América do Sul

América do Sul

O turismo na América do Sul é bem variado. Afinal, o continente de mais de 17,8 milhões de km² tem uma grande variedade de paisagens, climas e estilos em cada um dos países que o formam.

Por isso, fazer turismo no continente sul-americano agrada a qualquer tipo de viajante, desde aquele que prefere praias de mar azul cristalino a aqueles que buscam paisagens de deserto ou mesmo esquiar na neve.

E vale lembrar que os países têm muita história para contar que datam de bem antes da chegada dos conquistadores portugueses e espanhóis ao continente. Por todo território há vestígios da vida dos indígenas e de outras civilizações que moravam na região, como os Incas, além das influências europeias.

Tudo isso, aliado às belas paisagens naturais sul-americanas transformaram a região em um grande polo turístico visitado por viajantes de todo o mundo.

Ficou curioso para conhecer mais da América do Sul? Leia este artigo e saiba tudo sobre o turismo no sul do continente americano e veja todos os posts com dicas de viagem que o Quero Viajar Mais tem!

Internet => Como usar celular no exterior

Seguro viagem para América do Sul »

 

Mapa da América do Sul

turismo na América do Sul
Mapa da América do Sul | Fonte: High source, via Creative Commons.
  • Gentílico: Sul-americano
  • Vizinhos: América Central, Caribe, Antártida e África
  • Divisões
    – Países: 12
    – Dependências: 3
  • Área
    – Total: 17 850 568 km²
    – Maior país: Brasil
    – Menor país: Suriname
  • Extremos de elevação
    – Ponto mais alto: Aconcágua, Argentina, 6 962 m
    – Ponto mais baixo: Laguna del Carbón, Argentina, 105 m abaixo do nível do mar
  • População
    – Total: 388 000 000[1] habitantes
    – Densidade: 20 hab./km²
  • Idiomas: Português, espanhol, guarani, inglês, holandês, francês, aimará e quéchua, Línguas tupis.

*Fonte: Wikimedia

CLIQUE AQUI e agende os melhores passeios na América do Sul »

 

Lista dos países da América do Sul

  1. Argentina
  2. Bolívia
  3. Brasil
  4. Chile
  5. Colômbia
  6. Equador
  7. Guiana
  8. Paraguai
  9. Peru
  10. Suriname
  11. Uruguai
  12. Venezuela

*A Guiana Francesa é um território ultramarino e não um país.

 

Turismo na América do Sul

Turismo na América do Sul
Macchu Picchu é um dos lugares imperdíveis do Peru.

A América do Sul possui 12 países, sendo o Brasil o maior em extensão territorial e o Suriname o menor. O continente está ligado à América Central pelo istmo (estreita porção de terra) do Panamá e separado da Antártida pelo estreito de Drake.

É banhado pelo Mar do Caribe, Oceano Pacífico e Oceano Atlântico. Além do espanhol e do português, esse último falado apenas no Brasil, possui outras línguas oficiais como o guarani (Paraguai), aimará (Peru, Bolívia, Chile e Argentina).

E ainda quechua (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru), inglês (Guiana), holandês (Suriname) e francês (Guiana Francesa) e outras línguas de origem indígena.

Essa diversidade também é vista nas paisagens. No nordeste brasileiro e países banhados pelo Mar do Caribe, o clima é quente quase o ano todo. Já no sul faz frio, neva e há maravilhosos glaciares.

E ainda há clima desértico e diferentes altitudes (o Aconcágua está a quase 7 mil metros acima do mar e a Laguna del Carbón, ambos na Argentina, a 100 metros abaixo).

 

Melhor época para viajar pela América do Sul

dicas américa do sul
Cajon del Maipo, no Chile.

Com tantas diversidades, é comum que surjam dúvidas de quando viajar para determinado país. Isso é natural, pois com diferentes climas, paisagens, temperaturas e altitude é preciso se programar bem para fazer turismo na América do Sul.

Por exemplo: não adianta ir conhecer aquela maravilha de Machu Picchu nos dias mais chuvosos! Assim como não vale ir para o Caribe em plena época dos furações e outras instabilidades climáticas.

Portanto, vale a pena você ler o post sobre qual é a melhor época para viajar para a América do Sul.

O conteúdo está completíssimo com dicas e informações para você curtir muito os países mais visitados do continente! Mas em resumo, você pode programar sua viagem de acordo com as dicas abaixo:

  • Uruguai: março, abril e maio (final do verão e outono);
  • Argentina: março a junho e agosto (outono, comecinho e final do inverno);
  • Chile: março a junho, agosto a novembro (outono, começo ou finalzinho do inverno e primavera);
  • Paraguai: março a maio ou de setembro a novembro (primavera ou outono);
  • Bolívia: fevereiro ou março (chuvas finas de verão para ver espelho d’água no salar);
  • Peru: março até agosto (outono ou inverno);
  • Equador: maio a agosto (final de outono e inverno);
  • Colômbia: janeiro e março (época mais seca);
  • Venezuela: dezembro e abril (época mais seca);
  • Guianas e Suriname: entre fevereiro e abril e agosto e novembro (duas fases secas).

Embora as dicas acima possam te ajudar, nada de impede de aproveitar cada país em diferentes época do ano. Até porque em países grandes, é possível aproveitar diversas nuances nas temperaturas.

Por exemplo, o Sul da Argentina pode ser congelante no mês de julho, porém, o norte apresenta temperaturas mais razoáveis durante o mesmo período. Por isso, vale uma pesquisa mais aprofundada e que se adeque aos seus gostos pessoais.

E por falar em congelante, sugiro que você leia também o post sobre os melhores lugares para curtir a neve na América do Sul. Algumas das paisagens mais lindas que já vi foram em muitos desses locais citados no artigo.

Para você ter uma ideia, as opções são diversas e alguns desses países também são indicados entre os 10 cidades para lua de mel na América do Sul (baratas). É só clicar no link para você ver destinos frios, mas também muitas praias paradisíacas!

 

Como viajar mais pela América do Sul

países da américa do sul
Johnny Cay em San Andrés, na Colômbia | Foto: Mario Carvajal, via Wikimedia Commons.

Eu sou apaixonado pela América do Sul. Isso porque, grande parte desse continente é composta por paisagens surreais, além de um povo extremamente acolhedor e com um cultura e gastronomia diversas.

Além disso, outra vantagem para os brasileiros é que a maioria dos países que não precisa de passaporte. Dá para viajar mais pela América do Sul sem se preocupar tanto em emitir o documento ou se ele está vencido.

Para grande parte dos destinos, é só ter um RG em perfeitas condições e com menos de 10 anos, e você pode começar sua trip ou mochilão pelos países e capitais da América do Sul.

E, apesar dos muitos problemas políticos e econômicos que os países passaram e ainda passam, o turismo é forte e tem boa infraestrutura. Inclusive, com preços muito mais atrativos que outros continentes do mundo.

Cada país tem a sua moeda e viajar mais pela América do Sul pode significar, em alguns casos, mais economia do que viajar no próprio Brasil (dá para acreditar?).

 

O que fazer nos países da América do Sul

Há muitas opções de roteiro e viagem pela América do Sul. Dá só uma olhada nesse vídeo abaixo do site oficial do turismo de Chile, um dos países mais visitados da América do Sul e um dos meus preferidos também:

Agora veja, tudo o que fazer na América do Sul pelos 9 países que temos conteúdo! Confira todos os posts com dicas de viagem de quem realmente conhece cada lugar citado.

 

1. Brasil

férias na América do Sul
Cataratas de Foz do Iguaçu, no Brasil.

O Brasil é o destino preferido de muitos viajantes estrangeiros, principalmente da Europa, por conta do extenso litoral brasileiro (são quase 7,5 mil quilômetros de praias, todas no Oceano Atlântico), pelo clima agradável, mar com água quente, temperaturas altas e ainda pela receptividade brasileira, geralmente, amigável e animada.

Mas, o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em extensão territorial não é apenas litoral. O Brasil possui muitas cidades urbanas e cosmopolitas cheias de pontos turísticos, parques, e vida noturna agitadíssima.

É o caso de São Paulo e, em menor proporção, Curitiba. E cidades que misturam o urbano com paisagens naturais belíssimas como o Rio de Janeiro.

Além de cidades históricas, cheias de monumentos e casarões antigos e ainda comidas maravilhosas, como diversos municípios de Minas Gerais ou mesmo do Rio Grande do Sul, que tem traços da colonização alemã na arquitetura, costumes e na culinária.

O estado ainda guarda na divisa com Santa Catarina lindos cânions, localizados em Aparados da Serra. Por falar em Santa Catarina, Florianópolis é um destino lindíssimo e cheio de argentinos durante todo o verão.

lugares mais bonitos da america do sul
Fernando de Noronha, no Brasil.

Já no Nordeste brasileiro o tempo é sempre quente, não apenas no verão. Nessa região há diversos locais maravilhosos como Natal, no Rio Grande do Norte, Salvador e Morro de São Paulo, na Bahia, João Pessoa, na Paraíba, Recife, em Pernambuco e muito mais.

Além das praias, esses estados possuem costumes e gastronomia bem diferente do sul e do sudeste brasileiro. Fora as praias, na Bahia, por exemplo, há Chapada Diamantina que mistura morros, cachoeiras, cavernas e pântanos e é queridinha dos turistas de aventura.

Assim como Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul. A região centro oeste ainda tem águas termais em Goiás. E, na região norte, a beleza da Floresta Amazônica, os costumes das tribos indígenas e a beleza dos gigantes rios brasileiros.

Leia todos os posts do Brasil aqui

 

2. Argentina

argentina dicas
Salta, na Argentina.

A Argentina costuma ser a primeira viagem internacional de muitos brasileiros. Talvez por conta da distância (são aproximadamente 2h30 de voo de São Paulo), da grande oferta de voos e pacotes promocionais, ou mesmo pela desvalorização do peso argentino – em 2018 foi possível comprar 9 pesos com apenas 1 real).

O destino número 1 é a capital Buenos Aires. Cosmopolita e cheia de influência dos colonizadores, Buenos Aires é  para aqueles viajantes que curtem passar a noite em baladas até aqueles que acordam cedo e de bicicleta exploram parques e pontos turísticos que, inclusive, há muitos pela capital.

Apesar da fama, Buenos Aires não é o único destino turístico da Argentina que vale a visita. Quem quer esquiar sem sair da América do Sul tem Bariloche como uma das opções mais populares.

Já aos pés da Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, a cidades desérticas como Mendoza, famosa dos seus vinhos, e Salta. Todos esses lugares rendem viagens e férias incríveis!

belezas da américa do sul
Monte Aconcágua, na Argentina | Foto: Javizaldarriaga, via Creative Commons.

Também vale a pena conhecer Córdoba, La Plata, Tigre. Mas, para quem quer chega ao “fim do mundo” ainda na Argentina as opções são Ushuaia e El Calafate, ambas na Patagônia Argentina.

Ushuaia é a cidade mais próxima do Pólo Sul e possui atrativos como glaciar, ilhas, montanhas, lagos. Em El Calafate, está o Parque Nacional Los Glaciares, onde ficam a geleira Perito Moreno (que tem 250 km²), as montanhas de El Chaltén, consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Além de outras mais de 360 geleiras. São paisagens surreais que encantam e tiram o fôlego de qualquer viajante. Coloque na sua lista, garanto que é fantástico!

Leia tudo da Argentina aqui

 

3. Bolívia

pontos turísticos da américa do sul
Deserto de Sal, na Bolívia.

A Bolívia não é a primeira opção de destino turístico quando se fala em América do Sul. Isso por conta da fama que o país não está preparado para receber os turistas o que, de certa forma, está correto.

Ainda falta de infraestrutura em estradas, algumas cidades são desorganizadas e há poucos hotéis. Por outro lado, a Bolívia é um país lindo, com belas paisagens e atrativos, além de ser barato e seguro.

Viajando pelo país é possível conhecer a Cordilheira dos Andes, visitar ruínas de civilizações antigas, fazer esportes de aventura, e ainda conhecer cenários formados por vulcões, gêiseres, lagoas e gigantescas placas de sal.

A capital La Paz fica a 3,6 mil metros de altitude e tem temperaturas bem amenas o ano todo. Há vários pontos turísticos mais urbanos e a cidade é um ótimo ponto de partida para cidades nos arredores.

Uma delas é Potosí, onde você pode escalar gelo e ainda visitar Salar Uyuni, o maior deserto de sal do mundo com mais de 12 mil km².

Outras cidades turística da Bolívia são Santa Cruz de la Sierra que abriga diversas universidades e é hoje a cidade mais populosa do país; a Isla del Sol.

E também Tihuanaco que ainda guarda ruínas de uma civilização antiga; fazer um trekking no Monte Chacaltaya ou ainda ver as formações rochosas no Valle de La Luna.

Leia tudo sobre Bolívia aqui

 

4. Chile

cidades da america do sul
El Calafate, no Chile.

O Chile é um dos destinos mais queridos da América do Sul. Afinal, um país que possui uma diversidade tão grande de paisagens – há neve, deserto e praia – tem tudo para agradar famílias, casais, aventureiros e todos os tipos de viajantes.

Apesar de parecer pequeno, por ser estreito, o Chile é um país com quase 757 mil km². Santiago, a capital chilena, é uma cidade que mistura o antigo com o moderno, é linda, cheia de atrativos culturais e muitos pontos turísticos para toda a família.

Muitas pessoas que conhecem Santiago tem vontade de se mudar para o Chile. Próximo à capital, uma das opções é a estação de esqui de Valle Nevado, um destino obrigatório para quem curte snowboard e esqui, assim como Portillo.

Se quiser sentir frio, mas sem esquiar, vá até o fim do continente e conheça a Patagônia Chilena. Você poderá conhecer a 3ª maior extensão de blocos de gelos continentais do mundo com 21 mil km².

No Parque Nacional Laguna San Rafael está o glaciar Exploradores, no Parque Nacional Bernardo O’Higgins, o glaciar O’Higgins; e no Parque Nacional Torres del Paine estão os glaciares Tyndall e Grey.

paisagens america do sul
Deserto do Atacama, no Chile.

Outro destino muito procurado no Chile é o Deserto do Atacama, localizado no norte do país. O Atacama tem cerca de 1.000 quilômetros de extensão e é considerado o deserto mais árido do mundo e também o com maior altitude.

As paisagens são lindíssimas, há dunas de areia, deserto de sal, lagoas, fontes de águas vulcânicas, gêiser, vulcão e um observatório astronômico.

As praias chilenas também são muito frequentadas por moradores e turistas como Valparaíso, Viña del Mar, Coquimbo, La Serena, entre outras.

Também pertence ao Chile a Ilha de Páscoa, embora esteja a 3,7 mil quilômetros da costa chilena. Na ilha, conhecida como “Umbigo do Mundo” as maiores atrações são os moais,  gigantescas estátuas esculpidas em pedras vulcânicas que protegem a ilha.

Leia tudo sobre Chile aqui

 

5. Colômbia

praias na américa do sul
Ilhas Rosário, na Colômbia

A Colômbia é sinônimo de boas praias, mar calmo e cristalino e tempo bom o ano inteiro. E isso não é à toa, afinal o país é banhado em grande parte pelo Mar do Caribe, além de possuir várias ilhas nesta região.

Mas, não é apenas isso, as cidades colombianas têm em suas construções e paisagens muito da história de colonização do país. É o caso da colorida e animada capital, Bogotá.

Para quem busca praia, o destino mais famoso do Caribe colombiano é Cartagena das Índias. Cidade que serviu de inspiração e moradia para o escritor colombiano Gabriel García Márquez.

Cartagena possui belas praias e uma história muito interessante que pulsa dentro da cidade amuralhada, construída para evitar os ataques de piratas. Há diversos castelos, fortes e um belo convento que hoje é um hotel.

Ainda no Caribe, existem diversas ilhas que valem o passeio como as do arquipélago de San Andrés, Santa Marta e outros.

No país, outro destino interessante é Zipaquirá e suas minas de sal. O Parque do Sal conta com uma reserva natural, área de mineração e a Catedral de Sal, que está a mais de 2,6 mil metros de altitude.

Para quem gosta de cidade grande e agitada Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia, é uma boa opção. A cidade possui várias atrações como museus e parques, além de ter uma noite bem animada.

E, se você é um viajante em busca de aventura em meio a natureza, seu destino é Tolima, onde está o Parque Nacional Natural Los Nevados.

No parque há vulcões, parte das Cordilheiras do Andes, picos nevados e ainda área para esportes radicais como mountain bike e escalada em gelo e rocha.

Leia tudo sobre Colômbia aqui

 

6. Paraguai

clima america do sul
Assuncion, no Paraguai.

O Paraguai é conhecido como um destino turístico voltado para compras, sobretudo de eletrônicos, em Ciudad del Este.

Embora a cidade seja, sim, um paraíso das compras o país ainda tem belas paisagens, muita história e uma gastronomia rica para oferecer aos viajantes que vão visitá-lo.

A capital do país, Assunção, é uma das cidades mais antigas da América do Sul. E, só por isso, já é interessante o bastante para valer sua visita.

Por toda a cidade há marcas dos índios guaranis, primeiros moradores da região, desde o idioma, cultura, artesanato e, claro, na gastronomia típica.

Outro local com muita história é a região de Encarnación, em Trinidad. Mas, esta história é de quando os conquistadores chegaram ao nosso continente e passaram colonizar os índios.

As Missões Jesuítas do Paraguai são as ruínas jesuítas mais preservadas da América do Sul e Patrimônio da Humanidade da Unesco. São vestígios de hospitais, casas, escolas. Vale a pena conhecer.

Os destinos turísticos do Paraguai incluem ainda a Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Hernandarias, o Lago Ypacaraí no balneário de San Bernardino e ainda o Parque Nacional Cerro Corá em Pedro Juan Caballero.

Leia tudo sobre Paraguai aqui

 

7. Peru

Montanhas coloridas da América
Montanha com 14 cores, no Peru.

O Peru é um dos destinos preferidos para os viajantes que curtem aventura e história (e uma gastronomia rica e única).

Afinal, fazer trilhas para conhecer sítios arqueológicos da civilização Inca e dos povos indígenas nativos e em altas altitudes (Cusco está a mais de 3,4 mil metros acima do mar, por exemplo) é uma aventura e tanto.

O destino turístico mais famoso do Peru é Machu Picchu, a cidade perdida da civilização Inca. Nesse sítio, você poderá conhecer a Huayna (aquela montanha que marca presença em todas as fotos da cidade).

E ainda diversos templos como o do Sol, das 3 janelas, do Condor, as pontes, fontes de água, animais e muito mais. É um passeio lindo e super lotado de turistas de todo o mundo.

Outras cidade peruanas que valem a visita são Cusco, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, e a porta de entrada para Machu Picchu.

Lima, a capital e principal cidade que chama a atenção por sua arquitetura colonial; Nazca com o conjunto de geóglifos chamados Linhas de Nazca; Arequipa, com sua casas construídas com pedras vulcânicas.

E ainda o lago Titicaca, que é o lago navegável mais alto do mundo uma vez que está a 4 mil metros acima do mar; o Vale do Colca; a vila de Huacachina com suas dunas de areia; as ilhas artificiais de Uros e muitos outros destinos.

Leia tudo sobre Peru aqui

 

8. Uruguai

passagem para uruguai
Praia na Punta del Diablo, no Uruguai.

O Uruguai é um país pequeno, seguro e bem calmo, cheio de belas paisagens e atrativos turísticos, além de pratos típicos deliciosos.

Até por isso, assim como o Chile, muitos viajantes ao conhecer o Uruguai tem vontade de se mudar para o país, nem que for apenas para fazer um intercâmbio de espanhol.

A capital uruguaia, Montevidéu, respira cultura. Possui vários museus, prédios históricos, fortalezas e monumentos que contam um pouco da história do país.

Além de muitos parques e das avenidas costeiras (chamadas de rambla) que marcam o estilo de vida tranquilo e ligado a natureza de quem mora na capital.

A praia mais famosa do Uruguai, e lotada sobretudo durante o verão, é Punta del Este. É cheia de brasileiros e de viajantes do hemisfério norte e não é à toa.

Afinal Punta del Este é lindíssima e um dos balneários mais luxuosos da América do Sul. A cidade ainda conta com monumentos, museus e uma curiosa ponte com ondulações.

Outros destinos no país são Maldonado, Minas, Rivera e seus vários cassinos, Cabo Polônio, casa dos lobos marinhos,Punta del Diablo.

Ea belíssima Colônia del Sacramento, que fica na direção de Buenos Aires, na Argentina, bastando apenas cruzar o Rio de la Plata.

A cidade foi fundada por portugueses e parece que parou no tempo com suas ruas de pedras e construções antigas. É considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Leia tudo sobre Uruguai aqui

 

9. Venezuela

regiões américa do sul
Puerto La Cruz, Venezuela.

A Venezuela é mais um país da América do Sul banhado pelo Mar do Caribe. Com isso, quando se pensa em Venezuela muitas pessoas acreditam que há somente praia para se conhecer no país.

É claro que as praias são os maiores atrativos turísticos venezuelanos, mas há ainda paisagens urbanas, planícies e ainda um pedaço das Cordilheiras dos Andes.

A capital venezuelana tem fama de insegura, assustando muitos viajantes, mas por outro lado é uma das cidades mais bonitas da América do Sul. Uma pena essa fama de Caracas.

A cidade tem diversos pontos turísticos como parques, museus, palácios, além do Panteão Nacional da Venezuela, que abriga a sepultura do líder da independência venezuelana, Simón Bolívar.

Um dos destaques do Caribe venezuelano é o arquipélago de Los Roques, que tem mais de 350 ilhas e cayos (ilhotas formadas na superfície dos arrecifes de coral) e é cercado por uma belíssima barreira de corais.

Na região você pode fazer passeios de barco, mergulho, kite surf, ou apenas fica tomando sol na praia. Já do outro lado do país, na região dos Andes venezuelanos, há vales, lagoas e neve.

Entre os estados venezuelanos cortados pela cordilheira estão Mérida e Trujillo. De Trujillo para Mérida, inclusive há a Rota das Neves, uma estrada que de um lado é cheio de montanhas e do outro um grande desfiladeiro.

Leia tudo sobre Venezuela aqui

 

Dicas de turismo na América do Sul

Os países que compõe a América do Sul são bem diferentes entre si e, por isso, o turismo no continente é bastante variado com litoral nos oceanos Pacífico, Atlântico e ainda no Mar do Caribe, deserto, florestas, cânions, sítios arqueológicos e muitas outras paisagens belíssimas.

Por conta dessa variedade de paisagens, a América do Sul é destino indicado para todos os tipos de viajantes, desde famílias com crianças, casais em lua de mel, grupos de amigos ou mesmo viajantes solos. Além de ser super perto e econômico para os brasileiros.

Gostou das dicas? Conte nos comentários qual seu destino favorito na América do Sul.

Até + !!!

 

América do Sul

Países para conhecer

Imagem Postagem
América do Sul
Argentina
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Bolívia
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Brasil
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Chile
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Colômbia
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Equador
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Paraguai
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Peru
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Uruguai
conhecer destinos >
Imagem Postagem
América do Sul
Venezuela
conhecer destinos >
:
América do Sul

Cidades mais visitadas

Imagem Postagem
Argentina
Buenos Aires
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Ushuaia
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Bolívia
La Paz
conhecer destinos >
Imagem Postagem
SP
São Paulo
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Chile
Deserto do Atacama
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Chile
Santiago do Chile
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Colômbia
Bogotá
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Colômbia
San Andrés
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Equador
Quito
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Peru
Machu Picchu
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Uruguai
Montevidéu
conhecer destinos >
Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. maria ines

    por gentileza, sabes dizer-me como e onde eu consigo, em buenos aires, alugar wi fi portatil? nao quero chip. so o wi fi portatil. quando em viagem para o uruguai consegui alugar no proprio aeroporto mas nao estou conseguindo nenhuma informacao a respeito em se tratando da argentina.

  2. Guilherme Tetamanti

    Olá, Veja com a Beconnected e All Day. Abraços