Roteiro em San Francisco: o que fazer em 3 dias nos EUA

por Keli Gois

Roteiro em San Francisco: o que fazer em 3 dias nos EUA

Está prestes a viajar para a Califórnia e ainda não tem o seu roteiro em San Francisco? Então, aproveite porque eu tenho dicas incríveis de como curtir essa cidade linda e charmosa, que oferece atividades para todos os gostos, desde uma volta de bicicleta na Golden Gate Bridge, aos parques, museus, praias e praças, que encantam a todos os turistas e, com certeza, vão encantar você.

Atrativos não faltam para você aproveitar! Aqui deixo dicas de passeios que você pode fazer na região central, como museus, Piers, lojas e os famosos pontos turísticos da cidade. Além, é claro, das lindas praias e parques que são parada obrigatória para quem visita essa charmosa cidade localizada ao norte da Califórnia. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Francisco

Seguro viagem com cobertura nos EUA »

 

Como montar um roteiro em San Francisco?

Pontos turísticos de São Francisco
Charmosas ladeiras de San Francisco.

O bacana dessa cidade dos Estados Unidos é que muitas atrações como o Fisherman’s Wharf, o famoso Pier 39, a badalada Market Street e o Ghirardelli Square (onde está localizada a tradicional fábrica de chocolates) estão bem pertinho e você pode ir de um ponto ao outro caminhando e apreciando as lindas paisagens ao longo da Baía de San Francisco.

Além da famosa Lombard Street, China Town, e o famoso Dolores Park, que estão um pouco mais afastados, mas que você pode percorrer utilizando o famoso bondinho ou os ônibus que ligam um ponto ao outro.

Eu vou te dar todas as dicas e é só você se programar e curtir ao máximo o seu roteiro em San Francisco, com dicas de passeios para um, dois ou três dias na cidade.

Mas antes de tudo, fique de olho na previsão do tempo e nas temperaturas por lá, que podem te surpreender, principalmente quando a tarde cai. E prepare-se para a neblina, que é bastante comum, portanto, fique atento caso queira fotos incríveis da famosa Golden Gate Bridge.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em San Francisco »

 

Roteiro de 1 dia em San Francisco

Caso você tenha pouco tempo na cidade, preparei um incrível roteiro em San Francisco que você pode fazer praticamente a pé ou utilizando o bondinho ou os ônibus que conectam vários lugares da cidade. E o melhor é que ele contempla os principais  pontos que você não deve deixar de visitar!

 

Ferry Building

O que fazer em São Francisco
Ferry Building, um lugar cheio de atrativos | Foto: Daderot, via Creative Commons.

Caso você esteja hospedado na região central de San Francisco a dica é dar uma caminhada pela famosa Market Street e depois ir direto ao Fery Building, onde há o famoso relógio no topo do prédio que abriga o mercado gastronômico “Ferry Building Market”.

Você pode encontrar uma variedade de lojas e restaurantes e vale super a pena dar uma passadinha.

Neste local você ainda pode pegar o Ferry e atravessar até a região de Sausalito, onde terá uma vista incrível da famosa Golden Gate Bridge, que é parada obrigatória, independente do tempo que você tem na cidade.

Imperdível =Cruzeiro fugas de Alcatraz

 

Píer 39 e Fisherman’s Wharf

Pontos turísticos de São Francisco
Agitação de turistas e locais é certa no Pier 39 | Foto: MB298, via Creative Commons.

A próxima parada dever ser no Pier 39 e o Fisherman’s Wharf, um dos pontos mais famosos da charmosa cidade, onde você encontra lojas, restaurantes e atrações diversas.

Não deixe de caminhar até o deck e ver os leões marinhos tomando o tradicional banho de sol, eles são super fofos!

Separe pelo menos uma hora para dar uma olhada nas lojinhas que existem por lá, e se quiser, pode até escolher um dos restaurantes para almoçar.

Veja também => Passeio para Yosemite Park em São Francisco

 

Lombard Street

Roteiro em São Francisco
Diariamente a Lombard Street é visitada por turistas | Foto: Phil Whitehouse, via Creative Commons.

Bem pertinho do Pier 39 está a famosa Lombard Street, que é parada obrigatória para quem visita a cidade.

A rua é famosa por suas curvas, aliás, é a rua com mais curvas do mundo. Além disso, de lá você pode ter uma vista incrível da cidade e da famosa Golden Gate.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em San Francisco. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A vista vale super a pena, você vai se encantar com tantas curvas, principalmente se for primavera, quando os jardins floridos trazem mais beleza e cor ao local.

Ingresso => Museu de Arte Moderna de São Francisco

 

Golden Gate Bridge

O que fazer em São Francisco
Ponte Golden Gate, o cartão-postal de San Francisco.

Claro que ela não podia ficar de fora! Reserve um tempinho da sua tarde para conhecer a famosa ponte Golden Gate, principal cartão-postal da cidade, seja a pé, percorrendo toda a orla da praia, de ônibus, carro ou bicicleta.

Se tiver pique, vale super a pena ir de bicicleta. Há inúmeras opções de bikes  para alugar e elas são super batatinhas. E o bom é que você pode até atravessar a ponte, aliás, há uma área só para ciclistas e o passeio é muito seguro. E falando em passeios imperdíveis, confira uma lista com os passeios mais recomendados em São Francisco.

Antecipe-se => Passeios para explorar a Golden Gate

 

Union Square

Roteiro em São Francisco
Union Square é sempre uma boa pedida | Foto: Tony Fischer, via Creative Commons.

No final da tarde, vale a pena um passeio pela Union Square, principalmente se você quiser fazer umas comprinhas, afinal, além de ser um ponto turístico famoso, abriga diversas lojas como Macy’s, Cheesecake Factory e shopping centers.

Se a sua viagem for durante o Natal, vale a pena se arriscar na pista de patinação e tirar lindas fotos na imensa árvore de Natal!

Programe-se => Ônibus Hop-On Hop-Off em San Francisco

 

Roteiro de 2 dias em San Francisco

Seguindo o nosso roteiro de um dia em San Francisco, você vai conseguir conhecer os principais pontos turísticos, como a ponte Golden Gate e o Fisherman’s Wharf, que são os queridinhos dos turistas.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Mas, se você tem mais tempo na cidade, que sorte a sua! Você pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos incríveis como parques, museus e as praias neste segundo dia de viagem.

 

Golden Gate Park

Roteiro em São Francisco
O Golden Gate Park é cheio de paisagens belíssimas | Foto: King of Hearts, via Creative Commons.

Se você gosta de natureza, então deve visitar o Golden Gate Park!

Além de ser um lindo parque com bastante área verde para fazer um piquenique, andar de bike, caminhar entre as sequoias gigantes, ou simplesmente sentar na grama para ouvir os pássaros e reparar na diversidade de pessoas no local, o parque abriga ainda um Jardim Botânico, um Conservatório de Flores e o Stow Lake, um lago onde você pode até remar em um dos barcos que existem.

Dica => Excursão pelo Vale de Napa e Sonoma

 

Praias

Praias em São Francisco
China Beach, sempre frequentada pelos locais.

Não dá para visitar a Califórnia e não ir a uma das praias, afinal, quem não quer viver a vida sobre as ondas?

O bom é que em San Francisco você não precisa ir muito longe e opções não faltam . Você pode escolher entre a China Beach, Lands End, localizada no Lincoln Park; Ocean Beach; ou a famosa Baker Beach, de onde você pode ter uma vista incrível do mar e da ponte Golden Gate.

Vale a pena? => Comprar chip de celular nos EUA

 

Madame Tussauds

Madame Tussauds São Francisco
Foto: Luke Rauscher, via Creative Commons.

Com certeza você já ouviu falar no Madame Tussauds, um museu de personagens de cera presente em várias cidades do mundo.

Na foto, o personagem emblemático da história de San Francisco, o ativista LGBTQ+, Harney Milk, é uma das personalidades do museu

A visita vale super a pena, e você pode se divertir enquanto fotografa os artistas de cinema, músicos e grandes líderes mundiais feitos de cera e espalhados pelas cinco alas repletas de celebridades.

A entrada custa $ 23 dólares se comprada online, e há ainda algumas opções de combo para você economizar caso queira ir em grupo ou visitar outras atrações.

 

Ghirardelli Square

Roteiro em São Francisco
A fábrica de chocolates é parada obrigatória na cidade | Foto: FASTILY, via Creative Commons.

Quem não gosta de um bom chocolate? E se você pudesse aliar um passeio incrível com muito chocolate? É só visitar a tradicional chocolateria local!

Além de fazer um tour pelas instalações e ver as antigas máquinas de chocolate, ao colocar o pé na fábrica você já ganha uma amostra do chocolate da estação, só para tornar o seu tour ainda mais delicioso.

No prédio, há uma praça a céu aberto, onde antes era a fábrica e hoje abriga várias lojas, restaurantes e, claro, a loja da Ghirardelli, que também oferece cookies, sorvetes e o delicioso chocolate, sem falar no chocolate quente para que você possa se deliciar se estiver viajando no inverno.

 

Roteiro de 3 dias em San Francisco

Depois de conhecer os pontos turísticos de San Francisco citados acima nos dois primeiros dias de viagem, reserve o terceiro dia para conhecer as atrações a seguir!

 

Alcatraz Island

O que fazer em São Francisco
Ilha de Alcatraz e o presídio desativado.

A Ilha de Alcatraz é parada obrigatória para quem gosta de história. Está localizada na Baía de San Francisco e para chegar ao local que abrigou uma antiga penitenciária federal entre os anos de 1934 e 1963, você vai precisar pegar o Ferry Boat, no Pier 33.

O passeio pode ser feito durante o dia, pelo valor de $39,91 ou você conta com a opção de visitar a ilha durante à noite.

É muito importante comprar os ingressos online e com bastante antecedência, pois eles esgotam rápido e você pode não conseguir comprar no mesmo dia que deseja fazer o passeio.

Divertido => Tour de bike em São Francisco

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Painted Ladies

Roteiro em São Francisco
Rotineiramente cenário de filmes, as casinhas são um charme.

Sabe aquele famoso conjunto de casinhas coloridas que você sempre vê nos filmes e seriados que se passam em San Francisco? Que tal incluir esse ponto turístico no seu roteiro?

As casinhas no estilo Vitoriano construídas entre 1892 e 1896 estão localizadas em frente a Alamo Square, uma charmosa praça onde você pode fazer um piquenique e aproveitar para tirar várias fotos.

Confira => Excursões para explorar o Painted Ladies

 

Palace of Fine Artes

O que fazer em São Francisco
Impressionante arquitetura do palácio | Foto: Rhododendrites, via Creative Commons.

Se você gosta de arte, anota aí essa dica: vá ao Palace of Fine Arts, construção inspirada em monumentos de Roma e da Grécia Antiga.

Além de se divertir ao caminhar entre as colunas gigantescas, você ainda pode tirar fotos incríveis, tanto durante o dia, como durante a noite, quando a estrutura está iluminada.

Vale a pena ainda dar uma parada para sentar-se no gramado e admirar o lago do local.

 

Castro District

O que fazer em São Francisco
Até as faixas de pedestres lembra a causa LGBTQ+ no bairro | Foto: Burkhard Mücke, via Creative Commons.

O Castro District é um dos bairros mais famosos da cidade por ser conhecido como o bairro gay friendly, que reúne lojas, casas noturnas e restaurantes que ostentam diversos símbolos da cultura LGBTQ+. É nele que você vai encontrar muitas das melhores baladas de São Francisco.

O local é super alto astral e diversificado, por lá, você até encontra uma faixa de pedestres nas cores da bandeira LGBTQ+, que vai te render lindas fotos. A diversão é garantida!

 

China Town

Bairros de São Feancisco
Chinatown é um bairro que rende ótimos passeios e fotos | Foto: chensiyuan, via Creative Commons.

Que tal turistar e ainda comprar umas lembrancinhas para os amigos e familiares do Brasil por um preço super bacana? É só colocar a Chinatown no seu roteiro.

O famoso bairro chinês reúne restaurantes típicos, Karaokês, e claro, muitas lojas de souveniers, onde você encontra chaveiros da Golden Gate (a ponte ícone da cidade de San Francisco) xícaras, copos, camisetas, bonés e muitos cartões postais da cidade.

Interessante => Excursão pelos cenários de filmes em São Francisco

 

Diversão em seu roteiro em San Francisco

Além desses passeios durante o dia, que tal esticar um pouquinho mais e curtir uma noitada em San Francisco? Opções de bares e baladas bacanas não faltam, é só escolher o que você quer visitar e vai viver uma experiência incrível.

Planeje bem a sua viagem e aproveite todas as nossas dicas, afinal, elas são essenciais para que você curta ao máximo a sua viagem e consiga conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade incrível e diversificada que é San Francisco.

Entre um ponto turístico e outro, tente utilizar o Cable Car ou o famoso bondinho, além de chegar mais rápido ao local, você ainda vai viver uma experiência super bacana nesses ícones da cidade.

E depois descobrir minhas dicas de roteiro, aproveite para conferir sugestões dos melhores hotéis em São Francisco e também dicas do que fazer nos arredores de São Francisco.

O que achou das dicas de roteiro em San Francisco? Já visitou a cidade e tem outra sugestões? Comente abaixo e ajude outros viajantes!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Keli Gois

ESCRITO POR

Keli Gois

Keli Gois, 29 anos, é Jornalista e apaixonada por viagens. Morou por alguns anos na Califórnia, onde deixou um pedacinho do seu coração. Sonha em conhecer o mundo, novas culturas e está sempre ponta para viver novas aventuras! Apaixonada por pessoas, livros e palavras, une os três e faz aquilo que mais ama: escrever!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *