Início / Américas / América do Norte / Canadá / Pontos turísticos do Canadá: paisagens e lugares imperdíveis

Pontos turísticos do Canadá: paisagens e lugares imperdíveis

Os pontos turísticos do Canadá são muitos! O país é repleto de lugares incríveis para visitar e que não podem faltar no roteiro de nenhum viajante.

As maravilhas do Canadá estão espalhadas por todo seu território, e apesar do país ser muito conhecido por suas belezas naturais, é possível encontrar pontos turísticos como museus, prédios, monumentos e até restaurantes que valem uma visita. Confere a lista que preparei para você montar um roteiro incrível pelo país.

Planeje-se => Hotéis em oferta no Canadá

Seguro viagem para América do Norte »

 

Principais pontos turísticos do Canadá

  • Lake Louise – Banff
  • Lake Morraine – Banff
  • Jasper National Park
  • Whistler Blackcomb – Whistler
  • Stanley National Park – Vancouver
  • CN Tower – Toronto e Calgary
  • Capilano Suspension Bridge – Vancouver
  • Niagara Falls – Niagara
  • Botanic Garden – Montreal
  • Peggy’s Point Lighthouse – Nova Escocia
  • National Gallery of Canada – Ottawa
  • Ottawa Parliament Building – Ottawa
  • Casa Loma – Toronto
  • Toronto Islands – Toronto
  • Rideau Canal – Ottawa
  • Catedral de Notre Dame – Montreal
  • Granville island – Vancouver
  • Deep Cove – Vancouver
  • English Bay Beach – Vancouver
  • Nathan Philips Square – Toronto

Descubra => Melhores passeios no Canadá

 

Lake Louise

Lago Lake Louise pontos turísticos do Canadá

Lake Louise é uma cidade muito pequena localizada no espetacular Banff National Park, na província de Alberta, no Canadá. Ela fica a pouco mais de 3.500 km da capital Ottawa. A cidade transborda ar puro devido a tantas belezas naturais que você encontra. Leia também como é o Parque Nacional de Banff no inverno (em breve).

Além das suas espetaculares montanhas rochosas, a cidade é famosa por seus belíssimos lagos. O Lake Louise é de uma beleza de tirar o fôlego! Ele tem uma linda cor azul-turquesa, e quanto mais ensolarado o dia, mais cristalino ele estará.

É um dos mais famosos lagos do Canadá e você pode agendar uma excursão para o Lake Louise antecipada.

Uma ótima dica para desfrutar dessa beleza é um passeio de caiaque que é oferecido aos visitantes. Um outro passeio que merece destaque para contemplar essa beleza natural é o passeio de gôndola. Ele proporciona uma vista privilegiada do lago e de toda a região, além de provavelmente você conseguir avistar os ursos que habitam a reserva.

Saiba mais => Feriados e festas no Canadá

 

Moraine Lake

Lago Moraine Lake

Outro lago incrível situado na pequena cidade de Lake Louise é o indescritível Lake Moraine. Ele também considerado um dos mais famosos do Canadá e tão lindo quanto o Lake Louise. Assim como no Lake Louise, o Moraine Lake também oferece passeios de caiaque, que é uma ótima opção para fazer ótimos registros.

A dica para aproveitar ao máximo esse lugar incrível é subir um morro que oferece uma vista panorâmica do lago, tornando esse passeio ainda mais espetacular. Para aproveitar isso tudo, confira uma excursão pelos parques nacionais da Canadian Rocky Mountain.

Confira=> Cidades para intercâmbio no Canadá

 

Jasper National Park

Jasper National Park onde fica

O Jasper National Park é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ele é uma das regiões que contempla as paisagens mais espetaculares do Canadá.

Está localizado na província de Alberta, a cerca de 3.700 km da capital Ottawa. Ele fica bem próximo ao Banff National Park, outro atrativo da região. Se quiser, pode se hospedar nos melhores hotéis de Jasper para aproveitar os arredores.

No parque você encontra inúmeros lagos e trilhas para aproveitar ao máximo suas belezas naturais. Os lagos Edith e Annete são dois lagos lindíssimos de águas claras. Normalmente, suas águas são menos frias que os outros lagos do Canadá, sendo possível até dar um mergulho.

Nesses lagos é possível a prática de esportes aquáticos como stand up paddle, e também são ótimos lugares para fazer um bom piquenique. Inclusive, você pode marcar um rafting em Jasper National Park.

Na região de Jasper também é possível se aventurar em trilhas como a do Maligne Canyon Hiking Trail, onde você faz uma caminhada incrível beirando o Canyon, a vista é espetacular.

Descubra => Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

 

Whistler Blackcomb

Atrativos no Canadá

A maior estação de esqui da América do Norte está localizada na pequena cidade de Whistler, ao norte de Vancouver . Fica a mais ou menos 4.380 km da capital Ottawa. Pela distância, é ideal você ficar na cidade e conhecer os hotéis em oferta de Whistler.

A região também oferece hospedagem que fica numa pequena vila muito charmosa com cabanas e hotéis com um visual indescritível.

Apesar de ser uma estação de esqui, essa atração também funciona nas outras estações e oferece inúmeras atividades ao ar livre como trilhas, tirolesa, mountain bike e até um passeio de gôndola em Whistler.

Dicas => Melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

 

Stanley National Park

O que fazer no Canadá
Foto: Ron Clausen, via Wikimedia Commons.

O maior parque urbano de Vancouver conta com uma área verde de mais de 404 hectares. Ele está situado bem no centro da cidade. A imensidão desse parque abriga inúmeras paisagens naturais como montanhas, lagos e árvores.

Há diversas formas de usufruir das belezas naturais desse parque, muitas pessoas optam por fazer trilhas, outros preferem tirar o dia para relaxar na praia (sim, você encontra uma praia no parque), e outros preferem explorar o parque com leves caminhadas apreciando a vida selvagem que habita o local como os famosos esquilos canadenses.

Há ainda os ciclistas, que aproveitam ao máximo as suas ciclovias. De qualquer forma visitar esse parque é uma experiência incrível proporcionando ótimas sensações para seus visitantes, você certamente saíra renovado diante de tanto ar puro.

 

English Bay Beach

English Bay praia no Canadá
English Bay em Vancouver | Foto: No real name given, via Wikimedia Commons.

Você pensa que é só no Brasil que temos lindas praias? No Canadá também é possível encontrar belas praias, embora elas sejam bem diferentes das praias brasileiras que estamos acostumados.

A English Bay é uma praia urbana localizada em Vancouver. Ela fica muito próxima ao Stanley Park, que mencionamos anteriormente. Na área da praia você encontra restaurantes, lojinhas, bares, e um calçadão estreito para caminhadas. Uma boa excursão turística por English Bay te mostrará tudo o que essa praia tem a oferecer.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

No verão, essa praia fica cheia, mas são poucos aqueles que se aventurar a dar um mergulho nas águas geladas da praia. Algumas família passam a maior parte do tempo relaxando na areia, e outros ficam na parte com gramado fazendo um belo piquenique.

É muito legal visitar o local, essa é a clássica praia canadense, algo completamente diferente do que esperamos de uma praia. O pôr do sol no local é uma das atrações mais lindas e mais apreciadas por seus visitantes. Por isso, leia também onde ficar em Vancouver para aproveitar a cidade.

Confira => Dicas para embarcar para o Canadá

 

CN Tower

Toronto Canadá
CN Tower em Toronto.

Esse é um dos observatórios mais famosos do Canadá. Ele pode ser encontrado em diferentes cidades como em Toronto (450 km de Ottawa) ou Calgary (3355 km de Ottawa).

A diferença entre esses observatórios é a altura de cada um: a CN Tower de Toronto tem uma altura de 553 m, enquanto a CN Tower de Calgary 191 m. E se você gosta de altura, pode experimentar um voo de helicóptero por Toronto e vê toda a beleza ainda mais do alto.

De qualquer forma a vista de ambas as torres é incrível. Minha dica é aproveitar para visitá-las no horário do pôr do sol, a vista fica mais bonita ainda. E além de aproveitar para apreciar o sol se pondo, você estica um pouco para aproveitar o visual da noite, com os prédios iluminados da cidade. Inclusive, confira os hotéis em oferta em Toronto.

Uma das atrações da CN Tower é o chão de vidro perto de um dos observatórios. Além disso, cada uma conta com um restaurante que oferece deliciosas refeições com uma vista espetacular em 360 ° da cidade.

Canadá => Países para aprender inglês

 

Capilano Suspension Bridge

Vancouver o que fazer

O parque Capilano Suspension Bridge é um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver, que fica a aproximadamente 4.390 km da capital Ottawa. O ticket para aproveitar o dia nesse imenso parque custa 46,95 CAD para um adulto. Mas o preço varia para crianças, idosos e estudantes.

A caminhada pelo parque conta com diversas atrações e caminhos como se fossem labirintos que dão uma vista linda do verde do parque. Mas a atração principal é sem dúvidas a ponte suspensa que atravessa de um penhasco da floresta ao outro, com uma vista de 50 metros do solo.

A ponte é completamente segura, apesar de balançar um pouquinho e dar um friozinho na barriga, vale muito a pena se aventurar nessa travessia e explorar ao máximo as atrações desse parque. Existe até uma excursão turística para a Ponte Suspensa Capilano, que pode ser agendada antecipadamente.

Saiba mais => Tipos de visto para o Canadá

 

Niagara Falls

Niagara Falls como visitar

Considerada umas das sete maravilhas do mundo, as cataratas do Niagara ficam na divisa entre os Estados Unidos e Canadá. Elas estão a pouco mais de 500 km da capital do país, Ottawa.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Niagara Falls é considera a maior queda d’água da América do Norte e é possível ficar horas admirando a visão sem igual que as cataratas proporcionam. No entanto, existem várias atrações para desfrutar da melhor forma esta beleza natural. Veja um ingresso antecipado para a Niagara Falls.

As principais são os passeios: Journey Behind the Falls e o passeio de barco Hornblower, que te levam para bem pertinho das quedas d’água. Tem ainda observatórios que também oferecem uma visão privilegiada das lindas cataratas, como o Skylon Tower.

O verão é uma das melhores épocas para visitar as cataratas de Niagara Falls, uma vez que os dias  agradáveis de verão contribuem ainda mais para o visual deslumbrante do local. Se preferir, você pode fazer uma excursão de Toronto para a Niagara Falls.

 

Botanical Garden

Botanical Garden Montreal como visitar

Esse lindo jardim botânico está localizado em Montreal (aproximadamente 200 km de Ottawa). Ele é um dos maiores e mais bonitos do mundo, com uma grande variedade de espécies de plantas espalhados por sua extensão.

O parque fica dentro do Parque Olímpico da cidade e é um lugar perfeito para caminhadas contemplando a paisagem encantadora do local. Muita gente gosta de reunir os amigos e a família para piqueniques, que são muito comuns no Canadá. Você pode conhecer esse e outros lugares interessantes com o ticket de ônibus turístico de Montreal.

Ainda dentro do parque, você encontra um museu com exposição de diferentes espécies de insetos de todos os lugares do mundo (o acesso ao museu é pago). Para quem é curioso e tem interesse sobre o assunto pode ser uma boa oportunidade para aprender mais sobre esse universo.

Curiosidades => Comidas típicas do Canadá

 

Peggy’s Point Lighthouse

 Peggy’s cove Nova Escócia

O farol Peggy’s Point Lighthouse, também conhecido como Peggy’s Cove é o mais famoso do Canadá. Ele está localizado na costa da Nova Escócia, que fica a 50 minutos de carro de Halifax e pouco mais de 1.400 km de Ottawa.

A Nova Escócia é uma província do Canadá muito conhecida por ser uma cidade litorânea e pelo grande número de faróis espalhados por toda a sua região. O farol fica de frente para o Oceano Atlântico, sendo esse um ótimo lugar para descansar e apreciar momentos de paz ao som das ondas do mar.

 

National Gallery of Canada

National Gallery Canada
Fachada da National Gallery | Foto: Rick Ligthelm, via Wikimedia Commons.

Para quem pensa que Canadá é somente rico em belezas naturais, temos o National Gallery of Canada como prova de que é possível encontrar lindos lugares para apreciar arte no Canadá. A galeria está localizada na capital do país, Ottawa, e é famosa por atrair muitos turistas.

Uma das marcas registradas do museu é a enorme escultura de aranha em frente ao prédio. O local foi fundado em 1880 e nele estão expostas inúmeras peças de arte históricas do país e também peças internacionais.

O museu é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura artística canadense, assim como a história do país. Dento do museu você tem acesso a bares, restaurantes e cafeterias. O preço do ticket para um adulto é de 15 CAD.

Canadá => Países para intercâmbio de Inglês

 

Ottawa Parliament Building

Atrativos do Canadá

Outro famoso ponto turístico de Ottawa é o Parliament Building, uma enorme área que engloba diversos edifícios do Parlamento e sua biblioteca. Além de outros edifícios de grande significância para a história do país.

O tour pelo parlamento é de graça e não precisa de agendamento prévio, no entanto no momento que você chega lá deve aguardar até sair o próximo grupo de visita que você fará parte.

O local é enorme, e o que mais impressiona é a arquitetura histórica do local que é impecável. Com certeza vale a pena reservar um tempinho para conhecer essa atração do Canadá.

 

Casa Loma

Atrações turísticas do Canadá

Esse castelo é sem dúvidas um dos pontos turísticos de Toronto que mais recebem visitantes. Está localizado a aproximadamente 400 km da capital de Ottawa. O belíssimo castelo no estilo medieval conta com uma estrutura e móveis que representam o início do século passado, fazendo seus visitantes viajarem no tempo.

Para conhecê-lo, você pode comprar um ticket do ônibus turístico de Toronto, que passa pelos principais atrativos da cidade.

A grandeza do local chama atenção. São quatro andares com 98 cômodos, além de um jardim enorme! A beleza e conservação dos ambientes é outra coisa incrível, os detalhes são impecáveis. A elegância também se destaca e é característica marcante do local. Certamente uma experiência única como nunca vivida.

 

Toronto Islands

Toronto Islands

Esse é um daqueles lugares que você vai quando está buscando tranquilidade e sossego. Simm isso é possível em Toronto. Toronto Islands é um pedacinho da cidade cheio de serenidade, que transmite momentos de calmaria para quem passa por lá.

Está localizado a mais ou menos 400 km de Ottawa, e seu acesso se dá pela da ferry (uma balsa tipo transporte público). O local é ótimo para caminhadas, piqueniques, ler um livro, e desfrutar da natureza ao redor. O lugar pode ser visitada em um bike tour pela Ilha de Toronto.

Se você estiver afim de dar uma longa caminhada é possível que você encontre um lindo farol, ele fica mais afastado mas vale a pena a visita.

 

Rideau Canal

Lugares imperdíveis no Canadá

Sem dúvida, esse é um dos lugares mais visitados no inverno em Ottawa. O Rideau Canal é um canal que conecta a capital Ottawa com o Lago Ontario e o Rio Saint Lawrence.

Durante o inverno ele se transforma na maior pista de patinação do mundo de acordo com o Guinness World Records. Se você pretende visitar Ottawa durante o inverno, uma visita ao local é parada obrigatória.

Pontos de interesse do Canadá
Rideau Canal congelado | Foto: Nairg, via Wikimedia Commons.

Ele fica lotado de turistas que arriscam na patinação. Para os canadenses a patinação é um pouco mais fácil, muitos deles já praticam desde criancinha e eles são apaixonados pelo esporte. Patinação no gelo durante o inverno é tradição canadense, sem dúvidas.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Confira => Melhores passeios de Toronto

 

Notre-Dame Basílica

o que fazer em montreal

A Basílica de Notre Dame é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá. Sendo este um dos lugares mais visitados em Montreal, a aproximadamente 200 km de Ottawa.

A igreja é um dos maiores símbolos da história do Canadá, tendo sido considerada o maior lugar para a prática religiosa durante o século XIX na América do Norte. Ela pode ser conhecida em uma excursão a pé por Montreal.

A riqueza arquitetônica do local é o que mais chama atenção, além dos detalhes impecáveis em cada canto da catedral. É possível fazer um tour com guia no local por 20 minutos.

Essa opção é ótima para entender um pouco mais sobre a história do lugar e também apreciar toda a beleza e energia que a igreja carrega. Mas também há a opção de fazer o tour sem guia. As visitas são cobradas por um preço muito acessível: 6 CAD para adultos, 4 CAD para jovens de 7 a 17 anos e crianças de 6 anos ou menos não pagam.

 

Granville Island

Granville Island Vancouver

E aqui temos mais um lugar encantados da belíssima Vancouver, um daqueles lugares que merece uma visita para conhecer mais de pertinho a cultura do país. Granville Island é uma das ilhas de Vancouver e o acesso é muito fácil.

A travessia é feita em um pequeno barco onde você vai curtindo a vista linda do local. Ao chegar, você encontrará um centrinho muito charmoso com restaurantes, lojas, artesanatos, arte e cultura local e, claro, a parte mais visitada: o Mercado Público.

Vale a pena tirar um tempinho para conhecer o local e caminhar pelo mercado descobrindo um pouco mais sobre a cultura do país, especialmente de Vancouver. Se quiser mais, é só agendar um city tour em Vancouver.

Você encontra produtos fresquinhos, e muitos temperos feitos artesanalmente pelos produtores locais. Uma ótima oportunidade para experimentar as iguarias canadenses, não é mesmo? Outra dica é a cervejaria. Ela é sempre uma boa ideia apreciar uma boa cerveja gelada com a vista incrível.

Descubra => Cidades mais baratas para intercâmbio no Canadá

 

Deep Cove

Canadá monumentos importantes
Foto: By Xicotencatl, via Wikimedia Commons.

Mais uma beleza rara de Vancouver é o bairro Deep Cove. Um lugarzinho muito tranquilo do Canadá com ar de cidade do interior. Ele está localizado ao norte de Vancouver, um pouco distante do centro da cidade.

Mas se você está procurando relaxar um pouco na companhia de uma vista incrível, é o local certo. Ele é uma ótima oportunidade para renovar as energias! Como o transporte público funciona muito bem vale a pena se aventurar.

O local oferece a oportunidade realizar vários esportes aquáticos e trilhas, a mais famosa é a trilha Quarry Rock, feita por pessoas de todas as idades. Se você quer somente desfrutar das belezas do local, é possível levar sua toalhinha e umas comidinhas gostosas. É bem agradável fazer um piquenique com amigos ou família com uma vista sensacional.

 

Nathan Phillips Square

Pontos turísticos clássicos do Canadá

Esse é um daqueles pontos turísticos clássicos da cidade de Toronto. A praça é famosa por sediar diversos eventos, ela é um dos locais que mais recebem visitante da cidade.

Além disso, sempre sedia atividades aos finais de semana, sendo esse um dos lugares mais populares da cidade. O City Hall (prefeitura) é um prédio altíssimo que está localizado no local, sendo uma das atrações.

Visitas obrigatórias no Canadá
Praça no natal | Foto: Detsang, via Wikimedia Commons.

No período de Natal a praça fica linda com muitas luzes e eventos acontecendo diariamente. Nessa época é montada ainda uma enorme árvore de Natal na praça. Não podemos deixar de mencionar também a famosa pista de patinação que fica lotada durante o inverno.

Preço => Quanto custa um seguro viagem internacional

 

Lugares imperdíveis no Canadá

Esses são alguns dos pontos turísticos do Canadá, mas certamente existem muitas outras atrações espalhadas pelo país. Não restam dúvidas de que uma viagem para o Canadá é um ótimo investimento. Pode ter certeza que bons momentos é o que você viverá.

Além de ser um país com uma beleza natural riquíssima com enormes espaços cobertos com área verde, como os inúmeros parques que foram citados, o país também é dono de uma arquitetura e história incrível, com belíssimos prédios e museus.

Dessa forma, é possível encontrar atrações para todos os gostos para você se divertir e se encantar com amigos ou família.

E você já foi para o Canadá? Conte sua experiência! Quem não conhece, deixe suas dúvidas nos comentários!

 

Leia mais sobre o Canadá:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *