Passeios em Montreal: 9 tours guiados e excursões incríveis

por Pâmela Queiróz
5/5 - (7 votes)

Passeios em Montreal: 9 tours guiados e excursões incríveis

Os passeios em Montreal, a maior cidade da província de Quebec, vão te encantar e surpreender. Localizada em uma ilha, no Rio São Lourenço, ela foi batizada com o nome de Montreal em homenagem ao Monte Royal, uma montanha com três colinas situada bem no centro da cidade.

Apenas com esta introdução já dá para ter uma pequena noção do que te aguarda nesse destino, mas saiba que por lá você encontra ainda cenários belíssimos, paisagens incríveis na primavera, pôr do sol de tirar o fôlego, passeio em roda gigante e claro, diversos city pass e tours guiados para não perder nenhum rolê deste roteiro.

Por falar nisso, dá uma conferida nessa lista de passeios que aponto abaixo para você planejar uma viagem incrível para curtir Montreal. Adianto que você encontrará também bairros em estilos que variam do francês colonial de Vieux-Montréal – já que a cidade fica na parte francesa do Canadá -, a ruas pavimentadas de pedras arredondadas e ambientes com tema boêmio Plateau!

Planeje sua viagem => Onde é melhor ficar em Montreal

Qual seguro viagem contratar para o Canadá? »

Melhores passeios em Montreal

  1. Voo de Helicóptero
  2. Excursão Gastronômica Histórica
  3. Montreal de noite
  4. Tour a Pé pelo Distrito Assombrado da Luz Vermelha
  5. Excursão de bicicleta independente
  6. Quebec e Cataratas de Montmorency
  7. Circuito de 2 Dias no Ônibus Hop-On Hop-Off
  8. Passe Rápido + Flexível La Grande Roue
  9. Ingresso Observatório da Torre de Montreal

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios em Montreal »

1. Voo de Helicóptero

Passeio de helicóptero em Montreal
Passeio de helicóptero é delicioso e imperdível.

Você sonha visitar Montreal no Canadá? E que tal incrementar um pouco mais a sua viagem com um voo de helicóptero? Neste passeio inesquecível você pode sobrevoar Montreal por quase 30 minutos.

Durante o percurso, é possível avistar do alto o Estádio Olímpico, o centro de Montreal, o Monte Real, o Parque Jean Drapeau, a Ponte Jacques Cartier e o Rio São Lourenço, atrações imperdíveis dessa cidade da América do Norte.

A atividade conta com guia em inglês, francês e italiano. Além disso, este é um tour com acessibilidade, ou seja, está apto para atender diferentes públicos.

Vale destacar que esta experiência também te permite fotografar a cidade de diferentes ângulos. Dito isso, saiba que antes de iniciar o passeio são dadas instruções de segurança para que você aproveite ao máximo o tour.

Para não perder: Capitólio de Quebec, Porto Velho de Montreal, Ponte Victoria e Parque Nacional das Ilhas-de-Boucherville.

2. Excursão Gastronômica Histórica

Comidas canadenses
As tortas da Alsácia são uma das delícias  | Foto: Lulu Durand, via Creative Commons

Sempre que um roteiro tiver excursão gastronômica em Montreal, eu irei incluí-lo no tour. Entre os motivos está um que faz todo sentido: conhecer muito bem a cidade na companhia de um guia e ainda provar a gastronomia local.

Mas, se você quer mais motivos, então saiba que nesse passeio você irá descobrir uma cidade jovem, vibrante e histórica.

São 3 horas de tour com ênfase no multiculturalismo, além de paradas para experimentar uma variedade de deliciosos pratos locais e internacionais. Ao todo, o tour conta com seis degustações de comida, incluindo deliciosas tortas da Alsácia e o Poutine, um famoso prato canadense.

O passeio inclui ainda tour por Mile End, área conhecida por ter alguns dos melhores restaurantes e padarias da cidade, degustação de cerveja e vinho no Saint Laurent Boulevard e conselhos do guia local sobre as melhores joias ocultas da cidade.

Entre os locais de visitação estão a confeitaria Boulangerie Guillaume para desfrutar de algumas tortas alsacianas quentes e salgadas assadas no estilo de Montreal.

Na Saint Laurent Boulevard, você vai se sentar e relaxar com cerveja, vinho e salsichas. Já a Little Italy é onde você irá provar nhoque recheado com molho de tomate saboroso.

3. Montreal à noite

O que fazer em Montreal a noite
Montreal à noite é viva e belíssima. | Foto: Mickael Pollard, via Creative Commons

Toda cidade tem a sua magia. Mas muitas delas também tem aparências distintas dependendo do horário que você a visita.

O tour noturno em Montreal não deixa a desejar. As luzes e paisagens encantam os turistas, então essa sugestão te levará para uma noite memorável explorando os pontos turísticos e atrações da cidade.

Nesta experiência de 3 horas com um guia que fala inglês, você pode visitar o Mont Royale, o Oratório de São José – que é iluminado por luzes coloridas, o Porto Velho, a orla de Old Montreal e a Roda de Observação de Montreal.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Montreal. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Vale a pena destacar que nesse tour o seu passeio começa quando o sol se põe, por volta das 20h30 para que você possa ver todas as luzes da cidade. Tudo começa com a vista panorâmica do topo do Mont Royale. Na sequência, você viaja pelas sinuosas ruas da cidade para ver o Oratório de São José.

Depois é hora de explorar as ruas dos bairros. O passeio é encerrado com uma vista deslumbrante da Basílica de Notre Dame.

Mas saiba que durante todo o trajeto você pode aproveitar o guia para saber um pouco mais sobre os costumes e histórias da região!

Ah, e antes de regressar ao hotel, dê uma passadinha pela Casa Poutine, La Banquise, onde é possível fazer um lanche tradicional. Certamente esse é um dos passeios em Montreal mais recomendados.

4. Tour a Pé pelo Distrito Assombrado da Luz Vermelha

Sempre digo que um dos melhores jeitos de se conhecer um lugar é caminhando por ele. Este tour a pé desbrava o Distrito Assombrado da Luz Vermelha.

Durante o passeio, você irá visitar o passado sombrio e a história fantasmagórica da região que possui muitas narrativas de atividades paranormais.

O tour tem duração de 90 minutos e conta com guia em língua inglesa e francesa.

Entre os destaques deste passeio estão as histórias de locais assombrados, crônicas de uma época em que a cidade possuía inúmeros bordéis e estabelecimentos de jogos de azar, visitação externa de locais assombrados, áreas onde espíritos fantasmagóricos assombram os locais.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Entre os pontos visitados estão o Parque da Paz, o Teatro Monument-National e o Teatro do Novo Mundo.

5. Excursão de bicicleta independente

Bicicleta em Montreal
Bike tour pode ser feito no seu tempo e ritmo. | Foto:Anne-Marie Dufour, via Creative Commons

Fazer passeios de bicicleta é definitivamente uma atividade que os turistas adoram, ainda mais em cidades preparadas para tal tour.

O tour de bike em Montreal funciona assim: você pode alugar a sua bike, por um dia, para circular pelo centro antigo, centro novo, Chinatown, The Village e muitos outros locais.

Nessa experiência única entre os passeios em Montreal, você poderá explorar a incrível variedade de bairros de Montreal, aproveitar a liberdade que terá para se aventurar em seu próprio ritmo.

Aproveite para passar pelos locais preferidos da província, pedalar em ciclovias e fazer tudo isso acompanhado apenas de um mapa para descobrir ainda trilhas e passeios incríveis.

Entre os locais que você pode visitar enquanto trafega de bike pela cidade estão museus, a orla do Porto de Montreal, o Village e o Plateau Mont-Royal.

6. Quebec e Cataratas de Montmorency

Cachoeiras no Canadá
Cataratas de Montmorency, no Québec. | Foto: Isol, via Creative Commons

Caso a sua viagem por Montreal seja um pouco mais extensa, você deve aproveitar a estadia para conhecer locais um pouco mais distantes.

Então, que tal fazer uma excursão para a Cidade de Quebec e Cataratas de Montmorency?

Neste passeio você irá se encantar por ruas estreitas, colinas íngremes e tesouros históricos como as Cataratas de Montmorency. As quedas d’água ganham destaque, mas imagina visitar dezenas de paisagens lindíssimas sem precisar se preocupar com roteiro ou trânsito?

Você se acomodará em um ônibus de luxo e precisa apenas estar atento às descobertas que vão surgindo no caminho.

Esta excursão começa em Montreal. Ao chegar em Quebec, você pode visitar locais como a Place Royale, o Centro Histórico de Quebec, o Petit Champlain, a Basílica de Notre Dame e a cidadela de Quebec.

Não deixe de passar pela Grande-Allée, no Château Frontenac, na Escalier Casse-Cou ou no Upper e Lower Quebec. Na volta ao ônibus, saiba que antes de chegar a Montmorency você passará pelas Planícies de Abraão, então aproveite para fazer muitas fotos!

Por falar nisso, as Cataratas de Montmorency contam com uma queda de 83 metros de altura.

7. Circuito de 2 dias no Ônibus Hop-On Hop-Off

Quem não andou, pelo menos uma vez na vida, em um circuito hop-on hop-off não sabe o que está perdendo.

Neste tour de ônibus turísico em Montreal, além de conhecer bem a cidade por meio das explicações do guia local, você poderá economizar com o bilhete de transporte público.

Saiba ainda que você também pode adquirir o bilhete família, para 2 adultos e 2 crianças.

E fique por dentro de outros benefícios desse passeio, entre eles conferir a dramática arquitetura gótica da Basílica de Notre Dame de Montreal, explorar os hábitos chineses da cidade em uma caminhada pelas ruas de Chinatown, visitar o Porto Antigo, conhecer o Centro de Ciências.

Você pode passar e descer no Cassino de Montreal, o maior cassino do Canadá, fazer compras na St. Catherine Street, descansar em uma área verde do Mount Royal Park, visitar as butiques da Crescent Street, fotografar os monumentos ao redor da famosa Praça Dorchester e muito mais.

8. Passe Rápido + Flexível La Grande Roue

O que fazer em Montreal
A roda gigante fica às margens do Rio São Lourenço  | Foto: Armineaghayan, via Creative Commons

Se a ideia é evitar filas enquanto viaja, então uma ótima ideia é adquirir o passe rápido e flexível para andar na La Grande Roue de Montreal.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Você terá acesso a vistas inesquecíveis da cidade, já que são cerca de 60 metros de altura! O passe para a roda gigante vale em qualquer estação do ano, além disso, ela é a maior roda-gigante do Canadá.

   

O bilhete vale para 20 minutos, mas o grande benefício é não precisar pegar filas imensas para desfrutar do equipamento. Por isso, faça a sua reserva com antecedência.

Entre os destaques desse passeio está subir a bordo da maior roda-gigante de observação do Canadá, admirar vistas panorâmicas da cidade e seus arredores a 60 metros de altura.

Além de relaxar a bordo de gôndolas climatizadas que oferecem vistas excepcionais durante todo o ano e ainda poupar tempo com os bilhetes de entrada sem fila.

La Grande Roue fica no coração da bela área de Vieux-Port, às margens do Rio São Lourenço. Em dias de céu limpo, você consegue admirar uma vista que se estende por até 28 quilômetros.

Ao anoitecer, a cidade de Montreal ganha vida com suas iluminações noturnas, criando uma atmosfera romântica e festiva.

Na base da roda-gigante também é possível relaxar nos terraços ou cafés.

9. Ingresso Observatório da Torre de Montreal

Parque Olímpico Montreal
É possível ter uma vista impressionante da cidade. | Foto:Parc Olympique, via Creative Commons

Por falar em evitar filas, outra dica é adquirir com antecedência os bilhetes para o Observatório da Torre de Montreal.

Você sabia que ela é a torre inclinada mais alta do mundo? Com 165 metros de altura e angulação de 45 graus, o espaço ainda conta com exposição e fala um pouco da história do Parque Olímpico.

Este bilhete vale por 1 dia e com ele você pode subir ao topo da Torre de Montreal, se encantar com vistas espetaculares, visualizar o Estádio Olímpico de 1976 e o Parque Olímpico, admirar a paisagem do Vale do Rio São Lourenço e da região metropolitana de Montreal.

O Vale do Rio São Lourenço fica a 80 quilômetros de distância e a Torre está próxima do jardim Botânico, a cerca de 30 minutos de transporte público do centro de Montreal.

Além disso, o panorama do observatório foi premiado com uma classificação de 3 estrelas pelo Guia Michelin.

Se encante pelos cenários de Montreal

Montreal é um lugar belíssimo. Os principais pontos turísticos de Montreal são bem legais e, claro, tem passeios imperdíveis para agradar diferentes estilos de turistas.

Como você pode notar acima, a lista de passeios em Montreal é grande, então a melhor dica é sempre se planejar para conhecer bem todos os lugares e não deixar nenhum tour de fora do seu roteiro.

Por isso, não se esqueça, faça suas reserva com antecedência para os tours em Montreal, principalmente para os pontos turísticos mais concorridos.

Como sempre digo, se organizar te ajuda não apenas a economizar tempo e a não enfrentar filas e ter prioridade, mas também a economizar dinheiro e turistar com mais qualidade. Boa viagem e até a próxima!

Gostou das minhas dicas de passeios em Montreal? Conte nos comentários qual delas te parecer mais interessante.

Até + !!!

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *