Maui

O turismo em Maui, uma das ilhas mais famosas do Hawaii, é voltado para atividades em meio a natureza. Embora haja opções para curtir a vida noturna local, é durante o dia que a magia da ilha acontece. Também, com cenários tão lindos, a gente tem mais é que aproveitar a luz do sol para ver e admirar tudo.

O Hawaii pertence aos Estados Unidos e está localizado no meio do Oceano Pacífico, a cerca de 4 mil km da América do Norte.

São mais de 132 ilhas que fazem parte do arquipélago havaiano, maior parte das cidades fica na região sudeste do arquipélago, onde estão as maiores ilhas do Hawaii e as únicas habitadas.

Uma delas é Maui, a 2ª maior ilha do Hawaii e formada por diversas praias, perfeitas para a prática de diversos esportes aquáticos, cataratas, lagoas, trilhas e muitos vulcões.

A ilha é conhecida ainda por ser um destino muito romântico, que atraí diversos casais em Lua de Mel.

Quer saber mais sobre o turismo em Maui? Veja neste artigo as melhores praias da ilha e dicas do que fazer na cidade. Também há dicas de turismo, hotel, restaurante, passeios e mais atrações para montar o seu roteiro para esta ilha paradisíaca e muito charmosa do arquipélago do Hawaii.

Planeje sua viagem => Hotéis e resorts em oferta em Maui

Seguro viagem América do Norte »

 

Turismo em Maui: Mapa da cidade

Como é possível visualizar no mapa, Maui é a segunda maior ilha territorialmente no Hawaii, pertencente aos Estados Unidos. A Ilha fica situada a sudeste de Honolulu e a noroeste da Big Island (Ilha do Hawaii), fazendo parte da América do Norte.

O Condado de Maui é formado por 4 ilhas: Maui, Molokai, Lanai e a despovoada Kahoolawe.

Ele conta com diversos tipos de praia e vulcões, como o Haleakala, responsável pelo relevo da ilha e faz parte do Parque Nacional dos Vulcões, o 3º maior parque dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Maui »

 

Tudo sobre Maui

Dicas de Maui
Maui é uma das ilhas mais bonitas do planeta.

O Hawaii é um dos 50 estados do Estados Unidos e fica localizada no Oceano Pacífico. É formado por cerca de 132 ilhas, sendo que pelo menos 7 delas são habitadas, como a Ilha de Maui.

Segunda maior ilha do arquipélago do Hawaii e 17º maior ilha dos Estados Unidos, ela tem 1.883 km².

O Hawaii possui um clima tropical, sendo uma região sempre quente e, por isso, tem no turismo a principal atividade econômica. As línguas oficiais são o inglês e o havaiano e a moeda é o dólar americano.

Já o fuso horário do Hawaii é de -7 horas em relação ao horário oficial de Brasília. O código telefônico dos Estados Unidos é 1 e do Hawaii 808.

Para viajar para o Hawaii, assim como para qualquer outra parte dos Estados Unidos, é preciso de passaporte e visto de entrada. Tire todas as suas dúvidas sobre os tipos de visto americano e faça turismo em Maui.

Como ter? => Chip de celular no Estados Unidos

 

Mais da história do Hawaii

maui hawaii
Ilha é famosa pelos resorts e praias paradisíacas.

Antes de conhecer mais detalhes do turismo em Maui, saiba que o Hawaii faz parte dos artigos sobre os lugares mais bonitos do mundo, na minha opinião, é claro, da lista de destinos dos Estados Unidos para visitar.

O arquipélago do Hawaii era originalmente povoado por polinésios, até a chegada dos primeiros europeus, por volta de 1778. Já foi uma monarquia, mas em 1898, o Hawaii foi invadido e anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território estadunidense em 1900.

Trata-se de uma terra de muitos imigrantes e estrangeiros, que começaram a chegar na região nos anos de 1850. Os primeiros foram os asiáticos (chineses) e depois os europeus, sendo que o maior fluxo de imigrantes atual é de japoneses.

Um  episódio marcante do estado foi quando a base naval de Peal Harbor, em Oahu, foi atacada pela marinha japonesa em 1941. Conheça os pontos turísticos do Hawaii.

Mais de 2,4 mil pessoas morreram no ataque, que foi revidado pelos Estados Unidos com a bomba atômica que destruiu Hiroshima e foi essencial para que o país entrasse oficialmente na 2ª Guerra Mundial.

Delícia => Food tour em Maui

 

Principais cidades turísticas

Paía e Hoo’kipa, a praia dos surfistas

Surfar no Hawaii nas praias de Maui

Cada vez é maior o número de brasileiros que planejam uma viagem para o Hawaii em busca de ondas perfeitas. Todas as ilhas possuem excelentes praias para a pratica do surf, mas Maui é uma das ilhas preferidas para surfar no Hawaii.

Paía, uma pequena cidade bem próxima ao aeroporto de Maui, é o local ideal para hospedar-se durante uma viagem de surf. A cidade é bem próxima aos locais mais procurados pelos surfistas e também possui uma boa infra-estrutura, com bons restaurantes e bares para quem gosta de curtir a vida noturna.

O local é famoso por receber ondas e ventos frequentemente, ideal para a prática de diversos esportes aquáticos. Os viajantes se concentram na cidade de Paía, onde estão bons albergues, bares, lojas e restaurantes.

Viajei por diversas praias do Hawaii e conheci lugares como Pipeline e Waimea, locais famosos por serem palco de campeonatos de surfe. Porém, são procurados pelos surfistas apenas no inverno havaiano, durante os meses entre novembro e abril, quando acontece a temporada de ondas.

Hoo’kipa é diferente. Apesar de não possuir ondas tão famosas, sempre é possível surfar por lá. Outra vantagem é o clima, pois Maui é a ilha que mais tem dias de sol por ano no Hawaii.

Nalu Kai Lodge Paia é um dos hotéis com melhor custo-benefício na região.

Além de Hoo’kipa existem outras praias bastante procurada por surfistas, todas bem próximas de Paía. Apesar de ser tudo bem perto, é indispensável ter um carro para aproveitar todas as possibilidades. Existem pouquíssimos ônibus circulando pela ilha e alugar um carro é a única opção para quem pretende otimizar seu tempo em Maui.

 

Lahaina

Planejar uma viagem para Maui certamente não é a melhor opção para quem procura baladas e agitação. Apesar de ser muito procurada por jovens, a vida noturna da ilha se resume a alguns bares, principalmente nas cidades de Lahaina, Kihei e Paía.

As atrações que recomendo para quem pretende fazer uma viagem de férias para Maui são diurnas. Afinal, quem viaja para o Hawaii e não prefere curtir o dia e as fantásticas paisagens??? São cachoeiras, praias, surfe, caminhadas e diversas outras atividades.

 

Aprendendo a surfar

O que fazer em Lahaina

Esta parte do litoral do Hawaii é ideal para quem pretende aprender a surfar. As ondas são longas, constantes e quebram da maneira ideal para os iniciantes aprenderem. Existem algumas escolas de surf principalmente em Lahaina, que oferecem aulas de surfe e stand-up paddle.

Além das escolas de surfe, os albergues de Lahaina também são muito procurados por surfistas. Caso queira economizar, muitas vezes é possível alugar ou conseguir uma prancha com os proprietários do hostel.

 

Galeria de arte Vladimir Kush

Não sou daqueles que viaja procurando galerias de arte e museus, porém gosto de recomendar quando encontro algo que realmente me chama a atenção.

A Galeria de Arte Vladimir Kush é o caso. As obras deste artista russo são extraordinárias e caríssimas; sua obra mais cara foi vendida por 1 milhão de dólares.

Outro artista que possui uma disputada galeria em Lahaina é Peter Lik, fotógrafo premiado internacionalmente retratando diversos tipos de paisagens.

 

Kihei

A parte sul da ilha de Maui, entre as cidades de Kihei e Makena, é uma região do Hawaii cujo litoral é quase que totalmente composto por praias de areia branca. Kihei é um excelente destino de férias para famílias, casais e grupo de amigos que estão viajando para o Hawaii, pois além das lindas praias, existem bons restaurantes e boa vida noturna durante a temporada.

Esta região de Maui, mais ao sul de Kihei, também é o local onde estão localizados os maiores resorts da ilha. Wailea e Makena são as cidades ideais para quem procura pelo requinte e conforto dos hotéis e resorts de luxo, muito procurados por famílias e casais em lua de mel.

 

Explore as praias da região de Kihei

O que fazer em Kihei
Big Beach, ao sul de Kihei.

É realmente difícil escolher qual a melhor praia para curtir os dias no Hawaii. São dezenas de opções e para mim o melhor foi alugar um carro e explorar todas as praias, de norte a sul.

As minhas preferidas foram:

  1. Kamaole Beach;
  2. Wailea Beach – primeira direita após o Farmont Kea Lani Resort;
  3. Little Beach – bastante procurada por nudistas;
  4. Big Beach – ótima vista de Molokini.

 

Sunday Drum Circle

Se estiver pela região num domingo, em Little Beach, os havaianos se reúnem para uma roda de música no final da tarde, e aproveitam para apreciar o pôr do sol. É uma grande chance para vivenciar um pouco da cultura local. Saiba mais no Maui Information Guide.

 

Mais dicas sobre o que fazer em Maui

Pontos turísticos

Melhores praias do Havaí
Hoo’kipa é uma das parias mais famosas de Maui.

Em Maui, há muitas praias maravilhosas onde você pode praticar diversos tipos de esportes aquáticos, curtir o mar com a família ou apenas descansar na areia com uma vista fantástica.

Para começar, conheça Lahaina, a maior praia de Maui. Essa praia é ideal para quem pretende aprender a surfar, já que as ondas são longas, constantes e quebram da maneira ideal para os iniciantes aprenderem.

Por falar em surfar, se você curte esse esporte, deve ir para Paía. A pequena cidade é um dos locais mais procurados pelos surfistas; além de possuir bons restaurantes e bares para quem gosta de curtir a vida noturna.

Na minha opinião, a mais bonita dessas praias é Hoo’kipa. O local é famoso por receber ondas e ventos frequentemente, ideal para a prática de diversos esportes aquáticos, como o surf e o windsurf. A praia de Hoo’kipa está localizada ao norte de Paía, dentro de um Beach Park.

Há outras praias incríveis no Makena Park também. Ele fica localizado em Kihei, no centro de Maui.

Ainda falando de Kihei, na cidade há lindas praias de areia branca, bons restaurantes e uma vida noturna bastante animada durante a temporada de verão. Esta região de Maui é o local onde estão localizados os maiores resorts da ilha, sendo muito procurada por famílias e casais em lua de mel.

Adquira => Cruzeiro e mergulho com snorkel em Lahaina

 

Passeios em Maui

Além dos pontos turísticos citados acima e das diversas e lindíssimas praias em cada um deles, o turismo em Maui tem mais opções.

Um dos passeios mais bacanas para se fazer em Maui é conhecer Molokini, um santuário ecológico localizado a poucos minutos da costa de Maui.

Recomendo que faça um mergulho com snorkel até a cidade das tartarugas em Molokini, que é, atualmente, o tour mais procurado por turistas em Maui.

Molokini é uma cratera vulcânica, uma das 3 únicas formações semelhantes no mundo, sendo que está entre os melhores lugares para praticar snorkeling e mergulho no mundo. Por falar em vulcões, já citei que o arquipélago do Hawaii foi formado por erupções vulcânicas.

Inclusive, no estado está o Parque Nacional dos Vulcões do Hawaii, um dos locais na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Em Maui, você pode conhecer o Parque Nacional de Haleakala, onde está o vulcão Haleakala, com 3.055 metros de altura.

Um passeio que recomendo muito é a excursão ao nascer do sol para o Parque Haleakala, com um café da manhã local e, claro, um visual deslumbrante de mais de 10 mil pés.

Além disso, em Maui há diversas trilhas para caminhada, como a Pipiwai Trail, as cataratas de Makahiku e Waimoku, a lagoa Oheo, entre outros locais.

Romântico => Cruzeiro ao pôr-do-sol com jantar em Maui

 

Molokini

Passeios em Molokini
Molokini | Foto: Forest & Kim Starr, via Wikimedia Commons.

A ilha de Maui é muito procurada por surfistas e viajantes apaixonados por praia, sendo excelente destino para quem pretende passar suas férias com muito sol e calor. Por sua localização geográfica, é uma das ilhas havaianas com clima mais estável e com menor probabilidade de dias seguidos sem sol.

Para quem pretende conhecer as belezas naturais da ilha, não pode deixar de visitar Molokini, um santuário ecológico localizado a poucos minutos da costa de Maui. Esse tipo de cratera vulcânica, além de ser uma das 3 únicas formações semelhantes no mundo, está entre os TOP 10 melhores lugares para praticar snorkeling e mergulho no mundo.

Visitar Molokini é possível apenas através de uma das operadoras de turismo da região, ou se você puder alugar seu próprio barco. Diversas empresas oferecem o passeio de barco para grupos que irão praticar snorkeling, e outras especializadas em mergulho com cilindro, ou até para ver baleias, entre dezembro e abril. Várias cidades costeiras operam esse tipo de passeio, como Lahaina, Maalaea, Makena e Kihei, variando o tempo de trajeto entre terra firme e Molokini.

As agências geralmente fazem um combo para explorar algum outro ponto de interesse nos arredores, como Turtle Town e Coral Gardens, com tours que variam de 4 a 8 horas. Recomendo os passeios que duram o dia inteiro, pois são proporcionalmente mais baratos e exploram melhor os arredores de Maui.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os passeios em Molokini »

 

Parque Nacional de Haleakala

Pontos turísticos do Hawaii
Nascer do sol no vulcão Haleakala.

Conhecer os vulcões havaianos foram das experiências mais incríveis que já pude vivenciar. Não só por ser diferente de tudo o que já havia visto, mas por saber que cada uma das ilhas do Hawaii foi formada por seguidas erupções. A ilha de Maui é a casa do Parque Nacional de Haleakala, vulcão com 3.055 metros de altura, sendo um dos principais pontos turísticos da ilha.

O acesso ao parque onde está localizado o vulcão é bem tranquilo e a estrada chega até o cume da montanha. Alugar um carro é essencial para o passeio, a não ser que queira participar de um tour com dezenas de turistas dentro de um ônibus. Além disso, recomendo reservar o carro para toda a sua estada em Maui, pois o transporte público é bem escasso por aqui.

Apesar de muita gente pensar que é programa de índio, ver o nascer do sol do alto de uma montanha é um espetáculo incrível. No topo do Parque Nacional de Haleakala, o sol nasce acima da nuvens, proporcionando um cenário fora do comum.

Há um acampamento bem próximo ao topo da montanha e muitos viajantes preferem acampar no local, para evitar uma viagem de cerca de 1:30 hs logo nas primeiras horas da manhã. O único problema é o tremendo frio que faz lá em cima e, mesmo que não planeje dormir por lá, leve roupa para frio abaixo de zero…acredite, é congelante!!!

Para chegar até lá procure por Haleakalā National Park Visitor Center ou Haleakalā Observatories e prepare-se para uma estrada sinuosa. Programe-se para chegar bem antes do nascer do sol, para não perder espaço para os turistas que chegam em ônibus fretados por agências de viagem.

 

Dicas para montar seu roteiro em Maui

Como dirigir em Maui, no Hawaii
Estradas do Hawaii são espetaculares e muito seguras.

A Ilha de Maui possui dois aeroportos internacionais: Kahului (no centro) e o de Kapalua (na região oeste).

Você pode chegar diretamente nela vinda da parte continental dos Estados Unidos ou de outra ilha havaiana. Para aproveitar a ilha, uma sugestão é fazer um roteiro de carro por Maui.

Em todo o arquipélago, as estradas são excelentes, a infraestrutura impecável e incríveis roteiros para fazer uma viagem de carro.

Alugar um carro é a opção da maioria dos viajantes, pois além de não haver muito transporte público, as estradas são uma atração a parte, com paisagens que por si já valem a visita. Para isso, recomendo que utilize a Rentcars, onde você compara os preços e veículos das locadoras em Maui, faz a reserva online e apenas retira no aeroporto.

Por outro lado, nem sempre alugar um carro cabe no orçamento da viagem. Na ilha a prática de pedir carona é bem comum, mas vale um alerta: a prática é ilegal nos Estados Unidos e você pode ser preso por pedir carona ao longo de qualquer estrada.

Porém, na prática as pessoas pedem bastante carona para se locomover pela ilha, ainda mais por haver pouquíssimo transporte público. É relativamente seguro fazê-lo, porém aconselho que você use a sua intuição e cautela quando pegar caronas.

Foi em Maui também que eu dormi em um casa na árvore por uma noite (leia o relato mais abaixo), uma experiência diferente, que no todo, valeu muito a pena conhecer a ilha.

 

Roteiro entre Kahului e Hana

Essa viagem de carro é para um roteiro que pode ser feito num único dia, com início em Kahului ou Paía, cidade que recomendo para 1 ou 2 noites. No caminho são vários lugares que merecem a visita; Haiku, Huelo, Twin Falls e vários pontos turísticos até chegar em Hana. Tudo é bem sinalizado, então precisará realmente de atenção apenas nas paradas para fotos.

Hana também é uma cidade que merece uma noite, mas apenas para curtir a praia no dia seguinte. É um local muito procurado por casais e famílias, ou seja, não existe vida noturna. Se estiver viajando com amigos e quiser mais agitação, volte para Paía.

 

Roteiro entre Kahului e Makena

Kahului é a cidade de onde o acesso é fácil para todas as estradas, portanto é sempre o ponto de partida ideal para bate e voltas. Em direção ao sul da ilha, o litoral é fantástico, com várias praias excelentes para banhistas, como também para praticar snorkeling e mergulho. É nessa região que estão os melhores resorts da ilha, principalmente entre Wailea e Makena.

Praias da Ilha de Maui
Big Beach, no sul da Ilha de Maui.

Minha principal dica é ir direto pela auto-estrada principal (Piilani Hwy) até chegar em Big Beach, dentro do Makena Beach Park, que hospeda algumas das praias mais bonitas de Maui.

Praias mais bonitas da Ilha de Maui
Little Beach, dentro do Makena Park.

Little Beach é outra praia que você não pode deixar de visitar, ainda mais se for adepto do nudismo. Na volta, é possível pegar a avenida costeira (S Kihei Road) para conhecer mais algumas praias no caminho por Kihei.

 

Roteiro no norte da ilha – imperdível

A estrada para o norte é sem dúvida a viagem de carro mais marcante. Além das paisagens exuberantes, é uma aventura para quem gosta de dirigir. São várias encostas, pontes, paredões e muitas vezes espaço para somente um carro.

Turismo em Maui
Em algum lugar no norte de Maui.

Para quem gosta de procurar lugares diferentes, muitas vezes fora do alcance dos turistas, é o roteiro ideal. São entradinhas escondidas, muitas vezes de terra e vários pontos de interesse para aqueles que pretendem voltar para casa com boas fotos.

Recomendo fazer esse roteiro com início em Lahaina (cidade para 2 ou 3 noites), seguir para o norte e terminar a viagem em Kahului.

Incrível => Passeio de helicóptero pela floresta de Hana

 

Pedir caronas em Maui

Guia para pedir caronas em Maui

A prática de pedir carona durante um viagem sempre foi bastante comum em diversos países do mundo. No Hawaii, e outros lugares do mundo onde se fala inglês, a viagem de carona é conhecida como hitch hiking, e apesar de acontecer com bastante frequência, é ilegal.

Na ilha de Maui a prática é bem comum, mais saiba que você pode ser preso por pedir carona ao longo de qualquer estrada. Porém, na prática as pessoas pedem bastante carona para se locomover pela ilha, ainda mais por haver pouquíssimo transporte público.

É relativamente seguro fazê-lo, mas aconselho que você use a sua intuição e cautela quando pegar caronas. Mulheres devem ser especialmente cuidadosas. Sim, a taxa de criminalidade é baixa, mas existe uma grande quantidade de drogas em Maui. Portanto, mantenha isso em mente quando entrar no carro de alguém que você não conhece.

 

Dicas para se dar bem

  1. Use o poder do Aloha – a saudação havaiana, que significa bem vindo, pode ajudá-lo a conseguir uma carona. Ser alegre e respeitoso, sempre é a melhor dica durante sua viagem pelo Hawaii;
  2. Se estiver limpo e parecer inofensivo, você vai pegar uma carona;
  3. Procure por veículos locais – turistas em veículos alugados são menos propensos a pegá-lo. A maioria dos visitantes vêm de lugares onde carona é desaprovada;
  4. Não use o seu polegar – se você usar o polegar para fora, você pode ser preso. A Polícia de Maui é geralmente muito tranquila sobre carona e, muitas vezes só irá emitir um aviso. Porém, é ilegal e você estaria abrindo-se para ser preso. Estar na beira da estrada com os braços cruzados é a melhor alternativa. Algum local provavelmente parará e oferecer uma carona;
  5. O uso adequado de Ética do Caroneiro – muita gente utiliza as caronas para locomover-se no Hawaii. Não utilizei esse sistema, pois tinha meu próprio carro. Porém, ofereci várias caronas e para mim surgiram sempre grandes oportunidades, pois sempre ofereceram algo em troca. Esse é o conselho, seja algumas cervejas no bar, ou um dia de Couchsurfing.

Nós não recomendamos o uso das caronas em qualquer das ilhas havaianas, pois é melhor alugar um carro e ter maior liberdade durante sua viagem. São várias agências disponíveis e, se reservado com antecedência, o preço do aluguel será bastante econômico.

 

O dia em que dormi numa árvore no Hawaii

Casa da árvore em Maui

Logo que comecei a planejar minha viagem pelas ilhas do Hawaii, percebi que havia algo diferente com a ilha de Maui. Por se um destino bastante procurado para turismo no Hawaii e haver pouco transporte público na ilha, uma prática bastante comum sempre foi a famosa carona, ou hitch hiking em inglês.

Decidi alugar um carro para aproveitar melhor a semana que passei na ilha, mas ainda assim fiquei com essa história de viajar de carona no Hawaii martelando minha cabeça. Sabia que era proibido, mas não conseguia parar de imaginar as histórias que poderiam surgir caso estivesse viajando dependendo da bondade dos outros. Enfim, com um carro só pra mim, não precisaria me preocupar com isso.

Cheguei em Maui numa terça-feira ensolarada, peguei o carro no aeroporto, um mapa de papel e saí sem rumo, querendo explorar as praias da ilha. Passei o dia pulando de praia em praia, conheci cachoeiras, um dos melhores lugares para surfar no Hawaii, e acabei não reservando nenhum tipo de acomodação… queria ver onde iria parar. Pensei: “Ah, qualquer coisa durmo no carro.”

Já era noite e após jantar num restaurante local, resolvi sair em busca de um hotel. Fazia um calor danado, mas uma chuvinha fina insistia em atrapalhar minha primeira noite na ilha. Logo que peguei a estrada, saindo do perímetro urbano daquela pequena cidade, vejo duas pessoas pedindo carona na beira da pista. Pensei, pensei, pensei e resolvi dar aquela carona, afinal sempre foi uma prática comum em Maui.

Conversando, descobri que eram dois amigos americanos que estavam passando uma temporada no Hawaii, antes de começar as aulas da universidade. Falei sobre a volta ao mundo, que estava viajando por várias ilhas do Hawaii, até que me perguntaram se tinha onde ficar.

– Ainda não sei, estava saindo para procurar um hotel quando dei carona pra vocês. – respondi sem pretensão alguma.

Um deles na mesma hora falou.

– Cara, fica lá com a gente essa noite, estamos dormindo numa casa da árvore.

O lugar era incrível, construído em cima de uma árvore gigantesca, no fundo de um casarão. Provavelmente os proprietários planejaram isso para seus filhos, mas hoje em dia alugam para estudantes e conseguem uma grana extra.

Enfim, bebemos umas cervejas e os dois foram para seus quartos. Fiquei com o último dos três andares da árvore, o que parecia ser uma sala de estar. Dormi na rede, rodeado de imensas árvores, parecia que estava realmente dormindo no meio da floresta. Passei uma noite incrível, como jamais poderia imaginar… acordei bem cedo com o som mágico da natureza, escrevi um bilhete agradecendo a hospitalidade e parti para mais um dia de aventuras no Hawaii.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Hawaii »

 

Mais surpresas

Meu segundo dia viajando de carro em Maui não foi muito diferente. Procurei praias, conheci mais algumas cidades e estava novamente procurando por um acaso do destino. Dessa vez fui mais longe, mas infelizmente a cidadezinha não tinha muito pra oferecer. Após o por-do-sol, resolvi voltar para mais uma vez tentar encontrar um hotel.

Estava numa estradinha de mão dupla, quando vejo um carro parado com as luzes de alerta acesas. Parei e um jovem casal estava pedindo ajuda para ir até a próxima cidade, pois o carro havia quebrado. Conversa vai, papo vem, mais um vez fui convidado para passar a noite.

Era um casal bem maluco, o cara americano e sua esposa búlgara. Eles eram bem engraçados e adoraram a ideia de alguém viajar o mundo com o peito aberto, sem muito planejamento para saber o que iria acontecer. Até que o Mark me pergunta:

– Cara, você não tá afim de conhecer um dos lugares mais irados da ilha de Maui?

– Lógico que quero, é pra isso que estou aqui. – respondi todo empolgado.

Era noite de lua cheia, em alguns momentos até desliguei os faróis do carro apenas pra ver a lua iluminar o chão. Paramos no mercado para comprar umas cervejas e estacionamos o carro na entrada de uma trilha. Confesso que estava meio receoso, afinal nós brasileiros estamos acostumados a sempre ter um pé atrás. Após alguns minutos, chegamos num penhasco bem alto, com uma vista incrível para uma praia deserta da região.

Fiquei totalmente maluco, era um daqueles lugares que valem a pena todo o esforço de uma longa viagem. Sentamos ali no chão mesmo…rindo, contando histórias e apreciando toda aquela imensidão. Imagina só…a luz da lua refletindo no mar, o som das ondas…pena que não tenho fotos desse dia.

Não era apenas um lindo lugar, mas o local mais especial para aquele casal. Alguns meses antes, foi o lugar que escolheram para oficializar a relação… isso mesmo, se casaram ali. Quando soube até me senti mal por ter ficado com o pé atrás… enfim, saí de lá feliz da vida por saber que ainda existem pessoas no mundo que gostam de fazer o bem. Sei que parece simples, mas retribuir a carona com esse momento, é uma lição que levarei para o resto da vida.

 

Dicas de turismo em Maui

Todo o arquipélago do Hawaii é paradisíaco e possui diversas paisagens e atrativos para todo tipo de viajantes, sobretudo aqueles que curtem o contato com a natureza.

Em Maui, a 2ª maior e mais desenvolvida ilha do arquipélago havaiano, não é diferente e há muitas opções de passeios.

Lembrando que o Condado de Maui é formado por 4 ilhas, sendo Maui a mais desenvolvida e famosa, mas Molokai e Lanai também não ficam atrás. De todas as ilhas povoadas do Hawaii, Maui é considerada a mais romântica, talvez pela estrutura de resorts que atrai casais em lua de mel e famílias.

De qualquer forma, trata-se de um lugar lindíssimo, cheio de atrativos e com muitos passeios para todos dos gostos. Assim, é fácil fazer turismo em Maui, basta escolher qual você prefere e aproveitar este paraíso.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo sobre qual a melhor ilha do Hawaii, com um guia completo, que te ajudará a escolher qual delas visitar.

Confira no vídeo sobre Maui, Hawaii toda as maravilhas naturais em Lahaina. Nessa produção do site oficial de turismo dos EUA:

E você, quais destinos pretende conhecer ao fazer turismo em Maui? Já esteve na ilha e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
Maui

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Maui

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Maui

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *