Como ir do aeroporto de San Diego para o Centro da cidade

Como ir do aeroporto de San Diego para o Centro da cidade

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Cheguei na Califórnia, o clima está ótimo e o voo foi tranquilo. Ótimo! E, agora, como faço para ir do aeroporto de San Diego até o Centro? Se você está programando sua viagem para a West Coast dos Estados Unidos, e ainda não sabe quais meios de transporte utilizar, irei te ajudar.

San Diego é uma grande cidade, com mais de 1,3 milhão de habitantes. O que a torna a segunda mais populosa da Califórnia e a oitava do país. Dessa forma, tem disponível para moradores e visitantes, seja turistas ou intercambistas, várias opções de transporte, cabendo em todos os gostos e bolsos.

Por conta de seu clima e ambiente e também do campos da Universidade de San Diego, diversos jovens do mundo todo (assim como eu) escolhem a cidade para estudar. No caso dos estrangeiros, aprender inglês. Por isso é comum você encontrar muitos latinos, asiáticos e árabes.

Tudo isso faz de San Diego uma cidade bem cosmopolita, agitada, mas com uma grande vantagem: por ser muito procurada, sobretudo por jovens estudantes, há diversas opções de transporte low cost.

O que é, com certeza, uma boa notícia para os viajantes. Conheça mais agora como ir do aeroporto de San Diego para os principais pontos de interesse na cidade.

Planeje sua viagem => Hotéis em San Diego

Seguro viagem para os destinos dos Estados Unidos »


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em San Diego, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Como ir do aeroporto ao Centro de San Diego

portal de entrada de San Diego
San Diego.

Diferentemente de outras metrópoles, o aeroporto de San Diego, chamado Aeroporto Internacional de Lindbergh Field, fica no coração da cidade e, portanto, fica muito próximo ao Centro.

Por conta disso, são várias as opções de transporte tanto para o Centro de San Diego (também chamado de Downtown) quanto para outros bairros conhecidos, como La Jolla e Pacific Beach.

Neste artigo falarei dos mais utilizados:

  1. Ônibus
  2. Trolley
  3. Táxi
  4. Carros por aplicativo
  5. Shuttle (Transfer)
  6. Carro alugado

Antes de mais detalhes sobre os meios de transporte disponíveis para sair do Aeroporto de San Diego, veja esse vídeo produzido pelo site oficial de turismo de San Diego sobre as belezas da cidade:

CLIQUE AQUI para reservar um carro em San Diego »

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em San Diego. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Transportes do Aeroporto de San Diego

1. Ônibus

Dicas de transporte em San Diego
Ônibus em San Diego | Foto: Balintawak, via Wikimedia Commons.

A forma mais tradicional de se locomover em San Diego gastando pouco é de ônibus. Eles percorrem todo o município e são bastante seguros. Outra vantagem é que você pode baixar um app e verificar em tempo real onde está e quanto tempo chegará o próximo ônibus.

O sistema funciona pontualmente e, se você não tiver um smartphone, é possível conseguir essas informações por mensagem de texto também. Os ônibus são uma forma prática para passear e conhecer os pontos turísticos de San Diego na viagem, assim como o tour com ônibus turístico em San Diego.

Para sair do aeroporto e ir ao Centro é muito fácil. Basta ir aos terminais 1 ou 2, comprar a passagem em uma das vending machines disponíveis e aguardar nos pontos de parada ali presentes. A linha que passa pelo aeroporto é a 992, que vai direto ao centro e a passagem custa 2,25 dólares.

O ônibus passa a cada 15 minutos em dias de semana e a cada meia hora em fins de semana. Importante saber que não existem cobradores nos veículos, então tenha dinheiro trocado ou faça um cartão que vale por até um mês (super recomendável se você for ficar bastante tempo).

2. Trolley

Como se locomover em San Diego
Trolley de San Diego | Foto: The Port, via Wikimedia Commons.

Outra opção bastante viável em San Diego e, que eu gosto muito, é o trolley. Uma espécie de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que passa por diversas partes da cidade. Atualmente, existem quatro linhas operando, laranja, verde, azul e prateada (que faz somente o Centro).


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em San Diego!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Além de mais rápidos que o ônibus, os trolleys são bem mais espaçosos e confortáveis, visto que seguem o conceito de um trem, com vagões abertos e bom espaço de passagem. Com certeza é uma ótima opção para andar pela cidade e conhecer alguns de seus principais pontos turísticos.

Infelizmente, não há uma parada no aeroporto, mas existe um serviço grátis de transfer entre o terminal e o ponto de trolley. Ainda assim, em termos de custos é bem interessante visto que uma passagem, que dá direito a duas horas de utilização, pode ser adquirida por 2,50 dólares.

3. Táxi

Roteiro de viagem para San Diego
Táxi em San Diego | Foto: Greg Goebel, via Wikimedia Commons.

Para quem não curte muito utilizar o transporte público, vai viajar com muita bagagem ou prefere mais comodidade há também diversas outras opções nessa bela cidade. Entre elas está o táxi, um dos meios de transporte mais conhecidos e utilizados em todo o mundo.

Assim como em qualquer outra cidade, várias companhias atuam exclusivamente no aeroporto de San Diego. Dentre as empresas, as indicadas pela própria Prefeitura de San Diego são a Yellow Cab, American Cab, Silver Cab e Orange Cab.

Portanto, utilize uma dessas para não passar por nenhum perrengue. Todas essas companhias trabalham com carros para até 5 passageiros mais a bagagem e algumas operam com a opção de 7 ou mais pessoas, dependendo do tamanho do carro.

Os valores giram em torno de 10 a 15 dólares para ir até o Centro e 42 a 45 dólares até a famosa praia de La Jolla, por exemplo. Se quiser conhecer outras cidades nos arredores de San Diego calcule o preço para ver se vale a pena.

4. Carros por aplicativos

Assim como no Brasil, os aplicativos de transporte fazem muito sucesso nos Estados Unidos. As principais companhias são a Uber, nascida ali perto, em São Francisco, e a Lyft, que hoje opera em mais de 350 cidade americanas. Para fazer uma comparação justa de preços, utilizarei os mesmos pontos que citei no tópico Táxi: Centro e La Jolla.

Pelo Uber, a corrida do aeroporto de San Diego até o Centro tem valor aproximado de 10 dólares com o UberX, que é a versão básica e creio que atenda às necessidades de qualquer viajante. Para ir até La Jolla, ao norte da cidade, é cobrado o valor de 19 dólares.

No aplicativo Lyft, a corrida até o Centro ficou em cerca de 13 dólares, também considerando a versão convencional de transporte, não a compartilhada. Para chegar às praias de La Jolla, entretanto, o valor chegou a 25 dólares. Tanto por aplicativos quanto por táxi, a corrida dura de 10 a 15 minutos até o Centro, e de 25 a 30 minutos até La Jolla.

Vale lembrar que para a utilização de carros por aplicativo você precisará ter acesso a internet no seu smartphone. Para isso, veja como comprar chip de celular para utilizar nos Estados Unidos.

5. Shuttle (Transfer)

Roteiro pela Califórnia
Transfers estão nos terminais 1 e 2 | Foto: GrapefruitSculpin, via Wikimedia Commons.

Muitos viajantes têm receio de chegar em um país diferente, com outro idioma, e ainda ter que procurar por transporte. Isso é mais do que normal e a escolha mais comum nesse caso são os transfers, empresas com motoristas particulares que te buscam no aeroporto e levam ao seu destino.

Os transfers também são boas opções para grupos com mais de 6 pessoas, visto que fica bem mais difícil encontrar um táxi ou serviço por aplicativo que tenha um veículo com capacidade para todos os passageiros e suas bagagens. Para situações como essa, é ideal agendar antes e fazer a reserva do carro.

Assim, você evita qualquer problema em sua chegada ou mesmo ficar muito tempo esperando um carro disponível. Se você não conseguir reservar antes, tudo bem. Há pontos de shuttles nas praças de transporte nos terminais 1 e 2 do aeroporto de San Diego.

Além disso, há um ponto adicional na calçada do terminal. Os valores dependem da quantidade de pessoas e também de bagagem e do local de destino, mas provavelmente são mais altos que as outras opções citadas acima. Se couber no seu orçamento, vale pelo conforto.

6. Carro alugado

Se você quer explorar tudo que a Califórnia tem para oferecer, viajando por suas praias e cidades, de preferência dentro de um conversível, igual vê nos filmes, o ideal para você é alugar um carro. Geralmente essa opção também atrai quem quer ter mais independência em sua estadia e já está acostumado a dirigir em outros países.

Digo isso porque, por mais que os carros sejam – quase – os mesmos que temos aqui, e a nossa CNH possa ser utilizada nos Estados Unidos, ainda há uma grande variação quanto às leis de trânsito, suas aplicações e o respeito com as autoridades. Assim, a possibilidade de tomar multas é alta e os valores são bem salgados.

Confesso que já tomei multas por infrações que eu nem imaginava que existiam. Se, ainda assim, sua vontade é alugar um carro, então você poderá encontrar um centro de aluguel no aeroporto, com várias opções de locadoras, incluindo algumas que operam no Brasil também.

Os valores dependem do veículo, mas iniciam em diárias de cerca de 20 dólares para carros compactos e 40 dólares para um sedã médio, como um Toyota Corolla, por exemplo. Recomendo a RentCars, onde você já escolhe seu carro online, antes mesmo de sair do Brasil, compara os melhores preços das locadoras e ao chegar no destino é só pegar a chave.

Como sair do aeroporto de San Diego

Roteiro de viagem na Califórnia
Vista de San Diego.

Agora que você sabe todas as formas para sair do Aeroporto de San Diego e chegar ao Centro, aproveite a cidade! Visite as belíssimas praias de San Diego, como a La Jolla (mas a água é gelada viu?) ou Coronado Island e aproveite as muitas opções de passeios em San Diego.

Recomendo ainda que leia as dicas sobre o que fazer em San Diego, lembrando que muitos dos locais cidades podem ser visitados utilizando esses transportes citados acima e também com caminhadas a pé. A cidade tem pontos bastante planos e que não cansam tanto.

A sinalização é muito bem feita e o respeito dos motoristas é impressionante. Também aproveite para conhecer a gastronomia da cidade, que tem raízes latinas e muita pimenta, já que San Diego fica próxima da fronteira com o México. Há outros artigos com dicas de compras em San Diego ou roteiro em San Diego.

Ficou com dúvidas sobre os meios de transporte para sair do Aeroporto de San Diego! Já utilizou e tem alguma dica? Deixe nos comentários abaixo.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em San Diego – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para San Diego? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas em San Diego

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em San Diego, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular em San Diego

Durante sua viagem pela Califórnia, é indispensável ter um chip de internet em San Diego com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem recomendado em San Diego

Contratar um seguro viagem para San Diego é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais