Sede do Google no Vale do Silício: como agendar e como é a visita

por Leo Vieira

Sede do Google no Vale do Silício: como agendar e como é a visita

A visita à sede do Google em Mountain View, no Vale do Silício, é um daqueles programas essenciais para fazer na região da Baía de São Francisco.

Quando viajei para os Estados Unidos, visitei o local em 2017 quando passei pela Califórnia e posso dizer que foi a empresa mais interessante e divertida que eu já conheci.

Trago algumas informações essenciais para despertar o seu interesse em também fazer essa visita e se impressionar com os atrativos deste local, tido como uma das mais inovadoras da atualidade.

Aqui você aprenderá tudo que há de mais interessante sobre o famoso “Googleplex” ou “campus Google”, como também é conhecida a sede da empresa na América do Norte.

Neste artigo, te conto tudo o que precisa saber para visitar a sede do Google nos EUA, além de dicas de tours guiados e hotéis no Vale do Silício.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Califórnia

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Visita à Sede do Google

onde esta localizada a sede do google
Sede do Google em Mountain View | Foto: The Pancake of heaven, via Wikimedia Commons.

Em primeiro lugar, quando se pensa em visitar o Googleplex, muita gente acha que é entrar e conhecer a empresa em si, mas não é o caso.

Por se tratar de uma empresa multimilionária e cheia de responsabilidades, os locais de trabalho não podem ser acessados por visitantes, apenas por funcionários.

Contudo, todo mundo fica curioso a respeito dessa empresa que é um verdadeiro sinônimo de inovação e tecnologia. Por isso, a sede acabou criando vários espaços abertos para visitas e atrativos turísticos. Conheça também os melhores restaurantes em São Francisco.

Com o objetivo de dar aquele gostinho em quem pisa no campus; você encontrará salas interativas, monumentos, esculturas e muito mais.

Para nós turistas, conhecer o Google é uma boa amostra do potencial inovador tecnológico do Vale do Silício. Trata-se de uma empresa que sintetiza com maestria toda o diferencial que as empresas mais modernas do mundo possuem.

Indo em direção oposta as formas de trabalho e carreira tradicionais, a filosofia da empresa permite e estimula a criatividade e liberdade de grande parte dos seus funcionários, o que acaba por ser uma visão inovadora e moderna de trabalhar.

CLIQUE AQUI para agendar passeios em São Francisco »

 

O que é o Googleplex?

google curiosidades
Googleplex é a sede mundial do Google.

O “Googleplex” é como é conhecido o conjunto de edifícios que compõem a sede da Google em Mountain View. O título provém da união entre as palavras “Google” e “Complex” (complexo, em inglês).

Mas, particularmente, o local parece mais um campus de uma grande universidade do que uma empresa em si. Por falar nisso, descubra onde fazer intercâmbio na Califórnia.

Sendo assim, muita gente também o chama de “campus Google”.

Como ter? => Chip de celular para os Estados Unidos

 

História do Google no Vale do Silício

historia do Google
Google possuí 85 sedes pelo mundo | Foto: Robert Barlow, via Wikimedia Commons.

É quase impossível que, nessa altura do campeonato, você não conheça a importância da Google para a vida moderna. Principal buscador online, é responsável por revolucionar a internet ao facilitar o acesso a informações, dados, arquivos e etc.

Era óbvio que uma empresa desse porte precisava de uma fortaleza para concentrar as suas forças. E assim foi criado o campus Google em Mountain View, uma das cidades do Vale do Silício.

A empresa foi fundada no ano de 1998 por Larry Page e Sergey Brin. O Google conta atualmente com mais de 85 mil funcionários em todo o mundo, com os cargos de chefia concentrados no Googleplex.

Trata-se de uma empresa com abrangência mundial, o que faz com que tenha diversos escritórios do Google ao redor do mundo:

  • Estados Unidos: 29 sedes.
  • Canadá: 3 sedes.
  • Europa: 24 sedes.
  • América Latina: 6 sedes (1 em São Paulo e 1 em Belo Horizonte).
  • África: 1 sede.
  • Ásia: 20 sedes.
  • Oceania: 2 sedes.

Prático => Ônibus turístico em São Francisco

 

Como chegar à Sede do Google?

google no vale do silicio
Complexo possuí 3 endereços | Foto: Coolcaesar, via Wikimedia Commons.

Como o local é muito grande, partes do Googleplex tem até mesmo endereços diferentes. É isso mesmo que você leu. Portanto, vou colocar aqui os três endereços que são usados como pontos de referência:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Jardim das esculturas Android: 1981 Landings Drive, Mountain View, CA 94043.
  • Centro de Visitantes do Google fica em: 1911 Landings Dr, Mountain View, CA 94043.
  • Google Store, a loja oficial da sede: 1891 Landings Dr, Mountain View, CA 94043 – Prédio LMK4.

O mais indicado a ser fazer para conhecer bem o local é reservar um tour guiado na sede do Google. Trata-se de um campus aberto ao público, que você simplesmente pode ir sozinho(a) e conhecer por conta própria, mas com um guia tudo ficará bem mais completo e interessante.

Como o Google é referência em modernidade, tanto em quesito tecnológico quando em capital humano. Um dos principais atrativos e diferenciais da empresa são as informações sobre o seu funcionamento. Saiba como se locomover em São Francisco.

Tendo um guia especializado nesse passeio, você pode ter a garantia de que vai absorver o melhor que o lugar tem para oferecer.

 

Precisa pagar ingresso?

vale do silicio eua
Entrada no complexo é gratuita | Foto: Steve Jurvetson, via Wikimedia Commons.

Você não precisa pagar ingresso para conhecer a sede da Google; contudo, que fique claro que não poderá entrar na maioria dos prédios, pois são locais de trabalho e precisam ficar fechados, exceto para funcionários. Ainda que você ofereça dinheiro, não vão aceitar.

Para conhecer todos os locais abertos ao público e visitantes, você não precisa pagar nada. A não ser que queira comprar lembranças, presentes e produtos nas lojas oficiais da empresa. Confira também quais as melhores baladas em São Francisco.

Nesse caso, você terá que desembolsar uma graninha para levar os produtos exclusivos da Google Store.

Horários para visitação:

As áreas externas como o jardim das esculturas Android, os jardins floridos e pracinhas não fecham. Já a loja oficial abre de segunda a sexta, das 10 horas às 18 horas e 30 minutos (fecha nos sábados e domingos).

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Caso a sua excursão permita a entrada no Centro de Visitantes do Google, ela deve acontecer nos horários comerciais, entre às 10 horas e às 18 horas.  Somente é possível entrar no Centro de Visitantes com autorização de algum funcionário.

Como fazer? => Roteiro de carro na Califórnia

 

O que fazer na sede do Google?

Jardim do Android

android gardens google
Jardim dos Androids possuí varias esculturas legais | Foto: Atomic Taco, via Wikimedia Commons.

O jardim dos monumentos Android é a parte mais turística de toda a sede da empresa; é nele que você encontra várias estátuas divertidas para tirar fotos. Conheça os principais pontos turísticos de São Francisco.

Além do conhecido robôzinho Android, o Googleplex sempre atualiza os monumentos com as mais diversas e populares logos dos seus serviços e produtos.

Incrível => City Tour em São Francisco

 

Dar uma voltinha nas bikes coloridas

o que fazer na sede do google
Bicicletas do Googleplex | Foto: Carol M Highsmith, via Wikimedia Commons.

Uma das marcas registradas do Googleplex são as bicicletas com as cores da empresa. Logo ao lado do jardim Android, você encontrará um estacionamento com ela, onde pode ter acesso.

Inicialmente, essa bicicletas eram exclusivas para os funcionários da empresa se locomoverem dentro do complexo, mas hoje podem ser usadas também pelos visitantes; então a regra é única: aproveite! Faça também um bike tour em São Francisco.

Obviamente, você não deve pegar a bicicleta e ir embora sem rumo! Use a oportunidade para tirar fotos divertidas e gravar vídeos; as bicicletas são realmente muito bonitas!

De São Francisco => Excursão de bicicleta a Sausalito

 

Conheça o Centro de Visitantes do Google

googleplex inside
Explore as áreas abertas do Googleplex | Foto: Runner1928, via Wikimedia Commons.

O Centro de Visitantes, como o nome já diz, é um espaço criado para receber os turistas e visitantes. Confira como é o clima na Califórnia.

Além de ser todo aconchegante e divertido (como toda a empresa), o local explica muito bem com fotos, vídeos e equipamentos a história da Google e tudo o que ela já fez pelo mundo. É como um pequeno museu da empresa.

Tudo sobre => Visto Americano

 

Conheça o xadrez gigante do Google

Xadrez google
Xadrez gigante é mais uma atração do complexo.

Você também encontrará um tabuleiro de xadrez gigante no Googleplex, com peças que chegam a medir mais de um metro de altura. Se você tiver força nos braços, porque não jogar uma partida com algum parceiro(a) da excursão?

Luxo => Voo panorâmico de helicóptero em São Francisco

 

Faça compras na Google Store

google store
Loja vende produtos exclusivos | Foto: Google Store.

A Google Store da sede mundial é uma das maiores do mundo, repleta de produtos exclusivos e lançamentos inéditos. Lembro que quando estive nela, foi bem na época do lançamento de uma atualização do Chromecast.

Meus amigos e eu logicamente não perdemos a oportunidade de adquirir o produto recém-lançado! Além disso, você encontrará roupas, garrafas, cadernos, acessórios, presentes e muito mais. Saiba onde fazer compras em São Francisco.

Mas já aviso, os moletons do Google são muito bonitos e é difícil escolher!

Leia também => Disney na Califórnia

 

Excursões para o Google no Vale do Silício

como visitar a sede do google
Escolha o tour guiado que mais combina com você | Foto: kathy ireland, via Wikimedia Commons.

Recomendo ser o mais turista possível na sede do Google. Tirar fotos, se divertir, aprender sobre a história da empresa e se impressionar com a estrutura do local.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para uma experiência mais completa e rica em aprendizados, recomendo que você conheça a sede da empresa através de um dos passeios em São Francisco. Mas não é qualquer serviço que aborda essa visita do jeito que ela deve ser feita.

Sendo assim, separei algumas sugestões de passeios que passam pela sede do Google. Confira:

  • Tour Tecnológico pelo Vale do Silício: além da sede do Google, você também conhecerá neste passeio o renomado Museu do Computador e a sede do Facebook. Todo o trajeto de 7 horas é realizado em um micro-ônibus com guia que fala inglês. A saída e chegada acontecem no centro de São Francisco.
  • Excursão 2 Dias Alcatraz e Vale do Silício: essa excursão turística é bem mais completa e inclui locais dentro e fora do Vale do Silício. Além do campus Google, você irá conhecer o Museu do Computador, a sede do Facebook e Apple, além da famosa ilha de Alcatraz em São Francisco. Ao todo, são 31 horas de passeio, com saída também do centro.
  • Excursão de um dia ao Vale do Silício: por fim, mas não me satisfatória, essa excursão tem como objetivo levar turistas para conhecer pontos-chave do Vale do Silício, como o campus Google, Museu do Computador e as sedes das empresas Facebook e Apple. O passeio dura cerca de 10 horas e a saída e chegada são realizadas em São Francisco.

Imperdível => Passeio de barco pela Baía de Golden Gate

 

Hotéis perto do Google no Vale do Silício

hoteis mountain view
Existem ótimos hotéis no Vale do Silício | Foto: Booking.

Por se tratar de um local moderno e aconchegante, Mountain View é um bom lugar para se hospedar. É também ótimo para quem buscar fazer turismo de negócios nos Estados Unidos, pois além da Google, outras grandes empresas e o Museu do Computador ficam na região.

Pensando nisso, trago aqui três sugestões de hotéis para se hospedar no local. Confira:

  • Residence Inn Palo Alto Mountain View: fica a cerca de 10 minutos de distância (de carro) da sede do Google e do Museu do Computador do Vale do Silício. Ele tem toda a pegada americana das cidades californianas. Conta com piscina, quadra de basquete, quartos modernos e aconchegantes, café-da-manhã, lareira e espaços comuns para os hóspedes.
  • County Inn: trata-se de um hotel de médio porte bastante próximo da sede do Google. Para ser mais exato, fica na mesma avenida/rodovia que o Googleplex, sendo possível inclusive ir a pé com alguns poucos minutos de distância. A hospedagem conta com piscina, academia e uma ótima localização de outras empresas; uma das particularidades do local é que se assemelha a um casarão primaveril, com uma pegada bem aconchegante.
  • Hotel Zico: este é um hotel ecológico com café-da-manhã incluso e conhecido por ser silencioso, tranquilo e aconchegante; de acordo com as avaliações dos hóspedes.

Conforto => Traslado privado do aeroporto de São Francisco

 

Curiosidades do Google no Vale do Silício

google visitação
Dinossauro na entrada do Googleplex | Foto: Daderot, via Wikimedia Commons.

Uma informação curiosa sobre a sede do Google no Vale do Silício diz respeito ao seu apelido oficial “Googleplex”.

O termo faz referência ao livro ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, de Douglas Adams. Na obra, “googleplex” é como é chamado um dos melhores e mais modernos computadores da história. Confira outras curiosidades dos Estados Unidos.

Outra curiosidade que você encontra no local é que na entrada de um dos prédios do complexo há uma réplica de um esqueleto de tiranossauro rex. Lembro que quando eu vi, fiquei bastante curioso, porque não tem muito a ver com o resto da decoração e “estética” do restante da sede.

Existem muitas versões sobre o porquê de o esqueleto estar ali, mas infelizmente a Google nunca confirmou nenhuma. A versão mais famosa é que é uma mensagem subliminar dos dois fundadores da empresa. Conheça também o Museu da Intel no Vale do Silício.

Em teoria, a mensagem subliminar seria um incentivo para que a empresa sempre continuasse inovando no mercado para evitar que, assim como os dinossauros, entre em extinção mesmo já tendo dominado o mundo tal como os tiranossauros.

Saiba como => Comprar dólar mais barato

 

Conheça a sede do Google

Em resumo, vale muito a pena conhecer a sede do Google no Vale do Silício. Na minha opinião, enquanto alguém que já fez essa visita, considero uma experiência muito rica e estimulante.

Não tem como não dar um gás na criatividade depois de conhecer uma das empresas no Vale do Silício que respira inovação e modernidade.

Se você adora turismo de negócios, é um local essencial para conhecer no Vale do Silício; contudo, se você prefere viajar por lazer, ainda assim é um local muito interessante para visitar.

Falar “visitei a sede da Google” é sinônimo de dizer “visitei a sede da empresa que revolucionou a internet”.

Para finalizar, recomendo o artigo lugares nos Estados Unidos, com 20 opções de destinos turísticos incríveis para visitar pelo país.

E você, está com planos de visitar a sede do Google no seu roteiro na Califórnia? Já esteve no Vale do Silício e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Leo Vieira

ESCRITO POR

Leo Vieira

Leo Vieira, 25 anos, jornalista e produtor de conteúdo. Atua na área de Webjornalismo há 3 anos, com experiência também em TV, jornal impresso e revista. Adora ler, viajar, jogar videogames e ouvir música.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *