Início / Américas / América do Norte / Canadá / Cidades mais bonitas do Canadá para seu roteiro

Cidades mais bonitas do Canadá para seu roteiro

Quais são as cidades mais bonitas do Canadá pode ser uma pergunta muito difícil de se responder quando se tem um país lindo assim. Por esse motivo, criei esta lista para ajudar você a preparar o melhor roteiro para a sua viagem.

A ideia aqui é apresentar várias dicas de cidades e suas atrações, dessa forma, você escolhe as que mais se encaixam no seu perfil e as que mais se adequam ao seu planejamento de viagem, levando em conta o lugar que você está indo visitar, dias que ficará no país e etc. Confira agora as mais belas cidades canadenses.

Planeje-se => Melhores hotéis para se hospedar no Canadá

Preço do seguro viagem para América do Norte »

 

Mapa das cidades mais bonitas do Canadá

  • Ottawa
  • Toronto
  • Niagara Falls
  • Montreal
  • Quebec City
  • Vancouver
  • Victoria
  • Banff
  • Calgary
  • Halifax

 

Ottawa

Cidades do Canadá
A cidade conta com inúmeros parques.

Ottawa é a capital do Canadá e está próxima a Montreal e Toronto, o que torna possível planejar um roteiro que englobe essas três das cidades mais bonitas do Canadá. Assim como as outras, essa cidade conta com uma infraestrutura incrível e é muito bem planejada.  Conheça todas as belezas da cidade a bordo de um ônibus turístico em Ottawa.

Claro que o roteiro da sua viagem vai depender se você está visitando a cidade durante o verão ou inverno. De qualquer forma, atrações para curtir em qual estação é o que não falta.

Ao contrário das grandes cidades do Canadá, como Vancouver, Toronto e Montreal, a vantagem de Ottawa é que, por ser menor, você consegue conhecer mais lugares.

Uma das atrações mais famosas no rigoroso inverno é a patinação no gelo no Canal Rideau, que se transforma na maior pista de patinação do mundo, com aproximadamente 8 km de extensão. Ela é uma das atividades preferidas dos canadenses no inverno.

Atividades ao ar livre, durante as épocas mais quentes, também não faltam. A cidade conta com inúmeros parques, sem contar os passeios pelas ruas, que sempre são uma boa opção de programa.

Descubra => Melhores passeios do Canadá

 

Toronto

Cidades imperdíveis no Canadá
Toronto é o centro financeiro e uma das cidades mais bonitas do Canadá.

Toronto é uma das cidades mais bonitas do Canadá, muito conhecida por seus prédios e sua vida agitada. Ela é o centro financeiro do Canadá.  Uma cidade extremamente multicultural e muito visitada por turistas. Sua fama, muitas vezes, faz com que seja considerada a capital do país, porém, ela está a 400 km da capital Ottawa. Veja hotéis em Toronto.

Por ser a porta de entrada do Canadá, uma vez que muitos voos desembarcam no destino, a cidade costuma receber muitos turistas, sendo quase impossível uma pessoa visitar o Canadá e não conhecer Toronto. Ela possui lindos prédios, como a famosa CN Tower, com visão espetacular em 360° da cidade em um restaurante de cardápio incrível! Confira tudo isso a bordo de um ônibus turístico em Toronto.

A cidade também conta com suas belezas naturais. Toronto Islands é um conjuntos de pequenas ilhas localizadas no Lago Ontario, ao sul de Toronto, onde você pode ir de ferry (tipo uma balsa) por um preço bem acessível.

É um ótimo lugar para fugir daquele ar de cidade grande, quando necessário, e aproveitar momentos de tranquilidade. Lembrando que no inverno a cidade fica coberta de neve, sendo essa mais uma das suas atrações.

Confira => Melhores passeios de Toronto

 

Niagara Falls

niagara falls canadá
Esta é uma das belezas naturais mais famosas no mundo.

Niagara Falls é uma das belezas naturais mais famosas no mundo. As cataratas de Niagara estão localizadas na fronteira com os Estados Unidos. A beleza do lugar é realmente fascinante e o recomendado é conhecer o local durante o verão, época na qual a paisagem mais se destaca.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Ela é bem pequena e sua tração principal são as cataratas, por esse motivo, essa é uma das cidades mais bonitas do Canadá. Mas, se você quer conhecer um pouco mais, o centrinho conta com bons restaurantes e lojas bem legais. Parece uma mini cidade. Confira opções de hospedagem em Niagara Falls.

Não é necessário ficar muitos dias por lá, em um ou dois, você já consegue explorar as principais belezas. Quem sabe você não encaixa Niagara Falls como uma opção de planejamento para o final de semana? Certamente será um fim de semana que ficará para sempre na memória!

Beleza natural => Excursões para Cataratas da Niágara

 

Montreal

Montreal Canadá
Montreal é uma das cidades mais charmosas por seu ar europeu.

A parte francesa do Canadá também tem suas peculiaridades. Montreal é uma das cidades mais charmosas justamente por seu ar europeu. A língua principal é o francês, mas a população também fala inglês, com um segundo idioma. Se você está querendo aprender duas línguas, Montreal pode ser uma ótima opção para você praticar. Conheça os melhores hotéis de Montreal.

A cidade está localizada na província de Quebec, a aproximadamente 200 km da capital Ottawa, e é a segunda maior do Canadá. Sua arquitetura é uma das maiores atrações! Elas são riquíssima em detalhes e dão aquele ar europeu. Confira uma excursão guiada pela antiga Montreal.

Além disso, a cidade é famosa por sediar inúmeros festivais, visitados por turistas. Veja como comprar um ticket de ônibus turístico de Montreal.

Montreal conta com inúmeras pontos de interesse, de museus até enormes áreas verdes, como o Parque Mont Royal, Porto Velho ou o Jardim Botânico de Montreal. A cidade conta com um inverno rigoroso, apresentando temperaturas extremamente baixas, mas isso não é motivo para não visita-lá. O Canadá é totalmente preparado para o frio. Porém, se seu foco é curtir os passeios ao ar livre durante o dia todo, o ideal é visitar a em outras estações.

Veja preços => Tours incríveis em Montreal

 

Quebec City

Cidades históricas do Canadá
Cidade é famosa por seu ar histórico e charme europeu.

Quebec City é a capital da província de Quebec, localizada a aproximadamente 250 km de Montreal e 440 km da capital do Canadá Ottawa. Se você está pensando em conhecer a parte francesa do país, este é outro lugar incrível para se visitar. Para isso, conheça os hotéis em oferta em Quebec City.

Uma das atrações mais famosas é a Old Quebec, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A Vila Antiga de Quebec apresenta uma beleza surreal com suas ruas de pedras e seu ar histórico e charme europeu sem igual. Esse é um ótimo lugar para você conhecer um Canadá diferenciado e ver de pertinho as peculiaridades dessa região encantadora.

Turismo => Tudo o que fazer no Quebec

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Vancouver

Cidades mais famosas do Canadá
Vancouver é uma cidade multicultural, onde você encontra pessoas de todos os cantos do mundo.

A belíssima Vancouver é, sem dúvida, uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros! Suas belezas naturais e, ao mesmo tempo, a grande movimentação, são atrações que chamam atenção dos turistas. Confira todos os atrativos da cidade em um passeio no ônibus turístico em Vancouver.

Ela está localizada na província de British Columbia, no litoral da costa oeste, pouco mais de 4.300 km de Ottawa. Essa região é muito conhecida por suas incríveis montanhas rochosas e ilhas canadenses, também cheia de atrações para todos os gostos. Se você quiser pode fazer um cruzeiro em Vancouver para aproveitar as ilhas.

Vancouver é uma cidade multicultural, onde você encontra pessoas de todos os cantos do mundo. Muitos se apaixonam pela cidade e resolvem construir uma nova vida. O clima ameno também é um dos motivos que levam tantas pessoas a escolherem a cidade como lar.

Apesar do Canadá ser conhecido pelo frio, o inverno em Vancouver não costuma ter neve. Porém, o tempo nublado e a leve garoa são normais durante a estação. Conheça mais a cidade, passando alguns dias nos hotéis bem avaliados de Vancouver.

Vancouver está na lista das cidades que oferecem melhor qualidade de vida, o que é um fator decisivo para quem planejam se mudar. Não resta dúvidas de que Vancouver é uma daquelas cidades que merecem uma atenção especial. É impossível estar lá e não se apaixonar por seus encantos.

Maravilhas do Canadá => Tours guiados por Vancouver

 

Victoria

Ilhas famosas no Canadá
O acesso na cidade é feito de ferry.

Victoria é a capital de British Columbia e está próxima a Vancouver. O acesso entre as duas cidades é através da ferryA cidade é bem pequena, com pouco mais de 80 mil habitantes. Se você estiver em Vancouver, visitar esta cidade charmosa será um passeio incrível.

Ela é uma cidade portuária e possui várias construções antigas em ótimo estado, o que dá um ar muito charmoso. E o legal de visitá-la é que em pouco tempo você consegue conhecer os lugares incríveis. Assim como Vancouver, ela possui um clima ameno e os passeios nas grandes áreas verdes são umas das principais atrações, o jardim Butchart Gardens é um dos parques mais lindos e famosos do país.

Só as melhores => Atrações de Victoria no Canadá

 

Banff

Paisagens imperdíveis no Canadá
Banff oferece paisagem com lagos e montanhas de tirar o fôlego!

Banff é outra cidade localizada na costa oeste do Canadá e sua paisagem oferece lagos e montanhas de tirar o fôlego! Ela está localizada na província de Alberta, a 3.600 km de Ottawa e 800 km de Vancouver. Banff é um lugar completamente voltado para a natureza, um ótimo lugar para fugir da cidade grande e recarregar as energias em um dos hotéis de Banff.

Lake Louise e Lake Morraine são dois lagos muito famosos, e sua beleza é algo indescritível. A vista das montanhas espelhadas nas águas é uma das mais sensacionais. Não há foto que consiga expressar tamanha beleza, somente indo para entender.

Além disso, é possível fazer passeios de caiaque, que dão ótimos registros. Banff é isso: natureza, ar-puro, montanhas rochosas, trilhas, lagos, acampamentos, e claro, esquiar se você vai no inverno.

Dicas => Tudo sobre o Canadá

 

Calgary

Cidades de interior no Canadá
Apesar de ser uma cidade grande, ela apresenta hábitos culturais do interior.

Calgary também está localizada na província de Alberta, a pouco mais de 3.400 km de Ottawa. Apesar de ser uma cidade grande, ela apresenta hábitos culturais do interior. Ela possui atrações para todos os gostos, desde passeios na natureza com paisagens belíssimas até programações mais badaladas, como bares e festas.

A cidade é famosa por ter sediado os Jogos Olímpicos de Inverno em 1988, transformando o Parque Olímpico em um ponto turístico. Outra grande atração é a CN Tower com a vista sensacional da cidade em 360°, o mesmo edifício que foi mencionado entre as atrações de Toronto.

Calgary está bem próxima de Banff, uma viagem de carro dura pouco menos de 2 horas. Quem sabe essa dobradinha não seja perfeita para o seu planejamento de viagem? Com certeza, são cidades que valem muito a pena conhecer! Você pode escolher uma hospedagem em Calgary para fazer sua visita valer ainda mais a pena.

Veja => Melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

 

Halifax

Melhores cidades com praia no Canadá
Ela é uma cidade litorânea, muito conhecida por suas lindas praias.

Halifax está localizada na província de Nova Escócia, a pouco 1.400 km da capital Ottawa. Ela é uma cidade litorânea, muito conhecida por suas lindas praias desertas e de clima ameno. Ela também possui uma arquitetura histórica muito bem conservada, o que a deixa ainda mais charmosa e atrativa aos turistas. Veja uma aventura caiaque em Halifax.

Outra atração é a quantidade de museus. Se você gosta deste tipo de passeio, precisará de vários dias para conhecer todos. Por ser uma cidade litorânea, sua culinária inclui frutos do mar como item principal. Os jardins ao ar-livre também são muito visitados e apreciados, como o Halifax Public Gardens, um dos mais famosos da cidade.

Planeje-se => Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

 

Cidades mais belas do Canadá

Lugares incríveis para conhecer é o que não falta neste país! Com certeza, qualquer uma das cidades mais bonitas do Canadá farão diferença em seu roteiro. Por isso, é importante saber o que você está buscando na sua viagem, assim ficará mais fácil fazer o planejamento e aproveitar as particularidades de cada um desses lugares.

Vai viajar ao Canadá? Qual das cidades mais bonitas do Canadá você gostou? Comente sua resposta.

 

Leia mais sobre o Canadá:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *