Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Principais pontos turísticos de Boston, nos Estados Unidos

Principais pontos turísticos de Boston, nos Estados Unidos

Os pontos turísticos de Boston são desconhecidos de muitos brasileiros, o que faz com que a cidade fique de fora do roteiro turístico de muita gente. Mas as pessoas não sabem o que estão perdendo! Boston é uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos, palavra de quem já visitou, morou e se apaixonou perdidamente. A cidade respira cultura e, em todos os lados, você encontra atrações, monumentos, museus e coisas diferentes para fazer.

Boston conquista todos os visitantes pelo charme, limpeza e organização, e ainda possui o diferencial de ser uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, fundada em 1630. Logo, para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história dos Estados Unidos, esse é o lugar perfeito! Veja abaixo alguns dos principais pontos turísticos de Boston e se apaixone pela cidade também!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Boston

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Principais pontos turísticos de Boston

Pontos turísticos de Boston
Boston oferece passeios para todo tipo de viajante.
  • Freedom Trail
  • Charles River Esplanade
  • Fenway Park
  • Museum of Fine Arts
  • Boston Common
  • Boston Tea Party Ships and Museums
  • The New England Holocaust Memorial
  • Harvard University

Descubra => Melhores passeios de Boston

 

Freedom Trail Boston

Trilha de Boston | Foto: Drork, via Wikimedia Commons.

A famosa Trilha da Liberdade de Boston, nos Estados Unidos, é o principal ponto turístico da cidade. O nome já diz tudo, pois a atração é uma trilha construída de tijolos vermelhos, que indicam o caminho a ser seguido para conhecer as principais atrações da cidade, que são marcadas por medalhões dourados no chão.

A Freedom Trail é uma trilha pela história dos Estados Unidos, com um total de 4 km de extensão. Se for pensar no seu tamanho, a trilha em si não é grande, mas, como existem muitas atrações em seu percurso, recomenda-se separar dois dias para percorrê-la, caso você queira parar em cada um dos pontos e apreciar todos os detalhes.

Você pode participar de um tour guiado pela famosa linha vermelha da Trilha da Liberdade de Boston.

Ao longo do caminho estão monumentos, prédios históricos, igrejas centenárias, cemitérios que servem como casa permanente de ilustres personalidades da história americana, museus e muito mais! A maioria das atrações é gratuita e ela ainda te leva por diversos restaurantes e lojinhas, o que torna o passeio ainda mais completo.

Como comprar => Chip de celular nos Estados Unidos

 

Charles River Esplanade

Parques de Boston
Charles River Esplanade | Foto: AbhiSuryawanshi, via Wikimedia Commons.

O Rio que passa no meio da cidade é responsável por criar um dos pontos turísticos de Boston mais bonitos e as atrações mais visitadas. O nome desse rio é Charles River e sua orla ficou conhecida como Charles River Esplanade.

É como se fosse um parque às margens do rio, cheio de verde, ar puro, natureza e famílias se divertindo, ideal para passar uma tarde tranquila. Esse é um dos locais de parada de um City Tour de Bike por Boston.

Uma das possibilidades de diversão na orla do Charles River é fazer um passeio de caiaque, por um custo pequeno. É uma excelente forma de admirar a paisagem, entrar em contato com a natureza e conhecer a vista de Boston por um ângulo diferente.

Aproveite e faça um cruzeiro para observação de baleias na Costa de Boston, saindo do Cais de One Long.

O local serve ainda de palco para diversos eventos, como a famosa e tradicional queima de fogos de Boston, que acontece anualmente no dia 4 de julho, quando a independência americana é celebrada.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Explore => Circuito do ônibus turístico em Boston

 

Fenway Park

Estádios famosos em Boston
Este é um dos maiores e mais famosos estádios do país.

Boston é uma das cidades mais patriotas dos Estados Unidos, provavelmente por ter sido palco de boa parte da história que formou o país. Esse patriotismo se reflete nos campos e estádios, através da torcida para seus times do coração.

Em Boston, o basebol é um esporte muito querido por todos, principalmente porque a cidade abriga um dos maiores e mais famosos estádios do esporte do país, o Fenway Park. Ele é a casa do Red Sox, time de basebol muito forte nos Estados Unidos e que representa Boston nas ligas nacionais e Internacionais.

Mesmo que você não seja muito fã de basebol, a visita ao Fenway Park vale a pena. É uma experiência completa, uma oportunidade de vivenciar a cultura americana e de se sentir parte da torcida, formada por famílias que se divertem assistindo aos jogos.

O ingresso para as partidas variam de preço, dependendo dos times em campo, e custam a partir de 10 dólares. Elas podem durar por horas, o que dá tempo suficiente para curtir tudo o que o estádio tem a oferecer.

Para quem é fã mesmo de basebol, existe a opção de fazer um tour guiado pelo estádio, que custa em torno de 20 dólares. Conheça um tour no Fenway Park, experimentando cervejas locais.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

O que fazer => Boston no inverno

 

Museum of Fine Arts

Melhores museus de Boston
Museum of Fine Arts | Foto: Marcus Cyron, via Wikimedia Commons.

O Museu de Belas Artes de Boston está localizado fora da Freedom Trail e é o maior da cidade. A entrada custa 25 dólares e vale muito a pena.

O museu conta com peças originais de artistas como Monet e Rembrandt, distribuídas em três andares. É tudo muito divertido e intuitivo, e conta a história do mundo, com peças lindas e incríveis. Para fazer o passeio completo, recomendo uma tarde reservada para essa atração.

Economia => Ticket de Boston com mais de 40 atrações

 

Boston Common

Lugares imperdíveis em Boston
Boston Common possui muitas estátuas famosas.

Esse é o parque mais famoso de Boston, que fica logo no centro da cidade, e também o mais antigo dos Estados Unidos. Ele possui diversas fontes, estátuas famosas, lago e fica perto de diversas outras atrações da cidade. Veja uma excursão Beantown Trolley que passa pelo Boston Common.

O Boston Common faz parte da Freedom Trail e, entre os pontos turísticos de Boston próximos, estão a Sede do Estado de Massachussets e a Beacon Hill. É o lugar perfeito para quem deseja relaxar, fazer um piquenique e admirar a paisagem.

Só as melhores => Cidades para intercâmbio nos Estados Unidos

 

Boston Tea Party Ships and Museums

Museus diferentes em Boston
Boston Tea Party Ships and Museums | Foto: Robert Linsdell, via Wikimedia Commons

Boston Tea Party Ships and Museums é, na verdade, um complexo de museus, formado por um museu em terra e dois navios ancorados na orla de Boston. O espaço abriga peças da história dos Estados Unidos e conta de forma inusitada o que aconteceu na famosa Revolta do Chá.

O evento aconteceu durante a Revolução Americana, no qual os navios jogaram ao mar todo o chá que transportavam para a metrópole inglesa, como forma de protesto e luta por sua independência.

Os museus são super interativos e nos navios você literalmente é imerso na história, interagindo com personagens e itens do passado, o que torna a experiência muito mais agradável. A entrada custa cerca de 5 dólares, durante a baixa temporada, e a visita é rapidinha, durando mais ou menos uma hora.

Divertido => Navegação em veículo anfíbio por Boston

 

The New England Holocaust Memorial

Locais históricos de Boston
The New England Holocaust Memorial | Foto: Yerevanci, via Wikimedia Commons

O The New England Holocaust Memorial é o memorial em homenagem aos Judeus mortos durante o holocausto e fica bem pertinho da Freedom Trail, apesar de não fazer parte das atrações da trilha. A visita é gratuita e não leva mais do que 15 minutos.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

É uma atração muito emocionante, que simula as câmaras de gás utilizadas no período, composta por torres nomeadas a partir dos campos de concentração nazistas. Nas torres encontram-se os dizeres de alguns sobreviventes, que são realmente emocionantes e nos fazem refletir profundamente sobre a nossa história.

Imperdível => 11 dicas para sua primeira viagem aos EUA

 

Harvard University

melhores universidades americanas
Harvard University | Foto: Theharvardcrimson, via Wikimedia Commons

A melhor e mais famosa Universidade do mundo não fica necessariamente em Boston, mas sim, em Cambridge, cidade vizinha. Elas são separadas apenas pelo Charles River e você consegue caminhar de uma cidade para a outra. Por este motivo, muitos consideram que Harvard e MIT estão em Boston.

Você pode se perguntar: o que existe de tão legal em visitar em uma universidade? Eu respondo: o campus é lindo! Cheio de verde, com prédios antigos que respiram história e cultura. Se você só quiser passear, a entrada é gratuita.

Existe a possibilidade de fazer um tour guiado, de 20 dólares por pessoa, e conhecer melhor histórias e curiosidades do local que forma intelectuais do mundo todo há gerações. Conheça uma excursão por Harvard com guia local.

Aproveite também para conhecer o campus da MIT, o Massachussets Institute of Technology, ou Instituto de Tecnologia de Massachussets. O campus também é muito legal e bonito, com construções modernas e diversas referências às ciências.

Intercâmbio​ => Cidades mais baratas dos Estados Unidos

 

Atrativos de Boston imperdíveis!

Passeios aquáticos em Boston
Boston é uma cidade cheia de atrações para visitantes.

Esses são só alguns dos inúmeros pontos turísticos de Boston. A cidade é cheia de atrações, entre museus, bares, restaurantes, parques e eventos. Opção é o que não falta para os turistas morrerem de amores pela cidade e planejarem logo a visita!

Como são muitas as possibilidades, é importante se programar com antecedência e montar um roteiro bacana para que você possa aproveitar as melhores atrações e não perder nada que gostaria de conhecer por falta de tempo!

Conhece alguma outra atração imperdível de Boston que não está nessa lista? Conta nos comentários!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *