Arredores de San Francisco: 12 lugares para conhecer

Arredores de San Francisco: 12 lugares para conhecer

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Conhecer os arredores de San Francisco é tão importante quanto conhecer a cidade em si. Um roteiro completo pela região não pode deixar de ter lugares próximos, como a vizinha Sausalito, ou mais distantes, como Yosemite.

Geralmente estes são passeios que podem ser feitos em 1 dia, embora o ideal é ter mais tempo. Talvez 7 dias ainda seja pouco para conhecer tudo sobre essa porção mais ao norte do estado da Califórnia. Mas aproveite o período que tiver, não se preocupe.

Assim, separei 12 dos principais passeios a se fazer na região. Obviamente que há muito mais para visitar, mas esses são aqueles tidos como obrigatórios, que todos irão te perguntar sobre quando voltar.

Acompanhe abaixo quais são os 12 lugares mais incríveis nos arredores de San Francisco. Anote tudo que achar interessante e comece a planejar seu roteiro. Vai ser muita coisa para colocar, e talvez você precisa ter que decidir entre uma ou outra atração. Boa sorte!

Planeje sua viagem => Passeios e tours em São Francisco

Melhores bairros para se hospedar em São Francisco »

Lugares e cidades perto de San Francisco

  1. Berkeley
  2. Big Sur
  3. Lake Tahoe
  4. Napa Valley
  5. Sacramento
  6. Santa Cruz
  7. Sausalito
  8. Sonoma County
  9. Stanford
  10. Vale do Silício
  11. Yosemite
  12. 17 Mile Road

Como expliquei logo acima, há muitos lugares para se conhecer nos arredores de San Francisco, nos Estados Unidos. Ainda assim, esses doze, em minha opinião, são os que não podem faltar em seu roteiro:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em São Francisco »

1. Berkeley

arredores de san francisco
A Universidade da Califórnia, Berkeley é uma das mais respeitadas em todo o mundo

Berkeley é uma pequena cidade da Califórnia, localizada na Baía de San Francisco, com cerca de 120 mil habitantes. A cerca de meia hora de trem, o local é conhecido por sua cultura hippie e seu campus da Universidade da Califórnia.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Uma das mais respeitadas instituições de todo o mundo, vale a pena conhecer um pouco dessa faculdade. O campus conta com 2,7 hectares, onde mais de 30 mil estudantes se dividem nos 300 cursos de graduação disponíveis.

Para quem ainda não entende a importância da universidade, deixo aqui alguns prêmios entregues a estudantes, professores e pesquisadores da instituição:

  • 104 Prêmios Nobel
  • 14 Prêmios Pulitzer
  • 20 Prêmios Oscar da Academia

2. Big Sur

big sur california
Big Sur é um dos mais lindos trechos da costa oeste dos Estados Unidos

A região de Big Sur é reconhecida como uma das mais belas nos arredores de San Francisco. A área, que vai do Rio Carmel até o Riacho San Carpoforo, possui lindas praias da Califórnia, cachoeiras e até fontes termais.

Turistas do mundo inteiro vem ao local como parte de seu trajeto pela Highway 1. Geralmente, estão indo de San Francisco a Los Angeles, ou o contrário, e no meio encontram essa beleza.

Um passeio bastante indicado é alugar um motorhome na Califórnia e viajar com mais conforto. Dessa forma, você pode fazer diversas paradas no caminho, acampando nos parques e tendo uma experiência completamente diferente do comum.

Conheça => TODAS as opções de atividades no Big Sur

3. Lago Tahoe

Daqueles cenários de tirar o fôlego, o Lago Tahoe é um grande lago de água doce. A atração está situada a 340 quilômetros a leste de San Francisco, nas montanhas da Serra Nevada.

Destinado aos que gostam de curtir a natureza, esse passeio é incrível, e totalmente fora do que se espera da Califórnia. Aqui, o foco não está nas festas, praias ou cinema. Não pense, entretanto, que não há opções de lazer no lago.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em San Francisco. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No verão a diversão fica por conta do passeio de caiaque pelas águas cristalinas ou da prática de windsurfe. No inverno o local é convidativo para o esqui. Tudo dependerá de como estará o clima na Califórnia durante sua viagem.

Para quem gosta de uma boa jogatina, existem vários cassinos com agitados bares noturnos, que podem até lembrar a loucura de Las Vegas. Um passeio imperdível. Veja mais sobre o que fazer em Lake Tahoe no vídeo acima do Canal da Tarsila Ceruci.

Aventura => Lake Tahoe: descubra passeio de caiaque ou paddleboard

4. Napa Valley

napa valley vinhos california
Napa Valley é uma importante região de vinhos próxima a San Francisco

Napa Valley possui cerca de 400 vinícolas impecáveis e bem cuidadas, e o mais legal é que fica pertinho de San Francisco, numa viagem de aproximadamente uma hora. Com

diversas opções para degustação de vinhos e champanhes, Napa Valley também oferece várias programações para um dia inteiro.

Você pode fazer um tour em Napa Valley , com direito a saborear uma gastronomia fina e típica, com vinhos raros regionais servidos em um trem antigo. Se preferir, experimente fazer um voo de balão ou helicóptero e se impressionar com a vista das montanhas ou até relaxar num luxuoso spa.

Para os mais aventureiros, também há boas opções de atividades. Fazer trilhas a pé ou de bike são ótimas opções para um contato mais próximo com a natureza, por exemplo.

Vinho => Vinhos e Sequoias: Excursão de 1 dia por Napa e Sonoma

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

5. Sacramento

arredores de san francisco
Todo o charme de Old Sacramento Historic Park

A cada dez pessoas que você perguntar, 9 acharão que a capital do estado da Califórnia é a famosa Los Angeles, a tecnológica San Francisco ou a ensolarada San Diego. Todas elas estão, porém, bastante enganadas.

A capital da Califórnia é, na realidade, a cidade de Sacramento, a aproximadamente 140 quilômetros de San Francisco. O município substituiu Monterey como capital em 1854, e hoje é uma importante região, com cerca de 450 mil habitantes.

As principais atrações locais são o Capitólio do estado, a Catedral do Santíssimo Sacramento, a Tower Bridge, o Waterfront Boardwalk e o Old Sacramento Historic Park. Sem dúvidas, é uma ótima cidade para colocar em seu roteiro pela costa da Califórnia.

6. Santa Cruz

santa cruz parque de diversão california
A magia do parque diversão à beira mar em Santa Cruz, Califórnia

Outro destino bastante interessante nos arredores de San Francisco é a cidade de Santa Cruz. Conhecida por sua cultura esportiva, com muito surf e skate, o local é bastante procurado por turistas do mundo inteiro.

Localizada a cerca de 120 quilômetros ao sul de nosso ponto de partida, é uma ótima opção de passeio. O local está próximo a Monterey e Carmel, duas cidades também conhecidas por sue potencial turístico. Dessa forma, é possível colocar todas em seu roteiro pelo estado.

A grande atração da cidade é o Santa Cruz Boardwalk, um dos melhores parques de diversão na Califórnia à beira-mar. Aberto das 12h às 18h, aqui você encontrará uma montanha russa, teleféricos e diversos jogos. Em geral, cada atração custa 3 dólares, mas é possível comprar um ingresso para todo o parque por cerca de 40 dólares.

Aprenda => Aula de Surf: programa de 2 dias em Pacifica ou Santa Cruz

7. Sausalito

arredores de san francisco
As belas casas flutuantes de Sausalito

Já conversamos sobre Sausalito aqui no blog, especialmente quando falamos dos lugares turísticos de San Francisco. Isso se dá por conta de sua proximidade da cidade, já que basta atravessar a Golden Gate para chegar ao pequeno município.

Essa, por si só, já é uma grande atração local, já que muitos preferem fazer o trajeto de bicicleta. Dessa forma, é possível curtir mais a incrível vista e ainda tomar um tempo para admirar a magnitude da estrutura.

Andar pelo centro de Sausalito também é super indicado, assim como visitar as lindas casas flutuantes do local. Por fim, tire um tempo para fazer compras por aqui, aproveitando as ofertas das diversas lojas locais.

Tour => Excursão Muir Woods, Sausalito e Alcatraz

8. Sonoma County

sonoma county vinho california
Os vinhedos tomam conta da paisagem de Sonoma County

Sonoma County é outro famoso destino turístico nos arredores de San Francisco, e chegar aqui leva cerca de duas horas.  Além das diversas vinícolas, como em Napa Valley, existe outra modalidade de degustação e apreciação de novos sabores: a Cheese Trail. Com queijos artesanais feitos pelos melhores produtores rurais do país.

Além disso, a região oferece uma gastronomia vinda direto da fazenda, com pomares orgânicos. Outros lugares interessantes para visitar são as cervejarias e destilarias. Especial para quem não é tão fã de vinhos, ou então para aqueles que gostam mesmo de beber.

Para um contato mais próximo com a natureza, o passeio pela floresta sequoia — com árvores gigantes de mais de 80 metros de altura — é uma ótima opção. Também é muito revigorante dar umas voltas de caiaque pelo litoral do Pacífico.

Degustação => Visita guiada privada pela região vinícola de Napa e Sonoma

9. Stanford University

arredores de san francisco
O campus da Universidadee Stanford é simplesmente sensacional

Stanford é uma das cinco universidades americanas mais conceituadas do mundo, inaugurada em 1891. Conhecida por formar empreendedores, seus ex-alunos e professores já fundaram grandes empresas como Nike, Google e HP. Ela está localizada na cidade de Palo Alto, há 53 km de San Francisco, bem próxima à região do Vale do Silício.

Passear pela imensidão de sua estrutura é bem encantador, principalmente por suas 27 mil árvores e plantas de 400 espécies. Há muitas esculturas e mosaicos desenhados por artistas renomados como Henry Moore e Alexander Calder.

Para os amantes de livros e história, existem 25 bibliotecas carregadas de conhecimentos valiosos. Também vale a pena conhecer a belíssima arquitetura e grandes histórias do Memorial Church (Igreja Memorial), e do Cantor Museum.

10. Vale do Silício

microsoft vale do silicio
O Vale do Silício é conhecido por ser casa de empresas como Microsoft, Apple e Google

No sul de San Francisco, vale muito a pena visita as empresas do Vale do Sílicio, principalmente para os amantes da tecnologia. É o maior polo tecnológico do mundo, reunindo diversas empresas de tecnologia e computação, fomentando inovações nos ramos da eletrônica, informática, nanotecnologia e todos os tipos imagináveis de startups.

As maiores empresas desses setores estão instaladas no Vale, como: Microsoft, Apple, Facebook e Google. É uma região com desenvolvimento crescente e alta competitividade, imóveis super valorizados e uma grande preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Se tiver com tempo, recomendo fortemente que separe um dia de seu roteiro para conhecer a região, um dos mais importantes destinos turísticos da Califórnia. Diferente de tudo que estamos acostumados, o local te leva para o futuro, mudando sua ideia de mundo que estamos acostumados.

Exclusivo => Excursão Particular Vale do Silício

11. Yosemite Park

arredores de san francisco
O Parque Yosemite é conhecido mundialmente por suas belezas naturais

O Yosemite Park é o lugar ideal para quem gosta de aventura. Segundo mais antigo parque nacional dos EUA, ele oferece várias opções que prometem sugar toda sua disposição. Sem dúvidas um dos mais procurados passeios para quem busca o que fazer nos arredores de San Francisco.

Entre a programação de caminhadas, campings, cachoeiras e lagos, há vilarejos que oferecem bons hotéis e restaurantes. Com mais de 3 mil metros quadrados, o parque é conservado, e apresenta uma grande variedade de fauna e flora.

Conhecido mundialmente, é até difícil falar que você foi para a Califórnia e não conheceu o local. Sugiro que separe 2 ou 3 dias para conhecer cada bela paisagem entre os bosques e montanhas lindamente esculpidas.

Natureza => São Francisco: Parque Yosemite e Sequoias Gigantes 1 Dia

12. 17 Mile Road

17 mile road california
A linda cidade de Carmel vista de cima

A 17 Mile Road é outra atração já mencionada aqui no blog, já que são tantos detalhes que merece um texto só dela. Localizada entre as cidades de Monterey e Carmel-by-the-Sea, a estrada é de tirar o fôlego de qualquer viajante.

Com lindas praias e uma fauna super diversificada, esse é o passeio ideal para os amantes da natureza. Entre os principais passeios da região está, por exemplo, assistir os leões marinhos e as baleias em seu habitat natural.

A região também é conhecida por seus grandes e luxuosos resorts. Assim, é bom pesquisar bem antes de fazer sua reserva, já que os preços podem ser bastante elevados.

Incrível => Excursão de 1 Dia Monterey e Carmel saindo de São Francisco

Atrações ao redor de San Francisco

Se você está organizando uma viagem para a Califórnia, é importante considerar diversos pontos. Além de sua disponibilidade de tempo e dinheiro, as atrações representam um fator muito importante.

Como mostrado acima, são diversas opções de passeios nos arredores de San Francisco. Assim, talvez seja necessário organizar uma viagem só para essa parte do estado, ou aumentar sua estadia, se possível.

Se optar por ficar mais tempo, prepare seu espírito desbravador e conheça um pouco mais sobre essa incrível região. É claro que existem muitas atrações dentro da própria cidade, mas saber o que há por perto é a melhor maneira de escolher os melhores passeios.

E aí, já decidiu quais atrações dos arredores de San Francisco colocará em seu roteiro? Participe já nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em San Francisco

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para San Francisco? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em San Francisco para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em San Francisco. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para San Francisco, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em San Francisco. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em San Francisco, e por todo os Estados Unidos, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em San Francisco

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em San Francisco, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em San Francisco

Ter um chip de celular em San Francisco com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em San Francisco.

Seguro viagem em San Francisco

Contratar um seguro viagem para San Francisco é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais