Toronto

O turismo em Toronto é um dos mais famosos, sendo essa cidade a porta de entrada para o Canadá, que recebe milhares de turistas anualmente. A cidade possui atrações que agradam os mais variados públicos e, apesar de ser grande, também é possível curtir uma viagem mais tranquila, visitando pontos turísticos próximos com mais contato a natureza.

Embora seja uma capital extremamente populosa, a Toronto é considerada uma das mais seguras do Canadá, além de oferecer excelente qualidade de vida e uma ótima infraestrutura.

Só para resumir: Toronto é a capital da província de Ontario, a maior cidade do Canadá e a quarta cidade mais populosa da América do Norte.

A cidade é extremamente multicultural, e grande parte da sua população é formada por imigrantes de diferentes partes do mundo, o que a torna ainda mais rica em diversidade cultural, histórica e gastronômica.

Este artigo apresenta as mais variadas informações sobre Toronto, de forma a ajudar você que está planejando uma viagem para o país e pretende visitar a cidade.

Informações sobre pontos turísticos, o inverno na cidade, locomoção, hospedagem, restaurantes, comidas típicas e muitas outras dicas são abordadas aqui para que você consiga montar um roteiro bem legal para aproveitar ao máximo a sua viagem. É só clicar nos links dos posts sugeridos!

Planeje sua viagem => Hotéis em Toronto

Seguro viagem para Canadá »

 

Mapa de Toronto

  • País Canadá
  • Província Ontário
  • Área total 630,21 km²
  • População total (2016) 2 731 571 hab.

*Fonte: Wikipédia

Acima temos o mapa da grande Toronto, na América do Norte, onde é possível visualizar os bairros e o centro da cidade (Downtown).

Dentre os principais distritos localizados em Downtown destacam-se o Garden District, Financial District, Entertainment District e Old Town, que contemplam alguns dos pontos turísticos mais famosos dessa cidade do Canadá.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Toronto »

 

Tudo sobre Toronto

turismo em toronto

Com uma população de quase 3 milhões de pessoas em uma área aproximada de 630 km², Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta mais populosa da América do Norte, sendo o fluxo de turistas na cidade um dos maiores no país.

O Canadá é um país bilíngue, tendo o francês e o inglês como línguas oficiais. No entanto, em Toronto você encontrará pessoas falando somente inglês, uma vez que o francês é mais falado na província de Quebec, que é considerada a parte francesa do país.

Inclusive, o Canadá é um dos lugares citados no artigo de destinos para intercâmbio de inglês.

A moeda oficial é o dólar canadense, que apresenta uma cotação mais baixa que o dólar americano, em relação ao real. Com isso, fazer uma viagem para o Canadá, muitas vezes, se torna mais barato do que visitar os Estados Unidos.

Prático => Ônibus turístico em Toronto

 

Mais sobre Toronto

clima em toronto

O Canadá apresenta seis diferentes fuso horários, que são divididos em zonas diferentes (Primary time zones). Na maior parte do ano, a diferença entre a cidade de Toronto e o Brasil é de apenas 1 hora.

Essa pequena diferença ocorre durante o início do horário de verão no Canadá (Março) e vai até Outubro, sendo esta a menor diferença de horário durante o ano.

Em Novembro, o horário volta ao normal e, com isso, a diferença entre Toronto e Brasil aumenta para 3 horas. Durante um curto período, a diferença fica em 2 horas, que é quando no Canadá ainda não terminou o horário de verão e no Brasil o horário de verão já teve início.

curiosidades toronto

Durante o verão no Canadá, os dias são bem mais longos do que no inverno, sendo que o amanhecer ocorre por volta das 5am enquanto à noite cai somente às 10pm.

Por outro lado, o inverno no Canadá torna os dias canadenses bem mais curtos, com o nascer do sol em torno das 8am e o pôr do sol às 5pm.

Para realizar chamadas internacionais do Brasil para o Canadá, mais especificamente para Toronto, é necessário conhecer o prefixo internacional que é 00.

O código da operadora (necessário consultar o código da sua operadora), o código do país, que é 1, e o prefixo da cidade, que é 416. Logo, a discagem do número seria o prefixo internacional.

O código da operadora, o código do país, mais o prefixo de Toronto e por fim o número do telefone desejado. Exemplo: 00 – código da operadora – 1 – 416 – número de telefone.

Imperdível => Excursão em Toronto

 

História de Toronto

O que fazer toronto

A cidade nasceu em 1884 a partir da “Town of York”, que foi fundada por Britsh Colonial em 1793 e considerada a capital do “Upper Canada” por algum tempo.

Com o crescimento da “Town of York”, Toronto surgiu e, em Março de 2019, estará completando 185 anos.

Os primeiros povos a colonizarem, há mais de 11.000 anos, foram os europeus, mas uma grande variedade de grupos aborígenes também ocuparam a cidade por muitos séculos, e alguns ainda se encontram na cidade atualmente.

A cidade recebe muitos imigrantes de diferentes partes do mundo anualmente: indianos, chineses, coreanos, japoneses, brasileiros, entre outros.

A diversidade cultural é fortemente preservada e respeitada em Toronto, sendo comum encontrar bairros de imigrantes, como o Chinatown, Koreatown, Greektown, Little Italy, Little India, entre outros.

A grande diversidade cultural do Canadá se faz presente diante dos diferentes grupos étnicos que habitam a cidade, sendo que quase metade da população é formada por pessoas que não nasceram no país.

onde comer toronto
Chinatown Toronto

A partir do início da década de 80, ela superou Montreal e passou a ser considerada a maior cidade do Canadá. Perdendo somente para Miami quanto ao número de residentes estrangeiros no mundo.

Toronto em si não é uma cidade velha. No entanto, até se transformar no que é hoje, muita história aconteceu e muito da sua arquitetura se mantém preservada até os dias atuais.

Um dos pontos turísticos mais antigos está situado em Toronto Islands e tem 209 anos.

O farol de Gilbratar está localizado na ponta da ilha e é considerado o farol mais antigo dos grandes lagos, e é conhecido por suas várias histórias de assombração e lendas.

Interessante => Tour com guia local em Toronto

 

restaurantes em toronto
Distillery District: Explore uma área comercial extremamente charmosa.

Outro grande ponto turístico que merece destaque é o Distillery District, que tem 159 anos e por muito tempo funcionou como uma região industrial e destilaria.

Atualmente, o local funciona como uma das maiores atrações da cidade, contemplando diversos bares, restaurantes, galerias de arte, e outros.

Essa reestruturação do velho distrito se iniciou em 2003, quando um grupo de investidores comprou o local e reformulou completamente a área, tornando-o em um dos maiores empreendimentos de Toronto.

pontos de interesse toronto
Prefeitura

Outro ponto turístico de destaque é a prefeitura de Toronto (Old City Hall), que existe há 119 anos.

A prefeitura possui dois prédios, sendo um antigo e um moderno, ambos lindos e o antigo em excelente estado de conservação.

A Casa Loma, por muito tempo, foi considerada a maior residência da América do Norte e hoje se transformou em um dos pontos turísticos mais procurados.

A atração tem 104 anos e a arquitetura do local impressiona ainda mais nos dias atuais, sendo tudo impecavelmente conservado.

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

 

o que ver em toronto
Casa Loma, por muito tempo, foi considerada a maior residência da América do Norte.

A cidade também é uma cidade extremamente cultural, abrigando importantes museus e galerias de arte.

O Royal Ontario Museum, Art Gallery of Ontario e Aga Khan Museum, são somente alguns lugares da cidade que abrigam incríveis obras de arte.

Muitos outros existem e, para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre história do país e de diversos lugares do mundo, vale a pena visitar.

Os moradores são bem festivos e muitas datas são celebradas no país.

As tradições canadenses são extremamente respeitadas e datas importantes, como Canada Day, Remembrance Day e Halloween, são as mais celebradas.

O Halloween é um dos momentos mais esperados do ano, e a tradição das crianças se fantasiarem e pedirem doces de porta em porta é comum todos os anos.

Os adultos também entram na brincadeira e enfeitam as casas e brincam com as crianças. Competições de melhor escultura de abóbora são comuns, sendo este um momento que reúne amigos e familiares.

Outra tradição cultural são os piqueniques nos parques, uma atividade que acontecem sempre que se tem uma oportunidade, normalmente feita durante o verão.

Reunir os amigos ou a família, estender uma toalha no parque e levar comidinhas deliciosas para passar o tempo de uma forma agradável em meio ao verde da natureza, é uma das atividades preferidas entre eles.

Incrível => Tour para as Cataratas Niágara com Cruzeiro Opcional

 

O que fazer em Toronto

Confira esse vídeo sobre a CN Tower, uns dos pontos turísticos mais famosos de Toronto.

Vídeo do site oficial de turismo do Canadá:

Vale a pena => Excursão Turística de Helicóptero em Toronto

 

Principais pontos turísticos de Toronto

lugares para visitar toronto
CN Tower é um dos principais pontos turísticos de Toronto.

Toronto, por ser uma cidade multicultural, oferece diversas atrações para seus visitantes. A grande maioria destes pontos turísticos se concentra nos diferentes distritos que compõem a Downtown e, com isso, fica fácil visitar esses locais caminhando ou de bicicleta.

No post sobre os principais pontos turísticos de Toronto tem as atrações da cidade, preços, horário de funcionamento e outras dicas que podem ser muito úteis.

Um bom planejamento de viagem ajuda muito a otimizar seu tempo e aproveitar ao máximo seus momentos em Toronto, além de fazer você economizar uma boa grana comprando seus ingressos para as atrações que pretende visitar previamente.

melhores passeios toronto

No post com Passeios em Toronto, tem ingressos antecipados e tours guiados para você planejar bem sua viagem.

Além dos passeios na cidade de Toronto, que é onde se concentra grande parte dos principais pontos turísticos, também é possível conhecer os arredores que possuem paisagens belíssimas.

Se você não abre mão de conhecer a fundo a cultura do país que você está visitando, vale a pena conhecer as cidades perto de Toronto para visitar, que são menores, onde você conhecer verdadeiramente a cultura do país.

Ainda, se você pretende fugir um pouco do ar de cidade grande de Toronto, as cidadezinhas aos arredores oferecem inúmeros passeios ao ar livre com acesso a natureza.

Nessas cidades, é possível conhecer cataratas, fazer trilhas, passeios de bike, esportes aquáticos, conhecer praias ou simplesmente apreciar suas belas paisagens.

Experimente => Passeio a pé em Toronto

onde ficar em toronto

As possibilidades de hospedagem em Toronto são variadas, agradando a todos os públicos. Tem hospedagem para aqueles que estão viajando com a família ou aqueles mais aventureiros que estão fazendo um mochilão.

Os preços também são variados de acordo com o tipo de acomodação que combina mais com você, sendo os hostels e Airbnb as opções mais em conta para quem que não quer gastar muito.

Decidir qual bairro ficar é uma dúvida muito comum de quem está planejando uma viagem para o Canadá.

No post Onde ficar em Toronto apresento os bairros que considero mais bem localizados e também algumas opções de acomodações, para diferentes tipos de viajantes.

transporte toronto

 

O transporte público em Toronto é, sem dúvidas, uma das melhores opções de locomoção na cidade, já que é de excelente qualidade e com ótima infraestrutura.

No post Como se locomover em Toronto, comento sobre como funciona o transporte público em Toronto e também falo de outras formas de se locomover na cidade utilizando táxi, Uber e também alugando carros.

Em um outro post, a dúvida sobre o aeroporto de Toronto e como chegar no centro é sanada.

comidas típicas toronto
Tradicional poutine

A grande diversidade cultural existente em Toronto é refletida na gastronomia local, que, além das comidas típicas canadenses, também apresenta pratos inseridos na cultura gastronômica do país através dos imigrantes.

Para conhecer um pouco melhor sobre os hábitos alimentares canadenses, no post sobre Restaurantes em Toronto tem várias opções de estabelecimentos que oferecem as mais variadas comidas típicas, dando um foco maior para aqueles pratos que não devemos deixar de experimentar quando estivermos visitando Toronto.

O famoso poutine ou o a popular cafeteria Tim Hortons são algumas das principais atrações gastronômicas que merecem destaque.

vida noturna toronto

 

As baladas em Toronto também são ótimas opções para conhecer melhor os drinques mais apreciados pelos canadenses, como por exemplo o famoso Caesar, que é uma bebida alcoólica salgada muito comum.

Além de conhecer como funciona a vida noturna pela cidade, quais os tipos de baladas, as músicas mais tocadas, enfim, conhecer melhor a noite canadense.

Delícias => Excursão gastronômica em Toronto

 

Quantos dias são necessários para conhecer Toronto?

viagem a toronto

Muitos outros posts dão as mais variadas dicas para você que está planejando uma viagem para Toronto. No post sobre roteiro em Toronto, você descobre o que fazer em 3, 5 e 7 dias de viagem e quantos dias são necessários para conhecer Toronto.

Dentre esses roteiros, também é possível descobrir qual o período de neve em Toronto no post sobre o inverno de Toronto, uma vez que uma das maiores atrações do Canadá é justamente a neve e o frio congelante.

cidades bonitas toronto

 

Uma viagem durante o inverno pode ser uma oportunidade única na vida para se aventurar em vários esportes, além de se encantar com as paisagens fascinantes que somente as temperaturas negativas são capazes de proporcionar.

Além de apresentar diferentes roteiros de viagem para Toronto, também tem post respondendo a pergunta: quanto gasto em Toronto? Com preços de hotéis, comida, passeios,o que faz você ter uma boa ideia de quanto é necessário para uma viagem para o Canadá ou começar a fazer um planejamento para uma futura trip.

No post O que fazer em Toronto veja o resumo do que a cidade tem para oferecer aos seus visitantes.

Interessante => Ingresso para o Museu dos Sapatos em Toronto (Bata Shoe Museum)

 

Toronto para Brasileiros

região turística toronto

Neste blog também tem dicas para aqueles que não vão somente visitar a cidade de Toronto, mas sim, passar um tempo maior, como por exemplo fazendo um intercâmbio. No post sobre Intercâmbio em Toronto tem dicas e preços.

E é possível ter uma boa noção do investimento ao fazer um intercâmbio, além de abordar várias dicas que podem ajudar você a aproveitar ao máximo essa grande oportunidade da sua vida.

Para aqueles que não dispensam fazer umas boas compras, também temos dicas sobre os melhores lugares para comprar os mais variados produtos, seja para trazer de recordação para o Brasil ou para presentear amigos ou familiares.

No post Compras em Toronto apresento boas dicas para que você tenha uma ótima experiência de compra no Canadá e adquira produtos de ótima qualidade nos outlets, para comprar roupas de frio, tênis e souvenirs.

Demais => Visita ao Kensington Market e Chinatown em Toronto

 

Vamos para Toronto?

A grande diversidade cultural presente em Toronto é fascinante e conhecer melhor as peculiaridades do Canadá é, sem dúvidas, uma experiência incrível. Lugares fantásticos para visitar é o que não faltam e as atrações agradam a todos os tipos de viajantes.

Se você está planejando a sua próxima viagem para Toronto, tenho certeza que todas as dicas apresentadas aqui serão ótimas para você planejar o melhor roteiro possível para aproveitar ao máximo cada dia nessa cidade fascinante.

Tem vontade de conhecer Toronto ou já esteve no Canadá? Deixe seus lugares preferidos nos comentários!

Background Tickets
Toronto

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Toronto

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Toronto

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *