Oahu

O Hawaii, um paradisíaco arquipélago que pertence aos Estados Unidos, possui diversos pontos turísticos e atrativos para viajantes de todas as idades. Se você pretende conhecer a região, deve saber tudo sobre o turismo em Oahu, a principal ilha do Hawaii.

É nesta ilha que fica a cidade de Honolulu, capital do estado do Hawaii, além de diversas praias famosas, como Pipeline, Baía Waimea, diversas cachoeiras, como Manoa Falls e Waimano Falls, além de mata onde são feitas trilhas e muita beleza natural.

Com tanta beleza, não é à toa que Oahu já foi cenário de filmes e seriados como Hawaii Five-O, Como se fosse a primeira vez, Jurassic Park, Lost, entre outros. É nesta ilha que fica ainda Pearl Harbor, base da marinha dos Estados Unidos atacada durante a 2ª Guerra Mundial.

Além disso, é a principal porta de entrada para o arquipélago, uma vez que o aeroporto internacional fica em Honolulu.

Quer saber mais sobre o turismo em Oahu? Veja neste artigo os principais pontos turísticos, dicas de onde se hospedar e como se locomover e tudo para montar o seu roteiro para a ilha paradisíaca e muito charmosa do Hawaii.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Oahu

Seguro viagem América do Norte »

 

Turismo em Oahu: mapa dos destinos

Principal e mais populosa ilha do Hawaii, com cerca de 1 milhão de habitantes, Oahu também é a mais visitada desse arquipélago que pertence aos Estados Unidos.

A principal cidade é Honolulu (onde está o principal aeroporto), além da região conhecida como North Shore, onde estão as praias mais procuradas pelos surfistas. Ao longo de todo o território, muitas praias se destacam, entre elas Pipeline, Waimea, Waikiki, Lanikai e Hanauma Bay.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Oahu »

 

Tudo sobre Oahu

Ilhas do Hawaii
Oahu possui também belas praias desertas.

Um dos 50 estados americanos, o arquipélago do Hawaii é formado por 132 ilhas, sendo que há 7 ilhas principais, que são aquelas habitadas. A 3ª maior ilha do Hawaii em extensão é Oahu, que tem aproximadamente 1.545 km² e uma população de mais de 953 mil habitantes.

A ilha é totalmente ocupada pela cidade de Honolulu, capital do estado do Hawaii. E possui pontos turísticos como a praia de Pipeline, uma das mecas do surf mundial, Oahu Central, onde está Pearl Harbor, Leeward Coast, North Shore, Windward Coast, entre outros.

Oahu, assim como todas as ilhas havaianas foram formadas por vulcões. Inclusive, no estado está o Parque Nacional dos Vulcões do Hawaii, um dos locais na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. O turismo em Oahu, e em todo Hawaii, é a principal atividade econômico.

Dicas => Como usar internet fora do Brasil

 

Mais da história do Hawaii

Principais ilhas do Hawaii
Base naval de Pearl Harbor, em Oahu.

O arquipélago do Hawaii era originalmente povoado por polinésios, até a chegada dos primeiros europeus, por volta de 1778. É terra de muitos imigrantes e estrangeiros, que começaram a chegar na região nos anos de 1850. Os primeiros foram os asiáticos (chineses) e depois os europeus, sendo que o maior fluxo de imigrantes atual é de japoneses.

Em 1898, o Hawaii foi invadido e anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território estadunidense em 1900. Outra episódio marcante do estado foi quando a base naval norte-americana de Pearl Harbor, sediada em Oahu, foi atacada pela Marinha Japoneses em dezembro de 1941.

Mais de 2,4 mil pessoas morreram no ataque, que foi revidado pelos Estados Unidos com a bomba atômica que destruiu Hiroshima e foi essencial para que o país entrasse oficialmente na 2ª Guerra Mundial. Hoje o local é a porta de entrada do estado havaiano e um dos lugares com maior estrutura turística do arquipélago.

As línguas oficiais são o inglês e o havaiano. E a moeda é o dólar americano. O fuso horário de todo o Hawaii é de -7 horas em relação ao horário oficial de Brasília. O código telefônico dos Estados Unidos é 1 e do Hawaii 808.

Importante => Vacinas necessárias para viajar

 

O que fazer em Oahu

Pontos turísticos e passeios

Pontos turísticos de Oahu
Honolulu.

Como citei, a ilha de Oahu é a principal do arquipélago do Hawaii, sendo ocupada pela cidade de Honolulu, que é a capital do estado. Para fazer turismo em Oahu é preciso conhecer os pontos turísticos e organizar seu passeio. Por isso, veja o artigo sobre o que fazer em Oahu, a principal ilha do Hawaii.

Recomendo que você fique entre 5 e 7 dias em cada ilha do Hawaii para poder conhecer a região melhor e assim aproveitar bem os pontos turísticos de cada uma delas. Em Honolulu há uma ótima infraestrutura turística, com lojas de marca, restaurantes chiques, grandes resorts e hotéis de luxo, sobretudo nas praias urbanizadas de Waikiki.

A maior parte dos pontos turísticos de Honolulu estão concentrados na região da Bishop Street, principal rua comercial e onde estão arranha-céus como o First Hawaiian Center, prédio mais alto das ilhas havaianas, e o Aloha Tower, construção histórica que hoje encanta os turistas com incríveis vistas panorâmicas do porto e também de Downtown.

Dicas de Oahu, no Hawaii
Praia de Waikiki e cratera do Diamond Head.

Entre os pontos turísticos da cidade estão o Hawaii State Art Museum, uma galeria de arte localizada num prédio histórico, o Mission Houses Museum, com galerias e uma biblioteca que preserva a história havaiana do século XIX, e o museu Pearl Harbor. Além do parque Kewalo Basin.

Apesar de todo esse desenvolvimento concentrado em Honolulu, há muito o que fazer em Oahu. Um dos passeios mais bacanas para se fazer durante viagem ao Hawaii é conhecer o Diamond Head, a cratera de um vulcão onde você poderá fazer uma caminhada de aproximadamente 5 km, visitando pequenas praias, parques e baías, lugares que geralmente estão fora dos roteiros turísticos.

Dica => Visita a Pearl Harbor e USS Arizona Memorial

 

Praias de Oahu

Dicas de Honolulu
Hanauma Bay.

Como citei, Oahu tem muitas praias lindas e urbanizadas em Waikiki. Essa praia foi construída, não é uma praia natural, e acredito que 2 ou 3 noites são suficientes para visitar o que há de melhor. Nela, você pode fazer diversas atividades como aulas de surf, aluguel de pranchas, canoa havaiana e passeios de barco.

A visita para as praias do leste, como Hanauma Bay e Lanikai, também pode começar a partir de sua estadia em Waikiki. Lanikai, inclusive, está na nossa lista das melhores praias para nadar no mundo. Recomendo ainda dormir pelos menos 3 noites em North Shore, pois além de ser relativamente longe de tudo, a vibe dessa região é especial, onde os dias parecem passar mais devagar.

Uma das praias mais famosas do mundo, sobretudo para quem curte surf, é Pipeline, também localizada na ilha Oahu. Falo sobre ela no artigo com os melhores lugares do mundo para surfar. Fora as praias, Oahu possui diversas cachoeiras bacanas como Manoa Falls, Waimea Falls e Waimano Falls.

Para conhecer fazer turismo em Oahu você pode viajar de ônibus ou fazer um roteiro de carro pela costa leste da ilha Oahu (mais abaixo no artigo, tem dicas ;)). Se quiser conhecer melhor o arquipélago, veja os principais pontos turísticos do Hawaii.

Incrível => Excursão submarina Atlantis na Praia Waikiki

 

North Shore

As praias do Hawaii são muito conhecidas por atrair surfistas de todas as partes do mundo. O norte da ilha de Oahu, conhecido como North Shore, é o principal destino dos viajantes que buscam as ondas das famosas praias de Waimea e Pipeline.

Além do surf, North Shore também está no roteiro de viagem de quem busca curtir praia, praticar esportes e conhecer o povo havaiano. As cidades, praias e tudo o que envolve essa parte da ilha, mostra realmente como funciona o dia-a-dia da população local, sendo um região essencial para conhecer verdadeiramente o Hawaii. ALOHA!!!

 

O que fazer em North Shore

North Shore, região com lindas praias do Hawaii
Entardecer em frente ao Vacation Inn, em North Shore.

O surf movimenta os albergues e hotéis presentes em North Shore, principalmente no inverno, entre os meses de novembro e abril, pois é quando as ondas são maiores e frequentes. Se você pretende vir nesta época, deverá reservar sua hospedagem com alguns meses de antecedência se quiser ficar por aqui, caso contrário terá que dormir em hotéis afastados e vir de ônibus ou carro.

Para quem tem mais tempo disponível e pretende alugar um carro, é possível conhecer todas as praias e cidades próximas em 2 ou 3 dias. Quando estiver por aqui, principalmente se sua hospedagem for entre Waimea e Pipeline, recomendo também alugar uma bike para explorar as praias, com diárias que variam entre 5 e 10 dólares.

A oferta de hotéis em North Shore é bastante limitada, mas acessível para qualquer um, com opções que variam desde o modesto e muito bem localizado Backpackers Vacation Inn and Plantation Village, até o fabuloso Turtle Bay Resort, mais ao norte.

Vai alugar um carro em Oahu?
Compare os preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Praia no North Shore / Oahu
Praia no North Shore / Oahu.

Outra vantagem para hospedes do Backpackers Vacation Inn são os descontos para passeios e atividades locais. Saltar de paraquedas em North Shore foi uma das experiências mais incríveis durante minha viagem, pois além do preço ser um dos mais baratos que já encontrei, cerca de US$ 140,00 (outubro/2011), a vista durante o salto é impressionante.

Os corais e diversas tonalidades de azul e verde do mar, fazem o salto ser um dos mais bonitos do mundo. Por mais US$ 80,00 é possível filmar e fotografar a aventura. Registre tudo…não o fiz e me arrependi.

Encontre mais opções de hotéis em North Shore »

 

The Ron Artis Family Band

Na cidade de Kalahai, mora uma família bem conhecida na região, a Ron Artis Family Band. São onze irmãos que sempre foram incentivados a produzir arte. Todos são músicos, pintores, artesãos, etc.

Todos os dias, é possível ver apresentações gratuitas de vários estilos musicais, além da possibilidade de conversar e conhecer a família. Assistindo as apresentações e conhecendo a história dessa família, tive a sensação de estar vivenciando uma nova geração dos Jackson 5.

A família ficou tão famosa, que já tocaram com Jack Johnson e outros cantores famosos. Hoje em dia, fazem shows em diversas partes dos Estados Unidos e raramente é possível encontrar a família inteira em casa, mas não se preocupe que sempre há o que ver. Caso queira acompanhar algum show durante sua viagem para o Hawaii, veja aqui a agenda.

 

Lanikai

O Hawaii é um destino de férias para os viajantes que buscam praia, sol e dias para descansar a cabeça e sair da rotina.

São diversas opções entre as 7 principais ilhas havaianas: praias de todos os tipos, surf, vulcões, cachoeiras e até mesmo lugares animados para curtir a vida noturna, mas confesso que minha visita tinha o objetivo de visitar as praias mais bonitas do Hawaii. E Lanikai, na ilha de Oahu, está entre elas.

Na ilha de Oahu, a principal porta de entrada para o Hawaii, está localizada Lanikai, uma das regiões mais valorizadas do da ilha e, na minha opinião, a praia mais bonita.

É um lugar bastante tranquilo, sem a agitação de Waikiki ou North Shore (durante a temporada do surfe), mas mesmo assim existem várias atividades. Vale a pena mesmo que seja somente para passar alguns dias aproveitando o sol e as águas quentes dessa parte do Oceano Pacífico.

 

Onde hospedar-se na praia de Lanikai

Praias lindas do Hawaii

A praia de Lanikai não é uma região que costuma abrigar backpackers, pois é uma praia mais frequentada por casais e famílias no Hawaii. Não existem albergues (pelo menos que eu saiba), o que faz a estadia ser mais cara que o normal para os mochileiros.

Para quem pretende economizar, a melhor alternativa é hospedar-se em Waikiki e passar o dia em Lanikai. A ilha de Oahu é bem servida de ônibus para todas as partes, porém alugar um carro é a melhor alternativa, pois poderá aproveitar melhor o dia.

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em Lanikai »

 

O que fazer em Lanikai

Praias mais bonitas do Hawaii

Como na maioria das praias dos Estados Unidos, existe um parque com banheiros, duchas e churrasqueiras. Além de atividades como caiaque, surf e passeios de barco, é possível terminar o dia com um pic-nic ou churrasco em frente à praia.

Para quem gosta de velejar ou pretende aprender, Lanikai é o lugar ideal. Existem aulas, barcos par locação e na maioria dos dias, o mar é bem tranquilo.

 

Hanauma Bay

Hanauma Bay

As praias do Hawaii são certamente a maior atração do, muitas delas sendo procuradas para atividades como mergulho e snoorkeling. Hanauma Bay é um desses lugares, localizado ao norte da concorrida Waikiki, um paraíso natural ainda intacto devido ao grande controle para a entrada de turistas, que precisam pagar uma pequena taxa de entrada.

É um passeio que vale a pena, pois Hanauma Bay é definitivamente um dos melhores locais para fazer snoorkeling no Hawaii.

A praia é um pouco isolada e não existem hotéis ou outro tipo de hospedagem nos arredores, mas o acesso é bem fácil partindo de Waikiki, ou de outras partes da Ilha. Além de contratar um tour privado, você poderá alugar um carro ou até mesmo utilizar o transporte público da ilha, com uma linha de ônibus que faz o trecho entre Hanauma Bay e Waikiki.

 

O que esperar de Hanauma Bay

Hanauma Bay, uma das praias mais bonitas do Hawaii
Vista da praia de Hanauma Bay.

Incrível. Passar o dia e curtir a praia de Hanauma Bay é uma excelente experiência no Hawaii. Em um simples mergulho com snorkel, é possível ver várias espécies de peixes e conhecer a diversidade da vida marinha local. Em poucos lugares é possível ver tanta coisa sem precisar de cursos de mergulho ou equipamentos especiais.

Além de ser um paraíso natural embaixo d’água, a praia também é uma atração. Na minha opinião é uma das praias mais bonitas do Hawaii, ao lado de Carlsmith Beach em Big Island.

A maioria dos viajantes tem pouco tempo para conhecer seus destinos de viagem, as férias são curtas e precisam aproveitar ao máximo todos os dias. Apesar de Oahu possuir boa infraestrutura de transporte público, os ônibus possuem muitas paradas e demora bastante para se locomover entre as atrações turísticas.

Para quem pretende otimizar seu tempo e conhecer bastante do Hawaii, falando agora especificamente sobre Oahu, a melhor opção é alugar um carro diretamente no aeroporto de Honolulu. Se reservar com antecedência, as tarifas são bastante atrativas.

Vai alugar um carro em Oahu?
Compare os preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Diamond Head

=> Veja também a trilha no Google Streer View.

Diamond Head é o nome dado para a cratera vulcânica formada por uma explosão de lava num dos respiros do Koʻolau Volcano, vulcão que formou a ilha de Oahu e vários de seus pontos turísticos, mas que está adormecido a pelo menos 150 milhões de anos.

As ilhas e vulcões havaianos são bastante diferentes uns dos outros, cada um com suas belezas naturais e várias opções de passeios e atividades. Em Oahu, a principal e mais visitada ilha do Havaí, é possível fazer um trekking para conhecer a cratera desse vulcão. O Diamond Head fica bem próximo a Waikiki, centro turístico da ilha, sendo passagem obrigatória para quem pretende viajar para o Havaí.

A caminhada para chegar ao topo da montanha é bem tranquila, mas exige moderado esforço físico. Apesar de ser uma trilha bem pavimentada e recomendada até mesmo para crianças, são várias escadas e subidas, num trajeto que dura entre 1,5 e 2 horas ida e volta.

 

O passeio em Diamond Head

Não é à toa que moradores e turistas transformaram o Diamond Head num dos famosos pontos turísticos de Waikiki, pois além de sua agradável trilha, a proximidade dos hotéis, resorts e praias de Honolulu, proporcionam uma das vistas mais incríveis de todo o Hawaii.

Dicas sobre o Diamond Head

A primeira opção para chegar na porta de entrada do Diamond Head State Monument (mais infos no site oficial) é caminhar a partir da praia de Waikiki em direção ao vulcão. Este trecho pode levar até 2 horas, com paradas em algumas praias no caminho.

A entrada do parque (US$ 1,00 por pedestre ou US$ 5,00 por carro) é bem sinalizada e a subida da montanha dura cerca de 45 minutos. Na volta, poderá pegar um ônibus que leva para diversos pontos turísticos da cidade; custa apenas US$ 5,00.

Para quem não é fã de grandes caminhadas, mas ainda assim quer ver a cidade por outro ponto de vista, é bem fácil pegar um ônibus a partir de Waikiki, ou qualquer outro ponto da ilha. Outra opção é pegar o ônibus a linha verde do Waikiki Trolley (bastante utilizado por japoneses), com tarifa diária de US$ 18,00.

Veja também => Tour em Oahu para Diamond Head

 

Pearl Harbor

Quem chega ao Hawaii dificilmente imagina que o arquipélago teve tanta importância na história dos Estados Unidos, e hoje em dia possui posição estratégica para a frota naval norte-americana do Pacífico, com seu quartel-general estabelecido em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, a principal do Havaí.

Porém, nem sempre foi assim, tanto é que a região era conhecida como Porto das Pérolas, por ser uma baía utilizada principalmente para a produção de ostras e pérolas até o fim do século XIX.

A situação mudou em 1887, quando os Havaianos autorizam a marinha americana a estabelecer sua base naval em Pearl Harbor, em troca do direito exclusivo de exportar açúcar aos Estados Unidos sem taxas alfandegárias.

Pearl Harbor entra definitivamente para os livros de história quando o Japão decide atacar navios americanos em 1941, que ali estavam ancorados, sendo o fator decisivo para a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

 

Memorial e Museus em Pearl Harbour

O Museu de Pearl Harbor é uma grande oportunidade para conhecer um pouco da história recente das ilhas havaianas, que foram disputadas por Japão e Estados Unidos ao longo dos anos de guerra. O lugar é mais um complexo histórico do que um museu, com diversas opções de tours e atrações.

História do Hawaii
Placa contando sobre o ataque inicial a Pearl Harbor.

É possível passar o dia inteiro por aqui caso tenha interesse em visitar todos os memoriais e museus, dentro de navios, submarinos e aviões. É realmente uma imersão na história da guerra no Hawaii.

No site oficial dizem que os 2.000 primeiros visitantes recebem entradas gratuitas, mas apenas para o USS Arizona Memorial. Clicando em “deals” é possível ver os preços e atrações disponíveis. Já o site Pearl Harbor Tours, oferece opções de passeios que também incluem outros pontos turísticos de Oahu.

Porto de Pearl Harbor
Baía de Pearl Harbor.

O lugar mais impressionante é o memorial, com uma passarela construída toda em vidro sobre os destroços do USS Arizona, navio que mesmo após décadas do naufrágio, ainda solta o óleo armazenado em seus tanques, deixando uma leve mancha sobre a água.

Museu de Pearl Harbor
Memorial sobre o USS Arizona | Foto: Jayme Pastoric, via Wikimedia Commons.

Também é possível ir direto para Pearl Harbor, até mesmo de ônibus saindo de Waikiki. Apenas considere que o ideal é fazer o passeio na parte da manhã, pois o museu fecha as 17 horas e o trajeto até Pearl Harbor demora cerca de 1:30 hs.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Honolulu »

 

Roteiro de carro em Oahu

Fazer uma viagem de carro pelo Hawaii é de longe a melhor opção para conhecer qualquer uma das ilhas deste arquipélago pertencente aos Estados Unidos. É verdade que Oahu é a mais desenvolvida das ilhas e possui linhas de ônibus que levam os viajantes para todos os lados. Porém, as viagens demoram bastante e a melhor opção continua sendo alugar um carro para aproveitar melhor seu tempo quando estiver por aqui.

A costa leste de Oahu é uma das regiões mais valorizadas do Hawaii e possui praias que estão entre as mais bonitas, como Lanikai e Hanauma Bay. Viajar de carro para conhecer essa parte da ilha, mesmo que seja apenas por um dia, é uma experiência que não pode faltar em sua passagem pelo Havaí.

 

Saindo de North Shore ou Waikiki

A viagem de carro pode começar pelo norte, partindo de North Shore (por exemplo a praia de Pipeline), ou sul, com ponto inicial em Waikiki. Se você quiser apenas fazer o trajeto para conhecer as principais praias, um dia pode ser suficiente, mas saiba que ficará com vontade de fazer o trecho com mais calma, principalmente por causa de lugares como Lanikai.

Viajar de carro em Oahu
Lanikai, uma das praias mais bonitas de Oahu.

O mais comum é fazer um bate-volta saindo de Waikiki, pois é onde estão a maioria das locadoras de veículos, as estradas são mais rápidas e melhores, além de menor distância até chegar nos principais pontos de interesse desse território que pertence aos Estados Unidos. Se pretende passar mais dias na ilha e dormir em hotéis no meio do caminho, não importa a direção que seguir.

Vai alugar um carro em Oahu?
Compare os preços e faça sua reserva no portal RentCars.

Viagem de carro em Oahu
Vista do alto do Diamond Head.

O litoral leste de Oahu é bastante desenvolvido e as praias são incríveis. Caso ainda não tenha visitado, poderá incluir uma parada para fazer a trilha do Diamond Head, cratera do vulcão localizado em Waikiki (isso leva tempo, então recomendo que reserve metade de um dia para isso). Mais ao norte está a incrível Hanauma Bay, uma reserva natural que para mim é uma das praias mais lindas do Hawaii.

Roteiro de carro em Oahu
Makapuʻu Beach | Foto: Cristo Vlahos, via Wikimedia Commons.

Dois quilômetros a leste de Waimanalo está Makapuʻu Beach, uma daquelas praias que não se pode deixar de visitar. Para quem pretende encontrar um lugar para as melhores fotos, certamente deve parar por aqui.

Roteiro de carro em Oahu
Waimanalo Beach | Foto: Pixel23, via Wikimedia Commons.

A próxima parada pode ser em Waimanalo Beach, uma área estritamente residencial, sendo a maior praia de Oahu com 9 km de extensão. Definitivamente vale a visita, mas leve tudo o que precisar para esse paraíso, pois as únicas facilidades são estacionamento, área de piquenique, banheiros e duchas, como é de praxe em todas as praias do Hawaii.

Roteiro pela costa leste de Oahu
Kahama Bay | Foto: Hakilon, via Wikimedia Commons.

No nordeste da ilha de Oahu está Kahana Bay, uma praia bastante isolada bastante procurada por pescadores, mas também por turistas que buscam momentos de paz e tranquilidade, principalmente por suas águas rasas ideal para banhistas.

Pontos turísticos de Oahu
Centro de Cultura Polinésia | Foto: Gh5046, via Wikimedia Commons.

Fugindo um pouco da praia, mas ainda dentro do roteiro pela costa leste de Oahu, é imprescindível visitar o Polynesian Cultural Center, um museu localizado na cidade de Laie, onde é possível conhecer como eram as vilas tipicamente havaianas e vários aspectos da cultura Polinésia.

Esses são os principais postos turísticos da costa leste de Oahu, mas sem dúvida existem muitas outras atrações. Praias, vilarejos, parques e restaurantes que realmente merecem a visita, mas que são acessíveis apenas para quem planejar mais tempo na ilha mais visitada do Hawaii.

 

Dicas de turismo em Oahu

Turismo em Oahu
Praia no North Shore.

Oahu é uma das ilhas habitadas do arquipélago do Hawaii, sendo um dos lugares mais importantes do estado por abrigar a capital, Honolulu, e também o Aeroporto Internacional de Honolulu, principal entrada para a região.

A ilha de Oahu, assim como todo o Hawaii, é cheia de paisagens lindas, que incluem praias de diferentes tipos, cachoeiras, mata onde são realizadas trilhas. Dessa forma, é possível relaxar em Oahu e também praticar diversos tipos de esportes, tanto terrestre quanto aquáticos.

Lembre-se que para aproveita bem as ilhas do Hawaii, o recomendado é ficar de 5 a 7 dias em cada uma delas. Mas, caso você não tenha muitos dias disponíveis para sua viagem recomendo que escolha apenas uma ilha para conhecer e que leia todos os artigos para que seu roteiro seja detalhado e você não perca nada,

Para outras informações sobre a ilha Oahu, no Hawaii, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja no post índice dos Estados Unidos. Lá estão reunidos artigos sobre diversos destinos produzidos por vários blogueiros de viagem de todo o Brasil.

E você, já conhece Oahu ou o Hawaii ainda está na sua lista de destinos a conhecer? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
Oahu

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Oahu

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Oahu

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *