Background Afiliado

Reservar hotéis no Booking.com

Desde que comecei a viajar, a internet foi a ferramenta que utilizei para fazer pesquisas sobre destinos e, principalmente, encontrar o melhor lugar para ficar hospedado. Já utilizei sites para alugar casas de temporada, albergues e hotéis.

Com a volta ao mundo comecei a vasculhar vários sites e blogs para saber quais eram as melhores opções. O Booking.com é um dos maiores sites de reserva do mundo, com mais de 70.000 hotéis, não cobra taxas de reservas e possui disponibilidade de última hora. Utilizei muitas vezes durante a viagem.

O blog cresceu e chegou a necessidade de buscar parcerias para continuar compartilhando conteúdo de qualidade. A partir de agora, acessando o Booking.com através dos links aqui no site, as reservas que você fizer geram um comissão para o blog, o que não aumenta o valor final de sua estadia. É uma maneira de monetizar nosso trabalho. Nós pesquisamos os melhores hotéis e você contribui para seguirmos em frente!!! 🙂

 

Dicas para reservar os hotéis

Reservar hotéis no Booking.com

O mais interessante de utilizar sites de reserva, é a possibilidade de avaliar os hotéis através dos comentários de outros usuários, lembrando que só pode comentar, quem já ficou hospedado no hotel. Isso realmente funciona, já escrevi diversas avaliações!!!

Eu de verdade leio as avaliações, mas não tomo a decisão final segundo certas opiniões. Já percebi que muita gente adora reclamar de barriga cheia, pessoas que adoram ficar no bem-bom de um resort, mas reclama quando algum serviço num hotel mais simples não funciona tão bem…sempre filtro essas informações. Claro que se houver muita gente comentando sobre um serviço específico, o fato deve realmente incomodar. Certa vez li que um hotel em Bangkok era barulhento. Não liguei muito para a informação, mas deveria…rsrsrs

 

Avaliando a escolha do hotel

Quando estou procurando hospedagem em alguma cidade, a primeira coisa que faço é refinar a busca pela “avaliação dos hóspedes”, de zero a dez. Verifico quantos comentários foram feitos, pois o que adianta ter uma média dez, avaliada apenas por uma pessoa? Quanto mais avaliações, melhor!!! São seis itens que contam para a nota, na minha opinião muito importantes:

  1. Localização: é possível refinar a busca também pela localização, informando se é perto de estações de metrô ou principais atrações turísticas. Além de ler as dicas, eu também jogo o endereço do hotel no Google Mapas, para verificar se realmente está numa boa região. Para mim, o melhor de tudo é ter fácil acesso ao transporte público.
  2. Relação custo-benefício: acho importante quando pago o que acho justo por um hotel. Quando existe algo que incomoda muito os hóspedes, dificilmente essa nota será alta.
  3. Limpeza: não há nada pior do que encontrar um banheiro sujo depois de um dia cansativo de viagem. O que mais quero é descansar e não ter chateações no hotel. Esse item é muito importante para mim, principalmente quando existem ambientes compartilhados com outros clientes.
  4. Funcionários: sempre gosto de conversar para saber sobre dicas que estão fora do alcance de turistas. Geralmente atendentes simpáticos são a melhor fonte de informação para aqueles passeios pouco explorados.
  5. Conforto: saber seu a cama é confortável é o que me interessa por aqui. Como fico pouco tempo nos hotéis, normalmente apenas para dormir, tentar descobrir isso é essencial.
  6. Comodidades: fico atento a esse item somente se preciso de algum serviço específico, como usar a lavanderia ou alugar bicicletas. Ter armários com cadeados também é importante.

 

Para reservar os hotéis acesse o site do Booking.com !!!

Se precisar de dicas, faça comentários nos artigos. Terei prazer em ajudar!!!

Até + !!!