Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Curiosidades dos Estados Unidos: costumes e fatos interessantes

Curiosidades dos Estados Unidos: costumes e fatos interessantes

Existem curiosidades dos Estados Unidos que aposto que você não conhece. Saber um pouco mais sobre a cultura americana irá fazer da sua viagem uma experiência ainda mais emocionante, além de evitar que você cometa gafes. É importante não parecer um peixe fora d’água em um ambiente completamente desconhecido.

Por ser um país grande e com 237 anos de história, os Estados Unidos é o terceiro mais populoso do mundo e, pela quantidade de imigrantes, adquiriu costumes bastante diferentes, principalmente dos nossos aqui do Brasil.

A população dos Estados Unidos é constituída por irlandeses, ingleses, italianos, alemães, franceses, escandinavos, hispânicos, africanos e asiáticos. E graças a essa mistura, o país adquiriu alguns costumes e culturas que não estamos habituados. Então, conferira logo abaixo quais são algumas delas.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nos Estados Unidos

 Precisa de seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Curiosidades dos Estados Unidos

Curiosidades dos Estados Unidos
Existem muitas diferenças e curiosidades dos Estados Unidos.
  • Costa sul e sudeste são as partes mais atingidas por furacões
  • Parada obrigatória para ônibus escolares
  • É proibido consumir bebidas alcoólicas na rua
  • Em alguns estados, você é o frentista
  • Virar à direita com sinal vermelho
  • Parada obrigatória para ambulâncias
  • Refil grátis
  • O Texas já foi um estado mexicano
  • Barack Obama, primeiro presidente negro
  • Ar-condicionado ou aquecedor sempre ligados
  • Suéter enfeitado no natal e cartões postais
  • As fantasias de monstro no Halloween são minoria
  • Parabéns sem palmas
  • Valores dos impostos na nota fiscal
  • Existem apenas dois partidos políticos

Descubra => Melhores passeios nos Estados Unidos

 

Costa sul e sudeste são mais atingidas por furacões

Curiosidades para os Estados Unidos
Costas sudeste e sul são as mais atingidas por desastres naturais.

Uma das curiosidades dos Estados Unidos é que os furacões buscam águas quentes para continuar seu ciclo, por isso, lugares como a Flórida, Geórgia, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e os estados que ficam nestas regiões são os mais atingidos por desastres naturais (furacões e tornados).

Nos EUA => Melhores cidades para estudar inglês

 

Parada obrigatória para ônibus escolares

Curiosidades sobre os EUA
Carros precisam parar na hora do embarque e desembarque dos ônibus.

As leis de trânsito dos Estados Unidos são rigorosas, principalmente quando se trata de crianças. Por isso, quando os school bus, aqueles ônibus escolares amarelos que sempre vemos nos filmes, estão embarcando ou desembarcando, as luzes começam a piscar e uma placa de pare é acenada. Os carros dos dois lados devem parar imediatamente e só podem voltar a se mover após a placa ser recolhida e as luzes se apagarem.

Essa lei deve ser seguida independentemente se a criança irá atravessar a rua ou não. Caso algum motorista não obedeça, ele receberá uma multa por infração de trânsito, o que nos Estados Unidos pode ser algo muito grave.

Simule => Quanto custa um seguro viagem internacional?

 

É proibido consumir bebidas alcoólicas na rua

Cultura dos Estados Unidos
É proibido consumir bebidas alcoólicas na rua.

Em praticamente todas as cidades dos Estados Unidos, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e, caso a polícia encontre alguém infringindo a lei, a pessoa pode ser presa por intoxicação pública. Essa regra é para evitar que bêbados provoquem confusão nas ruas, além de não influenciar crianças a criarem o hábito de beber, mesmo que na fase adulta.

Útil => App para utilizar em viagem aos Estados Unidos

 

Em alguns estados, você é o frentista

O que fazer e o que não fazer nos EUA
Você abastece seu próprio carro é uma das curiosidades dos Estados Unidos.

Em alguns estados não existem frentistas para abastecer os carros nos postos de gasolina, você mesmo deve fazer isso. Você estaciona o carro ao lado da bomba e coloca a gasolina.

O pagamento com cartões é feito na própria bomba que você abasteceu. Então, antes de inserir a gasolina no carro, você deve colocar seu cartão na bomba. Caso seja em dinheiro, o pagamento é feito na loja de conveniência.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Em alguns lugares, mesmo pagando com cartão, você deve ir à loja de conveniência e informar o número da bomba que você usou.

Inédito => Dúvidas sobre primeira viagem internacional

 

Virar à direita com sinal vermelho

Leis de trânsito americanas
Quando o sinal está vermelho para os carros, é permitido fazer conversões à direita.

Quando o sinal está vermelho para os carros, é permitido fazer conversões à direita, exceto em lugares com a placa “No Turn on Red” (Não vire à direita no sinal vermelho). Na hora de fazer essa conversão, lembre-se que pedestre tem prioridade sempre, então, fique muito atento!

Conheça => Principais cidades turísticas dos Estados Unidos

 

Parada obrigatória para ambulâncias

Cultura de trânsito americano
Os carros precisam parar e encostar para as ambulâncias passarem.

Assim como os ônibus escolares, a parada também é obrigatória para bombeiros e ambulâncias nas ruas e nas rodovias. Caso você ouça uma sirene, todos os carros devem ir para o acostamento imediatamente e parar até que o veículos de emergência passem.

Programe-se => Principais feriados nos Estados Unidos

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

 

Refil grátis

costumes americanos
Muitas lanchonetes e restaurantes oferecem refil para refrigerantes e sucos.

Nos restaurantes, a água é totalmente gratuita e, assim que você ocupa uma mesa, antes mesmo de fazer o pedido, os garçons já trazem um copo com água. Você pode pedir para encher quantas vezes quiser, além disso, em muitas lanchonetes e restaurantes fast-food, oferecem refil para os refrigerantes e sucos.

Vale a pena? => Chip de celular nos Estados Unidos

 

Texas já foi um estado mexicano

Fatos históricos americanos
Fato de que o Texas já pertenceu ao México é uma das curiosidades dos Estados Unidos.

Antes de ser anexado pelos Estados Unidos, o estado do Texas era um território que pertencia ao México. Inicialmente, foi permitido que empresários americanos comprassem terras no Texas e, após 1820, o governo permitiu que fosse estabelecida uma colônia de americanos no norte do estado.

No início de 1830, o Texas possuía mais de 30 mil colonos americanos e, por isso, foi interrompida a imigração americana. Isso fez com que a relação de americanos e mexicanos piorasse até que, em 1834, aconteceu a revolução do Texas. Com essa revolução, o estado se tornou um país, uma república totalmente independente que existiu até ser voluntariamente anexada aos Estados Unidos da América em 1845.

Leia mais => Como fazer viagens econômicas para os EUA?

 

Barack Obama, primeiro presidente negro

Fatos interessantes dos EUA
Barack Obama foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Em 2009, Barack Obama foi o primeiro negro a assumir a presidência da República em toda história dos Estados Unidos. Quando poucos apostaram em sua candidatura, ele conquistou a nomeação democrata e derrotou o rival republicano John McCain com o apoio da maioria, após as últimas primárias democratas.

Obama foi o 44º presidente dos Estados Unidos, de 2009 a 2017, após oito anos de governo republicano de George W. Bush, com o lema “precisamos de mudança”.

1 ano​ => Quanto custa fazer um intercâmbio nos Estados Unidos

 

Ar-condicionado ou aquecedor sempre ligados

manias dos americanos
Ar-condicionado ou aquecedor está sempre ligado, inclusive nos carros.

Nos Estados Unidos, as janelas não são abertas nunca, sempre são usados ar-condicionados ou aquecedores. O mesmo vale para os carros. Se está frio, aumenta o aquecedor, se está calor, liga ou aumenta o ar-condicionado.

Economia => Cidades mais baratas para fazer intercâmbio nos EUA

 

Suéter enfeitado no natal e cartões postais

Costumes americanos
Suéter enfeitado | Foto: Gerry Goertzen, via Wikimedia Commons.

No natal, os americanos costumam usar suéter de lã enfeitado com estampas natalinas, antes da data e na noite da ceia. A família também costuma se reunir para tirar fotos e enviá-las aos amigos e pessoas queridas. Esse costume é praticamente uma obrigação nos Estados Unidos, os cartões são uma maneira de dizer que elas são lembradas e queridas.

Leia também => Dicas para primeira viagem para os Estados Unidos

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Fantasias de monstro no Halloween são minoria

O jeito americano de viver
Pessoas não se fantasiam somente de monstros, zumbis ou vampiros.

O dia das bruxas é uma data bastante comemorada nos Estados Unidos e as fantasias começam a ser elaboradas muito antes do dia 31 de outubro. Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas não se fantasiam somente de monstros, zumbis ou vampiros. Nas festas, vale qualquer coisa, desde super-heróis, astros e atrizes de cinema, robôs, Bob Esponja ou qualquer outra coisa que você queira.

Visite => Principais cidades turísticas dos Estados Unidos

 

Parabéns sem palmas

Como cantar parabéns nos Estados Unidos
Americanos não batem palmas na hora de cantar parabéns.

A primeira coisa que iniciamos quando vamos cantar parabéns em um aniversário são as palmas. Essa é uma forma de alegrar a música e deixar o ambiente mais gostoso. Porém, os americanos apenas cantam a música, sem bater palmas, o que, na minha opinião, fica extremamente sem graça e sem vida.

Confira => Regiões turísticas dos Estados Unidos

 

Valores dos impostos na nota fiscal

Imposto americano
Nos Estados Unido, você sabe exatamente quanto está pagando de imposto.

Uma das curiosidades dos Estados Unidos é que os impostos não são embutidos nos preços, como aqui no Brasil. Tudo que você compra, desde roupas até comidas no supermercado, o valor do imposto do produto é cobrado diretamente no caixa. Os valores que estão nas prateleiras são os preços brutos dos produtos, então, você só irá saber o total da compra no caixa.

 

Existem apenas dois partidos políticos

Como é a política americana
Existem apenas dois partidos: o democrata e o republicano.

Atualmente existem apenas dois partidos, o democrata e o republicano. O partido democrata é o mais antigo do país e o republicano surgiu em 1912. Os dois partidos tiveram eleições presidenciais ganhas e recebem apoio de outros partidos políticos que não aparecem nas cédulas de todos os estados.

 

Costumes dos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um país acolhedor para todos os visitantes e possui diversas opções culturais para você conhecer. Você encontrará grandes parques com espaço para esportes e churrasqueiras. A cultura americana é completamente diferente da nossa e você pode estranhar algumas coisas quando for visitar a Terra do Tio Sam, mas depois acaba se acostumando. Visitar um lugar novo com outra cultura pode ser a melhor experiência de sua vida.

Gostou da lista? Qual das curiosidades dos Estados Unidos você achou mais exótica? Deixe nos comentários a sua opinião.

 

Confira os últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *