Mapa dos Estados Unidos e 6 regiões turísticas para roteiro

Mapa dos Estados Unidos e 6 regiões turísticas para roteiro

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (5 votos)
COMPARTILHE

Algumas das principais regiões turísticas formam o mapa dos Estados Unidos, que é composto por uma diversidade cultural gigante.

Além disso, a diversidade climática se espalha por cada canto do país. Algumas regiões sempre estão quentes, como a Flórida e o Texas; já outras sempre estão frias, como o Alasca.

O mapa dos Estados Unidos tem atrações para todos e qualquer estilo de viajante, seja para quem gosta de praias, compras, esquiar, escalar ou quem procura apenas belas paisagens. O que não faltam são opções, mas antes de planejar, é importante conhecer sobre as regiões.

Por isso, leia este artigo e confira o que mais lhe atrai.

Planeje sua viagem => Comprar dólar online

Seguro viagem para os Estados Unidos » 

Mapa dos Estados Unidos: melhores regiões

  1. Nova York
  2. Flórida
  3. Califórnia
  4. Texas
  5. Alasca
  6. Havaí

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios nos Estados Unidos »

1. Nova York

O que ver em NY pela primeira vez
Foto: QVM.

A região de Nova York é a mais populosa do mapa dos Estados Unidos e também uma das mais procuradas pelos turistas. Mas não é para menos, você vai andando pelas cidades e reconhecendo cenas dos filmes, como o Central Park, que fica em Manhattan, um dos cincos distritos de Nova York.

Nela você também irá encontrar o Empire State Building e o famoso teatro da Broadway.

Outro distrito que não pode ser deixado de lado é o Brooklyn, onde tem a famosa Brooklyn Bridge, uma ponte que levou 14 anos para ser construída e tem umas das melhores vistas de toda cidade, que você confere em uma excursão pela Ponte do Brooklyn.

Se você cruzar a ponte, vai chegar ao belíssimo Bridge Park. No lado sul do Brooklyn, existem um dos meus lugares preferido no verão americano, os parque de diversões de Coney Island e seus hot dogs empanados.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mais Nova York

Lugares imperdíveis em Nova York
Foto: QVM.

Saindo do Brooklin, no Porto de Nova York, e atravessando o rio de barco, você chega no maior território da região, Staten Island, e passa ao lado da Estátua da Liberdade, ou desembarca na ilha e pode subir na sua coroa. Veja um passeio até a estátua da Liberdade com acesso prioritário sem fila.

Se você vier de avião para Nova York, já chegará no Queens, pois é lá que estão os dois aeroportos, o John F. Kennedy e o La Guardia. É nesse distrito que está o estádio mais famoso de baseball da região, o New York Mets.

Para conhecer tudo, o indicado é, no mínimo, 5 dias de visita, assim você consegue conhecer com mais calma os museus, os parques e todas as atrações que a região de Nova York tem para oferecer. Além do mais, para visitar a Big Apple, não é necessário carro, faça tudo a pé para aproveitar ainda mais a paisagem.

2. Flórida

Viajar para Flórida
Foto: QVM.

Para quem gosta de sol e mar o tempo todo, a Flórida é um dos melhores destinos no mundo para conhecer. O estado fica na região sudeste do país e possui belíssimas praias ao longo do litoral, principalmente em Miami, Fort Lauderdale e de Boca Raton. Essas cidades são as mais procuradas por suas águas paradisíacas e compras irresistíveis, além de oferecerem muitos barzinhos e pequenos bistrôs.

Saindo de Miami, 320 km a frente, você chegará em Tampa, uma cidade cheia de diversões, que inclui o famoso parque Busch Garden, muito conhecido por suas montanhas-russas super radicais.

É muito parecido com os parques da Universal, em Orlando, onde também podem ser encontrados os parques da Walt Disney World.

Para aproveitar bem as praias e os parques, o mínimo que se deve ficar na Flórida são 10 dias, e alugar carro é uma boa pedida, assim você consegue fazer uma road trip por todos esses lugares sem pressa.

Isso sem contar Jacksonville, que oferece diversos parque aquáticos. Além de ser a cidade mais populosa do estado da Flórida e a terceira da costa leste do mapa dos Estados Unidos, perdendo apenas para Nova York e Filadélfia.

3. Califórnia

Mapa dos Estados Unidos para viagem
Na Califórnia, você encontra o letreiro mais famoso do mundo.

Falando em road trips, quem nunca teve aquela vontade de pegar o carro e sair nas estradas da Califórnia? Por experiência própria, eu posso dizer que é libertador. Leia mais sobre como montar um roteiro na Califórnia.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Do outro lado do país, o estado está na região do Pacífico e também, assim como a Flórida, é a sede de um dos parques da Disney, a Disneyland, que fica em Anaheim, do lado de Los Angeles, que inclusive é a cidade mais populosa da Califórnia.

Em Los Angeles, você pode conhecer os estúdios de gravações, como a Warner Studios e a Universal Studios, além da calçada da fama e o Dolby Theater, onde é entregue o maior prêmio do cinema mundial, o Oscar.

Na cidade, você também pode tirar fotos do letreiro mais famoso e mais cobiçado pelos turistas, o “Hollywood”. E você sabia que a rota 66 começa e termina na Califórnia? Sim, na cidade de Santa Mônica, bem ao lado de Los Angeles.

Mais Califórnia

Estados Unidos o que fazer
A ponte Golden Gate é um dos cartões postais de São Francisco.

Para ver tudo isso, eu recomendo ficar no mínimo 3 dias, somente em Los Angeles, e depois seguir sentido São Francisco.

Porém, antes de chegar à cidade da Golden Gate e do Alcatraz, você pode escolher o caminho que irá passar, de um lado será pela famosa e linda paisagem do Big Sur e do outro são pelas belas montanhas do Yosemite National Park.

O melhor jeito de visitar as cidades é alugando um carro. As estradas são ótimas e ir conhecendo cidade por cidade é um bom jeito de viajar. Existe uma cidade que não faz parte do estado da Califórnia, mas não pode ser deixada de lado: Las Vegas.

Apesar de fazer parte oficialmente do estado de Nevada, 99% dos casos, quando alguém diz que irá fazer uma road trip pela Califórnia, a cidade das jogatinas está inclusa e sua experiência pode melhorar conhecendo as atividades turísticas em Las Vegas Strip.

Texas

Regiões interessantes dos Estados Unidos
Texas oferece turismo para todos os gostos.

O Texas é o segundo maior estado do mapa dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Alasca. Ele foi apelidado como Lone Star State por sua estrela solitária na bandeira do país. O lugar oferece turismo para todos os gostos, com praias, colinas e cânions.

O estado é dividido em 7 regiões turísticas: Região do Big Bend, Costa do Golfo do México, região das Colinas, Planícies de regiões de Panhandle, Florestas de Pinheiros, Pradarias e Lagos e Planícies do Sul do Texas.

Iniciando pela Região do Big Bend, que fica no Sudoeste do estado, na região você irá passar por El Paso, uma cidade que pode ser aproveitada por restaurantes e principalmente as vinícolas. Depois, vamos seguir para a Costa do Golfo do México, que possui uma das cidades mais conhecidas, grandes e modernas, Houston. Existem muitos tours guiados em Houston.

Mais Texas

Regiões diferentes dos Estados Unidos
Texas oferece turismo para todos os gostos, com praias, colinas e cânions.

Em Houston, está o centro espacial da NASA que controlou as missões para a lua e onde acontece o maior rodeio do mundo, além de possuir diversos museus para toda a família. Saindo de Houston, vamos seguir para a parte central do estado, onde fica a região das Colinas e outra cidade bastante conhecida: Austin. Ela é uma cidade com diversas atrações, incluindo o evento de música South by Southwest e o parque para surfar NLand Surf Park.

Mais ao nordeste do Texas, onde fica a região de Pradarias e Lagos, você irá encontrar a cidade de Dallas e conhecer a Dealey Plaza, a praça onde o presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963. Veja os melhores passeios de Dallas.

E depois, pode ir para o sul e chegar em San Antonio, uma cidade com muitas influências mexicanas por ser bastante perto da fronteira do México.

Alasca

Lugares mais bonitos dos EUA
É no Alasca que acontecem as famosas luzes da aurora boreal.

O Alasca é o maior estado de todo o mapa dos Estados Unidos, seu tamanho é maior do que o Texas, Califórnia e Montana juntos. Com toda a sua geleira e montanhas, você pode observar as baleias nadando na capital do estado, em Juneau ou na cidade de Gustavus, que pode ser acessada por uma balsa que sai da capital.

A regiões oferece experiências incríveis que podem ser conhecidas por meio de aventuras guiadas no Alasca.

Para quem curte escaladas e trilhas, a cidade de Anchorage é a mais recomendável, principalmente na Flattop Mountain. Mas também existem outras cidades para fazer esse tipo de atividade, assim como em Denali, no Canyon Run, que também é possível fazer rafting. A cidade fica a 5 horas de Anchorage, seguindo pela Alaska Highway 3.

Mais na costa do Rio Tanana, no centro do estado, você não pode sair do Alasca sem conhecer a cidade Fairbanks. É lá que acontecem as lindas, famosas e mais procuradas pelos turistas luzes da aurora boreal. Mas vá muito bem agasalhado, pois o lugar tem um dos invernos mais rigorosos, porém vale muito a pena.

O Alasca, no geral, vale muito a pena conhecer, e minha sugestão de tempo para visita é de no mínimo 5 dias para ver tudo e com calma.

Hawaii

Melhores praias dos Estados Unidos
Havaí oferece lindas praias e é o sonho de consumo de muitos viajantes.

O Hawaii é o sonho de consumo de muito viajantes, possui uma paisagem sem igual e diversas ilhas maravilhosas, incluindo a ilha Hawaii, mais conhecida como Big Island, onde a principal cidade é Hilo, ao norte da ilha, e possui uma das mais fantásticas paisagem no Waipi’o Valley. Para quem quer arriscar se aventurar nos gigantes vulcões, também pode conhecer o vulcão Kilauea.

Na próxima ilha, chamada de Maui, também existe um vulcão com mais de 3.055 metros de altura no Parque Nacional de Haleakala. Na ilha de Oahu, você pode visitar as crateras do vulcão Diamond Head, próximo a principal praia da ilha, Waikiki, mas caso queira conhecer um pouco sobre a história da colonização da ilha, você pode visitar o Pearl Harbor.

Para ir de uma ilha à outra, é necessário pegar um avião. E para conhecer as três principais partes do Havaí, eu não aconselho você ficar menos do que 9 dias.

Qual é a melhor parte dos Estados Unidos?

Melhores regiões dos Estados Unidos
O mapa dos Estados Unidos tem muito a oferecer aos viajantes.

Sem dúvida alguma, o mapa dos Estados Unidos têm muito mais para oferecer do que eu posso demonstrar nesse artigo. Porém, essa lista é uma ótima opção para quem está iniciando o roteiro e não sabe por onde começar ou está em dúvida por qual região iniciar sua viagem.

Na hora de planejar, procure por um lugar que esteja na ponta do mapa, seja ela de debaixo para cima ou de cima para baixo, assim você não perde tempo indo e vindo para visitar outros lugares e facilita sua viagem, seja ela de carro ou de avião.

O que achou da minha seleção das melhores regiões dos Estados Unidos para o turismo? Comente sua opinião!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO nos Estados Unidos

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para os Estados Unidos? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis nos Estados Unidos para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos nos Estados Unidos. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para os Estados Unidos, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel nos Estados Unidos. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos nos Estados Unidos, e por toda a América do Norte, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios nos Estados Unidos

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios nos Estados Unidos, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet nos Estados Unidos

Ter um chip de celular nos Estados Unidos com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem nos Estados Unidos.

Seguro viagem nos Estados Unidos

Contratar um seguro viagem para os Estados Unidos é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais