O que fazer em La Jolla, famosa praia de San Diego

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em La Jolla, famosa praia de San Diego

O que fazer em La Jolla e por que ela é tão conhecida? É o que você descobrirá neste artigo!

Bom, começo explicando que La Jolla (pronuncia-se la-rói-a, ou simplesmente “a joia” em português) é uma comunidade distante 20 km ao norte do Centro de San Diego, com diversas opções de passeios e atividades alguns com mais adrenalina e outros de mais cultura.

Não é à toa que ficou conhecida como a joia de San Diego. Afinal, está entre as áreas mais valorizadas da cidade, bastante frequentada por ricos e famosos. A região é tão prestigiada que seus imóveis são vendidos com um dos valores de m² mais caros dos Estados Unidos.

Outra curiosidade de La Jolla é que lá se encontram diversas das escolas de idiomas de San Diego e, assim, é possível conviver com estudantes do mundo todo — sim, muitos brasileiros —, todos atrás da fluência no inglês. A escola que estudei, ficava a alguns quarteirões da praia, e frequentemente encontrávamos outros estudantes estrangeiros em nosso horário de almoço.

Ainda assim, muito mais que a fama, esse belíssimo bairro de San Diego, nos Estados Unidos, tem muito a oferecer a qualquer um que o vá visitar, então continue comigo neste texto para descobrir o que fazer em La Jolla.

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Seguro viagem nos Estados Unidos »

 

Praias de La Jolla

Praias da Califórnia
La Jolla Cove.

Por serem muito rochosas, as praias de La Jolla não estão entre as mais procuradas por turistas, que preferem curtir um dia de sol na vizinha e agitada Pacific Beach, mas nem por isso merecem menos atenção.

Para uma melhor organização por parte de seus moradores e turistas, o bairro é dividido em quatro praias, bastante diferentes entre si, mas todas com diversos atrativos.

Seus 11 km de extensão, junto à costa do Oceano Pacífico, oferecem uma ótima oportunidade para conhecer lindas paisagens compostas por falésias, rochedos, arrecifes e praias belíssimas, que em muitos casos servem de moradia para focas, leões marinhos, pelicanos e diversos outros animais. Conheça agora cada praia de La Jolla.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Diego »

 

Windansea

Tida por muitos como a praia mais bonita de La Jolla, é um ótimo ponto para surfistas, bodyboarders e turistas em geral. Um ponto turístico da região é o The Windansea Surf Shak, uma espécie de cabana rústica construída perto da praia em 1946.

Desde então, a atração já foi destruída e refeita diversas vezes, especialmente por conta da força das ondas na região.

 

La Jolla Cove

Praias da Califórnia
Píer La Jolla | Foto: Mkeipper, via Wikimedia Commons.

Uma pequena baía bastante procurada para andar de caiaque, fazer snorkeling e mergulho livre, devido principalmente à excelente visibilidade da água que frequentemente supera os 30 metros.

Porém, por ser uma área protegida pelo Parque Ecológico de La Jolla, outros objetos de flutuação não são permitidos.

Apesar de ser uma praia com pequena faixa de areia — digo, realmente pequena, de um canto ao outro são menos de 200 metros —, no verão recebe muitos banhistas que aproveitam o Scripps Park — localizado logo a frente da praia, possui um grande gramado, que se estende por alguns quarteirões — para deitar ao sol.

Já no inverno, é o cômodo preferido de centenas de leões marinhos que procuram a praia para descansar. Este, na verdade, acaba sendo um dos principais atrativos do ponto, já que é possível ter um contato bastante próximo dos animais, tirar fotos excelentes e uma experiência única.

 

La Jolla Shores

Bastante popular, a praia se estende por aproximadamente 2 km entre La Jolla Cove e Black Sand Beach, e é considerada a melhor da região.

Aqui que está localizado o Instituto de Oceanografia Scripps, um dos maiores e mais antigos centros para a pesquisa de ciências do oceano em todo o mundo, com uma série de atrações para os turistas.

 

Black Sand Beach

Dicas e turismo em La Jolla
Black Sand Beach.

É uma das praias mais bonitas desta parte da costa americana, com acesso bastante limitado. Por causa das falésias, o acesso é difícil e perigoso, pois são comuns os desmoronamentos, então sugiro que utilize de um GPS ou um guia que conheça o local.

A parte sul da praia é bastante procurada por surfistas, mas recomendada apenas para os mais experientes por ter uma das ondas mais fortes do sul da Califórnia. Isso acontece devido ao efeito causado pela presença de um canyon submarino.

E não se esqueça que, para curtir a praia como um verdadeiro americano, você deve levar toalha, isopor e tudo mais para curtir, ainda mais nessa, que é quase deserta e não oferece muita coisa por perto.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Vale a pena => Excursão às praias de La Jolla

 

O que fazer em La Jolla

Passeios em La Jolla, San Diego
Scripps Park | Foto: Rhododendrites, via Wikimedia Commons.

Além das praias e atividades aquáticas, existe sim mais o que fazer em La Jolla, atrações essas quase sempre relacionadas à natureza e suas belezas como assistir ao pôr do sol, caminhar, andar de caiaque e mais,

La Jolla é considerada uma das praias mais fotografadas dos Estados Unidos, não apenas por turistas, o que seria impossível medir, mas por aparecer frequentemente em mídias impressas e programas de TV. O entardecer em La Jolla é especial.

Para aproveitar dessa beleza natural que é o pôr do sol californiano, sugiro ir no fim da tarde ao Scripps Park, na praia de La Jolla Cave, para apreciar a vista. Por falar em fotos, em La Jolla está uma das galerias de arte do australiano Peter Lik, renomado fotógrafo, famoso por capturar imagens de cachoeiras, picos nevados e canyons, com obras vendidas pela barganha de 200 mil dólares.

Tour => Excursão por San Diego

 

O que mais fazer em La Jolla

Dicas de La Jolla
Leões marinhos em La Jolla.

A Prospect Street é a rua mais famosa de La Jolla, onde fica todo o agito, galerias de arte e principais lojas.

Não deixe de fazer uma tranquila caminhada por lá, visto que, se você está hospedado, ou estudando no bairro, também vai ser aqui que você irá encontrar bancos, farmácias, restaurantes e tudo mais necessário para sua estadia.

Como disse acima, na praia de La Jolla Cave é possível avistar diversos animais marinhos em seu habitat natural, como é o caso de muitos leões marinhos. Independente de seu gosto, não tem como passar por lá e não perder vinte minutos tirando fotos e tentando interagir com os bichos.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Outro passeio bastante popular na região é andar de caiaque pela suas lindas águas. Existem empresas especializadas que oferecem uma volta guiada de duas horas pelos principais pontos da praia. O passeio pode ser feito por crianças a partir de 5 anos, e custa, em média, 39 dólares por pessoa.

Por último indico fazer uma trilha na Reserva Natural Torrey Pines. A reserva recebe visitantes do mundo inteiro por conta de seu grande número de atrativos, como as trilhas, praias e sua beleza natural. O principal objetivo de quem visita o parque acaba sendo mesmo a visita à Black Beach, que mencionei mais acima.

Os horários de funcionamento para os visitantes são das 07h15 da manhã até às 17 horas —durante o inverno — e até às 20 horas — durante o verão.

Em toda a reserva é possível encontrar banheiros e as trilhas são demarcadas para que os turistas não se percam. Além disso, o parque também oferece estacionamento aos visitantes.

Divertido => Passeio de segway em Gaslamp e Downtown

 

Onde ficar em La Jolla

Hoteis em San Diego
Hyat Regency La Jolla | Foto: Divulgação.

Como a região é uma das mais conhecidas, não somente de San Diego, mas da Califórnia como um todo, pode-se esperar por preços mais elevados quando comparados a outros pontos da cidade. Ainda assim, é possível encontrar opções que atendam a todos os bolsos.

 

Hyatt Regency La Jolla at Aventine

Segundo o TripAdvisor, o hotel com melhor custo-benefício em La Jolla é o Hyatt Regency La Jolla at Aventine, localizado próximo à San Diego Freeway, uma das mais importantes rodovias da região.

O hotel oferece wi-fi gratuito para todos seus hóspedes, além de uma bela piscina e o reconhecimento da rede Hyatt.

  • Preço: $$$
  • Localização: 3777 La Jolla Village Drive, La Jolla, San Diego, CA 92122-1070

 

Hilton La Jolla Torrey Pines

Na segunda posição dos hotéis com melhor custo benefício da região está o Hilton La Jolla Torrey Pines, que fica a apenas alguns metros da Reserva Natural Torrey Pines.

Sua localização é mais distante dos principais pontos turísticos da cidade, como o Zoológico (24 km), o SeaWorld (17,5 km), e a Legoland (40 km), mas ainda assim há um campo de golfe exatamente ao lado, além, é claro, de toda a beleza do parque e a exclusividade dos hotéis Hilton.

  • Preço: $$$
  • Localização: 10950 N Torrey Pines Rd, La Jolla

 

Sheraton La Jolla Hotel

O terceiro hotel dessa lista é o Sheraton La Jolla Hotel, que fica localizado próximo ao Hyatt, e oferece serviços bastante similares a ele.

A estrutura do hotel é fantástica, parecendo um oásis no meio da cidade. Espere por muito verde, rochas, e uma bela piscina no meio de tudo isso.

  • Preço: $$$
  • Localização: 3299 Holiday Court, La Jolla, California 92037

Fácil => Ingresso antecipado para o Museu USS Midway

 

Onde comer em La Jolla

gastronomia califórnia
Prato no Eddis V´s Prime Seafood | Foto: Divulgação.

Depois de tantas atrações, passar o dia na praia, andando de caiaque ou fazendo trilhas, o que falta agora é achar um bom lugar para poder comer, correto? Então vamos lá, abaixo sugiro algumas das melhores opções de restaurantes da região.

Vale a pena => Passeio de bike por La Jolla

 

Caroline’s Seaside Café

Com certeza um café da manhã típico americano já é ótimo, com panquecas, bacon e tudo mais que tanto esperamos, mas sabe como deixar isso ainda melhor?

Coloque em um restaurante a beira mar com uma vista indescritível. Esse é o Caroline’s Seaside Café, uma das melhores opções da região.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Preço: $$
  • Localização: 8610 Kennel Way, La Jolla, San Diego, CA 92037

 

We Olive & Wine Bar

Localizado na famosa Prospect Street, esse restaurante traz uma mistura de comida mediterrânea com um wine bar com diversas opções da região — a Califórnia é uma grande produtora de vinhos.

Se quiser, também é possível comprar e levar para casa alguns dos vinhos e azeites do We Olive & Wine Bar.

  • Preço: $$$
  • Localização: 1158 Prospect St, La Jolla, San Diego, CA 92037-4533

Agende => Passeio de caiaque por La Jolla

 

Eddie V’s Prime Seafood

Também na Prospect Street, o Eddis V’s Prime Seafood é uma das melhoras opções da região para se aproveitar dos frutos do mar, degustando um pouco da culinária regional, mas com um toque mais gourmet.

Outro ponto positivo é sua localização, a alguns quarteirões da praia de La Jolla Cave. Sendo assim, é possível aproveitar de um belo almoço e ainda dar uma volta na praia ou no Scripps Park.

  • Preço: $$$$
  • Localização: 1270 Prospect St, La Jolla, San Diego, CA 92037-3609

Imperdível => Cruzeiro pela baía de San Diego

 

Dicas e informações de La Jolla

Dicas de La jolla
Cavernas em La Jolla | Foto: Dave Bunnel, via Wikimedia Commons.

O bairro de La Jolla é considerado, atualmente, um dos mais caros da Califórnia, se equiparando a Beverly Hills, em Los Angeles.

Sendo assim, alguns artistas optam por passar alguns dias por lá, e com eles pode vir parte da imprensa. Embora não seja comum, é possível encontrar uma celebridade sim.

Embora possua várias linhas de ônibus, o transporte público por lá se limita a eles, e não tem uma variedade como em Pacific Beach.

Por conta disso, a melhor opção para se locomover por lá é alugar um carro, assim poderá curtir todas as atrações sem se preocupar com a volta. Se quiser beber, sem problemas, opte por um Uber ou táxi.

Não é permitido consumir bebidas alcoólicas nas praias e nem nas ruas de La Jolla,. Assim, não faça a besteira de sair bebendo no meio da rua ou caminhando no calçadão, pois a multa é de aproximadamente 250 dólares.

Uma dica muito legal, não só de San Diego, mas dos Estados Unidos como um todo, é que normalmente a água é oferecida gratuitamente nos restaurantes.

Se parar de consumir refrigerantes ou sucos todos os dias, e passar a pedir somente água, sua economia no fim do mês pode ser bem grande!

Wifi ou Chip? => Internet na viagem

 

Tudo sobre a praia La Jolla

Com todas as informações citadas acima você já é praticamente um expert nessa região de San Diego e, com certeza, sabe o que fazer em La Jolla para se divertir, comer, dormir e tudo mais.

Para ter mais informações sobre a cidade, leia também os textos sobre o transporte público de San Diego, os melhores restaurantes da cidade e os principais pontos turísticos de lá!

Pretende conhecer as praias da Califórnia? Ainda tem dúvidas? Deixe suas perguntas nos comentários.

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Hilberaldi Correia de Lima

    Obrigado, dicas fantásticas essas sua. Em 2014, estávamos chegando em San Diego, vindos de Carlsbad (comprinhas no Outlet Premium Carlsbad), e com base em nosso planejamento prévio, resolvemos passar uma tarde em La Jolla Cove Beach, foi uma experiência muito gratificante. Lá existem vários cafés e restaurantes de frente para o mar, além do visual típico do sul da Califórnia com direito a focas e leões marinhos. Para conhecer a praia paramos o carro no endereço (1100 Coast Blvd, San Diego), nesse local demos de cara com um bolsão para estacionamento gratuito, deixamos o carro por lá e conhecemos a região a pé para sentir o "clima" do local. Logo depois do estacionamento há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida vimos uma das grandes surpresas da região, a conhecida La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos leões marinhos. A rua onde todo agito acontece é a Prospect Street (fica 200m a pé da praia), lá encontramos cafés, restaurantes, mercado, farmácias, galerias de arte, postos de combustíveis, entre outras lojas. O Pôr do Sol foi a cena mais bonita vista, a qual rendeu muitas fotos e efeitos visuais naturais, vale muito a pena passar uma tarde lá. Importante ressaltar que La Jolla se tratam de praias nessa região, com uma grande extensão, contendo inclusive Pier, e La Jolla Cove Beach (descrito aqui por mim), se refere a um trecho dessa grande extensão. Califórnia, em breve voltarei.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Hilberaldi, Sempre bom quando os leitores deixam aqui seus relatos. Também tive uma experiência muito positiva em La Jolla, e bate uma saudaaaaade hehehe Quero mesmo voltar pra Califa! Grande abraço

  3. Carolina

    Muito obrigada, Gui! Valeu pelas dicas, pelo site e pela simpátia!! Bjs Carolina

  4. Carolina

    Ola Gui, Estou adorando as suas dicas. Queria uma opinião sua sobre onde ficar na California. Moro em Boston há um ano e estou de férias da escola e ao tempo que tenho 40 dias para ir ao Brasil e antes passar 8 dias na California. Vou sozinha e quero fazer viagem barata, ou seja, não quero gastar com aluguel de carro e nem passeios turisticos. Quero apenas passar o tempo de uma maneira despretenciosa mas que seja otimizada no tempo. Pensei em San Diego e ficar pelas regiões próximas e no máximo me locomover com um zip car. Vc acha legal ficar em San Diego mesmo ou Carmel ou Los Angeles?? Vou ver se alugo um quarto numa casa pelo craiglist ou airbnb. Gosto de vida noturna, mas tb quero passear pela praia. Desculpa todas essas perguntas, mas vi q vc é experiente no assunto. Obrigada e parabéns pelo site. Bjs carolina

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Carol, Fico feliz em saber que estou ajudando :) Gostei muito de Pacific Beach, um praia pertinho de San Diego. Bem legal pra passear, caminhar pelo calçadão e ainda fácil acesso para o centro de SD e outras praias. Lá tem boas baladas e restaurantes...o Wave House é bem legal se vc estiver por lá num domingo fim de tarde. Também é perto para ir de taxi e pegar balada em San Diego. Carmel é parado demais, bom para casais. LA é legal, mas SD é muito melhor. Sempre que precisar, só gritar!!! Beijos

  6. Leticia

    Ola guilherme! Gostei muito do seu blog e de todas as informacoes uteis sobre San Diego, pois vou para la em julho. Minha escola é La Jolla, e gostaria de saber se é muito dificil de se locomover por transporte publico até downtown. Obrigada!

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Leticia, Não é difícil, mas demora pouco mais de 1 hora. São algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto. Qualquer outra dúvida, só escrever :) Até + !!!