Oktoberfest Munique 2021: datas, hotéis e dicas práticas

Oktoberfest Munique 2021: datas, hotéis e dicas práticas

Conhecida em todo o mundo, a Oktoberfest Munique é o maior festival de cerveja do planeta, tanto que atraí muitos turistas para visitar o Sul da Alemanha durante o outono.

A festa é uma das mais famosas da Alemanha e também se tornou muito popular entre os viajantes que visitam o país. É fácil descobrir o porquê desta fama toda, né? Muita festa, comidas típicas, bandas tradicionais e, claro, a cerveja alemã, que dispensa apresentações!

Durante uma das viagens para a Alemanha, tive o prazer de ir em uma Oktoberfest e constatei que realmente o evento é espetacular e merece ser visitado por quem ama badalação e a cultura alemã.

Para te ajudar no planejamento de viagem, neste artigo preparei um guia completo para ir a Oktoberfest de Munique e aproveitá-la por dois dias ou mais..

Confira quanto custa, datas, local, horários, onde se hospedar, o que fazer e até mesmo qual a estação de metrô mais próxima da Oktoberfest de Munique; dessa forma, você poderá aproveitar da melhor forma a maior festa da Alemanha.

Planeje sua viagem => Internet na Alemanha

Seguro viagem Europa »

 

Qual a maior Oktoberfest do mundo?

Sem dúvidas, a Oktoberfest Munique é maior festa da cerveja do planeta. que recebe cerca de 6 milhões de pessoas por ano em duas semanas de festa, com quase 8 milhões de litros da bebida consumidos pelo público. O espaço onde ela ocorre é equivalente a 60 campos de futebol.

Pela tradição, o evento de abertura acontece com um desfile dos soldados e de carruagens com cavalos. Ao meio dia, o prefeito de Munique, na Alemanha, abre o primeiro barril de cerveja e 12 tiros são disparados para o alto. Pronto, foi dada a largada e o povo começa a beber.

Outra tradição que permanece na Oktoberfest Alemanha 2021 é que todo mundo vai para a festa usando roupas tradicionais da Bavária, ou Baviera, um dos dezesseis estados federais do país.

Os trajes típicos são o Dirndl (vestido usado pelas mulheres) e o Lederhosen (a vestimenta masculina).

Apesar de não serem obrigatórios, a adesão é tão grande, que quem não usa a roupa se sente deslocado no evento. Além disso, para um turista, se vestir de bávaro faz parte da experiência de ir a Oktoberfest de Munique!

Para quem quiser comprar sua roupa, existem várias lojas na cidade que vedem os trajes típicos, não será difícil encontrar.

 

Melhores Oktoberfest do mundo

Vila Germânica durante a Oktoberfest
Oktoberfest em Blumenau reúne turistas | Foto: Marcelo Martins.

Além da tradicional e original Oktoberfest Munique, existem outras festas semelhantes ao redor do planeta que ganharam um tamanho gigantesco e atualmente se tornaram marcos culturais das suas cidades, que são: Blumenau (Brasil), Cincinnati (EUA), Canberra (Austrália) e Singapura (Ásia).

A quem considere a Oktoberfest de Blumenau como a maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha; a festa recebe cerca de 600 mil visitantes anualmente e tem o faturamento de 15 milhões de reais para a cidade.

 

Qual a origem da Oktoberfest e sua justificativa?

Festa em Munich
Curiosamente, cerveja era proibida nos primeiros anos da Oktoberfest Munique.

A história da Oktoberfest Munique começa em 17 de outubro de 1810, com uma festa em comemoração ao casamento do príncipe bávaro Ludwig von Bayern com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen, que ofereceram aos seus convidados comidas e bebidas típicas do estado da Baviera.

Uma curiosidade é que, diferente de hoje que a cerveja é protagonista da festa, nos primeiros anos a cerveja era proibida. A bebida foi inserida na festa pelo fato de ser um marco da cultura alemã e pela sua importância comercial na economia do país.

De lá para cá, o evento só cresce, e atualmente a Oktoberfest em Munique se tornou uma das festas populares mais importantes do mundo.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Munique »

 

Oktoberfest Munique: datas

Local da Oktoberfest de Munique
Por conta do clima, festa contraria o nome agora ocorre em setembro.

A data do evento varia de ano para ano, dura 3 finais de semana e acontece durante o outono alemão.

Ela foi adiantada para começar na segunda quinzena de setembro e terminar na primeira semana de outubro, devido as condições climáticas, pois em outubro chove muito e o frio já está intenso na cidade.

Para 2021, o primeiro final de semana da Oktorberfest Munique está programado para começar no dia 18 de setembro (sábado) e 19 de setembro e vai até o dia 3 do outubro (domingo).

Porém, neste ano a festa está sujeita alterações e pode até ser cancelada devido à situação da pandemia de Coronavírus na Alemanha; fato que ocorre com todos os grandes eventos do mundo neste ano que necessitam de aglomeração.

Ingresso e traslado => Tour com mesa reservada para a Oktoberfest da Munique

 

Onde acontece a Oktoberfest Munique?

Dicas da Oktoberfest de Munique
Parque onde acontece a Oktoberfest fica bem próximo ao Centro de Munique.

A Oktoberfest em Munique acontece dentro do Theresienwiese, um parque de diversões que foi construído exclusivamente para abrigar o evento e fica a 25 minutos de caminhada da Marienplatz, bem no centro de Munique.

A estação de metrô Theresienhöhe é a mais próxima da Oktoberfest de Munique deixa os passageiros dentro do parque. Saiba tudo sobre o transporte público na Alemanha.

Tudo sobre => Aluguel de carro na Alemanha

 

Oktoberfest Munique: horários

Oktoberfest em Munique, Alemanha
Diferentes gerações têm seu espaço para aproveitar a Oktoberfest de Munique.

O horário do evento varia de acordo com o dia; de segunda a sexta-feira, as festividades acontecem das 10 horas da manhã e vai até 23h30. Já nos finais de semana, o início do evento é às 9 horas e se encerra às 22h30.

A entrada no parque é gratuita, mas o acesso às tendas das cervejarias é controlado pelo número de pessoas e lotam cedo, perto das 11 hora, principalmente nos finais de semana.

Já ouvi relatos de gente que conseguiu entrar nas melhores tendas dando uma ajudinha para os seguranças…não é só no Brasil! De resto, você pagará o que consumir e o ticket dos brinquedos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Alemanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
tendas oktoberfest munique
Chegue cedo para pegar um dos 98 mil lugares da Oktoberfest Munique.

A principal dica é, CHEGUE CEDO! A disputa por um lugar nas tendas é grande e os alemães conseguem ficar horas e horas bebendo, por isso não há muita rotatividade.

Existe a opção de reservar uma mesa em sua tenda preferida, numa mesa para 10 pessoas a 400 euros. É preciso certa antecedência para conseguir uma boa reserva.

Apesar de teoricamente não ser permitido comprar cerveja dentro das tendas sem uma reserva, na prática isso não acontece, pois qualquer um pode pedir uma caneca pra você. Para quem quiser curtir e explorar a festa, acho que o ideal é ir sem reserva mesmo!

Sinceramente, eu acho mais legal tentar conhecer as diversões de vários barracões. Todos estão “alegres” dentro de cada uma dela e, a coisa mais fácil, é conhecer gente nova e sentar em uma mesa. Caso realmente queira uma mesa para você e seu grupo, as reservas online são feitas no site de cada tenda.

Acesse o site oficial da Oktoberfest, e escolha uma das “Beer Tents”, são 14 no total (mais 20 pequenas espalhadas pelo parque) e cada uma delas recebe diferentes públicos. Algumas tendas, por exemplo, recebem público jovem e outras os cervejeiros que estão na melhor idade.

Conheça a cidade => Ônibus turístico em Munique

 

Oktoberfest Munique: atrações e brinquedos

Oktoberfest atracoes
Carrossel de swing é uma das atrações mais populares da Oktoberfest na Alemanha.

A estrutura da Oktoberfest Munique conta com barraquinhas de jogos, roda-gigante, barracas de lembrancinhas, tendas de comida típica e biergatens, ou jardins da cerveja, onde ficam as cervejarias do lado de fora das grandes tendas.

Ao todo, a maior festa da cerveja na Alemanha conta com 33 brinquedos, sem contar o estandes com atrações divertidas, as imagens com webcans e das lojas com produtos oficiais da maior festa folclórica da Alemanha.

Confira quais são as principais atrações da Oktoberfest em Munique;

  • The Wellenflug: é o Carrossel Swing no Wiesn, onde as pessoas ficam penduradas em hastes de ferro  e giram em velocidade. À noite, este brinquedo iluminado fica simplesmente espetacular.
  • Feldl’s Teufelsrad: outro brinquedo muito divertido, que fica em uma arena lotada, onde as pessoas entram em um tablado que gira e é preciso fugir bola que vem do alto em sua direção. Esta é uma tradição muito famosa da região da Baviera.
  • The Ferris Wheel: trata-se da roda gigante da Oktoberfest Munique, ela possuí 50 metros de altura e uma visão 360 graus do parque e fica mais bonita ainda quando está iluminada à noite. É um cartão-postal do da Oktoberfest em Munique.
  • The Toboggan: é uma esteira rolante que te faz deslizar para cima e escorregar em um escorregador de madeira; tudo isso fica muito engraçado com as pessoas assistindo e as performances dos funcionários.
  • SkyFall: trata-se da maior torre móvel do mundo, que além de ter o conhecido efeito de descer em velocidade, tem o diferencial de subir girando, o que te dá uma visão panorâmica do local.
  • Olympia Looping: esta é a montanha-russa da Oktoberfest Munique, que tem 1.250 metros de extensão e esse nome em homenagem aos 5 loops que possuí em relação com os anéis olímpicos. É realmente muita adrenalina e ela é perfeita para quem curte diversão.
  • The Flip Fly: um brinquedo que te deixa no alto, de costas para outra pessoa e preso com segurança para se divertir com os giros em círculos no próprio eixo. As pessoas se acomodam em três hélices que giram e te fazem ver o parque em círculos.
  • The Münchner Rutschn: este é um escorregador ondulado com 23 metros de altura e 55 de comprimento. Trata-se de uma atração segura e recomendada para todas as idades. O transporte até o topo do brinquedo é feito por uma esteira rolante.
  • Breakdancer: um dos brinquedos mais incríveis do evento, que consiste em carrinhos que cabem duas pessoas, que giram em alta velociadade durante 3 minutos e meio em ritimo de breakdance. Esteja preparado para ficar um pouco tonto, mas a sensação é legal.
  • Menzel’s Munich Zugspitzbahn: esta é uma ferrovia de montanha, com gôndolas que se movem e balançam para os lados. É um brinquedo ótimo para sentir, mesmo que em um brinquedo, o gostinho do inverno na Alemanha.

Com muitos desses brinquedos giram, o recomendado é frequentá-los antes de beber e evitá-los logo após as refeições; afinal ninguém quer estragar a viagem para a Oktoberfest passando mal, certo?

Imperdível => Tour pela cidade antiga de Munique

 

Quanto custa para ir a Oktoberfest Munique?

Oktoberfest alemanha 2021
Entrada para curtir a Oktoberfest em Munique no parque é gratuita, somente consumação e atrações são pagas.

Uma das principais dúvidas que os turistas têm ao planejar esta viagem é sobre quanto custa viajar para a Oktoberfest em Munique, que, posso te assegurar, é mais muito importante viajar sabendo dos valores. Para entender melhor sobre como lidar com dinheiro no país, confira mais informações no artigo moeda da Alemanha.

Você só precisa pagar para entrar na Oide Wies’n, área que mostra como era a Oktoberfest entigamente e que custa 3 euroa. Crianças até 14 anos não pagam.

Como foi dito acima, a entrada para a Oktoberfest em Munique é gratuita, podendo passear livremente para todo o parque. Os gastos que os turistas possuem são com as cervejas, bebidas etambém com a alimentação.

Confira os preços para aproveira aa Oktoberfest Munique:

  • Hospedagem: a partir de 200 reais.
  • Seguro viagem: 23 reais por dia.
  • Passagens aéreas (ida e volta): a partir de 2800 reais.
  • Transporte público (metrô): 34 reais – ida e volta.
  • Cerveja (litro): 76 reais.
  • Frango à moda bávara: 103 reais

Lembre-se sempre que o custo de cada item no evento é em euro e a cotação citada é de janeiro de 2021, quando a moeda valia 6,93 reais a cada unidade; portanto fique a atento a cotação da moeda, que pode variar bastante de uma época para outra e interferir no seu planejamento financeiro.

A estimativa é que, ao todo, cada de pessoa gaste por dia 40 euros na Oktoberfest Munique; isso sem contar a ida aos briquedos e compras em lojas. Mas, é claro, você pode economizar e ainda sim se divertir, varia muito de cada um.

   

Saiba como => Comprar euro online

 

Cervejarias da Oktoberfest Munique

Oktoberfest cervejas
Cervejas alemãs são as grandes estrelas da Oktoberfest.

Ao todo, são seis as cervejarias participam da festa: Augustiner, Hacker Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu, Paulaner e Spaten. A marca mais antiga da oktoberfest em Munique é a tradicional Augustiner, fundada em 1328.

As normas a se seguir para uma cervejaria participar do evento são rígidas, entre outras, ela deve ter sede em Munique e seguir leis de pureza de Munique (de 1487) e alemã (de 1906). Saiba quais são as melhores cidades para beber cerveja na Alemanha.

Os preços das cervejas variam de um cervejaria para outra, mas a média é 10 euros por um caneco de 1 litro, localmente conhecida como Maßkrug ou Masskrug. A bebida servida é feita especialmente para a Oktoberfest e é bem mais forte do que a cerveja tradicional. Então não se empolgue e beba com moderação.

Adquira => Noite de cerveja e gastronomia em Munique

 

Comidas típicas da Oktoberfest

comidas tipicas da alemanha
Pretzels são muito consumidos durante toda a Oktoberfest.

Nem só de cerveja acontece o evento. Existem inúmeras barracas de comida espalhadas por todo o parque.

Elas vendem alguns pratos típicos da Bavária, como salsichão branco com mostarda adocicada, frango assado à moda bávara, chucrute, pretzel, torta de maçã e vários outros pratos. Para mais detalhes sobre a culinária local, confira o artigo sobre o que comer na Alemanha.

Os preços são bem acessíveis e é ótimo para conhecer mais afundo a culinária tradicional do país.

Confira como são os pratos e itens mais consumidos pelos visitantes na Oktoberfest em Munique:

  • Pretzel: deciosos petiscos feitos de farinha, leite, açucar e canela, que combinam muito bem com acerveja alemã e também são bem agradáveis para crianças. É sem dúvidas um atração da Oktoberfest e de toda a Baviera.
  • Salchichas alemãs: elas estão presentes em restaurantes de todo o país, mas o tipo de salsicha que mais faz sucesso em Munique é a Weisswurst, que é branca e consumida sem a pele.
  • Joelho de porco: conhecido na Alemanha como Eisbein, esse prato assado é outra marca da festa, afinal são consumidos mais de 80 mil anualmente durante o evento. Ele é comido geralmente com chucrute e purê de maçã.
  • Chucrute: maior símbolo da gastronomia alemã para o mundo, este repolho alemão é muito presente nos pratos e acompanha bem as carnes de porco que se comem na festa.
  • Strudel: é claro que não faltam ótimos doces na Oktoberfest Munique e, o principaldeles, é sem dúvidas esta torta de maçã espetacular; porém há quem prefira o waffle com chantilly ou outros tipos de sobremesa que são comercializados.
  • Frango Bávaro: nada mais é do que um frango assado à moda alemã, que consiste em um molho com cerveja e creme de cebola por cima.
  • Boi no rolete: quem gosta de carne vai se deliciar! Este prato vem acompanhado de legumes e vinho.
  • Biscoitos Lebkuchen: são aqueles tradicionais docinhos em formato de coração que você encontrará para comprar no parque. Eles vêm com frases em alemão com dizeres carinhosos e românticos; ou seja, trata-se de um ótimo presente para levar de lembrança de Munique aos seus amigos e familiares.

Delícia => Excursão culinária em Munique

 

Onde ficar hospedado na Oktoberfest Munique?

Se você estiver pesquisando sobre onde se hospedar na Oktoberfest de Munique, saiba que a cidade fica muuuuuuito cheia e o preço dos hotéis disparam, ficam altíssimos.

Para economizar com os preços e garantir uma vaga de hotel em Munique no mês de outubro, te asseguro que é preciso se planejar e fazer a reserva com bastante antecedência, garantindo assim um bom lugar a preços mais justos. Confira dicas de hotéis na Alemanha.

Confira abaixo quais são as principais dicas de hospedagem para a Oktoberfest.

 

Hotéis baratos em Munique

ibis München City Süd

munique hotéis
Hospede-se bem e com ótima localização em Munique | Foto: Booking.

Localizado a cerca de 2 km do parque onde se realiza a Oktoberfest, o  ibis München City Süd é uma ótima dica sobre onde se hospedar batao em Munique.

Este hotel também fica a 2 km do Mercado Großmarkthalle München e a apenas 400 metros da Estação de metrô Wettersteinplatz do Metrô e a 200 metros da parada de bonde Tegernseer Landstraße; ou seja, você pode ir para qualquer parte da cidade, pois o transporte público fica a poucos passos de caminhada.

Além disso, para quem é fã de futebol, o hotel fica bem próximo ao centro de treinamento do Bayern de Munique.

Dentro da propriedade (que possuí atendimento em espanhol), aproveite o buffet de café da manhã, o bar 24 horas e a máquina de doces. Os quartos contam com TV de tela plana, ar-condicionado, guarda-roupa e secador de cabelo.

  • Endereço: Raintaler Straße 47, Obergiesing – Fasangarten.
  • Nota dos hóspedes: 8,3.

 

Hotel Eder

Onde ficar em Munique
Hotel alia simplicidade a funcionalidade para proporcionar um a boa hospedagem | Foto: Booking.

Se você deseja se hospedar bem pertinho da badalação da Oktoberfest sem gastar muito, saiba que o Hotel Eder está a somente 1 km do parque e também te possibilita ir a pé até o Centro, além de ficar a 400 metros da Praça Karlsplatz e estar em uma área rodeada de bares, cafés e restaurantes.

Saboreie o buffet de café manhã da casa, assim como o visual do terráço coberto. O atendimento dos funcionário é feito tanto em alemão como em inglês.

Já nas acomodações,  os hospedes têm direito a ar-condicionado, TV com canais a cabo, mesa de trabalho e comodidades como secador de cabelo e amenidades de banho.

  • Endereço: weigstraße 8, Ludwigsvorstadt, 80336.
  • Nota dos hóspedes: 8,6.

 

Hotéis com custo-benefício em Munique

Aloft München

hotel perto da oktoberfest
Propriedade conca um design moderno e uma decoração diferenciada | Foto: Booking

Moderno e inovador. Assim é o Aloft München, hotel que chama muita atenção dos turistas que procuram onde se hospedar em Munique para Oktoberfest, que fica a 1 km da propriedade.

Ele também está estrategicamente localizado a 200 metros da estação central de trem de Munique, o que é perfeito para quem vem de outra cidade, da Alemanha ou da Euopa, para curtir a Oktoberfest.

O design do hotel se destaca em cada detalhe: mesas, cadeiras, fronhas, pinturas, enfim, é uma hospedagem diferenciada! Desfrute do café da café da manhã, da academia de musculação, do bar e do salão de jogos com mesa de bilhar.

Nos quartos, você terá direitos a uma cama de casal grande (ou duas de solteiro), sofás para relaxar, mesa de trabalho, TV de tela plana e um banheiro excelente.

  • Endereço: Bayerstraße 37, Ludwigsvorstadt, 80335.
  • Nota dos hóspedes: 8,9.

 

Boutique Hotel Atrium München

Hoteis para oktoberfest
Elegante hotel fica pertinho de Theresienwiese, onde acontece a Oktoberfest | Foto: Booking.

Deseja ir a pé para a Oktoberfest? Então hospede-se no Boutique Hotel Atrium München, que fica a apenas 5 minutos de caminhada do parque.

Além disso, você estará hospedado a somente 300 metros da estação de metrô Theresienwiese, a 10 minuto a pé da área de compras e, para quem gosta de curtir um bom teatro, o Deutsches Theater também está praticamente ao lado da propriedade.

Delicie-se com as bebidas quentes e frias do bar, do bonito lobby e do café da manhã diário. O atendimento neste hotel é em inglês e alemão.

Com fotos históricas na decoração, as acomodações são confortáveis, com cortinas blackout, mesa de trabalho, cama de casal, TV de tela plana, guarda-roupa e um frigobar.

  • Endereço: Landwehrstraße 59, Ludwigsvorstadt, 80336.
  • Nota dos hóspedes: 8,0.

 

Melhores hotéis em Munique

Sofitel Munich Bayerpost

sofitel munique
Visite a Oktoberfest Munique e fique hospedado com muito conforto | Foto: Booking.

Considerado um dos melhores e mais bonitos hotéis em Munique e ocupando a área do antigo Correio real da Baviera, o Sofitel Munich Bayerpost é 5 estrelas e foi totalmente reformado no ano de 2017, para atender ainda melhor aos hóspedes.

   

Ele fica situado a 1,1 km da Oktoberfest, além de ficar a 100 metros da estação central de trem, a 700 metros da área de compras e a 1,1 km da famosa Igreja Frauenkirche.

Sofisticado e preservando a fachada do período guilhermino, este hotel conta com spa, sauna, bar, restaurante, academia com personal trainer e até mesmo uma biblioteca.

Já os quartos, igualmente elegantes, dispõem de cama king-size, cafeteira, TV de tela plana, poltrona acolchoada e um banheiro muito elegante.

  • Endereço: Bayerstr. 12, Ludwigsvorstadt, 80335.
  • Nota dos hóspedes: 8,5.

 

Roomers Munich, Autograph Collection

melhor hotel em munique
Localização central e instalações d eluxo fazem do hotel um dos melhores da Baviera | Foto: Booking.

Situado a 15 minutos a pé do parque onde aontece a Oktoberfest Munique, o elegante Roomers Munich, Autograph Collection ;e um excelente hotel para se hospedar com luxo e curtir a maior festa alemã.

Ele também fica a 100 metros da famosa Cervejaria Augustiner-Bräu, a 500 metros da estação de trem Donnersbergerbrücke e também a 2,5 km da Prefeitura e Praça Marienplatz.

Com atendimento também em inglês e um deslumbrante spa, aproveite ainda o café da manhã e as outras refeições no restaurante do hotel, que contra com ótimos pratos da culinária asiática e ótima opções para os hóspedes veganos.

Nos quartos, admire bela decoração e aproveite o ar-condicionado (nessa época já faz um pouco de frio à noite) e a TV de tela plana.

  • Endereço: Landsberger Strasse 68, Schwanthalerhöhe, 80339.
  • Nota dos hóspedes: 8,5.

 

Acampamentos na Oktoberfest Munique

Oktoberfest All Inclusive Camping
Viva a experiência de acampar para a Oktoberfest | Foto: Booking.

Para quem quiser um experiência diferente, há na cidade diversos campings planejados para receber os turistas da festa, como o Oktoberfest Camping e o Wien’s Camp, tanto para quem pretende ficar em barracas ou alugar um motorhome.

Os preços são bem mais baixos, mas as vagas se esgotam muito rápido. Só é preciso ficar atento com a temperatura, pois como outubro costuma ser um mês muito frio, quem for acampar deve ir preparado.

O mais legal de todos é o Oktoberfest All Inclusive Camping, para quem pretende fazer festa e não liga tanto para a bagunça. Apesar de receber avaliações não tão boas, a diversão é garantida!

Clique aqui e encontre as melhores ofertas de hotéis em Munique »

 

Mais dicas sobre a Oktoberfest em Munique

Oktoberfest munique 2021
Siga todas as digas e aproveite a maior festa popular de cerveja do mundo.

Estas são apenas algumas das dicas para você aproveitar a festa mais popular entre os turistas que visitam a Alemanha.

É recomendável aos turistas para não se empolgar e exagerar na bebida, pois já ouvi algumas histórias de amigos que perderam celulares e carteiras com documentos depois de dormirem bêbados num canto qualquer. Se isso acontecer, leia o artigo que fala sobre passaporte perdido e saiba como proceder.

Fora isso, aproveite a Oktoberfest sem moderação, ainda mais que tudo é muito bem organizado, os banheiros são bons e o sistema de transporte público funciona perfeitamente bem para garantir que ninguém utilize o carro para ir à festa.

Imperdível => Tour pelos castelos Neuschwanstein e Linderhof em Munique

 

Turismo em Munique

o que fazer em munique
Munique é uma das mais belas, modernas e funcionais cidades da Alemanha.

Considerada uma das melhores cidades da Alemanha para fazer turismo, Munique fica localizada na região da Baviera, no Sul do país, sendo uma ótima alternativa para visitar a Alemanha no inverno e, claro, em qualquer estação do ano.

Além da Oktoberfest, Munique também conta com atrativos turísticos imperdíveis, como os imponentes castelos Neuschwanstein e Linderhof, que estão entre os mais famosos e visitados de toda a Europa.

Para quem gosta de futebol, recomendo fazer este tour na Allianz Arena e pelo Museu do Bayern de Munique, que é certamente uma das equipes mais vencedoras e tradicionais de toda a Europa.

Já se você tiver paixão pelo mundo da moda, a dica adquirir um ingresso para a Kunsthalle Munich, uma famosa exposição que conta com mais de 150 roupas de alta costura confeccionadas por um renomado artista alemão.

Transporte e descontos => City Card Munique

 

Aproveite a Oktoberfest Munique

Como você pôde reparar, aproveitar e conhecer a Oktoberfest Munique é uma experiência inigualável, que todo amante de festa, cerveja e da Alemanha. Trata-se é uma cidade encantadora, repleta de castelos e opções para comer bem e se divertir; por isso, recomendo que planeje conhecê-la muito além da festa.

Uma dica muito importante para fazer esta viagem em outubro é fazer as reservas com antecedência de hotel, aluguel de carro ou bilhetes de trem, comprar os euros online e ainda pesquisar passagens aéreas baratas para Munique; dessa forma, você consegue se planejar melhor e evitar dores de cabeça.

Pra finalizar, recomendo o artigo roteiro de carro na Alemanha, com dicas de 19 cidades para conhecer desbravando as belas estradas alemãs.

Pesquisando dicas sobre a Oktoberfest de Munique? Ainda tem dúvidas sobre os melhores lugares para se hospedar em Munique? Foi e gostaria de contar sua experiência? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *