Mapa dos 12 pontos turísticos de San Francisco, na Califórnia

por Guilherme Tetamanti

Mapa dos 12 pontos turísticos de San Francisco, na Califórnia

Conhecer os pontos turísticos de San Francisco é um dos pontos altos de qualquer viagem pela Califórnia. É claro que Los Angeles e San Diego, cidades mais ao sul do estado, também têm suas atrações, assim como a vizinha Las Vegas. Ainda assim, San Francisco possui um encanto difícil de descrever.

Talvez seu clima seja um dos diferenciais, já que a cidade se encontra mais acima no mapa da Califórnia. Mas não é só isso. Há muita história, tecnologia e emoção pelas ruas dessa linda cidade americana.

É claro que uma cidade tão grande e encantadora, que para muitos é a melhor na costa oeste dos Estados Unidos, oferece uma infinidade de lugares interessantes. Mas sei como é bom começar conhecendo os cartões postais mais marcantes.

A partir disso, permita-se caminhar pelas ruas da cidade sem destino certo, pois perder-se por aqui também poderá ser excelente. Assim, confira comigo logo abaixo os 12 principais pontos turísticos de San Francisco!

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Francisco

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Pontos turísticos de San Francisco

Sendo uma das mais conhecidas cidades dos Estados Unidos, na America do Norte, é natural que San Francisco possua diversas atrações. As principais são:

  1. Alamo Square
  2. Bondes de San Francisco
  3. Ferry Building
  4. Fisherman’s Wharf
  5. Golden Gate Bridge
  6. Golden Gate Park
  7. Ilha de Alcatraz
  8. Lombard Street
  9. Palace of Fine Arts
  10. Parque Nacional Muir Woods
  11. Píer 39
  12. Sausalito

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em São Francisco »

 

1. Alamo Square

pontos turísticos de San francisco
Famosas Painted Ladies, em Alamo Square

Muito provavelmente, você já assistiu a algum filme ou série que tenha a cidade de São Francisco como locação. Nessas cenas, deve ter percebido algumas casas com uma arquitetura mais antiga, super simpáticas.

Pois bem, trata-se das casas vitorianas, marcas registradas do Alamo Square, um famoso bairro da cidade. Dentre todas as casas vitorianas presentes na região, as mais conhecidas são as Painted Ladies. Essas são casas tidas como gêmeas, que são seis residências iguais, uma ao lado da outra, cada uma de uma cor.

Passar por aqui e não tirar uma foto é quase impossível. Especialmente por conta da bela praça que em frente às casas citadas acima. Sua vontade vai ser de ficar no local, mas você terá que voltar a seu hotel em São Francisco, infelizmente.

Confira => Ônibus turístico em São Francisco

 

2. Bondes de San Francisco

bondes california
Bondes são muito utilizados no transporte da cidade

Talvez um dos principais pontos turísticos de San Francisco não seja, de fato, um ponto, mas sim um objeto móvel.

Os famosos bondinhos da cidade fazem a cabeça dos turistas, que adoram fazer uma viagem nos veículos e tirar diversas fotos. E para postar tudo veja como ter um chip de celular para os Estados Unidos.

Também conhecido como Cable Car, o bonde é um dos meios de transporte mais utilizados da cidade. Afinal, com ele é possível se locomover em San Francisco entre diversos pontos .

Existem três linhas que fazem os trajetos do Cable Car, sendo elas a California Street, Powell & Hide e Powell & Mason. Pesquisa bem o trajeto de cada uma e, se possível, aproveite de sua facilidade e charme para visitar outras atrações da cidade.

Economize => Ônibus Hop on Hop off em São Francisco

 

3. Ferry Building

pontos turisticos de san francisco
Cidade de San Francisco é uma das maiores da Califórnia

Para quem curte um tour mais gastronômico, não tem como não visitar o Ferry Building. Esse é o mercado mais legal da cidade, com diversas opções para você se alimentar.

Por aqui, você encontrará de tudo um pouco. Entre as lojas presentes no local, há desde padarias até comida vietnamita, alem das comidas tipicas americanas.

Outra opção é passar no Ferry Building no espaço de tempo entre passeios. Isso porque ele é um ótimo local para se tomar um café, descansar e repor as energias. Aproveite também para tirar muitas fotos e conhecer um pouco mais da gastronomia local.

Por fim, aproveite a Farmer’s Market que ocorre por aqui toda terça, quinta e sábado. São vários produtos locais, além de frutas, legumes, verduras e comidas de rua. Simplesmente delicioso!

Aproveite=> São Francisco: Tour Panorâmico Noturno

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

4. Fisherman’s Wharf

fishermans market california
Fisherman’s Market é um famoso ponto da cidade para alimentação

O Fisherman’s Wharf é um antigo porto de pescadores, que se tornou um dos principais pontos turísticos de San Francisco. Oficialmente, o Fisherman’s Wharf se estende do Píer 39 ao Ghirardelli Square, mas seu trecho mais conhecido é na região do Píer 43.

No espaço existem várias barraquinhas de gastronomia. A dica é experimentar o Dungeness Crab, um caranguejo gigante típico dessa região do Pacífico.

A iguaria é tão conhecida que pessoas do mundo inteiro vem só para comer o produto. Procure pelos melhores restaurantes de San Francisco e delicie-se!

Além disso, a região abriga outras atrações como o USS Pampanito, um submarino da Segunda Guerra Mundial que virou museu.

Por fim, há também o The Cannery, um prédio histórico, datado de 1909, que atualmente abriga um shopping.

Conveniência=> San Francisco Airport Public Transfer por BART

 

5. Golden Gate Bridge

pontos turisticos san francisco
Ponte Golden Gate é o maior cartão-postal de San Francisco

Famosa por ser cenário de diversos filmes, a Ponte Golden Gate é o principal cartão postal de San Francisco. Ela é uma das pontes mais visitadas de todo o mundo.

Inaugurada em 1937, a ponte de quase três quilômetros liga a cidade ao condado de Marin, ao norte da Baía. Um dos passeios mais legais é simplesmente fazer a travessia de bicicleta!

Além disso, há alguns pontos ótimos para fazer fotos da estrutura. Uma boa dica, entretanto, é ficar de olho no clima no dia em que for até ela. É comum haver muita névoa no local, o que pode acabar com a sua tão querida foto desse que é o principal ponto turístico de San Francisco.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Eu fiz um roteiro incrível de Los Angeles até San Francisco de motorhome e capturei imagens lindas da Golden Gate. Está tudo registrado no vídeo abaixo do canal da Tarsila Ceruci. Vale a pena assistir:

Cruzeiro => Cruzeiro Ponte Golden Gate e pela Ilha de Alcatraz

 

6. Golden Gate Park

golden gate park
Imagem de Buda no Golden Gate Park, em San Francisco

Criado em 1870, o Golden Gate Park é o terceiro parque mais visitado nos Estados Unidos. Basicamente, ele representa para San Francisco o que o Central Park representa para Nova York.

O espaço oferece uma grande variedade de atrações. As principais são a California Academy of Science, o Japanese Tea Garden, o Botanical Garden e o Shakespeare Garden.

Outra atração é o Conservatório de Flores, área para concertos musicais, quadras de esportes, campo de golfe, trilhas e lagos.

Vale lembrar que, apesar do nome, o parque não está próximo a Golden Gate. Assim, não pense que avistará a ponte enquanto estiver caminhando pelo local.

Dica => Excursão pelo Vale de Napa e Sonoma

 

7. Ilha de Alcatraz

pontos turisticos em san francisco
Ilha de Alcatraz, em San Francisco

Inicialmente uma base militar, a Ilha de Alcatraz ficou famosa por abrigar, entre 1867 e 1963, um presídio. Considerada na época a prisão mais segura do mundo, ela abrigou diversos criminosos famosos, entre eles Al Capone!

Até hoje sua exploração como passeio em San Francisco gira em torno de sua fama e das lendas. A principal diz respeito uma história de 1962, em que três prisioneiros conseguiram fugir do local. Mais de 50 anos depois, ainda existem muitas dúvidas a respeito da tal fuga.

Sendo um dos mais conhecidos pontos turísticos de San Francisco, é obrigatória uma visita ao local. É possível fazer um passeio de três horas pela ilha e conhecer sua história e tirar diversas fotos.

Opção => Visita guiada na prisão de Alcatraz + cerveja artesanal

 

8. Lombard Street

lombard street california
Lombar Street, a rua mais sinuosa do mundo

Cenário de inúmeros filmes, o quarteirão da Lombard Street, entre as ruas Leavenworth St e Hyde, é famoso por suas curvas emolduradas por jardins!

Segundo a história, as oito curvas fechadas foram criadas em 1922 para reduzir a velocidade dos carros na descida.

Hoje a Lombard Street é conhecida como a rua mais sinuosa do mundo. Isso faz com que turistas de todos os cantos venham ao local para descer a pé suas famosas curvas.

Aos mais corajosos, é possível alugar um carro em San Francisco e tentar fazer o percurso dirigindo. Saiba mais sobre roteiro de carro na Califórnia.

Independente disso, porém, este é um ótimo ponto para passear e tirar fotos. Como dito acima, os jardins que completam a paisagem são lindos, embora este seja um local sempre cheio de pessoas.

Divertido => Tour de bike em São Francisco

 

9. Palace of Fine Arts

pontos turisticos em san francisco
Incrível Palace of Fine Arts, em San Francisco

A ideia por traz do Palace of Fine Arts era de ser uma estrutura temporária, construída para a Exposição Panamá-Pacífico. Isso foi em 1915, mas até hoje a construção se encontra de pé, principalmente por conta do apelo popular.

Feito com inspiração na arquitetura da Grécia e Roma Antigas, o monumento acabou por se tornar um incrível parque urbano. Com isso, é bastante comum que as pessoas o visitem para apreciar a paisagem e caminhar um pouco.

Esse é, na verdade, meu conselho a você. Visite o parque com calma e tira um tempo para admirar não somente a estrutura, mas toda a natureza presente no local.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Prático => Transfer para o Aeroporto de São Francisco

 

10. Parque Nacional Muir Woods

pontos turisticos de san francisco
Sequoias são as famosas árvores da Califórnia

O Parque Nacional Muir Woods, com suas sequoias gigantes, é outra atração famosa da região de San Francisco. Ele fica a cerca de 15 quilômetros da cidade, e os visitantes podem escolher visitas guiadas e ou por conta própria.

É um passeio bem interessante para conhecer a árvore ícone da Califórnia. Presente em diversos filmes, elas são conhecidas como as mais altas árvores do mundo. É importante destacar aqui que há dois tipos diferentes dessa planta.

As sequoias do parque são conhecidas por sua altura e idade. Em outros pontos da Califórnia, porém, existem espécies mais baixas, porém extremamente grossas. Geralmente, são as que vemos em parques como o Yosemite.

Natureza=> Parque Yosemite: Excursão com sequoias gigantes

 

11. Píer 39

pier 39 leao marinho
Leões marinhos descansam no Píer 39, em San Francisco

Um dos mais famosos pontos turísticos de San Francisco é o Pier 39! A cidade tem vários píeres ao longo de sua costa, mas o número 39 que ganhou fama mundial. Além dos famosos leões marinhos que habitam a região, há ainda muito mais o que ver por aqui!

É possível encontrar diversas lojinhas de souvenir, restaurantes e bares variados, sendo ideal para pequenas compras em San Francisco.

Um pequeno parque de diversão e a sede de um projeto de preservação de leões marinhos também encontram-se por aqui. Pode-se ainda assistir a shows ao ar livre, fazer passeios de barco e curtir a linda vista para a baía de San Francisco.

Os passeios, aliás, são famosos no local. Minha dica é reservar pelo menos um período de sua viagem para isso. Pegue um barco e conheça a baía local sob outra perspectiva. Mas lembre-se de se agasalhar bem, é comum pegar dias frios e com bastante vento.

Tour => Museu de Arte Moderna de São Francisco

 

12. Sausalito

pontos turisticos de san francisco
Incrível pôr do sol em Sausalito, na baía de San Francisco

Um passeio imperdível, principalmente para quem busca tranquilidade, é conhecer a pequena Sausalito. Localizada do outro lado da Baía de São Francisco, o vilarejo tem cerca de 7.000 moradores e abriga restaurantes, galerias de arte e lojinhas.

Para chegar até lá a forma mais famosa e charmosa é a bicicleta. No trajeto conhecemos vários outros pontos turísticos de San Francisco, o que vale o esforço.

Uma das principais atrações locais são as casas flutuantes, que datam da 2ª Guerra Mundial. Em sua maioria, são barcos abandonados durante o período, que depois foram transformados em casa por artistas, músicos e marinheiros locais.

Incrível=> Sausolito: Excursão saindo de São Francisco

 

Atrativos turísticos de San Francisco

Espero que essas dicas possam sanar suas principais dúvidas sobre os pontos turísticos de San Francisco. Se não, pelo menos te ajudem a decidir quais deles visitar durante seus dias na cidade.

Aqui estão os principais e mais famosos, que podem ser explorados em 2 ou 3 dias. Mas, se tiver mais tempo, o ideal é curtir o máximo essa linda cidade. Extremamente cosmopolita e aberta ao turismo, San Francisco é uma cidade simplesmente encantadora.

E aí, já decidiu quais pontos turísticos de San Francisco colocará em seu roteiro? Participe já nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Mari Vidigal

    Adorei a lista, escolher só dez coisas em Sf é bem difícil, mas senti falta dos bairros Mission Castro e Ashbury Haights três bairros que adoro! Obrigada por mencionar o Ideias na mala. Beijos, Mari

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi MAri, Infelizmente não conheci esses bairros, mas deixei para a lista da próxima visita. Obrigado :) Sempre um prazer compartilhar excelentes conteúdos!