Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Roteiro em Boston: o que fazer em 1, 2, 3 e 7 dias de viagem

Roteiro em Boston: o que fazer em 1, 2, 3 e 7 dias de viagem

Montar um roteiro em Boston, com certeza, está na lista de quem pretende viajar aos Estados Unidos em qualquer época do ano. A cidade é cheia de coisas para serem vistas e você pode acabar ficando meio perdido. Por isso, montei este artigo com sugestões do que fazer em Boston de 1, 2, 3 ou 7 dias de viagem.

Assim, você aproveita a cidade da melhor forma possível, sem perder os pontos mais importantes, curtindo o seu tempo da melhor forma possível. Gostou da ideia? Está planejando uma ida à cidade, mas não tem ideia de qual roteiro em Boston seguir? Você está no lugar certo, veja abaixo todas as dicas!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Boston

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Como montar um roteiro em Boston?

Roteiro em Boston
Monte seu roteiro em Boston e aproveite ao máximo a cidade.

Assim como toda grande cidade, Boston, nos Estados Unidos, requer planejamento para a criação de um roteiro. Pode parecer bobeira, mas um roteiro bem estruturado faz com que você aproveite ao máximo toda a experiência local. No final, a sua viagem terá sido a melhor experiência possível. Inspire-se agora!

Descubra => Melhores passeios de Boston

 

Roteiro de 1 dia em Boston

Roteiro Boston e arredores
Freedom Trail é um dos pontos imperdíveis de Boston.

Para algumas pessoas, Boston pode não ser o destino final da viagem, mas a proximidade com a cidade torna quase impossível não dar uma passadinha e curtir o melhor que o local tem a oferecer.

Seja para um bate-volta rapidinho, ou uma visita só de passagem. Mesmo aqueles que visitam Boston por apenas um dia podem ser organizar de forma a aproveitar o melhor da cidade, mesmo em pouco tempo. Que ver?

Para um dia curto de visita à cidade, recomendo seguir a Freedom Trail. No site da atração você confere todos os pontos turísticos e pode decidir de antemão em quais deseja gastar um tempo maior, e em quais pode fazer uma visita mais rápida. Dessa forma, dá para fazer a trilha toda em uma manhã.

Existe também um tour guiado pela Trilha da Liberdade de Boston. Você pode agendar com antecedência.

A parada para o almoço pode ser no Quincy Market, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e com restaurantes e lanchonetes deliciosas, repletas das comidas típicas locais.

Para quem gosta de arte, a tarde pode ser gasta no Museu de Belas Artes de Boston, ou Museum of Fine Arts. O local oferece visitas guiadas com aproximadamente uma hora de duração, que leva o viajante pelas melhores atrações do museu. Uma excelente opção para quem possui pouco tempo para explorar de forma independente. Inclusive, ele é uma das atrações do ticket de Boston com mais de 40 entradas.

Como comprar => Chip de celular nos Estados Unidos

 

Mais atrações para um dia em Boston

O que fazer em Boston em 1 dia
Quincy Market é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

A região possui excelentes museus, e outras opções para que você possa escolher seu destino, como o Museu de História Natural e o Museu Isabela Gardner.

No fim da tarde, tem duas opções deliciosas: você pode escolher entre um tour guiado no Fenway Park e um happy-hour de respeito em um dos bares esportivos mais famosos da cidade, ou um cruzeiro pela orla da cidade, que mostra os principais pontos turísticos de Boston.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Alguns cruzeiros oferecem jantar, mas, para quem escolher outras opções de passeio, existe a possibilidade de comer em algum dos charmosos restaurantes da orla e regiões ao redor.

Esse roteiro te ajudará a conhecer o principal da cidade, mas temos certeza de que ele te deixará com um gostinho de quero mais e vontade de voltar para conhecer todas as atrações que a cidade oferece!

Explore => Ônibus turístico em Boston

 

Roteiro de 2 dias em Boston

O que fazer em Boston à noite
Harvard é um dos locais que merecem a sua visita.

Esse roteiro é para quem tem uma noite para gastar na cidade. Dois dias já abrem muito as possibilidades de passeio, permitindo que você veja e sinta um pouco mais da cidade.

Se você pretende passar a noite na cidade, recomendamos passar um pouco mais de tempo na Freedon Trail, dessa vez pode ser o dia inteiro, mesmo. A dica é parar para almoçar no Quincy Market, e daí você vai ter tempo de continuar a trilha até o final para o Boston Tea Party Ships and Museums.

No final da tarde, faça um cruzeiro pela orla de Boston, vendo os principais pontos turísticos da cidade por um ângulo diferente, curtindo um dos melhores e mais bonitos pôr do sol do mundo, e você ainda pode escolher um cruzeiro com opção de jantar, para sua comodidade. Conheça um passeio de barco por Boston.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 
Passeios imperdíveis em Boston
Fenway Park é ótimo para curtir um jogo de basebol, ou mesmo um tour guiado pelo estádio.

No outro dia, acorde cedo e vá desfrutar das belezas de Cambridge, passeie pelos campi de Harvard e MIT, e se banhe de história, saber e cultura. Em Cambridge, ainda existe uma programação cultural riquíssima, com diversos museus espalhados ao redor das duas faculdades. Conheça uma excursão por Harvard com guia local.

À tarde, a opção de visitar os melhores museus da cidade ainda é bem convidativa. E à no final do dia, vá para o Fenway Park curtir um jogo de basebol, ou mesmo um tour guiado pelo Fenway Park, e termine a sua segunda noite em um dos sport bars da cidade, celebrando a cultura americana no seu auge ou aproveite e

O que fazer => Boston no inverno

 

Roteiro de 3 dias em Boston

Melhores vistas de Boston
Da Prudential Tower, você tem uma vista panorâmica da cidade.

Três dias em Boston dão direito a tudo que os dois primeiros dias reservaram para você, com a possibilidade de ter mais um dia inteiro de curtição, para explorar essa cidade que reserva maravilhas escondidas em casa esquina. Para o terceiro dia de visita, explore a orla do rio da cidade, a famosa Charles River Esplanade.

O local é super agradável, excelente para fotos cenográficas, piqueniques e um dia agradável em família. Os mais aventureiros podem optar por passeios de caiaque para explorar as água do rio mais de perto, observar a silhueta da cidade de dentro da água e ter uma manhã diferente de pura diversão. Esse é um dos locais de parada de um city tour de bike por Boston.

No almoço, volte para o centro da cidade, explore os restaurantes locais e os pontos turísticos, como diferentes igrejas, a biblioteca municipal da cidade e as diversas praças e parques.

Para encerrar o terceiro dia com chave de ouro, nada melhor do que subir no topo do mais alto prédio da cidade, o Prudential Tower, que possui um observatório chamado Skywalk Observatory no seu 50º andar, e um restaurante com as vistas mais fabulosas da baía de Boston no 52º andar.

Dica => Aplicativos de viagem para os Estados Unidos

 

Roteiro de 7 dias em Boston

Mellhores museus de Boston
Museum of Science | Foto: Daderot, via Wikimedia Commons

Uma semana em Boston é o mínimo de tempo que todos os viajantes deveriam separar para poder desfrutar de tudo o que essa cidade maravilhosa – e seus arredores – tem para oferecer.

Já contei um pouco sobre o que fazer nos três primeiros dias em Boston e você pode manter a programação, se desejar, ou mesmo estender um pouco as idas aos museus, sem problema algum.

Isso porque existem diversos outros lugares na cidade que merecem a sua atenção, bem como bairros e cidades vizinha que reúnem atrações menos frequentadas pelos viajantes, mas igualmente incríveis e de cair o queixo.

Para o quarto dia de estadia na cidade, vale a pena planejar uma viajar ao Museu da Ciência, também chamado de  Science Park. O Museu possui atividades para um dia inteirinho, mas tente não ficar preso à mesma atração por muito tempo, pois existe muito mais a ser visto em Boston.

Após a ida ao museu, o The New England Aquarium, que é o aquário de Boston, merece uma visita. Ele possui um complexo com cinema IMAX e uma opção de passeio de barco para visualização das baleias, que opera durante os meses mais quentes do ano. Por falar nisso, faça um cruzeiro para observação de baleias na Costa de Bostonsaindo do Cais de One Long. Para finalizar a noite, escolha um dos restaurantes ou barzinhos na orla da cidade.

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Tudo o que fazer em Boston em 5 e 6 dias

O que fazer em Boston
The New England Aquarium | Foto: Elgaard, via Wikimedia Commons.

No quinto dia, é hora de sair um pouco da cidade e conhecer seus arredores. Ao Sul de Boston existem diversas praias gostosas de nadar, com vistas lindas da cidade, mar tranquilo e boa vizinhança, como Wollaston Beach e Quincy.  Para chegar a essas praias, basta pegar um trem na estação central de Boston e pronto. Perfeito para os dias de calor e para uma diversão em família.

Voltando da praia, um tour pela cervejaria mais famosa da cidade, a Samuel Adams, é o fechamento perfeito para a noite. Você tem a oportunidade de conhecer a fábrica por dentro, aprender como a cerveja é fabricada e ainda participar de uma degustação no final.

No sexto dia, é hora de deixar Boston novamente. A apenas uma curta visita de trem de distância está a famosa cidade de Salem, conhecida como cidade das bruxas. Ela é uma opção de passeio muito divertido e parece uma cidade cenográfica. Bom para tirar fotos, comprar lembranças e aproveitar um turismo um pouco diferente.

 

O que fazer em uma semana em Boston

Melhores pontos turísticos de Boston
The Mary Baker Eddy Library | Foto: Sarah&Boston, via Wikimedia Commons.

Para o último da na cidade, aproveite o comércio local, passeie pela Newbury Street, uma charmosa rua cheia de lojinhas, boutiques e cafés, visite alguns dos pontos turísticos menos comentados, mas que são sensacionais.

Assim como o mapário, que fica dentro da biblioteca The Mary Baker Eddy Library, localizada ao lado de uma Igreja de Cientologia linda e da Christian Science Plaza, cheia de fontes e que dá uma vista linda para o Prudential Tower.

Para o final do dia, se aventure no Shopping Prudential, descubra as delícias da Cheesecake Factory, e se despeça de uma das cidades mais lindas do mundo.

Intercâmbio​ => Cidades mais baratas dos Estados Unidos

 

Planeje-se e monte seu roteiro em Boston

Boston é uma cidade que esconde inúmeras belezas, pontos turísticos e opções de turismo e lazer. A cidade tem muito mais a oferecer do que você pode imaginar, mas, com o planejamento correto e com o melhor roteiro em Boston em mãos, é possível se organizar e visitar todos os pontos turísticos mais importantes sem perder nadinha!

Gostou das dicas de roteiro em Boston? Tem alguma outra ideia de roteiro para compartilhar? Escreva nos comentários!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *