Arredores de San Diego: 5 cidades perto e lugares para ver

Arredores de San Diego: 5 cidades perto e lugares para ver

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (4 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Nos arredores de San Diego há passeios para todos os tipos de viajantes e orçamentos de viagem, seja para passar o dia ou pernoitar. Eu sei que San Diego é uma grande cidade com diversas alternativas turísticas, mas ela também pode tornar-se um ponto de partida para lugares interessantes nas proximidades.

A localização da cidade é um fator chave nessa diversidade de opções de lazer, uma vez que em menos de três horas de carro, você pode estar em praias, desertos, montanhas cobertas de neve e até outro país. Inclusive chegar em Los Angeles, a cidade dos famosos nos Estados Unidos.

Para isso, é possível alugar um carro, mas também utilizar de trens ou empresas especializadas, tornando esses programas ainda mais convenientes e proveitosos a você e sua família. Analise as alternativas que listo abaixo, as distâncias, os custos e se precisa de alguma roupa ou acessório especial.

Assim, você pode encaixar no seu roteiro de viagem o máximo de passeios que for possível, tornando sua viagem ainda mais especial e culturalmente enriquecedora. Conheça agora os passeios nos arredores de San Diego que valem a pena.

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Melhor seguro para viajar aos Estados Unidos »

O que visitar nos arredores de San Diego

  • Los Angeles
  • Santa Monica
  • Tijuana
  • Big Bear Lake
  • Anza-Borrego Desert State Park

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Diego »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O que fazer nos arredores de San Diego

Los Angeles

Passeios próximos de San Diego
Hollywood

Começo essa lista com a cidade que mais gostei de ter conhecido em minha viagem, a famosa Los Angeles. Logo de cara já me surpreendi com seu trânsito e os prédios enormes — às vezes nos esquecemos que essas também são grandes cidades.

Saindo de San Diego de carro, a viagem dura cerca de 2h30, mas é feita em uma estrada excelente, com bastante sinalização — porém com pedágio. Antes de sair, fique atento ao horário de pico, especialmente de sexta e domingo a noite, pois o movimento é intenso. Há uma faixa bem mais rápida — a da esquerda — destinada para carros com mais de uma pessoa. Se for seu caso, aproveite!

Chegando na cidade, toda a mágica de Hollywood toma conta de você e a cada esquina nos lembramos de um filme ou seriado. É incrível! Se seu objetivo for conhecer mais desse mundo, faça um passeio na Hollywood Boulevard, onde ficam a calçada da fama, o Teatro Chinês, o museu de cera Madame Tussauds e o Kodak Theatre (onde é feita a cerimônia do Oscar).

Quer mais uma dica especial? A calçada da fama é uma calçada normal, em tamanho, não sendo muito larga. Sendo assim, tirar fotos com alguma das estrelas é uma tarefa quase que impossível em dias cheios. Procure deixar esse passeio para um dia de semana.

Go San Diego Pass => Economize até 55% nas Principais Atrações

Mais dicas de Los Angeles

Dicas de passeios próximos a San Diego
Rodeo Drive é uma rua cheia de lojas de grifes.

Além dessas opções, há muito o que conhecer em Los Angeles. Vá a Rodeo Drive, famosa rua com lojas das maiores e mais famosas grifes do mundo, algumas delas que não temos no Brasil; tire fotos em Beverly Hills e com o letreiro de Hollywood ao fundo. Mas saiba que não há acesso ao letreiro, procure por um ponto alto da cidade para que a foto fique legal.

E ainda tem mais! Você pode visitar os grandes estúdios de filmagem, como o da Warner Bros e da Universal, vendo cenários e estúdios, conhecer a Disneyland da Califórnia, que é a original e tem diversas atrações, mas menor que a mais conhecida, em Orlando. Ou ainda ir a Venice Beach, passear por suas ruas, conhecer seu comércio e, quem sabe, encontrar um grande artista de Hollywood na rua.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em San Diego. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Principais atrações em Los Angeles

Santa Monica

Dicas de passeios próximos a San Diego
Pier de Santa Mônica

Se você assistia quando criança o desenho Rocket Power — sobre jovens que passavam seus dias andando de skate, bicicleta, patins e surfando — vai se sentir em casa na belíssima Santa Monica. A cidade fica do lado de Los Angeles, podendo ser visitada no mesmo dia.

Mas, minha dica é: reserve um dia só para conhecer seus encantos únicos.

Obviamente que, se você está pesquisando uma viagem à Califórnia, já viu diversas imagens e se deu conta que eles adoram um grande píer nas águas do Oceano Pacífico. De fato, é isso mesmo, mas todos os outros píeres não são nada se comparados ao de Santa Monica. Não digo em tamanho, mas em atrações.

Cartão-postal da cidade, o píer tem um parque de diversões o que faz com que você possa, literalmente, andar em uma roda gigante ou em uma montanha russa “em cima” das águas californianas. Não sei o que exatamente, mas algo neste local me deixou em êxtase. É uma sensação parecida quando falamos sobre a Disney, que de uma hora para outra te faz voltar a ser criança.

Se seu estilo é outro, ainda tem uma alternativa especial nesta cidade, sobretudo para quem gosta de motos. É que na cidade de Santa Monica termina a tão conhecida Route 66, uma das estradas mais emblemáticas do mundo. Muitas pessoas vem de todo o mundo somente para percorrê-la em motos Harley Davidsons alugadas. Uma passada por lá é uma ótima alternativa!

Fácil => Como sair do aeroporto de San Diego

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Atrações em Santa Monica

A entrada no parque é gratuita, mas todas atrações devem ser pagas — entre US$5 a US$10 por brinquedo. Confira neste link as atrações do Píer de Santa Mônica.

Tijuana

Dicas de passeios para Tijuana
Fronteira EUA – México.

Percorrendo 35 quilômetros a partir do Centro de San Diego você pode visitar não apenas mais uma cidade, mas outro país. A essa distância está Tijuana, no México, muito procurada por viajantes que sonham aproveitar sua viagem para já marcarem dois países em sua lista — apaixonado por viagem que se preze tem uma lista de todos os países já visitados.

O mais indicado para essa viagem é ir de carro — cerca de meia hora —, visto que você precisará passar pela alfândega, que neste caso é uma espécie de pedágio. Se você já assistiu filmes como Se Beber Não Case (parte III) e Família do Bagulho, sabe bem do que eu estou falando.

Como é um roteiro muito procurado por quem visita San Diego, temos um artigo explicando tudo sobre a cidade mexicana, incluindo o que fazer quando estiver por lá, como chegar partindo da Califórnia e, por fim, se vale a pena visitar Tijuana, saindo de San Diego.

Se tiver interessado neste passeio, aconselho que faça a leitura deste texto para ter informações mais completas a respeito desse destino e, assim, poder montar um roteiro mais personalizado e que deixe sua viagem ainda mais interessante.

Big Bear Lake

Destinos nos arredores de San Diego
Big Bear Lake é um destino popular no inverno e no verão.

Se você está pensando em ir para a Califórnia, provavelmente está pesquisando por suas maravilhosas praias, já que o clima é parecido com o que temos no Brasil. Mas, embora esse o clima quente e as praias sejam comum, também há neve nos arredores de San Diego.

Pois é, a apenas três horas de distância viajando de carro de San Diego, você chega na região montanhosa de São Bernardino, onde a cidade de Big Bear Lake é conhecida por ser o destino preferido dos viajantes e da população local durante o inverno.

Você pode aproveitar a neve, nas estações mais frias, e praticar esportes radicais de inverno como snowboard e esqui. Já durante o verão, há inúmeras opções de passeios imperdíveis em San Diego, como longas trilhas no meio das florestas, andar de caiaques, paddle boards ou pescar. O local também oferece mais oportunidades únicas para a sua diversão e de sua família.

Em Big Bear Lake você também pode alugar um jipe e fazer um “rally” nas estradas de terra da região, ou ainda realizar uma tirolesa por cima das florestas, observando toda a beleza natural do local. Por fim, o lago também é um dos habitats naturais das famosas águias carecas, o animal símbolo dos Estados Unidos, há inclusive passeios somente para a apreciação dessa belíssima espécie.

Custos das atrações em Big Bear Lake

  • Ingresso Big Bear Mountain Resort (1 dia): US$99
  • Ingresso Ski Big Bear Full Day: US$50
  • Ingresso Big Bear Jeep Experience: US$299

Anza-Borrego Desert State Park

O que fazer nos arredores de San Diego
Vista do parque Anza-Borrego | Foto: RightCowLeftCoast, via Wikimedia Commons.

É comum entre os viajantes que fazem mochilão pela Califórnia, além das principais cidades do estado, como San Diego, Los Angeles e San Francisco, incluírem Las Vegas ao roteiro. Assim, além da cidade dos jogos, podem conhecer o maravilhoso Grand Canyon e o árido deserto de Nevada.

Se, infelizmente, essa opção não “cabe” no seu roteiro, aqui vai uma sugestão alternativa perto de San Diego! Ficou curioso? Me refiro ao Font’s Point, considerada por muitos o Grand Canyon californiano, e que pertence ao Anza-Borrego Desert State Park.

O parque possui mais de 240 mil hectares. Para chegar até ele, é necessário uma viagem de cerca de duas horas de carro, saindo do agito de San Diego com destino a uma região bem mais desértica e, por consequência, muito mais quente e seca.

Ainda assim, o passeio vale a pena por conta das diversas belezas naturais que você poderá observar, especialmente as encontradas em Font’s Point. O parque é aberto ao público todos os dias, sempre das 9 às 17 horas.

Festas => Vida noturna em San Diego

Bônus: Compras no Outlet Las Americas

Mesmo com o dólar nas alturas é quase instinto de brasileiro querer fazer um roteiro de compras em San Diego, às vezes, mais do que devíamos. Isso é natural e, na maioria das vezes, realmente vale a pena. Eu mesmo, comprei um armário completo e não precisei gastar com roupas por pelo menos dois anos, admito.

Se esse é o seu caso ou se você quer algum item específico gastando um pouco menos, tenho a solução: o Outlet Las Americas. A loja fica a apenas 25 minutos de carro do Centro de San Diego, próximo à fronteira com o México, e é, com certeza, a melhor opção para compras naquela região.

Seguindo o padrão de qualquer outlet americano, oferece as melhores marcas para que você se sinta tentado a comprar independente de seu estilo. São 130 lojas de pura tentação e estacionamento gratuito. Lá você encontrará marcas como Calvin Klein, Nike, Adidas, GAP, Polo Ralph Lauren, Banana Republic, Sony, Aeropostale, American Eagle, Levi’s, Lacoste, entre tantas outras.

Da loja você vê o muro que divide os Estados Unidos do México. É algo surreal analisar a diferença do que se pode ver em cada um dos lados do muro. Você pode chegar lá de várias maneiras, como o trolley (estação final da linha azul). Explico como usá-lo no artigo sobre o transporte público de San Diego. Mas a melhor opção é o carro, já que você pode voltar carregado de compras.

Arredores de San Diego: dicas

Dicas de passeios próximos a San Diego
Arredores de San Diego tem muitas opções de passeios.

Tenho certeza que após ler este post você já está pensando em incluir alguns (ou todos) passeios no seu roteiro de viagem em San Diego (aqui temos uma sugestão para até 5 dias). Como são muitas opções de passeios bate-volta nos arredores de San Diego talvez você fique em dúvida de qual deles escolher.

Veja qual opção se encaixa melhor no seu estilo de viajante e orçamento e aproveite ao máximo sua estadia nesse maravilhoso estado. Se achar necessário, reserve mais de um dia para algumas dessas atrações. Indico separar um fim de semana em Los Angeles, podendo também incluir Santa Monica, já que há vários passeios.

Além dessas alternativas, existe uma infinidade de outras opções de passeios nos lugares perto de San Diego que podem te interessar. Há vários parques estaduais que são verdadeiras obras de arte naturais, assim como diversos roteiros mais underground.

O mais importante ao organizar um passeio é saber o que te faz feliz e gastar seu tempo nisso. Muitas vezes o que é ideal para uma pessoa pode não ser para você, por isso, pesquise e escolha as atrações que mais te interessam.

Agora que já sabe várias das opções disponíveis nos arredores de San Diego, planeje sua viagem! Antes, veja também esse vídeo com toda a vibe da cidade, feito pelo site oficial de turismo de San Diego:

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão sobre passeios perto de San Diego? Conte nos comentários.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em San Diego

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para San Diego? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em San Diego para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em San Diego. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para San Diego, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em San Diego. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em San Diego, e por todo os Estados Unidos, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em San Diego

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em San Diego, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em San Diego

Ter um chip de celular em San Diego com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em San Diego.

Seguro viagem em San Diego

Contratar um seguro viagem para San Diego é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais