Pacific Beach: dicas da melhor praia de San Diego

Pacific Beach: dicas da melhor praia de San Diego

Pacific Beach é, além da melhor praia de San Diego, um importante bairro da cidade, banhado pelo Oceano Pacífico e famoso por uma agitada vida noturna, com muitos bares, restaurantes e algumas baladas.

“P.B.”, como é carinhosamente chamada pelos moradores locais, também é uma das praias mais conhecida da Califórnia, com um grande calçadão de 5 km bastante disputado por banhistas, ciclistas, skatistas e patinadores.

Essa região era, no passado, dominada por jovens, surfistas e estudantes, mas com o aumento do preço das propriedades e aluguéis, a população foi gradativamente ficando mais velha e mais rico. Porém, sem perder sua principal característica: ter a praia mais popular entre jovens e turistas que estão em San Diego.

Mesmo estando a uma distância de 30 a 40 minutos distante do centro de San Diego, utilizando transporte público, muitos escolhem Pacific Beach para se hospedar. Quando morei na Califórnia, tive a sorte — já que não era possível escolher — de ter minha host family na melhor praia de San Diego.

Vivi no bairro por alguns meses, e posso confirmar que essa é, com certeza, uma das melhores opções em toda a cidade. Além de todos esses pontos, a infraestrutura do bairro é ótima, ideal para quem pretende realmente vivenciar mais de perto a vibe da Califórnia.

Continue lendo este texto para ter mais informações sobre esse belíssimo bairro e tudo que você pode fazer para aproveitar ao máximo essa experiência na Pacific Beach.

Planeje sua viagem => Dicas de hospedagem em San Diego

Cotação para seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Praia de Pacific Beach

Praias de Pacific Beach / San Diego
Fonte: Google Mapas.

A praia de Pacific Beach é dividida em 3 partes, dentre as quais existem áreas mais adequadas para surfistas e outras para famílias, tudo muito organizado, como é habitual em todas as partes dos Estados Unidos. Veja:

 

Tourmaline Surfing Park

Dicas de San Diego
Tourmaline Beach | Foto: Invertzoo, via Wikimedia Commons.

É a parte mais ao norte do bairro de Pacific Beach, praticamente na divisa com La Jolla, outra importante praia da cidade.

Com ondas lentas e longas — ideais para longboarders e iniciantes —, essa é uma das praias preferidas pelos surfistas, até porque nessa região é proibido a entrada ao mar por banhistas — se tentar, um salva-vidas irá sugerir que saia da água, assim como apontar o local indicado para tal prática.

Não há nada de especial para atrair o turista comum, mas é o lugar perfeito para tentar iniciar sua vida no surf — ou pelo menos tirar uma foto com a prancha para postar nas redes sociais.

 

North Pacific Beach

Abaixo de Tourmaline está localizada a segunda parte da região costeira de Pacific Beach, a qual se estende até o Crystal Pier, um dos pontos mais visitados da região — que falo mais abaixo.

As famílias costumas ficar nesta área, pois há mais supervisão de salva-vidas e apresenta melhor infraestrutura de banheiros e bons restaurantes.

Outro ponto bastante interessante dessa região é sua diversidade, visto que lá ficam localizados também algumas casas noturnas, bares, muitos estúdios de tatuagem e coffee shops.

 

Pacific Beach

A parte mais ao sul é também a mais agitada da praia, onde é possível encontrar de tudo. Alugar bicicletas, sentar em bares de praia e encontrar festas, principalmente nas tardes ensolaradas do verão.

Chegar até lá é muito simples, visto que vários ônibus passam pela Grand Avenue, a mais importante avenida do bairro.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Diego »

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

O que fazer em Pacific Beach

Dicas da Califórnia
Pôr-do-sol no Crystal Pier | Foto: Phuoc011575, via Wikipedia Commons.

Nem preciso dizer que ficar deitado na praia é uma das a melhores opções, não é? Se você procura por algo mais do que isso, não se preocupe que há alternativas para todos os gostos e bolsos!

Uma boa opção é tomar uma cerveja no Lahaina Beach House, um restaurante à beira mar que fica a cerca de 500 metros do Crystal Pier.

O menu inclui tanto bebidas para curtir a praia quanto comida mexicana e alguns acompanhamentos. Simplesmente uma ótima pedida!

Como a praia possui um extenso calçadão — lá chamado de boardwalk —, outra alternativa que atrai bastante gente é alugar uma bicicleta, skate ou patins, e sair sem rumo, apenas apreciando a beleza do Oceano Pacífico.

Como já citado várias vezes acima, o Crystal Píer é uma das principais atrações dessa que é a melhor praia de San Diego.

No início do píer, há um pequeno hotel com alguns chalés, a vista é incrível e o pôr do sol incomparável. Aproveite o fim de tarde para relaxar um pouco e admirar todo essa beleza natural.

Se você está procurando o que fazer em Pacific Beach, para mim esse é o roteiro perfeito. Para melhorar, marque um cruzeiro pela baía de San Diego.

 

Onde ficar em Pacific Beach

Hotéis em Pacific Beach
Blue Sea Beach Hosel | Foto: Divulação.

Você deve saber que tudo tem seu preço e, por conta de todos os benefícios que encontramos neste bairro, definitivamente não é barato se hospedar em Pacific Beach.

Ainda assim, se estiver procurando onde ficar em por lá, saiba que existem excelentes opções.

   

Abaixo, listo algumas das principais, tanto se você for um turista, em busca de um bom lugar para passar alguns dias, quanto se for um estudante, que ficará por mais tempo.

 

Turista

Blue Sea Beach Hotel

Segundo o TripAdvisor, o hotel com melhor custo-benefício em Pacific Beach é o Blue Sea Beach Hotel, localizado em frente à praia, cerca de sete quarteirões abaixo do Crystal Pier.

O principal diferencial deste hotel é sua vista, já que sua piscina e área de lazer ficam voltadas ao mar, tendo somente o calçadão e a faixa de areia entre você e a água. Localização: 707 Pacific Beach Drive, San Diego, CA 92109-5028.

 

California Dreams Hostel

Para os que querem gastar menos, ou ter uma experiência diferente da convencional, o California Dreams se apresenta como o hostel melhor classificado pelos usuários no Tripadvisor em 2019.

Diferente de todas as outras opções listadas até agora, ele não fica de frente para o mar, mas sim a — pasmem — um quarteirão das águas. Localização: 743 Emerald St, San Diego, CA 92109-2405.

 

ITH Beach Bungalow Surf Hostel

Hostel em pacific beach
ITH Beach Bungalow | Foto: Divulgação.

Se a sua opção é por algo diferente, o ITH Beach Bungalow Surf Hostel é uma ótima alternativa também.

O ambiente é bastante jovem e colorido, e sua localização é perfeita, sendo de frente para a praia, sem nenhuma rua entre você e o mar. Localização: 707 Reed Ave, San Diego, CA 92109-3961.

 

Estudante

Casa de Família

Se você está indo para San Diego para estudar, ficar em uma casa de família é uma excelente escolha — embora, se você tiver menos de 18 anos, é uma obrigatoriedade.

Eu fiquei hospedado em uma por todo o período que morei na cidade, e posso garantir que o transporte é muito simples, a área é bastante segura e há diversas opções de compras, comida e diversão por lá.

Além de tudo isso, ficar com uma família local te ajuda a desprender a língua e te deixar fluente bem mais rápido.

 

Residência Estudantil

Outra alternativa bastante visada por quem vai a San Diego querendo aprender um idioma são as residências estudantis — condomínios, em que vários dos apartamentos são sublocados para estudante de todas as partes do mundo.

Como tinha vários amigos nessas condições, pude aproveitar muito a vibe e te digo que é algo magnífico. Sabe aquelas fraternidades de faculdade, que aparecem nos filmes americanos? Então, mais ou menos aquilo, com festas todos os dias e muita gente jovem.

 

Onde comer em Pacific Beach

Gastronomia EUA
Taco Surf | Foto: Divulgação.

Está tudo muito bom, tudo muito bem, mas vamos ao que interessa: onde você pode comer bem na melhor praia de San Diego. Além dos restaurantes, veja também alguns estabelecimentos na praia de Pacific Beach.

 

Taco Surf

Por conta de sua localização, San Diego possui uma forte cultura latina, especialmente a mexicana. Assim, há vários restaurantes na cidade com esse cardápio, e um dos melhores é o Taco Surf, que fica a um quarteirão da praia, perto do Crystal Pier, e oferece um menu de dar água na boca.

  • Preço: $$
  • Localização: 4657 Mission Blvd, San Diego, CA 92109-2735

 

Bub’s at the Beach

Como sabemos, não é possível ir para os Estados Unidos e não se empanturrar com seus hambúrgueres e porções.

   

Assim, o Bub’s at the Beach é uma ótima alternativa para saciar essa vontade e degustar um pouco da culinária americana. Além disso, ele ainda funciona como um bar e pub, tendo diversas opções de bebidas para animar sua noite.

  • Preço: $$$
  • Localização: 1030 Garnet Ave, San Diego, CA 92109-2833

 

Denny’s

Lanchonete em San Diego
Café da manhã no Denny’s.

Muito comum por lá, o Denny’s é um daqueles restaurantes que serve de tudo um pouco: café da manhã colonial — com muita panqueca, bacon e torradas —, almoços completos — com muito steak e fritas — e um jantar bem americano — hambúrguer e refrigerante.

Para ser bem sincero, não sei nem te dizer quantas vezes comi nesse local, e simplesmente adoro. Sua localização, na Garnet Avenue, também é ótima.

  • Preço: $$$
  • Localização: 800 Garnet Ave., San Diego, CA 92109

 

Dicas e informações

Dicas sobre Pacific Beach / San Diego
Parte sul de Pacific Beach | Foto: Adbar, via Wikimedia Commons.

Estacionamento: Estacionar é uma dor de cabeça em Pacific Beach, principalmente no verão. Parar perto da praia então, é ainda mais difícil, e mesmo assim o parquímetro permite permanência máxima de 2 horas. Caso pretenda alugar um carro, saiba que o ideal é também planejar o valor do estacionamento.

Para quem estiver no centro de San Diego e quiser economizar, a melhor alternativa é fazer o trajeto de ônibus, pois é bem provável que gastará menos tempo e não terá com o que se preocupar.

Bebida alcoólica: Não é permitido consumir bebidas alcoólicas na praia de Pacific Beach, o que talvez ajude a existirem tantos excelentes bares por todos os lados. Não faça a besteira de sair bebendo no meio da rua ou caminhando no calçadão, pois a multa é de aproximadamente 250 dólares.

Água: Para quem está precisando economizar — assim como eu estava durante meu intercâmbio —, uma dica muito legal, não só de San Diego, mas dos Estados Unidos como um todo, é que normalmente a água é oferecida gratuitamente nos restaurantes. Se parar de consumir refrigerantes ou sucos todos os dias, e passar a pedir somente água, sua economia no fim do mês pode ser bem grande!

Horários: Por ser um local com muitos estudantes e turistas, o transporte público tende a ficar mais cheio durante os horários de pico — especialmente no início da manhã e final de tarde. Sendo assim, se puder, opte por sair em momentos alternativos e assim aproveitar de mais conforto no ônibus. Se tiver que utilizar nesses horários, talvez seja uma boa opção chamar um Uber ou um táxi.

Praia: Saiba que, mesmo no verão, a água da praia é bastante gelada, muito mais do que estamos acostumados no Brasil. Não vá esperando, portanto, que chegará lá e vai pular na água tranquilamente. Não vá esperando por cadeiras, guarda-sol ou qualquer outra coisa deste tipo. Por lá, é comum que os jovens vão à praia somente com uma toalha para sentarem em cima, uma bola de futebol americano — ou um frisbee — e uma caixinha de som.

Tubarões: Embora não seja tão comum ver nos jornais, é importante informar que as praias da Califórnia possuem tubarões. Por conta disso, sugiro um pouco de cuidado ao adentrar na água. A maioria dos ataques acontece em locais com maior concentração de surfistas, mas ainda assim, cuidado nunca é demais, não é?

Internet: É essencial ficar 100% do tempo conectado, para usar o GPS e principalmente para descobrir qual os horários dos ônibus para ir e voltar do centro de San Diego. Conheça a melhor opção de chip de celular nos EUA, com 10% de desconto para leitores do blog 😉

 

Tudo sobre Pacific Beach

Apesar de estar fora de qualquer lista de praias mais bonitas do mundo, Pacific Beach merece a visita, merece ser vista, merece toda a sua atenção.

Para quem gosta de boas festas e ter a chance de conhecer um lugar com atmosfera única, a verdadeira Califórnia, precisa incluir PB em seu roteiro para a próxima viagem aos Estados Unidos.

Agora que já sabe tudo desta que é a melhor praia de San Diego, está esperando o que para marcar sua viagem? Deixe nos comentários.

 

ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Kariny

    Adorei as dicas e amanhã irei lá conferir!!!

  2. Rafael

    Bom dia, andei lendo uns comentários na internet de que precisa-se de uma ID pra entrar no Lahaina Beach House, te pediram alguma ID quando você foi? Com o passaporte poderemos entrar normalmente? Valeu!

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Rafael, ID é o RG para os americanos. No caso dos estrangeiros, o documento oficial é o passaporte! Abraços