11 pontos turísticos da Califórnia: lugares lindos na Costa Oeste dos EUA

por Will Junqueira

11 pontos turísticos da Califórnia: lugares lindos na Costa Oeste dos EUA

Para todos os californianos de primeira viagem — aqueles que estão indo pela primeira vez ao estado —, é mais do que necessário que se atentem aos pontos turísticos da Califórnia, na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Isso porque, como estou falando de um grande estado com diversas cidades importantes, é normal que haja vários pontos que sejam os queridinhos dos turistas.

Pensando nisso, resolvi escrever este texto para te falar sobre alguns dos melhores pontos turísticos da Califórnia.

Reuni aqui um pouco de cada tipo de atração que você pode encontrar pela região, passando desde belezas naturais até o luxo de Hollywood, de grandes estruturas e construções a pedaços da história americana. A lista é extensa, mesmo após uma minuciosa curadoria.

Para ajudar no seu planejamento, sugiro que você pegue um mapa do estado — pode ser no Google Maps mesmo — e vá sinalizando os pontos que são de seu interesse. Com isso em mãos, fica muito mais fácil definir o melhor roteiro para você, buscar os voos ideais e escolher o tempo de viagem que contemple tudo que está em sua lista.

Feito isso, agora o que realmente importa! Continue comigo neste texto para descobrir os mais importantes pontos turísticos da Califórnia, suas curiosidades, localização, preço e o porquê de estarem nessa restrita lista.

Ao final, você saberá tudo sobre o que fazer na Califórnia, em Los Angeles, San Diego e outras cidades, seja em junho, novembro ou qualquer mês do ano, e também como melhor aproveitar o mapa turístico do estado.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Califórnia

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Pontos turísticos da Califórnia

  1. USS Midway Museum
  2. Coronado Island
  3. Pacific Coast Highway
  4. Joshua Tree Park
  5. Hollywood Boulevard
  6. Griffth Observatory
  7. Beverly Hills
  8. Santa Monica Pier
  9. Golden Gate Bridge
  10. Alcatraz Island
  11. Parques de Diversão

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Califórnia »

 

O que fazer na Califórnia

USS Midway Museum — San Diego/CA

o que fazer na california em junho
USS Midway Museum em San Diego.

Em San Diego, um dos pontos turísticos da Califórnia é o USS Midway Museum, que fica instalado dentro de um porta-aviões desativado da marinha americana. O passeio é imperdível para todos que se interessam pela história dos Estados Unidos e por aviação.

Nele é possível encontrar diversos modelos de aeronaves utilizados pelo exército americano ao longo das últimas décadas.

Mesmo se esse não for seu interesse, não se preocupe. O navio fica ancorado na baía de San Diego, o que já garante uma vista simplesmente espetacular.

É um ótimo lugar para tirar fotos e visualizar toda a beleza do Oceano Pacífico e do Centro.

Aproveite também para conhecer um de seus restaurantes e lanchonetes, assim como se divertir na loja de presentes, com diversos itens para todos os gostos e bolsos.

O museu funciona todos os dias — exceto nos feriados de Thanksgiving e Natal — das 10 às 17 horas. Não deixe de comprar antecipadamente o ingresso sem fila para o USS Midway Museum em San Diego.

  • Localização: 910 N Harbor Dr, San Diego, CA 92101, EUA
  • Preços: 20 dólares.

Consulte => Onde ficar em San Diego

 

Coronado Island — San Diego/CA

o que fazer na california em julho
Pôr do sol visto da ilha de Coronado.

Para finalizar os passeios de San Diego desta lista de pontos turísticos da Califórnia, embora tenham tantos outros que acabaram ficando de fora — mas que você pode conhecer no roteiro em San Diego — destaco a Coronado Island, um incrível pedaço de San Diego que possui um charme mais do que único.

A Coronado Island fica também na baía de San Diego, e é conhecida por, além de ter uma das mais belas praias de todos os Estados Unidos, ter sido local de descanso de diversas celebridades, que se hospedavam no saudoso Hotel del Coronado, um marco da região e que já, inclusive, foi locação de alguns filmes de Hollywood.

Veja diversos passeios em Coronado Island. Embora seja, na realidade, uma península, a ilha de Coronado é um município independente, que tem sua ligação com a vizinha San Diego através de uma ponte.

Ainda assim, se estiver em um final de semana ou época de férias, a melhor opção é utilizar de ferrys — pequenos barcos que fazem a travessia entre uma costa e outra —, visto que é mais do que comum a ponte ficar completamente congestionada ou com tráfego intenso.

  • Localização: Coronado – San Diego/CA
  • Preços: Travessia de Ferry — 5 dólares.

Vale a pena => Passeio de Speed Boat em San Diego

 

Pacific Coast Highway — California/USA

las vegas pontos turisticos
Pacific Coast Highway | Foto: Infratec, via Wikimedia Commons.

De todos os itens desta lista, este é, acredito eu, o mais diferente, visto que não é um ponto em específico, mas sim um trajeto.

A Pacific Coast Highway — ou Highway-1 (H1), ou California 1 ou Route 1 — é a maior estrada costeira da Califórnia, fazendo o trajeto de norte a sul do estado.

O que faz a estrada ser tão famosa mundo afora são suas maravilhosas vistas, já que o trajeto é quase que inteiro beirando o Oceano Pacífico. É possível ver em uma viagem, por exemplo, diversos mirantes — que garantem ótimas fotos com cenários mais do que paradisíacos.

Além de alguns animais, como é o caso dos inúmeros leões marinhos que escolhem a costa californiana para descansar, tomar um sol e encantar os turistas.

Por essa estrada é possível sair de São Francisco e ir até San Diego, passando nesse caminho por cidades como Malibu, Los Angeles, Santa Monica e tantas outras.

Por conta disso que ela é tão procurada, especialmente por quem pretende fazer sua trip pela Califórnia de carro. Se curtiu a ideia veja o artigo sobre roteiro na Califórnia com dicas de preços da viagem de carro pela Costa Oeste.

  • Localização: California/USA

Vale a pena? => Comprar chip de celular nos EUA

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Joshua Tree Park — California/USA

o que fazer na california em novembro
Joshua Tree | Foto:  Em-jay-es, via Wikimedia Commons.

Batizado em homenagem à Joshua Tree — uma espécie de árvore que pode chegar aos 12 metros e 150 anos de idade —, o Parque Nacional Joshua Tree fica a aproximadamente três horas de Los Angeles e atrai mais de 2 milhões de visitantes por ano.

O grande diferencial do parque frente a outros existentes na Califórnia está em seu ecossistema, visto que por lá é possível encontrar não somente um, mas dois desertos, o Mohave e o Colorado. Com isso, espere por um ambiente extremamente quente e seco, assim como uma paisagem linda, com diversos tons de marrom e amarelo.

A fauna e a flora do local são fartas, sendo possível encontrar durante os passeios lebres, coiotes, linces e diversas espécies de cobras, lagartos e insetos.

Além de tudo isso, o parque tem como atrativos o Keys Ranch, um desfiladeiro rochoso que antes era habitado por uma família de mineradores.

Além da Quail Mountain, maior montanha da região, a qual pode ser escalada pelos mais aventureiros, ou simplesmente um acampamento em pleno deserto — uma experiência para lá de inusitada.

Para conhecer, você pode fazer uma excursão pelo Parque Joshua Tree e também caminhada com ioga no Parque Joshua Tree.

  • Localização: 74485 National Park Drive, Twentynine Palms, CA 92277-3597
  • Preços: 5 dólares

Importante => Parques de diversão na Califórnia

 

Hollywood Boulevard — Los Angeles/CA

Calçada da Fama é um dos principais pontos turísticos da Califórnia
É neste via onde fica a Calçada da Fama | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Indo em direção ao norte do estado, chego à cidade mais conhecida de toda a região: Los Angeles.

A capital do cinema mundial oferece diversas atrações, sendo muitas delas ligadas ao tema, como é o caso de nossa primeira parada: a Hollywood Boulevard, a mais famosa rua da de L.A.

Talvez você não saiba por nome o porquê da importância desse ponto, mas com certeza entenderá quando souber tudo que há para fazer nesta rua.

Para começar, esta é a localização da famosa Walk of Fame, ou Calçada da Fama, onde diversos artistas do cinema, televisão, música e rádio têm suas estrelas na calçada, símbolo maior do sucesso em suas carreiras.

Além disso, também se encontram nesta rua o Dolby Theater, local utilizado para a cerimônia do Oscar há anos; o Teatro Chinês, cinema mais famoso do mundo e sede da estreia de vários grandes filmes; e o Madame Tussauds Museum, mais conhecido museu de cera, também presente em cidades como Londres e Las Vegas.

Para finalizar, também é possível ver do local o tão esperado letreiro de Hollywood, ponto de foto mais do que necessário em sua passagem pela cidade. O tour Hollywood e casas de celebridades passa pela Hollywood Boulevard entre outros pontos.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

  • Localização: Hollywood Boulevard 6200-7000, Los Angeles, CA, EUA

Leia => Livros viajantes profissionais

 

Observatório Griffith — Los Angeles/CA

roteiro costa oeste dos estados unidos
Observatório Griffith | Foto: Pedro Szekely, via Wikimedia Commons.

Inaugurado em 1935, o Observatório Griffith fica localizado no meio do Griffth Park, o segundo maior parque estadual da Califórnia.

O terreno foi doado à cidade de Los Angeles pelo coronel Griffth, que também financiou a construção do que ele queria que fosse um observatório voltado ao público, e não apenas disponível para os cientistas.

Em todo o complexo também é possível encontrar um planetário e um salão de exposições. Ainda assim, a principal atração do local — e a que tem a maior fila — é a observação por um de seus telescópios, que pode ser feita tanto durante o dia quanto pela noite.

O mais impressionante é que tudo isso é gratuito, como seu criador pediu, incluindo a entrada, o estacionamento e a visitação.

Aproveitando que está no local, saiba que esse é um dos melhores pontos para ver a cidade de Los Angeles do alto.

Além disso, a área também é conhecida por ser uma ótima opção para os amantes de trilhas e caminhadas, visto que o parque em que está inserido é grande e oferece mirantes únicos.

  • Localização: 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA

Planeje-se => Como ter internet wi-fi na viagem

 

Beverly Hills — Beverly Hills/CA

Melhores pontos turísticos da Califórnia - Beverly Hills
Rodeo Drive.

O pequeno município de Beverly Hills é praticamente colado com a cidade de Los Angeles, mais precisamente o bairro de Bel-Air, e é famoso mundialmente por ser lar de diversas celebridades tanto do cinema e televisão quanto da música.

Portanto, ter algumas das maiores mansões que você verá em toda sua vida e é assim outro  dos pontos turísticos da Califórnia.

Passando pela localidade, não deixe de visitar o Beverly Gardens Park, um incrível parque que tem como principal atrativo o mundialmente conhecido letreiro de Beverly Hills.

Além disso, aproveite também para conhecer o Beverly Hills Hotel, famoso por ser o preferido de diversas celebridades, além de receber todos os anos a premiação do Globo de Ouro. Por fim, não deixe de passar pela Rodeo Drive, a rua em que as maiores grifes do mundo se encontram.

Giorgio Armani, BVLGARI, Burberry, Gucci, Louis Cartier, Chanel, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Fendi, Hermès, Lacoste, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Prada, Tiffany & Co., Valentino, Versace e Yves Saint-Laurent. Está bom ou quer mais? Essas são as simples “lojinhas” que você encontrará por lá.

Dica: Leve muito dinheiro se quiser comprar, ou faça como eu e disfarce muito bem seu espanto ao ler as etiquetas. Uma opção para conhecer a região é fazer um passeio de bicicleta pelo bairro das celebridades em Beverlu Hills.

Localização: California/USA

Inesquecível => Roteiro na Califórnia

 

Santa Monica Pier — Santa Monica/CA

Incríveis pontos turísticos da Califórnia
Píer de Santa Monica.

Já falei algumas vezes aqui sobre o meu amor por esse lugar. Não sei dizer ao certo, mas acho que é o tipo de local que tem uma vibe própria, algo que te hipnotiza. Embora seja mais do que comum você ver piers nas praias da Califórnia, este píer de Santa Monica é diferente.

É que ao fim dele você encontrará um parque de diversão, que fica praticamente sobre as águas do Pacífico. Embora seja um parque pequeno e com poucas atrações, a energia que se tem lá é incrível. Não é necessário pagar nada para entrar.

Mas, se quiser andar em alguma das atrações, cada uma tem um preço já estipulado, que pode variar entre 4 dólares e 6 dólares.

Se quiser, é possível comprar um tíquete que te dá direito a aproveitar tudo por 31 dólares. Compensa se você for do tipo mais aventureiro. Há muitas atrações no Píer de Santa Monica.

É no píer também que você poderá encontrar o término da famosa Route 66, uma das estradas mais conhecidas do mundo.

Com toda uma mística que a envolve, ela é muito procurada, principalmente, por motoqueiros que viajam do mundo inteiro para andar em suas pistas com motocicletas Harley Davidson.

  • Localização: 200 Santa Monica Pier, Santa Monica, CA 90401, EUA

Imperdível => Voo de helicóptero em Santa Mônica

 

Golden Gate Bridge — San Francisco/CA

Pontos turísticos da Califórnia aquáticos
Golden Gate Bridge, principal ponto turístico de São Francisco.

Chegando mais ao norte do estado e a uma das cidades mais visitadas da Califórnia, nos encontramos em São Francisco, que por si só já é uma atração e tanto.

Mas é óbvio que, toda vez que pensamos na cidade, a primeira imagem que nos vem à cabeça é da imponente ponte que liga o município a Sausalito.

A construção é imponente, e o clima da cidade acaba por completar o visual, especialmente nos dias com bastante névoa e um mar agitado.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Sei que você preferiria tirar as fotos do local com tempo aberto e bastante sol, mas parece que todos esses detalhes que citei acima dão um toque especial à gigante ponte.

Completando suas quase oito décadas de vida, a ponte continua sendo um marco importante, não somente para a cidade, mas também para a engenharia americana.

Para se ter uma ideia, a atração foi considerada uma das sete maravilhas da engenharia civil dos Estados Unidos pela American Society of Civil Engineers (Sociedade Americana de Engenheiros Civis).

Um dos tours mais bacanas na cidade é o passeio de bicicleta pela baía de São Francisco, onde você cruza a Golden Gate de bike. Outras opções são a visita guiada a Castro em São Francisco, a excursão ao monumento nacional  de Muir Woods, entre outros.

  • Localização: Golden Gate Bridge, San Francisco, CA, EUA

Lindas => Praias da Califórnia

 

Alcatraz Island — São Francisco/CA

dicas de são francisco
Alcatraz Island | Foto: D Ramey Logan, via Wikimedia Commons.

Após se divertir e tirar algumas centenas de fotos da Golden Gate Bridge, aproveite que está por perto e vá conhecer Alcatraz Island, uma pequena ilha localizada na baía de São Francisco.

Depois de ser utilizada como uma base militar americana, se tornou uma das mais famosas prisões de toda a história, reunindo alguns dos maiores criminosos dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia de sua importância histórica, um dos nomes mais conhecidos já aprisionado no complexo foi do gângster Al Capone, além de sua primeira fuga ser considerada até hoje uma das mais elaboradas de todos os tempos. Um ano após essa fuga, a prisão foi fechada, e hoje é um importante ponto turístico da Califórnia.

Para conhecer a atração, é necessário comprar um ingresso de valor de 39 dólares, mas que pode chegar aos 90 dólares para uma experiência mais VIP.

Com o ingresso em mãos, é preciso pegar um ferry no píer 33, que te levará até a prisão em cerca de 10 minutos. No local você poderá ficar por cerca de 2 horas, tempo necessário para conhecer todos seus detalhes e curiosidades.

A Ilha de Alcatraz faz parte de diversas excursões guiadas como o cruzeiro sob a Ponte Golden Gate e pela Ilha de Alcatraz e a visita guiada pela prisão de Alcatraz.

  • Localização: San Francisco Bay, San Francisco, CA, EUA
  • Preços: 39 dólares

Descubra => Como usar celular no exterior

 

Parques de Diversão — Califórnia/EUA

Pontos turísticos da Califórnia para crianças
Disneyland | Foto: CrispyCream27, via Wikimedia Commons.

Para finalizar lista dos principais pontos turísticos da Califórnia, eu obviamente não poderia deixar de lado um dos grandes atrativos do estado da Califórnia, que são seus incríveis parques de diversão.

Ainda assim, optei por não adicioná-los um a um neste texto por conta de já existir um artigo explicando tudo sobre eles, que você pode encontrar em melhores parques de diversão da Califórnia.

Mas somente para ficar como informação extra, existem várias opções no estado, que podem agradar a todos os bolsos e gostos, como dois parques da Disney — Disneyland e Disney California Adventure —, o Universal Studios, Legoland, Six Flags e o já citado acima Pacific Park — que fica sobre o Santa Monica Pier.

Se só de ler esses nomes você já se interessou, leia o artigo que deixei acima e divirta-se — literalmente. Para mais informações sobre o complexo Disney há outro artigo: Disney na Califórnia também com dicas.

Mais bonitas => Cidades da Califórnia

 

Pontos turísticos da Califórnia para todos

Como você pôde perceber pelo texto acima, há opções de sobra para conhecer na Califórnia, sendo que estas podem agradar a todos, dos mais novos aos mais velhos.

Por ser um estado muito conhecido mundo afora, duvido que haja muitos desses itens dos quais você nunca tenha ouvido falar.

Na verdade, acredito que a maioria deles já estava em sua lista de destinos antes mesmo de ler o texto.

Se sua ideia é de fazer um roteiro por todo o estado, é possível até passar por todos os pontos citados aqui, embora isso leve um bom tempo e represente um certo desgaste. Mas, ainda assim, é possível sim!

Se você se organizar bem, garanto que poderá aproveitar ao máximo sua viagem e conhecer o maior número possível de atrações.

O que importa é que agora você sabe tudo sobre o que fazer na Califórnia, em Los Angeles e outras cidades, e também como melhor aproveitar o mapa turístico do estado, tem tudo para criar seu roteiro com sucesso.

E agora comente: gostou ou gostaria de conhecer os pontos turísticos da Califórnia? Participe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *