Início / Colômbia

Colômbia

Vantagens de contratar seguro viagem para a AustráliaO turismo na Colômbia, na América do Sul, vem ganhando cada vez mais força. Muitos viajantes em busca de praias do Caribe por um preço mais acessível estão programando uma viagem para Colômbia. Isto porque parte do país é banhado por este mar maravilhoso. Além disso, existe várias ilhas da Colômbia no Caribe!

Cartagena das Índias é a principal cidade turística do Caribe colombiano, e também ponto de partida para outras ilhas. Mas, é claro, que os pontos turísticos não se resumem apenas as praias da Colômbia. 

Se quer conhecer mais da cultura colombiana, a capital Bogotá e seus arredores tem muitos lugares turísticos incríveis. No país existem até mesmo vulcões nevados! Medellín é outro destino que pode ser bem interessante, pois é uma das maiores cidades e bem animada.    

Todas aquelas informações essenciais sobre visto, vacinas, moeda colombiana e fuso horário, além de tudo sobre Cartagena e outros pontos turísticos do país estão neste artigo. Se quer saber tudo sobre a Colômbia, continue lendo e use esta página como seu guia. Boas férias!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Colômbia

Melhor seguro viagem para América do Sul »

 

Turismo na Colômbia

A Colômbia é um país maravilhoso e com atrativos turísticos para todos os gostos de viajantes, desde aqueles que curtem praias do Caribe Colombiano à aqueles que gostam de lugares históricos. Para ver um resumo com as melhores informações do blog sobre o país, leia as 11 dicas de ouro para a viagem para Colômbia. Também descubra os 10 melhores hotéis na Colômbia para sua viagem valer a pena e monte um roteiro ideal para você.

Descubra => Melhor época para viajar para a América do Sul

 

O que fazer na Colômbia?

Cartagena e Caribe colombiano

Roteiro de viagem para colombia
Cartagena das Índias.

Se o que você quer é conhecer as praias da Colômbia, pode pegar um voo direto para Cartagena das Índias. Assim, já vai para o destino “chave” do Caribe Colombiano e um dos mais interessantes do país. Mas, se ainda não se convenceu do lugar? Então, veja porque viajar para Cartagena e verá que motivos para fazer turismo em Cartagena não faltam.

No entanto, se você já está convencido, veja algumas dicas de Cartagena para planejar sua viagem. Primeiramente, pode ler o artigo com tudo sobre Cartagena das Índias com informações como vacina, fuso horário, passeios imperdíveis, este explicando o clima ao longo do ano para você definir a melhor época para ir a Cartagena e outro com dias para montar seu roteiro em Cartagena

Assim, pode definir quantos dias ficar na cidade. Saiba também quais os principais pontos turísticos de Cartagena. Neste artigo, há um mapa com os 10 principais atrativos turísticos. E o que fazer em Cartagena, além do que há de melhor e pior na cidade de Cartagena.

Ainda para a organização se seu roteiro, veja o artigo sobre onde ficar em Cartagena das Índias, com dicas dos melhores hotéis e hostels em várias regiões; e o post sobre o transporte em Cartagena, que inclui ainda detalhes de como ir do aeroporto ao Centro de Cartagena.

 

Mais sobre Cartagena na Colômbia

Tudo sobre a Colômbia
Entrada da Cidade Amuralhada, em Cartagena.

Como nem só de pontos turísticos vive um viajante, é bacana você conhecer quais as comidas típicas de Cartagena, como as arepas e patacones e os pratos com frutos do mar, além de alguns restaurantes para conhecer. Já a lista com os melhores lugares para comer em Cartagena ficam neste outro artigo.

vida noturna em Cartagena também é bastante agitada, por isso, há um artigo com uma lista de bares e baladas para sair a noite. Também há muitos e bacanas lugares para fazer compras em Cartagenaaqui você descobre o que vale a pena comprar na cidade.

Se você gosta do livro “Cem Anos de Solidão”, leia o artigo sobre Gabriel García Márques e Cartagena. O escritor morou na cidade e foi lá que se apaixonou pelo jornalismo. Com certeza, o lugar vai encantar quem é fã, que poderá ver mais sobre os pontos turísticos relacionados ao autor.

 

Passeios próximos a Cartagena

Caribe colombiano
San Andrés.

Sem dúvidas, as ilhas da Colômbia são um dos principais lugares turísticos. Para planejar seu passeio pelo Caribe colombiano, veja quais são as ilhas próximas a Cartagena e como conhecê-las. Um dos mais famosos destinos é a ilha de San Andrés, ou melhor, o arquipélago.

É um dos lugares turísticos da Colômbia mais procurados. Está a 1h30 de Cartagena, e é uma típica ilha do Caribe, com águas bem claras e praias paradisíacas. Ainda não tem dicas de San Andrés no blog, mas você pode dar uma olhada na lista da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, a RBBV. Tem vários blogueiros falando do lugar.

Outro destino bacana no Caribe colombiano é Santa Marta. No artigo, você descobre tudo o que fazer em Santa Marta (em breve). Se você gosta de surfar, há um artigo com os 6 picos e praias colombianas para pegar onde no mar do Caribe e no Oceano Pacífico (em breve), além de um post com as praias mais bonitas da Colômbia (em breve).

Dica => Livros de viagem escritos por viajantes profissionais

 

Outros pontos turísticos da Colômbia

Bogotá, Medellín e outras cidades

Pontos turísticos da Colômbia
Bogotá, a capital da Colômbia.

O turismo na Colômbia não se resume a Cartagena e praias nos arredores, embora ainda sejam os destinos mais procurados pelos viajantes. Para que você aproveite mais sua viagem pelo país, temos artigos com outros destinos importantes para incluir na sua viagem.

Um desses artigos é sobre as cidades mais bonitas da Colômbia para seu roteiro pelo país (em breve). Entre os destinos que vale a pena conhecer está Bogotá, a capital do país, que também possui importantes pontos turísticos da Colômbia, assim como os seus arredores. Confira os melhores passeios de Bogotá.

É o caso da cidade Zipaquirá, que fica a 49 quilômetros de Bogotá, e suas minas de sal. Lá se encontra a Catedral de Sal, que está a mais de 2,6 mil metros de altitude, e fica dentro de um complexo turístico bem interessante, o Parque do Sal, que tem ainda uma reserva natural e a área de mineração de sal.

Roteiro para Colômbia
Medelim.

Quer mais lugares turísticos na Colômbia para incluir no seu roteiro? Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia. Também pode ser um bom destino para quem gosta de cidade grande. Possui várias atrações como museus e parques, além de ter uma noite bem animada. Descubra os melhores tours guiados por Medellín.

Por isso, Medellín atrai muitos mochileiros e jovens, em geral. Também há artigos bacanas sobre a cidade no site da RBBV.

Viagem => Onde passar a lua de mel na América do Sul

 

Parques nacionais na Colômbia

Turismo na Colômbia
Parque Nacional Natural los Nevados.

Se você é mais da natureza, na região Andina da Colômbia existem vários parques naturais. Um deles é o Parque Nacional Natural Los Nevados, em Tolima. Um ponto turístico da Colômbia super interessante para quem quer visitar a Cordilheira dos Andes e os vulcões nevados.

Seu pico maior e mais famoso, o vulcão Nevado del Ruiz, tem 5300 metros de altura.Mas, aqui vai um alerta: se quiser ver os vulcões nevados na Colômbia deve fazer isso logo, pois eles estão derretendo aos poucos ao longo dos anos. Nos últimos 50 anos, por exemplo, houve perda de 60% da neve na Colômbia.

No geral, o parque tem mais de 58 mil hectares de extensão e é uma das 59 áreas de proteção ambiental da Colômbia. Na reserva é possível realizar atividades como moutain bike e escalada em gelo e rocha, além de outros esportes de aventura. O local também é indicado para quem quer observar os pássaros, uma vez que é o habitat de beija-flor do páramo, o uiraçu-falso, o pato andino, perdiz-vermelha e o condor. 

 

Mais parques na Colômbia

Dicas de viagem para Colômbia
Sítio arqueológico de San Agustin.

Outro ponto turístico da Colômbia é o Parque Arqueológico de San Agustin, perto da cidade colombiana chamada Calí. Trata-se do maior grupo de esculturas e monumentos religiosos da América do Sul, todos talhados em pedras vulcânicas. Um dos lugares mais bacanas no parque é o Bosque das Estátuas, são mais de 130 em todo o sítio arqueológico. Veja os hotéis bem avaliados de Cali

O Parque Arqueológico também tem uma vista maravilhosa para a Cordilheira dos Andes e foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1995.

Mais um parque nacional natural para incluir no seu roteiro na Colômbia é o Tayrona. Além dos sítios arqueológicos, tem mais praias maravilhosas e trilhas como a que vai até Ciudad Perdida. É pertinho de Santa Marta, outra cidade turística, também próximo a Cartagena. Então, dá para esticar sua viagem até lá. Descubra os melhores passeios perto de Santa Marta, na Colômbia.

Temos um artigo com todas as dicas sobre o que fazer no Parque Tayrona e a Cris Marques do blog Raízes do Mundo fala mais sobre o lugar. Dá uma olhada!  

Importante => Como transportar medicamentos em viagens de avião

 

Tudo sobre o turismo na Colômbia

roteiro pela colombia
Parque Tayrona | Foto: Pedro Szekely, via Wikimedia Commons.

Além de descobrir tudo sobre o turismo na Colômbia, seja nas cidades do litoral do Caribe ou nas mais urbanas, sempre vale a pena pesquisar quando acontecem os eventos e feriados na Colômbia (em breve). Conhecer esses detalhes auxiliar na montagem do roteiro e na hora de decidir sobre a data da viagem, uma vez que algumas das festas típicas podem te interessar.

Por outro lado, nesses períodos os preços podem aumentar, então se você não tem um interesse em determinado evento ou feriados, pode evitá-los, assim como as altas temporadas e economizar um pouco na viagem.

Por fim, só para te dar mais um motivo, entre os diversos acima, para visitar a Colômbia: ele está na lista dos países que não pedem passaporte para brasileiros (em breve). Você pode viajar para a Colômbia somente com o RG. Não é ótimo?

Se tiver outras dicas de turismo na Colômbia ou qualquer dúvida, deixe um comentário! 😉

 

Confira os últimos artigos sobre a Colômbia:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!