Início / Dicas / 11 aplicativos de viagem para Estados Unidos: úteis e gratuitos

11 aplicativos de viagem para Estados Unidos: úteis e gratuitos

Conheça 11 aplicativos de viagem para Estados Unidos que vão facilitar a sua vida. Eles te ajudarão a aprender inglês, servirão como seu guia de turismo pessoal e muito mais. Veja como a tecnologia pode ser usada para registrar viagens por terras americanas e tornar sua viagem barata, segura e divertida.

Todo mundo sabe que o celular atualmente é o canivete suíço das viagens, e os aplicativos muitas vezes salvam a nossa pele. Por isso, é muito importante conhecer bons aplicativos que te ajudarão a planejar e se virar nos EUA.

Entenda tudo sobre seguro viagem para Estados Unidos »

 

Aplicativos úteis para uma viagem para EUA

Aplicativos de viagem para Estados Unidos
Foto: Metropolitan Transportation Authority, via Wikimedia Commons.

O celular é um companheiro importante em todas as etapas da viagem, desde o planejamento e estadia, até mesmo a volta em segurança. Entre os aplicativos mais úteis para uma viagem para Estados Unidos estão:

  • Google Translate
  • Memrise
  • Kayak
  • Skyscanner
  • Airbnb
  • Booking
  • Uber
  • Yuggler
  • Weather Underground
  • Move It
  • Visit A City

Planeje sua viagem => Como ter internet em Nova York?

 

App para viajar pelos Estados Unidos

App para viajar pelos Estados Unidos
Jovem na Times Square em NYC.

Vou te mostrar que planejar e conhecer esses aplicativos vão te ajudar a fazer uma viagem mais proveitosa, segura e barata para EUA. Dividi a seleção de aplicativos em duas partes: planejamento e estadia. Vamos lá!

Dúvida => Melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos

 

Planejamento: passagens e hospedagem

Veja os aplicativos essenciais para planejar sua viagem para os EUA. Com eles, você vai treinar o inglês e encontrar passagens aéreas e hospedagem antecipadas mais baratas. Confira:

 

1) Google Translate

Dicas de app para usar nos EUA

 

É isso mesmo: o famoso tradutor do Google. Ele é muito importante para entender com clareza sites de hotéis, de empresas aéreas, aplicativos de locomoção e tudo o que é necessário para uma viagem internacional.

Nunca deixe passar informações disponíveis em sites de viagem e hospedagem americanos só porque elas estão em inglês. A regra é clara: traduza tudo se não tem certeza do significado das palavras! Assim, você terá a certeza do negócio que está fechando.

Por isso, se você não quer pagar uma agência de viagens para organizar a sua ida aos EUA, tenha sempre o Google Translate baixado no celular.

Disponível gratuitamente para Android e IOS. Também possui versão web, para usar no computador.

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

2) Memrise

App para falar e treinar inglês

O Memrise é o aplicativo certo para quem quer aprender ou treinar o inglês antes de ir para os EUA. Ele transforma o aprendizado do inglês (e vários outros idiomas) em um jogo de celular, onde você pratica bastante e ainda ganha pontos.

Esse app foi o grande vencedor do prêmio Google Play Awards 2017, na categoria ‘Melhor aplicativo do ano’. Ou seja, dá para ver que essa dica não é uma furada! Baixe e comece a treinar o inglês para arrasar em terras americanas.

Está disponível gratuitamente para Android e IOS. Possui versão premium paga, com mais vantagens, conteúdos e técnicas de aprendizado.

Conheça => Chicago e seus pontos turísticos mais visitados

 

3) Kayak

Aplicativo para registrar viagem para os Estados Unidos

 

O Kayak é um ótimo aplicativo para verificar preços e horários de passagens aéreas gratuitamente. Fundado nos EUA, o aplicativo é famoso em vários países, inclusive no Brasil. É muito bom para encontrar promoções de passagens aéreas.

Com ele você poderá também planejar um roteiro de viagem, reservar hotéis e alugar carros para sua cidade destino. Além disso, ele possui recursos bem úteis, como a possibilidade de rastrear o seu voo e acompanhar informações avançadas sobre o mesmo.

Também possui a função de alerta por e-mail sempre que aparecer uma promoção de passagens para o seu destino nos EUA.  Está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Também pode ser acessado pelo PC.

Imperdível => 11 dicas para sua primeira viagem aos EUA

 

4) Skyscanner

Passagens aéreas baratas EUA

O Skyscanner é outro aplicativo muito bom para procurar passagens aéreas mais baratas e promoções. Ele comprar os preços oferecidos por mais de 1.200 sites de agências de viagem e companhias aéreas.

Com ele, é muito mais fácil monitorar os valores das passagens para comprar no melhor preço. Quase sempre sai mais barato você mesmo(a) comprar as passagens, pois assim já economiza a parcela de serviço das agências.

Também possui a função de alerta por e-mail que te notificará sempre que eles acharem um valor baixo de passagens para o seu local de destino.

Além de tudo isso, ele também ajuda na pesquisa de preço de hotéis e alugueis de carro. Um bom aplicativo de comparar preços de passagens aéreas é fundamental para economizar e ter mais dinheiro para gastar nos EUA.

Disponível gratuitamente nas versões para IOS e Android. Também possui site, com as mesmas funcionalidades do aplicativos.

Simule => Quanto custa um seguro viagem internacional?

 

5) Airbnb

Melhor app de hospedagem nos EUA

Com o Airbnb você aluga casas, apartamentos e até mesmo quartos em qualquer lugar do mundo. Tudo isso por preços, geralmente, mais baratos do que os cobrados por um hotel ou hostel.

Seu funcionamento é bem intuitivo. Basta digitar o nome da cidade, região ou país que você quer visitar e o aplicativo vai te mostrar um montão de opções de hospedagem.

Dá para você ver o tipo de hospedagem (apartamento, casa, quarto, etc), móveis disponíveis e até mesmo serviço de hosting (quando alguém te recebe no local, te ajuda a se organizar e até mesmo pode fazer serviços domésticos).

E tem uma enorme vantagem: o pagamento é feito por cartão de crédito e não precisa ser internacional. Mas é importante sempre traduzir e ler tudo antes de alugar um local para se hospedar. Você não quer fechar um mau negócio, né?

Disponível de forma gratuita para os sistemas operacionais Android e IOS.

Seguro viagem barato => Passo-a-passo do Seguros Promo

 

6) Booking

Mas se você é desses que prefere a comodidade e seguranças dos hotéis, o Booking é a melhor opção para procurar hospedagem. Este é um aplicativo muito fácil de usar, que serve como buscador de hotéis, pousadas e locais onde turistas possam se hospedar durante viagens.

Tem um catálogo enorme de lugares nos EUA e outros países. São mais de 530 mil hospedagens cadastradas em mais de 200 países espalhados pelo mundo.

É muito bom para pesquisar preços e lugares para passar a noite (caso você faça pequenas viagens dentro de uma viagem maior).

Disponível em 40 idiomas (incluindo português) gratuitamente para Windows Phone, IOS e Android.

Para te ajudar a achar as melhores ofertas, você precisa ler esse guia com o passo-a-passo para reservar hotéis pelo Booking.

Leia mais => Como fazer viagens econômicas para os EUA?

 

Estadia: locomoção e atrativos

Agora descubra os aplicativos mais úteis para ‘turistar’ em terras americanas. Eles deixarão sua viagem mais segura, confortável, barata e divertida. Confira:

 

7) Uber

Melhor app para andar nos Estados Unidos

O Uber é um aplicativo indispensável nos EUA. Com ele, é possível chamar motoristas particulares para te levar em todos os locais que você quiser. É muito útil em cidades dos EUA que não tem linhas de metrô.

Por isso, se você não sabe usar o Uber, faça testes antes de viajar. Ele está disponível no Brasil com milhares de motoristas ativos. Veja como é simples a interface e aprenda a usar antes de ir aos EUA.

E uma dica importantíssima é: instale o Uber no celular antes de sair do Brasil, caso ainda não o tenha, pois durante a instalação um código é enviado por SMS para seu celular. Caso você já esteja fora e sem roaming, você não receberá o SMS e, simplesmente, a instalação não será concluída. O mesmo vale se você comprar um celular novo durante a viagem e instalar o app dele.

Uma dica de amigo: Em algumas cidades dos EUA é comum os motoristas do aplicativo só receberem em dinheiro. Por isso, veja essa opção no aplicativo antes de chamar o carro. Isso vai evitar que você passe por um vexame se só estiver com cartão de crédito, por exemplo.

Disponível gratuitamente para Android, IOS e Windows Phone.

Aprenda => Dicas e alternativas para viajar barato pelos EUA

 

8) Yuggler

App para atividades com crianças

O Yuggler é um aplicativo para famílias, principalmente para aquelas com crianças. Ele mostra opções de lazer e turismo para toda a família e para os pequenos. O que deixa a viagem mais divertida para todo mundo.

E você sabe que os Estados Unidos é um destino que oferece tantas opções de recreação que torna-se um paraíso para férias em família. Destinos como Orlando, Miami e até a própria Nova York são perfeitos para adultos e crianças dadas às opções de parques, praças e praias.

Disponível gratuitamente apenas para IOS.

Confira => San Diego e os seus benefícios para estudantes

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

9) Weather Underground

App para clima nos Estados Unidos

Imagina só planejar um dia de coisas para fazer nos EUA e ter os planos arruinados por causa de uma tempestade? Com o Weather Underground você não é pego(a) de surpresa! É um serviço completo e interativo de meteorologia.

Serve muito bem para planejar o itinerário dos dias de viagem. Possui muitos recursos que ajudam a sincronizar os programas que você quer fazer com os dias com melhores climas para cada um deles.

De quebra ainda dá uma forcinha para você montar a sua mala. Ninguém merece montar looks inadequados para dias mais frios ou calorosos.

 Disponível gratuitamente para IOS, Android e versão Web.

Inédito => Primeira viagem internacional? Tire suas dúvidas

 

10) Move It

App com mapas dos EUA

O Move It é indispensável quando você quer descobrir como é se locomover sozinho nos EUA. Ele mostra rotas de ônibus, metrô, trens e todos os outros meios de transporte coletivo da cidade em que você está.

O único ponto negativo do aplicativo é que, para traçar o trajeto, é preciso estar conectado à internet. Mas você pode seguir o caminho estando offline. Ele é atualizado em tempo real para te informar a parada mais próxima para embarcar e desembarcar.

Está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

Leia mais  => Aplicativos super úteis na Europa

 

11) Visit A City

Aplicativo que cidades e regiões dos Estados Unidos

O Visit A City é um ótimo aplicativo para decidir o que fazer no local onde você está. Ele também é muito bom para mostrar cidades e regiões para ir durante a fase de planejamento da viagem.

O aplicativo oferece um itinerário completo, baseado na quantidade de dias que você pretende ficar no local. Ele te mostra pontos turísticos, lugares históricos para ver, dicas e valores de cada programa. Mas vale ressaltar que ele só está disponível em inglês.

Disponível gratuitamente para Android e IOS. Também possui versão web.

 

Apps indispensáveis em solo americano

Apps indispensáveis em solo americano

Com os aplicativos de viagem para Estados Unidos mostrados neste artigo será muito mais fácil para você planejar e curtir os seus dias nos Estados Unidos. Uma dica é baixar esses apps antes de viajar, para ver como cada um funciona e até mesmo decidir por mais lugares para visitar quando estiver por lá.

Viajar para os Estados Unidos é mais fácil do que parece. Se você fizer usos desses aplicativos, tudo vai ficar ainda mais seguro, divertido e barato. Por isso, inclua todos eles na sua bagagem e boa viagem!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

  • No items.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *