Canadá

O turismo no Canadá é multifacetado, assim como o próprio país. Há destinos para quem curte neve, florestas, lagos, cidades mais urbanizadas. Há opções de passeios para viajantes que preferem esportes de aventura, preferem relaxar a beira do lago, curtir uma praia ou uma balada, um passeio urbano ou mesmo para quem é viajante que pretende aprender inglês.

De tamanho continental – são quase 10 milhões de km², sendo o segundo maior do mundo em extensão territorial, perdendo apenas para a Rússia -, o Canadá é banhado pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico, tem seis fusos horários diferentes, paisagens e temperaturas bem distintas. É um país surpreendente!

Para ajudar você que está montando seu roteiro de viagem para o Canadá, este artigo reúne os links para todos os artigos sobre o Canadá deste blog de viagem com diversas informações sobre o país como clima, documentos necessários, pontos turísticos, comidas típicas e tudo mais para deixar seu roteiro ainda mais bacana.

Planeje sua viagem => Hotéis no Canadá

Seguro viagem para Canadá »

 

Onde está localizado o Canadá? Mapa

tudo sobre o canadá
Mapa. Foto: Trinaliv, via Wikipedia Commons.
  • Capital: Ottawa
  • Cidade mais populosa: Toronto
  • Língua oficial: Inglês e francês
  • Governo: Democracia parlamentar e Monarquia constitucional federal
  • Área Total: 9 984 670 km²
  • População: 37 242 571[5] hab.
  • Moeda: Dólar canadense (CAD)
  • Clima: Continental, mediterrânico, oceânico, polar, semiárido frio, subártico e tundra

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Canadá »

 

Turismo no Canadá

o que fazer no canadá

Para escolher entre tantas opções qual será seu roteiro de viagem para esse país da América no Norte, vale a pena pesquisar um pouco mais.

Neste artigo há dicas sobre quando ir para o Canadá, com informações sobre a melhor época para visitar o país, como é o clima e o fuso horário.

dicas sobre canadá

Também descubra aqui neste blog:

 

O que eu preciso saber antes de ir para o Canadá?

pontos de interesse canadá

Para te ajudar na sua primeira vez no Canadá, veja artigos fundamentais sobre passeios no Canadá.

Passeios imperdíveis como visitar o Hotel de Gelo, em Quebec City ou conhecer a cataratas do Niágara, em Toronto, entre tantos outros tours.

o que fazer canadá
Cataratas Niagara

E para tornar mais prática a sua experiência, leia:

roteiro canadá
Moraine Lake

Outras cidades canadenses merecem ser incluídas no seu roteiro de viagem pelo país. Uma delas é Banff, onde está localizado o Parque Nacional de Banff com os incríveis Moraine Lake e o Lake Louise.

Para saber se vale a pena visitar o parque no inverno, leia nosso artigo sobre o tema.

inverno no canadá

Por falar em frio, confira dois posts bem úteis sobre como montar esse época:

melhores atrações canadá
Aurora boreal no Canadá

Também existe um post sobre o verão no Canadá que é totalmente diverso da época mais frio do ano.

Na verdade, é como se o Canadá fosse vários países dentro de um só, não só por conta do clima diferente em cada estação, como também pela cultura e curiosidades do Canadá. Mas algumas características são comuns, como a cordialidade, segurança e limpeza.

E para tirar o melhor proveito desse país, descubra como fazer uma viagem barata para o Canadá.

passeios canadá

Para você que agora já conhece tudo do destino e começará a montar o roteiro de viagem conheça os feriados no Canadá e, assim, escolha se você pretende participar das principais festas e eventos do país ou visitá-lo em uma época mais tranquila.

E leia também as dicas para viagem para o Canadá para aproveitar melhor sua trip.

 

Intercâmbio no Canadá

pontos turísticos canadá

 

 

Além de muito procurada por viajantes de todo o mundo para turismo, as cidades canadenses também são “queridinhas” dos intercambistas que sonham em aprender inglês.

E, com a diversidade de paisagens e estilos da cidade, há muitas opções para escolher onde estudar.

Neste artigo, conto quais as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá, como a própria Vancouver e Montreal, Toronto, Winnipeg, Halifax.

intercambio canadá
Victoria Canadá

Algumas delas, juntamente com Victoria, Ottawa e Calgary estão entre as cidades mas baratas do Canadá para estudar inglês. Há dicas sobre os perfis das cidades, a temperatura e tudo sobre cada uma delas.

Ficou interessado? Então, aproveite para descobrir quanto custa o intercâmbio para o Canadá. O artigo detalha os custos de cursos de inglês em Toronto e Winnipeg por períodos de um mês, seis meses e um ano com informações sobre passagem aérea, seguro viagem, alimentação, moradia e estudos.

 

O que há de bom no Canadá?

O país é repleto de lugares incríveis para visitar e que não podem faltar no roteiro de nenhum viajante.

Confira um vídeo com as belezas do Canadá feito pelo site oficial de turismo do Canadá:

 

Ottawa

cidades bonitas do canadá
Ottawa é a capital do Canadá

Ottawa (em breve), embora seja a capital do país, não costuma ser um dos principais destinos do Canadá. Apesar de não ser a mais famosa, não significa que Ottawa seja entediante ou desinteressante.

A cidade está localizada em um lugar privilegiado. Primeiro, ela está na convergência de três grandes rios da província de Ontário, com uma riquíssima paisagem natural, incluindo o Canal Rideaue.

Depois, ela fica entre as províncias de Ontário e Quebec, convergindo as culturas inglesa e francesa em perfeita harmonia.

Ottawa possui um centro histórico belíssimo onde acontecem diversos festivais, inclusive medievais.

Para montar um roteiro em Ottawa, é importante ter em mente quanto tempo se tem livre e o que você quer fazer.

Veja os pontos turísticos de Ottawa, os restaurantes em Ottawa e escolha o que fazer na cidade.

 

Vancouver

região turística canadá
Vancouver

Vancouver (em breve) é uma das cidades mais queridas dos viajantes. Pelas belas ruas (que costumam ser cenários de filmes e seriados) é comum encontrar pessoas de todo o mundo.

Moderna e cheia de prédios, mas cercada por natureza está sempre na lista de cidades com melhor qualidade de vida. Por isso, não deixe Vancouver de fora do seu roteiro pelo país.

curiosidades canadá
Whistler Blackcomb

São os principais pontos turísticos de Vancouver, o Stanley Park, a região de Chinatown, com diversos restaurantes de comida oriental.

A Whistler Blackcomb, a maior estação de esqui da América do Norte, o Jardim Chinês, o Capilano Suspension Bridge, a Vancouver Art Gallery.

O Vancouver Lookout, um dos prédios mais altos da cidade, além da Grouse Mountain, que fica na cidade vizinha.

É importante a escolha de onde ficar em Vancouver, procurar por dicas dos melhores bairros e hotéis para se hospedar.

Também é essencial saber como ir do aeroporto até o Centro de Vancouver de maneira rápida e fácil, e ainda como se locomover em Vancouver utilizando o transporte público, além de investir um tempinho nas compras em Vancouver.

 

Toronto

principais cidades do canadá
Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá. Por isso, mesmo deve fazer parte da lista de qualquer viajante pelo Canadá.

A começar pelo mapa dos pontos turísticos de Toronto. E para aproveitar melhor esse destino, nada como um roteiro em Toronto bem feito.

E antes de embarcar, procure saber quanto se gasta numa viagem a Toronto e sugestões de cidades perto de Toronto para visitar.

É importante também descobrir como sair do aeroporto de Toronto para o centro da cidade, uma vez que ela é a maior do Canadá.

Leia todos os posts sobre Toronto aqui

 

Região de Quebec

dicas de atrações no canadá
Quebec

Um região que tem crescido muito no gosto dos brasileiros é Quebec. A província canadense é é um pedacinho da Europa na América do Norte, pois é o que chamamos de nação francófona, cujos habitantes falam francês e inglês, por conta da sua colonização.

E há um grande interesse em morar no Quebec. Pesquise informações úteis sobre se mudar para Quebec com dicas sobre custo de vida no Quebec e cidades mais baratas do Quebec.

A ótima infraestrutura para receber imigrantes faz com que viver no Quebec seja uma boa experiência. Embora, para trabalhar no Quebec ou estudar no Quebec você precisará ter o visto adequado e atender a requisitos básicos.

As cidades do Quebec são surpreendentes, como Montreal ou Quebec City. É interessante ter as principais dicas do Quebec e as curiosidades do Quebec. Confira mais abaixo.

 

Montreal

montreal canadá
Montreal

Montreal (em breve) é uma cidade mista: tem duas línguas oficiais (inglês e francês), arranha-céus enormes e prédios antigos no Centro Histórico, muitas indústrias, universidades, mas ainda mantém um clima de cidade pequena.

Há uma lista de pelo menos 10 pontos turísticos imperdíveis de Montreal, como o próprio Centro Histórico que já citei, a Basílica de Notre Dame, os vários mercadões, como o Mercado de Atwater.

O Jardim Botânico de Montreal, o Parque Jean-Drapeau, vários museus (Museum of Fine Arts e o Pointe-a-Calliere), entre outros atrativos.

Para não se perder na hora que chegar em Montreal, saiba como ir do aeroporto ao Centro e também como se locomover em Montreal utilizando o transporte público.

Na hora de escolher sua hospedagem, procure dicas de onde ficar em Montreal, com sugestões dos melhores hotéis e bairros para se hospedar.

Como já citei, Montreal tem forte influência francesa, por isso, a gastronomia na cidade é deferente do restante do país.

Para conhecê-la, veja dicas dos melhores restaurantes e os pratos típicos da região.

 

Quebec City

região de Quebec City
Quebec City

Quebec City (em breve) é capital da província. E posso afirmar que a herança europeia faz dela é um lugar incrível.

Para começar, os pontos turísticos de Quebec City a fazem ser conhecida como a La Belle Province.Daí você já pode imaginar como vale a pena conhecê-la.

Para isso, descubra como montar um roteiro de 1 dia em Quebec City ou roteiro de 2 dias em Quebec City.

Além é claro de conferir como funciona o aeroporto de Quebec City e como se locomover em Quebec City com dicas fundamentais para você se virar nos seus dias pelo Quebec.

Veja também sobre onde ficar em Quebec City e restaurantes em Quebec City.

 

Outras cidades turísticas do Canadá

cidade de Halifax
Halifax

A cidade de Halifax, é famosa por conta dos frutos do mar e considerada patrimônio náutico.

A lista de outros destinos do Canadá, inclui ainda as cataratas de Niágara Falls, que fica na divisa do país com os Estados Unidos. A propósito, descubra como ir do Canadá para os EUA (vice-versa).

Outra cidade bacana é Winnipeg, conhecida pelas temperaturas extremas, muito quente no verão no Canadá e muito fria no inverno. Winnipeg sediou os jogos Panamericano de 1999.

 

Dicas de turismo no Canadá

O Canadá é um país lindíssimo e, como já disse lá em cima, com paisagens, temperaturas e estilos de cidade bem diferentes entre si.

Não restam dúvidas de que uma viagem para o Canadá é um ótimo investimento. Pode ter certeza que bons momentos é o que você viverá.

Além de ser um país com uma beleza natural riquíssima com enormes espaços cobertos com área verde, como os inúmeros parques que foram citados, o país também é dono de uma arquitetura e história incrível, com belíssimos prédios e museus.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão de passeio no Canadá? Deixe nos comentários.

:
Canadá

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Canadá
Montreal
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Canadá
Ottawa
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Canadá
Quebec City
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Canadá
Toronto
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Canadá
Vancouver
conhecer destinos >
Background Tickets
Canadá

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *