurança. Além, é claro, dos apps para deixar suas fotos mais bonitas e os de redes sociais.

Pois é, eles se tornaram fundamentais na nossa vida cotidiano e de viajantes. Por isso, selecionei os aplicativos mais úteis para uma viagem para Estados Unidos e vou te contar mais sobre cada um ao longo deste artigo.

Vale destacar que para utilizá-los você precisará ter internet nos EUA. Sendo assim, recomendo que leia os artigos com dicas sobre o tema: o primeiro explica como comprar um chip de celular com internet para usar nos Estados Unidos.

E este outro que explica como funciona a America Chip, minha recomendação de chip para internet e ligações para toda viagem ao exterior.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
  1. Google Translate
  2. Memrise
  3. Kayak
  4. Skyscanner
  5. Airbnb
  6. Booking
  7. Uber
  8. Yuggler
  9. Weather Underground
  10. Moov It
  11. Visit A City

Antes das dicas, veja as belezas dos EUA no vídeo produzido pelo site oficial de turismo dos Estados Unidos:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios nos EUA »

App para viajar pelos Estados Unidos

App para viajar pelos Estados Unidos
Jovem na Times Square em NYC.

Vou te mostrar que planejar e conhecer esses aplicativos vão te ajudar a fazer uma viagem mais proveitosa, segura e barata para EUA. Dividi a seleção de aplicativos em duas partes: planejamento e estadia. Vamos lá!

Planejamento: passagens e hospedagem

1. Google Translate

Dicas de app para usar nos EUA

É isso mesmo: o famoso tradutor do Google. Ele é muito importante para entender com clareza sites de hotéis, de empresas aéreas, aplicativos de locomoção e tudo o que é necessário para uma viagem internacional.

Nunca deixe passar informações disponíveis em sites de viagem e hospedagem americanos só porque elas estão em inglês. A regra é clara: traduza tudo se não tem certeza do significado das palavras!

Assim, você terá a certeza do negócio que está fechando. Por isso, se você não quer pagar uma agência de viagens para organizar a sua ida aos EUA, tenha sempre o Google Translate baixado no celular.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Disponível gratuitamente para Android e IOS. Também possui versão web, para usar no computador.

2. Memrise

O Memrise é o aplicativo certo para quem quer aprender ou treinar o inglês antes de ir para os EUA. Ele transforma o aprendizado do inglês (e vários outros idiomas) em um jogo de celular, onde você pratica bastante e ainda ganha pontos.

Esse app foi o grande vencedor do prêmio Google Play Awards 2017, na categoria ‘Melhor aplicativo do ano’. Assim, dá para ver que essa dica não é uma furada! Baixe e comece a treinar o inglês para arrasar em terras americanas.

Ele pode ajudar, inclusive, aqueles que estão indo fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Está disponível gratuitamente para Android e IOS. Possui versão premium paga, com mais vantagens, conteúdos e técnicas de aprendizado.

3. Kayak

Aplicativo para registrar viagem para os Estados Unidos

O Kayak é um ótimo aplicativo para verificar preços e horários de passagens aéreas gratuitamente. Fundado nos EUA, o aplicativo é famoso em vários países, inclusive no Brasil. É muito bom para encontrar promoções de passagens aéreas.

Com ele você poderá também planejar um roteiro de viagem, reservar hotéis e alugar carros para sua cidade destino. Além disso, ele possui recursos bem úteis, como a possibilidade de rastrear o seu voo e acompanhar informações avançadas sobre o mesmo.

Também possui a função de alerta por e-mail sempre que aparecer uma promoção de passagens para o seu destino nos EUA.  Está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Também pode ser acessado pelo PC.

4. Skyscanner

Passagens aéreas baratas EUA

O Skyscanner é outro aplicativo muito bom para procurar passagens aéreas mais baratas e promoções. Ele comprar os preços oferecidos por mais de 1.200 sites de agências de viagem e companhias aéreas.

Com ele, é muito mais fácil monitorar os valores das passagens para comprar no melhor preço. Quase sempre sai mais barato você mesmo(a) comprar as passagens, pois assim já economiza a parcela de serviço das agências.

Também possui a função de alerta por e-mail que te notificará sempre que eles acharem um valor baixo de passagens para o seu local de destino.

Além de tudo isso, ele também ajuda na pesquisa de preço de hotéis e aluguel de carro nos EUA. Um bom aplicativo de comparar preços de passagens aéreas é fundamental para economizar e ter mais dinheiro para gastar nos EUA.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Disponível gratuitamente nas versões para IOS e Android. Também possui site, com as mesmas funcionalidades do aplicativos.

5. Airbnb

Com o Airbnb você aluga casas, apartamentos e até mesmo quartos em qualquer lugar do mundo. Tudo isso por preços, geralmente, mais baratos do que os cobrados por um hotel ou hostel.

Seu funcionamento é bem intuitivo. Basta digitar o nome da cidade, região ou país que você quer visitar e o aplicativo vai te mostrar um montão de opções de hospedagem.

Dá para você ver o tipo de hospedagem (apartamento, casa, quarto, etc), móveis disponíveis e até mesmo serviço de hosting (quando alguém te recebe no local, te ajuda a se organizar e até mesmo pode fazer serviços domésticos).

E tem uma enorme vantagem: o pagamento é feito por cartão de crédito e não precisa ser internacional. Mas é importante sempre traduzir e ler tudo antes de alugar um local para se hospedar. Você não quer fechar um mau negócio, né?

Disponível de forma gratuita para os sistemas operacionais Android e IOS.

6. Booking

Apps para usar nos EUA

Mas se você é desses que prefere a comodidade e seguranças dos hotéis, o Booking é a melhor opção para procurar hospedagem. Este é um aplicativo muito fácil de usar, que serve como buscador de hotéis, pousadas e locais para se hospedar durante viagens.

Tem um catálogo enorme de lugares nos EUA e outros países. São mais de 530 mil hospedagens cadastradas em mais de 200 países espalhados pelo mundo.

É muito bom para pesquisar preços e lugares para passar a noite (caso você faça pequenas viagens dentro de uma viagem maior). Disponível em 40 idiomas (incluindo português) gratuitamente para Windows Phone, IOS e Android.

Para te ajudar a achar as melhores ofertas, você precisa ler esse guia com o passo-a-passo para reservar hotéis pelo Booking.

Durante a viagem: locomoção e atrativos

7. Uber

O Uber é um aplicativo indispensável nos EUA. Com ele, é possível chamar motoristas particulares para te levar em todos os locais que você quiser. É muito útil em cidades americanas que não tem linhas de metrô. Por isso, se você não sabe usar o Uber, faça testes antes de viajar.

Como ele está disponível no Brasil com milhares de motoristas ativos, ficará mais fácil se familiarizar. Veja como é simples a interface e aprenda a usar antes de ir aos EUA. E uma dica importantíssima: instale o Uber no celular antes de sair do Brasil, caso ainda não o tenha, pois durante a instalação um código é enviado por SMS para seu celular.

Caso você já esteja fora e sem roaming, você não receberá o SMS e, simplesmente, a instalação não será concluída. O mesmo vale se você comprar um celular novo durante a viagem e instalar o app dele.

Ressalto ainda que em algumas cidades dos EUA é comum os motoristas do aplicativo só receberem em dinheiro. Por isso, veja essa opção no aplicativo antes de chamar o carro. Isso vai evitar que você passe por um vexame se só estiver com cartão de crédito, por exemplo.

Disponível gratuitamente para Android, IOS e Windows Phone.

8. Yuggler

O Yuggler é um aplicativo para famílias, principalmente para aquelas com crianças. Ele mostra opções de lazer e turismo para toda a família e para os pequenos. O que deixa a viagem mais divertida para todo mundo.

E você sabe que os Estados Unidos é um destino que oferece tantas opções de recreação que torna-se um paraíso para férias em família.

Destinos como Orlando, Miami e até a própria Nova York são perfeitos para adultos e crianças dadas às opções de parques, praças e praias. Disponível gratuitamente apenas para IOS.

9. Weather Underground

App para clima nos Estados Unidos

Imagina só planejar um dia de passeios para fazer nos EUA e ter os planos arruinados por causa de uma tempestade? Com o Weather Underground você não é pego(a) de surpresa! É um serviço completo e interativo de meteorologia.

Serve muito bem para planejar o itinerário dos dias de viagem. Possui muitos recursos que ajudam a sincronizar os programas que você quer fazer com os dias com melhores climas para cada um deles.

De quebra ainda dá uma forcinha para você montar a sua mala. Ninguém merece montar looks inadequados para dias mais frios ou calorosos. Disponível gratuitamente para IOS, Android e versão Web.

10. Moov It

O MoovIt é indispensável quando você quer descobrir como é se locomover sozinho nos EUA. Ele mostra rotas de ônibus, metrô, trens e todos os outros meios de transporte coletivo da cidade em que você está.

O único ponto negativo do aplicativo é que, para traçar o trajeto, é preciso estar conectado à internet. Mas você pode seguir o caminho estando offline. Ele é atualizado em tempo real para te informar a parada mais próxima para embarcar e desembarcar.

Está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

11. Visit A City

Aplicativo que cidades e regiões dos Estados Unidos

O Visit A City é um ótimo aplicativo para decidir o que fazer no local onde você está. Ele também é muito bom para mostrar cidades e regiões para ir durante a fase de planejamento da viagem.

O aplicativo oferece um itinerário completo, baseado na quantidade de dias que você pretende ficar no local. Ele te mostra pontos turísticos, lugares históricos para ver, dicas e valores de cada programa.

Mas vale ressaltar que ele só está disponível em inglês. Disponível gratuitamente para Android e IOS. Também possui versão web.

Apps indispensáveis em solo americano

Com os aplicativos de viagem para Estados Unidos mostrados neste artigo será muito mais fácil para você planejar e curtir os seus dias nos Estados Unidos.

Uma dica é baixar esses apps antes de viajar, para ver como cada um funciona e até mesmo decidir por mais lugares para visitar quando estiver por lá.

Viajar para os Estados Unidos é mais fácil do que parece. Se você fizer usos desses aplicativos, tudo vai ficar ainda mais seguro, divertido e barato. Por isso, inclua todos eles na sua bagagem e boa viagem!

Ficou com alguma dúvida sobre os aplicativos de viagem para utilizar nos Estados Unidos? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários abaixo.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO nos Estados Unidos

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para os Estados Unidos? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis nos Estados Unidos para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos nos Estados Unidos. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para os Estados Unidos, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel nos Estados Unidos. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos nos Estados Unidos, e por toda a América do Norte, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios nos Estados Unidos

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios nos Estados Unidos, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet nos Estados Unidos

Ter um chip de celular nos Estados Unidos com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem nos Estados Unidos.

Seguro viagem nos Estados Unidos

Contratar um seguro viagem para os Estados Unidos é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais